Motor impede novo pódio para Álvaro Parente

_P9O2235

Depois da vitória de ontem, hoje a sorte foi cruel com Álvaro Parente, tendo abandonado na terceira volta com o motor partido, quando um lugar no pódio de Spa-Francorchamps estava perfeitamente ao seu alcance.

O português partiu do oitavo posto da grelha de partida, fruto do sucesso de ontem, e mostrou que é um dos mais competitivos pilotos do plantel de GP2 ao ganhar rapidamente dois lugares. Com as carambolas que ocorreram à sua frente, ascendeu à quarta posição, seguindo de muito perto Edoardo Mortara mas, quando rodava atrás do Safety-Car, que entrou para que a pista pudesse ser limpa após o incidente protagonizado por Pastor Maldonado e por Kamui Kobayashi, o propulsor do seu carro teve uma falha técnica clamorosa. “Esta foi uma prova frustrante! Comecei bem, cheguei rapidamente ao quarto lugar e tinha mais andamento que o Mortara, o que me deixou a sensação de que poderia passá-lo com facilidade. Mas, com o Safety-Car em pista, o motor cedeu, o que me obrigou a abandonar. Pelo menos, aguentou a corrida de ontem”, apontou o piloto patrocinado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

Apesar da desilusão de hoje, o talentoso piloto da Ocean Racing Technology faz um balanço claramente positivo deste fim-de-semana, ficando, no entanto, o travo amargo por ter visto esfumar-se um lugar no pódio. “Este foi um fim-de-semana muito positivo, apesar do abandono de hoje. O carro esteve sempre muito competitivo e a meu gosto, o que nos permitiu alcançar a pole-position, muito embora uma peça se tenha prendido no filtro de admissão de ar para o motor – o que lhe roubou alguma potência. Foi fabuloso vencer a corrida de ontem e só a desistência de hoje destoa neste panorama, dado que senti que poderíamos alcançar mais um resultado muito positivo que passaria, seguramente, por nova subida ao pódio”, enfatizou Álvaro Parente.

Monza será a próxima etapa da GP2 Series, dentro de duas semanas, mas o piloto do Porto vai ter um mês de Setembro bastante ocupado e já no próximo fim-de-semana irá defender as cores do Futebol Clube do Porto na ronda do Estoril da Superleague Formula.

Advertisements

20 Respostas

  1. Deixo-vos aqui um torrent para quem quiser sacar a corrida, sou eu que estou a fazer o upload da corrida

    http://www.mininova.org/tor/2901235

    Caso veja que ninguém esteja a fazer download desligo o pc pois não vale a pena gastar luz em vão…
    Abraços!

  2. Vou sacar agora, obrigado

  3. Obrigado!

  4. Quando alguem acabar de fazer o download que continue a partilhar por favor, é que na terça-feira vou de férias, ok?
    Obrigado e abraços

  5. Alguem consegue ver o video? Já o saquei e nao da com nenhum programa. Com o VLC nem acontece nada, nos outros diz que a extensao nao corresponde ao formato do ficheiro.

    • Bem, eu não tive qualquer problema em ver de imediato. Estou a utilizar o Quick Time Player com a adaptação para esse tipo de ficheiro que é WMV.

      Já agora e seguindo o repto do Diogo Guilherme tenho deixado ligado o Vuze (antigo Azureus) para quem quiser sacar.

  6. É um fenómeno a moral deste Homem!
    “…Pelo menos aguentou a corrida de ontem.” – quando confrontado com a frustração de um motor partido na 3ª volta e com possibilidades de repetir a vitória.

    Ainda para mais depois de todos os azares que já teve este ano.

    O meu apoio redobrou com esta, Álvaro! Sim Senhor!

    Não sou de consumir bebidas energéticas mas, se fosse, passava a beber soccerade!
    Do café Delta e da tmn já sou cliente.

    • “Não sou de consumir bebidas energéticas”
      Isso quer dizer que não pratica desporto? Seja como for, supostamente a Soccerade até é uma bebida refrigerante, que substitui um sumo, uma cola ou outra coisa qualquer do género.

    • Concordo com o Nuno, Soccerade é bastante agradável, mesmo como sumo para beber quando se quer dar uma corrida pela praia ou pela rua!

      • sim a soccerade azul é muito boa,melhor do que powerades e coisas do genero,tentei comprar uma garrafinha em jeito de celebração/agradecimento,mas nao encontrei.os senhores da unicer ou da central de cervejas têm que tornar essa bebida mais acecssivel,dantes comprava no jumbo mas na 2ª nao encontrei 😦
        …e consta que vai ser a soccerade quem mais vai abrir os cordoes à bolsa para meter o varinho na f1 ! BEBAM MUITA ! É BOM ! LOL

      • De facto não é fácil encontrar as garrafinhas da Soccerade em qualquer lado. Também havia um Modelo bonjour em Viana que não tinha, mas em Ponte de Lima já tem.

        Provavelmente só terão em supers e hipers maiores.

      • Será que tem no Continente? Por acaso ainda não bebi, mas se encontrar levo para o ginásio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: