Corrida de risco para Álvaro Parente

08AParente_Monza_04

Após a extraordinária exibição de ontem, que o guindou até ao terceiro lugar, a corrida de Álvaro Parente deste domingo ficou marcada pelas penalizações de que foi alvo no sábado, acabando por abandonar a segunda prova de GP2 do programa do Grande Prémio de Fórmula 1 de Itália.

O piloto português foi uma das estrelas da corrida de sábado, tendo recuperado desde a décima sétima posição da grelha de partida até ao terceiro posto numa pista bastante molhada e que tornou bastante difícil a tarefa de todos os concorrentes. No entanto, os comissários desportivos penalizaram com um drive-through o piloto da Ocean Racing Technology por ter usado a escapatória da primeira chicane de Monza para evitar toques noutro piloto e, já depois da corrida, descobriram que tinha excedido a velocidade máxima na via das boxes, oferecendo-lhe uma penalização de vinte e cinco segundo que o atirou para o décimo primeiro lugar final.

Desta forma, a corrida de hoje de Álvaro Parente ficou comprometida, dado que arrancava da décima primeira posição da grelha de partida – em vez da segunda – o que lhe deixava poucas possibilidades de conquistar um bom resultado sem realizar uma prova de ataque. Com o espírito guerreiro que lhe é característico, o jovem de vinte e quatro anos subiu até ao sétimo lugar em poucas voltas mas, quando atacava Giedo van der Varde, o vencedor da prova de ontem, fez um pião e abandonou. “Julgo que o dia de hoje ficou marcado pelo de ontem. Penso que, no sábado, protagonizei uma corrida fantástica que me poderia ter levado até ao pódio. No entanto, duas penalizações atiraram-me para um desapontante décimo primeiro lugar. Hoje, só podia arriscar ao máximo para poder alcançar alguns pontos. Arrisquei e perdi, mas depois da corrida de ontem pouco havia a fazer”, sublinhou o piloto Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision

Depois da ronda de Monza, Álvaro Parente olha já para a derradeira etapa da temporada de GP2 deste ano, que se disputa no Autódromo Internacional do Algarve já no próximo fim-de-semana, onde deseja alcançar um resultado de acordo com o seu talento. “Deste fim-de-semana a única coisa a reter é a boa exibição de sábado. Agora, apenas importa concentrar-me no fim-de-semana do Algarve, onde pretendo terminar bem o campeonato e oferecer um bom resultado aos adeptos portugueses”, concluiu o jovem de vinte e quatro anos.

4 Respostas

  1. Olhem o que eu encontrei:

    http://www.contra-brecagem.org/forum/index.php/topic,6326.msg104256.html#msg104256

    Força Parente! Estamos contigo!

    • Era aquilo que eu tinha na ideia, mas ou menos.
      Obviamente que só os portugueses é que viram isto assim, porque outros não o fizeram. Até o Di Grassi disse isto na conferência de imprensa.

  2. GP3: Ocean quer lá estar
    Data: 15/09/2009 11:00

    A Ocean Racing Technology, a equipa de GP2 constituída por Tiago Monteiro e José Guedes no final do ano passado, poderá ser uma das equipas participantes na edição inaugural do campeonato GP3, segundo apurou o SportMotores.com.

    A equipa portuguesa não desmentiu a possibilidade e, através do seu Team Manager, reafirmou o interesse de continuar a criar bases para o futuro. “A Ocean, como equipa profissional e com ambição, tem interesse em estar em categorias que possam dar formação a pilotos, mecânicos, engenheiros, etc, que de seguida possam subir para a GP2. Nesse sentido, a GP3, a Formula Masters, a World Series by Renault e outras fazem parte dos nossos projectos”, disse Tiago Monteiro ao SportMotores.com.

    Com o chassis Dallara, equipado com um motor Renault e pneus slicks Pirelli, a GP3 irá tomar forma a partir da próxima temporada, sendo a mais séria oposição aos campeonatos já existentes com as mesmas características: Fórmula 2, International Fórmula Master, World Series by Renault e os diversos campeonatos de Fórmula 3.

    (fonte sportmotores.com)

  3. Uma performance impar!

    Força Parente uma demonstração de desempenho ao mais alto nível isenta de erros!

    Parabéns campeão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: