Recuperação fulgurante termina em abandono

09AParente_Algarve_03

Álvaro Parente foi, uma vez mais, um dos grandes protagonistas do pelotão de GP2, tendo recuperado até ao nono posto, depois de arrancar do vigésimo quarto posto da grelha de partida. No entanto, devido a um incidente com outro piloto, a boa performance do português não foi premiada com um bom resultado na primeira corrida do Autódromo Internacional do Algarve da categoria que antecede a Fórmula 1.

O piloto da Ocean Racing Technology demonstrou, novamente, a sua fibra de campeão e protagonizou uma recuperação fulgurante desde a última posição da grelha de partida, apesar de um problema mecânico na qualificação de ontem o ter impedido de realizar uma volta lançada e de desenvolver a afinação do seu carro convenientemente para a prova de hoje.

Quando o oitavo estava claramente ao seu alcance, um desentendimento com Sergio Perez, de quem defendia legitimamente a sua posição, acabou por colocar um ponto final na sua corrida. “A corrida correu-me bem no início e pude recuperar muitos lugares, o que me permitiu alcançar o nono posto que, na verdade, se transformaria no oitavo, assim que o Razia parasse para realizar a sua troca de pneus”, começou por dizer Álvaro Parente que continuou: “Porém, quando o Dani Clos fez o seu pião na última curva, que se faz a fundo, tive que travar para o evitar e o Sergio Perez colocou-se ao meu lado. Ele ficou por dentro na primeira curva, mas na segunda era eu que tinha a trajectória e não levantei o pé. Tocámo-nos e acabámos por abandonar os dois. É pena porque amanhã podia arrancar da pole-position mas ele tinha espaço e eu já estava em cima do corrector, e estava em posição de defender a minha posição. Foi um acidente de corrida e eu voltava a agir da mesma forma”.

Com o abandono de hoje, o piloto apoiado pela Delta, TMN, Aurora Group, Geotur/Star e Cision arrancará para a prova de amanhã do meio do pelotão, tornando difícil que termine numa posição pontuável. Ainda assim, o jovem de vinte e quatro anos não desiste de se bater por um bom resultado para oferecer aos adeptos portugueses. “A corrida de amanhã será difícil, dado que vou arrancar do décimo sétimo lugar. Vou lutar para subir na classificação para alcançar uma boa classificação, mas a prova de amanhã é mais curta e, com todos os pilotos a usarem pneus novos, é mais complicado ganhar posições”, concluiu o jovem de vinte e quatro anos.

Apesar da sua desistência na corrida de hoje, nem tudo foi mau para Álvaro Parente, tendo recebido um espectacular relógio. O representante exclusivo da Hublot para Angola, Rui Alvim de Faria, demonstrou-se bastante orgulhoso por poder oferecer ao piloto português o relógio Big Bang Euro 2008 – uma edição limitada avaliada em cerca de vinte e cinco mil euros.

Rui Alvim de Faria é um adepto incondicional do vencedor da primeira corrida de GP2 de Spa-Francorchamps deste ano e assegura que tudo fará para o ajudar a progredir na sua carreira. “O Álvaro é um sobredotado que me lembra o Ayrton Senna. Queremos estar presentes na sua carreira e ajudá-lo a subir à Fórmula 1, para isso, a AdFPR (n.d.r.: a empresa de Rui Alvim de Faria) está em negociações com a Hublot para que ele seja apoiado pela relojoeira suíça em 2010”, revelou o representante da marca suíça para Angola.

Anúncios

30 Respostas

  1. Muito bom este patrocinio q se avizinha!
    E muito bom o mercado angolano!!!!

  2. angola ? mmmmm … cheira-me a SONANGOL

  3. Estive a investigar e a Hublot é patrocinadora do Bruno Senna!!

  4. Apesar da sua desistência na corrida de hoje da GP2 Series no Autódromo do Algarve, nem tudo foi mau para Álvaro Parente, que recebeu um relógio e a promessa de apoio do representante exclusivo da Hublot para Angola, Rui Alvim de Faria.
    Alvim de Faria demonstrou-se bastante orgulhoso por poder oferecer ao piloto português o relógio Big Bang Euro 2008 – uma edição limitada avaliada em cerca de vinte e cinco mil euros, não se poupando nos elogios ao jovem piloto luso.

    Rui Alvim de Faria é adepto incondicional de Parente e assegura que tudo fará para o ajudar a progredir na sua carreira. “O Álvaro é um sobredotado que me lembra o Ayrton Senna. Queremos estar presentes na sua carreira e ajudá-lo a subir à Fórmula 1, para isso, a AdFPR (n.d.r.: a empresa de Rui Alvim de Faria) está em negociações com a Hublot para que ele seja apoiado pela relojoeira suíça em 2010”, revelou o representante da marca suíça para Angola.
    MAIS UM PATROCINIO PARA A ENTRADA NA F1

  5. é patrocinadora do Bruno Senna? ou era? hehe 😀

  6. Haja assim boas notícias no meio de um fim de semana com mais dificuldades do que o costume.
    Ainda assim é mais um patrocínio que, me parece, vem de fora, à semelhança da Socerade. Neste caminho até à F1 é tempo de os nossos empresários e banqueiros (O Alonso leva o Santander atrás, porque não o Álvaro o BES . É que já estou farto de ouvir “onde vai jogar o C Ronaldo?”, podiam mudar para: “onde vai correr o Álvaro Parente?” lol) estabelecerem uma plataforma/parceria com aquele que é o melhor piloto nacional da actualidade e, quiçá, de sempre.

    De todo o modo venha mais uma corrida amanhã, daquelas bem determinadas para se chegar à frente o mais possível. Força Álvaro!!

  7. As declaraçoes do Sergio Perez….

    Sergio:

    “What can I say? I did my best to stay out of trouble and managed to avoid all the chaos at the first corner. I was racing as hard as I could, as always, and can’t explain the accident with Alvaro Parente. I don’t understand his motives. He had passed me two laps earlier and I was just trying to reclaim my position, but he just took me out of the race.”

    Amanha ja la vou ao padock mostrar te os motivos seu chupa cabras!!!!!!

    • conta comigo.
      tambem vamos aos maldonados e petrovs?

    • Esse Caramelo tambem há-de ir longe a conduzir assim.
      Ele tava a reclamar a posição pedida e o Alvaro deveria estar a dormir as tantas.
      Estes putos dos petrodolares são uma gargalhada……………
      Outro Pastor……..

      Vai comer enchiladas puto……….

  8. Coitadinho do Petrov, anda de braço ligado…… E o Maldonado, bem até dá dó ver aquele carro da ART a arrastar se! Amanha de manha existe sessao de autografos dos pilotos de GP2 por isso é uma boa oportunidade…. hehhehehheh

  9. Nunov

    Dá-lhe uns calduços por mim a esse chicano……………

    Abraço

  10. Por falar em Petrodolares… Akele Ricardo Teixeira….. Já percebi porque ele atropelou o mecanico na Belgica! O homem nao sabe arrancar…. quando sai das boxes as rodas derrapam, anda de lado, enfim uma comédia! Vi o no padock e tem mesmo aspecto de puto tosco a babar se com as CAVALONAS do euromilhoes!!!! hehehhehe

  11. Link para a corrida nao se arranja pessoal?

  12. Alguém sabe onde se pode ver (link) para a 2ª corrida?
    Abraço

  13. parece que foi o teixeira que bateu na traseira do petrov que ficou parado na recta da meta

  14. Por aqui P Duarte:

    http://www.justin.tv/cablemovies

    A corrida foi interrompida. O Petrov ficou parado no arranque e alguém que vinha de trás não o viu e acertou em cheio no Barwa.

    • Obrigado Vítor Alexandre! Sempre você para me ajudar mais uma vez! Obrigado 🙂

      • De nada. Sempre às ordens. Todos nós queremos seguir as corridas do Álvaro. 🙂
        Parece é que hoje o azar tocou ao Petrov e Herck.

  15. Força aí Álvaro!

  16. Mais uma recuperação espectacular. Fora de serie

  17. Mas receberam todos penalizações? que raio??

  18. foi isso mesmo, penalizações por terem ultrapassado o safety car. caido do ceu para o Parente lol

  19. Álvaro em foco pela transmissão. ALi houve-se a bancada TMN a vibrar, o pessoal que lá está 🙂

  20. It would be perfect for me, thanks for your post! I have subscribe your RSS! Hot Product.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: