Álvaro Parente desiste na 2ª corrida

Após o brilhante desempenho de hoje Álvaro Parente desistiu na segunda corrida da GP2 em Spa, devido ao rebentamento do seu motor. Álvaro Parente até arrancou bem e ao final da primeira volta seguia já em 4º com boas perspectivas de mais um pódio, mas o seu motor entregou a alma ao criador.

Mais informações assim que possível.

28 Respostas

  1. É pena que depois de um bom arranque tenha tido este problema.
    Melhor sorte para a próxima.

  2. Um aparte, não é o alvaro, mas é um optimo piloto e sonhar nao custa nada lol http://www.virutasdegoma.com/?p=4468

    • É um dado particularmente interessante, a juntar ao facto de ele falar italiano (passou lá alguns anos) e ter ajudado ao desenvolvimento do carro para o A1 GP. Falta-lhe a experiência de um F1 em condições de teste e isso pode ser decisivo para ficar preterido. Comparando com o Badoer a meu ver tem condições para fazer bem melhor. A ver vamos, mas depois de outra corrida decepcionante do Badoer a Ferrari vai mudar de agulhas em Monza.

  3. a mim xeira-me a USGP … mas posso tar enganado.pelos vistos quem não se engana é o nelson costa.por acaso eu ontem reparei que o AP estava particularmente feliz no podio,e pensei se aquilo nao seria algo mais que felicidade por ter ganho…

    • Não sei se será a USGP, dado que eles querem um piloto americano e o Wurz já estava quase certo na equipa…

      • o wurz na ultima epoca que fez na williams foi o que se viu…pq motivo dois anos depois haveria de voltar renascido das cinzas ?
        a USGP esta a montar um projecto que me parece serio,e se querem ir algum lado nao ha de ser com wurz’s e pilotos americanos.sato e parente seriam uma excelente opção.
        para alem disso,a USGP certamente que gostaria de ter uma base de testes na europa,proxima de um circuito moderno (AIA?),dotado de infraestruturas que lhes permitissem desenvolver o carro,e certamente que gostariam de ter um piloto experiente e rapido (sato?) e um rookie barato ou pagante(parente?) para desenvolver o carro.
        a campos nao me parece.devem apostar em senna ou petrov, e em de la rosa. a manor é uma incognita,nunca se ouviu falar desta equipa.
        em relação à sauber,se o piquet pai realmente comprar a equipa e se não tiver medo que o seu filho seja humilhado em pista por um 3º ano consecutivo,entao deve haver equipa piquet-parente.
        se alguem comprar o autosport, ou se encontrar o jornal espanhol MARCA de ontem com a entrevista do jorge mendes,se quiser por aqui transcrições dos textos a malta agradece

      • A manor vai ter o patrocinio da Virgin segundo o autosport.com

  4. Quark!…e esse video da 1ª corrida ja está a sair do forno?
    Nao pude ver estava trabalhar fodase:(

    • ainda tenho que ver o “forno”…
      eu gravo isso com a zon box,tenho que ver se ligando a box a uma placa tv consigo gravar.a box tem uma porta usb,mas ta desactivada 😦 ja ouvi gente dizer que nao consegue de forma nenhuma tirar de la as gravaçoes,mas ainda tenho que ver isso com atenção.
      assim que tiver esse assunto resolvido,aqui o pessoal do blog serão os primeiros a saber !

  5. eu tenho dito a mais de nao sei kuantos meses que o alvaro para o ano esta na f1 mas alguns foristas nao acreditam nas minhas palavras. bom eu sei que ele vai la estar e ate penso que sei onde mas so digo la mais para a frente se nao ainda levo algum raspanete do senhor pedro santos.

    • Esse raspanete tem todo o sentido, porque parece que sabes mais que eles..

      De kk forma, se o AP estiver na F1 para o ano, estas perdoado 🙂

    • diz la
      ao menos podes dizer se e uma da novas equipas ou das que ja la estao

      please you a morrer com esta incerta…

      CMPRTS

  6. Permitam-me fazer uma suposição: O Álvaro pode bem ir para a Williams!

    É quase certo que Rosberg saia e provavelmente para a Mclaren! Nakajima não tem feito grandes resultados!

    A Sonangol patrocina a Williams!

    O Álvaro vai participar na Superleague Formula cujo principal patrocinador é a Sonangol. O Álvaro já foi antes convidado para a competição e recusou daí que agora possamos associar esta participação no próximo fim-de-semana a uma possível ligação à empresa angolana.

    A lesão do Tristan Gommendy nunca foi muito bem explicada (não estou a pôr em causa a lesão nem a gravidade da mesma) mas pareceu-me bastante oportuna para que o Álvaro pudesse participar na prova portuguesa da competição.

    Não podemos esquecer que a Sonangol é accionista de referência de algumas das principais empresas portuguesas daí ter muitos interesses no mercado nacional.

    A Sonangol está a apostar forte no automobilismo internacional (F1, GP2 e Superleague) e não tem para já nenhum piloto angolano preparado para este nível de competição.

    Acho que não é assim tão disparatado pensar que a empresa angolana possa apostar num piloto de um país que é estratégico para o negócio da empresa.

    No entanto isto é apenas uma suposição. Não tenho qualquer informação privilegiada que fundamente esta minha suposição. Foi apenas um exercício de juntar várias notícias que vão saindo na Comunicação Social!

    Sendo na Williams ou noutra equipa qualquer o que espero é que o Álvaro possa estar na Fórmula 1 em 2010.

    Cumprimentos

    • caro fernando, até faz sentido mas… entao e o hulkenberg ?!

      acabei agora de ver o anuncio na TV, a corrida do estoril na superleague formula vai ser transmitida na tvi,so que aparentemente eles nao sabem quem vai conduzir o carro do FCP,pois ainda andam a falar no tristonho.nao ha por ai quem tenha o contacto da TVI para que eles corrijam a informação ? afinal de contas o FCP vai ter ao volante um verdadeiro portista !

      • O que já li em vários sítios é que ambos os pilotos da Williams podem sair da equipa. Um (Rosberg) porque é bom demais para o actual nível da equipa e outro (Nakajima) por falta de resultados de relevo.

        Assim haveria lugar para o Hulkenberg (pelo nível de resultados que teve na carreira e pela época que tem realizado na GP2 penso que até pode ir para uma equipa com aspirações superiores à Williams) e para o Álvaro. Se a Sonangol ficar como principal patrocinador da equipa penso que preferem ter um piloto português a um piloto japonês.

        Mas lembro que é apenas uma suposição minha depois de um exercício de juntar várias notícias que vão saindo na Comunicação Social!

        Cumprimentos

      • mas mesmo assim uma equipa com dois rookies…por muito bons que sejam nao me xeira que o tio frank vá nessa.

    • É bem pensado mas…a Sonangol patrocina Ricardo Teixeira e a Williams tem seguido as corridas de Ricardo Teixeira na GP2, pelo que uma ligação com o Álvaro acho altamente improvável.

      • Olhando para o Teixeira e para o Parente, mesmo com o dinheiro que trás atrás, não me parece que o sr. Franck prefira o luso-angolano. O que ele quer é o dinheiro dos angolanos, mesmo que estes não levem para lá um piloto deles.
        Se levar um piloto for algo essencial no contracto, então o Sir Williams pensará se conseguirá levar o Parente, ou outro piloto que possa interessar aos angolanos.

        Ainda assim, acho pouco credível que o Parente vá ter o patrocínio directo da Sonangol, ou seja, não será por aí que o Parente sobe na carreira.

        O que o Parente precisa, certamente, é de patrocínios de peso económico, com empresas que não tenham apenas uma presença em Portugal. Não sei se tem muitos fãs em Inglaterra ou noutros lados, e creio que terá alguns, mas mesmo que tenha alguns não creio que será por esses fãs que o Parente conseguirá patrocínios lá fora.
        Multinacionais procuram-se.

        🙂

      • Muitas empresas patrocinam mais do que um piloto e à Sonangol não falta dinheiro. Duvido que metam o Ricardo Teixeira já na próxima época na F1 pois claramente não está preparado. Dado que não há mais nenhum piloto angolano ou com ligações a Angola nas categorias inferiores com capacidade para poder pilotar já na F1, porque é que a Sonangol não poderá apoiar um piloto com bons resultados em todas as categorias onde tem passado e oriundo de um país onde a empresa tem muitos interesses económicos? Posso ser só eu a sonhar mas não me parece assim tão descabido.

        Cumprimentos

  7. Deixo-vos aqui um torrent para quem quiser sacar a corrida, sou eu que estou a fazer o upload da corrida

    http://www.mininova.org/tor/2901235

    Caso veja que ninguém esteja a fazer download desligo o pc pois não vale a pena gastar luz em vão…
    Abraços!

Deixe uma Resposta

