“Silly Season”

A pedido dos leitores, abro hoje um post para discussão das hipóteses do Álvaro na F1: quais as que seriam as mais promissoras, as mais arriscadas, as mais prováveis ou as mais apetecíveis.

Pelo que é público até agora, a Virgin Manor F1 tem um grande interesse no nosso piloto, sendo que é uma equipa com um projecto interessante: Nick Wirth e Christian Silk são senhores da F1 com provas dadas e impressionados com o talento de Álvaro Parente.

Por outro lado, é sabido através do Diário de Notícias que também há contactos avançados com “uma escuderia que marca presença com assiduidade na Fórmula 1 desde há já alguns anos.”  Esta equipa, através da descrição, pode ser a Toyota, Force India ou Sauber Qadbak – se bem que, quando esta notícia saiu, ainda não se sabia da retirada da BMW nem o acidente de Felipe Massa (e consequente saída de Fisichella da Force India) havia acontecido.
Para além destas, os serviços de Álvaro Parente são também interessantes para as restantes novas equipas, pelo que o ano de 2010 do português parece estar destinado a ser passado na F1; apenas falta conhecer a nova casa do “Varinho”.

433 Respostas

  1. Não me vou alongar para já sobre este assunto, mas vendo algumas equipas de topo a fecharem o seu plantel, torna-se mais claro o futuro do Álvaro, e até de outros pilotos.

    Virgin (Manor), Toyota e USF1 são, para mim, as maiores hipóteses para o Álvaro. Apesar de tudo, preferiria a Toyota, se bem que não sei até que pontos estes japoneses conseguirão arranjar um carro em condições para o Álvaro.

  2. Apesar de ser um bom piloto, na minha opinião, o álvaro será sempre o segundo piloto de uma equipa , seja ela estreante ou já veterana.

    Gostava muito de o ver na Toyota, se bem q o acho mais provável na Virgin!

    Ainda assim quero é vê-lo lá!!!!

  3. John Howett (toyota) acerca do interesse em kubica :
    “Hopefully we can manage but if not then there are alternatives”

    SE a toyota existir na formula 1 , ja sabemos que os seus pilotos preferidos são kubica e raikkonen. raikkonen ja disse que so se mantem na f1 se for para ganhar (mclaren) portanto a toyota pode tirar o cavalinho da chuva.
    quanto a kubica,parece-me a mim que está mais proximo da renault do que da toyota.duvido que um piloto como kubica (para não falar de kimi) keiram aguardar até novembro para saber o que vai ser da toyota.
    trulli,ao que tudo indica,está de saida.glock está com um pe fora outro dentro.
    quanto a force india e qadbak, ainda não tinha ouvido nada,mas se o joao pinho fala nisso,ele lá saberá porquê…😉
    mas atenção que ,tanto quanto sei,a qadbak ainda não recebeu luz verde para participar em 2010
    a force india parece estar em forma.e tendo em conta que o tiago monteiro ja conhece a equipa de silverstone,e que terá deixado la uma boa imagem,pode ser que isso tenha deixado a porta aberta para o AP. duvido é que o chandock ache piada à brincadeira hehehe.
    para mim,acho que a melhor hipotese é a virgin.parece-me ser a que está mais proxima de se concretizar,mas posso estar enganado…

  4. Seria optimo um pouco de informação da parte do Pedro Santso, aliviava um pouco o stress.
    Até porque não adianta muito especular nesta fase, as informações ou estão seguras a sete chavas ou então os chefes de equipa mandam umas bocas para distrair a concorrência.
    Realmente esta é a parte tonta da epoca.
    Acho que vou sentar-me tranquilamente a espera até Finais de Novembro, quando a maior parate das equipas já estará no terreno a preparar o 2010.

    Abraço

  5. No entanto não resisto a deixar uma opinião.
    Com a abundãncia de pilotos desempregados no mercado, será dificil o Alvaro entrar numa equipe do meu do pelotão.
    Dai, acreditar que será uma das novas.
    Se a Qadbak Sauber entrar no grid, dadas as boas relações com os malaios do Pedro santos e do Alavro seria uma hipotese, a Virgin F1 tambem pelas razões que todos conhecemos.
    Mas enfim, vamos aguardar até dezembro, sabendo que todas as baterias da Polaris e do Alvaro estão viradas este ano para a F1, até porque a Ocean já disse que procura uma nova dupla para 2010.

    Força varinho e toda a sorte do Mundo.

    Sempre contigo.

    Abraço

  6. Sinceramente, só acredito na ida do Álvaro Parente para a Manor.

    – A Toyota quer pilotos que estão habituados a ganhar na F1
    – A Qadak-Sauber se calhar nem deverá correr na F1
    – Campos Meta 1 quer um espanhol e um piloto com muito dinheiro
    – USF1 só quer pilotos americanos

    Só vejo mesmo uma hipótese para o Álvaro: Virgin-Manor GP!🙂

  7. concordo,diogo.e acrescento o seguinte:
    -a toyota não dá certezas a ninguem.contudo,estão no mercado e têm 2 lugares disponiveis.
    -usf1 tambem poderá nao chegar a existir.falam muito mas ainda ninguem viu nada…

    a virgin provavelmente até nem deve ser muito competitiva,mas a verdade é que parece ser a que está mais proxima de se confirmar,e a que poderá ser a melhor escolha para o AP,porque tal como na tech1 e na ORT ,terá gente que ao seu redor que sabe muito bem o seu potencial e como o aproveitar.
    em novembro talvez ja haja novidades… vamos esperar para ver.

  8. Quero em primeiro lugar dar os parabens ao Alvaro, porque se não estou em erro faz 25 anos dia 04 de Outubro.Bela idade para entrar na F1,pois eu tambem sou da opinião que o projecto Manor pode ser bom para o Alvaro se mostrar.Mas mais competitiva sera a ex-BMW,pois vai ter motores Ferrari,agora se arranca ou não e uma incerteza.E que tal se o Alvaro fosse parar a Mac Laren eh eh.E a Force India,tambem disse que não quere o Chandok,pois e pouco competitivo.Eh eh,dão-se alvissaras a quem adivinhar.O Nelson Costa ja nem diz nada?
    abraço

  9. deixo aqui umas declaraçoes recentes do john howett da toyota onde admite contratar “um piloto mais barato”.interessante,não ?

    “Toyota team president John Howett admitted in Japan that he is chasing Kubica’s services for 2010 despite not yet knowing the size of the 2010 budget that must be approved by the carmaker’s executive committee next month. But the Briton said it is still possible to be negotiating over high salaries with top drivers like Kubica.

    “The budget is going to be roughly the size it is currently, and you can reduce other areas. If you buy a cheaper driver, you can deploy that in other areas. I think (it’s) a very simple equation for us,” he explained.”

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091003155019.shtml

  10. Muito interessante… E tenho a certeza que faziam um grande negócio contratando o Álvaro.

  11. a unica certeza que eu tenho e que o alvaro vai fazer o campeonato de f1 de 2010, mais nao posso dizer, pois se nem o manager diz algo quem sou eu para passar a frente dele. mas verdade seja dita a f1 em 2010 nimguem lhe tira, he he he. ta quase mas mesmo quase.

    • Então amigo Nelson, até que ponto podemos confiar nessa informação?
      Espero bem que seja verdade, mas a vida dos novos pilotos não tem sido fácil nos últimos tempos.

  12. Lembrei-me de fazer uma análise dos pilotos e lugares disponíveis para cada uma das equipas, mas não cheguei a grandes conclusões, a não ser que está praticamente tudo em aberto. A compilação não é exaustiva, e foi apenas o que me lembrei na hora.
    Aqui fica.

    Silly Season F1 2009
    26 lugares, muito mais candidatos, muita especulação

    Brawn: Uma verdadeira incógnita: Button? Rubens Barrichello? Kimi? Rosberg? Outro?
    Red Bull: Webber e Vettel confirmados
    Ferrari: Massa e Alonso confirmados
    McLaren: Hamilton e outro, que dificilmente será o Kovalainen. Rosberg? Raikonnen?
    Toyota: uma verdadeira incógnita, devendo trocar todos os pilotos. Parente? Kubica? Outro?
    Williams: . Nico Hulkenberg quase confirmado e falta outro, mas quem? Barrichello? Outro?
    Renault: Kubica? Talvez Gosjean continue, mas será? Di Grassi? Outro?
    Toro Rosso: Será que continuam os mesmos pilotos, ou renovam? Buemi? Alguersuari? Outro, mas do programa Red Bull?
    Force India: Sutil deve continuar, mas quem o acompanhará?
    Lotus: Uma verdadeira incógnita. Quem serão os pilotos? Di Grassi? Parente?
    USF1: Um piloto americano jovem deve ingressar, mas quem será o outro? Parente?
    Virgin/Manor: Parente? Outro?
    Campos Racing: De La Rosa e Petrov são indicados como confirmados, mas será? Ou será constituída por outros pilotos, incluindo ou não um deles?
    Sauber (?): Ainda não está certa como 14ª equipa, e poderá não vir a conseguir entrar, por oposição das Williams e outra(s), mas quem serão os pilotos? Kubica? Heidfeld?

  13. Obrigado amigo Nelson Costa,sempre que lhe pesso diz sempre alguma coisa.Ao Nuno Pereira, e realmente o que se esta a passar,muitas incognitas ainda,mas penso que a Toro Rosso, ja confirmou ontem os eus pilotos continuam,Buemi e Alguersuari.Quanto ao Grosjean esta ainda a aprender,ou então não sei não esta a andar melhor que o Nelson Piquet.
    Abraços.

    • O grosjean está intermitente na Renault, agora sem o Briatore e com as más corridas que tem feito já se fala em Glock ou Kovalainen ao lado de Kubica em 2010 na Renault.

    • sim é verdade josé , a toro rosso ja confirmou que buemi e alguersuari vão continuar a destruir os carros da equipa de faenza em 2010😉
      quanto ao grosjean, ao menos não faz tantas asneiras como o piquet… ha que dar tempo.mas ha pilotos como buemi piquet grosjean alguersuari etc que subiram depressa demais,ao contrario do alvaro parente.estou convicto que o AP quando entrar na formula 1 nao vacilar tanto como estes.

      • Tambem nao faz mal ja que para o ano a toro rosso ja tem que projectar os seus carros, e nao ficar com as replicas dos red bull.
        Mas mesmo assim penso que o alguersuari e o buemi ainda nao tao confirmados, mas mas para la caminham…
        Quanto ao grosjean acabou a fase de aprendizagem para ele. A partir de agora, sem o briatore ja nao ha desculpas de ser uma fase de aprendizagem
        Se ele quiser um lugar na renault em 2010 tem que fazer boas 3 corridas Senao…
        Quanto a uma possivel equipa do alvaro penso que a lotus era uma boa opçao.
        por aquilo que eu tenho andado a ler diz se que irao ter uma orçamento entre os 60 e 80 milhoes.
        Mas a virgin tambem parece se uma boa escolha se o destino do alvaro for uma das novas equipas.
        Quanto a equipas que ja la andam penso que a toyota, se nao abandonar a f1, pode ser uma hipotese.
        Mas tambem a sauber quadbak pois acho que tem no seu plantel de gestao o david sears o patrao do alvaro no ano passado na super nova

        A ver vamos
        BOA SORTE PARA A ESCOLHA

        AH e ja agora

        PARABENS VARINHO!!!!!!!!!!!!

  14. david sears nem pensar. na supernova foi o que se viu…convem não esquecer que um formula consome mais gasolina que um GP2… !

    quanto ao grosjean, não é por o tio flavio sair que ele deixa de ter as costas quentes…continua a ser um meio-francês numa equipa francesa…

    entretanto,parece que o kubica escolheu a renault,deixando um lugar na toyota disponivel…

    “obert Kubica seems to have dropped out of contention for a seat at Toyota next year according to reports from Japan.

    “It looks like we have probably lost Robert,” team president John Howett admitted to the BBC.

    The news means that Kubica will now almost certainly sign for Renault, who will announce Ferrari-bound Fernando Alonso’s replacement next week. It is believed the announcement will be made as early as Tuesday.

    The fact that Toyota is still on the market might be good news for Jarno Trulli, after Howett recently said the Italian is very unlikely to still be with the Cologne based outfit next March.
    After finishing a strong second at Suzuka, the 35-year-old Italian baulked when told by a reporter that his future seems uncertain.

    “No, my future is not uncertain,” Trulli answered.”

    em principio, kubica será anunciado na renault na 3ª-feira …

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091004144354.shtml

  15. ferrari – massa e alonso (confirmado)
    brawn – rosberg e button ?
    mclaren – hamilton e raikkonen ?
    williams – barrichello e hulkenberg ?
    toyota – glock e parente ?
    renault – kubica e grosjean ?
    red bull – vettel e webber (confirmado)
    toro rosso – buemi e alguersuari (confirmado)
    force india – sutil e liuzzi ?
    lotus – jarno trulli e bruno senna ?
    campos – de la rosa e petrov ?
    virgin manor – kovalainen e parente ?
    qadbak – heidfeld e di grassi ?
    USF1 – villeneuve e algum americano saloio ?

  16. Sim quanto a mim esta estimativa esta melhor Quark.Mas eu começo a acreditar que a Toyota possa ser a equipa do Alvaro em 2010.Era uma das boas equipas para ele começar, mesmo com menor orcamento,mas e sempre um construtor, e ja tem bastante experiencia e penso que o Alvaro possa fazer ai um bom trabalho.Essa cena dos patrocinadores do Alvaro na Toyota e que não sei como se pode fazer o negocio, so se calhar a nivel do fato do Alvaro.Uma equipa nova leva o seu tempo a ganhar competitividade e o Alvaro levara o seu tempo a colocar o carro competitivo,mas chega la.Portanto nas novas tem que ser um projecto bom, com gente muito boa e que o Alvaro seja o primeiro piloto da equipa.São so seposições, nada sabemos de concreto.

    • Lá está, na minha opinião tudo até poderia encaixar muito bem na teoria “Álvaro na Toyota”, mas a questão dos patrocinadores é que falha.

      Será que os patrocinadores do Álvaro, sendo que o maior é a Soccerade, se não me engano, não pediriam condições especiais à Toyota? O carro propriamente dito é a melhor montra que a marca pode ter e parece-me que é aí que tudo falha.

      Se o Grosjean provar ser um flop e precisar de mais uma temporada de GP2 ou fôr mandado para uma equipa que receba motores Renault para um estágio, pode ser que o Álvaro tenha uma boa chance na “nova” Renault. Senão, continuo a ver a hipótese Virgin F1 com muito bons olhos!

      • Duvido, à frente dele estaria sempre o Di Grassi😉
        Mas o Grosjean terá mais uma season na Renault seguramente.

  17. Bem pensado João.Isto ate e engraçado tentar descobrir qual a equipa que o Varinho vai correr em 2010,mas como não transpira nada ca para fora,começa a ser chato(cossa,cossa) eh eh.Quanto ao Grosjean, erra bastante,e o seu ritmo de corrida e inferior ao do Alonso.Mas so faltam 2 corridas para o final, e ele ainda não fez nada de especial.Mas o N.Piquet dizia que o Alonso tinha um carro sempre com melhores especificações, não sei se e o mesmo caso agora com Grosjean ao volante.No entanto todos queremos e ver o Alvaro na F1, mas se entrar e se fore numa boa equipa em que possa ser competitivo,tanto melhor.Quanto ao Alguersuari, bem nete fim de semana destruiu 2 carros,o C.Horner pensava que ele era um novo Vettel, mas penso que se enganou.

  18. OFF TOPIC : anuncio da tmn com o alvaro parente

    http://www.tmn.pt/7milhoes.html#/alvaro-sousa/

  19. LOL

  20. o autosport diz que e o parente e o senna que vao para a virgin, mas e o autosport que diz….

    • Sr Nelson Costa, passei pela autosport e nao vi nada relacionado com o que diz, viu no site ou na revista online (se é que ja saiu)?

    • Não diz que vão, diz que a Virgin os quer.

  21. Ok, obrigado Arantess…

  22. Entre a Virgin F1 quere-los, e eles irem vai uma diferença enorme.Mas a ser verdade que venha a `´Virgem`´ mas boa. eh eh.

  23. João

    Quando teremos as respostas do Alvaro e do Pedro Santos publicadas.

    Obrigado amigo

    Abraço

    • Não sei, Miguel, não dependo só de mim. Mas estou a tentar tratar disso.

      Abraço!

      • Obrigado amigo
        Eu sei que por ti já estavam.
        è só a ansiedade

        Abraço

  24. max chilton,esse graaaande piloto que se fala que pode ser piloto da virgin f1 em 2010, foi ultimo na sessão de testes gp2 hoje de manhã, e penultimo à tarde.quase dois segundos mais lento que o ricardo teixeira,que testou pela supernova…!

  25. entrevista de Boudais ao Ojogo , com elogios a Alvaro Parente.

    http://www.ojogo.pt/25-229/artigo825556.asp

  26. Uhm:Cheira-me a Indios…….

  27. Quanto ao Alvaro na Manor,digo o seguinte:O carro da Manor so estara pronto em Fevereiro, sem tunel de vento sem nada,ira ter montes de problemas de inicio.Não sei se e essa ou não, a equipa que vai acolher o Alvaro em 2010,mas assim não sei não:tenho duvidas que seja competitiva.
    Quanto ao texte em Dezembro que parece agendado, não sera concerteza pela Manor,pois se estes so terão o carro pronto em Fevereiro segundo as ultimas noticias.Eu penso que o Alvaro ira textar numa equipa mediana,tipo Force India,Toyota,Ex,BMW,ou mesmo Renault.Não estou a ver a Polaris dar um tiro no escuro,pois não se sabe o que estas equipas vão dar, a menos que a Polaris acredite piamente no projecto Manor.
    São tudo coisas que pairam no ar,ainda anda muita poeira no ar.
    Abraços

    • Amigo José Neves

      Acho que depois do Natal ainda aqui vamos andar nisto.
      Espero sinceramente que não, mas snif snif, cheira-me.
      Nas equipas novas parece-me que anda quase tudo a caça de Dolares.
      Nas que estão no plantel anda uma grande confusão com tantos pilotos no mercado disponiveis.
      Espero que o Alvaro ingresse numa equipa que seja capaz de o aproveitar.

      Boa sorte e bom trabalho da Polaris são oe meus PROFUNDOS desejos.

      Abraço

  28. renault confirma kubica
    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091007141306.shtml
    “The announcement leaves Toyota still looking for its star driver, while Renault has yet to confirm the identity of Kubica’s team-mate for next season.”

    raikkonen na red bull, grosjean fora da renault ? (esta eu adorava, p o groselhas/gadelhas/guronzan baixar a crista ehehe)
    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091007091622.shtml
    t is believed team management are not keen on the underperforming rookie Romain Grosjean, who was championed by the disgraced former boss Flavio Briatore.
    Click here to find out more!

    It is believed Nick Heidfeld is near the top of the list for the drive, after the veteran German matched up alongside the highly rated Kubica at BMW Sauber this year.

    However, it is understood that Renault is prepared to wait much longer – for instance until January of next year – to confirm the identity of the second driver. Also in the frame to replace Grosjean are Timo Glock and Adrian Sutil.

    quanto a virgin,essa de desenvolver o carro “na playstation” nao me agrada muito :S
    os carros da renault nos ultimos anos têm sido maus pq o tunel de vento nao estava calibrado correctamente e os dados nao batiam certo,sem tunel de vento não sei se será mehor ou pior… é uma abordagem radical esperemos que resulte…se não resultar a toyota não se importa😉

  29. Eu nem sei o que dizer, mas como gajo ligado à informática, confio nos modelos desenhados em computador, e porque não resultar? Complicado, mas não é impossível acertar. Ainda assim, e sendo mais realista, o carro da Manor terá problemas no arranque, independentemente de terem analisado o carro no computador ou no túnel de vento.
    Vamos ver o que sai do carro da Manor, então.

    Quanto ao Álvaro, nem a Manor, nem a Toyota são equipas que, neste momento me agradam. A primeira porque é estreante, a segunda porque em tantos anos de fórmula 1 com um enorme orçamento não conseguiu resultados, e agora com o orçamento reduzido, mais complicado será. A Renault é que era, pelo menos seria de esperar mais da equipa, e se batesse o Kubica…
    Kubica e Hamilton seriam 2 pilotos que tinham sido campeões na WSR e que impressionaram nos seus testes com o F1.

    • oh nuno pereira bigs,acho que o hamilton nunca correu na wsr…acho que passou da f3 euroseries para a gp2.
      a renault poderia ser uma boa opção mas o grosjean e o di grassi devem estar à frente na corrida pelo 2º carro.

      • Não me perguntem de onde é que tirei o nome do Hamilton, mas queria dizer Álvaro Parente.

        E concordo plenamente na questão da Renault.

  30. Manor terá chassis pronto no final de Novembro
    A Manor Grand Prix, que deverá ser conhecida oficialmente como Virgin na próxima temporada, garante que o seu projecto para ter a equipa a competir no início da temporada de 2010 está a decorrer de acordo com o planeado.
    Manor terá chassis pronto no final de Novembro –

    O responsável pelo projecto dos novos monolugares, Nick Wirth afirmou à revista italiana Autosprint que o primeiro chassis estará pronto em finais de Novembro, com os testes marcados para a primeira semana de Fevereiro.

    “Já estamos a montar componentes num chassis falso, o primeiro chassis verdadeiro está a ser construído e deverá estar pronto dentro de quatro ou cinco semanas. Estou muito satisfeito com a maneira como os crash-tests estão a decorrer e espero que o primeiro carro esteja pronto para andar em pista no início de Fevereiro”, referiu o responsável.

    Prevendo um início de época complicado, ainda que “à espera de ficar à frente das outras novas equipas”, Wirth espera que, com os novos regulamentos possa subir gradualmente na grelha, afirmando que “estas alterações não devem ser subestimadas porque significa que ainda há espaço para surpresas. Se as regras para 2010 fossem iguais às deste ano, então ficaria muito preocupado”.

    Wirth revelou, ainda, que o novo monolugar foi projectado e construído unicamente em computador, abdicando dos testes em túnel de vento: “Não faremos um único dia de testes em túnel de vento, nem mesmo para efectuar verificações”, admitiu.

    Embora não tenha referido nomes de eventuais pilotos – sabe-se que Álvaro Parente é um dos candidatos – Wirth lembrou que os acordos serão concretizados e anunciados dentro em breve, “já que muitos demonstraram interesse em juntar-se à nossa equipa”.

  31. Di Grassi à frente na Renault?
    “Meanwhile, Renault could be set to make an immediate change to its driver line-up ahead of next weekend’s Brazilian Grand Prix. Auto Motor und Sport reports that Lucas di Grassi, the team’s reserve driver, might replace the struggling Romain Grosjean for the Interlagos round. ”
    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091008094019.shtml

  32. Piquet de volta?!
    “Piquet linked with Campos”
    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091008092848.shtml

  33. Bruno Senna também é possibilidade

    Virgin quer Álvaro Parente
    A Virgin Racing tem Álvaro Parente no topo da sua lista de preferências, com Bruno Senna a ser o nome mais falado para acompanhar o piloto português em 2010. A equipa de Booth não vai contratar nenhum piloto experiente e planeia estrear-se com dois jovens no Mundial, tento o português à cabeça das suas prioridades.
    Do lado do piloto do Porto, as cautelas do seu discurso são naturais, limitando-se à declaração de que, “estamos perto de conseguir o nosso objectivo”. Contudo, em Suzuka o nome de Álvaro Parente era dado praticamente como certo nesta nova equipa!

    • Vamos aguardar. Há sempre muita angústia, mas só esperando pelo arrumo de lugares.
      Quanto à dupla Álvaro e Bruno Senna é curioso porque a efectivar-se acho que será a primeira dupla entre um português e brasileiro (ambos falam a mesma língua) e são jovens pilotos.

      • Afinal enganei-me. O Lamy já foi colega de um brasileiro na Minardi (Tarso Marques creio, apesar que este só fez umas corridas e viria a ser substituído pelo Fisichella)

      • se não estou em erro,esse tarso marques ganhou uma corrida de formula 3000 que vi no estoril,penso que foi no ano de 95, o primeiro ano do lamy na minardi.

  34. para mim nao e esta a equipa do alvaro para o ano , mais nao digo , o pedro santos vai dizer em breve.

    • Se vai dizer em breve, então quererá dizer que está bem perto de assinar por outra equipa, e melhor.

      Esperemos que as notícias sejam bem breves, porque esta angústia tem que acabar.

    • O amigo Nelson Costa deixa-nos em pulgas quanto à futura equipa do Álvaro. Esperemos que seja pelo melhor e talvez por isso as respostas do Pedro Santos estejam a tardar para que nessa altura ele já nos consiga dizer algo de concreto.🙂

  35. Olá a todos!

    Indico a seguir o ponto de situação actual, usando letras maiúsculas para os pilotos com lugar confirmado e minúsculas para os outros.
    Também dividi as equipas em 3 grupos: as que estão fechadas, as que ainda tem 1 lugar disponível e as que tem os 2.
    Vejamos então como estão as coisas:

    Ferrari: MASSA – ALONSO
    Red Bull: VETTEL – WEBBER
    Toro Rosso: BUEMI – ALGUERSUARI

    McLaren: HAMILTON – Raikkonen
    Williams: HULKENBERG – Barrichello
    Campos: PEDRO DE LA ROSA – Petrov/Piquet

    Brawn: Button – Rosberg
    Renault: KUBICA – Grosjean/Di Grassi/Parente/Heidfeld/Kovalainen/Glock/Sutil
    Toyota: Nakajima – Parente/Heidfeld/Kovalainen/Sutil
    Force India: Sutil – Liuzzi/Parente/Petrov
    Virgin/Manor: Parente – Senna/Adam Carroll
    US F1: ? – ? (norte-americano)
    Lotus: ? – ?

    BMW/Qadbak (?): ? – ?

    Pilotos de F1 ainda sem equipa:
    Kovaleinen
    Heidfeld
    Trulli
    Glock
    Nakajima
    Grosjean

    Pilotos novos ainda sem equipa:
    Parente
    Senna
    Petrov
    Di Grassi

    Pela análise do acima exposto facilmente se vê que o lugar mais apetecível é o da Renault, seguido pelo da Toyota e depois o da Force India. Qualquer destas, precisamente por esta ordem, seria bem melhor para o Parente que a Virgin, motivo pelo qual ele ainda não assinou com esta. Enquanto há vida há esperança, pelo que vamos torcer para que o Parente consiga um lugar de qualidade no plantel da F1 para 2010.

    Abraços

    • Algumas correcções:

      Se coloquei Grosjean como não tendo equipa então também devo considerar que Sutil e Liuzzi também não tem (todos eles tem em comum o facto de apesar de se poderem manter na equipa mas nada estar ainda garantido).

      Kobayashi é uma hipótese tão boa como Nakajima para a Toyota embora não acredite numa nem noutra. Só se o outro piloto fosse mesmo de topo mas com a recusa de Raikkonen isso não vai de facto acontecer pois já não há mais nenhum disponível. Por isso as hipóteses seriam:
      Nakajima/Kobayashi/Parente/Heidfeld/Kovalainen/Sutil

      Para a Force India esqueci-me de contar com Senna pelo que ficaria:
      Sutil/Liuzzi/Parente/Petrov/Senna

      Para a Lotus parece-me que Trulli, Glock e Nakajima poderão ser hipóteses pela experiência, pois esta não me parece uma equipa que precise tanto de dinheiro (leia-se “pilotos pagantes”) como as restantes estreantes.

      Para a US F1 há ainda que contar com a possibilidade Petrov, embora acredite que isto só se concretizará na impossibilidade da equipa em conseguir outros pilotos bem-pagantes pois não deixaria de ser irónico que uma equipa que se pretendia exclusiva de norte-americanos ter que começar com um russo…🙂
      É que se Petrov parecia praticamente garantido na Campos (embora ainda tente a Force India), a entrada de Piquet na equação parece dificultar-lhe bastante esta opção. São 2 bolsos bem cheios para quem quiser aproveitar.
      A menos que o espanhol De La Rosa pague as favas e perca o lugar, passando para… piloto de testes🙂
      Bem, se calhar entre Petrov e Piquet os americanos até preferiam Piquet. Pelo menos era (sul) americano🙂

      Por último, vou fazer as minhas apostas relativamente aos lugares disponíveis:
      Renault: Grosjean
      Toyota: Heidfeld e Kovaleinen
      Force India: Sutil e Parente
      Virgin: Senna e Carroll
      US F1: Piquet e Scott Speed
      Campos: Pedro de la Rosa e Petrov
      Lotus: Trulli e Glock

      Ficariam de fora: Nakajima, Kobayashi, Liuzzi, Di Grassi
      Na realidade apenas Nakajima perderia mesmo o lugar pois os restantes 3 acredito que mantivessem o lugar de piloto de testes que ocupam actualmente (Liuzzi apenas deixou de ser PT porque saiu Fisichella).

      • A Lotus é uma equipa Malaia que quer um pelo menos um piloto malaio.

      • Para a Lotus esta quase seguro Fairuz Fauzy, li algures nao me lembro onde…

      • Respondendo ao NR e ao Ivo, de facto é verdade que eles querem ter pilotos malaios mas de momento apenas podem considerar o Fairuz Fauzy pois não haverá mais nenhum a quem possa ser concedida a super-licença.

        Apesar deste não ser um grande piloto (já leva 3 anos de GP2 e de A1GP sem ter grandes resultados e este ano na WSR não fez melhor que a última época nessas duas competições) julgo que o motivo principal pela qual a Lotus colocava a hipótese de abdicar de um piloto nacional já para esta época seria porque pretendia crescer depressa e para isso seria preferível contratarem pilotos experientes (li isto algures). Daí eu ter colocado lá o Trulli e o Glock🙂
        Mas pode bem acontecer que metam apenas 1 experiente, que assim também ajudará a crescer o Fauzy.

  36. e o Ricardo Pereira?!🙂

    • Quererias dizer Ricardo Teixeira?
      Esse ficará como piloto de testes da Williams. Mais que isso é impensável, por enquanto. E mesmo isso se não fossem os patrocínios envolvidos também seria impensável pois ele deverá ser o piloto de testes de uma equipa de F1 mais fraquinho de que me lembro.
      Atenção que com isto não pretendo dizer que ele não vale nada e que nunca será um piloto de jeito mas por enquanto ainda está a anos-luz de o ser.

      • De facto o Ricardo Teixeira tem pouco de bom piloto, por enquanto.
        Nos últimos testes de GP2 até não se portou mal de todo, o que demonstra que melhorou alguma coisa, mas por enquanto não chega.
        A continuar assim, será apenas um piloto mediano na GP2, quando muito, que até poderá chegar à F1, mas não fará grande coisa por lá, e só lá chegará pela mala de dinheiro que o acompanhará.

        Ou seja, F1 só como piloto de testes (que muito dificilmente testará o carro em pista).

      • ehpah o teixeira é frakissimo… falam dele como se fosse um puto de 19 anos que ainda pode evoluir…deve ter no minimo uns 25.daquele mato ja nao sai coelho !

      • 27, tem 27 anos, Quark!

      • sim joao,é exactamente isso que eu kero dizer.falam dele como se fosse um puto de 19 anos,que ainda tem possibilidades de evoluir.nao sabia que tinha 27,mas sabia que tinha mais de 25 !
        ricardo teixeira é p eskecer…se ao menos o outro parente,o armando,tivesse o dinheiro que este tem,não se tinha perdido uma esperança do automobilismo portugues.
        ver tanto dinheiro tao mal gasto neste senhor,com tanto talento por ai,deixa-me enojado.

      • Eu também pensava que o Ricardo fosse mais novo, principalmente o discurso dele levou-me a presumir isso…

  37. O Di Grassi de fora? Não me parece…

  38. O DI GRASSI, e dado quase como certo por um site Brasileiro na Renault por troca com o Grosjean. Que tal como o Quark diz e bem feita para ele, e um (convencido), andava na Barwa e então pensava que era o maior.Estranho tambem que o Hulk, não tenha sido confirmado ainda pela Williams.Mas acredito que o Alvaro fique numa Toyota ou Force India, a Polaris não vai entrar num projecto Manor,so se não tiver mais nada,acho que o Varinho esta bem cotado no Padock da F1.E eu acredito piamente no que o amigo Nelson Costa diz, pois nunca falou errado.

    • Eu coloquei o Grosjean a manter-se na Renault porque me parece que dar-lhe meia-dúzia de corridas para mostrar serviço realmente é pouco. Acho que se estão a queimar alguns jovens valores pela pressa em os meter na F1 (temos os casos de Buemi e Alguersuari, também) e se Grosjean sair será a confirmação disso mesmo.
      Mas por mim, óptimo. Prefiro 1000 vezes o Di Grassi ao franco-suiço.
      Seria engraçado vê-lo trocar com o brasileiro, passando a piloto de testes🙂

      Quanto ao Hulkenberg, tinha ideia que já havia sido confirmado pela Williams…
      É que não vejo ninguém no mercado com valor suficientemente inquestionável que possa ocupar o seu lugar. Apenas resta Raikkonen mas se ele fosse hipótese parece-me que seria mais para o pretenso lugar de Rubinho que para o do Hulk.

      Relativamente ao Parente, eu estou mesmo convicto que possa haver um lugarzinho para ele na Toyota ou na Force India, embora em ambas tenha concorrentes de peso. Na primeira são concorrentes muito experientes, na segunda muito endinheirados.
      Mas vamos acreditar.

    • caro amigo josé neves tem toda a razao! adorava ver o grosjean ficar apeado ! vai la fazer um part time po teu banco suiço oh palerma ! hehe ! fartava-me de rir se fosse o AP a tirar-lhe o lugar.
      mas sinceramente duvido que aconteça.é normal que o homem tenha dificuldades.testou pouco ou nada com o R29,pelo que o piquet dizia o carro do alonso era 0,5seg por volta mais rapido,e acima de tudo,o grosjean é meio frances.duvido que o tirem de la,apesar de tudo é um piloto promissor.

      • O Grosjean perdeu o seu grande aliado na Renault, Briatore. E pelo que já li não é muito bem visto por parte dos responsáveis máximos da Renault F1. Não me admirava que fosse substituido…

  39. Já ninguém encara a hipótese de não ter o Álvaro na F1 e esperemos que isso se confirme. Agora dentro das hipóteses acho que só lhe resta mesmo a Virgin… a hipótese de vir a entrar numa Toyota ou Force India são muito remotas. O paddock da F1 pode ter muito boa opinião dele e já o tinham quando testou um F1 da Renault após ganhar o World Series of Renault e não teve lugar em nenhuma equipa. Para a Force India certamente o Petrov e o Sutil deverão ser o escolhidos e na Toyota acho que nem deve ser das últimas opções da equipa.
    Se o carro da Virgin for minimamente competitivo o Parente certamente dará mostras do seu valor.

    • amigo josé ferreira,o AP so nao foi imediatamente contratado pela renault porque o tio flavio é (ou era) manager do piquetzinho.houve gente dentro da equipa que sugeriu (tal como aconteceu com kubica) que o parente fosse imediatamente contratado(nomeadamente o silk).convem nao esquecer que da primeira vez que o varinho pegou na maquina ficou a 0.2 do piquetzinho e a 0.5 do alonso.muitas vezes em qualy o piquet ficou a mais de meio segundo do alonso !
      pode ser que com o flavio de fora a renault abra os olhos,mas tal como disse grosjean e di grassi devem sempre ter prioridade.
      seja qual for a equipa,tenho a certeza que o varinho vai dar o seu melhor e vai nos deixar muito orgulhosos,como já é habito.a polaris sports certamente que está a fazer tudo o que está ao seu alcance, e se a virgin está tao interessada no AP,e se ainda não ha contrato,é porque ha ainda uma (nem que seja minima)hipotese de assinar por uma equipa melhor !
      de qq das formas parente e bruno lalli na virgin ia ter piada ! alvaro parente ia pura e simplesmente acabar com a carreira do sobrinho do tio,que teria de ir destruir prototipos para a Le Mans series outra vez.

  40. O DI GRASSI, vai para a Renault, segundo o Auto motor and Sport.Deve correr ja no Brasil,dizem que o Bob Bell,gosta muito dele como piloto.Para o Alvaro ja so vejo,Toyota,F.India,e a Manor.

    • O facto de Di Grassi ir correr já no Brasil (compreensível ou não fosse ele brasileiro) e talvez em Abu Dhabi não significa que esteja já garantido como um dos pilotos titulares para 2010.
      Se a sua prestação for boa nesses 2 GP’s não tenho dúvidas que o efectivem mas neste momento acho prematuro avançarem com isso quando podem testá-lo em corrida primeiro.
      Mas que as coisas não estão nada boas para o Grsojean, não estão.

    • É provável que o Di Grassi corra no Brasil, mas como diz muito bem o Warlord, isso não é garantia de que consiga ser o escolhido para a Renault em 2010, ao lado do Kubica.
      Não sei se é melhor que o Grosjean, mas sei que a correr em casa o ânimo será maior, e poderá conseguir adaptar-se melhor. Veremos como as coisas correm, e se começa já a correr para a Renault em casa.

      E a confirmar-se este facto, a Renault teria 3 pilotos para o mesmo carro ao longo da época, algo pouco habitual nos últimos tempos.

  41. Noticia no Jornal Record:

    Álvaro Parente acelera para a F1
    PILOTO PORTUGUÊS NO TOPO DAS PREFERÊNCIAS DA VIRGIN RACING

    Álvaro Parente está muito perto de concretizar o sonho de chegar à Fórmula 1. O piloto português encontra-se no topo das preferências da Virgin Racing – nome adotado pela Manor Grand Prix – e o acordo poderá, mesmo, ser consumado nas próximas semanas. Aliás, nos bastidores do GP Japão, disputado no passado fim-de-semana, o nome de Parente já era dado como certo na nova equipa da F1.

    “Decorrem negociações adiantadas com a Virgin”, admite Álvaro Parente. O português revela “conversas com mais algumas formações”, mas diz que a equipa dirigida por John Booth é, de facto, “uma das mais fortes hipóteses” para a próxima temporada.

    Embora entusiasmado com esta possibilidade, Parente não quer deitar foguetes antes da festa. “Em alta competição, nunca se sabe o dia de amanhã. Até estar tudo confirmado e assinado não se pode ter 100 por cento de certeza”, frisa. Ainda assim, não esconde que ingressar na Fórmula 1 será “o concretizar de um sonho”. “É esse o meu grande objetivo”, acrescenta.

    Uma das vertentes essenciais neste processo será a questão financeira, até porque são exigidos fortes patrocinadores aos pilotos jovens que são contratados. Uma questão que, segundo Parente, não será intransponível. “Estamos a trabalhar nisso e está tudo bem encaminhado.”

    Aposta na juventude

    Para a época de estreia na F1, a Virgin Racing não deverá contratar qualquer piloto experiente, optando antes pela juventude. E, se Álvaro Parente é a prioridade, o outro nome em cima da mesa é o do brasileiro Bruno Senna, de 26 anos.

    O sobrinho do malogrado Ayrton Senna, que este ano competiu no Le Mans Series, chegou a testar um Honda em novembro de 2008, mas, entretanto, a equipa retirou-se da F1.

  42. Toda a gente da o Alvaro como quase certo na Manor.Mas ha qualquer coisa que me diz que não sera essa a equipa dele na F1.Não tenho qualquer fonte, mas acredito no Nelson Costa.Mas a confirmar-se na Manor devera ser ja no Brasil pois penso que o Bruno Senna vai confirmar a sua ligação a Manor tambem no Brasil.Espero que se fore esta a equipa do Alvaro que tenha um carro capaz e não seja como o Simtek, que ficava a 2 voltas do vencedor.Não sei se e ja no proximo ano que começa as pribições de utilizarem os tuneis de vento,pois não conheço as novas regras para 2010.De qualquer forma estranho, que o Sr.PMS não diga nada,as negociações devem estar a decorrer.

  43. De qualquer forma para começar ate pode ser positivo.Pois o Alvaro e um bom afinador de carros, ja conhece os chassis Dallara e pode ser considerado primeiro piloto da equipa.Tem que fazer a equipa evoluir, e esperemos que a equipa consiga acabar as corridas e não seja um monte de problemas.Não e um trabalho facil,mas sera a unica hipotese que fara o Alvaro atigir depois uma boa equipa.Para o mal ou para o bem sera uma aposta da Polaris esta Manor.Resta saber a competitividade dos motores Coswort.

    • oh josé ,quem vai ter chassis feitos pela dallara é a campos.a virgin vai ter os chassis feitos pela empresa do nick wirth.

      • Ah ok Quark , peço desculpa.Pensava que Nick Wirth so tratava da aerodina
        mica do carro, e que o chassi era Dallara,enganei-me.

  44. F1: Parente diz-se mais perto da Virgin
    Data: 09/10/2009 07:40

    Álvaro Parente tem afirmado à imprensa nacional que a Virgin Racing, o nome como deverá ser designada a Manor Grand Prix Racing Ltd, é a maior possibilidade que tem para entrar no restrito mundo da Fórmula 1.

    O jovem piloto português disse que ao jornal Record que decorrem negociações adiantadas com a Virgin. Parente revela ainda à publicação diária que tem mantido conversas com mais algumas formações do “Grande Circo”, mas dando preferência à equipa dirigida por John Booth e fundada em 1990 que em 2010 utilizará motores Cosworth.

    A equipa inglesa deve apresentar seu primeiro chassis no final de Novembro e tudo está programado para a equipa começar a testar no início de Fevereiro do ano que vem, segundo Nick Wirth, dono da Wirth Research. A dupla de pilotos deve ser anunciada pouco depois da confirmação de parceria comercial com o Virgin Group.

    Bruno Senna, que este ano fez o Le Mans Series pela equipa Oreca, e Adam Carroll, vencedor do A1 GP com a Irlanda, são outros potênciais candidatos aos volantes da Manor a par com os ex-F1 Christian Klien e Anthony Davidson.
    (fonte:sportmotores)

  45. http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091008184202.shtml

    “Senna hopes to be in a position to announce a deal by the time F1 gathers at his home round next week to prepare for the Brazilian Grand Prix, the penultimate race of the season.”

    em relação ao AP,se for para ficar na virgin,pode ser confirmado até ao grande premio de abu dhabi, a 1 de novembro.
    se nao for,é porque ainda ha hipoteses de agarrar um lugar noutra equipa,provavelmente a toyota.

  46. Lucas Di Grassi: “Acreditem que esse é o telefonema mais aguardado da minha vida”
    De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ a Renault pondera a possibilidade de substituir Romain Grosjean por Lucas Di Grassi no GP do Brasil, notícia que foi prontamente negada pelo piloto brasileiro, que alegou não ter recebido qualquer contacto da Renault relativo à possibilidade de correr em Interlagos:
    Lucas Di Grassi: “Acreditem que esse é o telefonema mais aguardado da minha vida” –

    “Seria uma honra correr com a Renault em Interlagos, pois tenho trabalhado para que isso possa acontecer o mais rapidamente possível, mas de momento não houve qualquer contacto da equipa sobre isso e podem estar certos que esse é o telefonema mais aguardado da minha vida”, referiu ao Grande Prémio.

    Recorde-se que o brasileiro foi o terceiro classificado na temporada deste ano da GP2, depois de ter sido igualmente terceiro classificado em 2008, mas aí, depois de ter entrando na disciplina apenas a meio do campeonato.

  47. Parece que a imprensa nacional acordou toda agora:
    http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1385705

    • Ouçam o AP a falar.
      “Estamos muito adiantados, mas para já assinaturas e fechar contrato ainda não há nada. Mas estamos avançados não só com a Virgin, mas estamos ainda a falar com outras, mas sem dúvida que estamos muito perto».”

      Nunca no passado o ouvimos a falar tão abertamente sobre a assinatura de um contrato.
      Até está a dizer de mais. Espero que tudo se concretize.

  48. Quanto ao carro da Manor/Virgin, projectado pela Wirth Research, sugiro que vejam este video sobre o desenvolvimento do Wirth Acura ARX-02ª, que também foi feito apenas com o uso simulador.

    É o próprio Nick Wirth quem dá umas luzes sobre o assunto.

    Aqui fica o video:

    • Obrigado!

    • sinceramente fiquei surpreendido. Eles testam o carro no simulador sem nunca terem feito um carro real ou sequer uma peça real.
      E isto tem vantagens que o tunel de vento não tem!
      Bem…pode ser uma vantagem

    • Ena, quero um simulador destes para ligar ao rFactor

  49. Bom!!!
    Eu tinha dito que isto da silly season me causava alguns arrepios….mas…não aguentei mais e vou deixar a minha opinião acerca dos rumores e afins!!!

    Apanhei um enorme desgosto quando o Tiago Monteiro ficou fora da Spyker F1 depois de tar quase quase…..de tar na mira da Toro Rosso…..de é para breve …..é uma ou outra….e depois nem uma nem outra….
    A Spyker fartou-se das indecisões do Tiago e ….o resto já sabem!!!!!!!!
    A situação e sobretudo os protagonistas são diferentes….eu sei…mas….CUIDADO!!!!
    Isto de não assinar e esperar por uma equipa teóricamente melhor….não sei não….
    Por mim o Álvaro asinava já…..mas também não sabemos se é realmente o que se está a passar….esta indecisão Manor-versus-Toyota ou ??????
    De qualquer forma acredito no management e que existem 90% de hipóteses de vermos o Álvaro na F1….
    Ou seja …..lá terei que voltar a acompanhar o Mundial de f1 outra vez!!!!

  50. Bruno Senna may now have signed a deal to make his Formula One debut with the new Spanish team Campos in 2010, according to Auto Motor und Sport. The Brazilian is said to bring substantial personal sponsorship – rumoured at more than €10m – as the arrival of up to four new teams next year signals the return of a pay-driver era. Favourite to be his team-mate is Pedro de la Rosa.

    Also eyed by the new teams Campos, Manor and Lotus is Vitaly Petrov who finished the 2009 GP2 championship in second place while promising a hefty €15m to a Formula One employer for next season.

    The Brazilians Lucas di Grassi (€7m) and Nelson Piquet (€5m) can also offer sponsorship to a 2010 team, as can the respectively Mexican and Venezuelan Sergio Perez and Pastor Maldonado.

    The new Malaysian-owned Lotus team, meanwhile, is said to be eying Fairuz Fauzy as a team-mate for the highly experienced Toyota refugee Jarno Trulli.

    At the top of Manor/Virgin’s driver shortlist is the Irish reigning A1GP champion Adam Carroll, who according to Auto Motor und Sport also has sponsorship money in tow. But the 26-year-old is reportedly hesitating, amid uncertainty about which of F1’s new teams will actually make it to the Bahrain season opener next March.

    Fonte: F1 Live

    Amigos já não entendo nada disto.

    Vivemos mesmo a época tonta…………….

    P&R ao varinho e ao PMS precisam-se URGENTE João

  51. Isto dá cabo de uma pessoa.
    Vem uma notícia a dizer que está quase, quase. Depois vem outra a dizer que afinal o quase é para outro. O Álvaro já fala abertamente no nome da Manor/Virgin.

    Enfim, assinem mas é pela McLaren e pronto, não se fala mais nisso.

    • calma amigo,a virgin tem 2 carros !

      • Eu sei que a Virgin, assim outras equipas, tem 2 carros, o que sei (pelo que leio) é que o Álvaro está quase a assinar pela Virgin, mas ainda continua em negociações com outra equipa, e poderá não ir para a Virgin, optando pela outra que lhe garantiria mais condições (ou não houvesse esta indefinição).

        Enfim, as notícias vão aparecendo, mas a verdade é que ainda faltará algum tempo até que se decida para que equipa o Álvaro vai (e espero que vá para uma).

        Estive a ver o desenvolvimento do carro feito pelo Wirth, do LMP1, e até nasceu um bom carro, sem problemas de maior. Saiba-se que fez a pole logo na primeira corrida a sério. Infelizmente terá tido problemas e ficou mal classificado na corrida.
        Seja como for, não augura um carro terrivelmente mau, este Virgin, o que mostra que a ida para a Virgin pode não ser uma má decisão.

  52. Já estava a estranhar q o Adam Carrol n desse o salto para a F1. O nosso Filipe Albuquerque também ficou em 3º em A1 GP. :p

  53. Bruno Senna may now have signed a deal to make his Formula One debut with the new Spanish team Campos in 2010, according to Auto Motor und Sport. The Brazilian is said to bring substantial personal sponsorship – rumoured at more than €10m – as the arrival of up to four new teams next year signals the return of a pay-driver era. Favourite to be his team-mate is Pedro de la Rosa.

    Also eyed by the new teams Campos, Manor and Lotus is Vitaly Petrov who finished the 2009 GP2 championship in second place while promising a hefty €15m to a Formula One employer for next season.

    The Brazilians Lucas di Grassi (€7m) and Nelson Piquet (€5m) can also offer sponsorship to a 2010 team, as can the respectively Mexican and Venezuelan Sergio Perez and Pastor Maldonado.

    The new Malaysian-owned Lotus team, meanwhile, is said to be eying Fairuz Fauzy as a team-mate for the highly experienced Toyota refugee Jarno Trulli.

    At the top of Manor/Virgin’s driver shortlist is the Irish reigning A1GP champion Adam Carroll, who according to Auto Motor und Sport also has sponsorship money in tow. But the 26-year-old is reportedly hesitating, amid uncertainty about which of F1’s new teams will actually make it to the Bahrain season opener next March.

    se realmete se confirmar que o AP dispõe de um orçamento na casa dos 7,5 milhoes, só petrov e senna estão em melhor posição.

  54. Ainda se faziam de esquisitos com a Virgin. Parece que estava de joelhos a pedir ao Álvaro Parente para ir para lá. O rapaz pode ter mostrado o seu talento numas corridas mas deixou a desejar noutras… se não fosse português não me admirava de dizer que o Petrov, o Di Grassi e mesmo o Adam Carro que é de outra competição que não o GP2 talvez fosse melhor escolha. Vamos a ver, toda a gente a torcer o nariz à Virgin por ser estreante, não usar túnel de vento, etc em detrimento da Toytota e da Force India mas a verdade é que a prestação do Álvaro não foi das melhores e mesmo que a equipa não fosse tão boa como uma Barwa Addax ou ART às vezes isso não chega para um piloto de um país insignificante como o nosso que pouco dinheiro dara à F1 para receitas televisivas e pouco caché trará à equipa.

    • Penso que o dinheiro para a F1 em termos de receitas televisivas não depende do país de origem desse piloto, mas sim do espectáculo que ele dá.

  55. Miguel

    De facto a epoca de 2009 na GP2 podia ser melhor.
    Mas parece-me que estás a esquecer-te de alguma coisa.

    Como por exemplo:

    O Alvaro foi campeão da F3 Inglesa

    Campeão das WSR

    O Petrov nunca ganhou nenhum campeonato onde tenha participado apesar do malão de rublos que traz com ele.

    O Di Grassi idem apesar dos bons apoios que tem e de estar no programa de desenvolvimento de pilotos da Renualt.

    O Alvaro é reconhecido com um piloto ao nivel do Alonso, por o Christian Silk, que testou o Alonso e o Kubica, mas tambem o DiGrassi e o Grosjean. Além disso toda a gente no paddock da F1 e todos os team managers sabem quem é o Alvaro e do que ele é capaz.
    Já demonstrou em pista ser capaz de bater o Vettel, o DiGrassi (por varias vezes) o Hulkenberg, o Petrov então, bom esse não é dificil.
    Deu lições de condução á chuva colocou o Senna, o Pantano, o Grosjean e o resto do pelotão da GP2 em 2008 com um SUPERNOVA a perguntar, “Como é que ele faz aquilo”. Foi o primeiro rookie a ganhar a corrida de estreia na GP2, e dá 25 segundos ao 2ª no campeonato de GT espanhol apenas pegando no Ferrari uma vez.
    Chegou a Superleague Formula (carros com 750cv) e ganha sem nunca ter testado sequer o carro.
    Miguel, lamento discordar, mas qualquer chefe de equipe quer ter o Parente na equipe.

    Concordo que se tivessemos um GP em Portugal e se não fossemos um pais de gente pequenina e de vistas curtas, estariamos agora a discutir se o Alvaro estaria na Renualt, na Toyota ou mesmo na Wiliams.
    Mas apesar de vivermos num pais cinzento termos o Alavaro a ser pretendido pelo projecto VIRGIN F1 que no meu ponto de vista é o melhor apetrechado ao nivel técnico e financeiro das novas equipas, e alem disso ter oportunidade de negociar com equipas já estabelecidas no grid é apenas a confirmação de tudo o que disse atrás
    Fica bem

    • heh, gostei muito da parte “como é que ele faz aquilo?” muito bem dito!

      Pelo que vi no vídeo acima, acredito que o túnel de vento virtual permita uma evolução de um carro muito mais rapidamente que num túnel de vento. Na mesma hora eles podem testar mais que uma hipótese de resolver um problema. Penso que o que pesa realmente é a qualidade dos engenheiros que vão interpretar os dados daí recebidos e engendrar soluções. E isso parece-me que a Virgin terá🙂

    • Não nego nada do que disseste, aliás também conheço o percurso do Álvaro. Quanto ao Superleague Formula foi uma grande exibição do Álvaro, foi chegar pegar no carro e vencer. A primeira corrida seria impossível de a vencer mas teve um toque na traseira que o colocou fora de prova. Na segunda corrida, beneficiando de sair da segunda posição da grelha acabou por vencer mesmo tendo um grande pressing do Bourdais.
      Quanto aos direitos televisivos João Pinho a televisão que quiser transmitir a F1 tem que pagar o serviço… Como deduzo que saibas, quanto mais gente atrai um desporto, mais direitos televisivos gera, se Espanha tem 10 milhões de pessoas a acompanhar a Fórmula 1 e Portugal só tem 300 mil, a direcção da F1 irá naturalmente cobrar menos pela transmissão da competição a Portugal do que a Espanha.
      Mas o que quis dizer é que quem lia os comentários por cá, parecia que na Virgin estavam a rezar para que o Álvaro os escolhesse a eles, mas pelos vistos a realidade não é bem assim. Pelas notícias que citaram aqui dos media estrangeiros em nenhuma delas aparece o nome do Parente… não é posto como hipótese em nenhuma. Esperemos bem que estejam enganados.

      • Amigo Miguel

        Isso é apenas a diferença que existe na cobretura dos principais media portugueses em relação aos media dos paises de origem de cada um dos candidatos.
        Em Portugal, como sabes, tirando o “péssimo” AS é um deserto.
        Nem a SPORTTV que detem os direitos da F1 e da GP2, se interessa por favor um documentário de fundo acerca daquele que sem duvidas é o piloto portugues mais proximo da F1 e na minha modesta opinião o que mais talento tem para lá vingar.
        Além disso a Polaris, que esta a fazer um optimo trabalho, atendendo a historia do automobilismo em portugal, não está propriamente a tomar café em casa do Bernie como a maior parte dos managers que circulam no paddock.

        Exemplos Hulkenberg – Manager – O do Schumacker
        Di Grassi – O falecido Briatori (Socio do tio Bernie)
        Piquet – Papá Piquet
        Chandock – O pai é visita do bernie
        Petrov – Uma ave rara que anda de livro de cheques na mão a distribuir rublos
        Maldonado – Hugo Chavez lolllllllllll
        Caroll – francamente não sei – mas esta em inglaterra e basta

        Por ai se reforça ainda mias o talento do AP, pois sem nada disto é procurado por equipas de F1. Só isto diz muito.

        Abraço

      • isso da imprensa internacional nao referir o nome do AP nao me assusta.o jorge mendes ja disse que o AP vai estar na formula 1. o proprio AP ja disse que está proximo da virgin e nao só…
        vamos esperar pode ser que dentro de um mês haja alguma novidade…

      • Mais um mês à espera?
        Esta gente nunca se decide, e daqui a pouco faço como outros e só apareço por aqui quando tivermos confirmação.

    • Miguel Ramalho,concordo com tudo o que disseste e acrescento o seguinte :
      esses 25 segundos que deu ao 2º classificado no CEGT foi em 20 voltas !

      • Pois amigo

        Acho que naquele dia, houve muito queixo a bater no chão e muita mão a coçar a cabeça………

        Lolllllllllllll

  56. Para ser correcto este ano de F1 foi para min o primeiro ano em que não fiquei colado á tv durante os fins de semana de provas e comecei a aceitar convites para almoçar fora ou passar o final de semana fora de casa, porque até aqui tenho tudo que diz respeito a F1 e as corridas do Alvaro gravado. a unica coisa que me fará voltar a ficar colado à tv a ver a F1 sera o Alvaro correr em qualquer equipa porque para min a F1 perdeu todo o interesse em grande parte devido ao senhores que ja sabemos, por isso pé na tábua Alvaro para que os Portugueses voltem a ver a F1.
    Que me desculpem os amigos e familia mas espero que os fins de semana voltem a ser como dantes.
    Abraços GRANDE Varinho

  57. A Toyota so vai escolher os seus pilotos a partir de 15 de Novembro, ate la temos que esperar.Mas acredito numvolte face como o do ano passado, o Alvaro ja era dado na R.E E foi parar a O.R.T

    • O ano passado era diferente, porque o Álvaro até iria para a REE se conseguisse arranjar o budget, que não foi o caso.
      Agora tem o budget, mas não sei o interesse das “ORT” da F1 (Manor/Virgin).

  58. “Andy Soucek afirma ter 80% de hipóteses de entrar na F1

    A temporada de rumores sobre as duplas de pilotos para 2010 já começou à uns tempos, e chama a atenção para a ausência do nome de Andy Soucek, campeão da F2. O espanhol, entretanto, assegura que tem 80% de hipóteses de assinar com uma equipa no ano que vem.

    ”Numa das novas equipas, tenho 80% de possibilidade. Numa das equipas já estabelecidas, como piloto de testes, também, mas o que quero é correr“, declarou, em entrevista à imprensa espanhola, referindo-se, provavelmente, ao possível interesse da Campos Meta 1 e da Williams.

    Para subir um degrau, Soucek afirma ter o apoio de todos os envolvidos na categoria que venceu. ”Depois da F2, a F1. Diziam a mim há pouco: F3, campeão; F2, campeão; e agora? Se for continuar a contagem regressiva, é a F1. Os primeiros interessados são Jonathan Palmer, com a sua organização, a FIA e a Williams. Querem ajudar o seu primeiro campeão, que neste caso sou eu, a chegar na F1. Já tenho os factores necessários para dar o salto“, disse.

    ”Não tenho nenhuma alternativa que não seja a F1. Não voltaria à GP2, nem repetiria a F2. No fim das contas, é um passo para trás. Eu dei um passo para o lado, o que resultou num passo à frente enorme“, continuou o piloto de 24 anos.

    Andy deu exemplos de pilotos espanhóis que acabaram estagnados numa categoria e ficaram longe da F1. “Acaba-se em quinto, décimo, como o Villa ou o Roldán, na GP2, que são grandes pilotos, mas não pode fazer mais por causa das equipas, das circunstâncias… E se não é ninguém. Ganhando a F2, começo a estar no olho do furacão. Agora, mesmo, estou em um bom momento“, afirmou.

    Segundo Soucek, o momento em que conquistou o título não poderia ser mais apropriado. ”Graças a Deus, ganhei o campeonato com uma corrida de antecedência. Se eu tivesse ganhado na última prova, garanto que não estaria na F1 [em 2010]. Se tivesse de esperar, todas as equipas já se haveriam fechado. Tenho como aliados todos os factores para que dê certo.“, finalizou o piloto espanhol que já foi entrevistado pelo 16 Válvulas.”

    • Pois

      Eu tambem queria conduzir o novo Porche GTR 3, já andei de Corsa, de Xsara, de Passat, de Maseratti, agora o logico é o GT3, caso contrario ando para tráz…..

      este tem cá uma lata, humildade não lhe falta.

      Na GP2 era comidinho, foi para a F2 que enfm…….. teve muita notoriedade.
      E pronto é uma ás já tá, F1 bora lá……..

      Só mesmo este Soucek para me deixar a rir a esta hora………..

      • O “problema” é que a FIA é uma das grandes interessadas em que os seus campeões da F2 passem para a F1 para credibilizar mais essa competição.
        Por isso se inicialmente sorri ao ver o nome do Soucek depois passei a achar que alguma coisa se irá arranjar para o espanhol.
        Infelizmente será mais um a tapar uma das vagas disponíveis e se aparentemente não concorre para os mesmos lugares do Parente, colocará mais pressão neste ao deslocar outros candidatos para esses lugares.

  59. Os negocios para se entrar na F1,não são faceis,pois ha patrocinadores envolvidos,ha muita coisa em questãoe para entrar na F1 e muito complicado agora para sair e de repente.Acredito que a Polaris esteja a tentar dar as melhores condicões ao Alvaro para que faça uma boa epoca sem sobressaltos e numa equipa que possa evoluire A Polaris e os patrocinadores do Alvaro querem tirar a maior rentabilidade possivel do Alvaro.Porque o Alvaro tem condições para brilhar na F1, e a seguir uma boa equipa queira vir busca-lo.O Sr.Jorge Mendes não esta na competição para perder dinheiro, e estão a tentar criar uma imagem ,claro se possivel identica ao C.Ronaldo para a F1 com o Alvaro.Se vão conseguir o tempo e que vai dizer.Mas o Alvaro e um piloto de primeira agua, fino como o azeite, não e um piloto qualquer.So que na F1 ao contrario das outras formulas, para brilhar tem que ter um carro rapido e a Polaris sabe isso.Portanto so se não conseguirem e que não lhe dão um carro melhor que a Virgin.Não digo que o projecto não tenha pernas para andar,mas vai levar o seu tempo.Portanto teremos que esperar para ver.

  60. Gostava que ao Alvaro este ano, lhe fosse atribuida a transferencia do ano na F1.Ficaria mesmo contente.Aguardemos os pormenores.E ja a seguir.Esperemos novos capitulos da telenovela(Alvaro Parente na F1) e sintomatico sofrer ate ao fim.Oxala cheguem a bom porto as conversações.Se querem ser fãns do Alvaro teem que sofrer.eh eh

  61. Entretanto vindo da Argentina, Esteban Guerrieri surge como possibilidade para a Manor/Virgin F1

    http://www.minutouno.com/1/hoy/article/117460-Argentina-vuelve-a-tener-un-piloto-en-la-F%C3%B3rmula-1/

    • a noticia fala em cerca de 6,5 milhoes.como ja vos tinha dito,consta que o AP terá um budget de 7,5 milhoes…

  62. Romain Grosjean has confirmed that his future at the Renault team is yet to be assured.

    The French outfit last week announced that Robert Kubica is to replace the Ferrari-bound Fernando Alonso in 2010, but failed to name the identity of the Pole’s teammate.

    23-year-old rookie Grosjean is a protégé of Flavio Briatore, and was selected by the recently ousted and banned former team boss to replace the struggling Nelson Piquet just five races ago.

    But, like Piquet, the Swiss-born French driver has similarly failed to set the F1 world alight, sparking rumours that Renault might choose to replace him as soon as this weekend’s Brazilian Grand Prix.

    “Press!” Grosjean exclaimed in an interview with automarket.ro during the team’s latest ‘roadshow’ demonstration event in Bucharest.
    “I haven’t heard anything about that, it’s just rumours and nothing else,” he added.

    Grosjean did admit, however, that his seat for the 2010 season is yet to be confirmed.

    “We’re talking with Renault but I think they’re waiting until the end of the season to see what happens,” he revealed.

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091011153423.shtml

  63. Barrichello assina pela Williams para 2010
    Comprovando o que a revista AutoSport adiantara há duas semanas o site Grande Prémio dá como confirmada a contratação de Rubens Barrichello por parte da Williams em 2010, numa acordo que terá sido fechado no fim de semana do GP da Itália, e que deve ser anunciado antes do GP do Brasil. As dúvidas parecem desfeitas, com o brasileiro a deixar a Brawn, para ter a seu lado o jovem Nico Hülkenberg, actual campeão da GP2.

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/77620

  64. Mais uma estreia na F1:
    http://f1.gpupdate.net/en/news/2009/10/11/kobayashi-to-replace-injured-glock-at-interlagos/
    O que é que isto pode significar para o line-uip da Toyota de 2010?

  65. Na GP2 Asia do ano passado o AP mostrou que tinha muito bons contactos na Malasia.
    Em 2010 teremos a Lotus na F1, detida por uma empresa malaia.
    não haverá, ou poderá haver, aqui uma ligação?

    • É uma hipótese a não descurar, mas não é onde apostaria mais.

      • das equipas “novas” esta é de longe a que tem melhores condiçoes,pois sao os restos da bmw,com motor ferrari.ironicamente,é a que está numa situação mais complicada,pois está dependente de um acordo da fota para poder entrar.
        pode ser que a USF1 ou até mesmo a campos batam em retirada…
        mais do que ver o AP ao lado de um fairuz fauzy ,de um bruno lalli ou de um adam carroll,gostava era de ver o AP fazer equipa com um piloto mais conceitudado,tipo raikkonen na toyota ou kubica na renault (embora ache que a toyota sonha alto demais se pensa que consegue convencer o raikkonen…acho que nem com todo o saké do mundo o convencem)

      • A Lotus restos da BMW com motor Ferrari?
        Quem são os restos da BMW será a eventual equipa Sauber-Qadback, e que depende do acordo da FOTA. Acho que trocaste, pois a Lotus tem a entrada confirmada.

        Já quanto à questão do Saké, creio que se fosse umas caixas de Vodka não seria assim tão difícil convencê-lo.

      • nuno pereira bigs tens toda a razao.fiz confusão entre a qadbak da malasia e a lotus da malasia.

  66. caros amigos,ja repararam que,no lado esquerdo do vosso monitor,ja la tao os logos da stilo e da hublot ? confirma-se afinal que o interesse da hublot não foi apenas parasitismo mediatico, e parece que afinal,tal como eu previa, a stilo abriu os cordões à bolsa e vê em alvaro parente o piloto ideal para levar a marca italiana para o “grande circo”. depois de ver o anuncio da stilo em que o AP é a figura de destaque,fiquei logo com a pulga atrás da orelha,pensando que a stilo poderia ver com muitos bons olhos a possibilidade de contribuir com algum para o budget do varinho para 2010.
    quanto á confirmação da equipa em que o AP vai correr,penso que o que está a empatar o mercado é o raikkonen.assim que o bêbado se decidir o mercado vai começar a mexer. penso que a confirmação deve acontecer até,no mais tardar,15 de novembro,que é a data em que a toyota motor Co se decide em relação ao budget da toyota f1. até pode ser antes, se contratarem um piloto que entre com patrocinios (digamos por exemplo 7,5 milhoes de euros😉 )e torne a toyota um pouco menos dependente da “mesada” da empresa-mãe.
    quanto aquela questão do teste em dezembro,se se confirmar,e tendo em conta que o carro da manor nao vai estar pronto antes de 2010,isso so pode significar que o AP vai testar com outra equipa…!
    cheira-me que o AP tem tudo acordado com a virgin,mas que está so à espera da decisão da toyota.na pior das hipoteses, vamos ter parente na virgin.

    • E esse facto deixa-me altamente preocupado!!!!
      O meu receio é que venha a acontecer uma espera demasiado longa e depois seja demasiado tarde….
      Vamos ser positivos e acreditar que tudo se resolva rápidamente porque isto acaba com uma pessoa….xiça…já não há pachorra para os 49005681… candidatos a um lugar na F1!!!
      Só falta mesmo o Tiago Monteiro voltar a estar nos planos de uma qualquer equipa para 2010!!!!
      Eu vou salvaguardar a minha saúde e vou tentar vir aqui o menos possível sob pena de ficar com uma taquicardia ….
      Abraços

      • Eu não estou a contar com uma decisão antes de Janeiro. Aliás, estou convencido que algumas equipas não vão ter os lugares definidos até finais de Fevereiro ou até mais tarde.

  67. http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1385786
    Isto é que é jornalismo!!

    Leiam bem isto:
    “Parente começou a sua carreira nos karts, estreou-se em 2002 no campeonato GP2 e arrecadou, na sua primeira corrida, o título de campeão na 1ª corrida do Grande Prémio de Espanha de GP2. “

  68. por falar em real madrid… em 2008 o C.ronaldo andou à boleia com o varinho em carros de competição.querem ver que em 2010 vamos ter o cristiano ronaldo a andar num f1 ??!?
    depois de rossi biaggi e loeb,so falta mesmo o CR9 … ja viram o que a virgin ganhava com esta manobra em termos de exposição mediatica ?

    • Amigo Quark

      Não me admirava que o CR9 começe a frequentar o paddock e a garagem que vai ter o letreiro A.PARENTE na F1 em 2010.
      É que, perdoem-me a expressão, ele faz parte do pacote Polaris. E não é só ele………

      Abraço

  69. Um dia destes teremos o Alvaro confirmado numa qualquer equipa de F1.Qual sera meus amigos? A Manor.Vamos ver.Tudo isto volta a estaca 0.

    • amigo josé,estaca zero era aquele drama do “ah e tal não ha patrocinios”, como infelizmente aconteceu em anos passados. este ano felizmente não é o caso,e aparentemente o negocio com a virgin está la quase.
      apostar na virgin é uma aposta segura,pois parece ser a que está mais perto de se confirmar.
      o nelson costa ja deu a entender que nao vai ser essa a equipa.do que li,fiquei com a sensação que ele se refere à toyota.
      contudo,hoje li uma noticia em que o hamilton está a fazer pressao junto dos bosses da mclaren porque nao ker la o bebado.fala-se na possibilidade do sutil ir para a mclaren,o que deixaria um lugar livre na force india…
      nao acho que estejamos na estaca zero.bem pelo contrario,acredito que o AP tem algumas opções,umas mais realistas, outras nem tanto.se for a virgin,encantado da vida.se nao for, e pode mesmo não ser ,espero que o AP tenha um carro competitivo que permita lutar regularmente no minimo pela Q2 e que tenha um companheiro de equipa bem cotado,para que a cotação do AP suba em flecha com os massacres que o AP mais cedo ou mais tarde lhe vai dar.

      • Quark, não me fiz entender.Quando digo estaca 0 , quero dizer que se esta a negociar e não transpira nada ca para fora senão a Manor. Não queria dizer que o Alvaro não consegue entrar na F1.Por vezes por não me expressar bem leva a erros de interpretação.O Alvaro merece la estar e penso que vai conseguir.As minhas desculpas por esta gafe.
        Abraço.

  70. Lá esta o “Luisinho” a querer a chupeta só para ele.
    A e tal o Kimi não da jeito, a e tal eu quero um saco de pancada, ha e tal e se deixassem o Kovas ele é tão bem comportado e tão lentinho.
    Esse puto se um dia tem o azar de sair da Mclaren ainda vai para ao DTM. Ou então se recebe o AP como companheiro de equipa (O papá Dennis o Tuga não me deixa passar nas curvas….. lolllllll)

    Lollllllll

    Gandas tomat…… teve o Alonso que não o temeu enquanto companheiro de equipa e quando se viu a ser comido pela equipa todos os fins de semana mandou-os pastar…….. Maclaren ou não……… e ainda teve podiuns com uma arrastadeira e excluo a vitoria de Singapura……

    desculpem, mas foi só uma descarga de bilis. (Tambem tenho direito, não???)

    Abraço

    • Essa notícia não é muito credível.
      Para além de vir de quem vem, um jornal espanhol, é pouco provável que uma equipa como a McLaren colocasse no contrato que poderia ceder a uma mera opinião do um piloto aquando da contratação do outro. Podem ouvi-lo, e eventualmente farão-no, mas nada de vinculativo.

      E sim, na minha opinião, as descargas de bilis são perfeitamente aceitáveis.🙂

  71. será que não é credivel ?
    o luisinho tem a mania que é primeiro piloto(primeiro e unico!),ja desde o tempo do alonso na mclaren, e nao se esqueçam daquele triste episodio na hungria,em que desrespeitou uma ordem do ron dennis na qualificação e ainda o mandou ir-se fo*** (coisa linda de se dizer a quem bancou toda a sua carreira)
    nao é so por vir num jornal espanhol que é automaticamente tanga.se voces fossem o hamilton,preferiam ter kimi ou sutil como companheiro de equipa ?
    como alguem ja disse e muito bem ,não admira que a mercedes se queira pirar da mclaren,o luisinho é uma maquina de fazer asneiras ,perde campeonatos indo parar à gravilha sozinho,aprendeu a conduzir na escola de condução romain grosjean e pensa q anda sozinho em pista,mente ao comissarios,desrespeita ordens dos proprios patroes…e para alem de tudo isto,a brawn é mais barata,mais competente e o rosberg é alemão !
    miguel ramalho quanto a essa do alonso tens toda a razao ! é preciso uma coragem enorme por parte do alonso para por “a boca no trombone”. mas isto são discussões do estilo “forum autosport”.
    a verdade é que ,se tivermos em consideração esta noticia,um lugar na force india pode estar disponivel…

  72. Parece que a Toyota vai mesmo abandonar a F1,pois a Williams deixou de receber motores deste construtor.As hipoteses serão mesmo Manor,ou Force India, ou a ex Bmw, caso a Toyota acabe, para o Alvaro.

    • Já se falava à algum tempo atrásque a williams não queria manter os motores da toyota para 2010. Acho que a toyota não vai sair da fórmula 1. Apenas deixará de fornecer motores a outras equipas.

  73. Não tenho comentado muito esta perspectiva de transferências e eventuais lugares, porque se há algo que na F1 não se toma a talhe de foice é a lógica ou qualquer coisa que a motive, pelo menos enquanto continuarem a entrar pilotos como o Alguersuari ou até o Grosjean, que pelo arranjo com o Briatore locupletou-se do lugar do Nelsinho de uma forma difícil de aceitar.

    As negociações devem estar a fervilhar e o Pedro Moreira dos Santos, sem mãos a medir, mas se fizerem tudo com ponderação e conhecimento das vontades entre todos é mais fácil que o projecto seja sustentado e possa progredir nos próximos tempos da forma desejada.

    Confesso que a ver o Álvaro entrar na F1, seria o topo ver um português na Ferrari. Quem sabe, quem sabe…
    Mas seja em que equipa for e entrando o Álvaro para a próxima temporada que seja numa equipa que o quer a sério enquanto piloto para motivar e com o colega de equipa criarem passos sustentados de crescimento. O cash in é fundamental para a tecnologia, mas seria o ideal que houvesse uma congregação total de vontades, porque o que a Toro Rosso fez ao Bourdais nem se qualifica.

    Go for it!

  74. entao meus amigos ja descubriram qual a equipa do nosso alvaro para o seu ano de estreia na f1? andam perto de descubrir mas …. bom uma pequena ajuda. o alvaro ja disse publicamente que esta quase tudo acertado com a virgin faltando pequenos pormenores mas que tambem esta em contactos com outras equipas. para mim so nao assinou ainda porque falta-lhe o tal teste na outra equipa pois e bem melhor que a virgin e se o teste lhe correr bem ai a virgin ja era.rezem para que o teste lhe corra bem pois e uma equipa que luta todos os fins de semana pelos pontos , isso garanto eu.o teste e para o mes que vem e ele nao e o unico que vai testar com essa equipa.mas e bem melhor que os outros . uma quase certa e testar com outra nao e para muitos pilotos e o alvaro tem a sorte e maos para ser esse piloto, portanto calma pessoal pois o alvaro de certeza absoluta que para o ano vai estar na f1 e se deus quiser a lutar pelos pontos. abracos e calma.

    • Muito obrigado pela partilha de mais estes pequenos nadas mas que para nós são tudo e nos alimentam (e de que maneira) a esperança de ver um valor nacional como o do nosso Álvaro poder almejar entrar para uma equipa que lhe possa possibilitar algo mais que andar pelos últimos lugares do pelotão.
      Obrigado mesmo!

      Agora resta-nos aguardar por esse tal teste…

      Sem querer abusar tento-me a perguntar: esse teste será publicitado com alguma antecedência ou rodeado de algum secretismo?

    • Parece-me que tinha já lido aqui algures que o teste era em Dezembro!!!
      Já não percebo nada disto….a confusão é tanta….!!!
      O calendário havia era de saltar dois ou três mesitos pá….xiça…..

    • caro nelson nao disse nada de novo ! tamos todos a torcer para que a virgin tenha de escolher outro piloto pelos melhores motivos (AP numa equipa mais competitiva).
      para alem da virgin,temos a toyota,a force india a quadbak (incerta mas possivelmente competitiva) e a renault .
      daquilo que entendi dos seus comentarios ao longo das ultimas semanas,fico com a ideia que a equipa é a toyota,mas posso estar enganado…
      só peço um carro competitivo e um bom companheiro de equipa,para dar mais valor ao trabalho do varinho.
      muito obrigado amigo nelson costa por animar o blog com as suas informações,conforme for sabendo mais novidades partilhe aqui com o pessoal !😉

  75. na conferencia de imprensa “pos-corrida” do algarve, o management do varinho deixou no ar a possibilidade de testar um f1 em dezembro.não é mito.e não é obviamente com a virgin.
    certamente que o teste será anunciado em momento oportuno.

  76. O Nelson Costa e como o homem da Regisconta.E aquela maquina, e realmente anima o blog.Mais uma vez obrigada.

  77. Como é que pode o Álvaro testar com alguma equipa se os testes estão interditos até ao final do ano?…

    • acho que os testes estao proibidos ate ao fim da epoca.no defeso podem testar.digo isto porque em sites ingleses eles chamam a essa proibição “in-season testing ban”

  78. e os pneus da gp2 esses tais slics nao conta amigo diogo guilherme, he he he.

  79. Acho que esse teste vai ser com a Renault.
    Agora sem o Briatore a Renault vai por na equipa quem eles querem e quem fez ou fara bons testes e nao os pilotos que Briatore era ou e o manager, nao se esquecam que ele recebia uma percentagem dos salarios desses pilotos portanto convinha la ter um dos seus meninos.
    O Kubica ja la esta so falta o Alvaro.

    • Exactamente!
      Completando mais um pouco a ideia do Rui Barradas, houve 3 senhores que impressionaram bastante a Renault nos testes que fizeram com eles: Alonso, Kubica e Parente.
      O Alonso já lá esteve (17 vitórias e 2 títulos) e o Kubica foi agora para lá. Estou em crer que não seria nada descabido quererem também lá o Parente… 🙂 🙂 🙂
      Para mim seria um sonho pois teria os meus 2 pilotos preferidos na mesma equipa, ainda por cima um construtor, o que só por si normalmente é garante de se poder lutar por vitórias ou pelo menos por pontos.
      Quem dera seja esta a surpresa que nos está reservada. Quem dera…

      • isso seria ideal ! das equipas que se fala (renault,ex-bmx,toyota e equipas novas) esta seria de longe a melhor opção.é a que tem tradicionalmente o melhor carro (dentro deste lote de equipas que referi) e ter um companheiro de equipa como robert kubica seria mesmo perfeito ! ao que parece eles até são amigos dos tempos dos karts,creio eu.
        por ser ideal nao deixa de ser uma hipotese…mas creio que à frente do AP estão sempre grosjean e di grassi , a quem alvaro parente nao fica a dever nada.

    • Eu não acredito que seja com a Renault. Não que não me importasse, mas porque o facto de o Álvaro ter feito o teste com a Renault há 2 anos já lhes dá alguns dados para saberem o que vale o Álvaro. Poderia ser para actualizar dados e comparar, mas não acredito.

      Outras hipóteses seriam a McLaren, que daria imensas garantias ao Álvaro de que teria um bom carro, mas o problema seria o Hamilton, eventualmente.

  80. Ai ai ai. Dá-me a impressão, com todo o respeito, que o senhor Nelson Costa tem um certo prazer em nos enervar. Daqui a pouco estamos, todos contentes, a ponderar a hipótese da Ferrari. Isso é que era. No fundo, fazia todo o sentido, dado o valor do Álvaro como piloto. Os 7,5m, nesse contexto, comparados com ele mesmo não valem nada😉
    Já acredito em tudo!

  81. E a novela Alvaro Parente e morangos com açucar ou vice versa.Mas Ferrari, isso era demais,penso eu.Não vão tão longe.Maclaren, Renault talvez.,mesmo assim uhmm.O Nelson Costa sempre falou em Toyota,então e os Indios nada?Tambem tem motores Mercedes.De qualquer das formas fazer um texte não e garantido ficar na equipa.Mas Quark, quanto ao Grosjean e uma carta fora do baralho.E quanto a Renault o texte ate pode ser entre Di Grassi e Parente,para tirar conclusoes entre os dois.Ai ai ate arrepia.Mas o Alvaro sempre disse que queria se podesse claro,juntar-se a um construtor.E quanto ao bronseado Hamilton tambem e menino do papa, precisa de aapnhar tautaus.Espero que as expectativas,criadas em torno do Alvaro venham a dar frutos.Va la Nelson diga mais qualquer coisa.Ai não posso e tal porque es jovem.eh eh

  82. Então e a Brawn?O Alvaro tambem podia textar um dos carros deles.O Ross Brawn,gosta de fazer vestibulares entre pilotos.Oh Nelson Costa ,pelo menos diga uma cor do carro que o Varinho vai textar.Mas não diga preto,porque todos os carros tem pneus pretos.Voce parece que trabalha para a revista Auto Sport,sabem muito mas….nada e certezas.eh eh

  83. Deixo aqui uma actualização ao estado do mercado de pilotos que o Warlord apresentou precisamente uma semana atrás https://alvaroparentegp2.wordpress.com/2009/10/02/silly-season/#comment-6135 .

    Confirmados:
    Ferrari: MASSA – ALONSO
    Red Bull: VETTEL – WEBBER
    Toro Rosso: BUEMI – ALGUERSUARI

    A confirmar:
    Williams: HULKENBERG – BARRICHELLO
    Campos: PEDRO DE LA ROSA – Petrov/Piquet/Senna
    McLaren: HAMILTON – Raikkonen/Sutil/?

    A definir:
    Brawn: Button – Rosberg/Raikkonen/Parente/Di Grassi
    Renault: KUBICA – Grosjean/Di Grassi/Parente/Heidfeld/Kovalainen/Glock/Sutil
    Toyota: Nakajima/Parente/Heidfeld/Kovalainen/Sutil/Nakajima/Glock/Trulli
    Force India: Sutil (?) – Liuzzi/Parente/Petrov
    Virgin/Manor: Parente – Senna/Adam Carroll
    US F1: ? – ? (norte-americano)
    Lotus: ? – ?

    BMW/Qadbak (?): ? – ?

    Pilotos de F1 ainda sem equipa:
    Raikkonen
    Kovaleinen
    Heidfeld
    Trulli
    Glock
    Nakajima
    Grosjean
    Sutil

    Pilotos novos ainda sem equipa:
    Parente
    Senna
    Petrov
    Di Grassi

    • O Fisichella também já disse que gostava de continuar a correr. Quanto aos pilotos novos a lista parece-me muito curta. Presumo que todos os pilotos que ficaram à frente do AP na GP2 têm aspirações legítimas a subir à F1. Já para não falar de pilotos de outras categorias (F2, F3000, formulas asiáticas, DTM, etc.) e até desempregrados/inactivos. É uma luta intensa em que cada um esgrime os seus argumentos, apoios, padrinhos e parentes.. Apesar de publicamente optimista, o AP sabe que entrar na F1 em 2010 é muito complicado, especialmente depois de duas épocas medianas na GP2.

      • Mediana?E para si quem fez uma grande epoca?Gostava de ver muitos pilotos chamados bons, correrem com os meios que o Alvaro correu, nesta epoca e nas anteriores.

      • Mediana apenas em termos de classificação final, mais nada.
        Porque quem acompanhou as prestações do Álvaro sabe que ele vale bem mais do que o que mostrou.

      • “Infelizmente, há anos assim e apesar de ter estado sempre muito rápido não consegui lutar pelo campeonato que era o meu objectivo apesar de estar numa equipa nova. ”

        É o próprio AP quem admite que a época não foi um sucesso. Não só não se alcançou o objectivo de ser o melhor, como se ficou bastante longe. 7 pilotos conseguiram melhores resultados. Penso que não é errado considerar a época mediana. Se se considerar que o AP era um dos 3 melhores pilotos, então a época foi um verdadeiro fracasso.

  84. Olá pessoal. De onde dizem que vem esse suposto budget de 7.5 milhões do Álvaro Parente? Quanto a Ferrari e Maclaren é impossível colocarem um rookie português ainda por cima… Renault também duvido muito. A Toyota era incrível, mas acho que as probabilidades são baixas. A Force India é que parece uma equipa com mais probabilidades de o Álvaro entrar e seria uma equipa onde podia mostrar todo o seu talento.

  85. Bem, por essa actualização do Nuno Pereira é quase impossível o Álvaro não entrar na F1 no próximo ano. Dê-mos o Raikkonen como certo no lugar em dúvida da Mclaren, o Petrov na Campos. Temos 14 lugares disponíveis caso entre a Lotus ou 12 sem ela:
    Brawn: 1 lugar
    Renault: 1 lugar
    Toyota: 2 lugares
    Force India: 2 lugares
    Virgin: 2 lugares
    US F1: 2 lugares
    Lotus: 2 lugares
    Bmw/Qadbak: 2 lugares

    Temos então sem Petrov e Raikkonen 12 pilotos disponíveis:
    Kovaleinen
    Heidfeld
    Trulli
    Glock
    Nakajima
    Grosjean
    Sutil
    Parente
    Senna
    Petrov
    Di Grassi
    Sendo assim, temos 11 pilotos para 14/12 lugares disponíveis, ou seja, todos têm vagas, ou caso venham 2 outsiders como americanos para a US F1 existem 10/12 lugares para 11 pilotos..
    Só pus o Raikkonen e o Petrov colocados para reduzir o número de vagas e de pilotos.
    Tem-se em conta que a Ferrari, Toro Rosso, Red Bull, Williams, Campos e Mclaren têm os lugares já ocupados… e Brawn com Button tem apenas 1 e a Renault com Kubica também.
    Se não me enganei, o Alvaro Parente tem a F1 a bater-lhe à porta.

    • Isto a contar que as contas ficam mais ou menos como estão na compilação que coloquei, uma vez que há algumas coisas que não estão muito certas, como a questão da Campos, que ainda está muito indecisa.

  86. fui eu que lancei o boato dos 7,5 milhoes,obtive essa informação de fontes não seguras.é apenas um boato,vale o que vale.
    quanto à lotus,vai la estar.quem está em duvida é a qadbak(ex-bmw)

    • Olá Quark, a meu ver não se deve mandar bitaites desses sem confirmação.
      Pode-se espantar futuros patrocinadores….

      • caro njw,se segue assiduamente o blog ja deve ter reparado que ja por varias vezes avisei que ouvi dizer, de uma fonte nao oficial e nao confirmada,que era desse valor que seria o budget. nao estou a enganar ninguem,estou apenas a partilhar informaçao que recebo.

  87. Ora para descomprimir uma noticia que nao tem nada a ver… mas boa para o automobilismo portugues….

    Ocean Racing Technology va tester cinq pilotes au volant de la voiture GP2 sur le circuit Paul-Ricard, du 10 au 12 novembre. Les Français Charles Pic, qui roule cette saison en Formula Renault 3.5 Series, et Nelson Panciatici, qui a participé au championnat GP2 avec Durango cette année, seront de la partie. Le vice-champion de Formula 3 Euro Series, Christian Vietoris, roulera également avec le team de Tiago Monteiro. Le quatrième pilote, révélé ce jeudi, est le troisième du classement général actuel d’Eurocup Formula Renault 2.0, le Portugais Antonio Felix Da Costa. Ocean Racing testera un cinquième pilote et communiquera sur son identité en temps voulu.

    • Sem duvida Nunov

      a ORT definitivamente implatou-se como equipa de topo na GP2.
      è bom apoiar uma equipa Tuga na GP2.

      Go ORT Go…………

      Muito obra de um piloto chamado Alvaro Parente!!!!!!!!!!!!!!!

  88. O melhor piloto que a ORT poderia meter seria o Filipe Albuquerque, mas não sei entre A1GP que ficou em segundo e GP2 o que será melhor… A A1GP deve ter tanto mediatismo como a GP2

  89. Eis o comentário que escrevi há pouco no fórum do Autosport sobre este teste do António Félix da Costa com a ORT:

    Gosto muito do “Formiga” e, tal como quase toda a gente, penso estarmos perante mais um grande (enorme) talento do automobilismo português.

    Eu sabia que o Tiago Monteiro queria que o António Félix da Costa fosse um dos pilotos na sua equipa de GP3 mas ao não conseguir lugar neste campeonato essa hipótese esfumou-se. Penso que este teste será uma espécie de prémio de consolação e que não lhes passará pela cabeça contar já com o “Formiga” para o campeonato de GP2 de 2010.

    O que podemos ter aqui é uma brilhante jogada dupla:
    Pelo lado da ORT, o AFC ao fazer o teste com eles vai já criando alguns laços com a equipa e estes ficarão já na posse de dados importantes para “quantificar” o talento do piloto, permitindo-lhes decidir melhor no futuro;
    Pelo lado do AFC, se este teste correr bem poderá lançar o seu nome ainda mais alto (pois é um salto enorme da NEC para a GP2) e abrir-lhe mais umas quantas portas, tanto a nivel de equipas como de patrocínios. Se correr mal tem a desculpa do tamanho do salto…
    Uma excelente jogada😉

    Para terminar queria apenas deixar aqui uma recomendação à ORT:
    Contratem o Filipe Albuquerque e tem piloto para discutir o título. É que se não estou a vê-lo a virar-se para outros carros que não monolugares…😦
    Para 2011 então venha o “Formiga”🙂

  90. Eis o comentário do Tiago Monteiro que está na press-release da ORT sobre o teste do AFC e dos restantes pilotos:

    —-
    Tiago Monteiro justifica a decisão que tomou em conjunto com José Guedes de avaliar o potencial de um dos mais talentosos pilotos portugueses da actualidade:

    “Já há algum tempo que acompanhamos a carreira do António e é sem dúvida um dos pilotos portugueses que gostaríamos de ver integrado na Ocean, visto que que se enquadra no perfil que procuramos. No entanto, o carro de GP2 é bastante diferente daqueles que o António tem pilotado, pelo que este convite serve para lhe proporcionar uma experiência de GP2 e também para a equipa observar a adaptação do piloto ao carro. Depois vamos avaliar outros pilotos e no final chegaremos à conclusão de quais serão as melhores apostas. Já tínhamos dito que teríamos um piloto português entre os candidatos, pelo que os testes de Paul Ricard e as quatro rondas da GP2 Asia Series vão ser decisivos,” assumiu Tiago Monteiro.

    —–

    Como se pode confirmar pelas palavras do próprio patrão da Ocean, este é apenas teste para observar a adaptação do António ao carro.

  91. O Filipe Albuquerque ja berrou.Nem chega aos calcanhares do Alvaro.E um piloto mediano, e consistente,e comete poucos erros apenas isso.O tempo que tinha para se mostrar ja foi.

    • José, deixe-me discordar consigo. O Filipe Albuquerque é um piloto simplesmente fabuloso. O que ele fez na Fórmula Renault 2.0, na Fórmula 3 Espanhola, nas World Series by Renault e no A1GP não é qualquer um que faz.

      Arrisco-me mesmo a dizer que tenho muitas dúvidas entre qual o melhor, se o Álvaro ou o Filipe. Certamente que não sou o único a pensar desta maneira, aliás, acho que o próprio João Pinho é da minha opinião.

      Diogo Oliveira
      http://16valvulas.wordpress.com/

      • o FA é um piloto muito bom,mas inferior ao alvaro.tomou uma decisao errada que lhe custou uma carreira promissora,meteu-se com o luis vicente ex-manager do alvaro.agora fica todo contente se lhe emprestam um audi dos GTs italianos…
        na minha opiniao é um piloto rapido em qualificação mas que em corrida nao é tao agressivo como o AP.mas para fazer uma boa comparação o filipe tem de fazer a gp2.mas depois de ter desdenhado a ORT nao vejo como…so se for numa durango ou trident.
        até o formiga parece em melhor posição de atacar a gp2.
        …e o alvaro chegou onde chegou sem nunca ter a red bull ou outro patrocinador de peso.

      • Diogo Oliveira,o Filipe e apenas consistente e rapido, mas não o suficiente para ser um grande piloto.E depois falou muito mal do Tiago Monteiro,como o quere la?No entanto agora depois do Alvaro, ja todos querem a ORT, mas o trabalhinho do Alvaro foi imenso.Não são todos que fazem o que o Alvaro fez na ORT,agora e bem mais facil.

      • Mas o que teve o Luis Vicente a ver com decisões do FA?
        Nem é o empresário e ainda lhe deu guarida….

      • Eu concordo com o Quark.
        O Filipe Albuquerque é um excelente piloto que só ficará um pouco atrás do Álvaro Parente por ser menos agressivo. Às vezes até pode ser bom…

        O que gostava que me explicassem é o que se passou entre o Filipe e o Tiago Monteiro pois não estou a par de nada…
        O que foi que o FA disse?

      • caro “warlord”, no inicio da epoca de 2009,quando ainda não sabiamos que o AP ia para a ORT,estavamos convictos que o AP ia para a RE e o FA ia para a ORT.contudo,saiu um press release do Filipe Albuquerque em que ele disse,passo a citar : “GP2 SÓ SE FOR PARA GANHAR” . na minha opinião, foram declarações que não lhe cairam nada bem.fiquei com a sensação que o FA estava a sugerir que a ORT nao ia ser competitiva. o AP depois tratou de lhe provar que ele estava enganado.
        Tambem nao vou muito com a cara do FA porque dá-me a sensação que tem a mania que é vedeta, e nas WSR nao gostei muito de ver o FA mandar o alvaro para a relva no estoril, quando o alvaro o tentou ultrapassar.o alvaro tava a discutir o campeonato,tá bem que o filipe nao estava ali para o deixar passar e lhe estender a passadeira vermelha,mas mesmo assim não gostei.
        se formos a ver bem, o FA foi campeao de formula renault NEC e formula renault euroseries ou eurocup 2.0 , e o formiga ja ganhou o NEC e ainda tem uma possibilidade remota de ganhar o campeonato europeu.portanto, a posição do FA como “nº2 do ranking nacional” está ameaçada pelo formiga.
        em defesa do filipe,refiro tambem que seja qual for o carro,adapta-se rapidamente e poe-se rapidamente a rodar ao nivel dos mais rapidos,tal como vimos no A1GP e mais recentemente dos GTs italianos, embora o CIGT seja um campeonato quase amador quando comparado com a gp2.

      • O Filipe até é bom piloto, demonstrou-o no A1GP que não deve ser fácil, tambem, e tem um carro muito potente.
        Mas acho que lhe falta, garra, e sobretudo humildade.
        Caracteristicas natas no AP, para além disso não conheço as suas capacidades para afinar setups, trabalhar no desenvolvimento dos carros.
        Uma coisa é certa aprece-me que enquanto estva no RedBull development program, achou-se bom demais para ir para o Japão, caiu no nacional anonimato, quando se abriu a possibilidade do Tiago pensar nele para a ORT mesmo não tendo budget (seguramente) fechou em definitivo mais uma porta com as declarações catastroficas acerca da equipa.
        Assim um piloto que quer progredir nas categorias de escalada a F1 não vai mesmo longe.

        Faz-me lembrar um tal Albers que andou pela Midland/Spyker/……….. nada

      • Obrigado, Quark.
        Se foi assim então é muito provável que o Tiago agora o mande passear.
        E eu que tinha tanta fé em ver o FA na ORT…
        “Pela boca morre o peixe”, já diz o povo.
        De certeza que o Filipe já se deve ter arrependido 1000 vezes de ter dito isso, tal como já se terá arrependido de ter mandado a Red Bull às urtigas…
        Só espero que tenha aprendido e que não volte a fazer “burradas” destas.
        Agora pode é já ser tarde demais…

      • Quark, ele não foi para a RE mesmo por questão de budget, que eles bem esperaram…… agora se a tua previsão de budget é verdade, a coisa pode estar bem encaminhada

      • Caro Miguel Ramalho, quanto às características do Filipe Albuquerque para assinar setups, parece-me que também são muito boas.
        É que quando esteve a ajudar a desenvolver o simulador de A1GP by Ferrari impressionou os engenheiros da Ferrari, o que até levou a ser falado como possível candidato a um lugar no F60 nº 3, em substituição do Massa.
        E isso nem sequer apareceu na imprensa portuguesa, mas na espanhola, num site online.

        Também foi comparado ao Vettel, que estaria um pouco ao nível dele em alguns aspectos, mas não me lembro exactamente em quais. Mas, como referiram, a carreira do FA nos monolugares está muito complicada, e dificilmente irá conseguir entrar na GP2, quanto mais na F1, infelizmente.

      • Luis

        Obrigado pelo esclarecimento.
        Agora recordo-me de ter lido isso algures.
        Entenda-se que quero o melhor para o Filipe, seria mais um tuga na alta roda do automobilismo mundial, apenas acho que se com talento e dinheiro já é dificil andar nas categorias de promoção a F1, sem dinheiro, com arrogãncia e a dar tiros no pé constantemente, muito dificilmente o FA vai arranjar um cockpit nos monolugares que não seja o A1GP, até porque só quem esta desempregado é que o conduz.

        É a minha opinião.

        Abraço

      • caro Nuno Pereira (bigs) , não duvido do que disse,mas tenha tambem em consideração que no A1GP as equipas partilham informaçoes e têm acesso aos setups umas das outras.é dificil saber até onde vai o merito do filipe e a partir da onde começa a “copia” de setups.
        a capacidade do AP fazer crescer um carro nao é comprovada com bla-bla-bla, mas sim com um titulo de WSR com uma equipa que era tradicionalmente da cauda do pelotão,convites varios por parte da renault sport para desenvolver o carro das WSR, e ter transformado a defunta BCN competición na mais recente equipa capaz de ganhar na gp2, OCEAN RACING TECHNOLOGY .
        quanto ao FA na ferrari acho que ninguem acreditou nisso.eu vi a suposta noticia,no meu entender era um artigo de opiniao e nao avançava nada de concreto.
        não me intrepretem mal,quantos mais tugas a dar cartas nos formulas melhor,e o filipe tem talento pois nas WSR fez gato-sapato do valsecchi que era seu companheiro de equipa na epsilon euskadi. mas se estou sempre aqui a comentar é pelo simples motivo que acredito e sei que o AP é de longe o melhor piloto portugues de formulas da actualidade.ao longo dos anos,o seu sucesso e talento so pode ser comparavel ao grande pedro lamy.sei que é um dos melhores pilotos do mundo dos que não estão na formula 1. sei que nao vai ser o portugues que vai entrar na formula 1 para andar na cauda do pelotao mas sim para fazer uma carreira. tenho total confiança no talento do AP e nas capacidades da polaris sports.
        não tenho duvidas que o FA é tambem muito talentoso e capaz de vencer na gp2 e até de chegar à formula 1, mas enquanto continuar a ser acompanhado pelas mesmas pessoas ,e enquanto nao tiver humildade,os GTs italianos é o maximo com que pode sonhar…

      • Caro Quark, o que eu disse refere-se a sessões no simulador do FA, onde só estava ele, e onde eventualmente terão comparado com outros. Creio que foi precisamente nessa notícia da ida para a Ferrari que vi essa informação.

        Mas não quero dizer que é pior ou melhor do que o AP, apenas que para afinar carros tenho a ideia de que o FA é um piloto com qualidade, e o AP não ficará atrás, antes pelo contrário.

  92. A Force India, cortou as negociações com Bruno Senna.Diz ele que lhe estavam a pedir muito dinheiro.

    • Resta saber se o Álvaro está em negociações com eles. Se for o caso, é menos um na corrida por um lugar na Force India.

      • Mas resta saber se estão a pedir o mesmo ao Álvaro ou seja, muito dinheiro….é que o Senna tem umas malinhas cheias de dólares ou não??

      • Pois,tudo ainda muito confuso.

      • Gostava de acreditar que a tal equipa com experiência é a Force India. O patrão diz que conhece o Chandhok desde pequenino, quer que ele chegue à Force India, mas ainda não mostrou performance para poder pilotar um formula 1. Imagino que os responsáveis da Force India tenham acompanhado com atenção a carreira do Chandhok no último ano, e por isso devem saber melhor que ninguém o valor do álvaro.

  93. Então Nelson Costa,não ha mais novidades sobre o texte?Bruno Senna esta quase certo na Campos, o Liuzzi fica na Force India,pelo que penso que o Alvaro deve ficar na Manor, e a outra hipotese mais remota sera defacto a Toyota.

    • Desculpa a correcção mas… é “teste” e não “texte”.

  94. Olá Amigos

    Parece-me que a aposta MANOR/VIRGIN F1 cada vez fica como a mais forte, pois a equipa esta recheada de gento muitissimo competente e de reconhecido conhecimento da F1.
    Talvez por isso aparece agora mais fundos de um banco publico Inglês, que parece criar controversia, mas é para valer.
    Aqui vai o texto do F1 Live:

    The British bank Lloyds is eying a minority stake in the new Manor Formula One team. Rumoured to already be strongly backed by Virgin, Manor could also sell up to a £15m (€16.5m) share to Lloyds, which is nearly half-owned by the British taxpayer.

    The Times newspaper reports the deal would not involve on-car sponsorship or other advertising, but would nonetheless be controversial.

    “Many customers will find it impossible to understand why, when Lloyds is cutting back on lending to thousands of small but sound British companies, they have money to spend on vanity projects of this kind,” said Liberal Democrat politician Vince Cable.

    A source close to Lloyds said: “They are not doing this for the sponsorship or the glamour. This is about backing a strong management team in a specialist engineering business.”

    Assina Varinho, assina.

  95. Grande corrida do Kobayashi hoje . .

    • Sem dúvida, esteve excelente! O carro até pode ter tido influência, mas no confronto directo com o Nakajima, o Kobayashi sobrou!… fiquei surpreendido e a pensar… se o Kobayashi faz isto, o que faria o Álvaro?😉

    • O Grosjean é confrangedor…

      • Sem Briattore, o Grosjean só pode rezar para que aquela metade da sua nacionalidade o mantenha na Renault F1…

    • Se a Toyota tinha uma vaga para um extreante, acho que essa vaga acabou de ser entregue ao Kobayashi. Não me parece que uma marca como a Toyota alinhe no ano que vem com dois rookies, por isso, penso que se o Álvaro tinha alguma hipótese de correr lá no ano que vem, deixou de ter. Até porque o Kobayashi é japonês.

      Eu agora só vejo as hipóteses Force India (caso o Sutil saia para a McLaren, e mesmo assim…) e Manor.

      Não vejo a hora da confirmação oficial. Agora com os títulos definidos, pode ser que as peças se comecem a mover… ou não.

    • Esteve muito bem o Kobayashi, grande prova mesmo. Creio que ele é piloto de testes e isso já lhe dá algum avanço para poder entrar e fazer um bom resultado, embora não seja tudo.
      Se as coisas lhe correrem bem em Abu Dahbi (n sei se o Glock irá participar), mas mesmo que não vá a essa prova, esta presença e boa visibilidade pode vir a dar-lhe um lugar no próximo ano.

      E enquanto via a corrida, também pensei no que disse o João Pinho, o Álvaro lá n ficava atrás e até quem sabe onde poderia chegar.

  96. Tiago Monteiro, justifica as escolhas:
    “Gostámos da prestação do Fabio Leimer e decidimos dar-lhe mais uma oportunidade de testar, desta vez em corrida. O Fábio é um jovem talento suíço mas ainda agora na Fórmula Masters mostrou que tem talento, ao vencer o campeonato. Já o Alexander Rossi é um norte-americano de apenas 18 anos que foi 4º na época de estreia na Fórmula Masters, num ano em que estava também a adaptar-se à realidade europeia, que é bem diferente. Em Dezembro vai testar um Fórmula 1 com a BMW, pelo que esta participação é encarada por ele como determinante no processo de adaptação a monolugares de grandes prestações como o GP2 e o F1,” disse Tiago Monteiro. in sportmotores

    porque é que este xico tem um teste na bmw????

    • Deve ter ganho um campeonato de Fórmula BMW. Creio que são 3 a testar, e creio que também são mais do que 1 os campeonatos de F BMW.

    • São 2 que vão testar.
      Ora aqui está a notícia sobre os testes que jovens pilotos vão fazer com a BMW:

      http://www.formula1.com/news/headlines/2009/7/9711.html

      “Despite having announced our exit from Formula One, we will honour our commitments to young drivers in Formula BMW,” explained BMW Motorsport Director Mario Theissen.

      “American Rossi clinched the 2008 Formula BMW Americas championship after taking nine pole positions and 10 race victories, and was awarded his Formula One test after winning the Formula BMW World Final event late last year.”

      “The two 17 year-olds will take to the Spanish circuit of Jerez for the test from December 1-3.”

      • Será que é nesse teste que o Parente também vai estar?…
        Afinal é em Dezembro, com uma equipa que já está na F1 há uns anos e que luta habitualmente pelos pontos…
        Não era mau mas depois de ter pensado em Renault, Toyota ou mesmo Force India, sabe a pouco porque a BMW/Qadbak nem sequer tem o seu lugar garantido na próxima época.
        Resta-nos continuar a aguardar.

      • Caro Luis, como disse o Diogo mais abaixo e está escrito no texto que deixei, este teste foi pensado para os pilotos vencedores dos campeonato de Fórmula BMW.

        Como os testes são de 3 dias, em Dezembro, pode ser que outros pilotos também testem, mas isso não posso confirmar

  97. Pois concordo plenamente consigo Luis Almeida.Mas segundo as noticias e mesmo com a ex BMW que o Alvaro vai testar.Eu tambem esperava melhor, isto e a BMW e muito boa, mas resta saber se vai, ou fica.Ate deve ficar pas a Williams esta lhe a barrar a entrada.Mas confio que seja mesmo a BMW, contudo e melhor de certeza que a Manor.Ficamos a aguardar.Os ovos estão quase a partir-se.
    Abraço.

    • Espero é que a Manor/Virgin espere até lá para que o Parente não perca “pau e bola”, como se costuma dizer.
      Além disso falta saber quando poderá haver uma decisão definitiva sobre a reentrada da BMW/Qadbak na F1 pois o tempo urge. Há muito para definir nesta, afinal de contas, nova equipa mas nada deverá ser feito sem antes saberem se continuam ou não.
      Talvez depois das eleições da FIA e de um aperto à Campos para que se defina…
      Esta equipa espanhola está a jogar nos tabuleiros todos: por um lado ainda quer tentar até à última ver se segura o lugar na F1, vendendo os 2 lugares de piloto pelo máximo possível, por outro tenta arranjar comprador para a equipa (daí a oferta que fez a Nelson Piquet pai) e finalmente ainda por outro veta a BMW/Qadbak porque em último caso poderá sempre vender-lhes a inscrição no próximo mundial.
      Quem lhes deu o aval para a entrada na F1 (ou seja, Mosley) é que devia levar um valente pontapé na “bilha”…

      Caro amigo, resta-nos continuar a sofrer até este imbróglio se começar a desfazer…

  98. Quem vai testar com a BMW são dois pilotos, Esteban Gutierrez e o Alexander Rossi, é para os vencedores da F-BMW, europeia e norte-americana se não estou em erro, não sendo um teste dirigido ao Álvaro.
    Abraços

    • Eu sei que o objectivo principal do teste da BMW F1 é premiar os vencedores das Fórmulas BMW mas isso não invalida que aproveitem o mesmo e o alarguem a um ou outro piloto adicional que pretendam experimentar.
      Nunca falei, nem vi alguém aqui que falasse, num teste dirigido ao Álvaro. O que foi dito é que o Álvaro iria testar com outros pilotos e que ele era sem dúvidas melhor do grupo.
      Por isso, para mim e até ver, esta continua a ser a hipótese mais provável para o tal teste do Parente.

    • Neste momento é bem capaz de ser o que eles mais querem.
      Um admitem que estão a negociar com ele, o finlandês, e o outro portou-se bem na estreia e é japonês.

      • Já tenho defendido mais vezes esta ideia:
        A Toyota não deverá perder a oportunidade de contratar 1 piloto japonês, pelo que se não for o Nakajima ou o Sato, será de certeza o Kobayashi que mostrou ter unhas para andar bem e para se defender voltas a fio dos ataques de Button.
        Assim, como nenhum dos japoneses é um piloto de topo, o outro lugar terá que ser obrigatoriamente para o piloto mais credenciado que estiver ainda livre (isto porque eles próprios já assumiram que tem que fazer uma aposta forte neste campo para começarem de uma vez a vencer corridas). Ora, enquanto o Kimi não assinar por outra equipa será sempre a melhor escolha, senão teremos Heidfeld e Kovalainen (ou mesmo o Trulli ainda) como as outras escolhas possíveis.
        Falou-se também de Sutil mas pessoalmente não acredito muito pois entre este e Glock não vejo diferenças substanciais que justifiquem a mudança e a Toyota precisa de uma aposta mais credível sob pena de poder dizer adeus definitivo à F1 se falhar em 2010.

  99. Agora e Bruno Senna que vai testar com a Renault.Não consigo entender, e sera que o Alvaro não vai testar tambem?Dizem que o Di Grassi vai para a Manor, juntar-se em principio ao Alvaro.Tudo bem com o Alvaro na Manor,mas quanto ao teste quando, onde e com quem?A Polaris vai dizer no timing certo ate la teremos que ir falar com o Professor Karamba, ou o bruxo Pepe.O Nelson Costa como não sabe não pia.E so bitaites .

  100. Senna could test for Renault this year

    By Jonathan Noble Tuesday, October 20th 2009, 09:16 GMT

    Bruno Senna could test for the Renault team later this year, AUTOSPORT has learned, as the French car manufacturer continues its evaluation of a second driver for next season.

    A senior source at Renault has confirmed that the team is in talks with Senna about him trying out their car for one of the post-season tests. The team’s reserve driver Lucas di Grassi is already confirmed for one of the three days that the team is allowed to run.

    As well as his discussions with Renault, Senna remains in contract talks with both the Campos and Manor teams about a race drive for next year – and he is optimistic of something being sorted out soon.

    “Things are looking really good,” Senna told AUTOSPORT. “We are in much better shape than we were this time last year. We are dealing with a few teams and everything is coming together well. The fact that there are new teams means more opportunities for upcoming drivers.

    “We are talking to most of the new teams, although not talking to US F1, and we are talking to a couple of the current teams in the paddock. But the best chances are with the new teams, and that is what we are focusing more on.”

    He added: “It is close between Manor and Campos. It is open still, not defined, and in the next two weeks we should have a good idea what is going to happen.”

    di grassi , senna .. e parente.cheira-me que vão ser estes 3 a testar e a discutir o lugar ao lado de kubica em 2010. boa sorte varinho !

    • Ah, assim já gosto mais…🙂
      É que até agora apenas se tinha ouvido falar no teste da BMW mas realmente faz mais sentido que o Parente teste com a Renault por causa das impressões deixadas a quando do outro teste. Falta só a confirmação oficial.🙂
      E se vão testar o Senna e o Di Grassi então o Parente encaixa neste grupo como uma luva🙂

      Gostei da sinceridade do Senna que apesar de ter este teste com a Renault continua a dizer que as suas hipóteses mais reais serão com a Campos ou a Manor/Virgin.

      Voltando ao Álvaro, sinceramente se o teste que ele tem agendado é com a Renault não percebo o porquê, neste momento, de tanto secretismo, pois será apenas um teste e não uma assinatura de contrato. Claro que uma coisa pode levar à outra mas os testes, mais tarde ou mais cedo, serão do conhecimento público e não vejo o que isso possa influenciar no normal evoluir dos contactos com vista a presença do piloto luso na F1 em 2010.
      Por isso, Srs. Álvaro Parente e Pedro Moreira dos Santos, digam-nos lá qual é a equipa com que vão testar. Por enquanto é tudo quanto queremos saber.🙂

  101. Campos e a Manor continuam a ser as melhores hipóteses

    Bruno Senna poderá testar pela Renault
    De acordo com o autosport.com, Bruno Senna poderá testar com a Renault no final deste ano, já que a equipa francesa continua à procura de um segundo piloto para colocar a correr ao lado de Robert Kubica. Romain Grosjean já deverá ter perdido definitivamente o comboio, embora existam outras hipóteses, dado que o xadrez de pilotos está muito movimentado este ano.
    Uma fonte da Renault confessou à revista inglesa que a sua equipa está em conversações com Bruno Senna sobre a possibilidade deste testar o carro. De acordo com a publicação, o actual piloto de testes, Lucas di Grassi também já está confirmado num dos três dias de testes, embora neste caso seja praticamente certa – só falta a confirmação oficial – da sua passagem para a nova equipa Virgin, esperemos que ao lado de Álvaro Parente, pois é essa a vontade dos responsáveis da equipa.

    Tendo em conta que é necessário ‘jogar’ em vários tabuleiros, Bruno Senna continua a conversar com a Campos e a Manor, por um lugar na equipa: “As coisas estão a correr bem, e a possibilidade de ascender à F1 é bem maior este ano do que era o ano passado. Estamos em negociações com várias equipas, e as coisas estão a andar bem. Dos novos ‘teams’ só não estamos a falar com a US F1, e na lista estão algumas que correram em 2009. Contudo, as melhores hipóteses são as novas equipas, pelo que resta esperar para ver. Durante as próximas duas semanas tudo se saberá…”, referiu Senna.

    3 dias de testes : um para di grassi , um para senna e um para parente !

  102. É engraçado que a darmos como verdadeiras todas as informações que nos vão chegando, a Manor/Virgin teria que correr na próxima época com 4 ou 5 carros…
    Primeiro foi o Adam Carroll a ser dado como quase certo, depois foi o Álvaro Parente (este tido como o piloto preferencial), mais tarde o Bruno Senna, mais tarde ainda o Esteban Guerrieri (na notícia que surgiu já se dizia que este é que teria preferência: http://www.minutouno.com/1/hoy/article/117460-Argentina-vuelve-a-tener-un-piloto-en-la-F%C3%B3rmula-1/ ) e agora já falam no Di Grassi…
    Se pensarmos que Vitaly Petrov, Tom Chilton e Andy Soucek são também nomes falados, ‘tá bom de ver a confusão que ainda reina para aqueles lados…

    • Como se pode ler na notícia que o quark deixou em cima, a Manor/Virgin está a apostar em vários tabuleiros, e se um piloto não se concretizar, terão outros com quem terão negociado.

      Acredito que tenham o Parente como uma das mais fortes apostas, mas também pode não ser exactamente assim, e todos os pilotos quererão a melhor equipa possível.
      Ainda assim, e pelo que o Bruno Senna diz ao referir-se que está mais próximo da Campos do que da Manor, embora deva ser porque as negociações estão mais perto de terem o seu corolário com a Campos, é bem possível que também seja porque a Manor preferirá outro piloto, quem sabe o Álvaro.

    • nao é tom chilton, é max chilton.
      quantos mais pilotos estiverem ligados a um lugar,mais valioso será esse lugar.não é nada de estranho.
      se se confirmar a historia da renault,maravilha! di grassi i senna estão perfeitamente ao alcance do AP.
      se correr mal,a virgin ainda parece ser uma opção bastante valida.
      a coisa parece estar bem encaminhada e temos motivos para estar optimistas🙂

      • Sim, tens razão. O Tom é do BTCC🙂

  103. segundo o autosport.pt , di grassi e parente na virgin e senna e maldonado na campos estão “apalavrados” mas ainda não é oficial.

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/77966

    • Só acredito em Senna e Maldonado na Campos com o Petrov na Force India (ou Qadbak, se esta conseguir inscrever-se) pois não estou a ver o russo, carregadinho de dinheiro, a ficar de fora da F1 em 2010.
      Até porque vejamos o seguinte:
      Pedro de la Rosa sempre foi dado como o piloto principal e prioritário para Adrian Campos (pela experiência que poderia trazer para a equipa devido aos vários anos como piloto de testes da McLaren, pelo impacto junto de potenciais patrocinadores uma vez que é espanhol e pela amizade entre os 2) e mesmo que este não trouxesse nenhum dinheiro para a equipa, o Petrov sozinho consegue cerca de 15M€, o que é tanto quanto o que trarão Senna+Maldonado.

      Assumindo então que Senna e Maldonado estarão praticamente garantidos na Campos, estas são então, neste momento, as minhas apostas relativamente à distribuição dos pilotos:

      FERRARI: Massa e Alonso
      MCLAREN: Hamilton e Raikkonen
      BRAWN: Button e Rosberg
      WILLIAMS: Hulkenberg e Barrichello
      RENAULT: Kubica e Parente (se for com eles o teste e este correr muito bem) ou Grosjean
      TOYOTA: Kovaleinen e Kobayashi (talvez Sato ou Nakajima fiquem como PT)
      FORCE INDIA: Sutil e Petrov (PT: Liuzzi)
      VIRGIN/MANOR: Di Grassi e Guerrieri (PT: Carroll ou Chilton) – Se Parente não for para a Renault então ficará no lugar de Guerrieri e este como PT
      US F1: Glock e Perez (PT: Rossi)
      CAMPOS: Senna e Maldonado
      LOTUS: Trulli e Heidfeld (PT: Fauzy)
      BMW/QADBAK: Klien e Soucek (a FIA tem todo o interesse em colocar na F1 o vencedor da sua F2 para dar maior credibilidade a esta competição pelo que poderá facilmente fazer pender dessa condição a inclusão da Qadbak na próxima época)

      PT = Piloto de Testes
      Devido à sua limitada actuação é provável que nem todas as equipas tenham PT’s

      • Creio que todas as equipas terão pelo menos um denominado “piloto de testes”, uma vez que deverá continuar a ser necessário cada equipa levar 3 pilotos para o GP, sendo um deles o substituto.

      • sim, chamar-se-ia piloto de reserva&testes, mas com as restrições actuais ao nivel dos testes será no fundo apenas piloto de reserva.
        não sei se é obrigatorio todas as equipas terem um piloto de reserva,mas faz sentido.
        era bom que a FIA abrisse os olhos e abrisse uma excepção à proibição de testes para pilotos “rookies”. isto provocaria , em todas as equipas, interesse em ter jovens a testar os seus carros.a formula 1 actual é quase um desporto de 3º idade, ou para la caminha.
        o que o badoer fez na ferrari este ano qualquer piloto top 10 da gp2 faria,e alguns certamente fariam melhor.

      • Quark, creio que já está pensada a possibilidade de haver dias de testes reservados para rookies por parte das equipas de F1, já para o ano que vem.

  104. Tenho estado atento a tudo o que aparece sobre a o AP na F1, acredito sinceramente que terá uma oportunidade para testar com a Renault e aqui poderá estar o motivo do atraso em assumir um compromisso com a Manor / Virgin F1.

  105. Nao estou muito a par da f1 desde que deixou de dar na rtp e só agora me voltei a interessar pelo alvaro estar proximo mas é impressao minha ou a lotus tem uma equipa ?
    quanto ao alvaro acho que o que estao a especular ao dizer que ele vá para a renault

    • Sim, iremos ter a Lotus de volta.
      Não é bem a mesma pois agora pertence aos malaios da Proton, mas estes pretendem manter o nome dentro dos mesmos pregaminhos. E dinheiro ao que parece não falta pois tem inclusivé o governo malaio por trás.
      Neste momento Trulli afigura-se como o piloto mais provável (caso não consiga conservar o seu lugar na Toyota), sendo que para o segundo carro ainda há muitas possibilidades.

      Quanto ao Álvaro na Renault é só uma hipótese como outra qualquer. Apenas se fundamenta em 3 pressupostos:
      1- Grosjean é dado como que tendo perdido o seu lugar e Di Grassi, o piloto de testes, é dado como certo na Manor/Virgin;
      2- Parente fez há 2 anos um teste com a Renault que os deixou de boca aberta e, segundo eles, só tinham visto resultados daqueles com Alonso e Kubica (Kubica será precisamente um dos pilotos para a próxima época);
      3- Parente ainda não assinou o contrato com a Manor/Virgin (o piloto luso é a prioridade desta equipa precisamente porque 2 dos seus responsáveis máximos estavam na Renault a quando do tal teste com a Renault) porque, segundo o próprio, vai fazer ainda um teste com uma equipa de patamar bem superior e que pode eventualmente abrir-lhe as portas dessa mesma equipa;

      Portanto, só falta mesmo confirmar-se que o tal teste é mesmo com a Renault.
      Sabendo-se que esta vai efectivamente fazer um onde estarão Senna e Di Grassi, não custa nada imaginar lá o Parente também😉

  106. Quanto a mim era bom que o Sr.Pedro Santos disse-se qualquer coisa,pois acho que dar uma informação sobre um teste não tem mal,mas enfim como o segredo e a alma do negocio e desde que seja bom para o Alvaro tudo ok.Mas quanto a mim o Alvaro não pode estar pendente de um teste para entrar na F1 em 2010,senão arrisca-se a ficar de fota.

  107. Amigo jose neves , os meus bitaites sao de fonte segura e se o sr pedro santos nao diz nada eu nao posso passar a sua frente. Mas ja agora e que se lixe , o Alvaro vai testar nao em novembro como eu disse mas em dezembro e a equipa e a renault. abraços

    • E se ele já testou há 2 anos atrás,vai agora testar com o Di Grassi e com o Senna sendo que o Di Grassi já está na MANOR F1!!!!
      Então alguém me explique porque é que o Álvaro não vai testar com a Renault em Dezembro nas mesmas condições Di Grassi ou seja com contrato já práticamente assinado com a MANORF1
      E o objectivo de teste é o quê….quem fizer o melhor tempo fica com o lugar?
      Algo me diz que há qq coisa que não bate certo!!!!

      • sim pode ser isso fasterpt, quem fizer o melhor teste (não necessariamente o melhor tempo) pode ficar com o lugar.
        ao que parece,a virgin manor pode ter boas relações com a renault,visto que ha gente na manor que já passou pela renault (como por exemplo christian silk) e a manor até poderá servir de “junior team” para a renault.
        quanto aos 3 pilotos em questão,nada está confirmado,embora parente e di grassi estejam apalavrados na manor e senna na campos.
        do apalavrado à concretização do negocio ainda falta algo…se calhar é o resultado do teste com a renault.

      • “Álvaro não vai testar com a Renault em Dezembro nas mesmas condições Di Grassi ou seja com contrato já práticamente assinado com a MANORF1”

        Ora, o Parente irá, tudo indica, fazer esse teste nas mesmas condições do Di Grassi pois se se fala agora que o brasileiro está praticamente garantido na Manor/Virgin, o que diremos do Parente que até já podia ter assinado se quisesse? Não é a mesma coisa?
        Parente só não assinou porque ainda tem uma réstia de esperança (e temos todos) de que ainda possa estar com a Renault em 2010. E isso justifica perfeitamente o adiar de uma decisão.

    • OK, meu caro amigo,oxala lhe corra bem o texte.
      Abraços

    • Penso que o José Neves deveria ser o único por aqui que achava que de si eram só bitaites mas eu acreditava que o Nelson sabia e que só não dizia para não estar a passar à frente do Álvaro e do Pedro Moreira dos Santos, o que acho muito bem.

      Mas neste caso confesso que também não entendo tanto secretismo pois, como já havia dito, afinal trata-se de um teste cujo resultado, na pior hipótese, faz com que o Álvaro fique na Virgin mas, se correr tão bem como o anterior, poderá fazer (não é garantido) abrir as portas da Renault.

      O meu muito obrigado pela confirmação de que o teste é com a Renault. Isso permite-nos continuar a sonhar…🙂

      • Por acaso ate não,e o Nelson Costa sabe isso.Sei perfeitamente que o Nelson Costa não manda bitaites mas aqui no blog há quem queira fazer entender isso.O capuz serve para alguem, que diz que diz para não acreditarem no Nelson Costa e esse alguem sinceramente não sou eu.

      • pois é josé neves como dizia o octavio machado “voces sabem de quem é que eu tou a falar ” lol😀
        nao duvido do nelson costa mas so descanso quando vir a confirmação ou quando o pedro moreira santos vier aqui esclarecer o pessoal.

      • E isso mesmo Quark, e voce ate sabe quem e .O que interessa e o melhor para o Alvaro,e fico muito satisfeito em saber do teste.Forca Varinho, sempre a fundo.

    • Sr. Nelson Costa, eu não quero vir aqui dizer que não acredito no que o senhor diz, porque aliás quero e muito acreditar e que esse teste seja efectivamente uma realidade. No entanto, não posso deixar de notar que há menos de um ano o senhor tb disse que sabia de fonte segura q o Álvaro já estava na RE e no final de contas não foi isso que aconteceu.

      Abraços

      • caro francisco
        penso que todos temos ainda bem presente na memoria a historia da RE.
        infelizmente nao se concretizou,mas de facto o nelson costa acertou na equipa . nao era segredo nenhum tudo indicava no sentido da equipa espanhola.
        ao menos que desta vez o di grassi nao se meta no caminho do alvaro, e se forem companheiros de equipa na virgin,espero que o alvaro lhe dê umas valentes tareias.

      • Por acaso o Álvaro estava pronto para assinar pela RE, “apenas” faltavam umas centenas de milhares de euros para confirmar o budget pedido. Ou seja, a RE queria o Álvaro, e aguardou por ele.
        De facto, não estava tudo certo na RE, mas podia-se dizer que estava, de certa forma (faltava apenas o carcanhol).

        O Nelson não veio dizer algo de absurdo, e pensaria que o budget estaria quase reunido, ou então a informação que lhe deram era essa.

      • Eu com o meu comentário não pretendo acusar o Nelson Costa de faltar à verdade nem de lançar falsos boatos, até porque tenho a certeza que não é o caso. O que quero dizer é, que devemos ter calma e esperar pelas confirmações oficiais de modo a não tomarmos algo como garantido e depois no final acabam por não se concretizar. Porque na verdade todos queremos o mesmo: ver o Álvaro na F1 em 2010!:-)
        Caro quark, tenho a certeza que se o Álvaro for companheiro de equipa do Di Grassi, embora este seja um bom piloto, lhe dará umas grandes tareias😉

        Saudações

  108. Como eu tinha dito aqui no dia 14 de Outubro parece mesmo que o teste vai ser com a Renault.

    Isso do Di Grassi ser dado como certo na Manor/Virgin acho que e mais ou menos o mesmo caso que Alvaro, acho que a Manor/Virgin tem preferencia por este dois pilotos (uma optima escolha) mas ambos querem tentar ir para a Renault, assim como o Senna.
    Portanto vao os 3 fazer o teste, um fica na Renault (Alvaro claro) e os outros dois vao para a Manor/Virgin, que das novas equipas parece ser a melhor e pode ser uma grande surpresa em 2010.
    E bom relembrar que os Acura ARX-01a e ARX-02a que correm na American Le Mans Series, ambos desenhados por Nick Wirth, foram uma grande surpresa pois tem uma aerodinamica muito eficiente, alem disso a Wirth Research tem tambem um optimo simulador, duas coisas muito importantes no mundo da F1.
    Alem disso o Richard Branson da Virgin nao entra em negocios para perder.

    P.S: para quando esta agendado o dia de karts com o Alvaro na zona centro?

    • o acura foi competitivo assim que chegou às pistas,foi um carro bem nascido.espero que o virgin f1 seja igualmente surpreendente.
      quanto à corrida de karts, ja somos dois a aguardar com ansiedade essa data caro rui barradas !
      seja qual for a equipa (partindo do principio que será renault ou virgin) penso que o AP vai ter condiçoes de fazer um bom trabalho.
      Pode ser que o sr pedro moreira santos possa dar mais alguns esclarecimentos ao pessoal… vamos esperar para ver.

      • Se é verdade que o Acura criado pelo Sr Wirth foi bem nascido, também não é menos verdade que na F1 a competição é bem maior, daí se poder antever que o Manor F1 será um grande carro, mas não necessariamente de topo, como aconteceu com o Acura.
        Mas tal não é de descurar que aconteça, e se o Parente para lá for, então os desejos de que isso aconteça serão enormes.

      • nao percebo muito de le mans,mas penso que é uma competição dominada pelos diesel , e os acura a gasolina portaram-se bem,ao que parece.houve alguem que pos aqui um video que explica o conceito inovador de ter 4 pneus “traseiros” e o processo de desenho e testes em “tunel de vento virtual” CFD .
        o wirth sabe o que faz,vamos ver se corre bem.

    • Atenção que testar com a Renault não significa ter os apoios necessários para fazer parte da equipa, principalmente agora, depois de perder o gigante ING…

      Quanto ao dia de Karts no centro do país – provavelmente no KIRO ou algum outro interessante -, está complicado de realizar pois é necessária a ajuda do manager e do próprio Álvaro, e nesta altura é complicado… marcar um data seria arriscado, pois depois correríamos o risco de não ter Álvaro, por causa de alguma reunião ou teste.

      Abraço

      • que seja para inicios de 2010,depois da confirmação do AP numa equipa . assim até era uma corrida-festa hehe

      • Acho que vai haver mais apoios para o Alvaro entrar na Renault caso seja necessario, para isso muito contou o que ele fez na GT Espanhola e na Superleague Formula sem falar nas corridas a chuva, fez me lembrar alguem chamado Ayrton Senna.

        Muitas pessoas disseram na altura que era um risco e um paco atras mas na verdade serviu para abrir os olhos dos potencias patrocinadores pois nao ha muitos pilotos que facam o que ele fez, chegar, ver, vencer e convencer os indecisos.

        Depois do Lamy temos mais uma vez um piloto com enorme potencial e vai haver, alias ja ha, muitas pessoas a fazer tudo o que seja possivel e impossivel para o Alvaro estar na F1.

      • Concordo com o Quark.
        Seria espectacular fazer essa corrida depois de se confirmar a futura equipa de F1 do Álvaro, seja ela qual for.
        Por um lado seria uma forma dele poder comemorar com os seus fãs esse feito, por outro evitava um massacre de perguntas sobre esse assunto e finalmente estou convencido que o próprio Álvaro já iria com outro espírito, bem mais relaxado🙂

    • Quanto a analogias entre os Acura e o futuro F1 da Manor/Virgin é importante não esquecer um promenor: um F1 é bem diferente de um LMS…
      Os LMS tem as rodas cobertas e o facto de um F1 não as ter gera um sem número de variáveis novas, não só pelo ar que se dispersa de diferentes maneiras ao passar nas rodas e nos braços da suspensão como pela própria definição da suspensão.
      A própria forma esguia de um F1 faz com que a aerodinâmica seja completamente de um carro praticamente fechado (o cockpit não é) e quase rectangular.

      Esperemos que os simuladores de Nick Wirth estejam à altura do desafio e que possam trazer à luz do dia um carro bem nascido.

  109. Grande novidade (para mim) a Lotus estar de volta é uma equipa historica

  110. SPORTMOTORES.COM
    F1: Renault procura colega de equipa de Kubica
    Data: 20/10/2009 23:38

    Bruno Senna poderá testar com a Renault em Dezembro, sendo a formação de Enstone uma das possibilidades para que o brasileiro se estreie no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2010.

    A equipa do construtor francês, depois de ter anunciado Robert Kubica, ainda não anunciou quem será o seu segundo piloto, continuando a avaliar Romain Grosjean, que tem tido uma prestação decepcionante desde que assumiu o carro de Nelsinho Piquet.

    Os homens de Enstone olham para Timo Glock, que não tem contrato com a Toyota como uma hipótese, mas pretendem também analisar a adaptação de Bruno Senna ao seu carro, podendo colocar o brasileiro ao volante de um Renault RS29 num dos três dias em que poderá testar rookies durante o mês de Dezembro.

    Também Lucas di Grassi, que este ano disputou a GP2 Series ao volante de um dos carros da Racing Engineering, deverá testar no último mês do ano, sendo uma solução para os homens da Renault, muito embora o brasileiro não seja muito cotado no seio da equipa de Enstone, sobretudo agora que Flavio Briatore não tem qualquer influência na formação do construtor gaulês.

    parece que o di grassi nao os convence😉

    • o Di grassi é um piloto do Briatore. isso neste momento é um handicap na F1

  111. Mas ja ha confirmação do teste do Alvaro com a Renault?
    O Carlos Nunes que ao que parece agora trabalha com o Alvaro e a Polaris deu a entender que saiu da equipa porque nao concordava com a direcção da Renault F1 (Briatore e Pat Symons) e com a demissao do mes passado pode conseguir algo interessante…
    Agora a Virgin tambem me parece algo bem interessante e este Lucas di Grassi ja me mete nojo…. lembrem se quem é que roubou o lugar do Alvaro na RE em 2009!
    Espero que nao seja um deja vu

    Um abraço

    • O Lucas Di Grassi ficou como piloto de testes na Renault porque era mais um dos pilotos geridos por Briatore.
      Parente não ficou na altura também como protegido de Briatore porque este já tinha na altura Piquet, Grosjean e Di Grassi por colocar na F1 e a Renault só tinha 1 vaga uma vez que Alonso era intocável.
      Depois do “flop” Piquet e do que parece ser ainda maior “flop” Grosjean, resta ver o que vale Di Grassi. Esperemos que não muito, para que o lugar possa ficar para o piloto luso.

  112. Mas e o teste???
    João estás em posição de desmentir ou confirmar???????????

    Abraço

    • Eu não sei de nada, mas também acho que é extremamente provável que seja com a Renault.

      Qualquer um de nós, depois de várias notícias apontando nesse sentido e tornando esta a hipótese mais provável, poderia vir aqui e “confirmar oficialmente” o teste com a Renault. Afinal de contas, o mais provável é que seja mesmo com a Renault! Só quem não quer é que não vê.

      Não quero gerar mau ambiente no blog, muito pelo contrário. Só não quero que se gere uma atmosfera em que se tomam como certas afirmações que, estando correctas ou não, não são oficiais e eu sei, de ocasiões anteriores, serem tudo menos fiavéis.

      Há umas semanas atrás, quando todos falávamos na Toyota, houve, ao fim de uns dias, uma informação de “fonte segura”: a equipa do Álvaro terá 6 letras e começará por T! Agora que o teste com a Renault parece tão provável, a fonte já diz que o teste será… imagine-se, com a Renault!

      Penso que já perceberam onde quero chegar.

  113. pois joao,eu tambem sempre pensei que essa fonte se estivesse a referir à toyota,mas essa fonte é enigmatica como tudo !
    fazes bem em serenar os animos e por o blog com os pes bem assentes no chao.
    esta silly season está ao rubro ! dantes era a virgin,depois era a toyota,agora é a renault…! improprio para cardiacos !
    será possivel o AP ter um teste com a renault mas estar mais proximo da toyota ?

    • Na minha opinião, a Virgin é mesmo a hipótese mais provável para uma temporada na F1 em 2010. Tudo aponta para isso e provavelmente, faltarão apenas alguns acertos. Quanto à Toyota, não me parece nada fácil devido principalmente ao facto de os patrocinadores do Álvaro não terem o mínimo interesse em entrar na Fórmula 1 para aparecerem apenas no fato ou no boné ou capacete dele… penso que isso só faria com que muitos desertassem e a entrada na F1 se esfumasse!

      Na Renault o caso é diferente… numa equipa que perdeu o seu principal patrocinador, não duvido que estejam a meter os patrocinadores à frente do talento para o lugar do segundo piloto – na situação actual da equipa até é compreensível. A somar a isto, a Renault não deverá vender motores a ninguém, em 2010… a situação da equipa parece-me ser tão complicada para o ano que vem como se fosse uma estreante…
      Mesmo assim, se o tal teste fôr efectivamente com a Renault, penso que é sempre positivo para o Álvaro: é ter mais rodagem e dar nas vistas!

      Eu continuo a apostar na Virgin e acredito que faltam apenas alguns pormenores relativos a patrocinadores e aos seus montantes para que tudo fique decidido.

      Quanto ao Di Grassi, penso ser um bom piloto para estar ao lado do Álvaro, se fôr esta a dupla da Virgin, sem dúvida que teram a melhor dupla de todas as equipas estreantes! Resta dizer que o Lucas não é um estreante normal… já tem muitos kms de testes em Fórmula 1, por isso a única conclusão que podemos tirar da sua assinatura é a parte de ter sido preferido por Christian Silk para o lugar… se o Álvaro é o preferido de Nick Wirth, só podemos ficar felizes😉

      • A análise que fazes ao estado da Renault é correcta.
        Penso que talvez o mais provável que possa acontecer, supondo que o tal teste é mesmo com a Renault, é o Álvaro conseguir uma espécie de contrato-promessa para o futuro no caso deste teste correr tão bem ou melhor que o outro.
        Penso que até a própria Renault deverá querer ver como ele se vai “desenrascar” com a Virgin ao longo de 2010 antes de assumir essa contratação.

        Sabendo que o teste com a Renault será só em Dezembro (ainda que nos inícios), parece-me demais para poder esticar a assinatura com a Virgin, que pretende revelar logo após o último GP os seus pilotos para começar as campanhas de marketing.
        Por isso começo a ficar convencido que Parente deverá mesmo assinar com a Virgin nos próximos dias e que o teste com a Renault será para frutificar em 2011. Mas ainda cá fica uma réstiazinha de esperança…🙂

  114. noticia autosport.pt !! o que poderá isto significar para o AP ?!?!

    “Lucas DI Grassi assina pela Virgin
    Lucas di Grassi assinou contrato com a Virgin Racing na semana passada, mas o anúncio oficial só deverá ser feito depois do GP de Abu Dhabi quando a equipa der a conhecer os seus planos.
    Lucas DI Grassi assina pela Virgin –

    O jovem brasileiro viu a sua candidatura defendida por Christian Silk, que trabalhou com ele na equipa de testes da Renault e ficou com a tarefa facilitada quando Bruno Senna optou por rumar à Campos (ler em separado).
    O jovem brasileiro não quis confirmar esta notícia, dizendo apenas que, “tenho as coisas muito bem encaminhadas para correr na F1 em 2010″, mas fontes próximas da equipa garantiram-nos que o contrato já foi mesmo assinado.

    Álvaro Parente continua a ser o preferido de Nick Wirth, Director Técnico da equipa inglesa, para ocupar o lugar ao lado do brasileiro, até porque na Virgin já foi decidido arrancar em 2010 com dois estreantes, prescindindo de contratar um piloto experiente, pois a próxima temporada será de aprendizagem.
    Luis Vasconcelos”

    • Isso vem na revista Autosport (que eu compro sempre).
      Prepara-te que ao longo do dia de hoje vão sair mais alguns artigos da revista, como é habitual todas as semanas🙂

      Mas eu vou adiantar-me e vou já deixar aqui um deles:

      SENNA PRÓXIMO DA CAMPOS
      As possibilidades da Campos Meta correr no Mundial de 2010 aumentaram nos últimos dias depois de Pastor Maldonado e Bruno Senna se terem aproximado da equipa espanhola, dispondo ambos de patrocínios milionários para o próximo ano.
      O brasileiro não escondeu em Interlagos que “estou muito confiante de que correrei em 2010 e a Campos é a minha primeira escolha”, mas fontes que lhe são próximas deram-nos o acordo como certo, mesmo não existindo ainda um contrato assinado entre as duas partes.
      Enquanto o Mundial estava no Brasil, Adrian Campos viajou até à Venezuela para tratar da contratação de Maldonado com o seu principal patrocinador, a PDVSA – a petrolífera estatal daquele país. Esta empresa poderá disponibilizar mais de 15 milhões de euros para ter o seu piloto na F1 em 2010, enquanto se pensa que Senna garantirá perto de 10 milhões aos espanhóis. Ou seja, os pilotos garantirão à Campos 40% do seu orçamento, mas este ainda necessita de encontrar 35 milhões mais para poder levar avante o seu projecto.

    • Bem, aos poucos o puzzle já começa a ganhar forma. Pelo menos quando for confirmado pela equipa (falta sempre isso), se o Álvaro entrar na Manor, já sabe quem vai ter como colega. Acredito que fazem uma boa dupla e com a ida do Niko para a Williams a meu ver entram os 3 melhores da época passada para a fórmula 1.

      De resto continuamos aqui todos com ansiedade e perspectivas, mas enquanto não houver fumo branco a nosso favor é a angústia do costume.

      O teste com a Renault é positivo, embora haja uma tendência para equiparar e salientar logo os números das voltas rápidas. No ano passado o Bruno Senna também testou com a Honda e acabou por não entrar.

      Por isso talvez um pouco de fervura nessa possibilidade seja o melhor, embora da perspectiva do Álvaro, a efectivar-se o teste, vai atirar-se como deve ser. Mas disse bem o João Pinho e concordo. Com a saída da ING a Renault vai perder algum poder financeiro, sendo justificável qualquer entrada na equipa que abasteça os cofres e aí não sei se o Álvaro reunirá o budget que a equipa pretende, para não referir que há outros nomes com peso de pilotos de F1 que querem continuar noutra equipa.

      Talvez para obstar a essas dificuldades e incertezas o Di Grassi tenha já chegado a acordo público com a Manor, “mais vale um pássaro na mão” e talvez a vontade do Álvaro nesta altura seja semelhante e só ainda não foi tornado público o acordo devido a acertos de budget por definir.

    • Mais um lugar ocupado, menos uma peça do puzzle para ser movimentada, menos uma possibilidade para o Álvaro.

      O círculo está-se a fechar, e é preciso que não perca o comboio. O ano passado não deu RE porque não tinha o budget, e o Di Grassi tinha (e atenção que, pelo que sei, a RE preferia o Álvaro) e assim foi para lá.
      Esperemos que não aconteça o mesmo este ano, mas as circunstâncias são diferentes.

  115. Mais artigos da revista Autosport referentes à “dança das cadeiras”:

    TOYOTA TENTA BUEMI
    John Howett fala em público de contratar Kimi Raikkonen mas na prática sabe que não tem a menor possibilidade de o conseguir. Não querendo Trulli e em dúvida quanto a manter Glock, Howett contactou Sebastien Buemi, apesar deste estar sob contrato da Toro Rosso. Para o segundo carro é quase certo que será escolhido um japonês, com Kobayashi cada vez mais perto de ganhar a corrida a Nakajima.

    (nota minha: mas para que raio quer a Toyota o Buemi com tantos bons pilotos ainda disponíveis???)

    GLOCK PERTO DA RENAULT
    Timo Glock é o principal candidato a correr ao lado de Kubica na Renault em 2010. O mau desempenho de Grosjean e o facto de Kovalainen ter ligações a Briatore estão a inclinar os pratos da balança para o lado do piloto alemão, podendo fazer uma dupla inédita com o polaco. Mas só depois do final do Mundial a Renault vai tomar uma decisão, pois existem muitos e bons pilotos ainda disponíveis no mercado.

    HEIDFELD RESERVA DA MCLAREN
    A McLaren já tem um plano B para o caso das negociações com Raikkonen não chegarem a bom termo. Nick Heidfeld é a segunda escolha de Martin Whitmarsh, com o total apoio da Mercedes, e o veterano piloto alemão está disposto a esperar o tempo necessário, pois sabe que poderá ter o carro mais competitivo da sua carreira em 2010. Mas caso Raikkonen assine mesmo, Heidfeld tentará ficar na Sauber se esta tiver lugar no Mundial do próximo ano ou rumar a uma das novas equipas, pois é desejado na Lotus e também no Tema US F1.

    • Eu achava melhor aqui no blog colocar-se de parte a opção Renault ….se é que ela existiu, ou existe, ou poderá ainda existir!!!!
      Sejamos realistas e para que não haja grandes desilusões ….ou é na MANOR ou NÃO É ….
      Eu, ao contrário de alguns visionários sobredotados e superinformados….daquele tipo: -“sei mas não posso dizer”…..espero o preto no branco o resto….são histórias!!!!!

      O Di Grassi já lá está….como o Di Grassi estão a bater á porta da MANORF1 mais quatro ou cinco pilotos com as malas cheias de dólares!!!

      E temos é que fazer votos e fazer força para que o Álvaro e o seu management reunam o budget necessário o mais rápido possível ( já vi um filme parecido e com os mesmos actores na época passada – RE vs Di Grassi ) e deixemo-nos de fantasias….ou visões…ou o que lhe queiram chamar….

      Abraços e já agora uma sugestão:
      Até que ponto não estamos a prejudicar o andamento das coisas escrevendo e especulando desta maneira aqui no blog???
      Não seria melhor aguardar em silêncio sem levantar as lebres
      Fica a minha modesta sugestão…aguardemos e em silêncio…afinal de contas ele É A ALMA DO NEGÓCIO!!!!

      • e que tal mais uma avalanche de mails aos patrocinadores do alvaro ?
        agora até ja temos mais patrocinadores do que no inicio da época…

      • Quando tivermos que deixar de sonhar então muito mal vai o mundo…

        Eu, porque sou uma pessoa bastante optimista, espero sempre o melhor até que este não seja possível de todo. Mas tenho os pés bem assentes no chão pelo que depois não choro baba e ranho por a minha espectativa sair gorada. Distingo perfeitamente entre o que quero e o que é possível.

        Enquanto a Renault não fechar o plantel para 2010 e o Álvaro não assinar com a Virgin eu continuo a ponderar essa hipótese, mesmo sabendo que por causa de muitos interesses, entre os quais os económicos, será mesmo muito difícil que ele vá correr com os franceses em 2010.

        Quanto à questão de podermos estar a prejudicar o andamento das coisas escrevendo e especulando aqui no blog, não vejo como…
        Como é que o que nós para aqui dizemos pode de algum modo influenciar uma negociação? Só se alguém viesse dizer como verdade absoluta uma coisa que não conviesse que se soubesse. Tudo o resto são especulações, pensamentos que nos vão na cabeça e que partilhamos uns com os outros.
        Faz parte da natureza humana especular sobre as coisas.
        Claro que compreendo que muitas vezes quanto mais se especula mais confusão se lança e alguns não aguentam essa pressão mas isso cada um é que tem que ver por si. Quem sofre do coração não deve ver filmes de “suspance” e terror…
        Por isso desculpa mas não concordo com aguardar em silêncio.
        Penso que até para o Álvaro dará uma imagem bem diferente (e deve fartar-se de rir) um artigo carregadinho de comentários do que se por aqui apenas figurassem duas ou três opiniões. Pelo menos vê que a malta vibra e importa-se realmente com o seu futuro.
        Mas é também apenas a minha opinião, claro.

  116. Subscrevo a ideia que apenas a MANOR é opção para o AP e pelo andar das noticias (confirmações ou suspeitas de……..) os lugares começam a ficar preenchidos, dai me parcer com cada vez mais força que de facto estamos num deja vu do ano passado AP vs RE, só espero que o desfecho seja diferente este ano.
    Assim, abstenho-me de mais comentários até uma confirmação oficial.
    Força Varinho, já tenho as bandeiras e o champanhe para abrir a quando do GP da Australia em 2010.

    Abraço
    Miguel

    • miguel,não tenho a certeza mas acho que a epoca de 2010 começa no barhein.
      concordo contigo e penso que a maior parte dos bloguistas concordará que a opção mais realista é a manor.
      mas se à uma remota possibilidade de o alvaro testar pela renault (ou outra equipa das que já la estão) ou até mesmo ficar com o lugar, há que fazer por isso !

      • Amigo

        tens razão é no Barhein em 2010, é o habito de muitas epocas colado ao ecran. lollllllllllllll
        Quanto ao teste, sim concordo, sempre positivo desde e quando não inviabilize negociações mais avançadas.
        A velha teoria de “quem tudo quer…………………

        Abraço

  117. Actualizando em http://docs.google.com/Doc?docid=0AenoX2dEBkmCZHgydjR6Yl8zN2hqeHF3Z3hw&hl=en o que creio ser o estado actual da “arte”:

    O plantel da F1 para 2010

    Equipas fechadas ou quase fechadas
    Ferrari: MASSA e ALONSO — FECHADA
    McLaren: HAMILTON e Raikkonen / (Heidfeld) — EXPECTÁVEL
    Toro Rosso: BUEMI (embora seja falado na Toyota) e ALGUERSUARI
    Brawn: Button e Rosberg — EXPECTÁVEL
    Williams: Hulkenberg e Barrichello — MUITO EXPECTÁVEL
    Campos: Senna e Maldonado — EXPECTÁVEL

    Equipas ainda a definir, ou pouco definidas
    Lotus: Trulli e Heidfeld (PT: Fauzy) — incógnita, mas EXPECTÁVEL
    Renault: KUBICA e Glock / Parente (se for com eles o teste e este correr muito bem) ou Grosjean, ou outro
    Toyota: (Raikkonen) / (Buemi) / Parente / outro e Kobayashi (talvez Sato ou Nakajima fiquem como PT)
    Force India: Sutil e Petrov (PT: Liuzzi)
    Manor (Virgin): DI GRASSI e Guerrieri (PT: Carroll ou Chilton) – Se Parente não for para a Renault então ficará no lugar de Guerrieri e este como PT
    US F1: Glock e Perez (PT: Rossi)

    Equipa que ainda não sabe se entra
    BMW (Sauber-Qadbak): Heidfeld / Klien e Soucek (a FIA tem todo o interesse em colocar na F1 o vencedor da sua F2 para dar maior credibilidade a esta competição pelo que poderá facilmente fazer pender dessa condição a inclusão da Qadbak na próxima época)

    fontes: Warlord, notícias publicadas em alvaroparentegp2.blogspot.com, entre outros

    • Penso que há aí algumas correcções a fazer:

      Se Parente eventualmente conseguisse o lugar na Renault (deixem-me sonhar…) então acredito que talvez Senna ficasse na Virgin (Guerrieri deverá ter problemas em adquirir a super-licença pois precisa no mínimo de 300Km num F1 e o desta equipa vai ficar pronto muito em cima do início do campeonato), pelo que então talvez seja Soucek a ir para a Campos (não sei que dinheiro este terá para investir) e Glock para a Qadbak. Guerrieri o mais que poderá conseguir deverá ser ficar como piloto de testes da Virgin.

      Quanto à Toyota, eu neste momento apostaria em Kovalainen e Kobayashi (não me parece que Raikkonen, Buemi e Parente sejam verdadeiras opções)

      • Os que estão entre parênteses são apenas opções referidas na imprensa internacional, mas pouco prováveis.

        Alterei um pouco o que tenho, e fica assim:

        Equipas fechadas ou quase fechadas
        Ferrari: MASSA e ALONSO — FECHADA
        McLaren: HAMILTON e Raikkonen / (Heidfeld, 2ª escolha) — EXPECTÁVEL
        Toro Rosso: BUEMI (embora contactado pela Toyota) e ALGUERSUARI — FECHADA
        Williams: Hulkenberg e Barrichello — MUITO EXPECTÁVEL

        Equipas ainda a definir, ou pouco definidas
        Brawn: Button e Rosberg — EXPECTÁVEL, embora algo incerto no 2º piloto
        Lotus: Trulli e Heidfeld (PT: Fauzy) — incógnita, mas EXPECTÁVEL
        Force India: Sutil e Petrov (PT: Liuzzi) — incógnita, mas EXPECTÁVEL
        Renault: KUBICA e Glock / Parente (se for com eles o teste e este correr muito bem) / (Grosjean) / outro
        Toyota: (Raikkonen, contactado) / ((Buemi)) / (Parente) / Kovalainen e Kobayashi (talvez Sato ou Nakajima fiquem como PT)
        Manor (Virgin): DI GRASSI e Parente (se não for para a Renault) / Senna / Guerrieri (talvez PT); PT: Carroll ou Chilton; se Parente não for para a Renault então ficará no lugar de Guerrieri e este como PT
        US F1: Glock e Perez; PT: Rossi
        Campos: Senna / (Soucek) e Maldonado — incógnita

        Equipa que ainda não sabe se entra
        BMW (Sauber-Qadbak): Heidfeld / Klien / Glock e Soucek (a FIA tem todo o interesse em colocar na F1 o vencedor da sua F2 para dar maior credibilidade a esta competição pelo que poderá facilmente fazer pender dessa condição a inclusão da Qadbak na próxima época)

        PT = Piloto de Testes
        Entre parênteses: pilotos pouco prováveis

        “Permanentemente” actualizado em
        http://docs.google.com/Doc?docid=0AenoX2dEBkmCZHgydjR6Yl8zN2hqeHF3Z3hw&hl=en

        Assim sendo, temos o Álvaro como possibilidade para a Manor, Toyota (pouco provável) ou Renault (pouco expectável).
        O mercado, apesar de muito aberto, já está mais definido e apertado.

  118. Nisto “prefiro” jogar à defesa, por isso quanto a mim a hipótese mais sustentada para termos o Álvaro na F1 é claramente através da Manor. Não que o Álvaro não tenha mãos ou talento para afinar nas equipas grandes uma carreira com sucesso, mas por ser determinante o caché.

    E nisso há uma equiparação com o que sucedeu no ano passado com a RE. Tempo a decorrer para juntar budget. Uma força para o manager e que o Jorge Mendes possa entrar em cena como empresário reputado sobretudo depois de mais uma proveitosa transferência, desta vez do C Ronaldo para o Madrid.
    Vamos ver se os esforços correm bem e se se forja a entrada quanto antes.

  119. Bem,:este assunto e o que mais tem despertado interesse e conversas entre nos sobre se o Alvaro estara na F1 em 2010,ou não ou em que equipa?Agora dai acharem que devemos estar calados porque podemos prejudicar o Alvaro, desculpem mas não concordo.Um campeão quanto mais se falar melhor, na minha modesta opinião.Então não se faalva no C.Ronaldo ou no Messi etc . etc.O Alvaro move paixões, cada vez mais, e não há dia nenhum, falo por mim que eu não percorra sites, ou jornais para ver se vejo alguma novidade dele, e há colegas que fazem a mesma coisa.Aqui o blog , e uma caixa compartilhada em que por vezes revelamos as alegrias frustraçoes etc.Isto tornou-se um hobby para os fãns,por isso não falar no Alvaro e esquece-lo, e tempo de o esquecer e se ele não conseguir entrar na F1, o que espero que isso não venha a acontecer,por começar a ser tardia a sua assinatura em qualquer equipa.Força Alvaro sempre a fundo.

  120. Boas,

    Depois de algum tempo de desaparecimento cá estou novamente.
    Como já tive oportunidade de referir antes, eu não sou nenhum expert na matéria e por isso posso com as minhas análises “caseiras”, dizer barbaridades, mas mesmo assim cá vai…🙂
    Tenho lido com algum cuidado o que se vai escrevendo por aqui, e sem querer levantar mais “confusões”, nem criar mais especulações, tenho que colocar estas questões:
    1- Diz-se que o Álvaro em 2010 está na F1, mas será mesmo a Manor?
    2- Recordo que no ano passado o Álvaro fez 1 prova na GP2 Ásia, usando um qualquer contacto com elementos próximos da equipa do médio Oriente. Não será possivel ele agora ter também a porta entre aberta com uma equipa desses lados do planeta ( Lotus ou BMW ), usando os mesmos contactos?

    São apenas uma 1 ou 2 dúvidas que coloco pois como não conheço bem os “meandros”, analisando à 1ª vista até parece fazer algum sentido….

    Abraços

    FORÇA VARINHO! NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO!!

  121. A Renault pode ser comprada por um Suiço,de maneira que segundo noticias ficaria so como fornecedora de motores na F1 .Enfim ,a F1 ja não e como era, e ao escolher-se uma equipa para 2010 e preciso algum cuidado,pois não se sabe quem e ou sera competitivo em 2010.No caso do Alvaro, penso que a Polaris tambem andara a analisar os pros e contras de algumas equipas que possam estar em negociações para não cairem nalgum erro.

    • Desculpem:Não e por um Suiço,mas sim por um grupo Espanhol, ou Russo.Cada vez me parece mais credivel a hipotese Manor para o Alvaro.Pois a F1 anda muito confusa.

  122. Ocean Racing Technology will run Fabio Leimer and Alexander Rossi for the upcoming GP2 Asia Series.

    The pair joined the team for the recent GP2 main series test at Jerez, and will return for the Asia Series test starting at Abu Dhabi on Friday ahead of the opening round of the new season at the same circuit next weekend.

    Both drivers came out of Formula Master this year, with Leimer taking the title and Rossi finishing fourth. Ocean team owner Tiago Monteiro said that he was excited by the potential shown by the line-up.

    “We liked Fabio Leimer’s competitiveness and we decided to give him another experience – this time in races,” Monteiro said.

    “Fabio is a young talent who proved his value by clinching the Formula Master title, a series where Alexander Rossi, only 18 years old, also secured excellent results.”

    Team principal Jose Guedes added: “Most of the teams consider these first two races as a test, which does not mean we are not aiming high! We will put our cars in the hands of two drivers we think will be in good conditions to help us start the championship off on the right foot.”

    Ocean has also confirmed part of its line-up for the final main series test of the year at Paul Ricard next month, with Antonio Felix da Costa, Charles Pic, Christian Vietoris and Nelson Panciatici all scheduled to run with the team. A fifth driver is still to be announced.

    Não quero ser negativo, mas este quinto piloto secreto no tste da OCEAN não será o Alvaro???

    Abraço

    • se quisermos ser negativos sim,pode ser.
      se nao quisermos ser negativos, e se quisermos ser realistas,o mais normal é que esse piloto seja o filipe albuquerque.pode ainda não ser divulgado porque se calhar o filipe ainda nao conseguiu o budget para o teste (sim porque depois das declarações dele à uns meses atrás duvido que lhe ofereçam o teste)

      • Que declarações foram essas?
        Vejo o pessoal a falar dessas declarações mas não ouvi nada disso?!

      • Basicamente foram;

        Quando perguntado se achava interessante ingressar na ORT para a epoca de 2009 em GP2 o FA disse que a fazer GP2 apenas o faria se fosse numa equipa competitiva. (leia-se a ORT não vale um charuto)
        Claro que o Tiago e o Zé Guedes não deram pulos de alegria.
        Além disso o Varinho provou que mesmo com uma equipa construida de raiz pode-se ganhar corridas e dar ganda show.

        Lollllllll

        Filipe Albuquerque – Tiro no pé, deu tiro no pé.

    • O mais certo é esse quinto piloto ser outro jovem/ rookie.

  123. Glock:
    Mais um para a Renault

    “It is rumoured that Glock is near the top of the list for the Renault seat alongside Robert Kubica next year, and the German does not believe his chances are being harmed by his forced absence.”
    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091022160233.shtml

    • Já aqui tinha sido referida essa possibilidade, daí Glock figurar como um dos pilotos mais prováveis da Renault nas últimas listagens aqui apresentadas😉

  124. E se o Alvaro estivesse a caminho da Brawn?O Button parece que não vai ficar por lá, e o Brason dono da Virgin disse que não sabe se deixara na totalidade de ser patrocinador da Brawn, ainda dando esperanças de continuar para 2010.Como o Alvaro e uma aposta da Virgin, ate podia com a vontade que Brason tem em contrata-lo coloca-lo num apice na Brauwn.Da que pensar não da?

    • Pelo que sei, e li no Autosport que fez capa com o Álvaro em Setembro, sobre a sua ida dada como certa para a F1, não é bem uma aposta da Virgin, mas dos responsáveis técnicos da Manor que contactaram com o Álvaro quando este fez o teste pela Renault, o Wirth e o engenheiro de testes na altura, que não sei o nome.

      Mas seria uma hipótese interessante, de facto. Vou já juntar à minha folha.

  125. :O :O :O :O http://www.auroragroup.co.uk/news/alvaro-parente-in-formula-1 alguem que comente isto por favor!

    • Se la diz que esta confirmado.. é porque está confirmado!

      Sugiro que o pessoal deixe de se preocupar com este assunto.

      Andamos aqui a sofrer por uma coisa que se calhar ja esta resolvida.

    • Só falta que o Álvaro viaje até Inglaterra para assinar.🙂

      Espero que mesmo que se confirme o mais breve possível.

  126. nao tras nada de novo.que o varinho vai la estar em 2010 ja nos sabiamos…
    ja pensei que com di grassi na virgin e senna na campos o parente poderia ter ficado com um lugar mais apetecivel…
    mas por mim ja me dava uma alegria enorme ver o AP confirmado na virgin.
    quanto à hipotese brawn que o josé neves referiu,não me parece.button vai ficar e o rosberg vai para la.

    • Virgin era mesmo uma alegria, até porque o autosport britânico diz que está cotada como a equipa mais promissora entre as estreantes!

  127. a mim xeira-me que isto ja ta tudo confirmado e que vai ser anunciado no fim de semana do ultimo grande premio da temporada,alvaro na virgin.

  128. sxcsdc

  129. Sim deve estar tudo confirmado e ainda bem para o Alvaro e para nos.Continuo e sem perceber onde como e quando o Alvaro vai fazer o texte numa das equipas mais rapidas do planeta com disse o Sr.PMS.O João Pinho se souber que nos eslareça por favor.

    • Aquilo que veio num comunicado de imprensa referia-se a um teste num dos carros mais rápidos do planeta… logo, um Fórmula 1.

  130. Eu não sei de nada, nem tão pouco tenho informações priviligiadas🙂, mas não sei porquê, não me “cheira” a Virgin…mas sim ( como já disse antes) à uma das novas equipas do médio-oriente…não sei não….
    Recordo que no ano passado estavamos todos virados para a RE e o Álvaro à “última hora ” apareçeu na ORT. Digo última hora porque para cá para fora a notícia só saíu à última hora. Não terá sido estratégia? ou foi incapacidade de “arranjar” melhor? (se bem que acho que não foi muito má opção).

    Será que este ano a história não se vai repetir? Não estaremos todos “virados” para a Manor…e…à “última hora” sai outra equipa na “cartola”? Relembro que existe um qualquer contacto ( não sei se influente ou não) lá para os lados das equipas do médio-oriente.

    Caros foristas…são apenas divagações….🙂 Abraços e vamos continuando a roer unhas….
    Imagino a risada (no bom sentido, claro!) que o Álvaro, PMS, João Pinho, Diogo Guilherme devem ter quando lê estas nossas suposições….:-) ( supondo claro que sabem e têm mais informação que nós)🙂

    Abraços a todos

    • Por lapso usei a palavra incapacidade em vez de impossibilidade. Permitam-me que corriga e a substitua. Abraços

    • Em relação ao ano passado, como já referi neste tópico, o caso da RE o ano passado prendeu-se apenas com questões de budget do Álvaro para entrar na equipa. A equipa esperou por ele, e creio até que houve assinatura de uma espécie de contracto-promessa, mas tiveram que ir à sua vida, e procurar outro piloto.
      Aí o management do Álvaro arranjou a ORT e fizeram o anúncio oficial.
      Tudo foi feito no meio do máximo secretismo, e conseguiram-no.

      Este ano estamos a falar de uma ida para a F1, e aí há mais gente interessada no assunto, pelo que é mais natural que haja interesses por parte da comunicação social, e também dos nós fãs, que vamos pesquisando mais informações, e ficamos mais a par do que se vai passando.

      Esta notícia que estava no site da Aurora Group é que já tem 15 dias, e é algo estranho que ainda não tenha tido consequências e eco pela comunicação social, ou seja, que não tenham falado no assunto.
      Agora é esperar, e ficarmos mais tranquilos, porque se um patrocinador do Álvaro diz aquilo, é porque sabem de alguma coisa.

      • Pois é…vamos esperar para ver. Uma coisa é certa, se até já os patrocinadores anunciam o Varinho na F1, então podemos ficar tranquilos porque já é um bom sintoma, mas claro que nós como fãs gostariamos de o ver na melhor equipa possível…( claro que infelizmente a equipa está sempre associada ao budget😦 )
        Força Varinho!

  131. Amigos

    Pelo que tenho lido na imprensa internacional, o que vejo são tiros no escuro por parte de todos.
    Apenas suposições e algumas “manobras” de marketing por parte de agentes de pilotos que sabem estar a caminho do Fundo de Desemprego.
    Tanto quanto sei de negociações, não de F1 claro mas de outras onde participo profissionalmente, o objectivo dos negociadores é o total secretismo das mesmas até que se chegue a um acordo.
    Dai este nosso palpitar é natural e normal, até desejavel pois se mais ninguem neste pais fala do AP falamos nós, agora não me espantaria nada que o acordo estivesse ultimado e apenas preso por detalhes (o que é normal) até ao dia de se formalizar.
    Em termos de opções para o AP nas novas equipas, porque nas estabelecidas não vejo rookies a entrar (Salvo talvez e é um grandeee talvez a Renualt) assim vejo a “coisa”;

    Do lado da Campos, o que se lê nas entrelinhas e o De La Rosa já o confirmou parece que o problema será o Adrian Campos arranjar um Main Sponsor para colocar os carros no grid em 2010, coisa que parece estar muito nublosa ainda, do lado da USGPE, parece que aquilo é tudo um “sonho americano” pois ainda não ouvi um piloto a confirmar negociações com eles, apenas o Wurz a dizer que não quer ouvir falar mais deles.
    Do lado da Ex-BMW, parece que para além da Ferrari, que lhe vai vender os motores ninguem quer aquela gente (Leia-se os misteriosos novos donos) na F1, até porque a Williams quer o patrocinio da Petronas e a Petronas quer naturalmente o seu logo em carros de gente com provas dadas, acerca da Lotus, com o Gascoyne a bordo, nunca se sabe, pois o gajo não é certo (digo eu), parece que há dinheiro, mas para quem agora começa querer já F1, LMS, e GT’s creio, cheira-me a mais olhos que barriga, no entanto vão ser obrigados a colocar lá o Fauzy ou outro Malaio qualquer(valha-nos Deus), logo um projecto nacionalista, tipo o dejá vu Spyker.

    Dai a probabilidade Manor/Virgin ser a mais correcta para o AP, pelo staff tecnico envolvido, pelo funding, ela seriedade do projecto no fundo.
    Creio que na Manor, com o AP juntam-se vontades o que para começar é meio caminho andado. A Manor quer o AP e o AP quer a Manor, dai a palavra “detalhes ser o que aparece nos discursos, porque é disso que se trata e ao nivel da F1 estamos apenas a falar de mais milhão, menos milhão.

    Para terminar, como já aqui disse varias vezes, acredito no Jorge Mendes e na sua capacidade, tambem no PMS claro, quanto aos dotes do AP não preciso de adjectivar ele demonstra-os em cada fim de semana de provas, por isso, como já aqui disse o Champanhe esta no frigorifico a bandeira bem preparada e bora lá Varinho tenho o lugar reservadissimo no sofá para o GP do Bahrein de 2010 para te ver correr no novo Virgin F1.

    Uma nota: Varinho, vai ser preciso ter cuidado com os rookies, com alguns nomes de que se fala poderem estar no grid, aquilo é que vai dar milho……… especialmente nos arranques.

    Abraço a todos

  132. Como e que isso e possivel se o teste e em Dezembro, e o Manor esta pronto so em Fevereiro?Ha qualquer jogo escondido no meio disto.

    • Fala-se que o teste poderá ser com a Renault, no teste que vão fazer em Dezembro, ou então com a BMW, aquando dos testes que vai dar aos 2 vencedores dos campeonatos F-BMW.

  133. Kimi Raikkonen será piloto da Mclaren até 2011

    Kovalainen rumará à Renault para formar dupla com o polonês Kubica.

    http://wd-vieira.zip.net/

    Mais dois lugares preenchidos ,

  134. O que me chateia no meio disto tudo e que o João Pinho ate sabe de certeza e anda a fazer jogo tambem connosco.Depois fica chateado que se pede ao Nelson Costa para dizer alguma coisa.Quanto a mim o Alvaro não vai para a Manor pois não o vejo ser colega do Luca di Grassi, pois o Alvaro quere ser o primeiro piloto da equipa.Tambem estou de acordo, ou o Alvaro vai para a Lotus trabalhar com o Cascoine ou vai para a BMW , que ate acredito que seja a 14 equipa.Tenho que dizer que o ano passado,a cena da RE ficou muito mal explicada,pois falavam que não havia patrocinios e por isso o Alvaro não foi para la mas o Di Grssi não levou para la patrocinios, pois o unico que havia no carro era a Fat Burner.Pois não gosto do jogo que estão a fazer aqui no blog pois não tem qualquer interesse pelos fans do Alvaro, e as noticias ao qual temos acesso e do que vem nos midia.Por parte do João Pinho DESCULPEM MAS NÃO E NADA.Tenho dito.

    • Em primeiro lugar, fico triste com a imagem que, ao fim de tudo isto, o José fica de mim.

      Eu não ando a jogar com ninguém, se quero jogar pego no volante e divirto-me, não brinco com as pessoas, ainda por cima num blog que é considerado por muitos uma referência de credibilidade.

      Eu sei que as negociações com a Virgin são muito avançadas e que é a hipótese mais provável, se não mesmo a única, para o Álvaro. E é uma boa equipa com um projecto interessante. Se o José não quiser acreditar em mim e preferir acreditar noutros, força nisso. Aliás, qualquer um pode criar o seu próprio blog e escrever lá o que quiser, por isso estão à vontade. Eu não estou a obrigá-lo a acreditar em mim ou em ninguém. O José é livre de pensar o que quiser.

      Quer que lhe diga que o Álvaro vai correr na Virgin? Ou na Renault? Só para que fique mais descansado ou para ficar a gostar de mim por tê-lo aliviado? Desculpe mas não posso fazê-lo, porque até poderia acertar, mas enquanto não tiver a certeza isso para mim é MENTIR. E MENTIR é algo que não está de acordo com os meus princípios mais básicos, lamento.

      Fico sinceramente muito triste.

      • Caro João não tem que ficar triste.Nem e caso de acreditar ou não.
        Apenas sei que voce sabe mais qualquer coisa de certeza que nos.
        Não precisa de dizer uma vez que o segredo e a alma do negocio
        e mais tarde se sabera.Mas fico com a ideia que voce sabe mais
        do que aquilo que diz.Não fique triste comigo,pois eu descarrego
        as coisas conforme penso, e sou directo e transparente naquilo
        que digo, ao inves de algumas noticias no blog, que vão para alem
        da verdade.Mentiras agradeço que se as houver não as diga conforme
        esta a fazer.Abraço João.

      • Não sei mais do que vocês, acredite. Já lhe disse que as coisas com a Virgin estão avançadas e que, se há alguma equipa plausível (e provável) de receber o Álvaro em 2010 é a Virgin. Tudo deve estar preso por detalhes, pois o tal teste com a outra equipa será apenas um teste.

        E é tudo quanto sei!

        Quanto a notícias pouco transparentes no blog, gostaria de saber onde é elas estão…

      • Ok João,não fique aborrecido ate porque ja tive o prazer de o conhecer.
        Quanto as noticias menos verdadeiras aparecem de vez em quando.
        Não vou especificar agora não vale a pena, porque não vem de si.
        Abraço

      • Eu sei que por aqui não temos tido muitas notícias, o que é uma pena porque andamos todos a “roer as unhas” por alguma informação – e só queremos mesmo uma informação que é uma confirmação!

        Mas, na minha óptica, é preferível não ter notícias e ser credível do que ter muito para dizer e induzir as pessoas em erro.

        O que temos que extrair dos últimos tempos é a quase certeza (eu estou convicto de que é mesmo uma certeza, a Polaris/Gestifute está a dar o litro e isso já diz tudo) de que teremos o Álvaro a concretizar o seu sonho em 2010: correr na F1. Para além disso, sabemos também que a equipa que deverá acolhê-lo será a Virgin GP que, segundo o AS inglês, é a equipa estreante mais bem cotada para 2010. Só temos que estar felizes… e aguardar pela notícia oficial!

        Abraço

    • Amigo José Neves

      Sempre impaciente, eu até entendo mas devemos TODOS louvar o trabalho, disponibilidade e paciência (para nos aturar) do nosso amigo João Pinho.
      Se estamos aqui a dar uns bitaites e a apoiar o nosso menino devemo-lo e ele.
      É bom não esquecer isso!!!!!!!!!!!!!!!!

      Quanto a presença do AP na F1 em 2010, devo dizer-lhe que ficaria muitissimo surpreendido de tal não acontecesse.
      Se fica na MANOR ou noutra equipa qualquer o importante para um piloto com o talento e as caracteristicas pessoais do Alvaro é ENTRAR.
      Não me consta que o Senna, o Schumacker, o Alonso tenham entrado directo para uma equipa de topo.
      Tiveram como todos (Salvo o menino Hamilton) que subir a Escada, desde que o talento esteja lá ninguem é cego no paddock da F1 e esta entrada no Alvaro prova isso.
      Agora o circo da F1 é um negócio e como todos os grandes negocios envolve sempre milhões e contratos complexos com diferentes variaveis a analisar.

      Relativamente a uma analise logica (e sem nenhum santinho a falar-me ao ouvido nem informações preveligiadas), repito apenas analise logica já a deixei aqui hoje.

      É só mais um “bitaite”, mas é o meu.

      Como disse nessa analise já tenho o champanhe e a bandeira preparados bem como o lugar no sofá para ver o Varinho no Bahrein em 2010.

      Agora resta aguardar até porque o primeiro GP é só para o ano.

      Um Abraço a todos e continuemos a apoiar o nosso “menino”

      • Obrigado, Miguel.

        Este artigo já tem tantos comentários que não tarda sou multado pela WordPress😛

        Mas a verdade é que não há assim nada de relevante para ser publicado… temos que esperar.

    • Caro José Neves, seria bom que percebesses uma coisa que eu já tentei explicar num outro comentário que fiz:

      Eu até podia ser grande amigo, “unha com carne”, do Álvaro Parente e saber de todos os promenores das suas negociações que enquanto o próprio não autorizasse a divulgação das mesmas eu não iria, obviamente, fazê-lo. Senão nunca mais ele iria confiar em mim, como é lógico…
      Por isso não insistam e não queiram obrigar a que A ou B venha aqui dizer mais do que pode ou deve.
      Temos que aguentar, não há outro remédio.

  135. Porque e que andamos aqui todos a pensar em Manor.Porque e que o Alvaro não pode ir para a Maclaren?E o Lewis Hamilton que e melhor que ele?Eu não acredito, ou o Alvaro vai para a F1 para ganhar,ou e melhor ficar em casa.A lutar para ser 10 não vale a pena so por uma questão de orgulho.Eu aposto no Jorge Mendes e no Alvaro numa grande equipa.Tudo isto de Manor e para enganar o ceguinho e como tal não gosto de ver o blog a tomar este sentido.Andamos sempre atras dos patrocinios.E porque e que uma boa equipa não aposta no Alvaro.O Alvaro e um campeão e como tal merece uma grande equipa.Força Alvaro sempre a fundo.

  136. calma amigo jose neves , como eu disse ja aqui o Alvaro esta de certeza absoluta na F1 para o ano e o teste e para ver as reais capacidades do Alvaro num F1 nada mais.eu tenho a certeza que o Alvaro ja assinou e so ainda nao foi divulgado porque ainda falta uma corrida. verdade seja dita ele esta ou esteve em negociaçoes com a virgin mas para mim nao e essa a equipa, mas se for ja nao e mau , nao e verdade.tem toda a razao quando diz que o Alvaro pode ir para a maclaren ou para uma brawn ou para a lotus pois e piloto para isso mas temos que ter em atençao que ele nao tem uma mala cheia de dolares como alguns pilotos e a epoca dele na gp2 nao foi das melhores , mas tambem lhe digo que a equipa que ele vai com toda a certeza que vai lutar pelos pontos pois potencial ela tem e depois que sabe com o Alvaro ao volante pode fazer maravilhas. portanto vamos a ter calma pois o mais dificil ja foi alcançado que e entrar na f1 e depois o que vier so sera de ganho.e outra coisa eu nunca disse que ele ia para a toyota , atençao , eu disse que talvez nao fosse a virgin . vou perguntar ao meu amigo misterio se o jorge mendes ainda esta em inglaterra, he he he.

    • Caro Nelson voce disse que o Alvaro ia para uma equipa com seis letras e a comecar
      por T, que eu saiba e a Toyota.Ou então A Tyrrel tal como o João Pinho lhe disse.
      O seu homem misterio falha mais que o comboio das 3. eh eh

  137. Pois agradeço o seu comentario amigo Nelson Costa.Então quere dizer com isso que o teste que o Alvaro vai fazer, não e essa a equipa que ele vai correr,como depreendo do seu comentario?A equipa do Alvaro na F1 quanto a si e uma equipa que ja la esta não e, e não uma dessas novas?Quanto ao teste como sabe ele já fez um pela Renault, e não ficou por la.Enfim o seu amigo misterio e mesmo misterio ao estilo bruxo tio Pepe. eh eh

  138. bem pessoal nao vale a pena exaltarem-se. o alvaro e o pedro moreira santos devem rebolar no chão de tanto rir ao ver as nossas figuras,que nao sabemos ainda de nada ao contrario deles.
    para mim,na minha modesta opiniao,não quero pensar noutra coisa senao alvaro parente na formula 1 em 2010. porquê ?
    -jorge mendes ja o confirmou
    -alvaro parente ja disse que está quase
    -aurora group ja o confirmou
    não preciso de mais nada para acalmar a minha alma.vindo de quem vem,sei que ele vai la estar. falta a confirmação,mas essa deve ser feita só depois da epoca acabar,e tudo indica que seja mesmo com a virgin,embora reconheça que gostaria que fosse com uma equipa que lhe desse melhores meios.mas enfim,como alguem já aqui disse,os verdadeiros campeoes como senna schumacher e alonso comçaram por baixo.
    o teste com outra equipa,que aparentemente será com a renault pelos boatos que se houvem,nada deve influenciar a temporada de 2010.quanto muito,pode ser que abra algumas portas para o futuro.
    o que pode estar a atrasar o anuncio oficial ?
    -a equipa deve querer ser a primeira a apresentar o projecto,pilotos incluidos
    -devem estar a ser finalizados certos detalhes a nivel de promoção imagem patrocinadores etc(por exemplo,novo site do varinho)
    -falta a mclaren a brawn e a renault anunciarem o line up
    -falta a epoca acabar

    nao levem a mal o josé neves, ele é um verdadeiro fanatico (no bom sentido claro ) e tá tão ansioso por novidades como os restantes.

    quanto ao joao pinho,ja nem ha palavras para agradecer a ideia que teve e o trabalho que tem diariamente em por esta maquina a funcionar,sem ganhar nada em troca,por puro amor à camisola. ninguem lhe pode apontar nada ,se nao fosse o joao pinho e o seu blog estavamos no deserto,sem noticias do varinho e sem nos conhecermos uns aos outros,logo sem possibildade de nos juntarmos aqui a especular.as noticias que disponibiliza no blog sao sempre citações de jornais ou press releases da ORT ou do management do AP.como é obvio,o blog não pode ser responsabilizado pelos comentarios dos seus bloguistas,se são ou não verdadeiros.
    mas ainda bem que ha comentarios, ainda bem que o AP tem fãs,e ou muito me engano ou este topico ja bateu o anterior record de comentarios,já vai com mais de 340 !

    É A SILLY SEASON NO SEU AUGE ! ta tudo doido e mortinhos por novidades !
    quando o stress apertar muito pensem que é garantido que o alvaro ja la está.nem que a polaris sports tenha que leiloar os pés do CR9, o AP vai estar na f1 em 2010 !🙂

    • Não levem a mal, eu ponho o blog em polvora.Tal como voces queria ler outras noticias bem melhores.Mas acredito no Alvaro e na Manor.Por vezes tenho que espicacinhar isto para ler mais qualquer coisa.Mas esta indefenido ainda.As minhas desculpas, estes bitaites caem mal.Eu aceito, a minha azia, mas não e por mal.As minhas desculpas João Pinho, e a mais alguem que possa ter ficado ofendido comigo.Eu queria ver o Alvaro bem sentado.eh eh abraço e paciencia por me aturarem.

    • Não queria deixar de aproveitar o teor destes últimos comentários para louvar o trabalho fantástico do JOÃO PINHO que dia a dia faz com que este blog seja um espaço previgiliado de discussão e talvez a mais credível fonte de informações que ao ÁLVARO dizem respeito.
      Quanto ao resto….a minha opinião é que está tudo bem encaminhado e não está ainda assinado…..ou seja está igual há pelo menos três semanas!!!
      Há que aguardar e mesmo que se possa especular sobre esta ou aquela alternativa tudo não passará disso mesmo…hipóteses…possibilidades…probabilidades…..palpites!!!
      Agora não podemos é insinuar que algumas pessoas sabem mais e não querem dizer porque não me parece correcto….principalmente quando se trata da pessoa que tornou este espaço uma realidade!

      Obrigado João Pinho….

      • Concordo e assino por baixo.Mais uma vez as minhas desculpas.
        Estava num dia não-Obrigado João Pinho.Gostava era de ver a F1
        em Portimão.Ainda falta mais essa.Vou dar cabo da cabeca do
        Eng Socrates eh eh

      • Deixe lá isso, José😉

        Quanto à F1 em Portimão… das duas uma:

        – ou o Governo começa a injectar montes de dinheiro naquilo e se arrisca a levar com a oposição em cima com acusações de alimentar “elefantes brancos”;

        – ou então o Álvaro torna-se um caso sério de sucesso na Fórmula 1 e começa um processo de rejuvenescimento do desporto motorizado em Portugal, começando nos fãs e passando pela comunicação social, culminando finalmente no regresso de um GP a terras lusitanas.

        Acredito mais na segunda! eheh

    • Bem…eu como meu último post já quase me sinto responsavel pela ira do José Neves….🙂 mas caro José Neves, não vale apena enervarmo-nos por estas questões. No meu ponto de vista, o Varinho irá para a equipa que melhor se encaixar no perfil desportvo/económico dele. Não podemos esquecer que cada desporto/ mercado é específico e se no futebol,andebol, ciclismo, etc, a lógica de ” o melhor desportisma na melhor equipa”, na fórmula 1 ( porque têm um cariz muito negocial/empresarial) o mesmo não acontece. Temos que aguardar para ver o que daí virá e como já se falou várias vezes, em 2010 o AP estará lá.
      Quanto a ser na Manor ou não, acho que como ainda não há confirmações nem desmentidos, é natural que se criem dúvidas, expectativas e se façam futurologias. E claro está nesse cenário cada um tem a liberdade de ter a sua opinião melhor ou pior fundamentada.

      Quanto ao João Pinho, acho que apenas podemos dizer o seguinte: OBRIGADO! 🙂 por tudo o que ele tem feito por nós fãs do Varinho.
      Se ele sabe ou não mais do que nós (ele já disse que não), não podemos esquecer que estamos a falar do negócio da F1 e aqui mais do que em qualquer outro lado, o SEGREDO é a alma do negócio!🙂 Portanto mesmo que soubesse não poderia sequer dizer nada pois ao faze-lo podia estar a por em causa todo o trabalho do PMS e do JM e deitar por água a baixo todo o conseguido até agora ( caso não esteja nada assinado).

      Caros foristas, vamos acreditar que um dia destes temos uma boa notícia e o varinho estará na F1, não interessando se é na Manor, na Lotus, na BMW ou em outra equipa qualquer!

      FORÇA VARINHO! NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO!!!

      Abraços

    • Obrigado Quark😀

  139. De facto, com 344 comentários (mais 1), estaremos a bater o recorde de comentários no blogue. E João Pinho, não te preocupes que eles ainda não te vão multar por chegar apenas aos quase 350 comentários (se bem que creio que esse valor ainda será ultrapassado para este tópico).

    Neste momento não podemos fazer mais do que especular, mas especular baseados em… nada! É que as notícias até não têm surgido muito nos últimos dias, e daqui a uma semana é que temos o final do campeonato. Pode ser que durante a próxima semana alguma notícia surja de dentro do paddock da F1 em Abu Dhabi, pelo que é continuarmos a esperar, fazendo outras coisas.

    A não ser que o João Pinho ou o Diogo Guilherme arranjem uma nova notícia para comentarmos.

  140. Obrigado a todos! Mas aproveito para relembrar que este espaço não é gerido por um só desgraçado… somos vários desgraçados a tratar disto!

    Não esquecer o grande trabalho do Diogo Guilherme, que foi o primeiro que se juntou a mim neste plano do Blog Oficial e do Hugo Ribeiro, do site LeMansPortugal (recomendado!), que nos “desenhou” o blog a custo zero! Temos ainda a ajuda do Tomás Durão, que quando eu e o Diogo estamos indisponíveis faz o nosso trabalho e diga-se, também muito bem. São também administradores do blog Pedro Moreira dos Santos e José Parente, que nos presenteou já com 2 artigos fabulosos, a Biografia do Álvaro – ainda por terminar, devido a falta de tempo – e a história do capacete e das suas cores.

    É de louvar que as pessoas se dediquem a alguma coisa apenas pelo prazer que dá fazer parte de algo maior do que nós mesmos: ser parte da carreira que poderá vir a ser a mais bem sucedida de sempre do automobilismo nacional. E fica desde já prometido:

    Se, por motivos a nós alheios, não pudermos ter o nosso espaço de fãs dentro do site oficial do Álvaro Parente, compraremos até Março de 2010 domínio e alojamento próprios para continuar e melhorar o trabalho desenvolvido até agora neste blog, assumindo, finalmente, o papel de site de clube de fãs, deixando de servir de site temporário. Vamos finalmente poder ser mais parciais… eheheh😉

    Quanto ao artigo, isto está mesmo a tornar-se um caso sério, pois o meu browser começa a encravar para carregar todos os comentários e respostas… estou a considerar trancá-lo e abrir um novo só para aliviar os computadores! Inédito…😀

    Cumprimentos a todos

    • Acho boa ideia trancar este artigo. Também o meu pc já começa a queixar-se. E, por outro lado, começa a ser difícil acompanhar todas as respostas e contra respostas…

    • Caro João, Diogo, restantes foristas e também Álvaro Parente e Pedro Moreira dos Santos,

      Para mim é um prazer incomensurável ajudar e comentar neste blog ( ainda que não tantas vezes quanto eu gostaria, especialmente nestas primeiras semanas na Faculdade). O meu sentimento, e se calhar também a dos caros amigos foristas, é semelhante à do João: “É de louvar que as pessoas se dediquem a alguma coisa apenas pelo prazer que dá fazer parte de algo maior do que nós mesmos: ser parte da carreira que poderá vir a ser a mais bem sucedida de sempre do automobilismo nacional.” É isso também o que distingue os verdadeiros adeptos do desporto motorizado em todo a parte, mas especialmente aqui em Portugal, e neste caso referente ao Álvaro.

      Fica aqui também a minha disponibilidade, dada em primeira mão, visto que nem falei sequer com o João ou Diogo, que qualquer que seja o futuro do blog, acima explicado em próprio João, eu também seguirei.

      Cumprimentos a todos

    • Quero apenas estender o meu OBRIGADO que deixei ao João a todos os restantes mentores/criadores/trabalhadores deste blog; Diogo, Hugo; Tomás, Pedro moreira dos Santos e ao José Parente.
      desde já amigo João tou 100% convosco no futuro site de fãs do piloto de F1 Alvaro Parente. deixo aqui a minha inteira disponibilidade para ajudar no que for necessário nesse projecto.
      Vivo em matosinhos, se quizerem, faria imenso gosto de vos conhecer de forma a poder encontrar forma de vos ajudar nesto nosso projecto.

      Contem comigo!!!!!!!! E disponham……….

      João tens o meu mail????

      Abraço

      • O João tem acesso aos mails que se colocam na caixa de comentários.

      • Em termos de trabalho, um futuro site será menos trabalhoso do que este blog, por estranho que possa parecer. eheh

        A questão será mesmo pagar o site, mas isso dividido por mim e pelo Diogo e por ano, fica algo quase insignificante!😉

      • de qualquer forma dispõe amigo.

        Abraço

    • Também já estive a pensar em sugerir o 2º tópico de Silly Season, mas acabei por não sugerir. Eu apoio a ideia.

      Quanto ao resto, folgo em saber que se está a trabalhar num futuro site. É que o endereço deste vai ficar desactualizado daqui a uns meses.

      • exactamente ! “alvaroparentegp2” ta desactualizado ! ja agora deixo tambem aqui uma sugestão aos “cabecilhas” :
        ja uma vez experimentaram votações aqui no blog.porque nao repetir ? silly season é perfeito para isso,imaginem as votações q podem fazer : qual a equipa,qual a equipa do teste,qual o companheiro de equipa,etc

      • Bem lembrado, Quark!

  141. Apenas para repetir o que todos os Foristas pensam….excelente o trabalho de toda a equipa que trabalha para o sucesso deste BLOG !!!!
    PARABENS !!!!!

  142. Aproveitando o período de algum sossego que por aqui se vive, quero recomendar aqui um site (blog) de um amigo (Tony Costa) onde ele desenha carros de todos os tipos (e uma ou outra mota). É só pedir (tem lá 2 pedidos por mim)

    Mas o motivo principal de estar aqui a fazer publicidade ao seu blog é pelo facto de ele ter lá em destaque o desenho do carro do FCP da SuperLeague Formula que o nosso Álvaro levou à vitória. E digo-vos, o desenho ficou espectacular.
    Julgo que até o próprio Álvaro deveria gostar de o ver pelo que se o João Pinho lhe fizer chegar essa informação…🙂

    O link para o blog é:
    http://lasercardesign.blogspot.com/
    (o desenho em questão é o 7º a contar de cima e clicando na imagem dá para ver em ponto grande)

    Para quem quiser de imediato ver o desenho em ponto grande:

    Abraços a todos!

  143. para quem ainda tinha esperanças,ficam hoje desfeitas : o alvaro nao vai para a renault.
    a renault assinou um contrato com uma marca de relogios,logo,incompatibiliza-se com a hublot,patrocinadora do varinho.
    para mais detalhes podem consultar o autosport.com/f1

    • Pois e Quark,tambem vi logo isso.Vamos pensar em BMW, se ficar senão sera mesmo Manor,não a volta a dar.

    • A não ser que o Álvaro e a Hulbot cessassem o seu acordo, ainda antes de o Parente usar o logotipo dos suíços, então não há Renault para o Álvaro.

      Mas o mais provável é o Parente não ir para a Renault, o que já seria expectável.
      Já a hipótese BMW/Sauber não me agrada, uma vez que não creio que consigam entrar na F1 para 2010. Acho algo complicado, embora ainda possível, o que quer dizer que o Álvaro, ou consegue lugar noutra equipa, ou na BMW/Sauber podem conseguir apenas lugar numa equipa que constrói um carro de F1, mas que não o pode levar a correr em 2010.

      • E esperemos que o Álvaro VÁ mesmo para a F1….E se não for?

        Que futuro?

        Continuamos sem notícias nenhumas acerca do andamento das negociações, não se vislumbra com que equipa fará o teste….Se está mais próximo de concretizar a sua entrada na Manor…NADA….Eu já coloco algumas reservas e passo a explicar porquê:

        Não acham estranho o Timming do anúncio da entrada quase certa na F1….Por suposta preferência da Manor em tê-lo como piloto?
        Foi feito numa altura em que a definição de lugares estava na sua pior fase….

        Das duas uma…..Ou o contrato foi pré-assinado nessa data e daí a quase certeza…..Ou…..foi se calhar uma manobra de diversão e a Manor não passa de uma cortina de fumo para apressar a assinatura com uma outra equipa…..
        Ou então uma terceira hipótese….Não há Budget…..esta nem quero pensar nela!!!!

        Atenção….tudo isto são suposições e resultam do facto de eu já não estar a funcionar muito bem da caixa dos pirolitos….é a incerteza a dar cabo de mim!!

        Abraços

  144. Eu estou consigo caro amigo Farsterpt,isto ha qualquer coisa por detras,senão
    ja começo a duvidar.Desde o dia 10 de Outubro que não ha noticias, e eu que
    sou um sofredor nato ja ando avariado tambem.Estava a espera que o João Pinho
    nos animasse com uma noticia boa,mas nem isso.A f1 e um grande negocio,comeco
    a recear que o Alvaro fique para tras.Ai ai,vamos ter calma.Digam qualquer coisa,
    Pms, Joaõ Pinho,Nelson Costa.Sei la.

    • Amigo jose neves tenha calma , nao stress pois faz mal ao coraçao. Ja lhe disse a quase 3 semanas que o Alvaro vai estar na f1 em 2010. Pode aguentar ate domingo ou nao? vai ter uma boa surpresa nesse dia. dia 1 de novembro acaba o seu stress. abraços.

      • Esperemos que sim.

        E até sugeria a alguém do site para ir preparando um post para colocar a seu tempo com a notícia já feita: “Parente confirmado na F1!”, deixando apenas em branco o espaço para indicar o nome da equipa. Uma espécie de post rápido que se coloca no fim das corridas.

      • Correcção: onde escrevi “alguém do site”, obviamente que devia estar “alguém deste blogue”. Ou seja, essencialmente o João ou o Diogo.

  145. De facto estamos numa fase com muita ausência de notícias, e algo se passa, sendo praticamente certo que se está à espera que alguma coisa se defina para que o Álvaro ingresse numa equipa de F1, ou então é apenas uma questão de timing do anúncio, e o Álvaro já está na F1, de contrato assinado, e nós aqui a agoirar.

    Isto de termos uma ausência de notícias é que não ajuda nada.

    • Algo se passa? Tenham calma, não se passa nada… que stress, minha gente!😛

      A Virgin, por aquilo que se disse há uns tempos, vai supostamente anunciar o line-up depois do GP de Abu Dhabi… por isso é fazer figas!

      • OK.jOÃO Obrg.Abraço

      • Pois!!!!!!!! O problema é esse …não se passa nada….
        Além disso o anúncio do Line-up da Virgin F1 também é uma suposição…

        O melhor mesmo é fazer figas pois não podemos fazer mais nada…ou melhor…nãoo sabemos nada…zero….

      • Atenção que antes de anunciar o line-up a “Virgin” tem que anunciar a parceria com a Manor. Para já não existe “Virgin F1”. A Virgin é patrocinador da Brawn GP e não revelou oficialmente sequer abandonar esse patrocinio para o ano. Tb não anunciou oficialmente nenhuma ligação à Manor.

      • A Brawn está com contracto de patrocínio com a Virgin corrida a corrida, pelo que depois de Domingo, ou até ainda no Domingo, já estão livres um do outro.
        Além disso, aquilo que li, foi que o acordo entre a Virgin e a Manor ainda não foi anunciado apenas por causa da ligação que existe entre a Brawn e a Virgin, pelo que é apenas uma questão de tempo até se converter a Manor GP em Virgin F1 (ou similar).

      • é verdade, mas falta o anuncio.

  146. Pois e isso.Ha qualquer coisa que não cheira.Ninguem diz nada e sinal que ha
    qualquer coisa que ou esta muito bem, ou esta muito mal.Tenho duvidas
    nesta situação que estamos a viver.A paciencia esgota- se, enquanto nos
    vão dizendo que não se passa nada.Alguma coisa passa-se e mais tarde
    para o mal ou para o bem vamos saber.

    • Não percebo o porquê desta sede de “algo ter que se estar a passar”… claro que algo se está a passar, está-se a tratar de meter o Álvaro na Fórmula 1! Mas penso que é escusado estar a dizer isso todos os dias, certo?

      José, para comentários do género “alguma coisa está muito bem ou então muito mal”, prefiro ligar na TVI lol😀

      Ou isso ou ir lá para fora e dizer que vejo nuvens e não está a chover e culpar os americanos por terem ido à Lua!

      Vamos ser sensatos… esperar com calma, por favor…

      • Não entende João,apenas porque gostava de ver o Alvaro numa
        equipa melhor que a Virgin.E digo-lhe mais pode ser mas não
        acredito que o Alvaro va para a Manor.Mas não tenho dinheiro
        nenhum empatado com o Alvaro apenas porque gosto muito
        de o ver correr apenas isso.Mas gostava de o ver numa equipa competitiva e
        não nova so isso.Mas vou esperar tal como todos os comuns dos mortais.Embora
        reconheca que o Alvaro pode fazer um grande trabalho muma equipa das novas.
        Ate dia 01 de Novembro, depois falamos.

      • Eu também gostava de o ver na Williams ou na Ferrari, mas temos que nos contentar em tê-lo na F1, para começar. Acredite no que quiser lol😛

      • joao como tenho estado um pouco ausente do blog (o computador avariou)
        nao sei muito bem o que se tem passado.
        por aquilo que tenho lido principalmente por parte do nelson costa e do jose neves e que o alvaro pode ser confirmado dia 1 de novemro (amanha)
        Sera que entendi bem?
        pois pensava que a confirmaçao so deveria ser la mais para a frente.

        cmprts

  147. Tem lógica não se saber ainda nada a nivel oficial, pelo menos relativamente à Manor, precisamente pelo que já disseram: primeiro há que anunciar a Virgin como “main sponsor” da Manor e isso, já foi dito há muito, só acontecerá depois de terminado a época.
    Depois então, ou ao mesmo tempo, será anunciado o “line-up” da equipa.
    Vamos pois aguardar por Domingo e esperar as boas notícias prometidas pelo caro Nelson Costa 😉

  148. Em relação à questão da relação entre a Virgin e da Manor, o jornal inglês “The Guardian” publicou no início de Julho uma notícia onde era citado um email em que efectivamente apenas faltava anunciar o acordo entre a Virgin e a Manor, sendo que a Virgin irá adquirir até 20% da equipa.

    http://www.facebook.com/note.php?note_id=144423265448

  149. Eu já estava a estranhar o blog andar tão sossegadinho nos últimos tempos…

    O José Neves já esgotou as unhas que tinha para roer, o Fasterpt já duvida de tudo e deixa o José à beira de um ataque de nervos, o Quark e o Nuno Pereira esgotam mais algumas combinações de patrocínios…
    Vale-nos a calma do João Pinho e do Nelson Costa para irem pondo água na fervura🙂
    A calma de quem sabe algo e está seguro… eheheh.

    Pessoal, o Domingo está aí à porta. Vamos aguentar só mais um pouco 😉

    • OK
      Vou tentar chegar a Domingo…
      ….mas vai ser em esforço…ufff….

      • Eheheheh😀

        Preparem o champanhe!

      • Depois no Domingo não acontece nada, e já se deve esperar pelo final de Novembro, quando as equipas vao começar a testar.

        É melhor não acreditar muito nestas coisas.

        Se bem que é bom marcar targets, pelo menos “espera-se” por alguma data.

      • …se o joao pinho diz “preparem o champanhe” por algum motivo deve ser …😉

      • Não tenho indicações que o Álvaro seja anunciado no Domingo, mas há umas semanas atrás li algures que o line-up da Virgin “deveria” ser anunciado no final do último GP.

        Se não fôr… preparem o champanhe na mesma, é só uma questão de tempo, acredito que sim😉

      • Ora bolas, e eu que ainda pensava que sabias alguma coisa e estaria apenas a dias de ser anunciado.
        Nem perguntei se sabias mesmo algo, já para não desfazer a esperança.

  150. Eu já comprei o “Champozinho” e é da MUMM e tudo para não ser diferente daquele que o Varinho abrirá um dia destes no pódio.

    Força Varinho!

    • Da maneira que tenho andado se bebo um golo que seja de champanhoca apago-me logo…livra …..

  151. Algarve na ‘pole’ para acolher Mundial de F1😀

    Na reunião do Conselho Mundial da FIA, a 11 de Dezembro, discutir-se-á o preenchimento da vaga no calendário provisório para 2010; Jean Todt é aliado de Portugal.

    Portugal pode voltar a acolher um grande prémio de Fórmula 1 já em 2010, soube o DN junto de uma fonte conhecedora do processo.

    Segundo as informações recolhidas, o Autódromo Internacional do Algarve, situado em Portimão, tem boas hipóteses de ser um dos 20 circuitos da próxima edição do Campeonato do Mundo. Há nes- te momento uma vaga em aberto no calendário provisório para 2010 e que pode ser preenchida por Portugal. Esta é uma das questões que serão debatidas na reunião anual do Conselho Mun- dial da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em Monte Carlo, já agendada para 11 de Dezembro.

    Bernie Ecclestone, máximo responsável pela Fórmula One Management (FOM) e patrão da Fórmula 1, está receptivo ao regresso da Fórmula 1 a Portugal, 14 anos depois do último grande prémio realizado no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril, em 1996. E este é já um indicador para ser levado em linha de conta.

    Foi neste mesmo sentido que o já referido Autódromo Interna- cional do Algarve, em Portimão, surgiu integrado, de 18 a 20 de Setembro do corrente ano de 2009, no campeonato GP2 Series. Uma competição em que participou o promissor piloto português Álvaro Parente, cujo nome é apontado, também, como uma das possibi- lidades para ingressar na Fórmula 1 em 2010 – mantém negociações com algumas equipas e é agenciado por Jorge Mendes, empresário de… Cristiano Ronaldo.

    As conversações para que Portugal possa voltar a receber uma prova da disciplina máxima do automobilismo mundial iniciaram-se, sob sigilo absoluto, em 2008.

    No entanto, não há, ainda, acordo entre as partes envolvidas. Contudo, soube o DN junto de uma fonte conhecedora do processo que além do inglês Max Mosley – ex- -presidente da FIA que teceu rasgados elogios, publicamente, ao Autódromo Internacional do Algarve em Abril deste ano e aquando da realização do Rali de Portugal -, também Jean Todt, recentemente eleito presidente da Fede- ração Internacional do Automóvel, admira bastante o circuito localizado no Sul de Portugal.

    Aliás, Jean Todt é visto como um dos defensores do regresso da F1 a Portugal e, simultaneamente, como um dos aliados de peso – talvez o mais preponderante – quando a FIA decidir que nação preencherá a vaga deixada em aberto no calendário provisório para 2010.

    http://dn.sapo.pt/desporto/motores/interior.aspx?content_id=1405389

  152. Timo Glock has admitted it is now likely he will leave Toyota at the end of this season, with the German’s future now set to be either with Renault or the new Manor outfit.

    Although AUTOSPORT understands that Toyota has made him a firm offer for next season, sources suggest that Glock is keener to follow a new path in his career.

    He is close to a deal to partner Robert Kubica at Renault, but it is also believed that he has not totally ruled out an option he has at the soon-to-be Virgin-backed Manor team.

    Parece que as chances do nosso Varinho estão a encurtar-se.

    Mas diz-se tanta coisa…………

    • Faltou dizer que o Glock ainda pode acabar por ficar apeado, porque se não for para a Renault, para a Manor também pode não ir, não por acreditar piamente que será o Álvaro um dos pilotos da equipa, mas porque foi referido que a equipa pretendia apenas pilotos rookies para a equipa.
      Se não entra na Renault, e para a Manor não tem o perfil pretendido, então ou arranja uma outra alternaitva, ou fica de fora.

  153. A imprensa brasileira confirma Bruno Senna na Campos:
    http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/10/29/sem+levar+nenhum+centavo+senna+assina+com+campos+para+2010+8972073.html

    Glock 95% certo na renault, segundo o bild:
    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/14699/

    As peças começam-se a encaixar e as previsões da Autosport tendem a revelar-se acertadas.
    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/77966

  154. Senna confirmado na Campos: http://www.formula1.com/news/headlines/2009/10/10169.html

    Menos um lugar em aberto.

    • a campos nunca foi opção para o varinho.
      noticia positiva,menos um a ladrar à porta da virgin.
      tudo corre conforme o esperado,so falta anunciarem o varinho !

  155. “For Campos Meta it is an extraordinary honour to return the name of Senna to Formula One,” Campos Meta CEO Enrique Rodriguez de Castro said in a statement on Saturday.

    coitados,contrataram um nome, não um piloto.

    • Vá lá Quark, também não devemos ser assim tão críticos. No ano passado o Senna fez uma boa época na GP2. Teve quase a ir para a Honda mas não deu. Claro que o pronome pesa, para além da nacionalidade, mas é um potencial bom piloto, apesar que deixou uma imagem negativa nas 24 horas de Le mans este ano. O T Monteiro deve ter ficado f**ido. lol

  156. Achei piada ao final desta página:

    http://www.flagworld.com/news/?p=27128

    Abraço (e deve estar quase)

    • Este blog é mais bem cotado do que eu penso nas minhas ideias mais optimistas😛

      • João, vocês só o merecem…continuem com o vosso empenho cada vez mais reconhecido nesta caminhada RUMO F1.

        Abraço

      • A mim não me espanta nada e isto só vem demonstrar que a necessidade de um site é cada vez maior.
        Até para ficar mais de acordo com os pregaminhos de um piloto de F1😉

        Se precisarem de alguma ajuda para a concepção do site, avisem. Posso, p.ex., fazer alguma parte em Flash (animações) ou Fireworks (menus pop-up, fotos que mudam com a simples passagem do rato, etc). Ou posso também dar apenas ideias🙂

        Um grande abraço e parabéns pelo excelente trabalho que por aqui têem desenvolvido.

  157. Então caro Nelson Costa…

    O champanhe ainda está aqui à espera de ser aberto😛

  158. Pois é, de facto😛

  159. Já o disse aqui, cada um acredita naquilo que quiser. Se andam aqui pessoas a garantir surpresas, equipas e mais não sei o quê, só acredita quem quer! Por isso é que eu não prometo nada…😛

    Só digo para prepararem o champanhe porque estou muito confiante e, daquilo que eu sei, está tudo muito bem encaminhado, é uma questão de tempo e negócios. Pode ser para a semana, pode ser só em Dezembro. Mas estou convicto de que o Álvaro estará na grelha do GP de Sahkir 2010.

  160. Não sejam impacientes e pensem um pouco… Quando se diz “no final da época” ou “depois do último GP” ninguém quer dizer que é mal acabe o dito GP ou sequer no mesmo dia. Se pegarem noutros exmplos verificam facilmente que é precisamente a partir de Segunda-feira, sem a agitação e os inúmeros “afazeres” do próprio dia da F1, que as notícias começam a aparecer.
    Mais um pouquinho de paciência, vá lá😉

  161. Pinho chiba-te a mim senão… it’s curtains for your Muse cd. muahahahah xDDDD

  162. Com esta quantidade de candidatos vai ser dificil…
    Davidson? / Sato? / Klien?/Soucek?/Petrov?/Maldonado?Rahal?

    Resta desejar muita sorte ao Alvaro…
    e se vier a nao conseguir lugar na F1 que faca a gp2 numa equipa de topo e a ganhe…

  163. tenham fé.esses da gpudate andam à nora. a manor ja disse que não vai ter pilotos experientes,e consta que o di grassi ja assinou.
    agora é esperar mais um pouco até dia 15. o anuncio da toyota deve desbloquear um pouco mais o mercado.

  164. Parece que vamos ter de esperar muito mais😉

    http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/11/02/virgin+vai+anunciar+planos+para+2010+em+um+mes+diz+dono+da+empresa+9000952.html

    A virgin só anuncia os planos no espaço de um mês, só se a manor anunciar os pilotos antes, não sei🙂

    • Nesta altura não se sabe muito bem o que é certo, mas a impressão que tenho é que ainda falta correr muita água e na Manor parece-me que ainda não há contratos definitivos assinados, mesmo com a Virgin. Até o caso do Di Grassi para mim ainda não está assente. Parece existir um acordo, mas ainda nenhuma das partes o formalizou. É uma questão de tempo até isso suceder, mas quando será, a meu ver deve depender da assinatura com a Virgin e dos moldes em que será suportado o acordo.
      É bem possível que haja um princípio de acordo com o Álvaro e nisso não me interessa em demasia o que avança a imprensa internacional. Há muitos lobbies e vontade em atirar nomes de mercado ou caché para a mesa. Parece-me que o Álvaro seja mais depressa ventilado entre engenheiros e staff da Manor por algumas declarações de responsáveis já adiantadas.
      E como a situação na Manor ainda não me parece definida (com a Virgin) não haverá interesse em anunciar pilotos porque várias condicionantes têm de ser superadas.
      Por outro lado o managment do Álvaro deve andar a tentar recrutar o maior número de apoios.

      Tenho por isso muitas dúvidas que haja fumo branco em breve e continuo a ter a ideia que, de momento, é a melhor porta para o Álvaro entrar no pelotão para 2010. Mas ainda vamos ter de esperar bem até à total clarificação.

      Agora também não vale a pena entrar em stress e pedir ao João que justifique tudo e a qualquer hora ou acreditar piamente no que outros utilizadores dizem. Comam–se por isso umas castanhas de Outono para que o estômago não fique vazio quando se beber um trago de champanhe.🙂

  165. Pois mas não sei se leram o Diario de Noticias de hoje,vem umpequeno artigo sobre F1 em Portimão em 2010, e fala no Alvaro dizendo que ele acredita que ainda e possivel entrar em 2010 na f1. E bem diferente do que se dizia a dias que a Virgin, queria o Alvaro, e outra equipa e bla bla bla .Agora a conversa ja e outra.Temo pelo futuro do Alvaro na F1, mais uma vez muita parra e pouca uva.A meu ver o Alvaro se entrar na F1 vai ser dos ultimos a ser anunciado como tem sido ate aqui, nas outras categorias anteriores a F1..Aquele malfadado resultado no final 8º da geral veio complicar muito a vida ao Alvaro.Ele não pode destruir corridas como fez o ano passado, so pontou a partir da sexta corrida se não estou em erro, e fartou-se de cometer erros crassos e agora começa a ver a vida a andar para tras.Ha quem não goste que se diga isto mas e a realidade nua e crua.
    Mas reparem não e por estas criticas que não estou desejoso que o Alvaro entre
    para a F1.
    Vejam o Koba ja teve estas 2 oportunidades, fartou-sede andar bem,pois la vem dizer que ele e um piloto Toyota bla bla bla.E porque e que o Alvaro não e ou não foi
    piloto Renault,ou Toyota ou Red Bull, ou Mercedes, erros crassos na carreira de um piloto que tarda em defenir-se.Um piloto quando e mesmo bom as equipas vem busca-lo mesmo sem que este tenha patrocionios.E isto tarda em acontecer ao Alvaro não sei porque mas talvez os patrões da F1 não acreditem nele.Andaram para aqui a dizer que era dia 01 de Novembro que havia novidades, nem cheiro.Não sei para que tanta coisa, a montanha depois pariu um rato.A quem se interessa um pouco pela vida do Alvaro desde o dia 09 de Outubro que não sabe uma unica coisa.As respostas do Sr.PMS não informaram de nada so deixou incertezas, querem ter os fans satisfeitos assim?Meus caros assim tambem não.E o Nelson Costa agora esta mudo,Anda para ai a dizer que não pode dizer nada que falta 3 semanas mais não sei o que, isso serve para qu?.Fica feliz em ver os fans do Alvaro aborrecido?Algumas pessoas não vão gostar do que estou a dizer, mas isto e a verdade do que se tem passado aqui no blog.Isto assim e muito negativo e deixa uma imagem a quem trabalha no blog que sabe muito pouco ou nada e apenas comenta coisas que saem
    na imprensa generalista.Abraço

    • Ó José Neves talvez um pouquinho de calma viesse mesmo a calhar não?
      Ninguém aqui do blog confirmou nada….só o Sr Nelson Costa, que para mim é o BITAITES aqui do blog ( todos os bolgs têm o seu BITAITES ) é que disse que era domingo e para nos prepararmos blá blá blá…..a mim entra por um ouvido e sai pelo outro…
      A única coisa que foi dito com alguma insistência é para termos calma que a coisa estava bem encaminhada e o próprio álvaro foi isso que disse que estava tudo a andar bem mas não estava nada assinado….PONTO FINAL!!!
      Agora é aguardar porque concerteza que se está a trabalhar nisso….quando for posto o preto no branco…logo saberemos…se não….paciência…agora não esperemos é que por pertencermos aqui ao blog temos tratamento priviligiado porque afinal o blog é público e não um meio restrito de divulgação….é isso sim ums espaço aberto á discussão e troca de ideias e …claro….. de apoio ao Álvaro….

      Portanto, tenha lá mais calma porque depois diz coisas de cabeça quente que se calhar não diria de cabeça fria.

      Abraços

      • Talvez tenha razão Fasterpt, mas você era um daqueles que a dias atras
        estava com duvidas que o Alvaro entrasse para a F1 ja em 2010,agora pede calma?
        Eu não quero ser previligiado e sei que o blog não e um espaço restrito,mas as vezes dão a enteder as coisas de uma forma e elas saem de outra.Se
        o Nelson Costa e o Bitaites o ano passado quase acertou,por esse motivo
        podia-se acreditar agora tambem.Mas ja vi que não vale a pena.
        Obrigado

    • Caro José Neves em primeiro aquilo que o amigo Nelson Costa diz não provem certamente do management do Álvaro, não é oficial e portanto não é da responsabilidade da Polaris, do Álvaro ou dos administradores do blog.
      Certamente deve compreender que a entrada na F1 exige todo um trabalho extenso a nível de negociação com patrocinadores que neste contexto actual se torna complicado mas não impossível.
      Se alguma equipa oficial até agora apoiou o Álvaro certamente não foi por resultados pois quem vence a F3 Inglesa e a WSR tem argumentos mais que necessários para ser apoiado por uma equipa oficial, mas infelizmente esses apoios vao para Alguersuaris, Buemis, Grosjeans e afins que têm bons padrinhos nas equipas oficiais, não deixando espaço para pilotos com valor como o Álvaro.
      Por fim, você dava alguma coisa pelo Kobayashi depois da péssima temporada que ele fez na GP2? Eu não dava coisa nenhuma por ele e fiquei bastante surpreendido com a estreia dele na F1, pelo que o facto de o Álvaro se tardar ou não afirmar para mim não faz grande sentido…É preciso dar-se a oportunidade e os pilotos depois tratam de demonstrar o seu talento…
      A Manor continua a querer o Álvaro, têm pessoas lá dentro que conheçem o seu valor (Christian Silk – Antigo responsável pela equipa de testes da Renault que testou com o próprio Álvaro e o Carlos Nunes também antigo empregado da Renault F1, que conhecem o valor e potencial do Álvaro e que o desejam ter na equipa).
      Acho que o problema é todos estarem a dar demasiado valor às noticias que saem na imprensa e ficam assustados pelo nome do Álvaro nunca aparecer. Reparem quantos e quantos pilotos é que não são falados na imprensa para assumir este ou determinado lugar na equipa X ou Y e depois no final é tudo mentira? Liguem menos ao que a imprensa fala, muitas vezes são os próprios empresários dos pilotos a lançar essas notícias para fazer valorizar os seus pilotos.
      Podem ficar a saber que a Polaris e o Álvaro estão a trabalhar na ida para a F1 sendo a Manor a hipótese mais realista.
      José não leve a mal aquilo que eu disse, apenas estou a tentar transmitir o meu ponto de vista de forma ordeira.
      Abraço😉

      • Caro José Neves….estava e continuo com dúvidas….aliás desafio a quem tem certezas….que venha aqui e nos diga…..
        A única certeza que tenho é que está uma estrutura profissional e de qualidade a trabalhar no sentido do Álvaro entrar para a f1 em 2010.
        Se vai conseguir ou não…..não sei….não lhe posso responder….
        Agora o que eu disse a alguns tempos atrás teve a vêr com o TIMMING escolhido para anúnciar a QUASE entrada na Virgin….em relação a isso continuo a achar que teve um objectivo que ainda não sei bem qual foi…Nem quero sequer pensar que foi com o intuito já aqui referido e que é apanágio de alguns Empresários de outros pilotos por forma a chamar a atenção do mercado e inflacionar o seu valor….
        É que para quem apregoa aos sete ventos que O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO guardaram muito mal o segredo Virgin….e daí a minha teoria mais consistente ….a cortina de fumo…..par assinar com uma outra equipa mais cotada….mas essa já está a cair aos poucos á medida que essas equipas se fecham…
        Temos que aguardar….com paciência….

  166. Caro Diogo Guilherme não levo a mal coisa nenhuma.Eu não ando aqui para ficar aborrecido com as pessoas.As pessoas e que por vezes não gostam do que eu digo.Mas considero que fiquei esclarecido com aquilo que me diz, então o meu muito obrigado e que tudo corra bem.Vamos esperar mais uns dias.Realmente eu não daria nda pelo Koba, ou o carro e muito bom ou ele passou-se eh eh

    • O Kobayashi deixou boas indicações, agora precisa que a Toyota lhe dê uma oportunidade, assim à primeira vista ele merece-a pois fez duas boas corridas surpreendendo toda a gente, mas fez SÓ duas corridas, e um campeonato de F1 são várias corridas, é preciso que mantenha a regularidade…Ouxalá que estejamos perante mais um bom piloto pois a F1 precisa deles, especialmente depois de lá andarem pilotos ao estilo do Alguersuari…

  167. aqui o bitaites continua a dizer que o alvaro vai estar na f1 para o ano e digo mais esta tudo acertado com o alvaro so faltando pequenos acertos com certos patrocinios que o alvaro vai levar consigo. e a todos aqueles que continuam a chamar bitaites a minha pessoa depois nao vou perdoar nas palavras para com os mesmos. ja disse atras que nao sou eu que vou comfirmar a assinatura pois para isso existe o manager do alvaro mas que me ofende disso nao tenham duvidas. a todos os bloguistas, se soubessem onde vou buscar imformaçoes sobre as negociaçoes do alvaro e o que me custa obtelas nao falavam assim, bom mas e o portugues no seu melhor.

    • ATENÇÃO….Que o termo BITAITES não é ofensivo….pelo menos eu não o usei com o intuito de ofender o Sr Nelson Costa….O que eu quero dizer é que são palpites mais ou menos certeiros ( não sei as fontes nem quero saber ) e que por isso mesmo não lhes ligo….Que fique claro que não usei esse termo de forma depreciativa….de modo algum….agora reservo-me ao direito de acreditar ou não e a comentá-los….acho que isso posso fazer….

    • AH e já agora o que o Sr Nelson Costa acaba de dizer não é mais do que a conviccção de toda a gente aqui do fórum…faltam pormenores e que está quase…portanto a maioria do pessoal aqui do fórum faz essa ideia do estado actual das negociações.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: