Álvaro Parente vence a 2ª Corrida

01_SL_AParente

Mais uma grande vitória de Álvaro Parente, desta vez na Superleague Formula. Com uma exibição ao seu nível, Álvaro conseguiu dominar a segunda corrida, resistindo no final ao ataque de Sebastian Bourdais.
Grande estreia de Álvaro Parente na Superleague Formula.
Daqui a pouco segue-se a Super Final, onde irão participar os três primeiros carros de cada corrida.

EDIT: Houve uma alteração de regras à última da hora e assim apenas participam os 6 carros com uma maior pontuação ao longo do fim de semana, ficando por isso de fora Álvaro Parente. São um pouco confusas as regras desta competição, ainda precisa de melhorar bastante.

Anúncios

21 Respostas

  1. Que maçada mudarem as regras no mesmo dia ou fim-de-semana. O Álvaro bem que merecia lá estar e até podia ganhar. Seja como for excelente participação para rookie absoluto, logo com uma vitória. Parabéns!

  2. QUE PALHAÇADA !

  3. Parabéns, mais uma excelente corrida.

  4. devem ter feito essa alteração as regras pq se um certo piloto chega ali e ganha tudo,era um autentico atestado de incompetencia a ser passado a todos os pilotos…de qualquer das formas,o que fica para a historia foi que o varinho fez o melhor tempo na qualificação e ganhou a segunda corrida.se tivesse ido à final tb ganhava,o bourdais nem cheirou.
    que competição tao amadora … nao ha de durar muito…

    • Com Alvaro Parente ao volante, o time da casa assumiu a liderança da prova após o Flamengo, de Enrique Bernoldi _que tomou a ponta na largada_, realizar o pit stop obrigatório.

      A partir de então, Petiz não perdeu mais a liderança, mesmo com a pressão do Sevilha, que estreou Sébastien Bourdais, ex-Toro Rosso. O francês foi o segundo, a menos de um segundo do português.

      Já um duelo de brasileiros definiu o terceiro lugar: Flamengo e Corinthians duelaram intensamente nas últimas voltas, com o time rubro-negro, de Enrique Bernoldi, levando a melhor.

      Pizzonia, da equipe paulista, acabou perdendo a quarta posição para o Anderlecht, do holandês Yelmer Buurman. O Milan, do italiano Giorgio Pantano, completou os seis primeiros.

      Já a liderança do campeonato permanece com o Liverpool, de Adrian Vallés, dono de 280 pontos, contra 224 do Tottenham. Corinthians disputa a corrida extra, que vale premiação de 100 mil euros para o time.

      Final:

      1°. Alvaro Parente (Porto), 30 voltas em 46min07s422
      2°. Sébastien Bourdais (Sevilha), a 1s065
      3°. Enrique Bernoldi (Flamengo), a 19s892
      4°. Yelmer Buurman (Anderlecht), a 20s373
      5°. Antonio Pizzonia (Corinthians), a 20s747
      6°. Giorgio Pantano (Milan), a 28s774
      7°. Ho-Pin Tung (Galatasaray), a 34s531
      8°. John Martin (Glasgow Rangers), a 35s366
      9°. Adrian Vallés (Liverpool), a 38s677
      10°. Carlo Van Dam (PSV Eindhoven), a 45s032
      11°. Max Wissel (FC Basel), a 1min00s641
      12°. Franck Perera (Roma), a 1min35s981
      13°. Maria de Villota (Atlético de Madrid), a 1 volta
      14°. Esteban Guerrieri (Olympiacos), a 2 voltas
      15°. Nelson Panciatici (Olympique de Lyon), a 2 voltas

      Há bons pilotos nesta competição. Foi um excelente resultado

      • “A partir de então, Petiz não perdeu mais a liderança,”

        Petiz ?! OMG –‘

      • bons pilotos ?
        bourdais – tetracampeao na champcar,com um carro igual ao que pilotou hj.andou quatro anos a ganhar corridas com este chassis,e levou uma tareia do varinho,na primeira vez que o nosso piloto pega nesta makina. é um bom piloto,na formula 1 teve a vida complicada,pq era companheiro de equipa do prodigioso vettel.

        bernoldi – muito fraco,ja teve na f1 mas nunca fez nada de relevo,nem na f1 nem em lado nenhum

        buurman – ja passou pela gp2 e gp2 asia , nao é mau piloto,embora nao tenha muito dinheiro para lhe permitir ter boas equipas à sua disposição.tem talento para disputar a gp2,mas isso nao quer dizer que fosse piloto para disputar vitorias na gp2.

        pizzonia – o mesmo que escrevi em relação ao bernoldi aplica-se ao pizzonia.este pizzonia com um williams conseguia ser pior que o tiago monteiro com um jordan !

        giorgio pantano – bom piloto,campeao gp2, seria de esperar que se conseguisse impôr nesta competição…

        ho pin tung – ja conseguiu um podio no monaco na gp2 pela trident, mas basicamente foi so isso.fraco.

        panciatici,perera,valles – pilotos fracos da gp2 .

        maria de villota – pela quantidade de acidentes que provocou nem deviam te-la deixado participar.

        caro almeida,quando dizes “excelente resultado,existem bons pilotos na superleague formula” tenho de discordar. foi um bom resultado o AP impor-se a pilotos como bourdais e pantano, mas era o que lhe era exigido.sem duvida que o ap esta de parabens pois mais uma vez demonstrou que demora muito pouco tempo a habituar-se a um carro e a uma competição, e que é instantaneamente rapido.
        esta competição nao merece contar com um piloto do gabarito do AP no seu plantel. so tinha visto uma corrida e nao gostei,vi hj uma corrida da superleague formula e detestei,nao vou voltar a ver.pilotos fracos,regras ridiculas…ainda consegue ter um sistema de qualificação pior que a gp2.
        Parabens ao AP pela sua segunda vitoria consecutiva, e agora venha monza !

  5. Bom Amigos

    Duas coisitas.

    Primeira: Este campeonato é uma confusão que consegue ser pior que este nosso Portugal (E olhem que é dificil).

    Segunda: HÁ DUVIDAS??????
    Se alguem ainda as tinha seguramente ficou esclarecido.
    GRANDE VARINHO! Chegou, foi o piloto mais rápido em pista, e Ganhou!!!!!
    Já aconteceu nos Gt’s agora com os V12 na GP2 bem só falta uma categoria, mas em 2010 tamos lá………

    Eu tinha dito aqui que o Bourdais ia cheirar os escapes do V12 do nosso menino.
    Assim foi !!!!!!!!!

    Parabêns Varinho!!!!!!!!!!!
    Continua com Força e bora lá para a F1.

    Abraços

  6. Bah.Va la uma pessoa compreender estas regras,primeiro dizem uma coisa depois fazem outra,em vez de dignificarem a modalidade, e já que estavam a correr em Portugal, o Varinho devia correr.Não e que mudam as regras neste fim de semana so para chatear.Bem fico contente o Alvaro ganhou a segunda corrida e ponto final.
    Sera que ele conseguiu angariar mais algum patrocindor.Que venha Monza e Gp2,porque estes tem muito que aprender, se durarem mais algum tempo, que duvido.

  7. Não vale a pena comentar o que já se esperava: VITÓRIA!!!

    Nota positiva para as pernas da namorada do Álvaro.

    • Epá comentem só a parte desportiva sff… Deixem lá os atributos da “varinha-” 🙂

      É impressionante a capacidade de adaptação deste piloto a todo o tipo de carros que pilota!
      Espero sinceramente q os apoios surjam, pq já se sabe q só o talento (infelizmente) n conta muito!

      Independentemente das regras desta Superleague o Álvaro mostrou ser o piloto mais rápido, e que melhor geriu a corrida!

      MUITOS PARABÉNS ÁLVARO, PARABENS FCPORTO E PARABENS A TODOS NÓS POR APOIARMOS UM GRANDE PILOTO

  8. Chegar,Ver e Vencer!!!
    Muitos Parabéns Álvaro!!!!

    • Boa tarde a todos.
      Bem já há muito tempo(aliás desde que ficou online :)) que este blog se tornou alvo da minha visita diária, mas por várias razões (falta de tempo, etc) nunca tinha comentado.
      Mas antes de prosseguir com o meu comentário, queria agradecer e felicitar o João Pinho(TugaF1) e o resto da equipa do blog, pelo excelente trabalho desenvolvido nestes dois últimos anos, permitindo-nos a nós, fás do Álvaro, seguir com grande proximidade a carreira deste grande piloto. Por fim queria também deixar uma palavra de apreço a todos os participantes por fazerem deste espaço um local de discussão saudável e de apoio incondicional.
      Quanto ao comentário propriamente dito, acho que é unânime dizer que assistimos a mais uma demonstração categórica do “nosso” piloto, que mostrou uma vez mais aos patrões da F1 que é muito rápido(foi mais rápido que ex-F1’s Pizzonia, Bourdais, etc) mas acima de tudo mostrou que é muito versátil, adaptando-se muito rapidamente e tirando o máximo parido do equipamento que tem à disposição. E é exactamente este pequeno pormenor que faz toda a diferença entre um bom piloto e um excelente piloto como é o caso do “Varinho”.

      PS: respondi ao comentário da Marta, porque lhe queria perguntar se não seria a prima do Álvaro?

      Cumprimentos a todos,
      Francisco Cruz

      • Caro Francisco:
        É uma pena, mas não sou familiar do Álvaro. =)

      • Bem-vindo, Francisco!

        Apenas para não induzir ninguém em erro, o blog existe há pouco mais de um ano, na verdade. Entretanto, conseguiu a marca impressionante (pelo menos, para mim) de mais de cinco mil comentários (5097 neste momento) e quase 150 mil visualizações, sendo referenciado em muitos sites de desporto automóvel para dar a conhecer o palmarés do Álvaro e visitado pelos responsáveis de todos os seus patrocinadores. Os nossos vídeos das voltas aos circuitos comentadas pelo Varinho estão a ser muito bem recebidos pelos patrocinadores, sendo até que a Soccerade os exibe na secção do seu site referente ao Álvaro. Esperemos que mais esteja para vir e que quando o Álvaro tenha finalmente o seu site, continue a existir um espaço especialmente dedicado aos fãs.

        Grande abraço,

        João Pinho

  9. Assisti à corrida 1 de manhã no Eurosport 2. Para os comentadores ingleses era já perfeitamente adquirido q essa regra de apuramento para a Super Final estava alterada. Independentemente da justiça ou não desta nova metodologia (que eu acho de facto que é pior), quem demonstrou incompetência foi a TVI, não prestando um bom serviço e enganou (quase) todos os telespectadores.
    De assinalar que nem mesmo o próprio AP sabia da razão de ter ido para o carro e depois sair…

    • O Álvaro parece que tinha caído ali vindo de um outro planeta, e mesmo assim conseguiu ganhar 😀

      • o alvaro tava-se a c**ar para as regras ridiculas,foi ali para se divertir e divertir o publico portugues.missao cumprida.ganhou uma corrida da primeira vez que pegou no carro, e deixou gente muito mais experiente a milhas de distancia.

  10. Parabéns ao Álvaro pela lição. Foi pena que fosse pelo FCP, mas ninguém é perfeito 😀

    Mais uma vez fica provado o que eu sempre disse: pilotos do nível do Álvaro Parente contam-se pelos dedos de uma mão e, se é certo que apenas talento não chega para atingir a F1, pilotos deste nível são sempre cortejados pelas maiores equipas (aquelas que dependem mais de bons pilotos do que do dinheiro dos pilotos). Quero com isto dizer que equipas ultra-nacionais (como a Ferrari, hehe) estão de certeza a com o olho nele, a babar-se.

    Posto isto, faço votos para que tudo corra bem em Monza…e depois falamos 😛

  11. Neste momento a Ferrari está com um problema de excesso de pilotos. Poderiam estar interessados no lusitano, mas não dá para 2010. Depois veremos.

    Quanto à questão das regras, como disse o Duarte, quem falhou foi a TVI. Estive a acompanhar a primeira corrida pela emissão do site da competição, e sempre referiram que as regras foram alteradas. Só os tipos da TVI é que não fizeram o seu trabalho e não sabiam da alteração. e foram para lá enquanto analisavam 2 jogos de futebol.
    Referiram ainda que o Parente terá ido para o carro porque algum dos outros carros poderia ter problemas e aí entraria o Parente, mas também pode ser que a equipa não soubesse da regra nova, o que seria ainda pior do que no caso da TVI. Fosse para a equipa, fosse para a organização.

    De resto, foi aquilo que esperava: uma valente exibição do Parente, sendo afastado pela Maria e na segunda corrida apenas foi controlando as distâncias.

    Se na F1 as equipas se queixam que as regras mudam todos os anos, aqui ainda mais se devem queixar porque estas mudam todas as semanas, em especial para a 3ª corrida: já foram 9 voltas e agora são 5, apuravam-se os 3 primeiros de cada corridas e agora apuram-se os 6 melhores classificados entre as 2 corridas.
    Enfim, é o que dá. Ainda assim, as corridas têm alguma animação.

  12. Sem duvida , excelente exibição do Alvaro !!!
    A participação neste campeonato de amadores , valeu pelo facto de ser em Portugal , e o Alvaro ter recebido muita atenção por parte dos Media !!

    No entanto penso que apartir de agora o Alvaro não terá muito a ganhar ao participar neste campeonato……ontem durante a corrida existiram episodios de completo amadorismo como o caso de uma equipa em que o carro entra na BOX os mecanicos estão prontos para mudar os pneus e não existe ninguem para “levantar” o carro !!! 🙂 🙂 Incrivel !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: