Álvaro Parente quer continuar no topo

07AParente_Spa_04

Depois de dois fins-de-semana vitoriosos, Álvaro Parente aborda a etapa italiana da GP2 Series com a sua motivação redobrada e está confiante num bom resultado, muito embora esteja consciente das dificuldades que o esperam.

Nas últimas semanas o enorme talento do piloto oriundo do Porto tem estado em evidência, tendo vencido com mestria a primeira corrida de GP2 de Spa-Francorchamps e a segunda prova de Superleague Formula do Estoril num carro e numa competição que lhe eram totalmente estranhos.

No próximo fim-de-semana Álvaro Parente marcará presença no Autodromo Nazionale di Monza para mais uma etapa da categoria que mais pilotos tem dado à Fórmula 1 nos últimos anos, um circuito que conhece bem e onde, em 2005, venceu brilhantemente as três corridas do Campeonato Britânico de Fórmula 3 agendadas. “Monza é um circuito particular e muito diferente de todos os outros traçados por onde passámos. Devido às suas longas rectas exige um carro com pouco apoio aerodinâmico e com uma boa aderência mecânica para ser estável na travagem e para ter boa tracção na saída das chicanes mais lentas. É um dos circuitos mais importantes do mundo e de que gosto bastante até porque já lá venci”, apontou o piloto apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

O jovem de vinte e quatro anos não se mostra complacente com os sucessos dos dois últimos fins-de-semana e sabe que só com muita aplicação e esforço poderá voltar ao degrau mais alto do pódio. “Vamos trabalhar para mantermos o ritmo que evidenciámos em Spa-Francorchamps, um desiderato que estou confiante de que poderemos alcançar. É claro que o nosso objectivo passa por realizarmos duas boas corridas e tentar repetir a vitória que alcançámos na Bélgica, muito embora a nossa tarefa não seja fácil, dado que o plantel da GP2 é muito competitivo”, reconheceu o piloto da Ocean Racing Technology.

A qualificação para a primeira corrida de GP2 de Monza realiza-se na próxima sexta-feira às 15h00m, merecendo cobertura directa por parte da Sport TV, assim como as provas, que realizar-se-ão no sábado e no domingo.

3 Respostas

  1. Boa sorte Varinho estamos contigo.
    e estamos tambem à espera do video da volta a monza😉

  2. e os sinais de que os outros factores são mais importantes que o talento continuam:
    “Mallya to test Chandhok in simulator”
    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/090910115357.shtml

  3. o Alvaro e a OCEAN em grande na GP2 insider….

    http://cde.cerosmedia.com/1M4a9e2fb1d7a1e012.cde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: