Álvaro Parente vence com o Futebol Clube do Porto

01_SL_AParente1
Álvaro Parente voltou a estar em destaque na cena automobilística internacional, ao vencer a segunda corrida de Superleague Formula da ronda do Estoril, superiorizando-se a Sebastien Bourdais, ex-piloto da equipa de Fórmula 1 Toro Rosso.

Uma vez mais, o dia não começou da melhor forma para o piloto apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision, dado que, apesar de mostrar um bom ritmo e de ter ultrapassado Giorgio Pantano por fora na Curva 1, viria abandonar na primeira corrida da jornada devido a um toque de Maria de Villota, quando esta estava a ser dobrada pelo português, que rodava no sétimo posto.

No entanto, com a tenacidade que lhe é reconhecida, o piloto que defendeu as cores do Futebol Clube do Porto não baixou os braços e, na segunda corrida do dia, lançou-se para uma exibição notável que o levou até à vitória. Fruto do seu abandono matutino, Álvaro Parente partiu da segunda posição, mantendo o seu lugar no arranque. Depois de uma série de voltas em ritmo de qualificação após a sua paragem nas boxes, o vencedor de Spa-Francorchamps alcançou a liderança, controlando até ao fim dos quarenta e cinco minutos de prova a recuperação de Sebastien Bourdais. “É fantástico poder vencer com as cores do Futebol Clube do Porto e frente ao público português. Quando entro em alguma competição é com o intuito de triunfar e desta vez correu tudo muito bem. Só foi pena a situação caricata que vivi na primeira corrida. Na da tarde, fiz um conjunto de boas voltas logo após o pit-stop e isso foi determinante para que subisse ao primeiro lugar. Depois, geri a aproximação do Bourdais, mas tive que ter muito cuidado com o vento, que estava muito traiçoeiro”, sublinhou o piloto oriundo do Porto, após uma merecida vitória

Com o triunfo de hoje, Álvaro Parente prosseguiu a senda vitoriosa iniciada em Spa-Francorchamps há pouco mais de uma semana, algo que deixa o piloto português que mais perto de alcançar a Fórmula 1 ainda mais determinado: “Temos trabalhado muito para estes resultados, tivemos algum azar ao longo do ano, mas não podia durar sempre. Sinto-me cada vez mais confiante e agora temos que pensar em Monza”.

O jovem de vinte e quatro anos regressa à actividade já no próximo fim-de-semana, disputando mais uma ronda de GP2, desta vez integrada no Grande Prémio de Fórmula 1 de Itália

Anúncios

27 Respostas

  1. http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2009/09/06/parente_conquista_estoril_.html

    Superleague Formula
    06 de Setembro de 2009 14:47h
    Parente conquista Estoril

    por Bruno Miguel Dias

    Depois de uma manhã azarada, o piloto português impôs-se na corrida da tarde e levantou as bancadas do Estoril.

    Depois de na corrida da manhã ter andado na frente e para evitar um toque ter saído de pista, Álvaro Parente apostou tudo na corrida da tarde e conquistou o primeiro lugar do pódio.

    O piloto português que correu este fim-de-semana, a título excepcional, com o carro do FC Porto, arrancou da terceira posição da grelha e na volta 13 passou a comnadar para não mais largar a frente da corrida.

    O público do Estoril agradeceu a oferta e Álvaro revelou-se um verdadeiro fenómeno de popularidade na caça aos autógrafos.

    Nas ouviram-se incitamentos para Álvaro experimentar a Fórmula 1 e, em conversa com o Sapo Desporto, Álvaro não se fez rogado:

    “Esse é o meu grande objectivo”, confirmou.

    Agora, o piloto volta à competição em que tem estado envolvido, o GP2, e para a semana corre em Monza, Itália. Já perto do final do mês, Parente volta a Portugal para correr em Portimão.

  2. Bom resultado e bom fim de semana. Será importante capitalizar esta confiança para Monza e obter um outro excelente resultado lá.

    Como tinha dito faz algum tempo, é melhor acabar a época em alta do que começar bem e acabar mal!

    A pressão é alta mais o nosso Álvaro saberá corresponder. Força!!!

  3. Foi muito bom este resultado. Ainda para mais o Álvaro levou o fato da ORT, o que deu mais alguma exposição aos seus patrocinadores.

    Agora é continuar a ganhar uma corrida por fim-de-semana, pelo menos, até ao fim do campeonato da GP2.

  4. O desempenho do “Varinho” augura aquilo que um dia, depois de o ver correr em Karts praí com 10 anitos, e depois de saber de quem era filho (nestas coisas, não são os genes que importam, mas a aprendizagem que se faz de alguém como o Álvaro pai… um grande senhor e todo ele um exemplo de competitividade e combatividade) eu disse ao grupo de amigos que estava comigo: “Este puto vai ser o melhor piloto de automóveis que já tivemos em Portugal, assim tenha a oportunidade que é sempre necessário…”

    Hoje não me arrependo do que disse, e temo que tenha sido até demasiado modesto!!!

    Obrigado Álvaro

  5. Vejam aos 2m.27s quem aparece neste video dando show de bola….

    • Safa-se bem.
      Muito melhor do que eu.

    • Ahahah e ele a dizer algo do género “agora à Cristino Ronaldo, pá” 😀

      • Temos um Schumacher em potência: bom em pista, e nos intervalos faz uns joguitos de bola para manter a forma, e safa-se.

      • João, o fim de semana de Portimão está a chegar! Estava a pensar fazer uma t-shirt de apoio ao Alvaro com a imagem que o blog do Mantovani criou para o Alvaro. Uma vez que nao existe merchandising oficial nao haverá problema, certo????

  6. Nico Rosberg, disse a um site Brasileiro,que tem muitas duvidas nas equipas novas, e pensa que algumas são um flop,começando pela USF1, em que o carro ainda não começou a ser fabricado, e a unica coisa que existe são alguns computadores, secretarias e pouco mais.Numa altura que se fala que o Alvaro, possa assinar pela Manor F1, convinha tambem saber como esta o futuro desta,para que não haja surpresas pela negativa.Pois parece que estas equipas tem muitas dificuldades para arrancar em 2010.

    • retirado do site oficial f1.com :

      Company Name: Manor Grand Prix Racing
      Team Name: Manor F1 Team
      Country: United Kingdom
      Team Principal: John Alfred Booth

      The Manor name came into racing in 1990 when former single-seater champion John Booth decided to establish his own team. Since that time, Manor’s record of success includes some 171 Race Wins and 19 Championship Titles in championships such as Formula Renault and Formula 3 Euroseries.

      Manor is based in the UK across two sites, one in Sheffield and the other in Bicester. Its technical innovation is characterised by the fact that the race cars are designed, tested and refined entirely in the digital domain using the processes originally developed by Wirth Research Limited (WRL).

      WRL is an engineering company, founded by Nick Wirth in 2003, which specialises in research, development and manufacturing in the high technology sector. WRL’s designs were successful in winning both the 2004 and 2005 lndy Racing League championships and it has recently produced race winning designs for Honda competing in the American Le Mans Series.

      Wirth, who is the Technical Director of Manor Grand Prix Racing, started his career as an Aerodynamicist for the March F1 racing team. He was responsible for aerodynamic concepts as well as scheming and design of wind tunnel model components for the 1988 and 1989 Leyton House March F1 cars.

      From 1993 to 1995, Wirth was Founder/Owner/Technical Director of the Simtek F1 team, which started in the 1994 F1 championship. Simtek Research provided the team with all of the engineering and design of the cars. Wirth went on to become Chief Designer for the Benetton F1 team from 1996 to 1999.

      As part of its application to compete in the 2010 FIA Formula One World Championship, Manor has agreed an engine supply deal with Cosworth.

      Das 3 novas equipas,a manor parece ser a que tem um departamento tecnico com mais provas dadas,aparentemente terá um patrocinador principal ( virgin) e terá um grande piloto ( alvaro parente!) esperemos que tudo corra pelo melhor e que esta equipa se demonstre competitiva. numa entrevista, o chefe da equipa, john booth , diz que aceitou os motores cosworth para nao ficar associado a nenhum constructor , assumindo assim uma posição de independencia, um pouco à imagem da williams.
      a manor vai ser constituida por duas vertentes : a manor e a WRL . a WRL desenha o carro e fornece praticamente toda a tecnologia, e a manor trata de o pôr a correr na pista.
      deixem o varinho fazer o seu trabalho, dêm-lhe meios e vao ver , os resultados vão aparecer.e o rosberg e os outros que se cuidem, o parente está a chegar !

  7. Nome da empresa: Manor Grand Prix Racing
    Nome da equipe: Manor F1 Team
    País: Reino Unido
    Chefe da equipe: John Alfred Booth

    O nome Manor chegou ao automobilismo em 1990 quando o ex-piloto John Booth decidiu fundar sua equipe. Desde então Manor conseguiu 171 vitórias e 19 vitórias, entre eles na Fórmula Renault e na Euro Fórmula 3.

    Tem duas sedes no Reino Unido: uma em Sheffield e outra em Bicester. Desenha, testa e melhora seus carros com a empresa Wirth Research Limited (WRL), pela qual tem passado os carros campeões das temporadas 2004 e 2005 da Fórmula Indy e que atulamente trabalha para a Honda na American Le Mans Series. Seu fundador é Nick Wirth, que será o diretor técnico da equipe.

    Wirth fez sua carreira no departamento aerodinâmico da March F1. Depois foi fundador, propietário e responsável técnico da Simtek F1. Também foi chefe de desenhos da Benetton F1, de 1996 a 1999.

    Os motores serão fornecidos pela Cosworth.

  8. “Actualmente a F1 já não é uma miragem. Depois de Pedro Lamy e Tiago Monteiro, Álvaro Parente encontra-se no caminho para a categoria máxima do desporto automóvel.

    Também ele precisa do apoio dos portugueses. E num fim-de-semana em que corre em casa, todo o apoio é essencial para chegar às vitórias. Parente conseguiu a semana passada a sua primeira vitória da época ao volante do monolugar da Ocean Racing Technology, equipa de Tiago Monteiro e José Guedes. Estão, assim, reunidas todas as condições para que Portugal brilhe aos olhos dos decisores internacionais.”

    http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_autgp2mainseriesalgarvequerf1_080909_170159.asp

  9. Claro que não, NUNOV!

    Aliás, incentivo mesmo isso, até porque na imagem aparece o nome do autor (Bruno Mantovani) e o seu site, por isso penso que os seus direitos estarão defendidos.

    Em imensas lojas de impressão do país é possível comprar uma t-shirt (mesmo na própria loja) e mandar imprimir uma imagem à nossa escolha, começando em cerca de 10 ou 15€, podendo ficar mais caro dependendo do tamanho da imagem impressa.

    Incentivo isso e tambem a levar grandes painéis e faixas, até bandeiras de apoio, temos que mostrar que queremos o Álvaro na F1, que estamos mesmo com ele.

    Vamos apoiá-lo a sério! Eu vou tentando mostrar aqui como é que as pessoas podem demonstrar o seu apoio ao Álvaro, até ao fim-de-semana de Portimão.

    Até lá, vamos tentando comprar/fazer o maior número de coisas, quanto maiores forem, melhor! Vamos pensar em grande.

    Já agora, alguém conhece uma maneira fácil de arranjar grandes quantidades de pano?

  10. Joao, eu sou do Porto mas faz 4 anos que estou a morar em Albufeira. Sei de uma loja na Rua de Cedofeita se nao me engano e perdoem me a publicidade (nem sei se ainda existe) que é a feira dos tecidos que vende panos e tecidos de todos os feitios e tamanhos. Eu se houver interesse nao me importo de contribuir para fazer uma mega faixa de apoio! Penso que a dividir por alguns podiamos fazer algo mesmo em grande!

    • apoiado !

      • Eu, se Deus quiser vou lá estar com a minha famelga toda ( também são apoiantes incondicionais) mulher e filhas(4 e 8 anos )mas apoio uma iniciativa do género…APOIADO!

    • Muito bem, Nuno (certo?). Vamos começar a pensar mesmo em fazer, porque dessa forma, quase sem esforço nenhum, tudo se consegue! (Foi assim que o blog nasceu ahahah!)

      Dentro de alguns dias – talvez até antes do GP de Itália – devo fazer um post só para organizar a ida a Portimão, para nos encontrarmos lá todos e fazer uma bancada bem preenchida de fãs do Álvaro, e assim fazemos a festa! Nesse artigo poderemos também combinar como fazer faixas ou outras demonstrações de apoio.

      Começo por perguntar se acham que seria boa ideia alguém aqui da cidade do Porto (se ninguém se voluntariar poderei eu mesmo fazê-lo, mas será complicado porque tenho um exame dia 17) poderia ir à Rua de Cedofeita arranjar o tecido.

      Como fazer? Disponibilizar um NIB para os fãs depositarem lá dinheiro, e quanto maior fôr a quantia, maior será a quantidade de tecido a comprar. Quanto a pintar, poderemos fazê-lo já lá no autódromo, pintar a(s) faixa(s) todos juntos. Eu chegarei lá, em princípio, na sexta-feira.

      O que acham?

      • caro grande ideia mas sera possivel que me disse se em que bancada sera. tava a pensar talve na bancada b. tava tambem para aqui a pensar que talvez tambem nos podiamos reunir no paddock comprando bilhete para a bancada b e paddock. Deixavamos as bandeiras nas bancadas e deois iamos para o paddock incentivar pessoalmente o alvaro e fazer esperas ao mortara e ao maldonado.Que tal?
        tambem gostaria de saber para que dia esta a pensar fazer este incentivo?
        Eu vou no domingo.
        So gostaria e que medissese com a maxima urgencia em que bancada vai ficar porque tenho que comprar os bilhetes ainda esta semana.

        CMPRTS

  11. Joao, perfeito! O blog disponibiliza um NIB (isto se o Joao se dispuser a organizar até por uma questao de credibilidade ninguem melhor), estabeleciamos uma data limite para doações e com o “budget” reunido poderiamos avançar para algo ainda maior que as proprias faixas! Algo tipo aquelas mega bandeiras que as claques de futebol fazem, devidamente impressas . Seria lindo e iria chamar a atenção e penso que o intuito para alem de dar apoio ao Alvaro será fazer ver a toda a gente que o Alvaro tem muitos e bons seguidores pois é isso que as grandes marcas (potencias patrocinadores) querem! Atletas que potenciem e retornem o investimento efectuado!

    Quanto a mim, penso ficar na bancada Algarve pois apesar de ser a mais cara permite uma vista fabulosa da pista praticamente toda assim como acesso aos ecras gigantes! Ora e como a Gp2 é só uma vez por ano e desejo que seja a ultima época do Alvaro nesta disciplina acho que vale bem o investimento!!!

    João, até se algum patrocinador do Alvaro quiser ajudar a esta causa seria bem-vindo, penso eu…..

    Abraço
    Nuno

    • Eu vou estar na bancada TMN ….Questões orçamentais obrigam a alguma poupança….vou de Setúbal …..somos quatro ….alojamento …comida…três dias ….enfim …..não deu para mais …mas posso contribuir….e quem sabe não faço eu uma MEGA BANDEIRA….as minhas filhas iam adorar….

      • A família do meu cunhado é de Setúbal meu caro, conheço (mais ou menos) bem essa cidade. Cidade de bom vinho e bom peixe, vida nas calmas eheheh

        Grande abraço

    • As mega bandeiras funcionam bem e têm grande impacte, mas manobrar aquilo não é fácil e pode incomodar algumas pessoas que estejam sentadas em redor dos que podem vibrar mais. De todo o modo uma faixa resulta sempre bem a cair pela bancada ou então na volta de apresentação ficar estendida pela bancada.

    • A bancada Algarve, para além de ter excelente visibilidade e ecrãs gigantes, tem sombra eheheh

      Muito bem então NUNOV, disponibilizarei um NIB e tratarei dos fundos e doações. Tentarei encontrar as faixas de pano e comprarei as maiores que conseguir ou então encarregarei alguém aqui do Porto de o fazer e pagar-lhe-ei.

      Quanto ao patrocinador, vou-me informar acerca disso. 😉

      Farei um artigo que tornarei fixo acerca deste tema, para ser tudo bem organizado.

      Abraço

  12. Para a colocação de uma bandeira gigante a bancada TMN parece-me bastante bem! Eu felizmente moro aqui, mas realmente com viagens + alojamento + comidas e algumas extravagancias que o Algarve induz fica bastante puxadito! Da minha parte, uma vez que terei padock quando nao estiver la nao me importo de emprestar o pass a quem nao o adquirir.

    Abraço

  13. Isto faz-me pensar q qq dia deviamos organizar o Fã club do Álvaro!

    E temos de começar a pensar sériamente organizar uma falange de apoio ao varinho para o fim de semana no algarve!

    Há pessoal a precisar de boleia?

    Eu vou de sintra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: