Álvaro Parente pronto para o grande jogo do fim-de-semana

01AParente_SL_Estoril_01

Após a sua fantástica prestação de Spa-Francorchamps, Álvaro Parente irá defender no próximo fim-de-semana as cores do Futebol Clube do Porto na ronda portuguesa da Superleague Formula, a realizar no Autódromo do Estoril.

Na prova belga, o jovem piloto oriundo do Porto mostrou todo o seu talento ao dominar por completo a corrida do sábado até uma vitória convincente, depois de já ter alcançado a pole-position naquele que é considerado por muitos como um dos traçados mais selectivos do mundo.

É com um estado de espírito confiante que Álvaro Parente aborda uma nova competição, a Superleague Formula, esperando poder bater-se pelas posições cimeiras, apesar de nunca se ter sentado ao volante do Elan de cerca de setecentos e cinquenta cavalos que dá corpo ao campeonato que pretende juntar a paixão do futebol com a adrenalina do automobilismo. “Este é um desafio diferente, desconheço o campeonato e o carro, o que dificultará a minha tarefa ao longo do fim-de-semana. No entanto, como é habitual, vou dar o meu máximo durante toda a competição e tentar alcançar o melhor resultado possível”, afirmou o piloto apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

Como portista de gema, o piloto de vinte e quatro anos mostra-se honrado por poder vestir a camisola azul e branca e por participar no evento português deste campeonato. “Estou muito satisfeito por defender as cores do Futebol Clube do Porto que é o meu clube desde sempre. Julgo que a Superleague Formula, ao juntar o automobilismo com o futebol, é um conceito muito interessante e estou ansioso por poder assumir os comandos do carro azul e branco. Para além disso, é a oportunidade de poder correr frente ao público português, o que me agrada bastante e é algo que já não faço desde 2007”, frisou Álvaro Parente.

O piloto do Futebol Clube do Porto entrará em acção logo às 9h30m de sábado, para a primeira sessão de treinos-livres, disputando a qualificação no mesmo dia, enquanto que as três corridas do programa serão realizadas no domingo.

Anúncios

65 Respostas

  1. desejo ao AP um fim de semana em que tenha oportunidade para se divertir e divertir o publico presente no autodromo do estoril,espero lá estar.espero que se divirta e que se proporcionem oportunidades de negocio,esperemos que os potenciais futuros patrocinadores do AP vejam,in loco ca em portugal,que o AP enche autodromos de fanaticos e que é capaz de ser o veiculo perfeito (e o mais rapido!) para promover qualquer marca.
    quanto à vertente desportiva,apesar de alinharem nesta ronda pilotos como bourdais e eventualmente villeneuve,não tenho duvidas que o varinho irá,naturalmente e sem dificuldades,sobressair.ninguem lhe exige uma vitoria,mas bem capaz disso é ele…os outros “pilotos” que se cuidem,o homem está com a moral em alta,se calhar nunca esteve tao confiante na sua carreira como está agora,a F1 está tao perto que ele ate lhe sente o cheiro.
    é sempre uma grande felicidade poder acompanhar a carreira dos nossos pilotos ,especialmente do melhor da actualidade que é o AP,nos nossos autodromos.

    • http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10073132.html

      Autombolismo: Superleague – FC Porto e Sporting transformam amigos de infância em rivais no Estoril
      03 de Setembro de 2009, 10:04

      Lisboa, 03 Set (Lusa) – Os monolugares do FC Porto e Sporting correm pela primeira vez esta temporada em solo português, durante o próximo fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, na quarta ronda da Superleague Fórmula, que colocará frente-a-frente dois amigos de infância.

      Antes do clássico da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol, marcado para 26 de Setembro, no Porto, os dois clubes defrontam-se, de uma forma diferente, no traçado do Estoril, num duelo entre o “dragão” Álvaro Parente e o “leão” Pedro Petiz, antigos colegas de escola na Invicta.

      “Os nossos pais corriam juntos, um contra outro, então conhecemo-nos desde pequenos e já chegámos a ser colegas de equipa, mas em classes diferentes”, explicou à Agência Lusa Álvaro Parente, que participa igualmente no campeonato de GP2 Series.

      deixem lá um comentario,apresentem o alvaro parente a esses ignorantes 😉

  2. alvaro agora tem dado muitas entrevistas a jornais. Espectacular, que continue obviamente

  3. Amigos,

    Já alguém está a preparar faixas?

    Basta um grande tecido e tinta! Ou então levem bandeiras…

    Aqui fica um exemplo:

    Abraços

  4. OFF Topic ——
    Fisichella na Ferrari, cheira-me que o KC vai dar o salto ainda este ano…….

  5. Agora só se pede que tudo corra pelo melhor.
    Ganhar seria o ideal, mas andar pelos primeiros lugares será o mínimo que se pede, digo eu.

  6. Varinho vai arrasar……………..
    Há duvidas?????

    O Bordais e companhia vão cheirar o V12 do nosso menino

    FORÇA ALVARO SEMPRE CONTIGO!!!!!!!!!

    E Biba o Porto carago!!!!!!!!!!!!!!!! (Nem que seja só na SF)

  7. “Nem que seja só na SF”
    Só mesmo aí e se for com o Parente ao volante.

  8. “Álvaro Parente está ao nível de Alonso” 😀

    http://dn.sapo.pt/desporto/motores/interior.aspx?content_id=1351517

    • “Há dois anos que Álvaro Parente está preparado para correr na Fórmula 1. É um piloto rápido, compreende a engenharia do carro com facilidade e tem um talento natural para conduzir. Poderá perfeitamente, um dia, se tiver a oportunidade de conduzir um monolugar competitivo, ser campeão do mundo de Fórmula 1.”

      O ex-chefe de equipa da escuderia Renault F1 deu conta ainda de que Parente tem, neste momento, “60% de hipóteses de ingressar na Fórmula 1 já em 2010”, sublinhou. “Estou a tentar conseguir colocar Parente na Fórmula 1 através dos meus conhecimentos”, frisou.

      Não há nada como alguém que sabe da poda a elogiar “o nosso” piloto.

      Vamos lá! Vamos lá!

  9. http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2009/09/03/parente_entra_no_estoril_sem_pr.html

    Automobilismo: Superleague
    03 de Setembro de 2009 21:55h
    Parente entra no Estoril “sem pressão”

    * Artigo

    Por Sapo Desporto c/ Lusa

    A- A+ Imprimir

    O piloto português Álvaro Parente, a correr pela primeira vez na Superleague Fórmula e no circuito do Estoril, afirmou hoje “não acusar a pressão da estreia”, numa altura que já trabalha o “salto” para a Fórmula 1.

    O piloto português, que no fim-de-semana passado venceu a sua primeira corrida em GP2, ocupando o sexto lugar da classificação geral desse campeonato, chega ao Estoril (substituindo Tristan Gommendy) confiante num bom resultado com o carro do FC Porto, o seu clube, quinto classificado, com 146 pontos.

    “A motivação é excelente, como sempre. Apesar de ser estreia e não conhecer o carro, vou fazer o melhor possível para alcançar um bom resultado. Correr pelo FC Porto é fantástico e já estou habituado a este tipo de pressão, mas vou aproveitar da melhor forma o momento”, frisou o “portista”.

    Com uma boa época no GP2, onde pilota um monolugar da Ocean Racing Technology (de que Tiago Monteiro é co-proprietário), Parente assumiu que já está a ser negociada a sua ida para a Fórmula 1, mas preferiu “não adiantar muito” sobre o assunto.

    “Estamos a trabalhar, eu e os meus agentes, mas não posso, e acho que não devo, para já, adiantar se é com equipas existentes, se com uma equipa estreante”, explicou o piloto.

    Na corrida deste fim-de-semana vão estar presentes no Autódromo do Estoril dois ex-pilotos da Fórmula 1 – os brasileiros Enrico Bernoldi, a competir pelo Flamengo, 16.º classificado, e António Pizzonia (Corinthians, sexto) – que explicaram as dificuldades de correr na categoria máxima do automobilismo.

    “É difícil um piloto chegar e ser rápido e competitivo. São poucos os casos, como aconteceu com o Lewis Hamilton. Não é qualquer piloto que entra uma equipa de ponta. Agora não sei, mas no meu tempo era impossível. Ou se tinha um apelido, ou era difícil sobreviver”, sublinhou Bernoldi.

    Pizzonia, por seu lado, apontou dificuldades numa esfera mais política.

    “Há muita burocracia e é um campeonato fisicamente muito difícil. É essencial na Fórmula 1 ter bons patrocinadores”, disse o piloto do Corinthians.

    Pedro Petiz, o piloto do Sporting (14.º, com 110), também se sente muito motivado para a etapa portuguesa, um circuito onde já venceu.

    “Estou confiante numa chegada ao pódio, temos capacidade para isso, comprovada a cada corrida, e até mesmo vencer. Queremos começar da melhor maneira a segunda metade do campeonato e apostar tudo para a época 2010”, frisou o piloto português.

    Petiz vai correr com o seu amigo Álvaro Parente, garantindo “que é um adversário como os outros e que a corrida não é contra o FC Porto”, mas confessou que “será uma motivação especial ficar à frente” da equipa nortenha.

    Acreditando que a Superleague tem um “exponencial muito grande” Pedro Petiz arriscou mesmo a dizer que este é o “segundo maior desporto em Portugal”.

    “Estamos a captar cada vez mais adeptos, tive oportunidade de sentir isso quando estive em Alvalade. É um desporto com outras noções, como as cinco voltas, que são de tudo ou nada, com muita adrenalina, geradas para promover o público. Acredito que vamos ter muito público”, sublinhou.

    O Autódromo do Estoril recebe este fim-de-semana a antepenúltima prova da Superligue Fórmula, liderada pelo Liverpool, com 217 pontos, seguido do Basileia (207) e do Tottenham (196). Depois da prova portuguesa, a Superleague Fórmula parte para Itália (03 e 04 de Outubro em Monza) e termina a temporada em Espanha (07 e 08 de Novembro no circuito de Jarama, em Madrid).

    comentem e mostrem ao sapo.pt que ha muita gente a seguir a carreira do alvaro !

  10. http://videos.sapo.pt/wCDktUyRyipFUgKPUliu

    Desde a vitoria em Spa que o Alvaro é noticia! Uma boa prestação no Estoril deseja se para se manter nas bocas do povo!

    Abraços

    • repararam no sorriso do AP quando lhe perguntaram se ainda falta muito para o vermos na formula 1 ? 😉

      concordo contigo nunov,acho que esta semana o AP teve mais exposição mediatica do que em toda a epoca até agora.

  11. Estou em picos! 😮

  12. “Álvaro Parente está ao nível de Fernando Alonso”
    Em declarações hoje, ao Diário de Notícias, Carlos Nunes, antigo chefe da equipa de testes da Renault F1, disse que “Há dois anos que Álvaro Parente está preparado para correr na Fórmula 1, e que se tiver a oportunidade de conduzir um monolugar competitivo, pode ser campeão do mundo de Fórmula 1.”
    “Álvaro Parente está ao nível de Fernando Alonso” –

    Com a extinção da equipa de testes da Renault F1, Carlos Nunes abandonou a modalidade para a qual tinha entrado em 1987 como mecânico da Leyton House March. Campeão do Mundo com Schumacher e Alonso, abandonou a escuderia de Enstone “por não concordar com uma F1 onde os responsáveis se preocupam mais com motorhomes do que com os funcionários que foram dispensados”.

    Ainda radicado em Oxfordshire, na região conhecida como o ‘Corredor da Fórmula 1’, o português montou uma oficina de preparação e restauro de monolugares históricos, sendo o técnico responsável pelos Benetton que estiveram há uns meses no Circuito Boavista. “Agora só preciso de uma boa razão para regressar a Portugal. Se arranjasse clientes, nem pensava duas vezes”, referiu.

    Entrevistado pelo DN, Carlos Nunes desfez-se em elogios a Álvaro Parente, e para o antigo homem da Renault: “Álvaro Parente está ao nível de Fernando Alonso!” e à mesma fonte referiu que “Parente tem, neste momento, “60% de hipóteses de ingressar na Fórmula 1 já em 2010.”, tal como o AutoSport noticia esta semana na revista. Veja todos os detalhes da operação que está a ser preparada, na revista AutoSport.

    Amigos
    Afinal não somos só nós a achar que o Varinho é um CAMPEÃO á espera que lhe dem um monolugar de F1.

    Isto demonstra o que sempre disse “TODA A GENTE” no paddock da F1 conhece o Alvaro e o seu indiscutivel talento.

    Abraço

  13. Sem dúvida esta vitória em SPA, provavelmente a mais mediática da temporada, fez disparar o coeficiente de mediatismo do Álvaro. Mas é todo um ciclo, desde a capa integral no Autosport, ao substracto “rumo à F1”, à presença na Superleague pelo FC Porto no Estoril, se tivesse cotação na Bolsa nesta altura estavam a valer acções que nem pães quentes.

    Mas este ganho não foi fruto do acaso, nem só agora apareceu o talento. Desde o começo da temporada na GP2 que se tem mostrado como um dos melhores (claramente no top 3), mas por alguns azares e um ou outro exagero que passa por todos ficou impedido de chegar mais à frente e triunfar. Com uma ponta de sorte e era capaz de estar a discutir o 2º lugar ali entre o Petrov e o Di Grassi.

    Para mim esta época na GP2 é claramente superior à anterior. Não só pelo domínio cabal em SPA e noutras corridas, mas também por estar numa equipa que parece agilizar, motivar e perceber as indicações do Álvaro.

    Vamos ver o que resta até a temporada acabar. É importante o ÁLvaro andar pelos pontos nas 2 provas da GP2 e acabar a prova no Estoril com boas indicações. No ano passado em Monza as coisas não correram bem, também já se sentia que a SuperNova estava a cercear a margem de progressão, mas se toda a equipa da Ocean der tudo em prol dos 2 pilotos, o Álvaro e o Karun vão continuar com bons indicadores.

    • Levem bandeiras e metros de pano pintado com expressões de incentivo e apoio. Agora que as provas são cá tem de se marcar presença.

  14. É isso mesmo.

    Pessoal, quem vai estar no Estoril? Têm alguma coisa preparada?

    Vamos a isto, sejam conquistadores!

    • Eu vou para o paddock no domingo para o alvaro me autografar umas fotos pra recordaçao mas ainda nao sei o que hei de fazer

      O joao pinho vai ao estoril?
      E ao algarve
      po lgarve to a pensar em ir para o paddock ou para a bancada A.

      CMPRTS

      • André, trata-me por tu.

        Arranja umas faixas de tecido daquelas mesmo enormes, e depois com fita cola penduras na parte da frente das bancadas, ou pousas nas cadeiras numa zona mais vazia. Claro que convém ir com mais gente para guardar o território eheheh

        Eu não vou poder ir ao Estoril, mas vou ao AIA daqui a 2 semanas!

        Abraços

  15. ok vou fazer isso.

    E ´´tas“ a pensar em ficar em que bancada?

  16. Em Portimão? Ainda não sei ao certo, mas recomendo a bancada principal e a Samsung!

  17. Quais são os horários e canal que transmiste a prova do Estoril?

  18. TVI = AMADORES
    no site conseguem dizer que vao transmitir a SL Formula domingo dia 6 às 14 (ver centro da pagina) .
    no entanto,se forem ver ao horario da programação que está do lado direito vão ver “# 14:00 Filme a Designar”… RIDICULO !
    os comentarios entao devem ser cá dum profissionalismo…!

    • Os comentários devem ser feitos pelos mesmos que fazem os comentários dos jogos da selecção hoje e amanhã…
      E nem falam das outras corridas: a 1ª às 11h e a sprint lá para o fim.

      Se bem que eu nunca percebi muito bem o esquema desta Superleague.

      • acho que nem vale a pena tentar perceber,porque parece-me que esta competição nao vai durar muito…

  19. É um senhor! Já anda lá na frente ao fim de 8 voltinhas num carro novo! :0

  20. Para não criar confusões, foi nos 2ºs treinos livres que ficou em 4.

    Nos primeiros treinos livres não marcou nenhum tempo (que susto!).

    ainda vai haver outra sessão de treino agorinha antes das qualificações que começam às 15:10h

    Sorte para o Álvaro!

  21. pessoal,alguem vai gravar a qualificação ? vou hj à tarde ao kartodromo do bombarral e nao vou poder ver…
    ja agora,onde é que vocês viram os resultados dos treinos livres ? um link, sff

  22. http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2009/09/05/parente_sofre_acidente_no_estori.html

    Superleague Formula
    05 de Setembro de 2009 10:25h
    Parente despista-se no Estoril

    Por Bruno Miguel Dias

    A- A+ Imprimir

    O piloto português, que defende as cores do FC Porto, saiu de pista logo na primeira volta no circuito do Estoril.

    Álvaro Parente teve uma primeira sessão de treinos para esquecer no autódromo do Estoril, onde se realiza a prova da Superleague Formula – o campeonato que funde equipas de futebol com monolugares semelhantes aos da Fórmula 1.

    O piloto português terá perdido o controlo do seu carro e saiu de pista logo na primeira volta, sem sequer registar um tempo oficial. No entanto, o acidente não foi grave e o representante do FC Porto deve voltar já daqui a pouco para a segunda sessão de treinos.

    Até agora, o destaque vai para o Anderlecht, onde o piloto Yelner Buurman logrou alcançar o primeiro tempo face aos rivais, com a marca de 1m26s968. Na segunda posição ficou Max Wissel, ao volante do bólide do Basileia, enquanto o terceiro posto da primeira sessão coube a Esteban Guerrieri (Olympiakos).

    Quanto a Pedro Petiz, o piloto do Sporting obteve o 12.º registo, com o tempo de 1m30s610.

  23. a tvi nao passa a qualificação?

  24. Parente na pole provisória!

  25. Parece que nao ha tranmissão, neste momento Parente em 1º !!
    Penso que o Bourdais esta com o carro do sevilha a +1.162 !!!!!

  26. TOMA LÀ MAIS UMA POLE POSITION!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    GRANDE VARINHOOOOO

  27. Pessoal, acho q agora ainda vão para os quartos de final e por aí fora 😉
    Para já acho q o Parente vai agora defrontar o 4º classificado da Poule A, mas não tenho a certeza.

    Vamos ver!
    Podem seguir em http://www.superleagueformula.com/superleague/SF-Live/Live-Timing

  28. Pois, parece que agora avançam para os quarto de finais os 4 melhores dos dois grupos. Depois irão para a pista 2 carros de cada vez, o mais lento sai fora, até chegarmos à final.

    É estranho…

  29. realmente… assim até fica mais interessante….

    vamos lá ver no q é q isto vai dar então

  30. E perdoem-me todos os outros…mas até dá gosto ver o álvaro num carro do porto!!! eheheh

  31. Alvaro já em acção contra o carro do Basel (Suiça), conduzido por Max Wissel

  32. ok… parece q n correu assim tão bem…

    • E agora? Fica entre 5º e 8º ? Que confusão…

      • Como perdeu para o Basel e sendo o 1º dos quartos de final, ficará em 8º para a corrida de amanhã (mesmo tendo feito o 4º melhor tempo dos quartos de final) 😦

  33. Deve arrancar de 5º porque foi o que teve melhor tempo dos eliminados… digo eu.

  34. Pois…. mas amanha é q vai ser…

  35. O gajo que inventou este sistema o que é que mete nas veias? 😮

  36. Não deixa de ser uma boa prestação para um estreante na categoria. Vá lá pessoal é continuar a apoiar amanhã nas corridas.

    Força Álvaro!

  37. Se o bernie vê isto ainda acha piada e mete isto na F1…..

    • Não digas nada.
      Não percebo como é que quem faz o melhor tempo dos eliminados nos quartos, e à frente de um dos apurados, tem que ficar em 8º na grelha. Mas pronto.

      Amanhã o Álvaro passa meia dúzia na primeira volta.

      Resultados completos em http://www.superleagueformula.com/superleague/Results/By-round/2009/SF-Round-4-Portugal/Qualification .

      • O que não faz sentido é questionar os regulamentos depois. Se fosse antes..

        Isso revela mau perder. Isto é uma competição tipo futebol.

        É a mesma coisa que ganhar num jogo 10-0 e perder o seguinte por 1-0.

        As regras são como são..

      • Antes também não podemos fazer nada. Não foi mau perder (talvez, pronto), foi apenas não perceber bem as regras. Pensei que os derrotados iam ser ordenados pela classificação, mas não era, mas fui ver na wikipédia e parece que quem perde na ronda onde perdeu o Álvaro (melhor 1º contra pior 4º) fica em 8º na grelha, o que até dá para entender.

  38. Pois. Isto de guiar carros de chuteiras não está com nada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: