Magia de Álvaro Parente continua: Show em Spa resulta em fantástico triunfo!

_H0Y9340

Magistral vitória de Álvaro Parente no circuito de Spa-Francorchamps! O piloto portuense fez uma corrida irrepreensível, dominando a corrida a seu bel-prazer. Conseguindo manter o comando depois da primeira curva, Parente rapidamente se distanciou de Nico Hulkenberg, o piloto alemão da ART e actual líder do campeonato. Demonstrando estar um degrau acima da concorrência na pista belga,  o português apenas teve como momento mais delicado a entrada em pista do Safety-Car, após o acidente entre Davide Valsecchi e Luca Filippi em Les Combes, a 8 voltas do término da corrida. Na relargada, o piloto da ORT defendeu-se do ataque de Hulkenberg, aumentando a sua vantagem de forma segura. A corrida viria a terminar com o Safety-Car em pista, após violento acidente de Stefano Coletti em Eau-Rouge, proporcionando a primeira vitória de Parente e da ORT (esta de forma absoluta) em 2009.

De realçar que Álvaro Parente, que subiu ao 6º lugar da classificação geral com 27 pontos, fez aquilo que gíria automobilística se designa de hattrick: Pole, Vitória e Volta Mais Rápida. Brilhante!

A equipa do blog aproveita para dar os mais sinceros parabéns a Álvaro Parente e a todo o staff da Ocean Racing Technology pelo seu triunfo.

Advertisements

27 Respostas

  1. HIIIIIIIIIIIIIIIIHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    ALLRIGHT!!!

  2. Fant+astico!

    Estava a dar formação, mas a partir das 15h fod..-se! 🙂

    Parabens alvaro, fantástico fazer barba, cabelo e unhas em SPA. ( Na giria automobilistica é assim e não hattrick)!

    Abraço

    • exactamente ! mas como o AP é patrocinado pela SOCCERADE e vai correr pelo FCP tambem se aplica 😉

  3. Muitos parabéns Álvaro Parente, por este hattrick sem mácula.
    Foi uma corrida onde dominaste de princípio a fim, e onde mostraste que tens lugar entre os melhores, entre aqueles que são pilotos de outro nível.

    Agora para a segunda corrida uma vitória é que vinha mesmo a calhar.

  4. Aguenta coração aguenta .. x’D

    Brilhante corrida do Alvaro Parente, fenomenal sem qualquer erro e finalmente teve a vitoria merecida e logo na mitica pista de Spa!

    Neste momento o objectivo do Alvaro é dar show até ao fim e ultrapassar os 36pontos do ano passado .

    Mais uma vez parabens AP e À ORT,enorme evolução –

  5. amnha arrancando bem e sem problemas na primeira curva, que sabe se nao repete a gracinha

    • bem capaz disso é ele,hj como pudemos ver o ORT estava muito rapido.desde que pontue ja me dou por satisfeito.
      para a semana estoril,depois monza e dps AIA. Bora la varinho,fecha a época com chave d’ouro !

  6. Que alegria! Já tenho o despertador para as 9:00h. 🙂
    Vai ser emocionante!
    Se pudesse ia lá dar-lhes um abraço a todos

  7. pessoal, quem é que alinha em lembrarmos a SIC RTP e TVI desta vitoria ? quero ver o AP com honras de abertura no telejornal,será pedir muito ?! toca a enviar mails !

  8. Aí está o Álvaro a provar que tem valor para subir ao lugar mais alto do podium.

    Parabéns quer ao Álvaro quer à OR!

    Ahh, queremos mais!!!

  9. So o Alvaro consegue proporcionar esta alegria a todos nos.E FANTASTICO,poder celebrar uma vitoria do Alvaro em SPA,mitico circuito.A Ocean tambem, esta a provar que e muito profissional,e não fosse aqueles azares todos nas primeiras corridas, e hoje ourto galo cantaria.
    Ja agora uma boa sorte para a corrida de amanhã.

  10. Álvaro Parente dominou esta tarde a primeira corrida de GP2 de Spa-Francorchamps, tendo obtido a sua primeira vitória da época e a primeira da história da Ocean Racing Technology.

    Ao arrancar da pole-position o piloto português estava em excelente posição para obter um bom resultado e, com uma exibição imperial, seguiu para um triunfo concludente.

    Parente mostrou um andamento fora do alcance dos seus perseguidores, tendo estes sido liderados por Nico Hulkenberg, o actual primeiro classificado no Campeonato deste ano. Com uma boa paragem nas boxes, o piloto da Ocean cavou uma vantagem de cerca de cinco segundos para o alemão, o que o deixava descansado no comando das operações. No entanto, um incidente entre Luca Filippi e Davide Valsecchi em Les Combes precipitou a entrada do Safety-Car em pista, anulando a vantagem de Parente.

    O jovem de vinte e quatro anos não se atemorizou com a presença do piloto da ART nos seus espelhos e, assim que a corrida foi retomada, passou a controlar o andamento de Hulkenberg, até que a duas voltas do fim, Stefano Coletti saiu violentamente de pista no Radillon, obrigando a que o Safety-Car se mantivesse em pista até a bandeirada de xadrez, o que garantiu a Álvaro Parente a primeira vitória da temporada.

    Na Ocean nem tudo foram rosas, dado que Karun Chandhock poderia ter alcançado alguns pontos, mas na sétima volta saiu de pista em Les Combes, arrastando consigo Davide Rigon, que foi uma vítima inocente do indiano, abandonando os dois.

    Ricardo Teixeira não completou sequer uma volta a Spa-Francorchamps, depois de um desentendimento com Michael Herck.

  11. Álvaro Parente imperial em Spa-Francorchamps
    Álvaro Parente esteve hoje imperial na primeira corrida do fim-de-semana da GP2 em Spa-Francorchamps, com o piloto português a oferecer à Ocean Racing Technology (ORT) a sua primeira vitória na modalidade. Parente demonstra que o circuito de Spa é mesmo um dos seus preferidos e um dos seus talismãs no automobilismo, voltando a brilhar numa local que conhece bem.
    Álvaro Parente imperial em Spa-Francorchamps –

    Parente revelou-se sempre como um dos pilotos mais velozes em pista, começando o seu domínio na corrida logo na partida, defendendo-se de Nico Hulkenberg, que entretanto largou de segundo devido a uma penalização imposta a Lucas di Grassi.

    Mais para trás, Karun Chandhok viu-se envolvido na luta pelas últimas posições pontuáveis, acabando por abandonar ao cabo da volta numero 7,depois de errar em Les Combes e fazer um pião, acabando por levar consigo Davide Rigon, que não pôde evitar o monolugar da Ocean.

    Enquanto isso, na frente, o português adoptou um bom ritmo nas voltas iniciais, ganhando cerca de três segundos até à sua paragem nas boxes, à passagem da oitava volta, sendo seguido por Nico Hulkenberg logo na volta seguinte.Reassumindo o comando pouco depois, Parente adoptou um ritmo impressionante nas voltas seguintes às paragens nas boxes, chegando a contar com uma vantagem de seis segundos sobre Hulkenberg.

    No entanto, a 11 voltas do final, um incidente semelhante ao de Chandhok, mas com Luca Filippi e David Valsecchi como intervenientes, uma vez mais em Les Combes, forçou à entrada do Safety Car, esfumando-se a vantagem de Parente e deixando a fase final da prova em aberto.Mas o português nunca colocou uma roda fora do sítio, resistindo bem à aproximação final de Hulkenberg, que chegou a rodar a 0,4s do homem da Ocean.

    Contudo, a vitória de Parente acabaria por ficar selada a duas voltas do final, quando Stéfano Coletti se despistou de forma violenta à entrada de Eau Rouge, com o Safety Car a reentrar e a levar a corrida até à bandeira d e xadrez.

    Com o segundo posto, Hulkenberg é cada vez mais líder do campeonato, ao passo que a equipa lusa de Tiago Monteiro e José Guedes conquistou a sua primeira vitória na categoria. A segunda corrida terá lugar às 9h30 de amanhã, com transmissão directa na Sport TV.

  12. Parente and Ocean take first win at Spa
    29 August 2009

    Alvaro Parente registered Ocean Racing Technology’s first GP2 race victory in Belgium on Saturday after starting from pole position. The Portuguese driver won weekend’s feature race as Stefano Coletti was being assisted by medics following a large accident at the high-speed Eau Rouge section of the track.

  13. Ora toma :p

    São estas coisas que contam para uma carreira, ao contrário do que apregoam o fãs condicionais. Só espero que as bocas derrotistas nos dêem tréguas durante uns tempos e mantenham este blog limpo de asneiras defecadas a quente quando as coisas não correm como gostariamos.

    Estive com os testículos na mão toda a corrida, a rezar para que o Álvaro não tentasse fazer a volta mais rápida. Acabou por acontecer mas penso que de forma natural: o Álvaro foi mesmo o mais forte, e não acredito que a ORT já esteja ao nível de todas as outras equipas, embora seja notável o nível alcançado em tão pouco tempo (mérito também do Álvaro?).

    Para amanhã quero uma corrida ao ataque, à Álvaro, exijo a volta mais rápida, e espero que os Cowboys, os Molotovs e os Morteiros se mantenham ao largo.

    Parabéns Álvaro e ORT

  14. UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    Boa varinho

    Sempre acreditei porque o talento tá lá.
    Em Spa distinguen-se os aspirantes a piloto dos grandes pilotos portanto é normal que quando lá corre o nosso “menino” GANHA!!!!
    Os meus parabêns ao Tiago e ao José Guedes que constuiram uma equipa de ponta a partir de um monte de ferro velho.

    Hoje tenho muito orgulho em ser TUGA!!!!!

    Obrigado Alvaro & O.R.T.

    P.S – Alguem tem um link onde possa ver a corrida, é que a P…….. da Box não gravou, tou destroçado, ajudem amigos pleaseeeeeeeeeee.

    Abraço a todos

    Miguel Ramalho

  15. Parabens ao Grandioso Parenteeeee caralhhh#####:D
    Amanha mais pontosss…:D:D:D:D::D:

    Hoje nAo pude ver a corrida alguém arranja o video da corrida???

  16. eu gravei todas as corridas , desde a GP2 Asia.mais tarde ou mais cedo vêm aqui parar,não se preocupem 😉

  17. Boas amigos,
    Alguém sabe onde se pode ver a corrida que estás prestes a começar? há algum link?
    obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: