“Silly Season” 2: a sequela!

Como o artigo original já levava 433 comentários às costas e o meu computador já está idoso para estas coisas, achei por bem bloqueá-lo e fazer um novo. Agora um mais interessante, com votações!

Por favor respondam de acordo com o que acham e não com aquilo que desejam! Aqui vai:

Supondo que o Álvaro competirá na F1 em 2010…

250 Respostas

  1. Confesso que por momentos pensei “O João Pinho fartou-se deste ‘diz que disse’ e encerrou o ‘Silly Season’ – que estava gigantesco, diga-se.”
    Afinal foi só porque estava gigantesco😉
    Agora espero que todos sejam um pouco mais comedidos e não venham cá escrever sempre que se lembram de começar a duvidar de tudo…
    Vamos todos esforçar-nos por dar contributos que sejam de algum modo instrutivos e principalmente construtivos, ok?
    Eu manterei a minha postura calma e confiante. Só deixarei de acreditar no Parente na F1 em 2010 quando o próprio disser, ou mandar dizer, isso mesmo. E esperarei até que todas as equipas fechem o seu plantel, nem que isso aconteça já perto da época começar. Claro que isto não quer dizer que não sofrerei até lá mas a especulação apenas aumenta o sofrimento, por isso… Cá estarei “calmamente” à espera.

    Um abraço a todos… e vamos acreditar! Acreditar sempre! SEMPRE A FUNDO! 😉

  2. Já que estamos a iniciar um novo tópico sobre a “silly season”, parece-me bem começar por indicar as projecções neste momento mais prováveis para o plantel da F1 para 2010:

    FERRARI: Massa e Alonso (PT: Fisichella, Gené e Badoer)
    MCLAREN: Hamilton e Raikkonen (PT: De La Rosa e Paffett)
    BRAWN: Button e Rosberg
    RED BULL: Vettel e Webber (PT: Coulthard)
    TORO ROSSO: Buemi e Alguersuari
    WILLIAMS: Hulkenberg e Barrichello
    RENAULT: Kubica e Glock (PT: Grosjean e Khan)
    TOYOTA: Kovaleinen (Trulli) e Kobayashi (PT: Nakajima ou Sato)
    FORCE INDIA: Sutil e Petrov (PT: Liuzzi)
    VIRGIN/MANOR: Di Grassi e Parente (PT: Guerrieri)
    US F1: Klein (Heidfeld) e Wurz (Davidson/De La Rosa/Perez) (PT: Summerton e Rossi)
    CAMPOS: Senna e Maldonado (De La Rosa, Petrov, Piquet, Soucek)
    LOTUS: Trulli (Kovaleinen) e Heidfeld (Sato) (PT: Fauzy e/ou Sato)
    [QADBAK: Klien (Heidfeld) e Soucek (Piquet)]

    PT = Piloto de Testes

    Entre parentsis estão pilotos que são segundas escolhas caso falhe a primeira.
    Assim, se p.ex. Trulli for para a Lotus terá como colega Heidfeld e será Kovaleinen a ir para a Toyota. Na US F1 ficariam Klein e Wurz e a De La Rosa não restaria alternativa a não ser continuar como PT da McLaren, depois do sonho em ser piloto principal da Campos. Quanto à Qadbak, esta poderia ser “obrigada” por Ecclestone e Todt a aceitar como seus pilotos Piquet (a quem o 1º prometeu arranjar equipa para 2010) e Soucek (campeão de F2, competição gerida pela FIA), para que ambos exercessem as suas influências para o alargamento do plantel a 14 equipas ser aceite.

    Esta distribuição dos pilotos baseia-se em tudo o que se disse e se divulgou até ao momento, eliminando-se todas as hipóteses que nos parecem mais irreais.
    Claro que outros poderão ter opinião diferente.

    • De acordo com as notícias mais recentes, temos finalmente a confirmação da constituição da equipa Williams, sem qualquer surpresa.
      Surpresa foi o abandono da Toyota, que se por um lado lança a dúvida sobre Kobayashi (para onde irá agora?), por outro acaba por confirmar Trulli na Lotus já que este só não tinha ainda assinado com os malaios por ainda acreditar que poderia manter-se na Toyota.

      Em jeito de balanço, temos 4 equipas completas (Ferrari, Red Bull, Toro Rosso e Williams), 5 também praticamente fechadas (Brawn, McLaren, Renault, Campos e Manor/Virgin – continuo a acreditar que o Parente só ainda não assinou por 1 de 2 motivos: ainda não ter a verba completa ou ter alguma carta na manga…), 1 com 1 piloto escolhido (Lotus) e 3 com tudo por definir (US F1, Sauber/Qadbak e Force India – não acredito que, como diz Vijay Mallya, se vá manter a dupla de pilotos).

      Com a saída de cena da Toyota e a consequente integração sem condições prévias da Sauber/Qadbak, aposto agora que estes tentarão manter Heidfeld e irão buscar Kovalainen ou então talvez passem Klein de piloto de testes a piloto principal (a menos que o Parente nos pregue uma partida).
      Se assim for, Sato deverá ficar com o 2º volante da Lotus.
      A US F1 deverá definir a constituição da sua equipa depois da Sauber o fazer pois tem interesses comuns e esta terá a preferência dos pilotos relativamente à equipa americana (ou seja, ficará com o “Kova” se a Sauber ficar com Klein ou vice-versa). O 2º piloto permanece ainda uma incógnita para mim, tal o nº de hipóteses ainda possíveis.
      A Force India é que me parece a última e única oportunidade para Petrov (se descartarmos aquela hipótese lançada há dias sobre a Megafon – empresa russa de telecomunicações – comprar a equipa francesa: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/78077 ), o qual não acredito que fique de fora para 2010 tendo ele a carteira mais recheada de todos os pilotos e sendo vice-campeão de GP2. Ninguém parece gostar muito dele mas…
      Para quem acredito que já não haverá em definitivo lugar na F1 em 2010 será para Piquet e Soucek (este só se for para piloto de testes). Não estou a ver Piquet a dar mais dinheiro à Campos que o Hugo Chavez dará (via PDVSA, a petrolífera estatal) para meterem lá o Maldonado🙂

  3. Amigos;

    Registar os 433 comentarios ao post Silly Season I, temos gente Lollllllll
    Um obrigado ao João e ao seu PC pelo trabalho e sacrificio.
    Quanto a entrado do nosso menino na F1, estou tranquilo, ele e o seu manager estão lá. Isso é importante.
    Se vão conseguir ou não, não sei mas acredito até ao fim.
    Continuo a ronda diaria pelos sites da especialidade a espera de uma noticia que refira o nome AP, mas tranquilamente sei que antes do Natal, normalmente ainda se anda a discutir quem vai para onde, muito mais este ano atipico, com entrada de equipas novas e muitas movimentações nas que estavam no plantel em 2009.
    Dai quando for o momento poderemos descarregar o stress, até lá acho que especular não adinata de muito, muito menos irritarmo-nos entre nós, que todos temos uma causa comum.

    ALVARO PARENTE NA F1 – JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Um Abraço com amizade a todos.

    • Concordo, o mercado esta muito aberto,tudo pode acontecer.
      Vamos mesmo ter que esperar eh eh.

      Abraço

  4. Manor Cosworth
    A number of drivers have been linked to the British team including Adam Carroll and Anthony Davidson, but the driver situation remains fluid for this new team.

    Mas tambem não indica nenhum piloto como preferido.

    “Mas a situação dos pilotos continua muito fluida (aberta) para esta nova equipe”

    Abraço

  5. Já agora, duvido muito do Carroll e mais ainda do Davidson. Acho que são apenas nomes atirados para a lenha…………..

  6. Vou ser breve no meu comentário:

    Já era tempo de alguém a título oficial fazer um ponto da situação do andamento da situação….é que desde o início de Outubro que não se ouve ninguém.
    Eu para mim guardo as declarações feitas na altura…..ou seja que estava tudo muito bem encaminhado….e que estava quase…..
    Mas á parte de alguns palpites ( apesar de não ser depreciativo não vou usar mais a palavra bitaites ) e de alguns cenários mais ou menos possíveis….NADA!!!!
    Deixo aqui o apelo ao staff do Álvaro….digam qualquer coisa nem que seja que está tudo na mesma….
    Não se entende este mês inteiro sem qq comunicação oficial ou ponto de situação depois da sucessão de notícias que saíram em tudo o que era orgãos de comunicação social por alturas de 10 Outubro…..desde aí nada se sabe…
    Fica a minha humilde sugestão….
    Abraços

    • Também subscrevo e assino por baixo.
      É preciso que o Álvaro seja falado com alguma frequência em vários órgãos de comunicação social, para que o nome seja conhecido, mas ressalvo que a Polaris saberá certamente mais do que eu no que toca ao que o Álvaro precisa da CS portuguesa, e internacional, já agora.

      Ou então isto pode ser um sinal de que estão a guardar algum tempo de intervalo, para revelar que temos um português na F1, e aí será a CS que quererá fazer entrevistas com o Álvaro.

  7. Subscrevo e assino por baixo

    Polaris sport venha dai qualquer coisita……….
    Já é tempo.

    Abraço

    • Subscrevo tambem por baixo.Depois de tanta expeculação desde o dia 9 de Outubro que a pessoa Alvaro Parente desapareceu, quando se dizia que ele era tão bom como o Alonso.E o fumo? Nem branco nem preto.O João diz que não sabe de nada, depois diz que reina o optimismo, e quando não quere dizer diz que não trabalha para a Polaris.Que situação esquisita.O Allvaro quanto a mim deve dizer alguma coisa so la para Janeiro, quando não houver lugares disponiveis capazes de se serem minimamente competitivos.Enquanto esta telenovela não acabar, não trataremos outra neste blog porque não e interesse das pessoas outros posts.O que nos interessa nepias.Ai assim, ai assado ,ai cosido ai frito. Qualquer dia ninguem sabe quem e o Alvaro num país tão pequeno.A falta de comunicação por parte do piloto e enorme.Não percebo e tudo em nome do Cristiano Ronaldo, esse sim e falado que ate ja mete impressão.Enfim palavravras para que?

  8. Eu já disse o que havia a dizer meus caros. As negociações prosseguem com a Virgin. Reina o optimismo mas até haver fumo branco, não temos papa! A menos que queiram que eu comece a inventar coisas, não posso dizer mais nada😛

    • Essas negociações, que ja duram ha dois meses quase, são um sinal de que as coisas nao estao assim tao bem. Porque dois meses a negociar é muito mau sinal.

      • Nem por isso. O Barrichello esteve 4 meses em negociações com a Williams até ter o contracto assinado.
        Sendo ambos os intervenientes (Manor e Parente) novos na F1, e havendo tantos interessados, é natural que as negociações demorem esse tempo, 4 meses, ou até ainda mais.

        E as rondas negociais não serão diárias, e quem sabe nem todas as semanas falarão, pelo que é natural que demorem algum tempo. Bem-vindo ao mundo dos negócios.

  9. F1: Adeus Toyota
    Data: 04/11/2009 07:11

    A Toyota deixará a Fórmula 1 no fim da actual temporada, confirmou hoje em conferência de imprensa realizada hoje em Tóquio devido às dificuldades econômicas que atravessa e que lhe impedem de continuar até 2012, como estava previsto.

    O presidente da companhia, Akio Toyoda, convocou hoje uma conferência de imprensa para anunciar a decisão, exactamente como fez a Honda no início do ano. A marca fundada por Kiichiro Toyoda em 1937 junta-se hoje à Honda e à Bridgestone como os últimos construtores japoneses a abandonar o “Grande Circo”.

    A Toyota entrou na Fórmula 1 em 2002, mas nunca fez resultados fantásticos, nem nunca foi capaz de justificar os budget gigantescos com que sempre correu (300 milhões de dólares por temporada. Em 139 Grande Prémios disputados, a Toyota foi incapaz de vencer uma corrida. A marca nipónica esperava ficar na Fórmula 1 até 2012, mas outros valores terão falado mais alto.

    Com um bom resultado na derradeira corrida realizada em Abu Dhabi, a equipa Panasonic Toyota Racing terminou o Campeonato Mundial de Formula 1 na 5ª posição de construtores em 2009.

    Apesar da crise, a Toyota Motor Company, líder mundial entre os construtores automóveis, terá perdas operacionais menores que as esperadas no primeiro semestre do ano fiscal, em consequência do aumento das vendas e da desvalorização do iene. Este ano, a Toyota registou um prejuízo operacional de 2,7 bilhões de dólares na primeira metade do ano fiscal.

    Com a retirada da Toyota, abre-se a porta da Fórmula 1 à nova estrutura que comprou a BMW Sauber F1 Team.

    PORTA ABERTA PARA A QADBAK…PORTA ABERTA PARA O ALVARO …?

    • Desde quando é que o AP está ligado à QADBAK?

      • caro NR , sabe-se que o AP está em negociações com uma equipa que não é das novas. sendo a qadbak a ex-bmw/sauber , que ja la estava, pode ser esta a equipa com a qual o alvaro está a negociar, e com a qual irá testar em dezembro.
        se calhar era desta noticia que o varinho estava à espera para decidir se assinava ou não com a virgin/manor…!

      • e acrescento o seguinte : nao posso confirmar agora,mas penso que ha capitais malaios,mais concretamente a petronas,patrocinadora de longa data da sauber. malasia=meritus …?

      • Ou então o Álvaro estaria a negociar com a Toyota, e agora é que assina pela Manor.
        Ou então estaria a negociar com a BMW, e aí as coisas até se complicarão para o Álvaro entrar para a F1, pois terá mais alguma concorrência.

        Pelo menos as coisas estarão mais definidas, e pode ser que haja fumo branco em breve.

        E se o que o Quark refere, de haver capitais malaios a apoiar o Álvaro, tanto pode ser a Lotus, como pode ser efectivamente a Sauber-Qadbak, que se fala de estar a concurso para receber o apoio da Petronas (e daí o não-apoio da Williams à entrada da Saubar-Qadbak, que assim iria para a equipa de Sir Frank Williams).

        Continuo confiante na entrada do Álvaro na F1, e mesmo que seja pela mão da Manor, acredito que conseguirá pontos, como coloquei na votação (1-5), até porque acredito que esta Manor estará um pouco acima do nível das restantes novas equipas.

      • A Lotus já disse por mais que uma vez que quer nesta sua primeira temporada 2 pilotos experientes, 1 mais velho e outro mais novo, para ajudarem a equipa a crescer mais depressa. Por isso tal como Fauzy (o mais cotado piloto malaio da actualidade), Parente também não é opção.

        Quanto à possibilidade Sauber (como gosto mais de lhe chamar) a conversa já poderá ser diferente, não só pelos contactos malaios (a acreditar nalgumas notícias divulgadas) como pelo Peter Sauber que costuma “ter olho” para jovens valores.
        Mas continuo a acreditar mais na Manor/Virgin como a melhor hipótese de Parente chegar à F1.

      • @nuno pereira
        quando falei em capitais malaios referia-me a apoios da sauber qadbak que, ainda que actualmente não sejam patrocinadores do AP,ja o conheçam da aventura com a meritus na gp2 asia e tenha ficado com boa impressao do nosso piloto.

      • @quark, o que eu queria referir é que uma das razões apontadas (talvez a principal na realidade, mas não divulgada para o exterior para não parecer mal) de a Williams, para não deixar a 14ª equipa (Sauber) entrar, seria o facto de a Petronas (malaios) estar interessada em patrocinar a Sauber, em vez da Williams. Ou seja se não houvesse Sauber, a Williams receberia esse patrocínio.
        Isto é apenas aquilo que li algures, e que terá alguma razão de ser. Agora não terão tantas razões para justificar a negação da entrada da Sauber, porque se fosse como referi (ou seja, “não deixamos entrar a Sauber porque tiram-nos um patrocinador), não ficaria nada bem ao Sir Frank Williams e à sua equipa.

        Ou seja, a previsível entrada da Sauber pode, analisando novamente a questão, ser boa para o Álvaro, se estes fossem a outra equipa com que o Álvaro estaria a negociar.
        Assim sendo, pode ser mesmo agora que o Álvaro assine, e não seja pela Manor…

  10. mais um facto a ter em conta : o homem forte da lotus chama-se … Tony Fernandes.Sim é um “português” de Malaca filho de uma “portuguesa” de Malaca e de um “português” de Goa, é dono da Malasyan airlines, e é tb o patrão da Lotus F1… “comprou” esses direitos à casa mãe a Proton..
    nao posso confirmar a veracidade desta informação pois encontrei-a no autosport.pt

    • Pois eu acredito tambem na ex BMW,talvez o teste seja por estes eu ja aqui tinha referido isso, mas dissera-me logo que eles não iam ficar na F1.Reparem que Peter Sauber tambem tinha ido buscar o Kubica quando este tinha feito um teste pela Renault.A Manor tambem parece um bom projecto pois o Alvaro não tem receio das coisas novas, ele sabe pore os carros a jeito para serem competitivos.Mas a ex BMW, pode ser bom pela experiencia que ja tem de F1, e parce que vai ficar com motores Ferrari, sempre competitivos.Enfim tambem por aqui pelo blog nunca ninguem vai dizer muita coisa.Pois o ano passado quando o Alvaro não assinou pela RE,mas sim pela Ocean, não foi por aqui que soubemos.Isto aqui e so para tirar-mos duvidas.

      • Parece que a Renault tambem se vai reunir para deixar a F1.Isto esta lindo
        esta.Fica so a Ferrari como montadora.

      • oh amigo JN,quanto a si não sei, mas foi por este blog que fiquei a saber do AP na ORT…

    • Tens andado distraído…🙂
      Isso já é conhecido desde que a Lotus preencheu a vaga da BMW.
      Saiu inclusivé na revista AutoSport, há 3 semanas, um artigo sobre todas as novas equipas de F1 e na parte da Lotus falava obviamente do Tony Fernandes (não confundir com o Tony Teixeira, da A1GP). E as informações que indicaste são correctas.

      Posso aproveitar para deixar aqui mais alguns dados sobre ele e a Lotus:
      Tony Fernandes assumiu o controlo do projecto da Litespeed (que a FIA recusara em Junho) e com os apoios do governo da Malásia e da Proton (principal construtor malaio e detentor dos direitos da marca “Lotus”) conseguiu transformá-lo talvez no projecto mais credível dos 4 que se prestam para integrar a F1 a partir de 2010.
      Esta pretende ser a todos os níveis uma equipa verdadeiramente nacional, usando tudo o que for possível “made in Malaysia”:
      A empresa que está à frente do projecto da equipa de F1 chama-se 1Malaysia F1 Team (inspirada na campanha de unidade nacional lançada pelo governo, num país onde há 3 etnias dominantes) e T.F. aposta na tecnologia local para progressivamente fazer com que mais componentes do Lotus de F1 sejam feitos na sua fábrica em Sepang.
      Em 2010 vão até abrir uma escola para mecânicos e engenheiros malaios com vista a serem posteriormente integrados na equipa de F1.
      Alex Yoong (*) foi a pessoa incumbida de encontrar jovens pilotos malaios com talento que a equipa possa usar a partir de 2010.
      A credibilidade deste projecto é muito grande (a contratação de Mike Gascoyne para Director Técnico contribuiu muito para isso), havendo muitos elementos da Renault e Toyota (pelo menos) a tentarem fazer parte do grupo de 225 pessoas que vão constituir a equipa.
      Para já é uma equipa de ex-funcionários da Toyota que está a projectar o chassis (com a supervisão de Gascoyne e Jean-Claude Migeot a tratar da aerodinâmica) mas a partir de Janeiro é a equipa Lotus que tomará as rédeas.
      Foi até Gascoyne quem descartou peremptóriamente a possibilidade de correrem logo no seu ano de estreia com 2 pilotos malaios pois isso atrasaria imenso o desenvolvimento do carro de F1 pela falta de experiência deles. Assim, a equipa ideal, segundo ele, seria ter 2 pilotos experientes, um mais velho (tipo Trulli ou Heidfeld) e outro mais jovem (Kovalainen, Glock, Nakajima, Davidson, Sato ou Sutil – foram os nomes por ele referidos na altura). E deixou ainda claro que tem o dinheiro suficiente para contratar os pilotos com base no talento e não nos apoios que trazem para a equipa.
      E é nisto que eu me baseio para descartar a hipótese do Parente correr com eles em 2010. Não pelo talento, entenda-se, mas pela falta de experiência na F1.

      *: Alex Yoong, agora com 33 anos, é o mais consagrado piloto malaio, tendo corrido na F1 (2001 e 2002) pela Minardi (um 7º lugar foi o seu melhor registo), na A1GP (2005/06 a 2007/08) – onde obteve 3 ou 4 vitórias e fazia equipa com Fairuz Fauzy (27 anos), o nome mais falado para ser o 1º piloto malaio a integrar a equipa Lotus de F1 – e na GP2 Asia Series (2008/09).

  11. Tá lindo isto, tá tá………

    Agora vai a Renualt……….

    Bom voltamos aos anos 70 e 80 com apenas garagistes…….

    tambem não é mau…….

    Mas ainda falta pneus e parece que ninguem quer calçar os F1.

    Vamos é ter mais pilotos no desemprego que equipas com budget para contratar.

    Silly season como está não me recordo e são mais de duas decadas de F1.

    Só espero que a polaris saiba o que anda a fazer…….

    Abraço

  12. ATENÇÃO:

    AO MENOS UMA NOTÍCIA… OFICIAL:

    ESTÁ NO SITE DO AURORA GROUP E É DE HOJE 4-11-2009:

    Aurora Group is proud to announce the partnership with Polaris Sport to promote Aurora Group and the VIP clubs.
    The mother company of Polaris, Gestifute, is one of the leading companies in the world of sports agencies and sports marketing. Lead by FIFA agent Jorge Mendes, Gestifute has mediated some of the world’s biggest transfers and has achieved a new world record with the transfer of Cristiano Ronaldo to Real Madrid.

    Polaris Sport was born to better manage the image rights of the athletes represented by Gestifute and has been ground-breaking in introducing in Portugal many of the international standards in sports marketing. Beyond football, other athletes and other sports have been targeted, in which Alvaro Parente in motorsport is one of its main assets. Gestifute shares many of the values and goals of Aurora, also offering its clients unique experiences, namely in the sports area.

    Uma parceria que eu achava já oficializada mas afinal ….

    • quando se diz que faltam “detalhes” p o alvaro assinar, podem ser estes anuncios por parte dos seus patrocinadores.
      no essencial,o q leio aí é que a aurora vai abrir os cordoes à bolsa,e isso pode ser bom p o alvaro e tambem para termos f1 no algarve em 2010 !
      é menos um detalhe.quantos faltam? está quase…

  13. Vejo com bons olhos a saída da Toyota. Abre entrada à Sauber sem estar condicionada a ter o soucek ou o piquet. Por outro lado deixa de haver a vaga ocupada pelo koboyashi.
    A equipa da base europeia da toyota passará, penso eu, a ser a 14ª equipa. Á partida já não contará com a oposição da Williams por causa do patrocínio, e por outro lado não está condicionada a ter de contar com o koboyashi porque o patrão já não é o mesmo.

    Quanto à hipótese da renault também abandonar, penso que será estranho porque tem de limpar a sua imagem, e por outro lado já assinou com o kubica, mas veremos.

    • Hoje em dia toda a gente está assustada com a saída das equipas, nomeadamente as construtoras, mas sem fundamento.
      Também não acredito que a Renault saia agora que tem contratos assinados com pelo menos um piloto, o Kubica, para além de andar no mercado à procura de patrocinadores, já para não falar de tentarem limpar a imagem de equipa, por tudo o que foi descoberto recentemente, mas também pelos resultados e prestações recentes do carro, precisamente desde que saiu o Briatore.
      Dizia o mesmo precisamente ontem sobre a Toyota, e hoje anunciaram a saída. A ver se amanhã não desmentem o que acabei de escrever.

      Agora não acredito é que, primeiro vá haver uma 14ª, e segundo que alguma outra equipa pegue nas infraestruturas que a Toyota tem em Colónia.
      Quanto à 14ª equipa, e depois de todos os problemas, que se repetiriam, para as equipas antigas aceitarem TODAS a tal nova equipa, dificilmente a FIA vai permitir que uma nova equipa se inscreva. E a questão também seria qual: uma das que foram recusadas (e que também já teriam uma base operacional preparada), ou uma nova candidata?
      Quanto ao uso da base operacional em Colónia, creio que aquelas infraestruturas já foram usadas no passado pela Toyota aquando de outras aventuras, se não me engano o mundial de ralis, e pelo comunicado acredito que continuem com as mesmas para talvez as usarem para uma nova aventura no desporto motorizado, não necessariamente a F1, talvez Le Mans, ralis, Turismos, Fórmulas de promoção, ou outra competição.

  14. “Sir Richard Branson is still refusing to confirm the open secret about his plans to leave Brawn and rename the new Manor Formula One team ‘Virgin F1’ in 2010. “In a month we’ll let you know,” the British billionaire said in a news conference in Italy earlier this week.”

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091105145331.shtml

      • É de mim, ou a notícia da bola está desactualizada.
        Ou já não sei nada de inglês, e na notícia do F1-live está claramente dito por 2 responsáveis da Renault que vão correr em 2010, mas na bola referem que só no final do ano é que se sabe se a Renault vai continuar.

    • Pela teor dos comentários não há dúvida de que a Renault fica para 2010, agora o que parece é que daqui a 2 meses o Carlos Ghosn vai explicar em que moldes fica (se continua detentora de 100% do capital da equipa ou apenas parcialmente, com que patrocinadores, etc) e provavelmente se ficará para além de 2010…

  15. Eis a lista até agora feita pelo 16 Válvulas:

    Brawn GP: Jenson Button + (Nico Rosberg) e PT-(Luca Filippi)
    Red Bull: Sebastian Vettel + Mark Webber e PT- Brendon Hartley
    McLaren-Mercedes: Lewis Hamilton + (Kimi Raikkonen) e PT- Gary Paffett
    Ferrari: Felipe Massa + Fernando Alonso e PT’s- Fisichella, Badoer e Gené
    Renault: Robert Kubica + (Romain Grosjean/Timo Glock/Heikki Kovalainen) e PT’s- Adam Khan e Davide Valsecchi
    Williams: Rubens Barrichello + Nico Hulkenberg e PT’s- (Alex Wurz/Dani Clos)
    Force India: Adrian Sutil + Vitantonio Liuzzi e PT’s- (Vitaly Petrov/Karun Chandhok)
    Toro Rosso: Sébastien Buemi + Jaime Alguersuari e PT- Brendon Hartley
    Virgin-Manor GP: Lucas di Grassi + (Álvaro Parente) e PT- (Adam Carrol)
    Campos Meta 1: Bruno Senna + (Pedro de la Rosa) e PT’s- (Roldán Rodriguéz e Andy Soucek)
    Lotus: (Jarno Trulli + Fairuz Fauzy/Nelson Piquet Jr./Vitaly Petrov) e PT- (Pastor Maldonado)
    Sauber-Qadak: (Nick Heidfeld + Christian Klien) e PT- (Neel Jani)
    USF1: (Takuma Sato + JR Hildebrand/Jonathan Summerton) e PT- (Alexander Rossi)

  16. Uma pequena actualização na minha lista…

    Virgin-Manor GP: Lucas di Grassi + Álvaro Parente e PT- (Adam Carrol)

    Reparem que os () sairam do Álvaro. Que quererá isto dizer?😀

    • Não quererá dizer nada..

    • quer dizer que a virgin contratou o alvaro parentesis ?!? :O

    • Espero que isso signifique o normalmente significa, ou seja, a confirmação em como o Álvaro Parente assinou pela Manor GP, assim como o Di Grassi já o terá feito, mas só daqui a cerca de um mês, é que a Virgin irá anunciar os seus planos, e isso quererá dizer que será por essa altura que se saberá quem são os pilotos da Manor, eventualmente, mas antes dificilmente.

      Como já disse por aqui no passado, daqui a um mês saberemos para onde vai o Parente.

  17. Quando está sem os parentesis… significa que o piloto está confirmado. 8)

  18. @ Diogo Oliveira

    Esteja calado e não iluda as pessoas. Já se asistiu a muita coisa dessa.

    Está a disputar o prémio para a forma mais original de confirmar o AP na F1, mas sem confirmar?

    Se está confirmado revele as suas fontes, que suponho sejam Seguríssimas!

    Caso contrário, esteja calado como muitos outros que aqui vêm ver se ha novidades. Mas como não as ha, voltam 1 hora depois. Não deixam é bitaites desse género.

    • Ei lá! O Sr. Pedro Delgado entrou por aqui dentro com a força toda, e quase que deita a porta abaixo.

  19. Pedro, apenas vou dizer uma coisa que irá dizer muiiiiitas coisas:

    Faço parte da equipa do blog oficial 16 Válvulas. Tenho dito….

  20. Oxala esteja tudo ok fico bastante contente caro Diogo Oliveira.Mas so para dizer embora não queira dizer nada, masno Diario de Noticias de hoje vinha Virgin-Manor-pilotos Di Grassi + Alvaro Parente + Andy Soucek.A Minha pergunta e como aparece o Soucek para a Manor?
    Obrigado- Abraço

  21. Pedro:
    O Diogo Oliveira enquanto participante do blog merece todo o respeito pois é exemplar quer nas opiniões quer nas afirmações e quem acompanha o blog desde o inicio sabe-o bem pelo que esse esteja calado que lhe endereçou penso que merece um pedido de desculpas pois este blog prima desde o inicio pelo respeito entre as opinioes e divergencias dos seus participantes.
    Eu nao sou nem moderador nem ninguem aqui no blog, apenas nao gosto de ver este tipo de arrufos! Tenha calma e vamos aguardar a confirmação desta noticia!
    Depois do que aconteceu no passado e assumido o erro do anuncio do Albuquerque na ORT em 2009 nao acredito que o pessoal do 16valvulas que desenvolve um trabalho fabulastico fosse afirmar algo sem confirmação absoluta.
    Eu acredito no Diogo e arrisco me a dizer para colocarmos o champagne no fresquinho🙂

    Um abraço e nao me leve a mal🙂

    • Caro Nunov,ja o procurei no seu local de trabalho mas não consegui estar consigo.Esta ainda por la a trabalhar?Desculpe usar o blog mas como não
      tenho o seu contacto.
      Abraço

      • Viva José!

        Ainda estou la a trabalhar claro, mas felizmente ainda tenho umas folguitas🙂
        Deixo lhe o meu numero 964695402 para quando la for ou quem sabe para irmos beber a champagne juntos🙂
        E consigo ta td bem????

        Abraço

      • Esta tudo bem.E verdade quando o Alvaro estiber confirmado, ou assim
        ligo-lhe e vamos beber um copo a saude do Alvaro eh eh

  22. O que eu posso dizer neste momento é que o Di Grassi e o Álvaro estão exactamente na mesma condição.

  23. Aquela do Filipe Albuquerque foi mesmo um grande azar nosso. Foi o próprio D.Alfonso de Bourbon, chefe da Racing Engineering, que confirmou que o só não ia buscar o Filipe para a equipa porque ele já teria um acordo com a Ocean. Acabou por não se confirmar.

    Pode ser que isso aconteça este ano, já que a Ocean precisa de um tuga. xD

  24. Eu acho que o pessoal aqui tá mas é todo à espera de um pretexto para emborcar uma garrafinha de chapanhe… eheh😀

    • Oh João o champanhe é o menos, porque o que a malta quer é mesmo o Alvaro la em 2010! Que esta historia se resolva rapido para começar a poupar para ir ver uma prova de F1 em 2010 e quem sabe porque nao em uma viagem organizada aqui no blog!

      Abraço
      Nuno

      • A brincar, a brincar… eu já andava a planear ir ver o GP de Donington… e ao fim de uns dias de planos, cancelam o raio do GP! Lá vai ter que ser Silverstone😀

        E vou ter muito que poupar, é um dinheirão!

      • Joao e porque nao Spa ? Adorava conhecer o circuito e parece ser o circuito fetiche do Alvaro!

      • Bem visto! Ainda por cima convém ir ver enquanto ainda há GP de SPA! Como as coisas andam, qualquer dia até um santuário daqueles perde a sua corrida de Fórmula 1…

      • Estive a ver e temos a Ryan Air a operar para Bruxelas (Charleroy) agora tenho de investigar de Bruxelas a Spa como se vai, mas a Belgica é um pais pequeno pelo que nao deve ser dificil….
        Ja vou ver….

      • Caro João e Nunov,

        Não se esqueçam que eu vivo na Bélgica e se for necessário algum apoio logistico (ou outro) na organização da viagem até aqui a Spa, contem comigo para ajudar.
        Abraços e Força Varinho!

  25. Sr. Diogo Oliveira o Sr. se faz mesmo parte do blog 16 válvulas como diz deveria ter em atenção que ao fazer este tipo de insinuações sem as confirmar pode colocar em causa a idoniedade e credibilidade da equipa a que pertence.
    Das duas uma:
    Ou revelou algo que não devia e traíu a sua fonte.
    Ou é apenas um bitaite e não passa de uma tentativa de chamar a si algum tipo de protagonismo.
    Parece-me que em ambos os casos ficam mal na fotografia: – você ( caso não confirme o que insinuou ) e o blog 16 válvulas que perde credibilidade.
    Agora que eu queria que fosse o que estou a pensar que é …ah isso sim!!!

  26. A minha garrafinha ….já lá está….é só abrir….e Deus queira que o Sr do 16 válvulas não esteja a mandar bitaites…pq senão terei que beber a garrafita toda mas para afogar as mágoas!!!

  27. Se faço parte do 16 Válvulas? Hum… deixo isso para Fasterpt descobrir.😉

    Sobre o que eu disse, não há problema nenhum. Agora, claro que há cenas que não posso divulgar.😉

  28. Acredito no Diogo Oliveira. Ele é cá dos nossos e para avançar com algo é porque não foi instruído no sentido de não indicar. Já o João Pinho tinha dito para irmos preparando o champanhe. Acredito que falte agora a formalização dos contratos que talvez aconteça depois da Virgin oficializar o apoio.

    De resto, tenham calma, isto deve estar preso por dias. As garrafinhas refrescam no frigorífico.🙂

    • Concordo o Diogo Oliveira e ca dos nossos.Vou acreditar mesmo,mesmo eh eh .
      E ja esta a dizer bue.Para bom entendedor meia palavra basta.uff custou mas ufff.

  29. Caramba Sr. Diogo Oliveira assim é que não…porque acabou de as divulgar…ou não?
    É o que depreendo das suas palavras …Di Gassi já confirmou que está na Manor …ora se o Álvaro está em igualdade com o Di Grassi……Vou abrir a garrafa e é já…….yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyuuuuuuuuuuuuuupppppppyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

    • Nao o Di Grassi nao confirmou que esta na Manor! O pseudo entendido do Autosport portugues é que o afirma…..

      Abraço

  30. E aquela informaçãozita no site do Aurora Group……
    Se quem entra com € o afirma…..
    Depois outro dia a procura de noticias do Alvaro encontrei uma apresentação em PDF de uma tal ADF International Public Relations que é nada menos que uma apresentação do plano de 2010 do Alvaro Parente em Ingles e em que uma das contrapartidas do projecto é a possibilidade de outros negocios uma vez que trabalham com alguns dos jogadores mais famosos do mundo.
    Ora o Aurora Group anuncia um acordo com a Gestifute…..
    Coincidencia????

    • sim esse acordo já o referi aqui mas ninguém lhe ligou assim muito, para mim foi um sinal…

      • Faster eu acho que o maior sinal foi anuncio que o Alvaro em 2010 estaria na F1 apenas com um Just Confirmed…….
        Agora juntando as peças e com essa apresentação que encontrei parece me obvio este acordo…. Aliás a ligação da Soccerade com o CR10 ja deve ser fruto da ligação Socceradde/Alvaro na Gp2….
        Mas isto just my opinion como dizem os outros🙂
        Abraço

      • @nunov
        ADF é a representante angolana da hublot.
        atenão que o CR7 ou CR9 ja era patrocinado pela soccerade antes que o AP.

        @fasterpt – eu liguei ao seu comentario e até disse que os detalhes podiam ser esses !

      • Caro Quark acho que nao, mas nao queiro ateimar…. Ainda m lembro das garrafinhas sem a fotografia do Ronaldo e de andar a peskisar quem era a Socceradde quando apareceu com o Alvaro em 2008 na Gp2. Depois é que o CR apareceu….
        Penso eu de que….

        Abraço

  31. Não… o Di Grassi apenas confirmou que tinha tudo bem encaminhado para assinar com a Virgin. Aliás, o único piloto que confirmou um lugar numa equipa nova foi o Bruno Senna. O resto, confirmado ou não, ainda nem abriu a boca.

  32. Acho q vou começar a ter problemas cardíacos….

    • Calma que não é caso para tanto. Isto não a final da Champions de 2004… aí sim ainda nos dava alguma coisa má. xD

    • Calma meu amigo, guarde o coração para as corridas!

    • Tu vais começar a ter …ora eu ….já tenho…..já fiz uma arritmia cardíaca de certezinha absoluta!!!!!!!!!!
      o que vale é que acho que o champgne é bom para as arritmias….lol

  33. Amigos

    Se o destino do Alvaro for mesmo a Manor nunca antes de dezembro se saberá alguma coisa
    Até porque o homem da massa (Richard Branso) já disse que só daqui a um m~es é que anunciava onde ia por os euros, se na Brawn (treta) ou criaria a VIRGIN F1.

    por isso basta de especulação que já chateia.

    Uma sugestão João, abre um tópico novo.
    Que tal “O que muda na F1 em 2010”

    e vamos aguardar seramente que a polaris sport se digne a informar que andam a fazer ao nosso menino.

    Abraço

    • Peço apenas que aguentem mais uns dias com este artigo; logo que a faculdade mo permita, farei um novo artigo dedicado aos patrocinadores do Álvaro.

  34. Desconhecia aquele trabalho, mas já vi um exactamente igual com um outro grande piloto, este um desperdício autêntico: Michael Ammermuller.

  35. Desculpem, o comentario anterior foi para o lugar errado.So me apercebi depois.E do stress, a garrafa de champanhe esta a perder o gás.Continua a não haver uma palavra sequer oficial.Anda muito nevoeiro em torno do Alvaro.Venha de lá um D.Sebastião, com uma grande noticia.Eu acredito.

  36. Ontem o Diogo Oliveira escreveu aqui no fórum que o Di Grassi não estava confirmado na Manor referindo que o mesmo apenas emitiu declarações a dizer que estava tudo bem encaminhado.
    Curioso pq hoje estive no blog 16 válvulas e está lá uma notícia que diz textualmente :

    Lucas di Grassi assinou contrato com a Virgin Racing na semana passada, mas o anúncio oficial só deverá ser feito depois do GP de Abu Dhabi quando a equipa der a conhecer os seus planos.

    No entanto mais á frente refere as tais declarações em que o próprio se recusou confirmar essa assinatura.

    Em que é que ficamos??? …..é que isto é muito importante pq o Diogo Oliveira diz que o Di Grassi está exactamente como o Álvaro!

    • Se o Alvaro estiver como o Di grassi , então está muito muito bem …………………está claro que so apos a assinatura da Virgin / Manor é que os pilotos irão ser anunciados, começa tb a ficar claro que os pilotos estão escolhidos e os contratos poderão estar assinados……..

  37. Virgin to hire di Grassi

    The British team, promoted to F1 under the name Manor Grand Prix, will be known as Virgin Racing from now on. Renault’s reserve driver since Valencia, Lucas di Grassi, will be the team’s first race driver.

    The Brazilian said he will sign the deal with Virgin as soon as his current contract with Renault ends in six weeks time.

    – At the moment my hands are tied because Renault has an option to extend my contract until 2010. The option’s deadline is after the Jerez test in early December. I will drive that test because only the new drivers are allowed to test there.

    – I have been informed that Renault is looking for an experienced driver to partner Robert Kubica so they are not going to use the option. Before the option’s deadline, I cannot commit myself elsewhere.

    Already at this stage di Grassi says his driving at Virgin is 80% certain even if no deal is made yet.

    – They promised me that I will be in the team next year. I think that together with Lotus, Virgin is the strongest one of the new teams.

    Di Grassi has cut all ties with Flavio Briatore and is now acting as his own manager.

    Besides Campos, also Virgin has decided to hire two rookies. Together with di Grassi, Portugal’s Alvaro Parente seems to be making the step to F1.

    Source (in Finnish): http://www.ts.fi/f1/uutiset/82165.html

    • o nome alvaro parente começa a ser cada vez mais repetido na imprensa internacional…! está quase…
      pelo que entendi,so depois dos testes,quando o contrato do di grassi acabar,é que vão ser anunciados os planos da virgin.
      Excelentes noticias,vamos ter calma pessoal,daqui por umas semanas vai ser a loucura !

      • O autor dessa noticia é o Luis Vasconcelos da autosport por isso…. vale o que vale!

      • pois

        Luis Vasconcelos

        Mais do mesmo……..

  38. Álvaro Parente quase Virgin

    O jovem Álvaro Parente está cada vez mais perto de concretizar o seu ingresso na Fórmula 1 na próxima temporada, e até ao final do mês em curso deve ser revelado o nome da equipa, na sequência das negociações desenvolvidas pela PolarisSports, empresa associada da Gestifute, do empresário de futebol Jorge Mendes. “Com a experiência que temos acumulada no âmbito do marketing, é normal que estejamos atentos aos melhores do mundo em qualquer desporto. Temos projectos para investir nesta área, como é o caso do piloto de GP2 Álvaro Parente. Temos a certeza de que em 2010 vai lograr competir na Fórmula 1”, afirmou, em entrevista ao diário “Marca”, no passado mês de Agosto, o gestor da carreira de Cristiano Ronaldo. A futura Virgin F.1, nascida a partir da estrutura da Manor, em cuja equipa de F.3 chegaram a correr Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton, será o destino mais provável do jovem piloto portuense.

    Segundo O JOGO apurou, o projecto da PolarisSport para a F.1 já tem uma parte dos patrocínios indispensáveis assegurados, devendo ser fechados novos contratos nas próximas semanas.
    __________________________________________

    Sofrer até ao fim como com o Monteiro lol

    • Pois e mais do mesmo do Sr.Luis Vasconcelos do Auto Sport, ummm vale o que vale.
      Uma coisa que pelo menos ao qual estou certo e que todos os que aqui comentam,querem ver o Alvaro na F1.Mas estamos na mesma, as ultimas noticias são de 09-10-09,dai para a frente eu pelo menos não li mais nada a não ser soposições.

  39. Novidades desta noticia = 0

  40. Afinal João Pinho,em que ficamos?Esta, não esta,esta quase mas?Afinal esta longe ou perto da Virgin F1?

    • Não percebo o José… dirige-se a mim como se eu estivesse a dar informações contraditórias!

      Se quer saber o que eu acho e o que eu tenho para dizer, basta ver os meus outros comentários, eu sou só o João Pinho, não represento todo e cada um dos comentários feitos neste blog. Já respondi às suas perguntas umas 15 vezes… calma, precisa-se!

  41. Talvez o Luis Vasconcelos nao seja de muita confianca mas o Lucas di Grassi explica que nao assinou com a Manor/Virgin porque ainda esta sob contracto com a Renault e que por isso vai ainda fazer um teste com eles em Dezembro.

    Como eu tinha dito a algum tempo atras aqui acho que o Alvaro tambem vai fazer esse teste e depois tudo se vai decidir, tambem foi dito por outras pessoas aqui que o Alvaro esta na mesma situacao que o di Grassi e esta entrevista demonstra um pouco isso.

    Portanto antes de Dezembro nao devemos ter mais noticias ate porque a Virgin tambem ainda nao anunciou oficialmente a ligacao com a Manor.

    Acho que esta tudo bem encaminhado para o Alvaro e so uma questao de tempo.

    • Estou de acordo com o seu ponto de vista.O teste do Alvaro devera ser tambem com a Renault?Mas sera um teste em que irão comparar os dois pilotos, para ganhar o lugar na Renault, e o que mostre melhor trabalho entrarara para la?Ou não tera nada a ver, e o Alvaro assinara ou ja assinou pela Virgin/Manor?Falta explicar isso,mas ate hoje nada.

      • Se o teste correr bem pode ser que fique na Renault mas se nao ficar pode ser uma maneira de fazer um melhor negocio com a Manor/Virgin pois ira demonstrar o seu potencial.

        O segredo e alma do negocio, portanto antes do teste nao vamos saber muito e este teste, se acontecer, de uma maneira ou de outra so pode trazer coisas positivas.

    • P.S: Os Ingleses tem um ditado “Good things come to those who wait”.

      Esta na altura de acontecer algo bom ao Alvaro e ele tem muitas pessoas a fazer tudo para que ele va para a F1.
      Tiago Monteiro – tem optimos contactos na F1
      Jorge Mendes – todos sabemos o que ele pode fazer
      Todos nos neste forum e todos os sponsors.

      Somos um pais pequeno mas temos um ENORME potencial e a pouco e pouco vamos o demonstrar, alias ja o demonstramos em muitas areas.

      • Rui

        Sem duvida que nos proprios substimamos as nossas capacidades.
        Apesar de estarmos NA COSTA LESTE DA EUROPA somos lideres mundiaias em muitissimas areas.
        E se alguem merece algo de bom esta ano é o Alvaro, pela sua qualidade, pelo seu esforço e dedicação, e pela sua tenacidade e grandeza perante as adversidades.

        Assim, se o ditado se concretizar apenas se fez justiça.

        Até porque se o Bruno Senna tem um cockpit, muito mais terá o Alvaro.

      • Pelo que o Pedro Moreira dos Santos disse no último Perguntas e Respostas aqui do fórum, os contactos que estão a fazer foram feitos apenas por iniciativa deles, nada que o Tiago tenha arranjado.

        Podes ver a pergunta e a resposta em
        https://alvaroparentegp2.wordpress.com/2009/09/25/p-r-a-parente-e-p-m-santos/#comment-5980

      • Sim e verdade tambem li isso.Os contactos estão a ser feitos pela
        Polaris não ha interferencia do Tiago Monteiro.Embora acredito que
        ele possa dar umas dicas e ajudar a contactar pessoas nesse meio.
        Mas e bem verdade que o Alvaro merece estar lá.O Senna tambem
        andou bem em 2008, mas precisa sedimentar o seu potencial, esperar
        se existe ou não.E A F1 e o tira teimas, reparem que o Koba ate não andava
        nada e agora na Toyota fez duas boas corridas, va la perceber isto enquanto
        o Grosjean andou sempre aos papeis.

  42. Perdão

    COSTA ESTE DA EUROPA, loooooooo

    • Costa OESTE, queres tu dizer.

      • Poente, diria eu!😛

      • Costa sul da Europa digo eu.Fogo que droga.

      • talvez mesmo o canto sudoeste, não?

      • Poente ou oeste é o mesmo.

        Mas o Jorge é capaz de ser o que tem mais razão, porque estamos mais exactamente no canto sudoeste da Europa.

        Sul é que não, porque o que mais temos a Sul na Europa continental é o Algarve, mas depois há o sul de Espanha, Itália, Grécia…

    • O miguel ramalho é capaz de andar a precisar das novas oportundades, lololl

      • De novas oportunidades acho que todo o ser humano precisa
        dessas do Socrates dispenso.
        carne para encher chouriços, prefiro os da aldeia.

        Ok pontos cardeias não são o meu forte. mas tambem na tropa era de transmissões………….

        mas se algum entendido na matéria definir o sitio agreço a lição.

      • Eu tambem fui transmissoes.Tirei a recruta em Arca Dagua no Porto, e
        depois estive em Lisboa na Graça.eh eh

  43. Eu tambem estive em arca d’agua
    de que ano és??

  44. Sou de 1982 Miguel.Devo ser mais velho que voce, mas andei la a arranhar.eh eh

  45. http://www.autosport.com/news/report.php/id/80104

    nesta entrevista,franz tost da toro rosso refere que em dezembro vai haver testes da f1 apenas para rookies,nos quais vao testar brendon hartley (ex campeao de f3 inglesa,se nao estou em erro) e possivelmente mais um piloto,sugerido pela redbull.
    … nao foi o nosso amigo christian horner que arranjou um teste ao varinho com a arden à cerca de um ano atrás ? não é a redbull que tem motores renault… ? 😉

  46. Boas Amigos

    Continuamos num deserto de noticias…………….
    Até doi!!!!!!!!!!!!!

    Abraço

    • Pois e Miguel foi de 1987, a diferença não e muita o tempo passa a marca fica.
      Estou consigo e um deserto de noticias, a malta sofre eh eh.
      Mas esta do amigo Quarq tambem tem logica, so pelo motivo soccerade e que pode haver problemas não sei não.

      • No entanto penso que a Toro Rosso vai ficar com os mesmos pilotos,
        Buemi e Alguesuari, portanto por aqui não vira nada de novo.A não ser
        queo Buemi de o salto para outra equipa não sei não.Cada vez estamos
        mais na mesma e os dias a passarem e nada.

      • Penso que a Soccerade não seria um entrave, pois a Soccerade “joga” na luga do Powerade, e não na liga de Red Bull.

      • Queres dizer com issoJoão que o teste pode ser pela Toro Rosso?Mas o Buemi ja assinou segundo um site Brasileiro e dizem que o Alguesuari deve assinar tambem por causa do grande patrocinador Repsol.
        Cada dia que passa nada de novo e ainda mais confusão.Não falta lenha para a fogueira e bom sinal.

      • Se pode? Pode, pode ser com a Toro Rosso. E também pode ser com a Renault, com a BMW e não sei com mais quem… é apostar e ver quem ganha😛

  47. tudo aponta para que a toro rosso fique com os mesmos pilotos.ao que parece os testes em dezembro vao ser só para rookies,portanto é normal que o AP lá esteja mesmo que nao seja na manor,que so começara a testar em fevereiro.
    na renault vai testar o di grassi,que ja o disse publicamente, e o senna tambem pode testar,segundo o autosport.pt . segundo essa mesma fonte a renault vai ter 3 dias de testes,e faria sentido testarem 3 pilotos, sendo que o 3º deve ser grosjean e nao parente,mas nunca digas nunca ( ou como dizem os zbórdinguistas,nunca digas forever lol )
    eu aposto na qadbak sauber como a equipa pela qual o alvaro vai testar.
    mas tambem nao podemos esquecer que o horner é amigo…
    atenção amigo josé neves : nao confundir o teste de dezembro com a epoca de 2010.tudo indica que o alvaro deve mesmo assinar com a virgin.este teste ,que em principio será feito com outra equipa,é outra coisa diferente.

    • Uhm duvido Quarq.No inicio de Dezembro a Ferrari, vai testar uns quantos pilotos do campeonato F3 Italiano.
      A Williams testara Andy Soucek campeão de F2.
      BMW Sauber, Alexander Rossi,e Esteban Gutierrez, vencedor final da formula BMW
      Red Bull, o campeão Ingles de F3,Daniel Riccardio.
      Renault, Digrassi e Senna.
      Toro Rosso, Brendon Hartley.
      Onde cabe o Alvaro, nem uma palavra a seu respeito.

      • Não percebo porque é que se sabe em que equipas vão testar os outros pilotos e do Álvaro não se saiba nada. Qual é o mal em anunciar?

  48. Só para meter lenha na fogueira, achei algo interessante :

    http://www.auroragroup.pt/news/alvaro-parente-in-formula-1

    O aurora group voltou a atrás na noticia que tinha avançado , em que o Álvaro já estava confirmado😛

    Mas não se preocupem, ele vai lá estar😉

    • Normalissimo! Entao o Alvaro nao oficializa e vem um sponsor e chiba-se todo?
      Alguem da Polaris viu que o pessoal aqui do blog descobriu a noticia e alertou o sponsor dessa inconfidencia….
      Eles andem aí a espiar-nos hehhehehhehheh

      Um abraço

      Ps- A rectificação foi feita com base no post do Joao Pinho sobre o artigo da autosport inglesa😛 hehheheh

  49. Para além do teste com a Red Bull do Hartley, e de outro protegido da Red Bull (afastando-se assim a possibilidade de um teste do Álvaro), a Red Bull vai testar com o Daniel Ricciardo, que ganhou a F3 inglesa. Pode ser que o Álvaro teste aí, mas não acredito.

    O mais provável de o Álvaro testar é com a BMW ou com a Renault. Ou ainda com a Toyota, se ainda andarem nessa. É que não nos podemos esquecer que o teste podia ter sido agendado com a Toyota, e agora que a equipa saiu, o teste até pode nem acontecer.

    Veremos, mas o marasmo de notícias até chateia, e muito.

  50. É tão certa a ida do Álvaro para a F1… tal como o facto de eu me chamar Diogo.

    • Assim esperemos e, por enquanto face à ausência de notícias, vou ter apenas que confiar que estás certo e ficar mais tranquilo.
      Mas a incerteza mantém-se enquanto não vir essa bela notícia confirmada oficialmente.

  51. A novel driver line-up for next month’s rare Formula One test is taking shape. General end-of-season testing is banned, but three days for the purposes of “young driver training” in December are permitted according to the 2009 Sporting Regulations.

    Only drivers with less than three races of F1 experience are eligible. The teams have decided to run at Jerez between 1-3 December.

    Ferrari has allocated the days to the top three finishers in the Italian F3 championship: Daniel Zampieri and Marco Zipoli, and the Mexican teenager Pablo Sanchez Lopez.

    Red Bull will run the British F3 champion Daniel Ricciardo and Brendon Hartley will be at the wheel of the Toro Rosso.

    Williams confirmed this week that Andy Soucek will be driving on the first day as his prize for winning the F2 title, before the team’s 2010 race driver Nico Hulkenberg takes over.
    BMW Sauber will be running with Formula BMW champions Alexander Rossi and Esteban Gutierrez.

    Gary Paffett will test for McLaren Mercedes; while Toyota had been expected to run Kamui Kobayashi until the carmaker announced its immediate withdrawal from F1.

    Renault will run the new World Series champion Bertrand Baguette as well as team test driver Lucas di Grassi.

    Force India is expected to turn out at the Spanish circuit with the Indian hopeful Karun Chandhok.

    que equipas é que sobram,nas quais o alvaro pode testar :
    -brawn ?!

    • Force India também é uma hipóteses, e seria curiosa: é que se usassem os mesmos fatos que usaram na GP2, seria uma boa publicidade à ORT. Mas não deixa de ser uma possibilidade.

      Voltando à realidade, para além da Brawn e da Force India, ainda temos a McLaren (afinal só foi anunciado um piloto para testar o F1), mas dificilmente o Álvaro testará por eles.
      Há ainda a Toyota, que foi uma equipa que se falou muito por aqui como sendo uma possibilidade para esse teste, mas na situação actual, como referi num destes dias por aqui, nem se sabe se testa.

      Assim sendo coloca-se a questão: estaria mesmo combinado um teste do Álvaro com um F1 em Dezembro?

      Mas há outras questões…
      E a existir essa combinação, esse teste era com a Toyota, mas agora já não vai acontecer? Ou era com outra equipa e eles já não vão fazer o teste? Ou será que era com uma equipa nova, mas como não conseguiu montar o carro a tempo do teste, não vai dar?

      Começo a ficar chateado com esta questão do teste, e não só. Foi dito há uns tempos por alguém responsável que o Álvaro ia testar “um dos carros mais rápidos do planeta”. Não disse que era um F1, mas assume-se que sim. Seria apenas uma forte possibilidade, ou quê? E será assim tão problemático indicar com quem vai testar?
      Tal como outros, também quero ver o Varinho na F1 em 2010, mas é preciso chegar lá vivo, e não sei se o coração consegue chegar lá de tanta ansiedade que isto vai provocando.😉

      Não há por aí uma alma caridosa que nos diga mais alguma coisa a nível oficial, o nível a que as coisas devem ser tratadas? É que pela imprensa (sensacionalista na generalidade) já é difícil acreditar. E, por muito que confie nos caros colegas do fórum/zona-de-comentários-do-blogue, não é bem a mesma coisa, como diz o anúncio.

      • Ora ai esta onde eu queria chegar.E ja o disse publicamente aqui no blog, voce
        esta a ficar chateado e eu ja estou.Então não era para dizerem alguma coisa,
        pelo menos se faz um teste ou não faz?Se não podem dizer a equipa tudo bem
        devera ser uma que o carro tenha quatro rodas pelo menos.Agora isto, ou faz
        ou não faz .Depois pedem calma.Calma e para quem não gosta de F1 e dedica-se
        ao futebol pesca ou afins.

  52. Meus caros ate que alguem venha desmentir, o Alvaro não vai testar com equipa nenhuma.O nome dele não aparece em lado nenhum para os testes que se vão realizar entre 1 a 3 de Novembro em Jerez.Temos todos, apenas muita vontade que isso aconteça.Então se rodar num F1 sera so em Fevereiro e sera pela Manor/Virgin, se não houver outra negociata por detras.Não vale a pena andarmos iludidos.

    • É de facto uma questão que não consigo compreender:

      Acho que o anúncio do teste do carro mais rápido do planeta veio em conjunto com as tais notícias da ( QUASE CERTA )ida do Álvaro para Manor F1.
      Desde essa altura….Nem uma notícia que seja….tamos quase na data dos teste de Dezembro e …NADA….
      Volto a dizer que não pretendo com a minha participação no fórum qualquer tipo de privilégios mas acho que merecemos algo mais….Pelo menos alguma consideração pela nossa dedicação e também para atenuar a nossa natural ansiedade….
      Em vez disso o blog tende a transformar-se num espaço de especulação e de palpites mais ou menos sérios que quanto a mim não servem como informação mas sim desinformação….eu tou a vir aqui cada vez menos….é a minha opinião e o que sinto…

      Resta esperar e fazer figas para que alguém oficialmente confirme o que todos queremos ver confirmado…ou então que faça um simples ponto de situação…só isso….

      É pedir muito???????
      Eu acho que não!

  53. Concordo e assino por baixo

    O Sr PMS deveria demonstrar mais respeito e consideração, por quem com muito esforço e dedicação criou este blog.
    Deveria tambem respeitar que sofre pelo Alvaro como nós todos.
    Não vejo de que forma uma palavra junto do Blog prejudicaria as negociações

    Assim se alguem da Polaris lê este bolg……. no minimo que diga olá

  54. Meus caros por muito que nós queiramos , se não existe confirmação se não se fala no nome do ALVARO é porque ele não vai testar , é simples não se pode confirmar o que não existe ou não vai acontecer…….infelizmente.

  55. epa tenham la calma rapazes
    nao se pode fazer ovos sem omoletas
    preferem que o pms esteja em reunioes ou aqui a falar do ainda nao confirmado futuro do alvaro?
    epa eu tambem gostava de ter mais informaçao mas e assim a vida
    e sei e tenho quase a certeza que o alvaro vai tar na f1
    A unica cosisa que me esta a a ssustar e isto
    http://f1.gpupdate.net/en/news/2009/11/10/brawn-virgin-renewal-doubtful/
    pois sem a virgin o trabalho da manor complica se
    mas vamos ver e ESPERAR
    por favor tenham calma

    cmprts

    • é isso mesmo andré quem fala assim nao é gago. não é a falar conosco que o futuro do varinho se resolverá,portanto o PMS tem mais que fazer.
      de qualquer das formas tenho a certeza que estão a fazer tudo para o alvaro estar na f1 em 2010.se nao se concretizar o teste,paciencia.
      prefiro ver o varinho ficar de fora nos testes em dezembro,do que testar com a ferrari e ficar apeado para o ano !

      • O eu sou muito Burro ou então não é mesmo compreensível esta ausência de notícias.
        Não me parece que em 10 de Outubro passado o PMS ou o staff do Álvaro tenha tirado férias mas o que é certo é que nessa data houve tempo ( e muito!!! ) para mandar notícias a tudo o que era Orgão de Comunicação Social e comunicar tudo e mais alguma coisa….inclusivé o nosso Álvaro ( jornais,Rádios etc ).
        De repente faz-se silêncio e até para se falar na confirmação de um teste não há tempo porque há mais que fazer!!!!??????….por causa das negociações!!!!???????
        Ou o staff do Álvaro é dotado de superpoderes e trabalha 24 h sobre 24 h e NÃO DISPÕE DE 2 MINUTOS para dizer aos apoiantes do Álvaro que o teste não se pode ou se pode ou nunca esteve para se realizar.

        Ou eu muito me engano ou a nossa importância está a variar na proporção inversa á da F1 ou seja, agora já não contamos porque a nossa importância para um piloto de F1 é diminuta e insignificante para a sua visibilidade….

        Pronto excedi-me….

        Bom mesmo é o trabalho de quem criou e mantém este blog e é por eles que não me alongo mais…por respeito….
        Quanto ao trabalho do staff do Álvaro espero que as 24h sobre 24 h deêm os seus frutos….e que lá para Fevereiro de 2009 se dignem a dizer qq coisa aqui a estes rapazitos que apoiam incondicionalmente o Álvaro e que ao fim ao cabo até o ajudaram a ter alguma ( pouca ) visibilidade….

  56. Tenham lá calma, vocês têm de ter paciência! Desde quando é que a Polaris está a faltar ao respeito a alguém?
    Não adianta vocês especularem nem andarem ansiosos, quando existirem notícias elas irão surgir, começem a ligar menos ao que surge na internet, até parece que tudo o que se fala nos sites é a pura das verdades.
    Mantenham a calma.
    Abraço

    • Engraçado……não adianta especular!!!!!
      Nem tão pouco acreditar no que vem na Internet!!!!
      Então e que tal acabar com as duas coisas ao mesmo tempo!!!!!!!!!!
      Para isso basta um comunicado oficial…PONTO DA SITUAÇÃO….e pronto…..
      Até tinha a vantagem de acabar com a feira das vaidades de alguns que vêm aqui gabar-se de saberem mais que a maioria e depois além de não dizerem o que sabem ainda criticam os que não sabem NADA.

      • Grande Fasterpt, tem aqui todo meu apoio.Deve haver aqui meninos que sabem muito ou então são super dotados.Concordo plenamente consigo.E verdade que ha gente que criou o blog,com muito respeito e depois o que tem isso.Querem o blog so para voces?Que raio de situação anormal não falar num piloto?Não confirmam nada porque não ha nada a confirmar, e começo a duvidar que o Alvaro entre para a F1, e que seja um Alonso, um Vileneuve, um Senna,como se isso fosse ir a praça e se comprasse.Ausencia de noticias e triste o blog viver de bitaites.E virem depois dizer assimtenham calma o Alvaro vai estar na F1, pois ate pode estar nem que seja a ver passar os outros tal como eu vejo na televisão.Pois tambem me excedi.

  57. Bom

    Dificilmente acredito que as equipes de F1 tenham tempo para estar reunidas com o PMS todos os dias, bem como os eventuais sponsors ou candidatos a.

    Um palavra não precisa de ser uma declaração.
    Basta dizer “estamos vivos”

    No entanto sou perfeitamente capaz de entender que se não há novidades então não há nada para dizer.
    Dai já aqui ter deixado uma sugestão.
    Vamos começar um novo topico.

    Como será a F1 em 2010 com as novas regras……. por exemplo

    Assim pelo menos distraimo-nos

    Abraço

    • Do pouco que sei o PMS está vivo e as negociações continuam, pelo que a nós, fãs, resta-nos aguardar que tudo seja concluído.

      • Você é realmente um felizardo!!!!!!!!

        Sabe pouco…..mas sabe…..os meus sinceros e invejosos parabéns!!!!!

      • Diogo

        Pela sua resposta você não leu o meu post.

        Abraço

  58. Mas vocês que novidades querem ?

    “Alvaro Parente assina pela Virgin” -> isto ? É que parece que novidades para vocês é SÓ e APENAS isto…

    Se ainda não há anuncio oficial é porque as negociações ( ou já está tudo assinado e falta aqueles pequenos detalhes para o anuncio ) prosseguem… Que culpa tem o PMS ? Aliás, eu nem sei o que voces queriam que ele dissesse … ” Estamos a negociações avançadas” “Estamos a acertar detalhes” “As negociações prosseguem” ?
    Para isso já saíram manchetes confirmadas pelo PMS e pelo Alvaro há um tempo atrás.
    Se não dizem nada é porque ainda não podem oficializar nada, nem a desistência, nem a confirmação. ( Apesar de estarmos mais perto da confirmação😉 )

    Tenham calma, vá😀

    Para o ano vamos ter o varinho na F1😉

  59. O Alvaro tem superlicença? É que é requisito para Jerez :S

  60. Gostava de deixar aqui uma sugestão:

    Que tal um novo artigo para nos dar a conhecer o que está a fazer o nosso Álvaro no seu dia a dia, tipo de preparação física, tipo de exercícios, se mudou alguma coisa nas suas rotinas diárias, tipo de alimentação etc.

    É só para que haja alguma novidade porque suponho que já toda a gente tenha efectuado a sua votação no actual tópico.

    Nem vou ousar perguntar se há alguma novidade relativamente ao andamento do hipotético teste ou da hipotética assinatura com a Manor F1 porque de certeza me vão mandar acalmar e dizer que o PMS tem mais que fazer…..ou então vão por umas carinhas daquelas amarelinhas com sorrisos marotos a piscar o olho e dar a entender: Tá quase……Tá Praticamente…..de certeza quase absoluta…..Pelo que sei….e tal…e segundo me constou….os parêntesis ……

    Portanto nem uma palavra…
    Abraços

  61. e criar o silly season 3 que este tópico já começa a custar a abrir (ou é para o record?)

  62. O blog esta quase a chorar.Ponham la uma carinha amarela muito triste va ponham.
    Os fans esmoreceram por falta de conteudo.Esgotou-se, o va la tenham calma,paciencia, o que quere que digam.A Virgin (nunca mais e desflorada) ja e de maior ou ainda não tem 18 anos.Não e precoce.Desculpem, estou como a musica do Rui Veloso ja não ha assunto para escrever.eh eh

  63. Amigos,

    Estou sem internet desde 2ª feira e tive que vir a um PC da FEUP para ver como está o blog… infelizmente, está cada vez pior… espero que se acalmem um pouco.

    Se o teste vai acontecer? Sim, tudo indica que sim.

    Com quem vai ser? Não sei. E, mais importante que isso, NÃO TEM A MENOR IMPORTÂNCIA no que toca ao futuro do Álvaro. Ser fã do Álvaro é gostar de o ver correr, não é ter informações privilegiadas acerca de tudo e mais alguma coisa. Já foi aqui dito que o teste não deverá ter a mínima influência no futuro do Álvaro. Já foi aqui dito que só deverão haver notícias em Dezembro, fruto das negociações Manor/Virgin, entre outras.

    O que querem mais? Que o manager do Álvaro venha aqui dizer “o ponto da situação”? OUTRA VEZ? Dizer algo do género “estamos em negociações”? Ou preferem que ele arrisque o futuro do Álvaro e o seu emprego e venha dizer com quem está a conversar, qual o budget, quais os patrocinadores, só para ficarem satisfeitos por já terem notícias?

    Espero que o egoísmo e histeria que se verificam por aqui cessem rapidamente, espero que pensem um pouco mais no futuro do Álvaro como fãs e menos como fanáticos. A carreira do Álvaro está entregue a profissionais, e a bons profissionais. Se alguém aqui não conseguir perceber isto, então é melhor apenas ler e comentar mais tarde.

    Cumprimentos

    • gostei especialmente da parte do “pensem um pouco mais no futuro do Álvaro como fãs e menos como fanáticos” hehehe

      deixo tambem aqui uma sugestão ao joao e ao diogo : um artigo do tipo “balanço da temporada de 2010” . estou disponivel para ajudar no que estiver ao meu alcance,se quiserem podemos dividir as 20 corridas por 3 ou 4 marmanjos e assim cada um faz a sua apreciação a 5 corridas do AP mais ou menos (isto se a equipa do blog por algum motivo nao tiver tempo para fazer o balanço de uma temporada com 20 corridas)

      PS – ao AP e ao PMS : se estão à procura de uma data em dezembro para anunciar a grande noticia,façam-no dia 21 que é o meu dia de anos hehehe

    • Concordo João.Mas ja ficamos satisfeitos por saber que o Alvaro vai fazer o teste,
      era uma situação que embora não conte para nada mas estava a atormentar-nos ,pois comecamos a pensar que as negociações estão complicadas.Venha de la outro assunto, que estamos ca para isso.
      Cumprimentos

      • isto agora sou so eu a especular : a brawn foi a unica que ainda nao anunciou o piloto p os testes em dezembro…

    • Tens toda a razão João!

      Deixa-me só fazer um ou dois reparos:

      Teria sido suficiente uma declaração ( oficial ou quase oficial ) do tipo ” o teste vai ser realizado ” e ” as negociações estão pendentes da definição da relação manor/virgin”

      E seria evitada toda a histeria e todo o egoísmo.

      Tens também razão que ser fã é gostar de o vêr correr por isso lá estive em 2007 WSR Estoril e em 2009 SL Estoril e GP2 Portimão
      Não necessito de dizer aqui que acompanho a carreira do Álvaro desde o título Europeu de Karting em Braga e nunca em nenhum caso tive necessidade de informações priviligiadas.

      E como consegui perceber que a carreira do Álvaro está entregue a profissionais e como penso no futuro do Álvaro como FÃ e não como FANÁTICO vou limitar-me a ler e não vou comentar mais nada aqui no blog até que haja boas novas!

      Um Abraço e mais uma vez os parabéns pelo trabalho de todos os que tornam este blog uma realidade….todos os dias…BEM HAJAM

  64. Atenção que o facto de ter sugerido um novo assunto para um outro artigo não quer dizer que não esteja reconhecido e louve o trabalho espectacular que todos os que aqui colaboram têm vindo a fazer….Por isso mais uma vez o meu obrigado a todos….

    Abraços

  65. “No entanto sou perfeitamente capaz de entender que se não há novidades então não há nada para dizer.
    Dai já aqui ter deixado uma sugestão.
    Vamos começar um novo topico.

    Como será a F1 em 2010 com as novas regras……. por exemplo

    Assim pelo menos distraimo-nos”

    Repetindo um post anterior reitero a minha posição e entendimento dos factos.
    Quanto ao João lamento o da internet e agradeço SEMPRE a tua disponibilidade e o facto de teres criado a oportunidade de estramos aqui a partilhar ideias, noticias e emoções.
    Ser fã do Alvaro é de facto querer o melhor para ele, deliciar-me a vê-lo correr (já aqui disse que me faz recordar tempos idos de F1 colado a RPT1), mas espero que entendam que tambem é paixão.
    Fanatismo, João desculpa amigo mas com toda a consideração que tenho por ti, é forte demais.

    Mais uma vez deixo a sugestão, e repito a sugestão, de que se crie um topico que nada tenha a ver com a actual situação do Alvaro de forma a podermos continuar este nosso convivio entre amigos que tem um objectivo comum.

    Tambem entendo que antes do Natal nada devrá ficar esclarecido, se calhar até demorará mais, pois os tempos do PMS e do AP poderão não ser os mesmos da MANOR ou da equipa que for e dos seus sponsors, tecnicos, etc……

    Por isso se fui “intenso” em algumas afirmações, aqui deixo as minhas desculpas, mas a paixão por esta causa as vezes sobrepôe-se á razão.

    Vamos seguir em frente amigos e manter este blog como um ponto de referencia (que já é) para discusões SÉRIAS e COM CONTEUDO acerca deste lindo desporto o AUTOMOBILISMO.

    Abraço a todos
    Miguel Ramalho

  66. Pessoal calma! Partilho da opinião do João. Do que valeria o PMS vir aqui dizer que está tudo em andamento de semana a semana? A carreira do Álvaro está bem entregue, por isso estou tranquilíssimo! Quem está mal é o meu Sporting, não é o Álvaro!

    Ja agora aproveito o momento, para destacar a excelente prestação do António Felix da Costa no teste de hoje da GP2, pela Ocean, ao fazer o 5º tempo.

    1 – Luiz Razia – Barwa Addax – 1′12″416
    2 – James Jakes – Super Nova – 1′12″434
    3 – Jules Bianchi – ART – 1′12″451
    4 – Will Bratt – PartyPoker Coloni – 1′12″465
    5 – Antonio Felix Da Costa – Ocean – 1′12″497
    6 – Roldan Rodriguez – Racing Engineering – 1′12″500
    7 – Jerome D’Ambrosio – Ocean – 1′12″533
    8 – Oliver Turvey – iSport – 1′12″559
    9 – Sam Bird – Arden – 1′12″620
    10 – Kazimieras Vasiliauskas – Trident – 1′12″664
    11 – Christian Vietoris – Barwa Addax – 1′12″743
    12 – Marcus Ericsson – Arden – 1′12″806
    13 – Giacomo Ricci – DPR – 1′12″885
    14 – Alexander Rossi – Piquet GP – 1′12″912
    15 – Max Chilton – iSport – 1′12″995
    16 – Stefano Coletti – Dams – 1′13″114
    17 – Andrea Caldarelli – PartyPoker Coloni – 1′13″123
    18 – Fabio Leimer – Dams – 1′13″419
    19 – Josef Kral – Super Nova – 1′13″480
    20 – Jan Charouz – ART – 1′13″589
    21 – Vladimir Arabadhziev – Piquet GP – 1′13″724
    22 – Plamen Kralev – Trident – 1′15″076

    • Jd’A e AFC seria uma boa dupla para a main series, pena é o belga nao trazer tantos sponsors como por exemplo o KC.
      O KC nao testou na GP2 ? mmmm…xeira-me a teste com a force india…ou algo mais…!

    • E atenção que fica a frente de um tal de D`Ambrosio, o tal que deu uns gandes bigodes ao Kobaiashi…..

      Grande teste do Formiga!!!!

    • Sem dúvida, um excelente teste!

      • Este miudo tem tudo o que é preciso para ter um futuro brilhante.
        Alguem sabe que idade ele tem??
        è que um titulo de F3, se ele ainda tiver tempo, ajudaria muito ao ingresso na GP2.
        Se bem que não deixa duvidas que se entrasse esta epoca iria sair-se bem.

        è sempre bom confirmar que matéria prima com estofo de F1 temos nos, falta aquilo que todos sabemos. Malas com muitos dolares, sobretudo agora que os construtores estão de saida da F1, os garagistes sempre tiveram que “vender” os cockpits

        Abraço

      • Penso que tem 17 anos! Pelo menos na página oficial, a data de nascimento do rapaz é 31 de Agosto de 1991. Eu estou bastante cansado, mas pelas minhas contas, ainda não fez 18 anos! É um talento incrível.

      • O cansaço é mesmo grande, que nem reparaste que nasceu 18 anos atrás, e já fez anos há alguns meses.

        Tem 18 anos e até já tirou a carta.

      • Pois é, estamos em Novembro… estou pior do que pensava. Quando fiz as contas, pensei que estivéssemos em Março… era bom, era😛

      • No Diario de Noticias e a revista Auto Hoje da quase o Alvaro confirmado na Manor,mas falta o quase e dinheiro, problema Nacional.Vamos ver.Leiam o D.de Noticias de hoje.

      • é verdade sim senhor,caro amigo . aqui vai a noticia o DN :

        http://dn.sapo.pt/desporto/motores/interior.aspx?content_id=1419456

        (curiosa a foto,dentro do renault)

        Depois das participações de Nicha Cabral, Pedro Matos Chaves, Pedro Lamy e Tiago Monteiro na Fórmula 1, está na calha a possibilidade de um português regressar à modalidade, já em 2010. Álvaro Parente, de 25 anos, confirmou ontem ao DN (ver entrevista na última página do jornal) que está em conversações adiantadas com a nova escuderia britânica Manor GP, que tem o apoio da multinacional Virgin, do milionário Richard Branson. Além da Manor, a mais forte hipótese para Parente, o piloto que no ano passado correu na GP2 – antecâmara da F1 – com a Ocean Racing mantém ainda conversações com mais três equipas.

        Ainda assim, o piloto portuense, apesar de todo o talento, terá de reunir um verba significativa em patrocínios para assegurar volante na F1 em 2010, falando-se na concorrência do brasileiro António Pizzonia e do italiano Luca Di Grazzi, pilotos com maior capacidade financeira devido aos patrocínios que possuem.

        A favor de Parente nas negociações com empresas portuguesas que, apesar da crise, estejam dispostas a investir numa das modalidades com maior mediatismo no planeta está a possibilidade de o Mundial de F1 poder regressar ao nosso país, já em 2010, ao autódromo do Algarve. Tal como o DN avançou, Bernie Ecclestone, responsável máximo pela organização do campeonato, tem negociado com os portugueses, de forma a colmatar uma vaga que ainda existirá no calendário.

        a noticia do autohoje é que nao encontrei.

      • Esta notícia é boa, e mostra que o DN está interessado, ou então estamos em mais uma investida por parte da Polaris para promover o Álvaro junto da comunicação social generalista.

        É bom também saber que o Parente está em negociações com 3 equipas, para além da Manor, ainda mantém contactos com outras 3 equipas. Se há 1 dia pensava, assim como muitos de nós, que era apenas mais uma, agora sabemos que são 3 equipas para além da Manor. Uma é quase certo que será a Renault, e outras poderão ser a Lotus, a BMW-Qadbak, a USF1, a Campos, ou outra equipa que já anda na F1 há algum tempo.

        Esperemos que não fique à porta, com a chegada de pilotos mais endinheirados. E não me importava de ver o Parente a bater os outros pilotos apoiados pela Renault, ao ganhar a corrida a um lugar no Renault F1 de 2010.🙂

        Apenas mais uma nota para esta notícia: o Bernie já confirmou ao Autosport que não vai haver F1 em Portugal em 2010, mas o DN ainda insiste na notícia.

      • o que o bernie quer é dinheiro. se portugal render vais ver se ele nao quer…! basta os ingleses nao lhe darem o que ele quer e voilá, f1 de volta em portugal ! ou acham que ha na europa melhor alternativa ao gp de inglaterra ?

      • A vida não esta facil para o Alvaro, isto deveria ser resolvido rapidamente se já não esta?.E quanto ao GP de Portugal, e muito dificil ou impossivel ou o governo esta disposto a pagar não sei quanto mas não menos de 30 milhões de euros para ter ca a F1, ou então nepias.Mas como esta o estado da nossa economia tenho duvidas.

      • E quanto ao teste nada?

      • “italiano Luca Di Grazzi”… incrível como o pessoal do DN consegue três erros diferentes em tão poucas palavras! Mas é o que há..

      • Não é bem quase confirmado, mas apenas mais perto desta equipa.
        Lá teremos que esperar mais um pouco para sabermos como o mercado se mexe.

        É que praticamente desde que o mundial acabou que não vemos pilotos a serem confirmados nas equipas. Houve o que todos esperavam para a Williams, para além do Bruno Senna confirmado na Campos, mas mais nada.

        Nos anos anteriores era o Alonso que condicionava o mercado. Agora tivemos o Alonso a condicioná-lo até ao meio da época, mas agora quem parou as movimentações do mercado foi o Raikkonen, que não confirma nada, mas que está quase, embora aqui esteja envolvida outra condicionante, que é a posição da Mercedes para 2010.
        Quando o Raikkonen e/ou a Mercedes se definirem lá teremos o mercado a mexer-se mais um pouco. Assim esperemos, embora não deva afectar muito o Álvaro, e friso o muito, pois sempre afectará alguma coisa.

      • foi do carro em que ele andou o (andou no nº25 o carro do alvaro no ano passado)que lhe deu sorte
        Mas este formiga tem muito para dar e pelos resultados deste teste a gp2 e uma opçao tal como ele diz
        ´´Claro que, depois disto, a GP2 está nos meus horizontes, pelo que agora falta garantir as condições e ter uma equipa interessada em contratar-me…“
        O tiago monteiro nao deve perder esta oportunidade

      • Obrigado pela info João

        Assim sendo eu arriscaria já na GP2.

        Talento não lhe falta como é evidente.

        Abraço

    • Este Félix da Costa até quase que podia ir já para a GP2, mas ainda será cedo. Ainda vai ter que fazer mais umas excelentes prestações entretanto, mas numa categoria intermédia entre as Euroseries onde esteve e a GP2, talvez as WSR.
      Até agora foi o que fez melhor tempo num Ocean nestes testes, se não me engano.

      O Rossi também testou com outro equipa que não a Ocean. Curioso.

  67. Venho aqui partinhar um artigo interessante de um jornalista inglês sobre a temática “tunel de vento vs CFD”

    http://joesaward.wordpress.com/2009/11/12/wirths-gamble/

    Estou bastante interessado em ver o resultado do carro do Wirth e o seu potêncial. Cada vez gosto mais da ousadia deste homem, embora o risco de dar para o torno possa ser grande.

    Gostava mesmo de ver o Álvaro na Manor. Ele também tem a ousadia de pegar em projectos novos e torna-los em casos de sucesso. Formariam uma boa dupla. Vamos ver.

    • Pois ja ouvi dizer, se o carro fore bem nascido pode sair uma grande bomba.
      Oxala que sim, era um desafio para o Alvaro.

  68. Desculpem não vou comentar, porque da azo a expeculações depois as pessoas ficam aborrecidas aqui no blog.Mas soube hoje que o Glock esta muito perto de assinar pela Manor.Não vai para a Renault.Mas mais não sei.Se a dupla fore Di Grassi e Glock, e para esquecer o Alvaro na Manor/Virgin.Depois não querem que se comente,as coisas vão-se sabendo por fora.Desculpem mais esta acha para a fogueira.

    • (eu sou danado para especulação HEHE) entao mas oh amigo josé neves,isso ate pode ser bom sinal…
      alvaro na renault e glock na virgin ?

  69. Fala-se que a Toyota possa vender o projecto do carro de 2010 a Manor.Então ficaria Manor/Toyota.Todos dias aparece noticias diferentes . E assim a F1 em 2010,muita confusão.

  70. Por Sapo Desporto

    O piloto português, em declarações à Sport TV, avança que as negociações para se estrear na Fórmula 1 estão “bem encaminhadas”. Mas certezas só dentro de “duas a três semanas”.

    “No meu caso está tudo muito bem encaminhado. Estou muito ansioso e à espera de mais novidades. A Manor [equipa inglesa que faz a sua estreia na Fórmula 1] é aquela em que as negociações vão mais avançadas, mas estamos a falar com outras equipas”, sublinhou Álvaro Parente.

    Parente confessou, também que “a assinatura está para breve e dentro de duas a três semanas haverá novidades”.

    O piloto português correu actualmente no GP2 e este ano, substitui o piloto do FC Porto, quando o Superleague Fórmula esteve no Estoril.

      • muito bem trody,excelente contributo obrigado por pores aqui este video !
        ja estana na hora de o alvaro ou alguem ligado a ele dizer qualquer coisa.
        espero que estas palavras do alvaro possam acalmar os nossos amigos mais ansiosos.faltam 2 ou 3 semanas pessoal ! ta quase !
        quanto ao teste,com a virgin nao pode ser pois so tem o carro pronto em fevereiro.a renault pode ser possivel,mas como ja vai testar o baguette e o di grassi nao sei se chega para o alvaro.depois temos a brawn,que ainda nao anunciou qual o seu piloto rookie para os testes em dezembro…

  71. Ja agora dou os tempos de hoje ( se não me engano foram estes): Formiga novamente em 5º!

    1. Oliver Turvey iSport 1.12,565s 12Voltas
    2. Stefano Coletti DAMS 1.12,766s 20
    3. Sam Bird Racing Engineering 1.12,831s 22
    4. William Bratt Coloni 1.12,835s 12
    5. António Felix da Costa Ocean 1.12,836s 35
    6. Josef Kral Super Nova 1.13,003s 21
    7. Christian Vietoris Ocean 1.13,048s 16
    8. Jerome d’Ambrosio Racing Engineering 1.13,075s 24
    9. James Jakes Super Nova 1.13,107s 19
    10. Kazimeras Vasiliauskas Trident 1.13,137s 33
    11. Esteban Gutierrez Arden 1.13,196s 22
    12. Michael Herck DPR 1.13,259s 27
    13. Marcus Ericsson Addax 1.13,264s 35
    14. Alexander Rossi Piquet 1.13,280s 4
    15. Jon Lancaster DAMS 1.13,334s 10
    16. Roldan Rodriguez iSport 1.13,400s 36
    17. Max Chilton Addax 1.13,481s 26
    18. Vladimir Arabadzhiev Piquet 1.13,634s 31
    19. Andrea Caldarelli Coloni 1.13,756s 12
    20 Charles Pic ART 1.13,903s 24
    21. Rodolfo Gonzalez Trident 1.13,945s 33
    22. Jake Rosenzweig Arden 1.13,995s 30
    23. Jules Bianchi ART 1.15,040s 24

  72. Que hei de dizer do Félix da Costa? OMG OMG OMG!!! Fabuloso!! Simplesmente inacreditável! Adaptou-se na perfeição ao F3, ao WSR e ao GP2. Rapaz… é só escolher!

    Apesar de tudo, gostaria de ver o Félix da Costa fazer um trajecto completo, ou seja, vencer a F3 Euroseries em 2010/2011, as World Series by Renault em 2011/2012 e a GP2 2013… ou porque não dar um saltito para a GP2 já em 2010. xD Fazia um fim-de-semana na GP2 Ásia para ver como se safava. Tiago e José, olhos no Tó Félix!!😀

  73. Manor has moved into the frame to sign Timo Glock for 2010. In the Abu Dhabi paddock earlier this month, it seemed the then Toyota driver would almost certainly be switching to Renault to become Robert Kubica’s team-mate.

    But with Renault now considering its future, Glock is eying his other options for the 2010 season.

    Manor will almost certainly be strongly backed by Richard Branson and even renamed ‘Virgin F1’ and Auto Motor und Sport reports that Glock is at the top of the list to be in the cockpit. “We are still in serious negotiations with three teams,” his manager Hans Bernd Kamps said, “and Manor is one of them.
    Click here to find out more!
    We are approaching the finish and expect a decision at the beginning of next week.”

    The German magazine said Glock’s team-mate would likely be Lucas di Grassi or Adam Carroll.

    Fonte:F1 Live.com

    Cada vez entendo menos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraço

  74. Manor now an option for Glock

    “…The German magazine said Glock’s team-mate would likely be Lucas di Grassi or Adam Carroll.”

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091113092421.shtml

    • visto pelo lado negativo o lugar na manor pode estar ameaçado.
      visto pelo lado positivo,o lugar na renault pode estar disponivel… !

      • Cheira-me a especulação alemã… piloto alemão, influências na imprensa😉

      • Quark, o lugar na Renault pode estar disponivel sim.Mas segundo algumas noticias dizem que a Renault pode não correr em 2010.
        Mas eu duvido senão não contratavam o Kubica.Pode sim e durar so mais um ano e depois ser vendida não e?
        Abraço

    • A mim tambem me parece um recado a Renualt, do tipo

      Despachem-se se não……………… nada…..

      Lol

    • Até porque a MANOR já disse que quer dois rookies no cockpit

  75. Mais um candidato ao lugar na Manor: Esteban Guerrieri, o argentino que surpreendeu na SL e nas WSR deste ano:

    http://iris.cpidt.pt/sportmotores_es/do?com=DS;3674640022;101;+PAGE%281002%29++K-NOTICIA%2829140%29;

    Já agora a minha opinião sobre o “Formiga”: Com estas prestações, não engana; Q dê o salto do tamanho que os seus apoios lhe permitam, ou WSR ou GP2. A F3 seria um passo ao lado e não um passo em frente… Se bem q ainda tenho alguma curiosidade sobre a carreira do Filipe Albuquerque para a época que se avizinha.

  76. off topic:
    o que se passa com a ordenação dos comentários?
    é só comigo ou convosco os comentários tb nao estao ordenados por data/hora?

  77. O único receio que tenho do Félix da Costa é se acontece o que aconteceu ao Michael Ammermuller. Passa da Fórmula Renault 2.0 para a GP2 e depois não faz nada, quando o talento não lhe faltava.

  78. noticia sportmotores :

    “F1: Parente continua em negociações
    Data: 14/11/2009 08:45
    Álvaro Parente confirmou em entrevista ao Diário de Notícias que continua em conversações adiantadas com a Manor Grand Prix, equipa cuja designação deverá ser alterada devido à relação com a multinacional Virgin.

    Apesar de não existir uma data limite para chegar a acordo com uma equipa do “Grande Circo”, e para além da estrutura de John Booth, Parente mantém ainda conversações com mais três equipas, admitindo o piloto portuense que terá de reunir um verba significativa em patrocínios para assegurar volante na F1 no próximo ano. O piloto luso reconhece que há outros pilotos em luta pelas duas vagas na equipa britânica, que poderá ser patrocinada também pelo Lloyds Banking Group, e que a seu favor têm fortes apoios financeiros. Adam Carroll, António Pizzonia, Anthony Davidson, Luca Di Grassi, e recentemente Timo Glock, têm igualmente sido associados à Manor Grand Prix na imprensa internacional.

    A favor de Parente nas sempre complicadas negociações com empresas portuguesas está a possibilidade de o Mundial de F1 poder regressar a Portugal, hipótese que apesar de ser aliciante está ainda muito longe de ser uma certeza.

    Rámon Herrera ”

    desta vez a foto que escolheram foi o AP em cima do arro da meritus na malasia…interessante…

  79. F1 no Algarve em 2010… Vou citar Bernie Ecclestone: “No chance in the world.”

  80. O Alvaro precisa de dinheiro, e muito e senão o conseguir arranjar rapido, não tenham ilusões o lugar dele esta em risco.Ameaçado por Adam Carrol excelente piloto provou-o na A1 GP,Lucas Di Grassi mercado Brasileiro muito importante, e há mais.Com a crise que esta as equipas estão despidas de patrocinadores e algumas precisam de dinheiro como de pão para a boca.Francamente eu pensava que o Alvaro ja tivesse a sua situação defenida e se não a defenir com urgencia ou muito me engano o adeus em 2010 e 2011 pior ainda, diz xau a F1, sem apelo nem agravo.
    Estas noticias que vão saindo nada trazem de novo, e o desespero de causa, o dinheiro não chega.

  81. Este post está mesmo nas últimas, e já se torna complicado acompanhá-lo por causa do número de comentários, mas também agora com a questão dos mesmos não aparecerem ordenados. E que tal um Silly Season 3, para resolvermos estes problemas?

  82. Entretanto o DN anda mesmo a dar-lhe com força no que toca a notícias referentes à F1. Será por pressão da Polaris?

    Agora foi uma entrevista ao Pedro Lamy. http://dn.sapo.pt/desporto/motores/interior.aspx?content_id=1419420

    Deixo aqui as 2 perguntas mais relevantes para o Álvaro:

    No entanto, mais equipas significa também mais oportunidades para novos pilotos entrarem para o campeonato…

    Sim, entrar jovens talentos para a formula 1 é positivo, mas o problema é que vão precisar de muito dinheiro para conseguir assegurar os lugares, o que faz com que nem sempre sejam os pilotos com maior talento a garantir um carro, mas sim os que conseguirem arranjar mais patrocínios.

    Isso pode prejudicar as ambições portuguesas de voltarmos a ter um piloto na fórmula 1?

    Com esta maior abertura faz com que esteja na altura do país investir. Temos o Álvaro Parente na primeira linha e acho que isso pode ser muito interessante para a imagem nacional. O Álvaro é um piloto muito competitivo, espero que Portugal tenha a coragem de o lançar na fórmula 1, mesmo sabendo que será difícil ele entrar logo para uma equipa de topo.

    E até parece que o Lamy está a tentar ajudar o Parente.

  83. VENHO POR ESTE MEIO PROTESTAR CONTRA DETERMINADOS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL QUE ALIMENTAM O HISTERISMO E FANATISMO EXTREMO DAS FÃS DO ÁLVARO.

    PASSO A EXPLICAR:

    Então não é que SPORT TV ; Diário de Notícias ; SPORTMOTORES ; AUTO HOJE ; E o Jornal do Infantário da minha filha mais nova TIVERAM A OUSADIA DE AGARRAR NUM TIPO IGUALZINHO AO ÁLVARO E PERGUNTARAM-LHE……..VEJAM BEM!!!!!!!!!!!COMO É QUE ESTÃO AS NEGOCIAÇÕES!!!!!!????????????????? ….MAS ESTES GAJOS QUEREM O QUÊ????????????????????

    Atão querem dar cabo da carreira do Álvaro É….É ….É???????????

    TENHAM MAS É MAIS CALMA PÁ….!!!!!!!!!!!

    EGOISTAS ESTES GAJOS PÁ….SÃO UNS EGOÍSTAS PÁ……DEIXEM OS PROFISSIONAIS TRABALHAR PÁ…….E NÃO QUEIRAM INFORMAÇÕES PRIVILIGIADAS QUE OS HOMENS TÊM MAIS QUE FAZER PÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ABRAÇOS

    • que foi isto ?!?

      • Não foi nada ….fui eu e outros como eu que estavamos a ficar histéricos e fanáticos por querermos saber como estavam as negociações e em que ponto estava a ida para a F1 E FOMOS ACUSADOS DE QUERERMOS INFORMAÇÕES PRIVILIGIADAS E DE NÃO COMPREENDERMOS QUE ASSIM PREJUDICAMOS O ÁLVARO….
        Em suma tanto insistimos em querer saber qualquer coisita que finalmente alguém disse alguma coisa pena foi ter sido ao DN e à SPORTV aos quais o Álvaro gentilmente acedeu a dizer alguma coisa….satisfazendo assim a curiosidade da enorme legião de fãs que o seguem habitualmente nesses orgãos de comunic. social….ao contrário daqueles indivíduos do blog que querem é saber coisas e são uns fanáticos!!!!

      • Mas o que saiu no DN (para além de uma colecção de erros ortográficos e jornalísticos) tinha alguma coisa que já não se tivesse dito por aqui? Que já não soubéssemos todos?

        – o Álvaro continua em conversações adiantadas com a Virgin (acho que já se disse uma ou outra vez por aqui)

        – há negociações com outras equipas (penso que também já se abordou esse tema aqui…)

        – novidades a sério, só lá para Dezembro (penso que também já dissemos isso no blog)

        Se era esse o “dizer alguma coisa” que queriam por aqui, acho que então não tiveram nada de novo… só se confiarem mais no DN, que está convencido de que o “Luca Di Grazzi” é italiano, do que em mim, que vos digo tudo aquilo que sei e posso, e o faço à borla e sem curso de jornalismo.

      • João Pinho,
        A única coisa que foi dita no DN e que é novo para mim, como já referi em comentário anterior, é o facto de o Parente estar em negociações com 3 equipas para além da Monor.
        Pensava que era a Manor e outra.

        De resto nada de novo, mas ao menos fala-se no Álvaro. Será que a Polaris está a preparar terreno para confirmar brevemente o Álvaro Parente como o próximo português na F1?

      • Nuno, das primeiras informações que foram divulgadas aqui, como penso que poderá ser lido no artigo que foi feito aquando da notícia (um pouco sensacionalista) no AutoSport com o título “Álvaro Parente na Fórmula 1!”, se retirava que haviam negociações com a Virgin e com várias outras equipas, algumas delas já no “circo”. Mais para a frente, foi adiantado que, negociações relevantes, só mesmo com a Virgin e uma outra equipa. E esta notícia no DN não desmente isso; é dado como tendo negociações com várias equipas, mas provavelmente 2 ou até todas essas 3 outras equipas apenas poderão ser uma hipótese realista para piloto de testes.

        A Virgin continua a ser a melhor hipótese para o Álvaro conduzir um Fórmula 1 em 2010, e quanto a isso, nada de novo. Espero bem estar enganado/desactualizado e que o Álvaro assine por uma equipa ainda melhor, mas confio plenamente na competência da Polaris/Gestifute, que com certeza tomará a decisão que dê o melhor futuro possível ao Álvaro, nomeadamente a melhor carreira de sempren de um português na Fórmula 1.

        Quanto a notícias, como já se disse por aqui e como o Álvaro voltou a dizer, provavelmente só em Dezembro. Calma e confiança😉

    • ?

  84. Pois

    mas 7 Milhões para termos cá mais um Europeu de futebol já há guito. Para vermos a selecçõa perder outra vez.
    Para TGV’s megalomanos e aeroportos que não se sabe se algum dia vão encher há guito.
    Para pagar 3 mil milhões no BPN e deixar os ladrões á solta há guito.
    Para andar a engonhar no processo Face Oculta (que não vai dar em nada até porque já meteram o Socrates ao barulho) e sermos roubados diariamente na REN, REFER Estradas de Portugal e afins há guito.

    Sinceramnete começo a passar-me com tanto ladrão a gerir este pais.

    Começa a apetecer-me fazer alguma coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É que ainda por cima para o ano vão-me retirar mais algum com o novo regime contributivo.

    Enfim isto é mesmo uma Sicilia a portuguesa, razão tem o Medina Carreira quando diz que nos temos que livrar desta cambada de ladrões.

    Desculpem lá a descarga de bilis, mas tou mesmo FARTO deste GAJOS.

    Agora quanto ao AP é apenas a GALP mandar embora o especialista em negocios de Petroleo (sabe pelo menos abastecer o carro dele, acho) que tem na administração chamado Fernando Gomes (mas conhecido pelo homem do capachinho ex Presidente camara do Porto, e membro do partido) e já arranjam uns milhões para o Alvaro.

    Não vale mesmo a pena ser competente nesta mer……. de pais, o que compensa é roubar.

    • Apetecia-me ser politicamente correcto e dizer que não concordo, mas não consigo.

      Não consigo mentir e dizer que tudo está bom neste país, que a população portuguesa vive bem por cá, que isso que dizes vai ser resolvido muito bem em tribunal, que se investe dinheiro a pensar apenas no seu retorno, mas não, não posso.

      Investir 10 milhões de euros na carreira de um piloto como o Álvaro Parente, para um país como o nosso será sempre muito, mas se formos a ver, temos por aí muita gente que ganha bem mais e fará um retorno muito menor do que o facto de ter um logotipo dessa empresa a passear pelas pistas mundiais, pelos jornais, pelas televisões, pela internet.
      Quando foi o Monteiro, ainda o estado deu, creio, 3 milhões de euros, em nome do Turismo de Portugal, mas depois (recentemente, até) andou-se a ver que não foi dado como deve ser. Se esse investimento até poderá ter tido muito retorno, já o “investimento” no pagamento a alguns gestores colocados pelos aparelhos partidários não terá tido, antes pelo contrário.

      Bem, espero que o Parente consiga reunir a verba necessária para ingressar na melhor equipa possível à chegada, não à partida, o que será naturalmente mais complicado de definir, e que daqui a umas semanas estejamos a discutir a época de 2010 na sua equipa de F1.

  85. Concordo com o Fasterpt, e qual e o problema de ser fanatico do Alvaro.Fala-se no Alvaro na F1 desde Agosto estamos em Novembro e o que se sabe nada?E uma tristesa do caraças.Manor para aqui Manor para ali, esta a negociar com outras ah ah.
    Não ha papel, que se quere?Mas pelo menos podia haver uma atencão para nos que de hora a hora visitamos o blog.O que se passa, não somos gente?Calma e calma,mas o que e isto, fazem e perder o gosto por isto.Enfim escreve-se no blog e o que sabemos sai nos jornais, isto e alguma coisa.Enfim a gente que ate acha que e mau pronunciar o nome Alvaro podemos estar a fazer os Deuses acordarem.E pa não me venham dar ensaboadelas a seguir que eu estou-me nas tintas.Afinal o blog e o que?Querem que se fale no Felix da Costa, isso e nouto blo e não neste.ah estou desiludido .

    • Ora gente, é verdade que este é o blogue oficial do Álvaro Parente, mas também não podemos pedir informações privilegiadas que compliquem as negociações. E se não há nada para dizer, pouco se pode falar.

      Curiosamente, apenas alguns dias depois de termos feito uma mini-revolta popular aqui no blogue a pedir mais informações, apareceram estas notícias, mas com certeza que não foi por causa desses pedidos que tivemos estas notícias.

      Aquilo que, eventualmente, podíamos pedir era que no momento do anúncio, ou noutra ocasião, tivéssemos alguma informação antecipada do género “vai haver uma conferência de imprensa no dia tal” ou “leiam o jornal X do dia Y”. Pelo menos seria alguma coisa.

      Quanto ao teste que o José Neves referiu, de facto talvez fosse altura de anunciar mais alguma coisa, pelo menos confirmar se o Álvaro vai mesmo testar um F1 em Dezembro. Será de esperar que sim, mas dizer alguma coisa nesta altura seria pedir muito?

      A calma e os pedidos para esperar pelas notícias vai sendo comum, e justamente, mas um gajo fica ansioso, no mínimo.

      Como já alguém sugeriu, porque não um pequeno artigo onde o Álvaro falava para o blogue, revelando como tem sido a preparação para 2010, onde espera entrar na F1, ou outra coisa do género.

  86. aos que estão com duvidas só digo o seguinte :

    lembram-se da tristeza que era o alvaro sem patrocinios ?

    viram o sorriso palerma do alvaro neste video que puseram aqui à pouco tempo, em que o homem está radiante a dizer que está quase ? (quem me dera a mim ter aquele sorriso pateta,é sorriso de quem já sabe que vai estar na formula 1 ! )

    o sorriso do AP diz tudo. fala-se muito em manor, mas ainda não perdi as esperanças de o ver numa renault ou numa qadbak. cheira-me que aquele sorriso não é um sorriso de quem vai andar a penar na cauda do pelotão…eu nunca vi o AP tão sorridente como naquele video !

    se hoje anda toda a gente euforica porque 11 pseudo-portugueses que fingem jogar à bola treinados por um treinador que nasceu em africa podem conseguir a injustiça de se qualificarem para o mundial (sim injustiça porque nao jogaram nada de jeito a qualy toda), será que não podemos todos apoiar e acreditar num homem que sem ter metade das oportunidades e do reconhecimento daqueles marmanjos,honrou muito mais o nosso pais ? 1 alvaro parente vale mais que 11 ronaldos decos eduardos bosingwas pepes nanis e todos esses artolas que so querem a cabeça para fazer penteados pirosos.
    eu vejo a coisa pelo seguinte prisma: formula 1 esta garantido, e na pior das hipoteses com a manor.mas cheira-me que não vai ser com a manor…acredite quem quiser.eu acredito !

  87. Se quiseres saber alguma coisa sobre o teste compra o Diário de Notícias e vê a sport tv e deixa de ser fanático pá!!!!!ehehhehe

    É que as declarações do ÁLVARO á sportv não trouxeram nada de novo, mas quem me dera estas declarações aqui no Blog….eram um bálsamo para a ansiedade….

    • A Sport TV vejo, mas em que programa deu isso?
      Quanto ao DN, na net vai-se vendo notícias, mas das que sei que passaram por aqui, nada de novo foi revelado. Ou estás a falar de uma notícia que ainda não passou por aqui?

  88. ja que estamos a falar de outros pilotos deixo aqui um video que mostra o novo carro da formula renault 2.0 que vai ser estreado em 2010 ( campeonato no qual o formiga particiou este ano)a ser testado por…Filipe albuquerque

    • não sabia que o Filipe Albuquerque tinha tanta próximidade à Renault!

      • nao é proximidade…está é desempregado ! ver o FA num carro de FR 2.0 é tao desajustado como um gajo de 2,15m em cima de uma casal boss : axo que o filipe já está muito crescidinho para andar a brincar com estes carros.
        rejeitou o homem a red bull para andar a pilotar nos GTs italianos por favor e para dar palestras sobre a prevenção rodoviaria… já foste filipinho ! o nº2 agora é o formiga, começa a arranjar espaço la em casa para pendurares o capacete porque este ano parece que nem A1GP vais ter para te agarrares…!

      • É claro que é desajustado o Filipe entrar naquele carro, mas ele está ali para o desenvolver, e esse desajuste aconteceria com qualquer piloto que fosse escolhido para desenvolver o carro.
        Escolherem o Filipe até foi bom para ele, mas, de facto, está muito perto de não fazer mais nada em 2009 e nada fazer em 2010.

      • @ Quark

        Compreendo que o Filipe tenha errado nas decisões que cometeu no que diz respeito à Red Bull e em relação à Ocean (coisa que todos nós achávamos na altura), mas não compreendo a forma azeda como trata o Filipe que apesar de tudo é português e com bastante talento. Acho que se a Ocean quer um piloto português com capacidade de brilhar na Gp2 para o ano, esse homem é o Filipe. O Formiga que me desculpe mas acho que 2 anos de monolugares (formula renault 2.0) é manifestamente pouco mesmo para quem é um talento puro. (Basta ver o Raikkonen passou de Formula Renault 2.0 Britânica para a Sauber e apesar de ser um ás na pista, no que diz respeito a afinar carro…..) Deixa só relembrar que o Filipe pôs a equipa portuguesa do A1gp no mapa, algo que nem o nosso varinho conseguiu fazer. O material e os tempos podiam ser outros mas nada me tira da cabeça o fim de semana de estreia onde foi ao pódio em Durban. Coisa inalcançavel pelo o Urbano e só conseguida duas vezes pelo Varinho. O Varinho pode ter mais talento bruto mas o Albuquerque é mais constante basta recordares o campeonato de A1gp do ano passado onde só cometeu um erro, na 1ª corrida debaixo de um temporal se despistou, com não mais de 10voltas ao circuito de zandvoort e no carro. Só para dizer que o Orçamento da equipa de Portugal era praticamente metade do das equipas da Irlanda, Suiça e Holanda. Sendo apreciador de automobilismo não consigo deixar de lhe tirar o chapéu e ficar triste com o facto da sua carreira estar a enveredar para os Turismos (e com bastante sucesso tambem, diga-se)

        O Varinho que me desculpe, visto isto ser um blog para ele, mas acho que ele deve concordar comigo.

        Abraços

  89. nao estava mesmo nada a espera de ver glock na manor😦
    Já se conhece a dupla da Mercedes GP, Rosberg/Heidfeld…
    Mesmo assim estou confiante, se o AP conseguir os mesmos apoios que o Digrassi, o lugar não escapará…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: