“Obrigado por tudo!”

Deixo aqui um pequeno texto que o Álvaro Parente me enviou para publicação no blog:

“Após o final do campeonato de GP2 não posso deixar de vos deixar umas palavras de agradecimento por todo o apoio que me deram ao longo da minha carreira, principalmente neste ultimo ano de GP2. Creio que tentei estar sempre ao nível das vossas expectativas, dando sempre o meu melhor. Infelizmente, há anos assim e apesar de ter estado sempre muito rápido não consegui lutar pelo campeonato que era o meu objectivo apesar de estar numa equipa nova.

Demonstrei sempre um andamento muito forte e quando as coisas corriam sem grandes azares, os resultados apareciam. O apoio do blog foi sempre uma fonte de inspiração mesmo quando as coisas não corriam bem. A vossa presença no AIA deu-me ainda mais razões para recuperar de uma qualificação abortada. ….

Foi incrível sentir o carinho que demonstraram por mim ao longo de todo o fim-de-semana e, na corrida de domingo, senti-me como um grande vencedor. Faixas, t-shirts, aplausos, gritos….houve de tudo. Mostraram serem os melhores adeptos do mundo e da minha parte podem ter a certeza que retribuirei com títulos e vitórias.

Este blog é quase um case-studie pelo dinamismo e vontade de todos que participam. Se conseguir estar em 2010 na F1 como sempre desejei, vocês estarão todos comigo!

Próxima prova: nova corrida karts!

Obrigado por tudo e já sabem: Sempre a Fundo!!!”

Anúncios

63 Respostas

  1. ´´… principalmente neste ultimo ano de gp2.“

    Bem esta frase diz tudo
    Continua assim que vais bem alvaro.
    PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Uma atitude de campeão dentro e fora das pistas!!!

    Com essa mesma humildade vais chegar a F1!!!

    GO GO VARINHO!!!

  3. Alavro

    Fiquei destroçado por não poder estar no AIA com estas pessoas fantasticas aqui do nosso cantinho, dar-te um abraço e dizer-te isto pessoalmente.
    mas aqui vai….

    Já aqui o disse (algumas vezes), OBRIGADO a ti pelas corridas e momentos de prazer que me deste nestes anos que acompanho a tua carreira, mais de perto nas WSR e nos anos de GP2.
    Realmente ver-te correr faz-me recordar momentos unicos que passei agarrado a RTP 1 a ver o Senna, o Mansell o Arnoux ou mesmo o Gilles.
    Espero e desejo que na proxima epoca te permitam fazer o que sempre fizes-te por todas as categorias por onde passas-te, deixar-me com a lagrima no canto do olho ao ouvir a “nossa” Portuguesa num podio da F1 algures por esse mundo.

    Sempre a fundo…. Dá-lhes com força Carago!!!!!

    Um Abraço e boas férias.
    Miguel Ramalho

    Forte Abraço

  4. Não custa nada apoiar quem faz por merecer com entrega, atitude e humildade. Penso que falo por todos quando digo que cá estaremos a apoiar sempre, seja na F1, no GP2, ou em carrinhos de linha! Continua a trabalhar duro e com espírito de campeão que nós continuamos a fazer a parte que nos compete!

    Foi ao Algarve para apoiar, bateram-me no carro no parque de estacionamento e tive que voltar para Lisboa à boleia. O carro ainda está à espera do auto da GNR para poder ser reparado, mas ainda assim valeu bem a pena a viagem e mais vai valer quando daqui por uns dias surgirem as palavras mágicas:

    ÁLVARO PARENTE CONFIRMADO NA F1!

    Sempre a abrir

  5. isto sim,é um piloto com carisma.comporta-se como um verdadeiro campeao.sem manias de vedeta,dá espetaculo em pista,e tem a humildade de,fora da pista,e com a timidez que lhe é caracteristica,aproximar os fãs,que ficam rendidos ao seu talento e à sua simplicidade.
    Para alem de ser um piloto com um enorme talento,é um piloto que tem tudo no sitio para atacar a formula 1. carisma competencia agressividade rapidez regularidade…

  6. Além de ser um grandioso piloto, aquilo que me faz ser ainda mais fâ e apoiante do Álvaro Parente é a sua personalidade, ainda existem pessoas com valores ; ) .

    Quanto ao resto, só posso dizer que nunca mais chega ao dia de estar confirmado o AP na F1, ao chegar lá concerteza que deixará a sua marca na F1 pois ele tem todas as qualidades como piloto/pessoa e tenho a minha maior esperança que o nome Alvaro Parente será o 1º portugues a conseguir uma vitoria na F1 ..

    FORÇA, contamos contigo como tu contas conosco 😉

  7. mensagem bem simpatica do Parente. Parabens e boa sorte!

  8. Quem tem que agradecer somos nós…pela forma como passeias o teu talento nas pistas e nos proporcionas raros momentos de alegria elevando o nome do nosso País por esse Mundo fora!
    Também estivemos ( a família em peso!!) no AIA e foi fantástico ter mais uma oportunidade de te vêr correr ao vivo!
    Aqui em casa já toda a gente tem o hábito de se reunir em frente á TV e torcer por ti, mesmo quando as coisas não correm da melhor maneira.
    É isso que vamos continuar a fazer, certos que nos retribuirás com o teu talento!
    UM GRANDE ABRAÇO DE TODA A FAMÍLIA E TUDO DE BOM PARA TI E PARA OS TEUS!
    SEMPRE A FUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Sinceramente: Nunca vi nada assim!
    Por tudo o que já vi e li, sei que vais longe, Álvaro!
    Nunca, até agora, fui fã de ninguém. Não me lembro de ter vibrado tanto como este ano a assistir a corridas de carros. É incrível!
    Aconteça o que acontecer a seguir, a classe de corridas que eu vou seguir vai ser aquela em que tu estiveres inscrito. Se for a F1 melhor ainda.
    Vais, a partir de agora, ganhar muitos fãs mas tenho a certeza que, desses, os mais amigos são estes que conseguem, realmente, ver a alma do artista independentemente do resultado final.
    Em relação ao resultado deste ano, só com muita muita sorte é que se conseguiria atravessar incólume o campo minado que foi a GP2 deste ano.
    A próxima época só pode correr melhor para ti.

  10. Enquanto fã, só tenho a agradecer as tuas palavras Álvaro! Grande abraço
    E boa sorte para as negociações

  11. Palavras para que, e um artista Portugues.Obrigado pelo pequeno texto destinado a este cantinho, que vibrou com as grandes corridas, e ficou triste quando te batiam,ou desistias.Espero sinceramente que entres para a F1, numa boa equipa, e que tenhas por la muito sucesso.Espero tambem que não haja tantas desistencias para o ano, pois na F1, não ha a segunda corrida, por cada fim de semana por esse motivo e proibido bater, ou desistir.
    Um grande abraço, e sempre a fundo, ou agora no relax sempre no fundo. eh eh
    Força Varinho

  12. Estamos contigo incondicionalmente, simplesmente que a tua agressividade e condução é inspiradora para todos nós!

    Esperamos que 2010 seja o ano da F1, se em Portugal se fizer um fundo para te apoiar na aventura da F1 eu contribuo!

    Um Grande Abraço e boas curvas

  13. Até dava um ordenado para o patrocinar!

  14. Obrigado nós, Álvaro! por proporcionares grandes corridas cheias de belas ultrapassagens!
    Cá em casa já todos te conhecem, até a minha mãe que apesar de não perceber nada de automobilismo sabe que tu és o melhor!
    Abraço!

  15. ja viram este anuncio ?

    http://www.facebook.com/video/video.php?v=1224191968399

    advinhem quem é o piloto em destaque…

    a stilo ja fornece capacetes a algum piloto da formula 1 actual ? se nao o fizer penso que será atraves do parente que a stilo entrará na formula 1 , o que pode justificar que tambem a marca italiana de capacetes dê uma ajudinha com o budget…

    • Penso que não… no entanto, a Stilo também está com o Loeb, que deve fazer a corrida de Abu Dhabi pela Toro Rosso e possivelmente, a temporada de 2010.

  16. Quando é que entro neste site e vejo uma notícia a dar como certa a entrada do Parente na Formula1?
    Nem quero por a hipótese de que isso não vai acontecer…

  17. Estaremos cá sempre para apoiar, mesmo quando o tapete teimosamente parece fugir dos pés. Nós agradecemos pelas grandes tardes e manhãs de feitiço subscritas pelo campeão Varinho Mágico.

    Sempre a fundo! Keep up the pace 🙂

  18. O Loeb, ja disse que não tem condições para fazesr F1,poi não esta rodado o suficiente, e não tem qualquer experiencia de F1.

  19. A Lotus F1,tambem diz ter o seu carro pronto para os textes de Dezembro.

  20. Obrigado ALVARO pelas tuas palavras e acima de tudo pela tua Humildade.

  21. A Toyota era uma boa equipa . . .

  22. atenção a esta noticia !! pode trazer agua no bico … !

    a toyota abdicou do direito de opção para renovar com glock.das duas uma : ou ja estão a abrir espaço para um novo piloto ( alvaro parente ?? ) ou entao estao-se a preparar para bater em retirada …

    A day before his solid second place finish in Singapore, Timo Glock was informed by his Toyota team president John Howett that the option on his contract to include the 2010 season will not be taken up by the team.

    The information was reported by the German publications Sport Bild as well as newspapers Frankfurter Allgemeine Zeitung and Bild-Zeitung.

    A spokesman for the Cologne-based team also confirmed the news, but contradicted those publications who interpreted the move as Glock having been ‘fired’. Rather, he insisted that Toyota’s partnership with Glock is not necessarily at an end, but that both sides had been given freedom to assess their options.

    “The door is not closed,” he added, also insisting that the news has nothing to do with the team’s future.

    However, with Jarno Trulli’s future also in the air, the news could be seen as yet more evidence that parent company Toyota Motor Co.
    intends to pull the plug on the F1 programme at the end of the season.

    Glock also confirmed the news about his expiring option. “Now I have to look around,” he said. “I have several possibilities and I am very confident. Let’s see what happens this week.”

    Sebastian Vettel said he was shocked to hear that Toyota was not automatically renewing Glock’s deal, but surmised that his Singapore podium had been “the right answer” to give.

    • Nunca achei o Glock um fora de série. sai-lhe a sorte grande com as penalizações no ultimo GP senão era mais um………
      é ao que parece um piloto mediano, para uma equipa mediana.
      Mas uma equipa mediana que tem recursos humanos interessantes, nunca teve foi um piloto LIDER que puxe pelo carro, estilo Alonso, ou Parente, SIM disse Parente.
      Ora se a Toyota, tem cortes de budget é natural que prescinda de pilotos com ordenado para ir buscar pilotos com “qualidade” e com patrocinios.
      O Trulli já entregou as luvas há muito. Motivação nem com um guindaste ele arranja, basta ver os ultimos grandes prémios. Lamentavelmente anda lá a fazer monte, tambem nunca foi um ás!!!
      Quanto ao facto do Glock ser alemão não me parece relevante até porque de alemães esta a F1 cheia, se contarmos com o Vettel, o Heidfeld, o Rosberg, O Hulkenberg, o Glock é só mais um e ao que parece a qualidade anda ao nivel do heidfeld. o que não é um elogio….

      Não me espantaria ver o Parente a testar um Toyota, até porque eles assinaram o Pacto de concordia e uma marca como a Toyota não se compara a Honda, é outro universo e outra cultura. Nem eu estou a ver o Japão a ficar sem construtor na F1.

      Abraço

    • Ahead of its home grand prix, Howett said the team and its bosses will be just focusing on how to improve its performance next year.

      “The culture in the company is to look at the issues and more of the discussion will be about TF110 and what we are doing to improve the performance,” he said.

      “We always look forward and try to understand where the weaknesses are and improve them, rather than sit back and enjoy the sunshine. That’s the culture of Toyota.”

      Howett added the team is in no hurry to decide on its driver line-up, but made it clear Glock was very much in contention to retain his seat.

      “At the moment we are just waiting to see what happens on the driver market. But we are still very open to discuss with Timo.”

      Fonte: autosport.com

      Que te dizia eu acerca da Cultura dentro da TOYOTA MOTOR CO. Quark.

      Foram eles que criaram cada vez mais utilizado na industria “Metodo Toyota”

      Assinem com o Varinho e voces vão ver um Toyota a abrir até apar além dos limites e depois vejam o Staff at the factory a bater palmas ao nosso campeão.

      Abraço

  23. tendo em conta que tudo indica que o alonso será anunciado quinta-feira como companheiro de massa na ferrari em 2010 e raikkonen como companheiro de hamilton, todas as restantes vagas vao começar a serem preenchidas depois disso.pode haver novidades em breve,talvez no espaço de um mês…

  24. Um grande abraço para o Alvaro, que é desde já um piloto fantástico e necessário na formula 1!

    Muita força e sorte nesta corrida fora de pista!

  25. Gostava de ver o varinho na toyota!

  26. Eu adorava ver o Álvaro na Toyota, apesar de não gostar tanto da equipa como gostava da Honda… e a pintura é sempre a mesma coisa, com pouca emoção. No entanto, por manterem a mesma há tantas temporadas, começa a ganhar aquela mitologia, começa a fazer parte da equipa, como o prateado na McLaren, o vermelho Ferrari ou o amarelo na Jordan.

    Além disso, a Toyota daria ao Álvaro boas condições para lutar por pódios no primeiro ano. Por outro lado, não terá do lado dele o argumento de ser uma equipa estreante, será posto à prova logo no ano de estreia.

  27. nunca gostei muito da toyota,mas se o varinho assinar é claro que o caso muda de figura !

  28. Já está na altura da Toyota ganhar qq coisa.. por isso até dava jeito eles contratarem o Varinho..

  29. O mercado de pilotos esta a ferro e fogo.Muita gente nova a crer entrar, e os outros a quererem manter-se,porque vai haver muitas trocas de pilotos para diversas equipas.Infelizmente não prevejo a vida facil para o Alvaro.La esta fez grandes corridas e verdade, mas no final do campeonato acabou em oitavo.Estão a negociar Bruno Senna, o A.Wurz,o Villeneuve,o Di Grassi, o Carrol,o Hulk com merito proprio,e outros que não sei,mas estão na lista.Quanto a mim o Alvaro vai parar a uma das novas, ou então fica apeado.

  30. Ferrai – Massa/Alonso

    McLaren – Raikonnen/Hamilton

    Brawn – Button/Rosberg

    RedBull – Vettel/Webber

    TRosso – Buemi/Jaime

    o resto nao se sabe ?

  31. Só espero que tenhas todo o sucesso na F1, porque definitivamente tens todo o talento para poderes deixar a tua marca, como fazes em todos os campeonatos onde passas. Que a garra e a determinação que demonstras-te te acompanhar ao longo da tua carreira, para onde quer que vás.
    Estamos todos a torcer por ti aqui.
    Muita sorte Alvaro,«vai-te a eles com fé.»

  32. a toyota pode mesmo estar a preparar-se para dizer adeus à f1 !

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/090930095530.shtml

    Toyota’s team hss has indicated the Japanese manufacturer might decide to pull out of Formula One.

    Amid rumours about the Toyota Motor Corporation’s wavering commitment to the sport because of its serious financial losses, Tadashi Yamashina said the cost of competing in F1 is an issue.

    “We need to turn it into an F1 where you don’t need so much money,” he said at a news conference in Tokyo, according to the Yomiuri newspaper.

    Toyota’s team president John Howett has been at the forefront of the Formula One Teams’ Association efforts to cut costs, but the Briton was also one of the leading protagonists of the argument against Max Mosley’s budget cap.

    Yamashina added: “We’ll have to consider various issues while bearing in mind our ties with the main company.

    Cologne-based Toyota has signed the new Concorde Agreement, which binds teams to F1 until the end of 2012, but the team’s 2010 budget has not yet been approved by the carmaker’s executive committee. It is said that this can be done at a November 15 meeting at the earliest.

    It emerged this week that the team is therefore not in a position to sign up any drivers for next year.

    • Pois, a Toyota de há uns tempos para cá vinha falando num grande emagrecimento do orçamento para a F1.

  33. Álvaro, não tens nada que agradecer. Nós é que temos por nos dares a oportunidade de sonhar…

    E por falar em sonhos, deixo aqui uns versos que escrevi a propósito de um passatempo criado pelo Autosport onde atribuiam bilhetes para a GP2 no AIA e do qual fui um dos vencedores:

    Um sonho eu tive um dia
    Um tuga na F1 eu queria
    O AutoSport então “devorava”
    Mas o talento eu não encontrava

    Até que um dia sorri
    O Álvaro Parente descobri
    Foi vê-lo vencer, vencer
    Para eu toda a certeza ter

    Se hoje na GP2 está
    Na F1 amanhã estará
    Venham tugas, venham ver
    O sonho está a acontecer!

  34. ja é oficial : alonso na ferrari por 3 anos.
    nos proximos dias,devem ser anunciados rosberg na brawn e kimi na mclaren.
    depois teremos :
    ferrari – alonso e massa (já fechado)

    mclaren – hamilton e raikkonen (quase fechado)

    brawn – rosberg e button ou barrichello (quase fechado)

    toyota – será que iremos ter toyota em 2010 ? talvez uma equipa económica com ALVARO PARENTE e nakajima ? trulli,kovaleinen ou até barrichello tb podem ser opção.

    williams hulkenberg e trulli,kovaleinen barrichello ou heidfeld

    red bull webber e vettel (fechado)

    toro rosso buemi e alguersuari (fechado)

    force india sutil e liuzzi ou chandock

    virgin manor – ALVARO PARENTE ? e outro piloto,de preferencia experiente,fala-se tambem em adam caroll antônio pizzonia e pantano.parente deve estar à frente na corrida,pois consta que conta com um budget de cerca de 7,5 milhoes de euros e com a bênção de wirth (ja testou nos seus simuladores) e silk (ja testou na renault f1)

    usf1 se chegar a participar, deve contar com villeneuve ou wurz (dinossauros) e um piloto americano

    campos de la rosa e petrov (com a mae do petrov como “bonus”)

    qadbak -????????????

    renault grosjean e kubica

    resumindo, temos 28 potenciais lugares, 11 ainda disponiveis. temos 17 pilotos a cobiçar esses lugares ( trulli,glock,button,nakajima,petrov, parente, di grassi,chandok,barrichello,kovaleinen,wurz,villeneuve,heidfeld,pizzonia,pantano,adam carroll,bruno senna,e ainda me devo tar a esquecer de alguem …!) nesta dança das cadeiras,esperemos que o AP encontre um bom lugar para se sentar,antes que a musica acabe.estou confiante, e quase que aposto que deve ser na virgin.

    na virgin terá apoio interno de gente muito influente na equipa,o que é muito importante para um piloto que dá os primeiros passos na f1,para que nao se repitam as situações que aconteceram com piquet junior na renault,tiago monteiro na spyker ou bourdais na STR,por exemplo.
    a virgin terá um main sponsor, terá motores cosworth,que nao sendo os melhores do plantel certamente que tambem nao serão os piores,pois a cosworth é o construtor com mais experiencia em V8s,se não estou em erro.
    terá um carro desenhado e desenvolvido por nick wirth,contando com o poderio tecnologico da WRL,empresa de wirth que entre outros construiu o simulador da renault f1 (se nao estou em erro) .

    a toyota para já está envolta num manto de incerteza e os sinais que tem emitido nao auguram nada de bom.libertou glock,anunciou grandes reduçoes de budget para o proximo ano,e ja garantiu que nao irá anunciar os planos para 2010 antes de novembro,pois estão a aguardar a aprovaão do orçamento por parte da Toyota Motor Corporation .
    vamos esperar,e ter fé que a polaris sports consiga por o AP onde ele merece e numa equipa que lhe dê condiçoes para fazer o seu trabalho.o resto já se sabe…ate com rodas quadradas o parente dá show. não tenho duvidas que estando na f1,ninguem ficará indiferente a este piloto.sempre foi assim em todas as competiçoes por onde passou.

  35. Boa analise Quark.Estamos todos a roer as unhas,dia apos dia a espera no que esta salada russa vai dar.Porem ainda te esqueces-te do sobrinho do tio, que anda a dizer que vai estar na F1 em 2010. E assim a vida do Alvaro sempre para o fim e sempre em banho Maria,mas estou confiante.Tambem penso que seja a Manor,pois a Toyota era boa opção mas a ver vamos se sai ou se fica , e a antiga BMW, tambem era mas não se sabe no que vai dar.

  36. Ah não desculpa tens la o Bruno Senna mencionado.Lapso meu.
    abraço.

    • pois é caro amigo,escrevi la bruno senna mas não sei se vai ter lugar.é possivel que o queiram por na lotus : uma falsa lotus com um falso senna, tão bem um para o outro.

      wurz e villeneuve tambem nao acredito muito.só se o steven spielberg comprasse uma equipa de f1 e lhe chamasse JURASSIC PARK F1 hehee 😉

      quem eu tenho 90% de certeza que entra na f1 é o varinho e o petrov.um pelo talento e o outro como “tá lento” leva uma mala xeia de rublos (ja ouvi falar em qualquer coisa como 20 milhoes de euros …!)

      o di grassi merecia entrar mas nao sei se vai ter sorte…so se for numa das novas equipas… ou como moeda de troca vai para a williams oferecido,para a williams largar o kubica

      o barrichello devia aproveitar para se retirar enquanto está em altas,independentemente se ganhar ou nao o campeonato.

      o button vai perder o campeonato,revelar que nao tem estaleca para lutar por titulos e para o ano que vem vai ser o escudeiro do rosberg na brawn

      o trulli tambem ja ia para casa ,mas ou fica na toyota com uma redução de salario ou vai para uma equipa nova.

      o petrov vai perceber que ja nao está no recreio dos meninos ricos e vai ser o novo piquetzinho (pioes a toda a hora)

      o chandok apesar de nao ser brilhante merecia o lugar na force india.liuzzi tambem não é brilhante.
      glock tal como chandok,tambem nao é brilhante,mas tem vindo a progredir lentamente e é mais ou menos regular.ao invés de chandok,o que nao falta na f1 sao pilotos alemaes,portanto talvez tenha que se contentar com uma redução de ordenado na toyota ou procurar lugar nas equipas novas.

      nakajima se arranjar lugar será so mesmo na toyota,se a toyota la estiver em ’10

      kovaleinen – sem mclaren terá de se contentar com williams ou pior

      heidfeld – ou volta á williams,ou vai para a qadbak ou para uma das novas

      pizzonia – nao tem lugar na f1 . se entrar é para uma das novas equipas (virgin?)
      pantano – so mesmo numa das novas…
      adam carroll – talvez na virgin…
      bruno senna – talvez na lotus.fala-se em campos mas a campos quererá um espanhol (de la rosa -o favorito- ou marc gené) e um jovem carregado de nota (petrov tem excelentes relações com adrian campos e muito papel)

      na minha opiniao,o lugar vago mais apetecivel neste momento é o williams que rosberg vai abandonar.parece que frank williams ker motores renault,e pode haver negociata que envolva motores e pilotos : a renault poderá fornecer motores se williams abrir mão de kubica,com quem está alegadamente a negociar.a renault poderá eventualmente tentar impôr di grassi,mas duvido que frank williams va nessa conversa e alinhe com dois rookies,apesar de serem dois pilotos com muito talento. acho que agora o mercado só volta a mexer quando a williams anunciar o fornecedor de motores e pilotos.

      • Aí está uma análise exaustiva do estado do mercado, com a qual concordo praticamente com tudo.

        A verdade é que com a entrada de novas equipas, abrindo vagas a muitos pilotos, para além de alguns pilotos das equipas actuais que perdem a sua vaga, talvez um ou outro que saia mesmo da F1, temos um mercado de pilotos com imensas vagas para toda a gente, gerando-se assim uma enorme oportunidade para muita gente ingressar na F1, especialmente pelas novas equipas.
        O caso do Hulkenberg deverá talvez ser um dos poucos que tem a certeza de que vai para uma equipa das antigas, mas poderemos ter outros (Parente na Toyota ou outra? Chandhok na Force India? entre outros).

        O certo é que haverá muita negociação mais ou menos oculta, muita especulação, e ainda há a situação de uma 14ª equipa (nova Sauber) e da própria Toyota, que poderão prolongar ainda mais as decisões.

        Esperemos é que o Parente consiga ingressar numa equipa que daqui a meio ano se venha a mostrar como uma rampa de lançamento para uma bela carreira na F1.
        Tem é que ser… sempre a fundo!

  37. Obrigado eu pelo espectáculo que tens feito por onde te tenho visto, que foi principalmente estes 3 últimos anos.

    Sempre a fundo, Álvaro!

  38. Following a great deal of speculation, Ferrari confirmed a three-year deal with Fernando Alonso on Wednesday. Renault is now set to confirm its own driver line-up next week with Robert Kubica being tipped to replace Alonso and join rookie Romain Grosjean.

    aos poucos,as peças dos puzzle vao se encaixando….

    • Depois do teste o Kubica chega por fim à Renault.

      Quando à Ferrari e sendo eu um grande “fão” da equipa espero que o Massa tenha muito sucesso nos próximos três anos.

  39. Rubens Barrichello is closing in on a deal with Williams for 2010, AUTOSPORT has learned, in a move that could see him swap places with Nico Rosberg.

    On the back of a season where he has resurrected his Formula 1 career, having turned a lifeline from Brawn GP into a full-scale assault on the world championship, Barrichello is poised to extend his stay in F1 for at least one more year.

    Although his performances for Brawn were not enough to guarantee his future at the team, with Rosberg’s move to the Brackley-based team an open secret in F1, Williams is believed to be keen to tap into Barrichello’s vast experience and speed as it continues its push back to the front of the grid.

    With Williams expected to sign rookie Nico Hulkenberg, the team has set its sights on an experienced team leader to help guide car development and help bring on a rookie team-mate.

    Sources have claimed that Barrichello recently visited the Williams factory at Grove to discuss the plans for next year, and it is understood that an outline deal either has already been agreed or is close to being concluded.

    Speaking in Singapore last weekend, Williams technical director Sam Michael made no secret of the fact that the team’s preference was for a driver line-up that featured both experience and youth.

    “If you have someone who is very experienced that is great because they have experience on set-up and car direction,” he explained. “And if you have someone who is young, then they bring enthusiasm.

    “We’ve had many different drivers in Williams over the years in both camps – experienced guys and rookies, and they have all had their plus and minuses. But the most important thing is that they are fast, this is first and foremost for us.”

    Barrichello has won two races this year and currently lies 15 points behind team-mate Jenson Button in the world championship standings, with three races to go.

    Although Barrichello is close to a deal with Williams, it is not impossible that he could be kept by Brawn GP if the team fails to reach agreement with Button about the financial terms of a new contract for 2010.

    Discussions between the world championship leader and the team over money for next year have not yet reached a conclusion. It is understood the two parties are still some way apart in their discussions about just how much Button should be paid on the back of his strong campaign, having agreed to a cut-price deal this year to ensure Brawn GP’s future in F1.

    However, Barrichello may feel it is better to take a guaranteed seat at Williams in the next few weeks rather than wait until after the season for the chance of something that may not happen.

    Williams also held talks with Robert Kubica earlier this year, but the Polish driver is now expected to take up an offer he has from the Renault team.

    Parece que a Williams já tem dois pilotos.

    Abraço

  40. Não sei se o Grosjean fara F1para o ano na Renault.Ja li algures se este não fizer resultados de relevo nestes 3 grandes premios que faltam para acabar o campeonato,não renovara para o ano, pela Renault.Sei que esta la o DI GRASSI, mas tambem poderia ser uma porta aberta para o Alvaro,não acham?

    • E com o Briatore de fora, o lugar dele passa a depender só mesmo das performances, por isso é mais dificil de manter.

    • Estando o Di Grassi no programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Renault e o Álvaro não, tendo o Di Grassi obtido uma melhor classificação no campeonato de GP2 deste ano (e do ano passado), se não me engano, será mais uma hipótese em aberto, mas é preciso que hajam negociações, o que não me parece que tenham havido, pelo menos até um ponto onde as coisas ficam mais sérias.

      Será uma hipótese, mas não das mais viáveis de momento.

  41. Acham então remota a possibilidade de o Álvaro ingressar na F1 este ano?

  42. Não me levem a mal (ainda por cima sendo eu um novato por aqui) mas não seria melhor abrir-se um tópico só para se debater (e especular) as notícias que vão surgindo sobre o preenchimento dos lugares na F1?
    Sinceramente não me parece ser muito correcto estar a fazer-se isso no tópico onde o Parente agradece o nosso apoio.
    Eu entendo que isto é uma consequência da nossa (não me excluo, obviamente) ânsia de o querermos ver na F1 mas penso que as respostas que deviam proliferar por aqui deveriam ser demonstrativas do nosso apoio ou então comentários à mensagem do Parente.
    A cada passo vejo no meu e-mail que houve mais uma resposta a este tópico, venho aqui e… mais uma análise à distribuição de lugares, mais uma notícia, mais uma hipótese…
    Pelo menos metade dos comentários são sobre isso.

    Como isto promete continuar ainda por muito tempo (Deus queira que me engane mas possivelmente em Dezembro ainda estaremos sem saber em que equipa o Parente irá correr) eu proponho que realmente seja aberto um tópico só para essa discussão (na qual terei também todo o prazer em participar). Poderá ser “Parente e a F1”, “A dança das cadeiras na F1”, “O futuro próximo de Parente” ou outra coisa qualquer que transmita o que se pretende.

    Peço desculpa a todos por este reparo mas tinha que o fazer.

    • 100% de acordo!!!!!!
      Ainda vamos no início de Outubro e isto já me enjoa!!!!!!!
      Não é esta a função DESTE tópico…. ponto final.

      Abraços!
      PS:Por este andar, e como detesto silly seasons, voltarei aqui quando houver fumo branco…ou se quiserem PRETO NO BRANCO!!!!!

      • Prefiro mesmo “preto no branco” (isto não tem qualquer conotações com equipas, até porque não temos uma equipa de preto no branco, apenas amarelo ou vermelho sobre fundo branco).

  43. http://f1.gpupdate.net/en/news/2009/10/02/toyota-aims-for-new-line-up-in-2010/
    “Toyota aims for new line-up in 2010”
    “Howett admitted on Friday the team aims for top drivers and believes it’s unlikely the team will continue with Trulli and Glock as a duo”
    Será que eles vêm o AP como um “top driver”

  44. http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091002085340.shtml
    “oyota chasing Kubica and Raikkonen for 2010”

    • Para quem diz que quer baixar o orçamento nada melhor que ir buscar o Kubica e o Raikkonen…….não me parece !!!

      • tens toda a razão,BAF. e o proprio raikkonen e/ou o seu manager ja disse/disseram que so continua na formula 1 se for para discutir vitorias e titulos,algo que a toyota dificilmente poderá proporcionar a raikkonen.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: