Parente termina a 1ª corrida de forma inglória

Depois de uma excelente recuperação, ao nível daquelas a que nos tem habituado, Álvaro Parente desistiu após uma disputa de posição com Sergio Perez, na 1ª curva. Parente vinha a fazer uma grande corrida ultrapassando vários adversários, encontrava-se em 9º lugar, sendo possível chegar  aos pontos, mas infelizmente desistiu.

Mais informações assim que possível.

Anúncios

12 Respostas

  1. O meu último post aqui.

    Palavras do Álvaro acerca do acidente (é esta a atitude que eu admiro nele)

    “Não há muito a dizer. Estava a correr bem, e quando tentei ganhar mais uma posição, o outro carro não me deixou espaço na curva, e bati”, disse Álvaro Parente.

    O piloto português da Ocean Racing, considerou “um acidente de corrida”, acrescentando que não estava arrependido com o seu erro, e garantindo que “voltava a fazer o mesmo”.

    “Não ia tirar o pé do acelerador para o deixar passar”, observou. Álvaro Parente que domingo sai da 17.ª posição da grelha, assegurou que vai tentar “recuperar o máximo de lugares possíveis”, reconhecendo que a tarefa “não será fácil”.

    • Parabéns Álvaro grande corrida!

      Pena é que nem todos guiem como tu…no meio dos maçaricos é difícil fazer recuperações de antologia como a que estavas a fazer. Enfim tem de ser na F1 que tens de mostrar a tua garra, que na Gp2 parece que os outros pilotos não sabem disputar lugares sem bater!!!

  2. se houver no final da época um prémio para as melhores recuperações tem que ser para o Álvaro Parente!
    Uma corrida muito boa que não acabou da melhor maneira.. paciencia… fez o que tinha a fazer, demonstrou mais uma vez um excelente andamento, só na primeira volta ganhou 10 lugares!!
    De certeza que nenhum de nós estará tão chateado com o resultado de hoje como deve estar o Álvaro Parente.
    Amanhã resta-nos ver outra recuperação monumental do nosso piloto 🙂 e com sorte assina a volta mais rapida e um lugar no top6.

    Boa sorte!!

  3. O Parente teria obrigatoriamente que fazer uma corrida de “faca nos dentes”, não só porque é essa a sua forma de pilotar mas principalmente para tentar dar uma alegria a todos os portugueses no nosso GP e para dar maior visibilidade aos seus patrocinadores.

    Apesar de agressivo foi também bastante cauteloso em alguns momentos e isso viu-se na disputa que travou com o Valsecchi mas principalmente na 1ª curva da 1ª volta, onde se deu o acidente, onde talvez pudesse até ter subido mais 1 ou 2 lugares. Mas fez bem porque “mais vale um pássaro na mão que 2 a voar”.

    Quando chegou a parte de disputar o lugar com o Pérez, foi mais agressivo. E tinha que o ser se quisesse ainda tentar chegar aos pontos.
    Na manobra polémica, que eliminou os 2, o Álvaro chegou a ultrapassar o Perez mas no entanto apresentaram-se praticamente lado a lado para a curva do embate. O Parente não tinha como “esconder” o carro e o mexicano fez a trajectória como se o português não estivesse lá. Ele deve ser é burro porque sabia perfeitamente que o Parente estava ali ao lado dele e ao fazer aquela trajectória nem que o Álvaro se “pendurasse” nos travões conseguiria evitar a colisão.
    Para mim é mais um daqueles idiotas que não percebe que por vezes é preferível ceder para voltar a tentar passar mais tarde do que não ceder e ficarem ali os 2.

    Mas Parente, com a correcção que lhe é peculiar, aceitou simplesmente como um incidente de corrida. Ao que me irritou e estava deste lado, imagino se fosse eu dentro daquele carro…

    E eu que já começava a olhar para o 8º lugar… Assim lá vai o Parente ter que voltar a fazer uma corrida de recuperação. Ainda por cima os Ocean não me parecem nada de especial nesta pista.
    Vamos ver amanhã o que acontece. A esperança é a última a morrer.

    Uma nota apenas para as opiniões dos comentadores ingleses da EuroSport que acharam esta pista espectacular, muito diversificada, bastante técnica e com muitas zonas de ultrapassagem. Disseram inclusivé que comparativamente às luxuosas novas pistas que tem aparecido a Oriente, esta mete qualquer uma delas num bolso e que gostariam muito de ver os F1’s ali a correr.
    Também fizeram o reparo negativo de terem sido necessárias 4 voltas de Safety Car para limpar a pista após o incidente da 1ª curva na 1ª volta.

  4. esclareçam-me um promenor, eu tinha a ideia que o Parente já tinha passado o Perez, no entanto na entrada da recta da meta o Dani Clos entrou em pião e depois viu-se no fim da recta o Perez ao lado do Parente, uma vez que o Parente pode ter perdido alguma velocidade na entrada da recta com a saída do Clos na sua frente… ou estou a ver mal? pareceu-me ser uma tentativa do Perez a ganhar posição ao Parente e não o contrário.

    • Sim, era o Perez a tentar recuperar a posição ao Parente e não o contrário.
      As imagens não são muito esclarecedoras (pelo menos do que me lembro) sobre o que motivou o Perez aparecer ao lado do Parente no final da recta da meta mas penso que terá sido efectivamente o pião do Clos o responsável.
      Mas o mexicano não chega a passar o português que apesar de estar por fora na 1ª curva iria ficar por dentro na 2ª. Só que o Perez curvou como se o Parente tivesse ficado para trás e não estivesse ali ao lado dele.

  5. Amigos;

    Afinal nem tudo foi mau;
    Vejam o que diz o AUTOHOJE:

    Boas Noticias para a corrida por um cockpit na F1.

    Contudo, nem tudo foi trágico, uma vez que Álvaro Parente garantiu o patrocínio da Hublot, marca de relógios, que lhe ofereceu um exemplar avaliado em 25 mil dólares, aproximadamente 17 mil euros. Este pode ser mais um trunfo a favor da entrada do piloto na Fórmula 1.

    Fonte: AUTOHOJE

    Força vrinho

  6. Venham cada vez mais.Acho que quem pode deve apostar no Alvaro,pois ele esta cada vez mais mediatico.Neste segundo ano de GP2 ja deu provas sufecientes que tem talento para a F1.Oxala a noticia venha depressa e bem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: