Video-Álvaro Parente no Podium em Spa

Palavras para quê? Dia histórico para o automobilismo português.

48 Respostas

  1. Pena que este dia histórico não tenha tido as referências na televisão que merecia.
    E na restante comunicação social não especializada também não creio que tenha tido alguma relevância.

    É o país do futebol que temos.

  2. Nao envontro a entrevista que que o pedro moreira dos santos e o resto do management do alvaro deram ao jornal a marca mas pelos vistos tambem ja se fala numa possivel entraa do albuquerque para o lugar do badoer em monza…

    Pensando bem, alguns dizem que nao mas se pensarem bem podemos verificar que uma possivel entrada do alvaro na f1 pela williams e bem possivel se nao reparem:
    -a renault gostou do teste do alvaro com o r27 e queria a contar com os seus serviços
    -para o ano a williams provavelmente vai ter motores renault, mas como nao os deve pagar deve exigir que a williams tenha um piloto a escolha da renault no seu line up.(O Nakajima so ta na williams porque a toyota o apoiava no seu programa de desenvolvimento de pilotos mas como nao o podia por na equipa oficial fez um acordo com o frank willians que so iria oferecer os motores a williams se o pusessem na equipa) E se a tal troca se verifica se podia acontecer o mesmo com o parente
    -alguns foristas andam a comentar que a santogal ta interessada em patrocinar o alvaro (como prova tem a presença do mesmo na prova do estoril da superleague competiçao que apiada pela propia santogal) Mas em relaçao a isto nao tenho muita certeza
    -a williams vai ter possivelmente um line up de pilotos totalmante nova com a expulsao do nakajima(devido a quebra do contrato com o fornecimento de motores toyota) e a possivel passagem do rosberg para a mclaren.

    Por isso nesta altura em que ainda pouco se sabe em relaçao a este assunto eu colocaria a williams numa das potenciais equipas de f1 do parente em 2010. Sendo esta muito boa para começar a sua carreira. Mas prontos temos que confiar no sr pedro moreira dos santos e no management da carreira do alvaro.

    BOA SORTE PARA O ESTORIL, PARA MONZA , PARA O AIA E POSSIVELMENTE PARA A F1 PARA O ANO.

    CMPRTS

    • oh andré nao é a santogal.é a sonangol, uma empresa angolana carregadinha de petro-dolares.
      faz sentido o que tu dizes.se por um lado seria penalizador para uma equipa como a williams ter dois rookies (hulk e parente) ,tambem é verdade que frank williams gosta de apostar em jovens talentosos,como ja o fez no passado recente com rosberg e hulkenberg,por exemplo.
      quanto à formula 1 em 2010 o mais importante foi ter sido o proprio jorge mendes a confirmar que o AP estaria lá,numa entrevista ai jornal espanhol MARCA . gostava de ler com os meus proprios olhos,mas se o homem diz que tá confirmado entao é porque está !
      consta que entrará numa das novas equipas… mas nunca se sabe…

  3. A entrevista foi dada pelo Jorge Mendes e não pelo Pedro Moreira dos Santos

  4. Uma pergunta para todos: para que bancada estão a pensar comprar/já compraram bilhetes para a prova no AIA de GP2? Estava a pensar nas bancadas C (TMN) ou D ( Lagos), a primeira no fim da recta da meta mesmo ao lado, mas mais à frente da pista.

    • Ainda não comprei. Hoje também é o último dia para aproveitar os descontos . De todo o modo a seguirem para lá várias pessoas daqui sempre era melhor optar por uma bancada.

      • A bancada principal tem a vantagem da sombra e ecrãs gigantes mesmo em frente!
        Para além dessas, a TMN também é muito popular, e a Portimão e Samsung têm excelente visibilidade.

        De qualquer das formas, recomendo levar um boné e uns binóculos eheheh😉

      • No geral e no papel todas as bancadas parecem boas. A boa vantagem é dos ecrãs gigantes, pelo menos na Boavista deram-me um jeitão (este ano aproveitei), se bem que ver os carros em curva ou travagem é outra pinta, especialmente quando passarem o Maldonado, Mortara e Petrov. lol// a sério, eles que se livrem no Algarve das ultrapassagens suicidas.

      • Eu acabei de fazer a compra: B + paddock, mas a escolha da bancada B foi por engano, pois estava a pensar na C.
        Mas agora que falas nos ecrãs gigantes, se calhar vou ficar-me assim.

        Boa compra Vitor.

      • Ainda não comprei Nuno, até porque ainda não decidi qual a bancada. Devo perder o desconto mas paciência. Aproveitar o ecrã gigante é que acaba por ser vantajoso.

  5. Já agora, está-se a pensar em organizar alguma coisa com o Parente para essa semana?

  6. Álvaro Parente com fortes possibilidades de correr na F1 em 2010

    O piloto português Álvaro Parente, que este fim-de-semana deu a primeira vitória à Ocean Racing de Tiago Monteiro na primeira corrida da GP2 em Spa, está perto de assegurar um volante numa das novas equipas de F1 em 2010. Conheça os pormenores do negócio que pode levar de novo um português à disciplina máxima do automobilismo na edição de terça-feira da revista AutoSport.

    Fonte Autosport Portugal

    Amigos alguem sabe de alguma coisa???
    Alguem consegue contactar o Pedro M Santos??

    Já tou a roer as unhas.

    Digam qq coisita.

    Abraço

    • O Autosport não ia inventar assim uma notícia, aguarde até amanha e logo ficará a saber o que se passa😛
      Abraço

    • O Pedro M. dos Santos disse-me que estão a negociar com várias equipas, têm tido muitas reuniões. Estão muito próximos de um acordo mas ainda tudo pode mudar consoante as movimentações de mercado, o comprador da BMW, etc…

      Mas é bom saber que, faltando ainda tanto tempo, está tudo bem encaminhado😀

      • Espectaculo

      • É sempre bom saber que as coisas vão andando, mas também é normal que assim seja. O facto de estarem a contactar várias pessoas e terem acordos tanto pode dar num acordo final, como pode dar em nada.

        Veja-se o caso da Racing Engineering para esta época de 2009 na GP2.

        Quando virmos tudo preto no branco, podemos festejar. Até lá é roer as unhas.

  7. Sem duvida boas noticias, espero que se concretizem o mais rápido possivel !
    A vitoria de sabado vai ajudar !!!

  8. Obrigado pelos esclarecimentos
    La vou eu ter que comprar o AS.
    Não queria muito porque aquilo já “foi” AS
    Mas pelo Varinho tudo……….

    Abraços

    • Se por um lado fico contente de que haja essa proximidade, por outro a Manor é a equipa mais enigmática do pelotão, o que não deixa muita confiança na equipa.
      A ver vamos, pois primeiro é preciso chegar lá!

  9. Resta dar os parabéns ao Álvaro e à Ocean Racing pelo excelente desempenho!

    Numa pista em que se distinguem os meninos dos homens o nosso homem mostrou que guia para o mundial!

    Agora é manter a toada está quebrado o enguiço!

  10. E a equipa do Alvaro para o ano na f1 e a …… contem os pontos e chegam a conclusao final , mais nao posso dizer.

  11. Nelson costa! Definitivamente quer nos matar do coração de certeza!!!

    Já agora contar os pontos??? q pontos???

  12. mariorui os pontos da minha frase. e o joao pinho esta quente e como sabem so os empresarios do alvaro e que podem dizer em primeiro lugar qual e a equipa. mas a minha fonte nao se engana eh eh eh.

  13. Será a williams? Motores renault??

    • Conjunto de dados:
      – Sonangol é patrocinadora da superleague
      – Sonangol é patrocinadora da williams
      – Ricardo Teixeira é patrocinado pela sonangol
      – Ricardo teixeira nem para carro vassoura tem habilidade
      – O Álvaro Parente vai pilotar um carro da superleague…

      Será q isto poderá querer dizer alguma coisa???

      • “O Álvaro Parente vai pilotar um carro da superleague…”
        Isso não quer dizer nada. Aliás, este fim-de-semana vão ser dezenas de pilotos a fazer isso, e o que aconteceu neste caso foi apenas uma oportunidade para o Porto. Nada mais.

        De qualquer forma, é possível que a Williams e/ou Sonangol se lembrem do Parente no momento de escolher um piloto apoiado pela Sonangol se esta patrocinar a Williams, mas não me parece que vá ser o caso neste momento (nem que seja porque Williams tem 8 letras, não 6, ou seja, não é a equipa teorizada pelo Nelson Costa).

  14. Então e o Hulk,vai para onde?

  15. o hulk vai para a williams

  16. Seis pontos vejam a classificação do campeonato de equipas da F1.

    6º – Williams.

    Quem dera………
    Para o Alvaro na minha opinião seria a equipe ideal para se estrear na F1, com a companhia do Mitico Sir frank Williams com o Patrick Head outro gigante da F1 e com o excelente Sam Michael.
    Não poderia estar melhor acompanhado no 1º ano.

    Assim seja ou Inch Ala, como quizerem.

    Miguel

  17. A Williams constitui sem dúvida uma equipa perfeita para a estreia do Álvaro. Mas será que Sir Frank, Patrick Head e Sam Michael estariam dispostos a arriscar a ter dois rookies? Essa é a questão principal. Hulk é mais que certo que vai para Grove. O próprio Sam Michael, embora indirectamente já o disse. Mas com Kovalainen, Heidfeld,Trulli e quiçá Fisichella e Barrichello no mercado, arriscariam a ter outro rookie?

    Para o Álvaro era excelente, mas ainda considero a Manor a hipótese mais provável, pelas razões já referidas ( Wirth,Silk, Soccerade…)

    • O Fisichella vai para piloto de testes da Ferrari em 2010. Não creio que vá correr por outra equipa da F1 ao mesmo tempo.

      • Isso não esta confirmado. E depois da performance em Spa, certamente que uma ou duas equipas nao se importariam de o ter por um ano…

    • a williams deu ao rosberg uma excelente oportunidade para crescer enquanto piloto,sem estar sujeito À pressao que estaria,caso competisse pela ferrari maclaren ou bmw,por exemplo.seria de facto,uma boa porta de entrada,talvez mesmo a melhor.
      mas tendo em conta que dois dos responsaveis da equipa (director tecnico nick wirth e engenheiro chefe christian silk) sao acérrimos apoiantes do AP,creio que esta tambem deve ser uma boa opção.preferia ver o ap a ser muito apoiado numa ekipa fraca como por exemplo o rosberg na williams ou o sutil na FI,do que vê-lo a ser crucificado numa equipa media-alta como foi o piquet.ao AP apenas se pede que domine o seu companheiro de equipa e que aprenda o mais que puder na primeira época.
      quanto À toyota,nao sei se será boa ideia,porque os japoneses ja devem estar fartos de andar a gastar rios de dinheiro sem resultados de relevo.das duas uma ou contratam o parente dao-lhe condiçoes e a coisa arrebita,ou entao é mais uma temporada abaixo das espectativas e daqui por um ano temos mais uma equipa de formula 1 em saldo…
      seja qual for a equipa,espero que o AP tenha um companheiro de equipa com valor reconhecido e que a equipa lhe dê condiçoes para trabalhar.

      e ja agora tomaspires ja é oficial,a ferrari confirmou que o fisi vai ser piloto de testes da scuderia em 2010.

      • Caro Quark, as minhas desculpas. De facto não tinha reparado nisso e faço aqui a minha mea culpa!

      • Ah devo dizer que concordo quando diz “o rosberg na williams ou o sutil na FI,do que vê-lo a ser crucificado numa equipa media-alta como foi o piquet.ao AP”.
        Contudo isso nao invalida aquilo que referi em relação aos dois rookies na Williams.

  18. Amigos

    Com a saida da RBS e provavelmente de mais patrocinadores o Sir Frank tambem vai ter que andar a catar Euros.
    Dois rookies na Williams creio que não seria novidade.
    Mas os estudiosos da historia do desporto que me ajudem.

    Abraço
    Miguel

  19. parente com o melhor tempo ate agora , uau

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: