Fim-de-semana “Algarve Parente”

_O9T5381

O fim-de-semana que se aproxima (18/19/20 de Setembro) será a grande oportunidade que os fãs de Álvaro Parente terão para o conhecer, para demonstrar o seu apoio e para fazer parte da maior festa do desporto automóvel português de 2009.

Vamos demonstrar o nosso apoio com faixas pintadas com mensagens de apoio, t-shirts impressas com mensagens de apoio ou com a caricatura que Bruno Mantovani criou e de qualquer outra forma que seja possível e… bem visível.

Este artigo servirá, portanto, para organizar a compra e a pintura de faixas de tecido ou outra demonstração de apoio do mesmo género e, para além disso, para organizar a nossa viagem para Portimão. Ou seja, se alguém planear ir a partir de uma cidade e levar apenas um ou dois passageiros no carro, poderá levar de boleia algum outro fã da mesma cidade ou arredores, que pagaria 25% da gasolina, por exemplo. Seria mais barato para todos, já para não falar do convívio.

Está na hora de dizer “Eu vou” e fazer acontecer.

EDIT: Para a compra das faixas, as doações deverão ser feitas para o NIB 0035 0739 0002 7121 70054

120 Respostas

  1. joao pinho em que bancada e que vao ficar os panos e panfletos de apoio.
    Eu penso que a melhor seria a bancada b.

    • André, as melhores bancadas para fazer isso serão a principal e a TMN. Isto em termos de visibilidade entre quem vê a corrida, a corrida em si, e quem a transmite. Assim quem está a ver consegue ver bem a corrida e quem filma a corrida e até quem corre vê que estamos lá e vê o nosso apoio.

      Além disso, a bancada principal tem sombra e ecrãs gigantes, se bem que recomendo levar binóculos eheheh

      Há um pormenor… as bancadas no AIA são tantas e tão grandes que, mesmo que sejamos 30.000 (muito difícil), aquilo vai parecer estar quase vazio, pois a capacidade é superior a 65.000.

      Por isso, acho que o melhor será concentrarmo-nos na bancada principal e na TMN.

  2. O tecido para as nossas faixas será pago por todos, através de transferência bancária para um NIB que disponibilizarei, e será possível doar até alguns dias antes da prova. Aí, verei quanto foi depositado e, quanto mais houver, mais tecido comprarei (e tintas).
    Até lá, vamos tentar mobilizar as pessoas. Vamos tentar ajudar quem quer ir e tem algum problema para o fazer e tentar convencer quem está indeciso ou nem tem assim grande interesse mas também poderia ir conosco e passar a gostar.

  3. Alguem daqui vai do Norte ?

    • Eu vou mas já vou num carro cheio, com o Diogo_Massa do 16Válvulas, fala com o Nuno Pereira, se vivem perto um do outro, vão juntos e ainda vos fica mais barato.

    • Também vou daqui do Norte, mas ainda estou a ver de que forma programo a viagem. Já agora pelos Allgarves têm hotel marcado; onde estão a pensar ficar? Isto porque a ir gostava dos 3 dias, ou pelo menos sábado e domingo é essencial. Para a bancada principal é quase um dado adquirido. Subscrevo a importância dos ecrãs gigantes para acompanhar a prova em pleno. E depois sempre se faz um grupo grande de apoio para colocar as faixas. hehe

    • Eu vou partir de Ponte de Lima, e já tenho o bilhete para os 3 dias com paddock.

      Ainda não tenho é alojamento marcado e ainda tenho que convencer em casa a minha ida. Estava a pensar na pousada da juventude em Portimão, mas a ideia do quarto partilhado com desconhecidos não me agrada muito.

  4. Pessoal, uma tenda de campismo e e um qualquer dos muitos parques de campismo existentes no Algarve resolvem o problema de quem nao quer ou nao pode gastar muito, pois os parques estao mais vazios e o clima está melhor que em Julho!
    João fico a aguardar pelo NIB.

    Abraço

  5. […] Oliveira in GP2. Tags: 16 Válvulas GP2 Fim-de-semana “Algarve Parente” trackback Fonte: Blog Oficial de Álvaro Parente Álvaro […]

  6. Caros amigos,

    Apresento-me pela primeira vez neste blog pois tendo a relação de “melhor amigo” que tenho com o Alvaro desde muito cedo, é compreensivel que as minhas opiniões sejam algo ambiguas, muito pouco imparciais.
    Sei que o facto de ter conhecimento de várias aspectos/situações/informações sobre a vida do Alvaro que a maior parte dos seus seguidores só obtem através da comunicação social é uma agravante a este factor, mas mesmo assim não posso deixar de participar nesta iniciativa privada (o blog), muito menos tendo conhecimento de outra iniciativa dos fãs: viagem até ao AIA.

    Queria simplesmente dar os meus parabéns à vontade de todos e deixar uma palavra de encorajamento, pois apesar do Alvaro não participar activamente neste blog (compreende-se o porquê), é um leitor activo e uma pessoa sensibilisada com todos os vossos votos de apoio e confiança (acreditem! falo de experiencia).

    Vou estar no AIA. Não irei estar nas bancadas, mas irei certamente estar bastante atento ao apoio que certamente todos voces irao transmitir. Da experiencia que tenho, a bancada TMN é sem duvida o melhor local (apesar da camara colocada no final da recta estar de costas para esta bancada), se bem que a bancada Galp também merecia ter alguns “dizeres”.

    Espero então o NIB para que possa também efectuar o meu contributo, e apresento a minha disponibilidade para participar nesta iniciativa da forma que for necessário, pois terei acessos mais previligiados.

    Um enorme abraço a todos, e peço-vos veemente que continuem com estas magnificas prestações de apoio a este grande piloto e amigo que é o Alvaro.

    Pedro Condé

    • Joao, com quanto esta o pessoal a contribuir? Eu penso que 20 euros cada uma da nao?

      • Chega e sobra, Nuno. Ainda não vi as doações, a última vez que vi foi ontem ou ante-ontem mas ainda não tinha nada, suponho que demore algum tempo a aparecer.

        Abraço

      • Joao amanha faço a transferencia de 20 euros.

        Abraço
        Nuno Vilela

  7. Amigos, o NIB é:
    0035 0739 0002 7121 70054

    Na próxima quarta-feira comprarei o tecido consoante o montante que tiver sido depositado. Estou a planear comprar uma ou duas faixas de 1,5x10m e uma mais quadrangular, o maior possível, para estender numa bancada como um lençol. O que acham? O que poderíamos fazer numa faixa desse género?

    • É isso João. Na faixa para estender na bancada era capaz de ser porreiro se desse para colocar algo como aquela caricatura em que o Álvaro está a bordo do ORT, ou pelo menos tentar reproduzir esse desenho.

      • São os pilotoons do Bruno Mantovani verifiquei agora.

      • Exacto, era excelente, mas provavelmente a impressão de um desenho a essa escala nem poderia ser impressão…teria mesmo que ser pintada e não sairia nada barato…

  8. Sei que existe uma expressão que o Alvaro gostaria de ver numa das faixas:

    “ALVARO: SEMPRE A FUNDO!!!”

  9. Para além da Internet aonde e queposso comprar os Bilhetes??

    SDS

  10. podes até comprar os ingressos pelo site do autodromo e levantas no dia que chegares, na bilheteira do autodromo.
    tens tambem a possibilidade que eles tos enviem para casa penso, mas ai gastarás os portes de envio.

    abraços

  11. Gostava de ir mas estive a fazer as contas:

    Bilhetes – 22€
    Gasoleo Braga-Portimao 60€X2=120€
    Portagens 41€*2= 82€
    Estadia 50*2=100€
    Refeições 10€*5=50€

    Módica quantia de 374€, contabilizando só o essencial..

    Tenho pena mas não vai dar para ir.

    A quem for, aproveitem o facto de poderem estar ao pé de um futuro F1 Driver.

    • Se vier de comboio, os 202 euros da viagem podem facilmente passar para cerca de 100 😉

      Abraço

      • Ja tinha feito essas contas.. implica perder a qualificação de sexta ou entao perder mais um dia de trabalho e pagar mais uma noite.. vai dar ao mesmo.

    • Eu já tenho os bilhetes, mas ainda não sei como vai ser o resto.
      Essas contas não tinha feito, mas acho que vale a pena a ida.

      Eu vou de Ponte de Lima, e há mais gente que vai de Braga até lá abaixo (Arantess, que eu conheça). Podíamos juntar-nos e aí as despesas de portagem e afins seriam reduzidas.
      Não sei onde pensam em alojar-se, mas eu estava a pensar na Pousada da Juventude de Portimão. As condições são boas, quer no preço, quer nas instalações, e só aí poupa-se algum, embora dependa do tipo de quartos escolhido.

      Será que há mais vontade?

  12. João, não desistas. Podes vir sábado bem cedo, assistes às duas corridas e regressas domingo depois do almoço…

    Bilhete – 22€
    Viagem – ~100€
    Comida – 3×10€
    Estadia – 50€

    200€

    Então? 😀

    Grande abraço

  13. Afinal a qualificação dura ainda apenas meias hora 😦
    Lembram-se de termos adiantado a hipótese de ser alargada para uma hora? Pois bem isso tratava-se de um mito urbano. Vejam os horários das provas e

    http://www.acdme.com/component/option,com_docman/task,cat_view/gid,37/Itemid,30/limit,50/limitstart,0/order,hits/dir,DESC/

  14. Alguém vai da zona de lisboa?
    Tou a pensar ir sábado bem cedo!
    Se alguem quiser boleia!!!!!

    ABRAÇO

  15. Uma vitória em Portugal seria uma grande prenda para todos.

    Abraço

  16. Pessoal, se puderem fazer uma doação de 5 euros para a conta já é bom, para próxima quarta feira eu comprar 3 ou 4 faixas gigantes e tintas. Vamos a isto!

    Já agora… vão ser impressas t shirts com a caricatura feita pelo Bruno Mantovani em (relativamente) larga escala, para que o preço seja mais acessível. Serão distribuidas no AIA a 2,5€ cada uma, tamanhos M, L e XL. Por favor, quem estiver interessado em comprar, que diga a quantidade e o tamanho, para saber mais ou menos quantas se devem fazer.

    Abraços!

    • Caro joao pinho gostaria de ter uma dessas t-shirts. tamanho L
      Mas eu so vou no domingo.
      o que tambem era util era ter uma especie de identificaçao ou algo do genero para o identificar.
      Quanto a doaçao vou doar amanha 10 euros para a compra dos mateirais. O joao ja conseguiu quanto?

      CMPRTS

      • Hoje de manhã consultei o saldo e ainda estava inalterado, mas suponho que demore algum tempo até que a transferência seja efectuada, por isso terei que ver amanhã ou na quarta-feira.

        Abraço

      • Joao, tentei fazer a transferencia mas deu me erro.

        O NIB é mesmo esse? Vou transferir 20 euros e sendo assim ja nao preciso de ir mandar estampar a T-Shirt. Quero uma em tamanho M.

        Abraço

    • mas joao pode me fazer uma t shirt de tamanho L?

      CMPRTS

    • João para mim são três t-shirts uma XL uma M e uma L…
      Já agora ….vão ser distribuidas lá no AIA mas onde????e quando?????????

      Obrigado!

      • Sim para min e uma e tamanho l.
        so gostaria de saber onde e queando as vao distribuir.
        Talvez ao pe da entrada da bencada A?

        CMPRTS

      • Isso é questão de combinarmos todos, seja durante as corridas ou intervalos… isso não será problema. Será melhor ficarem com o meu número de telemóvel.

    • ok joao se me pudesse dar o seu nº de telemóvel era melhor para saber onde e quando nos vamos reunir.
      Nao se esqueça que eu quero uma t-shirt tamanho L.

      Obrigado e cumprientos

  17. bem pessoal adorava tar aí mas a merda é k tou numa ilha (porto-santo) e o trabalho tb nao me permite se bem k se eu fosse teria de abrir mais de 500 euros so de viagens
    🙂 vou ver pela tv como sempre e ver so o alvaro faz um brilharete nas duas corridas a minha previsao será 1 na primeira corrida e na segunda fará alta recuperaçao até 1 se isso acontecer o alvaro irá ficar a me dever um jantar lol é só a minha previsao mas… ate pode acontecer loooool um abraço ppl

    ahhh .ps. falta dizer k ganhara o ponto bónus da volta mais rapida 🙂

  18. o que não me permite é não ter transporte – – ‘

    • Arantess, por favor entra em contacto com o Nuno Pereira, com certeza ele conseguirá ajudar-te! Contamos contigo. Abraço

      • Obrgado pelo apoio, espero que ele apareça aqui para entrar em contatco comigo ; )

      • Eu ainda estou em negociações caseiras para ir ao Algarve, apesar de ter o argumento de já ter pago o bilhete.
        Está complicado.

        Tirei as férias para estes 15 dias e estou a ver que vou ficar por casa…
        Daí que gostava de ir mais cedo e eventualmente no regresso talvez não venha directo, mas João, podes dar o meu mail ao Arantess.

      • Boas Nuno! Estava a planear ir a Portimão com alguns colegas daqui de Paços de Ferreira, mas dado que alguns provavelmente não irão ando a pesquisar alternativas e com isso se não haveria hipótese de arranjares um lugar.

  19. Queres que lhe dê o teu email?

  20. Pessoal, quem tiver mais enrascado com o transporte existem autocarros da Rede Expressos e Renex . Bastantes horarios e a viagem faz se bem. Eu quando vou ao Porto vou porque para alem de ser agradavel a Viagem o bilhete sao 25 euros para o Porto que praticamente so m dava para as portagens até Alcacer. Se alguem vier de transportes publicos e precisar de alguma boleia que avise pois estou em Albufeira e comboios e autocarros vem aki parar.

    Abraços

  21. Alguem sabe se existem transportes do Autodromo, para o centro da cidade de portimão , ou para estações?????

    • Pois, também queria saber isso, se há transportes de Portimão para o Autódromo ou se haverá alguma ligação especial para o efeito. É que já descobri pela rede expressos que há ligação entre Santo Tirso e Portimão e até a um bom preço.

    • Mário, o email que fornece ao blog ao comentar não está a funcionar, não o consigo contactar assim. Cumps

  22. NUNOV, o NIB está correcto, já o conferi algumas vezes… não sei o que se estará a passar… alguém tem o mesmo problema?

    • Eu dei uma contribuição esta tarde e é suposto entrar na conta ainda hoje (foi feita apenas alguns minutos antes das 15h).
      O nome (longo) batia certo, pelo menos.

      Infelizmente ainda não posso confirmar que vou.
      Cada vez estou mais chateado com a minha situação.

  23. Sera que vamos ter o Alvaro na Lotus F1?A Lotus, foi comprada pelo governo Malaio,a Meritus Mahara, penso que tambem e Malaia,fica sediada em Norfolk,o dono e de familias Portuguesas ?Sera por ai o caminho do Varinho?Venham de la novas ideias eh eh.

  24. Caro João Pinho, eu quero reservar uma tamanho M. (para já).

    • Esqueci-me de referir que CLARO que vou lá estar! Com mais três pessoas a apoiar o Álvaro no GP2, o Álvaro na F1 para o ano e a F1 em Portugal também já no próximo ano.

  25. Carissímos,

    Que inveja!!!! 🙂 É pena eu viver na Bélgica ( Infelizmente no fds de Spa, estava em pt) pois caso contrário estaria junto convosco em Portimão! De qq forma Força Varinho!

    João Pinho: Como é que é isso das contribuições?

    Abraços!

    • As “contribuições” é uma maneira de todos ajudarmos um pouco para comprar umas telas enormes que vamos pintar ou mandar pintar com mensagens de apoio ao Álvaro. Abraço

      • O ‘management’ do Varinho não quererá contribuir com uns cobres?

        Afinal a ideia é mostrar ao mundo que queremos o Álvaro em vôos mais altos e para os responsáveis da promoção do piloto poderá ser uma forma económica de conseguir boa visibilidade.

      • João Pinho, eu apesar de não poder estar presente, gostava de contribuir para a causa ( nem que seja com um valor simbólico). Como posso fazer? se quiser contacte-me para o meu e-mail pessoal.

        Abraço

  26. @ Cadaval

    Ainda não sei bem, tenho andado num “rebuliço” por causa disto e da proximidade do evento, o que apertou imenso as coisas, até porque tenho um exame depois de amanhã.

    Consegui que uma empresa (www.europlv.net) me desse um preço razoável (95€ + IVA) por uma faixa de 1,5 metros por 5 metros já impressa, mas tinha que enviar o desenho a ser impresso o mais depressa possível. Por isso, fiz algo um pouco à pressa, com os meus dotes reduzidos de Photoshop Pro, foi isto o que saiu:

    O que acham? Cumprimentos a todos

    • Está bem porreiro João, a mensagem é clara. 🙂

      Entretanto durante a tarde já transferi a minha doação para o NIB indicado. Aqui com o orçamento para a deslocação não consegui esticar muito, mas se todos contribuírem isto vai lá.

      Abraço

      Já agora descobri que na inauguração do Autódromo as câmaras de Portimão e Lagos disponibilizaram autocarros que saíam a diferentes horas para o circuito. Ainda não sei é se desta vez farão o mesmo.

    • João Pinho,

      Perfeito!
      Abraço

      • P. Duarte,

        Se puder contribuir, como está na Bélgica, aqui fica o meu IBAN:

        PT50 0035 0739 0002 7121 70054

        Se não fôr por transferência bancária, o contributo será difícil de realizar de outra forma.

        O custo da tela que vamos levar para lá é de 95€ + IVA, eu pagarei 15€ do meu bolso. Quer dizer, na prática para já vou pagar tudo, mas em teoria é dividido por todos 😛

        Abraço

    • Deixem-me deixar uma sugestão:
      visto de longe ou na TV o facto de o desenho e as letras estarem sobrepostas pode ser confuso.

      era melhor ter tudo numa só linha, com letras maiores e abreviando o “Formula 1” para “F1” e por o desenho no fim da frase, ou no inicio.

      Tudo isto só para ser mais visivel

      • Pois NR mas como o evento já está muito próximo, tinha que fazer o desenho em 10 minutos se queria que estivesse pronto a tempo… isto porque só consegui entrar em contacto com a empresa ontem à tarde. E com exame amanhã ando um bocado stressado, não deu para melhor… mas estou certo de que a mensagem passará 😉

    • Parabens João P , esta excelente !

    • Acho óptimo! Em 10 minutos ficou excelente!

  27. Joao, ja consgui fazer hoje de manha a transferencia.
    Confirma por favor se ja entrou.

    Abraço
    Nuno

    • OK Nuno, obrigado por me aliviares um pouco a carga. Daqui a umas 2 horinhas vou verificar isso, e depois digo qualquer coisa.

      Abraço!

  28. Autódromo do Algarve em festa
    Data: 15/09/2009 16:00

    O Autódromo Internacional do Algarve prepara-se para receber este fim-de-semana de 18 a 20 de Setembro dois dos Campeonatos mais interessantes da actualidade automobilística: a GP2 Series, a principal antecâmara da Fórmula Um e de onde saíram muito dos actuais protagonistas da F1, como Lewis Hamilton ou Nelsinho Piquet e o FIA GT, um dos mais competitivos campeonato de carros de Grande Turismo.

    Para além do programa desportivo/competitivo aliciante onde todos os presentes vão poder apoiar Álvaro Parente na GP2 e Miguel Ramos no FIA GT, o AIA preparou ainda um sem número de surpresas tais como a presença dos Red Bull X-Fighters e de aviões acrobáticos. Para além disto, estão ainda programadas várias animações no ‘paddock’. Está igualmente planeada uma acção de rua que vai levar pilotos e carros da GP2 e FIA GT à Alameda do Comércio em plena cidade de Portimão pelas 18h de quinta-feira, dia 17.

    Os preços dos bilhetes encontram-se ainda com diversas promoções por forma a que todos os amantes ou não dos desportos motorizados possam juntar-se a esta grande festa, que tem como mote principal, ajudar Portugal a trazer a Fórmula Um. A GP2 Series é organizada pela ‘Fórmula One Management’ a mesma que organizada os Grandes Prémios de F1. Portugal tem que se unir nesta campanha, para que possamos fazer parte da rota dos melhores eventos desportivos motorizados.

    (fonte sportmotores.com)

  29. @ Todos
    Acabei de saber que vai dar para ir ao “Algarve Parente”. Tenho agora que combinar o transporte (se vou mesmo sozinho, se dou ou recebo boleia, ou até se vou de transportes em alguma parte do percurso).

    @ João Pinho
    Para mim é uma t-shirt L.

    @ Abrantess, @ Vitor Alexandre @ outros do Norte
    Eu vou sair de Ponte de Lima, como já referi atrás, e estava a pensar em partir na quinta ao início da tarde, ou final da manhã, por forma a ainda dar para descansar na quinta à noite, e depois na sexta ir cedo para o autódromo. É esta a vossa intenção?

    • Não há stress quanto às t-shirts, haverão bastantes de todos os tamanhos (M, L e XL).

      Quanto à viagem, podia até falar com o Mariorui2106, que disse aqui que ia de Lisboa e que tinha lugar. Ou seja, ir de carro até Lisboa, pedir permissão para deixar o carro na garagem, e depois poderia ir com ele até Portimão. Mas isto sou eu a dizer, combinem!

      Abraços

  30. @ João Pinho

    Por esse preço de certeza que os ‘Managers’ do Álvaro se podem ‘chegar à frente’. Nós financiamos uma e eles outra com outra mensagem! Isto se ainda for a tempo.

    Há forma de os contactar?

    Cumprimentos e parabéns por todo o esforço.

    • Eu contactei o management do Álvaro, mas agora já não há tempo para mais nada. Vai haver 2 telas, uma enorme que vai ser a nossa, e outra que levam alguns amigos do Álvaro, que não sei bem de que tamanho é. Seja como for, com duas telas, 100 t-shirts e muitos fãs vamos fazer com que a nossa presença seja bem visível!

      Abraço

      • Certo. Já agora é para acrescentar uma t-shirt XL à lista, passando a ser uma M e uma XL!

      • Já lá deixei uma singela (para ser simpático) contribuição na conta! Já deve dar para uma ou duas letras!

  31. A rádio comercial anda a oferecer bilhetes, é só ligar, não sei o número, mas fiquem atentos que pode ser que facilite o orçamento dos mais apertados!

    • Obrigado Cadaval!

      Já foram depositados 57€, já não vai ser uma machadada tão grande no meu orçamento de estudante eheheh

      • Boas Tardes a todos,
        tenho andando ausente em posts mas tou cá sempre!
        Como é óbvio vou ao “Algarve Parente” ver o Varinho, a ORT e o belo AIA!!!

        @ João Pinho

        João não me vai ser possível fazer a doação pelo MB mas vou tentar encontrar-te lá no AIA e dou-te o dinheiro pessoalmente, aproveito e ficou a conhecer alguém que ainda é mais doente pelo Varinho que eu. Eheheh!

        Estou indeciso para qual bancada compro o bilhete, em que bancada pensam por a faixa?

        Já agora “parte uma perna” amanha no exame!!!!!

        Algarve Parente tá quase……………….

        Abraços

      • Já agora chamo-me Fernando e não T-38!

      • @ Fernando

        Os bilhetes de Bancada A dão acesso a todas as bancadas do circuito. Os restantes bilhetes dão acesso a todas as outras simultaneamente, ou trocando por miúdos só não entras na A.

        Eu tenho bancada A.

  32. Joao, o meu ja entrou certo???

    Vamos la pessoal a ajudar!!!!!!!!

  33. Fernando, se sexta-feira faltar por ter uma perna partida, a culpa é tua! eheh

    Sim, bancada A é o melhor, ainda para mais sendo a diferença de preço para as outras pouco significativa.

    Abraço

  34. Estou a contactar por mail o Mariorui2106 (através do endereço de mail que estava na mensagem que o João enviou a algumas pessoas).

    @ Mariorui2106
    Vê o mail.

    @Abrantess e Vitor
    Como vai ser convosco? Vão com quem? Quando partem?

    • @Marioriui2106
      O mail não conseguiu ser entregue, mas aqui fica a mensagem.

      Existe a possibilidade de dividir a viagem a meio pela minha parte ou pela tua e encontrávamo-nos em Lisboa, no entanto isso obrigaria a estabelecer um horário de ida e volta para encontro, mas também um ponto de encontro na zona de Lisboa, em que um de nós apanhava o outro, eventualmente tendo que deixar o carro por lá.

      Eu vou partir de Ponte de Lima, o que são algumas horas até chegar a Lisboa.
      Estou a pensar em partir amanhã de tarde lá para baixo, chegando ao fim da tarde ou princípio da noite ao Algarve.

  35. @Nuno Pereira – ainda n tenho hipótese para seguir amanhã para o Algarve. No máximo só na sexta-feira e estava a ponderar seguir no Expresso de Santo Tirso para Portimão. Lá chegado (pelas 18 horas) seria tentar encontrar a Pousada da Juventude, seguindo uma tua sugestão e ficar por lá, isto porque ainda não estive a pesquisar outras alternativas. Já tens essa parte do alojamento programada, assim seria mais fácil seguirmos para o Autódromo.

    • @Vitor Alexandre

      Vê info sobre a pousada (chegada, etc) em http://juventude.gov.pt/Portal/Lazer/pt/PPortimao.htm. Eu ainda vou ver se há lugar para mim lá esta noite, senão terei que procurar alternativas.
      Levo info obtida em hoteis.pt.

      Podíamos ver algum do patrocinador do Álvaro, mas são “do bufo”, como diz um amigo meu, ou seja, carotes.

      • Sempre vais sair de Ponte de Lima esta tarde? Se ligares para a Pousada eles devem dizer-te alguma coisa sobre hipóteses de lá ficar.

      • Liguei para lá mesmo há momentos Nuno e informaram-me que só têm beliches disponíveis durante o fim de semana. 😦 Sem dúvida a pousada da juventude era boa opção, mas quartos só no domingo.

        Hotel normal é outro conforto. A dificuldade é que nesta altura ainda há quem esteja em férias e os preços acabam por estar carotes em Portimão.

      • Desculpa não te ter respondido, mas à hora a que deste a primeira já estava a preparar-me para partir, e à hora da segunda já estaria quase a chegar ao Porto.
        Cheguei na própria quinta à noite à Pousada, sem saber se tinha alojamento, e lá consegui um alojamento num dos beliches. Tive sorte e acabei por ficar lá sozinho durante 2 das 3 noites.

  36. Pessoal! Já n vou poder ir 😦 !!
    Contingencias da Aviação Militar… vou pó kosovo… nem na TV vou poder ver a corrida!!

    GRANDE ABRAÇO E Q VENÇA O MELHOR! ( o ÁLVARO)

    • Mário:

      Obrigado por representares a nossa nação e defenderes a paz. Tenho muito RESPEITO e ORGULHO em ti, e de certeza que não sou o único.

      Um grande abraço,

      João

      • OBRIGADO PELAS PALAVRAS!
        GRANDE ABRAÇO E DIVIRTAM-SE NO ALGARVE

  37. Infelizmente e com grande pena minha dificilmente marcarei presença no Autódromo de Portimão para assistir às provas da GP2 e aplaudir o Álvaro pela grande temporada a bordo de um ORT. Enfim, vários aspectos conjugaram; as desistências de alguns colegas, a dificuldade em assegurar transporte para a pista e regresso, viagens muito demoradas pelo Expresso e ter de gastar um pouco mais do que aquilo que previa quanto à estadia, não deixam grande margem.

    Talvez fique para uma próxima oportunidade, já quando o Álvaro for piloto de F1 e o Algarve receber toda a festa da F1. Com mais pessoas a deslocarem-se o cenário pode mudar.

    De todo o modo aos que lá vão entusiasmem as bancadas e apoiem o Álvaro. O caminho vai até à F1. Força!

  38. Olá a todos!

    Não sei se há por aqui muita malta que costume frequentar o fórum do AutoSport mas quem o fizer certamente já leu por lá alguns artigos que criei de incentivo ao Álvaro e dezenas de posts com o mesmo teor.

    Confesso que aqui é a primeira vez que escrevo algo, embora leia bastante. E se não tenho participado é unicamente por causa dessa coisa que faz falta a todos, logo a seguir ao dinheiro: tempo.
    Mas prometo que vou tentar corrigir isso 😉

    Sem me querer alongar muito, o propósito desta missiva é unicamente saber se ainda há “candidatos” a viajar do norte do país (sou da Póvoa de Varzim) e que pretendam dividir todas as despesas (carro, portagens, …).
    A minha ideia era chegar a Portimão aí pelas 12h, a tempo de comer qualquer coisa e encontrar com o resto do pessoal antes da 1ª corrida de Sábado.
    Talvez já seja um pouco tarde para combinar o que quer que seja mas estava a aguardar que o Autosport divulgasse os vencedores do passatempo que atribuía 25 bilhetes duplos, onde eu tinha alguma “fezada” de ganhar mas até agora… nada.
    O passatempo terminou Quarta à meia-noite e 24h depois ainda não se sabe nada.
    Se calhar vão divulgar os vencedores… no Domingo!
    Por isso prefiro adiantar-me (embora até já não seja nada cedo) e a tentar combinar boleia.
    Aproveito para informar que se ganhar um desses bilhetes duplos o partilharei com quem partilhar a boleia, visto que não vai mais ninguém comigo.
    Se houvesse 2 ou 3 interessados conseguiriamos fazer tudo sem gastar muito.

    Fico a aguardar respostas.

    Nota: Quer vá ou não ao AIA neste fds, gostaria de poder ficar com uma t-shirt (tam.M) dessas que mandaram fazer. Se der para reservar uma, agradecia.
    Se eu for, adquiro-a lá, senão pago depois por transf. banc. (incl. portes) e depois enviam-na para mim, ok?

    • Warlord, bem-vindo! 😉
      Quanto à boleia, não sei se será muito fácil de arranjar agora… eu parto amanhã de madrugada, mas já vou num carro cheio.
      Se não conseguires arranjar boleia, recomendo vivamente a Rede Expressos, é a forma mais barata de lá chegar. Ou então comboio, menos barato mas mais rápido.

      Grande abraço,

      João Pinho (Tuga F1)

      • Por acaso lembrei-me de ti pois sabia que eras do Porto (ou arredores) e que de certeza que irias e estava a pensar mandar-te uma mensagem pelo fórum do AS.
        Mas se já vais com o carro cheio, paciência.
        Estive a ver a Rede Expressos e realmente não é caro (27 EUR) mas é demasiado tempo: mais de 12h. De carro faz-se em 5 ou 6h.
        E num carro com 3 ou 4 pessoas também não se gastaria mais de 20-25 EUR em combustível e portagens.

        Estou a ver as coisas muito difíceis pelo que vou ter que me resignar e ver o A.P. pela net (nem Sport TV tenho).
        Se tiveres oportunidade de estar com ele (A.P.) diz-lhe que tem muitos fãs a “roer as unhas” por ele em casa. E eu serei obviamente um deles.

        Que o Álvaro faça mais uma grande demonstração e o AIA apresente uma boa moldura humana para assim confirmarmos o nosso piloto na F1 e, quem sabe, a F1 em Portugal.

        Grande abraço e boa viagem.

  39. caros amigos,com muita pena minha não vou poder ir ao AIA.apesar de ter familia em albufeira e de não axar os bilhetes caros,infelizmente não vou poder ir.dinheiro…contudo,gostaria de dar a minha contribuição para as faixas e comprar uma t-shirt,tamanho M . joao pinho,tou a pensar fazer uma transferencia de 7,5€ , dá p dar 5€ p as faixas e 2,5 p a tshirt ?

  40. Bom dia,

    não consegui ler tudo pois o tempo não é muito, mas será que ainda há alguém por aqui que me possa dizer onde arranjar 1 t-shirt? Vou hoje à tarde pra baixo. Amanhã estarei no AIA. Bandeira já levo…

  41. Amigos

    Infelizmente não vou poder estar no AIA por razões familiares.
    No entanto não quero deixar de agradecer ao JOÃO pelo FANTÁSTICO trabalho desenvolvido pelo nosso Varinho, e desejar-vos a todos boa viagem e optima estadia.
    Espero que voltem com o Caneco.

    Ao Alvaro, Força faz o teu melhor é apenas o que te pedimos.
    Pois o teu MELHOR É sempre MELHOR que o melhor dos outros.
    Que tudo te corra bem!!!!!!!

    Abraço

    Miguel Ramalho

  42. Receio que não venha ninguem.. Descobriu tudo no ultimo dia que nao pode vir.. lol

    Lamentável.

    • Ainda fomos alguns.
      Encontrei no paddock o fasterpt, falei com o Pinho na quinta, ficando a saber na altura que só iria no sábado, e no sábado acabei por não o encontrar, porque ele foi para mais perto do Parente, mas encontrei lá a família do Parente, que terão acompanhado o Pinho.
      Infelizmente não foram muitos mais.

  43. Contrariando a tendência das últimas mensagens, posso dizer que EU VOU! 🙂
    Melhor, já lá estive durante o dia de hoje e lá estarei para apoiar o nosso piloto até ao fim. Espero ter muita companhia!

  44. Aqui fica a factura da tela gigante que levei para Portimão:

    Já devia ter feito isto há mais tempo, mas isto anda difícil… mais vale tarde que nunca! Cumprimentos

    • Era melhor apagares essa imagem, porque contém dados pessoais teus (morada). É melhor apagar/borrar a imagem nessa área.

      Quanto está do teu bolso, ainda?

      • É bem verdade, fui um bocado anjinho. Vou já tratar disso.

        Do meu bolso, estão 114 – 82 = 32 euros

    • Assim sim.
      Mais 2 como eu e fica equilibrado por todos.

    • Olá João.

      Não sei se ainda há pessoal que foi ao AIA e que falte contribuir para a faixa mas se faltarem “contribuintes” avisa que quando eu estiver contigo para levantar as t-shirts posso também dar uma ajudinha (a palavra no seu diminutivo já indica que não poderá ser muito, infelizmente…).
      Não estive lá em pessoa (não consegui boleia) mas estive em espírito com vocês todos 😉

Deixe uma Resposta

