Silly Season: a conclusão

Para finalizar (a menos que este artigo seja alvo de uma avalanche de comentários!), aqui fica o último artigo em que podemos dar azo às nossas especulações.

Apesar de saber que o assunto acaba por ser sempre o mesmo, vou sugerir alguns temas para este artigo:

  • quais serão as equipas mais fortes da F1 em 2010?
  • quais as mais fracas?
  • como ficarão as corridas sem os reabastecimentos e que pilotos beneficiarão mais disso?
  • supondo que o Álvaro estreia na Fórmula 1 em 2010, como será a sua missão, comparada à dos outros 4 portugueses que já por lá passaram?
Anúncios

501 Respostas

  1. *quais serão as equipas mais fortes da F1 em 2010?
    Na minha opinião a Ferrari, Mclaren, BrawnGP e Red Bull (não por esta ordem). Se a Qadbak/Sauber avançar acho que poderá também surpreender. A Lotus parece-me ter um projecto interessante, mas não sei até que ponto pode fazer bons resultados já em 2010…

    *quais as mais fracas?
    Acredito que a Manor e Campos Meta 1.

    *como ficarão as corridas sem os reabastecimentos e que pilotos beneficiarão mais disso?
    As corridas sem reabastecimentos vão decidir-se mais nas pistas do que nas boxes. Os pilotos cujas equipas costumam cometer erros nas boxes poderão sair mais beneficiados. De resto, precisa-se que todos os pilotos sejam agressivos em pista, para que andem sempre +/- juntos, e para não haver o risco de a grelha de partida ou as posições à primeira curva serem as mesmas até final

    *supondo que o Álvaro estreia na Fórmula 1 em 2010, como será a sua missão, comparada à dos outros 4 portugueses que já por lá passaram?
    A missão do Álvaro seria sobretudo de aprendizagem, e se tiver um carro +/- competitivo penso que poderá lutar por alguns pontos. Caso contrário, só mesmo aprendizagem. Depois, se for para uma equipa de fundo do pelotão, e isso já é uma coisa óbvia, deve dar nas vistas para que, em 2011, esteja numa equipa de ponta ou que lute por pontos com mais ou menos regularidade.

    • Penso que a Brawn GP, se nada de anormal acontecer até ao início da temporada, não deverá ter a vantagem clara que teve este ano. A sua principal vantagem foi ter tido um carro que vinha a ser preparado desde o início de 2008 pela Honda (ou pela Super Aguri, mas adiante..), mas não só: teve também a vantagem de interpretar os regulamentos de uma forma muito astuta, regulamentos estes que eram consideravelmente vagos e permitiram esta “rasteira”. Algo que quase de certeza não acontecerá em 2010: a FIA não permitirá, com certeza, que isso aconteça novamente… aponto a Ferrari como principal candidata ao título, se não cometer erros de estratégia tão vulgares em 2008. Isto porque começaram a desenvolver o novo carro logo a partir de cerca de metade da temporada de 2009, enquanto que a Brawn, Red Bull e McLaren lutaram pelas vitórias e desenvolveram os carros de 2009 até o fim da temporada. Nesse aspecto, a Ferrari poderá ter alguma vantagem!

      Quanto às piores equipas, aposto na Campos e na USF1, que até agora parecem ser maioritariamente “fogo de vista” e podem nem sequer ter budget necessário para toda a temporada.

  2. Quanto a mim, o Alvaro que entre na F1, e depois falamos.Senão andamos a comentar coisas irreais e não concretas.

  3. Vou optar por responder às questões ao longo do tempo, e não tudo de uma vez.

    Começando por “quais serão as equipas mais fortes da F1 em 2010?”, neste momento, e olhando ao que vimos o ano passado, será sempre um grande risco apostar numa lista de equipas fortes para 2010, no entanto, e dado que deveremos voltar mais para o ranking normal, diria que Red Bull, McLaren e Ferrari deverão estar entre as equipas mais fortes.
    A Brawn poderá estar na luta pelos melhores lugares, mas para 2010 perderá a vantagem dos difusores duplos, embora possa conseguir outra vantagem.
    Das outras equipas apenas o nome da Renault parece-me que poderá surgir entre o topo, mas dados os problemas que tiveram ao longo do final da época, a preparação do carro para 2010 poderá estar abalada, até porque ainda se arriscam a não entrar no campeonato, embora eu não creia nisso. A Saubar-Qadbak poderá ser uma equipa a entrar nas contas, mas tenho algumas dúvidas.
    Também espero que a equipa em que o Varinho vá correr entre na lista das melhores, se não a tiver citado atrás.

  4. @José Neves – então mas o que o pessoal tem escrito no silly season senão aspectos ainda não consolidados? 😛

    Parece-me que aqui há mais alguma margem de manobra e sempre se vai passando o tempo sem andar sempre à volta do mesmo assunto: se o Álvaro está ou não confirmado.

    Quanto às equipas mais fortes para 2010. Aposto na McLaren, Ferrari e Red Bull (o Adrian Newey é imbatível). Estou expectante com esta Mercedes. Depois respondo às outras questões, agora estou com pouco tempo.

  5. Conclusão do que amigo Vitor Alexandre?Contar com o ovo que esta no (cu) da galinha e mau sinal.Isto e tudo uma xaxada.Informações priveligeadas onde?Estou a espera novamente do Diario de Noticias ou Auto Hoje, aqui deve ser deve.

    • Temos de aguardar caro José. Deve estar para breve (ou não), mas a indefinição está a aumentar.

  6. Agora que a mercedes já anunciou a compra da Brawn, Richard Branson tá livre para fazer o próximo anúncio, a sua parceria com a Manor. Virão os pilotos incluídos nesse anúncio?

    E, pelos vistos, a Lotus vai anunciar o primeiro piloto um dia destes. As coisas começam-se a compor.

    Li também algures que a Renault vai decidir o seu futuro dia 13 de dezembro e só tem garantidos 30 milhões de €. Se abandonar, receio que o Glock possa ficar com a vaga na manor que podia ser do Parente… Vamos aguardar.

    Quem ainda só apresentou um piloto foi a Toro Rosso. Estarão a preparar-se para dispensar o Alguersuari? A Force Índia também ainda não apresentou pilotos, julgo eu.

    Ainda faltam muitas peças do puzzle, por isso penso que ainda temos muito que esperar. É preciso é ter fé 🙂

  7. Eu escrevo o que escrevi acima, vou ao autosport e leio isto:
    http://www.autosport.com/news/report.php/id/80177

    E agora o Álvaro? Confesso que estou com medo…

    • Bem!!!!
      O Di Grassi diz que está 99% certo na Manor e agora isto?!
      A Renault tb pode desistir e caso não o faça tb têm mt outros pilotos à caça do lugar que falta.
      As cadeiras começam a estar todas prrenchidas e o AP ainda está de pé.

    • Bom, a coisa assim fica negra. Teremos que aguardar pelo anúncio do segundo piloto da Manor. Se o di Grassi ainda não foi anunciado é porque o negócio ainda não está concluído.

      Ainda assim, as dúvidas começam a transformar-se em certezas. Fica provável que o Álvaro não consiga concretizar o sonho de entrar na F1, já que, apesar das suas declarações, a Manor deve ser a sua única opção.

      Esta novela (como lhe chama o Álvaro) começa a lembrar-me episódios passados. Há uns anos atrás o Tiago Monteiro tinha exactamente o mesmo discurso. Dizia que provavelmente ia ficar com a Spyker, que estava mesmo quase tudo acertado. Dizia também que estava em conversações com outras equipas. No fim ficou apeado. Ainda andou mais um ou dois anos a dizer que queria voltar, mas parece que nunca sequer chegou perto.

      Enfim, temos que aguardar, as portas ainda não se fecharam todas. Mas a porta por onde o AP queria entrar, essa sim está fechada, e as outras têm fila.

      Infelizmente esta situação resulta da falta de destaque verdadeiro na época de 2009. Apesar do bom andamento a ausência de resultados não permitiu chamar a atenção dos responsáveis pelas equipas de F1. Claro que se ele fosse francês, inglês, americano, etc., já lá estava. Mas como se disse no início da época, perante o handicap de ser tuga, só uma época espectacular permitiria a entrada na F1.

      Enfim, se de facto a F1 falhar, há que insistir. Ser piloto de testes abre portas, e uma época de sucesso concreto na GP2 (muitas vitórias e pódios, independentemente da equipa) aumenta muito as hipóteses.

  8. glock confirmado na manor.
    ja vi este filme…tou a começar a ficar preocupado.

  9. http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091117112919.shtml

    Lucas di Grassi rates his chances of securing a deal to make his Formula One debut with Manor Grand Prix in 2010. The new British team on Tuesday named Timo Glock as the lead driver.

    “My chances of landing a deal with team Manor are good,” di Grassi, this week preparing for the forthcoming Granja Viana kart race near Sao Paulo, is quoted as saying by the Xinhua news agency.

    “They have a couple of guys they are looking at for next year, and I am one of them,” the 25-year-old added.

    The report added that di Grassi expects an answer from Manor next week.

    The GP2 regular completed the 2009 season as Renault’s reserve driver.

    • A manor tem um par de pilotos na mira para 2010, e o Di Grassi é um deles. Acho que sabemos quem é o outro! Se o Lucas espera uma resposta na próxima semana… “aguenta, coração”. E tem um gajo que estudar e não pensar nisto!

  10. Bem, isto começa a apertar um pouco se enquadrado do ponto de vista da entrada do Álvaro para a Manor (ainda não é Virgin). De todo o modo a notícia do Glock na Manor não é diferente, pelo menos à primeira vista, daquela em que referiam o Di Grassi na equipa. É como se vê: está por assinar. Para mim só com anúncios oficiais das equipas é que há certezas.

    De todo o modo é indisfarçável que começam a aparecer mais galos para o mesmo poleiro e aquilo que parecia mais ou menos certo há uns tempos começa a abalar. A crise económica ainda persiste em Portugal e talvez o managment do Álvaro esteja a ter dificuldades em reunir o budget necessário. Espero que a deadline da Manor não seja curta, já que se o critério da entrada para a equipa for o orçamento, temo que falte uma porção para superar os outros pretendentes ao lugar. 😦

    • O Glock assinou, efectivamente.

      Agora é uma questão de esperar para saber quem será o segundo piloto, algo que não deverá tardar mais do que 2 semanas!

      • Bom, nesse caso então é diferente. Eu só estava com dúvidas, por aquilo que se passou com o Di Grassi, quando se dizia que ele já estava na Manor, sem, como vemos, ter ainda assinado.

        Há que apostar para a outra vaga e a seguir pelos comentários do Di Grassi, vão ser duas semaninhas a batalhar. É a sofrer mas a ver se tudo corre pelo melhor.

    • não sei se está por assinar …
      o wirth diz :”It has always been my recommendation that we have at least one driver with experience of the 2009 cars to help our development programme, but to get a driver that has not only achieved podium finishes in 2009 but has such proven talent and the potential to take us forward for many years is very exciting,” he said.
      parece-me suficientemente confirmado para temer pelo AP.

    • Esta notícia foi a pior para as ambições do Álvaro, mas há que ter esperanças.

      Até que pelo que tem dito o Autosport, a Manor vai ter 3 pilotos, pois o Álvaro e o Di Grassi já foram dados na Manor/Virgin no passado, para além do Glock que agora está confirmado.

      Mas temo é que a deadline da Manor seja curta, uma semana, pelo que o Di Grassi disse.

  11. tentando ver isto pelo lado positivo,pode ser que a equipa do AP em 2010 nao seja a virgin…quais as que sobram ?

    renault ?
    toro rosso ?
    qadbak?
    force india?
    brawn mercedes? (ainda nao anunciou quem é o piloto rookie para o teste)
    lotus ? (curioso que o glock tambem estava na lista da lotus, e foi depois da lotus anunciar que contratou um piloto que o glock se virou para a manor…)

    • Isso Quark, eu ja não aposto Manor coisa nenhuma.O Alvaro esta virado para a Malasia quanto a mim,(motivo meritus), ou Lotus, ou ex Bmw caso não fique tambem de fora, ou ainda a Toro Rosso.O Alvaro anda em qualquer carro, não precisa de andar a espera destas trocas baldrocas.Se fosse a Manor ja se sabia.Isto e um caso igual ao ano passado.Se ficar de fora da F1 e uma grande decepção ate para a Polaris.Enfim o stress do costume.Diziam alguns entendidos que na Gp2 não contava a classificação na geral.Ai tem para verem.Mas agora estão caldos que nem ratos.Temos que começar a pensar no (Formiga), para esse não ha peneiras.Com o Alvaro o stress do costume que ate chateia.Ja vi este filme,não ha dinheiro não a F1.

      • Vamos aguardar!!!
        Mas se não se concretizar a entrada do ÁLVARO na F1 já sei o que vou fazer á garrafa de champagne …vou partir a cabeça a alguém…ai vou vou!!!!
        Mas ….agora a sério…vamos aguardar….ainda há hípóteses….mas tá negro….muito negro!!!

      • Ia agora falar em si Fasterpt, a dar-lhe razão quando houve aqui um menino
        que dizia não liguem aos sites internacionais, esses gajos não sabem nada?
        Então que nos digam agora, que palhaçada e esta.Para onde vai o Alvaro?
        24 horas sobre 24 ,a trabalhar para o Alvaro nem nos mandaram a mãe.
        Por isso a Aurora deixou de ter o Alvaro confirmado.Sites como o Grande
        Premio, Auto Sport,não sabem, sabe o Diogo Oliveira do 16 valvulas?Eh pa
        crescam e apareçam, não gozem com quem ainda gosta de ver o Alvaro correr.
        Olhem o Formiga esta a trabalhar para isso.Não queria falar dele mas falo.
        Estou farto desta situação anormal.Talvez va para a USF1, esses gajos não
        precisam de patrocinadores.

      • José Neves mas você é fã ou não do Álvaro? Não compreendo, já fala em apoiar o “Formiga”, não tem mal nenhum em fazê-lo, mas parece que está a desprezar já o Álvaro quando ainda por cima as portas da F1 não estão fechadas. Até parece que o Glock vai pilotar os dois carros da Manor.

      • Sou dos que mais sofro com esta situação.Falo no Formiga porque pelo
        menos vejo um futuro para ele.Agora com o Alvaro e so indefinições,
        e enredos.Não pense assim, fico nervoso.estou espectante apenas.

      • tens razao jose neves.o 16 valvulas está de parabens pelas suas previsões certeiras,mais concretamente o sr diogo oliveira que a semana passada andou para aqui a dar falsas esperanças ao pessoal.
        depois disto,espero que a equipa não seja a manor.

      • hehe, José Neves, tenha calma. Todos estamos com ansiedade mas não se pode deitar a toalha ao chão. De certeza que o managment do Álvaro está a dar o litro para o meter a titular numa equipa já esta temporada. Mas as empresas portuguesas também têm uma palavra grande a dizer nesta altura. Vamos ver.

  12. Agora pagam o excesso de confiança que têm demonstrado nas últimas semanas. Até agora o Álvaro tinha lugar na F1 só restava saber em que equipa. Quem lia comentários muita gente torcia o nariz à Manor, diziam que só não tinha assinado pela Manor ainda porque tava em negociações com outras equipas. Parecia que a Manor é que se tinha de esforçar para ter o Álvaro. Mas afinal já conta com o Glock e a próxima vaga será muito improvável que seja para o Álvaro.
    Enfim, estas montanhas de comentários não deram origem a uma novela, deram origem a uma anedota pelo excesso de confiança!

    • Ora ai esta.Efectivamente o que me apeticia dizer.

    • “Mas afinal já conta com o Glock e a próxima vaga será muito improvável que seja para o Álvaro.”

      Desculpe o pedido mas gostava que me esclareça (até porque sou dos palermas que andam aqui com excesso de confiança) com que base cientifica, empirica ou de informação previligiada é que o levou a proferir esta afirmação??

      É que do que se sabe, e sabe-se porque o proprio o afirmou, não me parece que o DiGrassi tenha mais capacidade financeira que o AP, para além disso vimos nas duas epocas de GP2 em situações onde o material (leia-se carro) estava em pé de igualdade o AP comer o DiGrassi com muitissima classe, e não fui só eu, parece que o paddock tambem.
      O porprio Chris Silck responsavel pela engenharia da Manor afirmou que só o viu um teste de um rookie melhor que o do AP nos nomes Kubica e o Alonso.
      Além disso os pilotos que andam na dança de cadeiras, nomes como Kovaleinen, Grosjean, Sato, Villneuve, davidson, Klien ou outros que estejam a pensar ficar no desemprego como Liuzzi, Sutil estão queimados na F1 porque tiveram tempo de se afirmar e nunca o conseguiram, uns com melhor outros com pior material, mas nunca fizeram a diferença.
      Quanto ao Nick Wright o proprio admitiu que no simulador da Wright research nunca se sentou um piloto que fizesse uma demonstração como aquela feita pelo AP.

      Isto são factos e não suposições.

      Dai o pedido.
      Pode esclarecer-nos??

      Obrigado

      • caro miguel
        uma pequena correcção : é nick WIRTH, e WIRTH research.
        concordo com quase tudo o que disseste,não iria tao longe ao dizer que esses pilotos estão “queimados”, mas de facto concordo contigo na medida em que não convenceram no tempo que tiveram para mostrar serviço.

  13. Relaxem que até ao final da próxima semana de certeza que fica confirmado o segundo piloto da Manor.

    • Eu nem vou dizer mais nada….por várias razões:
      1ª Apesar de a assinatura do Glock estar confirmada a do Di Grassi não!
      2º Poderão existir outras hipóteses ….
      3º Para mim o Álvaro está a disputar o lugar e não tem nem nunca teve qualquer tipo de garantia que iria assinar…..falei nisso já á alguns tempos atrás….que faltavam porMAIORES….mas porMaiores são porMaiores e o que é certo é que pode ter acontecido não se reunir o budget necessário….( mera especulação )
      4º Vou continuar a aguardar
      5º Acho que já mereciamos alguma reacção mas como já sei que os profissionais têm mais que fazer e como não quero prejudicar o futuro do Álvaro com histerismos vou ficar CALMO e a aguardar…..e por favor:
      NÃO QUERO AQUI NENHUM PONTO DA SITUAÇÃO NEM UMA REACÇÃO OFICAL AOS ULTIMOS ACONTECIMENTOS PORQUE ISTO AQUI NÃO É NENHUM ESPAÇO PARA INFORMAÇÕES PRIVILIGIADAS…SEUS EGOÍSTAS….!!!
      Votos para que tudo seja levado a bom porto e o Álvaro seja o outro piloto da Manor!!

      Abraços

      • já que estamos numa de fazer votos,na manor não… na mclaren hehe 😉

        “quem espera sempre alcança”

  14. Acho que a esperança é a última a morrer, mas mesmo assim pareçe-me muito difícil termos o Varinho na F1 para 2010.
    Porquê?
    Entre outras razões por estas duas que aqui apresento: 1- Falta de Budget, 2-Resultados em 2009 pouco animadores.
    A verdade é que aparentemente o Managment do Varinho é bom ( tem provas dadas no Futebol), mas a entrada na F1 não é fácil.
    É necessário juntar um conjunto parametros e fazê-los convergir para o mesmo ponto. Ou seja, no meu entender é necessário que haja interesse de algum patrão da F1 + bons resultados recentes do Piloto + Budget + lobby do managment do piloto, isto tudo é igual a entrada na F1.
    Parece fácil mas não é…não o foi para o Nicha Cabral, Pedro Lamy, Pedro Matos Chaves e Tiago Monteiro….mesmo independentemente do valor do piloto!
    Não podemos esquecer que são 2o e tal lugares para uma imensidão de pilotos que querem estar na categoria com mais nome do desporto automóvel.
    Ser bom, por si só não chega para entrar na F1. Recordo que Pedro Lamy entrou na F1 porque tinha o Domingos Piedade muito bem relacionado nos meandros da F1 ( além da excelente relação pessoa que tinha com Ayrton Senna).
    Mas termino este comentário como acabei, a dizer que a esperança é a última a morrer e que à vida para além da F1. O Varinho continua a ser o “nosso” Varinho mesmo que seja na Gp2, Indy, nascar, F2, etc….

    FORÇA VARINHO! NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO!

    • onde se lê ” à vida” deve ler-se ” há vida”. Obrigado

    • P. Duarte quando você diz que há vida além da F1 concordo totalmente consigo, e eu não me importava de o ver a competir ao mais alto nivel na lms ou gt’s caso não entrasse algum dia na F1. Mas como ainda é possível entrar na f1 nem sequer ponho essa questão.

      • Não só é possível como é provável. Se quem está responsável por tudo me transmite calma e confiança, eu só posso estar calmo e confiante!

        Resta esperar que tudo corra pelo melhor.

      • Claro Diogo Guilherme! Como um bom exemplo daquilo que eu disse, é o Pedro Lamy!
        O Lamy teve uma carreira fantástica nas categorias que antecedem a fórmula 1, ingressou na categoria máxima do automobilismo, andou “por lá” alguns tempos e achou melhor repensar a carreira e dedicou-se a 100% “às resistências”. Nesta categoria, conseguiu um estatuto e uma carreira que muito orgulha todos os portugueses amantes do automobilismo. Hã! e deixou de ser piloto pagante para ser “assalariado” :-).

        Abraços!

      • Atenção que isso de ser “assalariado”, em princípio todos são… a diferença é que alguns não precisam de levar patrocínios para a equipa, como é o caso do Lamy. Na F1, o Tiago Monteiro era pago, e bem pago, a história de ser piloto pagante deve-se ao facto de a maioria das equipas da F1 exigir um certo montante de patrocínios para poder entrar 😉

      • Caro João Pinho, tudo se deve decidir nestas duas proximas semanas, não e?
        E quanto ao teste nada tambem?Ha ou não?

      • João Pinho,

        Claro, claro. 🙂 Ninguém dá borlas! O assalariado está entre aspas! Abraços!

      • Já estou farto de dizer que sim! Pelo menos, da última vez que me falaram disso, ia haver um teste. Mas que nada tem a ver com o futuro do Álvaro.

      • Então não aperece por aqui o amigo da lista actualizada sem parêntesis Nem deu sinal de vida…não me diga que é para pô-los de volta????!!!!

        Pois é, não tem nada para dizer aqui ao pessoal do blog??
        Nem que seja umas palavrinhas para levantar o moral e não deixar morrer a esperança….nem que sejam os tais bitaites….Deve estar a trabalhar no 16 válvulas…

      • @fasterpt:

        Tinha prometido a mim mesmo não intervir neste blog que respeito e admiro.
        Mas quando tocam no meu “16v” que é feito com muito sacrificio pessoal de pessoas que além de estudarem e trabalharem ainda vêm aqui fazer o melhor que possamos fazer para divulgarmos a nossa paixão:Desporto Motorizado.
        Assim como responsavel máximo pelo 16 Válvulas venho aqui deixar alguns comentários.
        O trabalho do Diogo Oliveira não pode de modo algum ser posto em causa quando principalmente o vemos fazer materia sobre o Alvaro como nunca li em Portugal.Veja este exemplo:

        http://16valvulas.wordpress.com/2009/11/17/os-talentos-by-diogo-oliveira-2-alvaro-parente/

        Por isso espero que o seu comentário de que “(…)….Deve estar a trabalhar no 16 válvulas…(…)”seja num sentido de agrado pelo trabalho feito em prol daquele que podemos considerar um dos mais talentosos pilotos portugueses da sua geração.

        Quantos aos comentários que o Diogo tem colocado neste blog são da sua inteira responsabilidade não consistindo na posição definitiva do Blog 16Válvulas.Quanto o pudermos fazer fá-lo-emos tendo os nossos meios de prova como aconteceu no famigerado “caso”Filipe Albuquerque-ORT do qual temos gravações que suportam o motivo de termos avançado com o exclusivo.

        @todos:Espero que gostem do artigo do Diogo.

        Dou por terminada a minha intervenção aqui pedindo que respeitem o nome 16 Válvulas.Obrigado.

      • Sr Gonçalo Sousa Cabral longe de mim ferir ou sequer questionar a idoniedade do 16 válvulas e muito menos desrespeitar o trabalho de alguém…seja quem fôr….apenas gostaria de saber a actual opinião do Sr. que práticamente confirmou o Álvaro no MANOR F1 .
        Como houve a confirmação do Glock…..gostaria de saber se o ÁLVARO continua sem os parêtesis ou se a carreira dele na F1 está entre os ditos cujos….só isso….
        Como o Sr dos parêntesis foi lesto em retirá-los gostaria de saber se ainda mantém a mesma posição ou não….
        Cumprimentos

      • @sr gonçalo sousa cabral

        parabens pelo seu blog,sempre que posso dou la uma espreitadela, e agradeço os seus esforços no sentido de dar a conhecer os nossos pilotos,e tambem alguns estrangeiros.

        relativamente ao “caso diogo oliveira” , o ditado “quem semeia ventos,colhe tempestades” aplica-se . veio aqui lançar boatos,que se confirma agora que são mentiras,na altura muita gente duvidou,mas esse senhor disse qualquer coisa do tipo ” ah e tal podem acreditar em mim que eu faço parte da equipa do blog 16valvulas”.
        lamento mas na minha opiniao este triste episodio veio manchar a imagem do seu blog.
        penso que talvez não fosse ma ideia o seu colega vir apresentar uma correcção e um pedido de desculpas,tal como já vi o blog 16valvulas fazer em situações semelhantes que se passaram anteriormente,nomeadamente o caso ” filipe albuquerque na ORT”

        continuação de um bom trabalho !

      • @ quark

        Mas ele vai pedir desculpa de quê ?
        Já foi confirmado o 2º piloto da Manor ? Não , pois não ?

        Epa, o Nelson Costa estava farto de mandar as maiores barbaridades e ele era um SANTO para vocês…. Já vimos que tudo o que ele disse foi mera “palha”.

        Eu acredito nas palavras do Diogo porque talvez conheço-o mais do que vocês, mesmo que o conheça pouco, e por isso, não me acredito que ele esteja a mentir, nem que tenha inventado aquela historia.

        É a minha opiniao 🙂

        E tenham calma…

    • Quark, o Alvaro na Maclaren deve ser para rir.Para la vai o Button.

      • Penso que o Quark estava a ser irónico José, não leve tudo o que se diz tão a sério 😉
        Abraço 😉

      • amigos,button na mclaren é que vai ser para rir …!
        o lewis vai fazer gato sapato dele! a mclaren so o quer pelo numero um,mais nada.nao é melhor que o kovaleinen, o briatore uma vez disse que o button é tao lento no monaco que parece que anda à procura de casa XD

        o diogo tem razao,tava a brincar… peguei no comentario do fasterpt que faz votos para que o AP va para a manor e disse ” se é para fazer votos,ao menos que se façam por uma equipa em condições”

        isto hoje é um dia mau para o josé neves (e para todos nós!).mal li a noticia do glock na manor pensei, “bem, o pessoal do blog nao vai gostar nada de saber isto,especialmente o jose neves” hehe

  15. Declaraçoes audio de Lucas di Grassi ao Tazio:

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/15077/

    • Detestavel este idiota…. vejam a arrogancia do anormal!!!

      • Noutro site diz que ele não conseguiu arranjar patrocinios suficientes
        no Brasil para conseguir o lugar na Manor.E então que começaram a
        encetar conversas com o A. Carrol.Bem se assim fore volta novamente o
        Alvaro a ter a sua hipotese nesta equipa.

      • Querem ver que este FDP vai roubar outra vez o lugar do Alvaro :S

  16. ou o Carrol….

    • Pois…Vamos ver se em vez de Alvaro Parente sempre a fundo,não da em Alvaro Parente sempre no fundo.Não levem a mal, tenho azia eheh.

  17. É impressionante como ninguém diz nada……é no mínimo contraditório….por volta de 10 de Outubro foram milhares de declarações …O Álvaro está a caminho da F1 ….depois mais de um mês de silêncio….depois declarações á Sport tv e DN de seguida e na sequência dessas declarações Glock na Manor….E aqui no blog nem admitem que mostremos a nossa indignaçãopor não haver sequer uma notícia…Isto é tudo muito estranho…..Nem acerca da definição do apoio da Virgin á Manor…NADA….Eu insisto NADA…NADA….Se a M*** de qualquer orgão de comunicação social tem direito a algumas notícias, sendo que 90% das pessoas que os lê ou vê tá-se a cagar para o automobilismo, porque é que nós não temos direito a NADA….Depois destas movimentações naquela que era a principal hipótese para o ÁLVARO , A MANOR, NADA VEZES NADA!!!!
    E não me aconselhem calma….pq tenho 42 anos e já sei como me controlar….a ausência TOTAL de notícias é LAMENTÁVEL….E é contraditório dizer que não há nada de novo para termos calma que está tudo na mesma que não vale a pena perder tempo a dizer que tá tudo na mesma….PORQUE NÃO ESTÁ TUDO NA MESMA….E as recentes declarações do ÁLVARO foram para quê??????Se está tudo na mesma …..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Santa paciência

    • Boa noite, Fasterpt.

      Em primeiro lugar, agradecia que, quando quiser falar comigo, se dirigisse a mim e não em frases indirectas, para que cada um interprete à sua maneira.

      Aliás, se quiser conversar de outra forma, pode contactar-me em joaolpinho@hotmail.com

      Em segundo lugar, ao contrário daquilo que se disse (nomeadamente no AS), a Virgin não tinha em mente 2 estreantes absolutos. Mesmo que a dupla fosse Di Grassi/Parente, o brasileiro tem muitos kms em Fórmula 1, por isso não é propriamente um rookie comum… continuando: o piloto experiente está encontrado. Timmo Glock, um piloto constante e com provas dadas, não brilha mas chega com o carro ao fim e, numa equipa estreante, o carro chegar inteiro é importante!

      Por isso, resta escolher o rookie, para o segundo carro da equipa. E, nesse aspecto, estamos na mesma. Eu passo o tempo a dizer aqui (por comentários) muita coisa que não se lê na imprensa, a cada um cabe atribuir aos meus comentários a credibilidade que preferirem. Como principal responsável deste blog, que é visitado regularmente pela maioria dos patrocinadores do Álvaro e, portanto, lhes dá uma ideia de como são os fãs (e o mercado), sinto-me responsável por todos os meus comentários e pela sua veracidade. Por isso, só aqui digo aquilo que sei e posso dizer. Só porque vem uma informação qualquer num jornal, é mais credível do que aquilo que eu digo aqui? Mesmo que seja a mesma coisa?

      Para quem quiser recuar até ao artigo de abertura deste Blog, um dos principais objectivos do mesmo era estreitar a comunicação entre o Álvaro e os seus fãs. Quando isso não pode ser feito directamente, eu tento ao máximo fazê-lo, fazer chegar até aqui aquilo que o PMS ou o AP me disserem. Acham que não comunico com eles, para tentar deixar aqui novidades, sempre que possível? Nos últimos tempos isso não tem sido fácil pois, como todos sabemos, colocar um português na Fórmula 1 é uma tarefa hercúlea, exige o máximo de empenho, dedicação e confidencialidade a todos os envolvidos.

      Para que foram as recentes declarações do Álvaro? O fasterpt respondeu a essa pergunta no seu próprio artigo… 🙂

      “…qualquer orgão de comunicação social tem direito a algumas notícias, sendo que 90% das pessoas que os lê ou vê tá-se a cagar para o automobilismo…”

      A maior parte das pessoas que lê o DN não deveria saber que o Álvaro está com um pé na Fórmula 1. A esmagadora maior parte dos leitores não devem saber tanto acerca dos pormenores e do estado da situação como os leitores deste blog. Daí a publicidade. Se o management do Álvaro dissesse aqui, num comentário, o que foi “revelado” ao DN, ninguém (e digo NINGUÉM) ficaria satisfeito com a informação, é bastante óbvio… porque já todos conheceríamos a informação que o PMS nos transmitiria, como fãs nós queremos mais, queremos saber, queremos a notícia, queremos o Álvaro lá e a correr, a ultrapassar, a brilhar.

      Mas todos temos que entender que, de momento, mais do que aquilo que se sabe, não se pode saber. Mas já lhe digo que não deve faltar muito para que hajam notícias, aliás como já tenho vindo a dizer (e como o Álvaro confirmou na entrevista). Só lhe peço que compreenda que, como fui até agora, continuo a ser o meio preferencial (e mais prático) que o Álvaro e o PMS usam para comunicar com os fãs. É claro que, por aqui, tentamos sempre estender isso com mensagens do Álvaro, vídeos, artigos de perguntas e respostas, entre outros. Mas, por favor, compreendam que, durante algum tempo, essa relação mais próxima não foi e não será possível. Felizmente, esse tempo está a acabar.

      Espero com estas palavras ter recuperado a sua confiança e reforçado a confiança de outros nos comentários que vou deixando aqui; podem crer que só o faço por vocês, pelos fãs, como eu.

      Abraço 😉

      • Boa noite a todos. Caro João Pinho, acho que aqui no blog ninguém sequer põe em questão a sua (posso tratá-lo por tu? já que como li por aqui estuda na feup portanto deveremos ter mais ou menos a mesma idade :)) idoneidade e acho que posso falar por todos, temos total confiança em si e no que aqui diz. No entanto, é preciso dar-nos um desconto porque estamos todos muito ansiosos e dizemos as coisas de cabeça quente.
        Obrigado pelo excelente trabalho também ele concerteza herculeo, e se diz para termos confiança assim farei :).
        Um abraço a todos e Álvaro Parente na F1 para breve!
        ps: a garrafa de champanhe já está bem fresquinha 😉

      • Belo artigo João Pinho,fiquei a entender tambem um pouco mais do seu
        trabalho no blog.Vamos esperar mais um pouco com muita paciencia,não
        queremos estragar as negociações nem de perto nem de longe.Queremos e ver o Alvaro correr por um lugar na F1. Abraço

      • @Francisco

        A mim disseram-me para estar confiante, que ainda é melhor! eheh

        Vamos torcer pelo melhor… daquilo que sei, o trabalhinho de casa da Polaris foi todo bem feito e está tudo bem encaminhado, agora falta haver uma decisão que, volto a frisar, está para breve. Sei que o Álvaro tem grandes probabilidades, a menos que apareça algum menino com 5 malas cheias de dinheiro e que queira o lugar. Vamos esperar e ser confiantes!

        Até porque, se não der na Virgin, o futuro não fica perdido, há muitos planos secundários.

        @ José Neves

        Amigo José, fico feliz e aliviado por ter conseguido fazer-me entender, é bom ter a sua compreensão e apoio. Vamos aguentar mais um pouco, porque já não falta muito para que esta indefinição desapareça!

        Abraços

      • Oh João Pinho…sinceramente!!!!

        Eu jamais seria capaz de indirectas, não é isso que se depreende do meu comentário….
        Apenas e só reclamei….e já o fiz várias vezes…..por alguma notícia…animadora…..que levante a moral…

        Claro que não tinha qq problema em falar directamente com o João ….mas não é isso que eu quero….

        Lamento que não me consiga fazer entender….

        Abraços

      • Ah é verdade: Quando aqui no blog o João Pinho falou de irem criar uma nova webpage para o Álvaro eu acabei por me esquecer de dizer que como sou estudante de Engenharia Informática (mesmo mesmo acabar eheh) podem contar cmg para o que for preciso!
        Abraços

      • @ fasterpt

        A próxima notícia que levantar o moral por aqui só poderá mesmo ser aquela por que todos esperamos… daquilo que sei, não haverá “dicas” a meio, simplesmente não é possível…

        Até lá… aguardemos! Já não falta muito 😉

        @Franciso Cruz

        Engenharia Informática na FEUP?

      • @ João Pinho
        Não, na UM. Sou de Braga ;)!!

      • Pois bem, eu tenho 20 anos, como já devo ter dito há uns meses por aqui, por isso claro que me podes tratar por tu! Além disso, este blog é já bastante familiar, eu só não trato todos por “tu” porque ainda tenho alguma dificuldade em tratar pessoas significativamente mais velhas que eu dessa forma, por uma questão de respeito e algum embaraço! O Warlord poderá confirmar isso, eheheh!

        Obrigado pela disponibilidade! Porém, só começaremos a pensar nisso quando o futuro do Álvaro estiver definido, até lá não será possível tratar, em conjunto com a Polaris, de um site oficial (o mesmo se passa com o Fan Day no centro do país).

        Abraço

      • Ok João :). Não tens nada que agradecer quando for preciso diz e para isso basta dizer por aqui, pois este blog já faz parte da minha vida quotidiana eheh.
        Abraços e eu estou confiante pois: será que podia haver F1 em 2010 sem o AP? Poder podia, mas não era a mesma coisa 😉

      • @Francisco
        Eu tirei LESI, pelo que seremos/fomos colegas.

      • @NUNO PEREIRA (BIGS)

        Eu comecei em LESI mas apanhei o processo de bolonha a meio e portanto acabei em LEI.

        Um abraço colega 🙂

  18. tive a ver no site do adam carrol e esse gajo é um coitado. ganhou o campeaonato britanico de f3 na national class, que é tipo a segunda divisao. e ganhou a formula ford britanica winter series.ou seja, nada de interessante ! e patrocinios está ainda pior que o varinho,nao vi um unico logo de patrocinador no site !

    http://www.adamcarrollracing.com

    duvido muito que este zequinha chegue À formula 1…

    • Pois, o Carrol parece-me ser um piloto talentoso, mas que raramente teve bom material à altura e nunca teve patrocínios… e acho que essa é a principal razão pela qual ele não deverá ser um verdadeiro concorrente para o Álvaro.

  19. Um ‘pequeno’ resumo da carreira de Álvaro Parente:

    http://16valvulas.wordpress.com/2009/11/17/os-talentos-by-diogo-oliveira-2-alvaro-parente/

    O Carrol a única coisa de zequinha que tem é o facto de não ter apoios financeiros, porque qualidade é uma coisa que não lhe falta. 😉

  20. Apesar das conversações com a Manor… Di Grassi dá prioridade à Renault.

    http://16valvulas.wordpress.com/2009/11/17/lucas-di-grassi-dou-prioridadade-a-renault/

  21. Última hora:

    Manager de Kimi Raikkonen revela que o piloto finlandês fará um ano sabático em 2010, depois do colapso da negociações com a Mclaren

  22. Lotus confirma pilotos em Novembro

    Gascoyne said Lotus’ drivers will be confirmed in November because the team wants to “act rather than just react to the others”.

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091118092209.shtml

  23. Petrov na Renault?!

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091118094543.shtml

    “Renault has received an offer to sell 40% of its Formula One team to a Russian bidder, Finland’s Turun Sanomat reports.

    The newspaper said a deal could result in the Russian Vitaly Petrov signing to be Robert Kubica’s team-mate, and might explain Timo Glock’s move to Manor Grand Prix, despite his earlier strong links to the French squad.”

    • pois é possivel , será mto estranho se o Petrov com a quantidade de €€€ que tem não consiga um lugar na F1, infelizmente !!!!!

  24. Button na McLaren

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091118130609.shtml

    Isto quer dizer que o Kovas está no mercado procura de um lugar.

    • ja era certo e sabido que o kovas ia ao ar.e sinceramente começo a ver o caso muito mal parado para o nosso compatriota…

      • Pois, de certo modo os pilotos que estão a sair das grandes equipas não se importam de continuar a carreira nas estreantes e ainda há os endiheirados da GP2 como o Petrov que compram o que querem. Mas se ele for para a Renault com a forma como andou a conduzir e deitar para fora adversários da GP2, o pelotão que se cuide.

      • O Kova não é hipótese para a Virgin, em princípio. Eu aposto que ele agora vai tentar ficar na Brawn – ou seja, na Mercedes! Eles já têm o Rosberg, e penso que ficar também com o Hiedfeld seria alemão a mais… ou não?

  25. World Series ou GP2 para António Félix da Costa

    http://dn.sapo.pt/desporto/motores/interior.aspx?content_id=1422681

  26. Era muito bom que o Formiga fosse para a Ocean Racing Technology. Seria uma época de GP2 que me daria muitas esperanças.

  27. In Sportmotores 18/11/2009 15:50

    “A Manor/Virgin F1, a equipa que representa a melhor possibilidade de Álvaro Parente ingressar na Fórmula 1, anunciou ontem Timo Glock, uma situação que parece não preocupar a equipa de management do piloto português.

    O jovem do Porto é um dos favoritos ao lugar de colega de equipa do alemão, dado que alguns dos homens da nova formação estavam ao serviço da Renault quando Parente efectuou o seu teste de Fórmula 1 após ter vencido a World Series by Renault, tendo ficado bastante impressionados com ele.

    Para além disso, na temporada passada, o português testou no simulador da empresa de Nick Wirth e o técnico inglês ficou extasiado com a sua rápida adaptação, revelando-se o mais rápido entre todos os pilotos experimentados.

    No entanto, com a contratação de Glock e com a candidatura declarada de Lucas di Grassi, poderia pensar-se que a situação de Álvaro Parente estaria mais complicada, algo que é desdramatizado por Pedro Moreira dos Santos. “Estamos bastante confiantes de que poderemos levar as negociações a bom porto. Já sabíamos que a Manor/Virgin F1 estava à procura de um piloto com alguma experiencia, portanto, a contratação do Glock não muda em nada as possibilidades do Álvaro conseguir assegurar um lugar na equipa”, afirmou o líder da equipa que gere a carreira do português.

    A Manor/Virgin F1 está empenhada em ter Álvaro Parente num dos seus carros, tendo baixado substancialmente as suas exigências para com o jovem do Porto. No entanto, Pedro Moreira dos Santos sublinha que nada está preto no branco, mesmo se deixa transparecer algum optimismo das suas palavras. “A Manor/Virgin F1 fez-nos uma proposta muito aliciante, mas precisamos reunir alguns apoios, ainda que pelos níveis da Fórmula 1 não sejam muito elevados. As próximas duas semanas serão determinantes, mas sentimos que estamos no bom caminho”, concluiu. ”

    Bom….finalmente uma reacção á contratação do Glock…e um ponto da situação feito pelo management do Álvaro nomeadamente pelo PMS.
    Algo que eu reclamo com insistência e que finalmente consegui lêr,não aqui,mas no site sportmotores….com muita pena minha….
    São notícias animadoras e que confirmam o que o João Pinho tem vindo a frisar últimamente …justiça lhe seja feita….

    Abraços

    • “A Manor/Virgin F1 está empenhada em ter Álvaro Parente num dos seus carros, tendo baixado substancialmente as suas exigências para com o jovem do Porto”

      Isto faz-me lembrar aquela novela da Racing Eng. Também queriam muito o Álvaro mas acabaram por escolher o Di Grassi dizendo este que não levou um único patrocinador para a RE.
      Esperemos que desta vez o Álvaro consiga os apoios que necessita.

    • boas noticias ! finalmente que o management do varinho dá sinais de vida,salvo seja.
      caro faster,esta noticia vinha aqui parar ao blog mais cedo ou mais tarde.foste tu o primeiro a po-la aqui,obrigado pelo contributo.se fosse o joao pinho ou o diogo guilherme,certamente que iriam dar mais destaque,talvez até fazer um topico so para discutir estas declarações.
      o que devia ser feito (não sei se é assim que está a ser feito ou não ) era a polaris sports enviar por mail à equipa de gestão do blog o mesmo texto que envia aos restantes meios de comunicação.
      pelas palavras do PMS,xeira-me que o melhor que podiamos fazer agora era mais uma avalanche de mails aos patrocinadores…

    • Confiança é a palavra-chave para estes dias, amigos 😉

  28. Mais um galo atrás de um puleiro. E este é galo velho.

    http://f1.gpupdate.net/en/news/2009/11/18/villeneuve-working-on-f1-comeback/

    • eu pensava que este galo estava la no seu poleiro sossegadinho a cantar coisas que ninguem ouve…

  29. Adivinhem quem é que o Norbert Haug quer:

    http://www.autoportal.iol.pt/noticias/desporto/f1-michael-schumacher-na-mira-da-mercedes-gp

    Ou é o Kaiser ou o Raikkonen. Apesar de tudo parece-me mais provável o finlandês…

  30. Olhem-me só a analise destes tipos:
    http://f1.gpupdate.net/en/news/2009/11/19/2010-how-the-grid-is-shaping-up/

    – Mais uma vez, o AP não aparece em lado nenhum
    – vejam só quem eles colocam na Manor!

    Vodafone McLaren Mercedes

    – Jenson Button
    – Lewis Hamilton

    Mercedes Grand Prix

    – Rosberg very likely
    – Heidfeld likely / Kovalainen? / Räikkönen? / Schumacher unlikely

    Red Bull Racing

    – Sebastian Vettel
    – Mark Webber

    Scuderia Ferrari

    – Felipe Massa
    – Fernando Alonso

    AT&T Williams F1 Team

    – Rubens Barrichello
    – Nico Hülkenberg

    Renault F1

    – Robert Kubica
    – Grosjean? / di Grassi? / Montagny? / Kovalainen? / Heidfeld?

    Force India F1

    – Sutil likely
    – Liuzzi? / Piquet Jr? / Fisichella?

    Scuderia Toro Rosso

    – Sébastien Buemi
    – Alguersuari likely

    Campos F1

    – Bruno Senna
    – Kovalainen? / de la Rosa? / Piquet Jr? / Soucek?

    Lotus F1 Team

    – Trulli likely
    – Fauzy? / Villeneuve? / Kovalainen?

    Manor Grand Prix

    – Timo Glock
    – Kovalainen? / Davidson? / Sato? / Klien?

    Team USF1

    – Wurz? / Summerton? / Klien? / Rahal?

    • Continuo com uma paciencia do caraças para esperar.Espero que valha a pena.
      Senão vou dedicar-me ao futebol que os Srs da Galp tem um alto patrocinio nos campos de futebol,e no autocarro da selecção ate mete do.No automolismo muito pouco.São bons e para aumentar os combustiveis.Galp ajudem o Varinho.

      • pode ser que a galp seja um dos novos patrocinadores do AP.vamos esperar para ver.
        penso que pelo que tem vindo a publico,o mais tardar até ao fim da primeira semana de dezembro vamos saber tudo.

  31. nao seria agora uma boa ideia mandarmos uns quantos mails para algumas empresas!!tipo galp,brisa…

    • Ja tinha dado essa sugestão.galp brisa turismo de portugal PT etc… mas se for eu e o zé manel nao terá o mesmo impacto…temos de ser todos nos a enviar !

      • Bem visto!

        Eu li a sua sugestão e decidi que faria isso mesmo; um novo artigo para promover esse envio de mensagens, não só como agradecimento como também como chamada de atenção, assim que tivesse tempo… e hoje por volta das 18h30 vou ter algum tempo livre, vou tratar disso 😉

        Abraço

      • oh joao ,se nao quiseres fazer um novo artigo,actualiza o “obrigado ao empreendorismo” com os mails dos actuais patrocinadores… e de mais uma ou outra empresa que aches que vale a pena chatear 😉

  32. USF1 considering 12 drivers
    São mesmo “muitos cães atrás de um osso”!
    http://f1.gpupdate.net/en/news/2009/11/20/usf1-considering-12-drivers/

    • ca para mim vao desistir de fazer uma equipa de formula um e fazem uma equipa de futebol hehe

      • São 2 para conduzir e 10 para as paragens nas boxes 😛

      • Estão é à procura de gente para fazer uma equipa de futebol… americano. E para isso precisam de quase 30 gajos.
        Mas não precisam de ser todos rápidos, mas esses já os têm. Faltam é quase uns 20.

  33. Esta semana que entra e a proxima deverao ser as do tudo ou nada.Ou o Alvaro deixa de estar perto da Manor, e passa a ficar dentro, ou ficara muito longe e sera o adeus a F1.Espero que este ultimo cenario não venha a acontecer, mas estas duas semanas que vem vão ser as de muitas confirmacões, as negociações estão no auge.Mais uma vez boa sorte Alvaro.Esperemos tambem a confirmação do teste pela Mercedes, espero eu.
    Bom fim de semana

  34. Still waiting pessoal…………..
    Esperemos que seja na proxima semana a chegada da boa nova.

    Abraço

    P.S Quando tiverem o mail as potenciais patrocinadores organizado por favor digam

    sugestões

    BANCO BES
    Patrocínios
    Eduardo Gonçalves
    Tel: (351) 21 359 74 62
    Email: engoncalves@bes.pt

    Quero ser mais um a mandar mails para todo o lado.

  35. http://www.totalf1.com/full_story/view/325901/Q_and_A_with_Manors_John_Booth/
    Entrevista do John Booth da Manor…
    Nao gostei deste interesse declarado no Lucas di Grassi:

    Q. And do you want it to be a youngster – someone like Lucas di Grassi? Is that the preferred route?

    JB: Lucas would be great for a number of reasons. He is an ex-Manor driver anyway. He won here in Macau for us. It would be great for us to have Lucas, and he has F1 testing experience as well in F1. Somebody like Lucas would be perfect.

    • Não é o ideal para as aspirações do Álvaro essa resposta do Booth, mas todos sabemos que o Álvaro e o Di Grassi estão na corrida para o lugar da Manor, e que o Di Grassi tem essas vantagens referidas pelo Booth, mas essa terá sido, por um lado, uma resposta politicamente correcta, e por outro, uma resposta orientada pela própria pergunta, pois referiram o nome do Di Grassi. Se referissem o Álvaro na pergunta, a resposta seria semelhante, mas falando do Álvaro.

      Temos que aguardar, e brevemente o futuro do Álvaro irá ficar decidido. Assim esperamos, e esperamos que esse futuro passe por um 2010 como piloto principal de uma equipa de F1.

    • Além dessa resposta, também achei outras bastante interessantes:

      Q. And Virgin is to buy some equity in the team?

      JB: I couldn’t possibly comment on that. I think within the next two weeks there will be an announcement about the commercial tie-ups of the company.
      —–

      Q. What is the timeframe for sorting out the second driver?

      JB: Hopefully in the next two weeks.
      —–

      Q. Do you believe that the season will start next season with two-tiers – the established outfits and the new teams a little behind? Or will they be mixed up?

      JB: I think realistically the gap won’t close for three years. That is our time frame to start to become competitive. There are some very bright guys in F1, the Adrian Neweys and the Ross Brawns – and you think what they have achieved. They are the benchmark that you have to aspire to. If you think you are going to come in and be competitive in one season, you are kidding yourself.
      —-

      As duas primeiras por se tratar de prazos. Seja quem for o piloto, parece que lhe deram um prazo de duas semanas para arranjar o budget. Por isso, para o bem ou para o mal, daqui a duas semanas a espera deve-se acabar.

      A última também achei interessante. Três anos até que as novas equipas consigam chegar à competetividade das restantes. A f1 vai ser estranha, tamos habituados nestes últimos anos em que ande tudo junto.
      De resto, se o Álvaro conseguir entrar, já estou mesmo a ver as boquinhas de quem não percebe muito de automobilismo: “aquele é mesmo coxo, anda sempre no fim do pelotão”. Vamos ver, era bom sinal ouvir isso, queria dizer que ele lá estava 😀

    • Pois esta resposta,não e a melhor para as aspirações do Alvaro defacto.
      O Lucas di Grassi, e bom piloto quanto a mim, mas inferior ao Alvaro.So que esta
      coisa dos patrocinadores e negociatas dos agentes dos pilotos conta bastante.
      Esperemos nos que para bem do Alvaro e de nos os fãs que a Polaris consiga dar
      a sticada final a favor do Varinho.Penso que se o Alvaro não ficar na Manor tera reais possibilidades na Lotus, ou mesmo Toro Rosso, ou ex Bmw, mas para contento de todos era bom que o Alvaro tivesse a sua situação resolvida nesta proxima semana ou na seguinte, pois penso que agora em poucas semanas os lugares disponiveis vão ser preenchidos rapidamente, e parece-me que a Manor e um bom assento para o Alvaro.Mais uma semana de confiança e que tudo venha a dar certo.São os meus votos.

  36. Parece que temos paladares diferentes na MANOR
    O Booth quer o DiGrassi, mas toda a outra gente quer o AP.

    Vamos ver quem têm mais argumentos internamente e mais força.
    Do lado de fora, vamos ver quem tem o melhor Budget, e o melhor manegemnet.
    porque qualidade eu não discuto, o AP come o DiGrassi ao pequeno almoço com material igual (como todos vimos na GP2).

    Eu acredito

    Força Varinho.

    • Quando dizes “mas toda a outra gente quer o AP” queres dizer toda a gente aqui no blog.
      O management do AP está a negociar com a Manor, isso é claro. Mas não há declarações de ninguém da Manor sequer a referir o nome do AP, quanto mais a dizer que o querem para piloto.
      O AP testou com o pessoal da Manor que trabalhou na Renault e por isso é bem conhecido e recomendado por algum pessoal da Manor. Esse é o argumento que é muitas vezes apresentado para sustentar a preferência da “outra gente” como lhes chamas.
      Mas não nos podemos esquecer que se o AP é conhecido deles, o Di Grassi é muito mais. Foi o piloto de testes da Renault durante dois anos, e vez parte do programa de desenvolvimento deles durante sei lá qt tempo.
      E é um bom piloto, digam o que disserem. Ficou à frente do AP nos dois anos que ele correu lá, e num dos anos nem fez as provas todas.

      • Depois destas declarações parece-me que ou a Renault exerce a opção que tem sobre o Di Grassi ou ele vai direitinho para a Manor.
        E não me parece tb que a Renault vá assinar o AP em vez do Di Grassi!

    • A mim parece-me que não há paladares diferentes. A Manor quer o di Grassi. O AP poderá ser uma das opções caso o negócio falhe.

  37. mas afinal quando sao apresentadas as equipas ? e respectivos corredores ?

  38. Quero desejar a maior sorte ao Álvaro, espero que estejam a ser feitos todos os esforços para encontrar um lugar para ele. Eu confesso que estou com dúvidas…a verdade é que o álvaro não tem um peso ao nível dos outros pilotos…não por falta de qualidade mas, simplesmente, pelo volume de patrocinadores e própria nacionalidade não ajudarem….de qqr forma não considero isto desculpa para nenhum piloto. Acho que temos de perder esta mania de nos queixarmos disto…o Kubica está na F1 e na polónia não existe, sequer, um autódromo digno desse nome…nem me parece que existam grandes patrocinadores….é uma questão de se saber mexer dentro do meio…

    Só uma chamada de atenção…não percebo como tanta gente continua a falar da Toro Rosso como se tivesse um lugar livre….não lêem notícias? já quase há um mês que está confirmada a manutenção dos dois pilotos deste ano…

    • o buemi ja assinou.o alguersuari ainda não,mas tudo indica que a toro rosso mantenha a mesma dupla.no entanto,ainda nao está garantido.devem estar a tentar sacar mais uns milhoes à repsol.

    • Bem-vindo, Cleobis 😉

      Até há uns tempos atrás também comparei sempre o Álvaro ao Kubica nesse aspecto, a Polónia está longe de ser um país rico! Porém, há um ponto em que a Polónia dá 4-1 a Portugal… e é na população. Em termos de mercado, apesar de não ser um país rico (nós também não), tem uma dimensão 4 vezes superior.

      Mesmo assim o feito do Kubica é incrível e penso que é uma questão de tempo até Portugal o igualar ou até fazer melhor… e talvez até nem falte muito tempo assim! Abraço

      • Sim, concordo que em relação à população é, de facto, um mercado mais apetecível…por outro lado, não existe grande tradição de pilotos polacos na F1 nem em provas de monolugares…o que digo é que o facto de não estarmos na liderança dos países ricos/tradicionais/apetecíveis, não invalida que se possa chegar ao topo…para mim o mais importante é que o piloto seja bom (claro) e ter uma boa carteira de contactos…isto é, conhecer as pessoas que se mexem no meio, que estão já há algum tempo no mundo da F1…isso é fundamental…como é que o Kimi passou da Frenault para um teste com a F1? através dos robertson que eram (e são) os seus managers e que estavam dentro do mundo da F1…conheciam os “key players”…espero que o managment do Álvaro tenha investido nesta vertente….

        Abraço e obrigado pela recepção:)

      • Exacto, tudo conta, tudo na sua medida, mas tudo conta. Há uns tempos, ainda antes da temporada de 2009 na GP2, o manager do Álvaro disse-me que, para a Fórmula 1, são precisas 5 coisas: talento, resultados, dinheiro, contactos e timing. Claro que, no meio disto tudo, se o dinheiro e os contactos forem muitos… os outros tornam-se menos importantes, mas enfim. Talento, o Álvaro tem. Resultados, a temporada de 2009 na GP2 esteve à vista de todos e cada um pode tirar a sua conclusão, mas na opinião de quem percebe, foi uma boa temporada, apesar de ter começado com alguma insegurança. Quanto a dinheiro, há vários patrocinadores e muitos negócios a decorrer… ou seja, as coisas já estiveram bem piores, se bem que, a nível de Fórmula 1, continua a estar atrás de muitos pilotos (B. Senna, Buemi, Petrov…).
        Quanto a contactos, a Polaris/Gestifute vale o que vale naquele que é, provavelmente, o meio mais endinheirado do mundo – o futebol. Tem contactos importantes na F1 e, melhor que isso, tem um Nick Wirth que é, também ele, um fã do Álvaro.

        Quanto a timing… penso que, depois de tantos meses com informações cuidadosamente escondidas e meticulosamente largadas para a comunicação social, tudo deve estar a ser feito da melhor maneira possível.

        Como já disseram por aqui… não é nada fácil “meter” um português na Fórmula 1, mas… se efectivamente for possível, a Polaris vai fazê-lo. 😉

  39. Só mais uma coisita…

    Costumo seguir vários forum ingleses…desde o autosport.com a muitos outros…e hoje já li várias vezes o nome do LdGrassi dado como certo na Manor…esta informação apareceu através de alguns membros ingleses que dizem ter ligações à equipa…neste momento é apenas um rumor mas, a verdade é que o nome do LdGrassi sempre apareceu nos media…já o do Álvaro, apenas me lembro de o ler uma vez num forum inglês e num site… É pena, porque acho que é importante que um piloto faça passar o seu nome à comunidade de fãs de F1 e aos próprios jornalistas estranjeiros…principalmente os ingleses que, convenhamos, são os que mais influência tem como opinion-makers… Fazer-se conhecido e falado, é uma forma de entrar no círculo da F1 sem estar lá…já sabemos que quem não é falado é esquecido…..

    • Ainda algo mais…

      Claro que não estou a dizer que os managers do Álvaro não estão a fazer um bom trabalho, isso apenas o Álvaro sabe…O que digo é que, como frequentador assíduo de vários sites estrangeiros, o nome do Álvaro muito, mas muito, raramente é falado…e isso na minha opinião não é benéfico…

      Anyways, espero que de Março em diante o nome do Álvaro seja uma referência para quem segue F1 🙂

      Abraço

      • Isso também é verdade… mas estou seguro de que haverá uma boa razão para isso… ou pelo menos, assim espero! Vamos esperar mais uns dias por algum comunicado… fazer figas! 😛

    • Quem sabe isso não é apenas pressão do management do Di Grassi? Ou então é mesmo fumo com fogo.
      😥

  40. Parece que a alternativa à Manor que tanto falamos vai por agua abaixo:
    Sauber’s Qadbak takeover to collapse?
    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091123091224.shtml

  41. Desculpem, mas em vez de confiança começo e a ter desconfiança.Para a semana ha testes em Jerez e confirmação nos testes para o Alvaro nada.Confirmação de qualquer equipa nada.Ou isto e um autentico flop, ou o Alvaro e o 2º piloto da Mercedes?Não acredito em Manor, ja e tempo demais e quem para la vai e o Di Grassi, ele tem sempre roubado os lugares ao Alvaro,ja o ano passado assim foi (caso RE), deve ser malapata.Estamos no limite em termos de timing, ou sai alguma coisa amanha ou quarta feira, ou isto esta muito complicado para o Alvaro para desgosto nosso aqui no blog.Se não entra este ano o Alvaro acabou aqui em termos de F1, pois este ano e que ha vagas equipas novas etc.Enfim isto não depende de nos, e o champanhe que estva quase, esta a azedar.

    • Amanhã ou Quarta-feira …porquê???
      Havia algum timming???
      Eu já me estava a preparar para só haver novidades lá para Janeiro….
      Houve alguma coisa que me escapou ou esse timming é só um palpite do amigo José Neves????
      Vamos vêr …..Eu cá para mim….só lá mais para Janeiro…é um feeling!!!
      Abraços

      • Caro Fasterpt, a resposta a sua pergunta foi dada pelo amigo Vitor Alexandre.
        Teremos que esperar mais alguns dias.
        Abraço

    • Tenha calma caro José Neves. Todos seguimos com atenção este desenrolar, mas agora pouco podemos fazer senão esperar que corra pelo melhor. E não podemos esmorecer até porque já esteve mais longe.

      @Fasterpt – a “deadline” de 2 semanas foi até avançada no começo da outra pelo Di Grassi, que apontou resolver a sua situação nesse tempo limite. A situação de incerteza quanto ao outro lugar na Manor pode durar mais algum tempo embora para mim até ao fim desta semana e começo da próxima poderá haver fumo branco.

  42. Como dizia o Vitor de Sousa no Casino Royal..

    le jeux sont fait rien ne va plus

    Agora é aguardar

  43. Quem disse que o Parente já não assinou? É preciso é esperar pelo anúncio da equipa, que só será feito quando a Virgin assim o quiser.

    Paciência gente! 😉

    • Só tenho pena que você não siga o exemplo (BOM EXEMPLO) do João Pinho que sabe mais que você e tem a actuação correcta…não divulga….ponto final

    • É uma hipótese, mas há que esperar.

      Não sei se o João Pinho sabe mais que tu, mas preferia que não viesses para aqui dizer coisas que depois poderiam ser tidas como verdadeiras por pessoas menos informadas, e que tanto levassem a mais especulação, ou a problemas nos contactos com as equipas.

      E não acredito que o Parente já tenha assinado.

  44. Olha olha o Sr. parentesis…voltou!!!!!!!!!!!!!!!!
    E adivinhem para quê?????
    QUEM DISSE QUE ELE JÁ NÃO ASSINOU….
    O Sr. Diogo Oliveira gosta muita da rábula…..E se eu souber mais que vocês??
    Eu sei e vocês não ….TOMA TOMA TOMA….BEM FEITA….

    Detesto este tipo de indirectas….os parentesis ….agora a assinatura….não tenho pachorra…..PARA MIM…FINITO…KAPUT….THE END….Não me posso sujeitar a que volta e meia apareça aqui um tipo a dar baile….:-“vejam bem a lista….não tem parentesis….olhem que eu sou do blog coiso e tal….” ” E se ele já assinou??…”

    Oh homem se sabe algo diga…ou então faça uma ressalva ou dê a entender que vai dar um palpite….

    ADEUS

    • Em primeiro lugar, não voltei, aliás, eu nunca saí, já que participo neste blog desde o dia 1, quando o blog do AP foi divulgado na RTA.

      Em segundo lugar, não me trate por senhor porque não sou ainda não tenho idade para ser senhor.

      Em terceiro lugar, não mandei indirecta nenhuma, só disse que é preciso ter calma. Pelo o que nós sabemos, o Álvaro até já pode ter assinado que a gente não sabe. A Virgin só anuncia quando quer e não quando tem as coisas acertadas. Agora, cada um entende como quer, por isso, entenda como bem lhe apeteça.

      • “….Pelo que nós sabemos…”
        Já entendi….a minha vontade a minha emoção fala mais alto que a razão e diz que sim…já assinou!!
        Mas não sei….e como não sei….não falo….tento convencer-me que ele já pode ter assinado!!!!

        ” ….mas a gente não sabe…”

        Para bom entendedor….

      • epa parem la esta guerrilha se faz favor. Pois isto so traz mas fama ao blog

        Epa ja chega cada um diz o que quer e pra isto que o blog serve.
        Com a angustia de nao haver noticias algumas pessoas deste blog estao a estraga lo ao criar ´´guerrilhas“ entre si.

        Nao se critiquem por nao haver noticias pois ninguem (pelo menos do blog)tem culpa de nao as haver.
        O joao pinho (entre outros) nao pode fazer topicos sem haver informaçao, por isso e escusado pedir novos topicos de pois os comentarios mudam sempre de tema indo smpre pra a falta de informaçao e comentarios de como o blog ja nao serve pra nada e lguns a dizer que vao deixar de ser fans do alvaro…enfim.

        So gostava de ver estas guerras pois pensem que que quando um patrocinador vem ao blog ve estas guerras e estes comentarios o que pensara?

  45. Pessoal abrandem os animos por favor, já começam a ir longe demais…
    Discutirem uns com os outros não atrasa nem adianta o futuro do Álvaro, ajudar também não ajuda, por isso não adianta estarem com estes atritos.
    Moderação amigos.
    Abraços a todos 🙂

  46. lol pessoal, acalmem-se pf. Eu acho que vocês desesperam mais do que o verdadeiro interessado, que é o Álvaro. Estamos todos ávidos de novidades mas não há nada que possamos fazer a não ser esperar por confirmações. E não adianta estar a tentar picar o nosso querido João Pinho para nos dar mais alguma dica pois seguramente, mesmo que saiba alguma coisa, não vai dizer :D.

    Até que hajam notícias, relaxem. Olhem façam como eu: vejam umas corridas GP2 do ano passado quando não tiverem realmente nada para fazer 😉

    Boas festas a todos!

  47. Na capa do Jogo hoje. “Parente faz testes na Manor”. vamos ver que noticia sai dali

  48. Parente surpreende em testes no simulador da equipa Manor
    ADALBERTO RAMOS

    Álvaro Parente teve um desempenho muito positivo, surpreendente mesmo, segundo O JOGO conseguiu apurar, no teste de simulador efectuado na última sexta-feira, na sede da Manor Grand Prix – uma das novas equipas para o Mundial’2010 -, em Inglaterra, dando mais um passo em frente na tentativa de, na próxima época, ganhar lugar na Fórmula 1. O resultado deste teste não será nuclear para vir a ser escolhido como futuro colega do alemão Timo Glock (ex-Toyota), porque a questão financeira, resultante do montante de patrocínios angariados, ainda dita leis na disciplina máxima do desporto automóvel, mas pode fazer a diferença. No prazo de duas semanas, no máximo, John Booth, o “patrão” da Manor, prevê anunciar a sua escolha para segundo piloto, havendo pelo menos mais três candidatos a concorrer com o piloto portuense.

    Aos comandos do simulador da Manor, Parente foi colocado à prova em dois carros distintos, um de GP2, que lhe era familiar, e um do campeonato Le Mans Series (LMS). No primeiro “rodou” no novo Autódromo do Algarve que não lhe era desconhecido e obteve excelentes registos, o que nem surpreendeu, dado conhecer tanto o carro como a pista. Mesmo assim, colocou-se no topo do ranking da… Manor, enquanto com o LMS evoluiu na pista norte-americana de Sebring e adaptou-se rapidamente a ambos, para averbar tempos de alto nível. Em resumo, superou as expectativas.

    A PolarisSport (empresa do universo da Gestifute, do empresário Jorge Mendes), que gere a carreira do jovem piloto portuense, angariou já um leque significativo de patrocínios, mantém as negociações com a Manor Grand Prix na expectativa de um desfecho positivo para as cores portuguesas. Neste momento, a aposta está centrada nessa equipa britânica, mas o empenho em colocar Parente já na F.1 em 2010 não se encerra aí…

    fonte http://www.ojogo.pt

    • excelentes noticias!

    • Também já li. Dados muito positivos e que só vêm reforçar o talento do Álvaro enquanto piloto. Se o ajudarem ele chega lá, disso não tenho a mínima dúvida.

      • Continuo na mesma, ou seja, há interesse de parte a parte, mas a parte financeira sobrepoem-se à desportiva.
        E será que o AP e a Polaris vão conseguir reunir o $$$ que precisam?!

    • Excelentes notícias, de facto.
      Isto só vem mostrar que aquilo que pode complicar a vida ao Parente é mesmo a questão de budget. Eventualmente os contactos, mas espero que não seja por aí.

      Uma coisa parece-me mais que certa: para a Manor, ou vai Di Grassi, ou vai Parente. Mais ninguém.

  49. Boas notícias sem dúvida!!!!!

    Devemos estar quase no dia D!!!!!

    Abraços

    P.S. Não peçam mais calma ao pessoal isto já parece o blog dos CALMANTES!!!

  50. Bom dia a todos! É sempre bom acordar com notícias positivas como estas e que só me levam a pensar que já só falta uma bocadinho assim pequenino :). São só mais uns dias para podermos comemorar!!

    Abraços

  51. A ultima frase tem muito que se lhe diga 😛

    “Neste momento, a aposta está centrada nessa equipa britânica, mas o empenho em colocar Parente já na F.1 em 2010 não se encerra aí…”

    Então as reticencias no fim, deixam no ar que a Polaris afinal também está virada para outras equipas , como todos pensávamos mas nao acreditávamos.

    Vamos aguentar 😀

    • Sempre pairou a ideia de existirem mais alvos para tentar a entrada na F1, embora sejam outras conversas, o que indica que a Manor é a maior aposta, sem dúvida.

      • Ainda recentemente surgiu a informação, que comentei com agrado aqui no blogue, de que a Polaris/o PMS estavam a negociar com 4 equipas: a Manor e outras 3.

      • Sim Nuno, pode ser nesse leque de opções que esteja o tal teste. Vamos ver, não deve tardar temos novidades. Daqui a nada estamos no Natal. hehe

  52. Excelentes notícias!

    Mas é preciso o dinheiro!

    Empresas portuguesas acordem para a vida, este rapaz tem todo o talento de um futuro campeão mundial!

  53. estive a ler a edição em papel do jogo e, numa coluna ao lado do corpo principal da noticia, tem um dado interessante:
    para o segundo lugar na Manor, o AP está a concorrer com o Di Grassi, com o Souceck e com o Petrov.

  54. Ui, petrov??

    Se o dinheiro falar mais alto, estamos feitos :/

    • consta que o petrov tem um pre-acordo com a campos.o proprio adrian campos ja viajou à russia e à venezuela, e ja se reuniu com os patrocinadores de maldonado e petrov.com a contratação de de la rosa (sosia do nosso amigo PMS) cada vez mais dificil devido ao facto do espanhol nao trazer patrocinios, a campos deve ficar com o russo ou com o kamikaze venezuelano.

  55. Bem se esse PEZUDO rouba o lugar ao Álvaro faço um risco na F1 para sempre!!!!
    Dasssee!!!!

  56. depois dos supostos testes em simulador,dificilmente o AP perde o lugar para estes marmanjos.
    xeira-me que a noticia do JOGO levanta um pouco o veu,e começo a desconfiar que a equipa do AP nao vai ser a manor… não acham estranho que o glock esteve na lista da lotus, e depois de a lotus ter anunciado um piloto,o glock virou-se para a manor…?
    seja como for,pelo que tem sido dito,ainda está semana ficaremos a saber !
    quanto ao teste,aposto na mercedes,embora a force india tenha anunciado 2 dos pilotos,havendo ainda espaço para mais um rookie.

    @joao pinho/diogo guilherme : que tal um topico com votaçoes para a malta “apostar” a equipa com a qual vai assinar e a com a qual vai testar ?

    • Eu mantenho a aposta na Manor e também por ter realizado os testes no simulador é mais um factor a consolidar a convergência avançada de interesses. A haver algo com outras equipas de certeza que saberíamos pontas da negociação.

    • @QUARK,
      Eu já qui tinha dito que não acredito que seja a Manor a equipa do Varinho em 2010 ( caso ele esteja na F1). Na altura lembrei que os contactos que o Managment do Varinho tem com o Médio-Oriente, pode ser a chave da resposta às nossas dúvidas.No ano passado tinhamos a “Cortina de Fumo” chamada RE, este ano acho que o nome é “Manor” e que na realidade o varinho vai para uma dessas equipas do Médio – Oriente ( QBAD????, ou Lotus). Mas isto são apenas as minhas suposições e acho também que quem vai ficar com o Lugar da Manor é o L. Di Grassi.
      Mas como disse, são as minhas suposições…. -:)

      Abraços

    • Quark penso que para já não vale a pena pois acredito que em breve iremos ter notícias.
      Abraço

      • Boas noticias espero 🙂

        Também começo a pensar que a Manor é fogo de vista, mas por outro lado, então porque havia ele de ir testar nos simualdores da equipa?

        O que é certo, como se pode ver no blog do ico ( http://blog-do-ico.blogspot.com/ ) os brasileiros acreditam mesmo que o di Grassi vai para a Manor, e como só há um lugar livre… algum deles vai ficar de fora.

        Voltando às noticias breves de que o Diogo fala, a Lotus também disse que ia anunciar os pilotos proximamente. Pode ser que se esteja a falar da mesma coisa.

        Ou não. Nesta altura, é tudo expeculação.
        A única coisa que podemos fazer é ter confiança, como diz o João Pinho.

  57. Lembro-vos que o Álvaro e a Polaris estão empenhados em entrar na Manor, por isso não esperem que seja por outra equipa que o Álvaro entre na F1 este ano…

  58. Calma….Muita calma.O que diz o blog da calma como diz o caro amigo Fasterpt.
    Eu aposto Malasia, Lotus.
    Abraço

  59. Uma coisa é certo: F1 em 2010 para Parente, 99,9% que será na Virgin-Manor.

    Lotus está fora de questão porque a eles querem um piloto experiente (como Trulli, ou Heidfeld) e outro que tenha tido um contacto com um F1, EM CORRIDA, (como Pantano ou Kobayashi).

    • Fala-se no Kobayashi para a Renault. Mas ainda está complicado saber ao certo. Acho que a silly season ainda está a bater forte, mas a entrada do Álvaro para a Manor começa a ganhar mais crédito para quem está à margem das negociações. Para mim as outras opções não estão tão avançadas, pelo menos do ponto de vista de um lugar a piloto titular na equipa. Creio que como piloto de testes seria diferente, mas para o ano eu queria era ver mesmo o Álvaro a correr nos GP’s. 🙂

  60. A Williams ainda não revelou quais os pilotos que irá colocar em pista, sendo certo que Andy Soucek será um deles, dado que ganhou o direito de testar com a formação de Grove ao vencer o Campeonato de Fórmula 2 deste ano. Quanto ao outro, ou outros, nada se sabe, mas um deles poderá ser um piloto lusófono.

    http://iris.cpidt.pt/sportmotores2003/do?com=DS;8535470704;101;+PAGE%281002%29++K-NOTICIA%2827713%29;

  61. Não é possivel pois o Teixeira vai fazer um test com o F2:
    http://f2.gpupdate.net/en/news/2009/11/25/teixeira-to-test-f2-car-in-spain/

    • no inicio desta epoca tambem fez um teste pela WSR e foi parar a GP2 portanto com a sonangol atras nunca fiando

      • Sim, mas eu queria dizer que não pode ser ele a fazer um teste na Williams para a semana.

    • não sei se ele vai testar com a Williams ou não mas lembrem-se que a F2 está muito ligada à Williams. O carro foi desenvolvido por eles (Patrick Head) a pedido da FIA. Por isso mesmo que ele teste um F2 isto não deixa de indiciar uma ligação à Williams.

  62. Eu sonhei, literalmente, que hoje ao fim do dia o álvaro ia ser anunciado na Manor… Ao que um gajo chega… 🙂

    Ainda assim, e mudando um pouco de assunto, que temporada terrível que ele vai ter, se realmente conseguir lá chegar. Numa equipa pequena, estreante, com poucos fundos, como segundo piloto, rookie, com tendência para o erro, como companheiro de equipa de um alemão, experiente, rápido, com crédito no mundo da F1, sem grandes possibilidades de testes, e depois do que vimos este ano com o Badoer e o Fisichella na Ferrari, o Liuzzi na Force e o Alguersuari na Toro Rosso, tudo se conjuga para a época se tornar num pesadelo. O que vale é que é o Álvaro, sempre calmo, e antes assim, que de maneira nenhuma 🙂

    • oh trody,quem te ouve a falar… “como companheiro de equipa de um alemão, experiente, rápido, com crédito no mundo da F1″…estás a falar de quem,do schumacher ? LOL
      o glock não é nada de por ai alem.felizmente que ja tem 2 anos de f1,pois assim vai dar mais valor aos feitos do AP.acredito que está perfeitamente ao alcance do alvaro.não espero que o AP o bata nas primeiras corridas,mas assim que o AP estiver ambientado ao carro e à equipa o glock vai ser vulgarizado.o AP foi o melhor nos testes no simulador,resta saber se o glock tambem testou no simulador,e acredito que deve ter testado.
      desde que o nick wirth desenhe um carro eficiente,o booth e sus muchachos façam bem o seu trabalho nas boxes, e desde que não haja mortaras e petrovs a espetarem-se contra o alvaro, ele terá oportunidades de aprender na formula 1, e não tenho duvidas que o seu talento vai dar nas vistas. afinal,tambem há spa e monaco na formula 1… !

    • Concordo em absoluto com o quark! Será bastante bom para o Álvaro ter um companheiro de equipa como o Glock pois vai dar maior visibildade e importância aos seus feitos. Muito mais do que se o companheiro de equipa fosse o Di Grassi!
      Eu ainda não cheguei ao ponto de sonhar, literalmente, com a apresentação do Álvaro mas da forma que as coisas estão tb não deve faltar muito eheh
      Mas o sonho comanda a vida!!

      abr

      • Sim, bem visto, antes alguém como o Glock. Bater, ou até igualar o Glock daria verdadeira visibilidade a um rookie. Por outro lado, alguém como o glock dá mais credibilidade a uma equipa estreante.

      • obrigado francisco.sempre fui da opinião que o o melhor para o AP seria ter um companheiro de equipa com alguma experiencia.de que é que valeu ao tiago monteiro ser melhor que o companheiro de equipa,se o companheiro de equipa era o narain corta-relva ? 😉
        está quase…será amanhã ? será 6ª-feira ?

      • Esperemos que tenham razão e seja a Manor.Mas olhem que a imprensa
        internacional da o Di Grassi como quase certo na Manor, e do Alvaro nem o cheiro, pois não falam nele.Esperemos
        que seja uma boa jogada de bastidores da Polaris,pois parece que o Di Grassi
        tem poucos patrocinadores.A VER VAMOS.

      • @jose neves
        se o briatore nao tivesse sido banido, o di grassi nao iria ter a vida tao complicada,pois certamente o tio flavio iria mexer os cordelinhos.
        pode ser que o brasileiro esteja meio desamparado,alegadamente ja nao trabalha com briatore e é ele o seu proprio manager.
        vamos ter fé,a polaris sabe o que anda a fazer.pensem nos milhoes de euros que movimentam todos os anos em transferencias no futebol…isso tem que contar para alguma coisa,e certamente que atesta a competencia da polaris/gestifute.

  63. é verdade : os testes vão ser na proxima terça quarta e quinta ( 1, 2 e 3 de dezembro) . ou seja,tem que estar iminente o anuncio ! hoje talvez não,mas…certamente que até 6ª pelo menos em relação ao teste terá que ser anunciada qualquer coisa!

    • Estamos todos a falar no teste que o AP vai fazer e associamos sempre ao teste de Dezembro.
      Não será que o rumor vem do teste foi o que o AP fez na 6ª feira no simulador? não será só este o teste que o AP ia fazer?

      • Boa pergunta!

      • nao.o management do varinho deixou bem claro que , passo a citar, “em dezembroha a possibilidade de alvaro parente testar,ao volante de um dos carros mais rapidos do planeta.”
        nao estamos em dezembro…e o proprio joao pinho ja disse que vai haver teste.

  64. Andei a twittar um bocado e vi que o Di Grassi está a ter cada vez mais dificuldades para arranjar patrocínios para levar para a Manor. Parece que o Senninha os levou a todos. xD

  65. http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/79284

    Alvaro Parente mais perto da Virgin
    O português Álvaro Parente continua a ser um dos principais candidatos ao segundo Virgin, tendo em Lucas di Grassi o seu principal oponente. O piloto do Porto esteve no simulador da Wirth Research na passada sexta-feira, com resultados brilhantes, reforçando a sua candidatura ao lugar e, segundo fontes que lhe são próximas, deverá ter a sua situação definida até ao final deste mês. Uma boa notícia para o automobilismo nacional, que está mais perto de ter um novo piloto na F1, quatro anos depois de Tiago Monteiro ter saído dos Grande Prémios.
    Apesar deste desempenho dificilmente ser absolutamente decisivo na escolha dos homens da Virgin/Manor, o facto do piloto português ter, mais uma vez, surpreendido pelo bom desempenho, poderá contribuir para um desfecho feliz para as nossas cores, nomeadamente caso venham a ser necessários os ‘factores de desempate’.
    De acordo com o que foi possível apurar, e que foi igualmente dado à estampa pelo “O Jogo”, Parente foi colocado à prova em dois carros distintos no simulador da Manor/Virgin, um de GP2 e um do campeonato Le Mans Series (LMS).
    Na GP2, ‘rodou’ no Autódromo do Algarve e obteve excelentes registos, e com o LMS a pista escolhida foi a norte-americana de Sebring, adaptou-se rapidamente e, alcançou tempos de alto nível.

  66. [Enrouler]v · d · mChampionnat du monde de Formule 1 2010
    McLaren Mercedes Red Bull Ferrari Williams Renault Force India Toro Rosso Campos Manor US F1 Lotus Sauber

    1 Button
    2 Hamilton
    3 Rosberg
    4
    5 Webber
    6 Vettel
    7 Alonso
    8 Massa
    9 Barrichello
    10 Hülkenberg
    11 Kubica
    12
    14
    15
    16 Buemi
    17
    – B. Senna

    – Glock





  67. ainda existem 11 lugares para prencher

  68. Animo a que todos colaborei com a iniciativa “obrigado ao empreendedorismo”

    Força Alvaro!!!!

  69. Encontrei isto hoje :

    http://www.circuitodejerez.com/es/docsentrenaf11209.cfm

    É a lista dos pilotos a testar nos três dias em Jerez…apenas faltam confirmar quatro vagas : 1a na BMW Sauber para o 3º dia e Mclaren ainda não confirmou nenhum piloto para os 3 dias….

    Sendo que apenas estas equipas são hipóteses, se realmente existe um teste (que eu começo a duvidar…), então seria provavelmente para o 3º dia da Sauber….não me parece que seja possivel testar com a Mclaren…

    os testes são em poucos dias e acho estranho que não exista qqr notícia, ainda….

    abraço

    • Penso que o teste que se falou poderá estar relacionado com os testes no simulador da Manor e não com os testes de Jerez……

    • É verdade que dos 17 pilotos que vão participar nos testes na proxima semana apenas o Nico Hulkenberg está confirmado, e o Luca Di Grassi e o Andy Soucek têm hipoteses de ter um volante para o ano.

    • mike conway e marcus ericsson vao testar pela mercedes.

      http://www.autosport.com/news/report.php/id/80337

      Conway, Ericsson to test for Mercedes

      By Jonathan Noble Thursday, November 26th 2009, 09:52 GMT

      Briton Mike Conway and Japanese Formula 3 champion Marcus Ericsson will join Mercedes Grand Prix for the young driver test days at Jerez.

      Indy Racing League racer Conway was a test driver for the outfit when it was owned by Honda in 2007 and 2008, and is scheduled to run on all three days of the test that is restricted to drivers without vast race experience.

      The test takes place at the Spanish track from 1-3 December.

      Ericsson impressed with his campaign in Japan this year, and his year ended strongly when he took pole position for the Macau GP qualification race last weekend.

      concordo com o cleobis.já começo a duvidar deste teste.correcção:já nao acredito mesmo neste teste.hoje é 5ª os testes sao a partir de 3ª e ainda nao ta nada anunciado.e se a virgin nao anunciar o alvaro até domingo,preparem-se para ver o di grassi na manor.o contrato do brasileiro com a renault termina 2ª feira, se a manor nao anunciar nada antes,temo que estejam à espera do fim do contrato do di grassi para anunciar o segundo piloto.

      • Nem quero acreditar nisso….recuso-me…não pode ser….seria mau demais!!!!
        Não penso assim, melhor, não quero pensar assim…. mas…

      • É isso. Nem teste, nem lugar na Manor. O contrato do di Grassi acabará dia 30 de Novembro, pelo que no dia 1 deveremos ter a sua confirmação no segundo volante da Manor.

      • Lucas di Grassi está perto de estrear na Fórmula-1 em 2010
        Se não ficar na Renault, brasileiro se transfere para a Manor

        A situação de Lucas di Grassi será decidida na virada do mês. O brasileiro tem contrato em vigor com a Renault como reserva e, caso a equipe francesa não exerça a opção de mantê-lo, fechará com a Manor para fazer sua estreia na Fórmula-1 na próxima temporada.

        A equipe revelará a Lucas di Grassi sua escolha no dia 30, próxima segunda. O próprio futuro da Renault é incerto, já que a cúpula da montadora pode seguir os exemplos de Honda, BMW e Toyota e deixar a categoria, mesmo já tendo contratado o polonês Robert Kubica.

        Se dependesse da equipe de pista da Renault, leia-se engenheiros e mecânicos, Lucas já teria sido efetivado após a demissão de Nelsinho Piquet. Mas a insistência da direção da Renault em ter um francês como piloto deu a Romain Grosjean uma chance.

        Como o francês foi muito mal, as chances de Lucas cresceram de novo, mas alguns pilotos experientes ficaram sem equipe para 2010, como Timo Glock, que pintou como grande opção. Porém, o alemão, temendo a saída da Renault da Fórmula-1, já fechou com a Manor.

        Enquanto isso, o próprio Di Grassi intensificou as negociações com a Manor, a ponto de o dono do time estreante em 2010, John Booth, ter dito que contratar o brasileiro era seu sonho. Só que a Renault investiu muito no brasileiro na base e Lucas quer esgotar as possibilidades, até porque está sob contrato.

      • Agora entendo as 2 semanas que foi indicado antes …

      • A coisa explicada assim começa a fazer sentido. O di Grassi quer ficar na Renault e é perfeitamente possível que a Renault também o queira se decidir ficar na F1. Porque o Kubica já foi contratado até se poderia pensar que ficam, mas as grandes construtoras mudam de ideias com facilidade e não se incomodam com contratos assinados, como demonstrou a Toyota.

        Se a Renault sair, o di Grassi fica com o lugar da Manor. Já houve declarações públicas nesse sentido de ambas as partes. Se a Renault ficar, o di Grassi passa a piloto de corrida e a Manor vai ter que ir buscar um destes: Parente, Carroll, Guerrieri, Baguette, Klien. E não necessariamente por esta ordem…

  70. http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/79317

    A questão do futuro da Renault F1 é o que está a parar o mercado neste momento, principalmente porque tem “preso” um piloto como o Kubica, pelo que vamos ter que esperar pelos franceses se decidirem para sabermos as próximas movimentações do mercado.

    Não deixando de ser pura especulação, esta notícia também vem elucidar sobre esta questão da movimentação de pilotos.

    Já se decidiam era para sabermos mais rapidamente se o Álvaro vai ou fica. Ou melhor, para sabermos para que equipa ele vai (pelo menos assim espero).

  71. Esta indefinição continua para a entrada num lugar, embora até ao fim deste mês é provável que seja anunciado o desfecho.

    Quanto ao teste urge o timming. Pode ser que haja algo hoje ou amanhã.

  72. Acreditem que estou curioso para saber no que isto vai dar.Cada vez mais duvidas.

    • Caro amigo Jose Neves olhe eu…..nem sei o que dizer….mas apesar de tudo mantenho a calma…que isso é que é importante…e a esperança de que tudo se venha a encaminhar e resolver pelo melhor…Já tive mais animado…mas…..
      Abraços

    • Até o Nelson Costa tem andado desaparecido. 😦

      Mas vamos ver, segunda vai dar para saber mais ao certo. Sobre o teste, falava-se que o mesmo não era determinante para a entrada na F1, mas sempre dá jeito por causa da visibilidade e marcação de terreno.

  73. é por isto que eu duvido que a equipa seja realmente a manor.continuo a apostar na lotus…que por acaso,até ja assinou com um piloto…ou seja,admito a possibilidade de o alvaro ja ter assinado.
    facto é que a polaris sports ja admitiu que para alem da manor,estão a negociar com mais 3 equipas,e uma delas deverá ser uma equipa que não é das novas.
    como alguem ja aqui disse e muito bem,a manor pode ser apenas uma “cortina de fumo”.

    • @ QUARK

      Eu espero estar completamente enganado, pois acho que a manor seria melhor opção para o Varinho, mas sem dúvida que concordo consigo. A manor será apenas uma “cortina de fumo”.
      Continuo a achar que a ligação que existe entre o Varinho e algumas pessoas do médio Oriente, vão condicionar e muito a época do Varinho em 2010 e acredito que não vai para a Manor, mas sim para a Lotus ou a ex-BMW.
      Como disse antes espero estar enganado pois já estava “habituado” à ideia de o Álvaro poder pilotar um manor…
      Deixo aqui uma pequena questão/dúvida…a corrida no ano passado na GP2 Ásia, não terá sido já um teste para o Varinho? qual a ligação entre a Meitus e a Lotus? talvez a resposta a estas perguntas nos possam ajudar a saber se realmente o Varinho poderá, ou não, ir para a Lotus em 2010.

      Abraços

      • ao contrario do que acontece em portugal, o governo malaio apoia fortemente os projectos automobilisticos nacionais.parece que não é raro ver o primeiro ministro da malasia em acções promocionais da meritus.
        portanto a ligação entre a meritus e a lotus é que o dinheiro vem do mesmo sitio.

      • Com cortinas de fumo ou sem cortinas de fumo eu queria era ver o Varinho na F1 em 2010…acho que estamos a colocar o cenário demasiado optimista…daqui a pouco estamos a dizer que a McLaren e a Ferrari andam desesperadas para contratar o Álvaro.
        Infelizmente estes cenários da Lotus e Ex BMW são improváveis e não acredito que a Manor se resuma ao papel de cortina de fumo …ou é com a Manor ou não é!!!
        Não entendo porque é que a Manor não se resolve….o Golck já lá está….será que esperam o Di Grassi e a sua desvinculação da Renault?????
        Não vejo razão para que o Álvaro não seja apresentado …..ou se calhar até vejo!!!

    • Estou ansiosamente à espera de um telefonema ou de uma mensagem, mas não chega :-\

      Que stress, meus amigos, que stress! Temos que ser fortes, aguentar mais um pouco..

      • A quem o dizes. Mas se calhar está meio mundo para a zona do Porto nesse estado.

      • Atão e em Setúbal…não conta?????Eu acho que até já tou doente pá …xiça….qual stress qual quê….isto já virou doença crónica e de elevado sofrimento!!!!
        AGUENTA CORAÇÃO!!!

      • Quando falei na zona do Porto estava a pensar no Álvaro e família. E o próprio João Pinho.
        É que eu nem sequer ando por essa zona. A última vez que lá passei foi quando vim em Setembro do Algarve.

  74. Pela mercedes é que não testa, os escolhidos foram mike conway e ericsson
    FOnte: GPupdate

    • Eu diria que o Álvaro vai testar pela BMW Sauber. Senão, ou não há teste, ou é por outra equipa de forma surpreendente.
      Também pode ser pela Brawn/Mercedes GP, como 3º piloto a testar, mas não acredito.

      Veremos.

  75. http://www.pitpass.com/fes_php/pitpass_news_item.php?fes_art_id=39608

    lineup das equipas para os rookie tests em jerez

    nem sinal do alvaro…

  76. http://f1.gpupdate.net/en/news/2009/11/26/4-driver-options-left-for-lotus/

    With the Lotus F1 team having already hinted that one seat has been filled for next season, the Malaysian-owned outfit is yet to decide on the team-mate of the currently unknown first driver. Team Principal Tony Fernandes has revealed, however, that options have now been filtered down further.

    With Jarno Trulli widely viewed as the first Lotus driver, due to his past working relationships with team Technical Director Mike Gascoyne at Jordan, Renault and Toyota, neither seat is officially confirmed as the famous name returns to the sport for the first time since 1994.

    Shortly after touching down in New York on Thursday, Fernandes (top) revealed that his choices have been narrowed down again. ‘Have to decide on 4 drivers for 2 seats,’ the head of Tune Group, the name behind Airline AirAsia, wrote on Twitter.

  77. Esta a ser um parto extremamente dificil.Espero que não nasça uma menina.eheh
    Mas acredito na Lotus pelas razoes ja enumeradas.

  78. Olá Amigos

    Não sei se repararam, mas tenho estado longe dos comentários, até porque não existe nada para comentar (infelizmente)
    Essa do simulador, desculpem, mas é palha, como se alguem na Manor necessita-se de ver o AP num simulador ainda por cima com um GP2 e um LMS, o pessoal que está na MANOR já lei a telemetria live e viu o AP a evoluir num F1 da Renualt.

    Mas agora tenho mesmo que dizer qualquer coisita.

    E então o famoso teste no carro mais rápido do mundo?????

    è que é já para a semana a sessão de testes e do AP nada de nada.

    Nem um sim nem um não.

    Isto começa a ser muitissimo estranho.

    mas enfim, é o que temos

    Abraço a todos.

    P.S – Tou triste…………..

    • Quanto ao teste no simulador, não é “palha” 😉

      Existiu mesmo, o Álvaro e o Di Grassi, entre outros, foram postos à prova num simulador Wirth.

      Quanto ao teste, há cerca de um mês (mais ou menos), confirmaram-me que haveria um teste, apesar de irrelevante nas negociações. Porém, também acho estranha esta indefinição quanto ao teste e talvez essa realidade tenha sido alterada… mas vamos esperar para ver, tudo se saberá a seu tempo, com certeza!

      Abraço, Miguel!

      • @joao pinho
        penso que o que o miguel ramalho quis dizer quando disse “palha” nao era que a historia do simulador fosse mentira,mas apenas que não é por testar no simulador naquelas condições (GP2 e LMS em portimão e sebring) que se vê o que vale o alvaro, o di grassi ou qualquer outro piloto.
        se a simulação fosse feita com o modelo virtual do carro que a virgin espera ter nas pistas em 2010,isso sim já faria sentido.
        quando o miguel ramalho falou em “palha”,presumo que aquilo que quisesse dizer fosse que o resultado do teste não é decisivo,nem tras nada de novo.se a manor queria saber o que vale o alvaro aos comandos de um GP2 em portimão,vão à net e façam o download das corridas !

        será que o cristiano ronaldo antes de ser contratado pelo real madrid foi a casa do florentino perez jogar pro evolution soccer na playstation ? 😉

        …ou amanhã, sexta feira, há novidades,ou então temo que 2ª-feira vamos receber más noticias 😦

      • João Pinho, posso fazer algumas perguntas?

        Havia assim algum timming ou dead line para haver alguma comunicação ou não?

        Será que a hipótese Manor se gorou e neste momento já se negoceia em fase adiantada com uma outra equipa?

        Qual o papel do Di Grassi no meio disto tudo?

        Ok João já sei que é quase impossível responder aquilo que não sabes mas….anima lá o pessoal….uma palavra de incentivo uma pista uma frase bitaite…sei lá…uffff….TOU DE RASTOS!!

      • Obrigado amigo pelo alento………

        Abraço João

      • @quark

        Bem intrepertado amigo Quark

        Era exactamente isso que quiz dizer……..

    • E realmente tambem estou triste.Isto e a anedota do seculo e deixa uma pessoa desmoralisada.Eu queria acreditar que o Alvaro vai para a

      • F1.Mas começo a ter as minhas duvidas.E realmente um deserto de noticias crediveis que nos facam ganhar algum alento.Quere queiram quere não nas negociações e não querendo ofender os pergaminhos da Polaris, nem do Sr.PMSantos,mas em relação por exemplo ao Willi Weber,manager do Hulkenberg vai Kms de distancia.Este ja la esta a um mes mais ou menos e ja vai testar.Quanto ao Alvaro e so teoriae pratica nenhuma e isto assim acreditem mas aborrece.E depois nem uma palvara.No futebol estou de acordo fazem grandes negocios agora na F1 deixam muito a desejar.La vem dizer calma e mais calma,POIS NÃO TENHO OUTRO REMEDIO.

      • José, comparar o Hulkenberg ao Álvaro… ’tá bem ’tá! 😀

        A única semelhança é o talento, de resto é TUDO muito diferente…

      • Quark, se houver noticias amanhã o João Pinho ainda deve saber hoje e deve dizer alguma coisa.Vamos aguardar.

  79. isto podem ser más noticias :

    http://twitpic.com/q8g4b

    novo capacete do lucas di grassi , da marca STILO !

    pelos vistos o AP já não é o unico no qual a stilo deposita confiança para levar a marca italiana na formula 1…

    • Pois João eu ate sei isso mas..estou desorientado tambem.Da la uma noticia razoavel a nos.Não so aquela confiança, ja não chega.Como diz o amigo Farsterpt.

  80. Não me batam, mas eu vou dizer mais uma vez tenham calma 😀
    Talvez amanha se possa saber alguma coisa, não temos certezas, mas pode ser que se saiba alguma coisa amanha, esperar para ver..
    Respondendo ao Faster, neste momento as baterias estão apontadas para a Manor e o Di Grassi compete com o Álvaro pelo mesmo lugar.
    Quanto a uma palavra de esperança, o Álvaro mostrou no teste com o simulador do que pode ser capaz, obteve mesmo bons tempos no simulador, mostrando aos responsáveis da Manor da “fibra” de que ele é feito.
    Estamos todos ansiosos, vamos ter de continuar a aguardar, vamos lá ver se amanha há fumo branco, no entanto não é garantido que hajam notícias amanha!
    Abraço a todos 🙂

  81. Tenho evitado comentar no blog pois sei que os animos andam exaltados e nao quero confusões nem problemas com ninguem.
    Mas faço-o agora e directamente a pergunta ao Sr Pedro Moreira dos Santos que certamente ve o que escrevemos no blog.

    Sr. Pedro Moreira dos Santos, ha teste (nao interessa com quem) de F1 na proxima semana?

    Basta um sim ou ou não para acalmar o pessoal um pouco e acho que dado o apoio incondicional ao Alvaro e ao seu staff (o Pedro incluido) merecemos uma resposta.

    Obrigado desde já e um abraço

  82. pelo que fiquei a saber apos andar a “twittar” um pouco, o tony fernandes ( lotus ) está em londres ,para de um lote de 4, escolher 2 pilotos para a sua equipa. primeiro era o trulli,depois ja tinham assinado com um piloto,agora andam à procura de dois pilotos… já não percebo nada disto.

    espero sinceramente que , como diz o diogo guilherme amanhã haja uma BOA noticia,caso contrario temo que a proxima 2ª-feira vai ser uma desilusão.

    @fasterpt : nao estando ligado ao management do alvaro,nao te sei responder a nenhuma questão,mas quase que adivinho que, em relação ao timing a historia deve ser a seguinte :
    pelo que ja percebemos da conversa do john booth , o preferido da manor é o di grassi,doa a quem doer.o di grassi tem contrato com a renaul até 30-11 (segunda feira) a unica hipotese do AP é arranjar o budget pedido e rapido,caso contrario aparentemente eles preferem um lucas sem dinheiro a um alvaro sem dinheiro.se o alvaro conseguir arranjar o budget pedido (que já tinha dito que pode andar por volta dos 7,5 milhoes de euros,embora não o possa confirmar pois é de uma fonte não oficial) aí sim tem realmente uma possibilidade.mas infelizmente o AP deve mesmo ser uma segunda escolha para o segundo carro da manor/virgin .
    vamos la ver se o jorge mendes (gestifute) é um homem de palavra,ele que disse hà uns meses ao jornal espanhol MARCA que em 2010 o alvaro vai estar na f1.

  83. O QUARK postou em cima um link para o novo capacete do Di Grassi referiu a STILO estar a patrocinar o Lucas como sendo a má notícia/agoiro….mas…para mim isso nem é o maior problema….

    • na minha opinião,era um trunfo que o AP tinha,que agora tem de partilhar com o di grassi , que por acaso é “só” o seu maior adversario na luta pelo cobiçado lugar.

      • QUARK,
        Eu entendi o que escreveu, só que você “respondeu” apenas a parte do meu post, pois por engano enviei – o sem ter termindo. Eu acho, como pode ver na 2ª parte do meu post, que ou estou a criar uma grande teoria da conspiração ou o Varinho não vai para a Manor, pelas razões que indiquei, ( para além de como referiu e bem, a Stilo também apoiar o Di Grassi) .
        Abraço

    • (Desculpem, mas não tinha acabado e fiz submit comment)
      Mas qual é então o problema do novo capacete do Lucas? pergunto eu…
      Parece-me simples e vamos por partes.
      1º Vão ao site manorgp.com
      2º acedam a este link do novo capacete do Lucas Di Grassi http://twitpic.com/q8g4b

      e agora conseguem ver onde quero chegar? Não acham estranho o Lucas ter um capacete com um fundo preto? E ainda por cima que não condiz com o azul e verde das listas ? Como ele é brasileiro e como os brasileiros são extremamente patriotas não acham que ele escolheria o amarelo em vez do preto ( e assim ficava com a bandeira do Brasil no capacete)? Então porquê escolher o preto como fundo??
      RESPOSTA: Porque o preto é a COR DA MANOR (como podem ver no site manorgo.com) . e já agora apenas uma observação…esse fundo preto até tem uns “rócócós” a cinzento a imitar (ou quase) os “rócócós” do simbolo da MANOR….

      Pois meus senhores, para mim…2 carro manor = Lucas de Grassi.
      Vamos torcer para que ainda haja lugar na F1 para o Varinho e que a Manor seja mesmo e apenas uma “cortina de fumo” e o managment do Varinho tenho algo muito bem escondido…

      VARINHO SEMPRE!!!!

      • O raciocínio até poderia fazer sentido, mas atenção a um pequeno grande pormenor… a Manor será (quase de certeza) comprada pela Virgin. E, quando fôr, é certo que o preto não será mantido, até porque a cor principal da Virgin é mesmo… o branco! Com pormenores em vermelho. Não quero, com isto, descartar a hipótese Di Grassi, que pelos seus Euros (ou melhor, Reais), é um sério candidato ao lugar, mas pelo menos pelo capacete não deverá ser 😉

        @ Fasterpt

        Meu amigo, neste momento estou como vocês, só me resta esperar e fazer figas! Agora não há coisas mínimas para divulgar acerca do futuro do Álvaro… só há coisas mesmo grandes 😛
        Só espero que não seja só uma grande notícia, mas também uma boa notícia! Abraço

      • Eh pá oh P.Duarte mais valia não teres feito essa observação do fundo usado na pintura do novo capacete do Di Grassi….acho que acertaste em cheio…ou seja : Para mim….. e espero que não seja o pessimismo a toldar-me as ideias….NO MANOR – NO F1 2010….
        TOU TRISTE…PARA NÃO DIZER QUE ….TOU DE RASTOS….DASSE

      • infelizmente,faz algum sentido.não me leves a mal P.Duarte,mas espero que estejas enganado!

      • o joao pinho tem razao.esse esquema de cores apresentado no site da manor deverá ser provisorio,pois as cores da virgin sao o branco e o vermelho.

      • @João Pinho

        Longe de mim querer espalhar o péssimismo no Blog :-), mas apesar da situação da manor ser patrocinada pela Virgin ( ainda não há certezas), não estou lá assim muito convencido…:-(
        Já agora, porque mudaria o Di Grassi a cor do capacete nesta fase da época? Ele ou supostamente vai para a manor ou fica na renault ou fica apeado…Se ainda não soubesse para onde ia, não acham que esperaria para ver a equipa e depois mudava a cor do capacete? ( eu sei que a cor do capacete nada tem a ver com a cor da equipa, pois o capacete é do piloto e até pode ser cor de rosa às pintinhas amarelas 🙂 se o piloto assim o entender), mas como disse antes, o di grassi pos esta foto no twiter dele no dia 20 de Novembro…
        Não sei…a mim parece-me muito estranho, mas espero ESTAR COMPLETAMENTE ERRADO!!!! 🙂 Varinho na F1 2m 2010!!! Já!!! 🙂

  84. Vá lá…..eu sei que não tenho muita importância…mas digam lá qq coisita….mínima que seja….Parece que o blog a nível de divulgação e prioridade de notícias funciona ao contrário ou seja…..A MALTA DO BLOG SÃO SEMPRE OS ÚLTIMOS A SABER!!!

    • mais uma vez o meu OBRIGADO ao João Pinho porque essa da Virgin e do branco rebate o argumento do capacete do Di Grassi….obrigado!
      Já agora um trocadilho para desanuviar:
      VAMOS LÁ A VER SE ISTO TUDO NÃO ACABA EM DIS GRASSIA!!!!!!!

      • Foi esse cabeçudo que roubou o lugar na Racing Eng. ao Alvaro.

      • @fasterpt
        esse trocadilho teve alguma grassia lol 😉

    • Oi caras voces parecem uma baratas tontas para tentar saber o futuro do Alvaro?Eh pa façam como eu vou deitar o champanhe fora, ja esta estragado, e vou fumar uma ganza e ver umas gajas aui no Diario da Put… da mais resultado.Alvaro para aqui Alvaro para ali ninguem nos liga nenhuma somos uns inurgumes, não contamos para nada, somos tratados abaixo de cão.Amanhã ou depois querem noticias comprem o DN, ou o Jogo, pois nos que mantemos o blog vivo não interessamos a ninguem. O Di Grassi, tem muito dinheiro João Pinho?Não e isso que ele diz, ele ate diz que tem pouco.Mais uma vez o Alvaro vai ser papado como gente grande.Depois grandes noticias estão a chegar talvez.Oxala que não seja assim.Alvaro Parente fora da F1, por falta de patrocinios, e vai-se dedicar a apanha de caracois que e um bicho demasiado lento.
      Estou farto de incertezas, Alvaro na Campos com o Bruninho eh eh.Não ha pachorra.

  85. Caramba não sejam também tão negativistas. 😛

    Mas admito que também começo a ver isto mais preto. O diabo do Di Grassi – perdoem-me a expressão – já é a segunda vez que se mete no caminho do Álvaro. É precisamente por isso, sempre o mercado de um país a valer mais e nisso o Brasil é muito superior. O Jorge Mendes tinha de o afirmar em querer pôr ou ver o Álvaro na F1. Mas estará a fazer tudo ao seu alcance? Fico com dúvidas e temo que se isto não correr pelo melhor a imagem do Jorge Mendes fique beliscada pelo menos fora do futebol.

    Nesta altura é possível que haja uma negociação taco a taco. Amanhã se verá se há teste ou não e domingo se vamos ver o Álvaro na F1 ou não.

  86. @Fasterpt

    Quanto ao timing para haver decisões na Manor, daquilo que eu sabia era até hoje. Já no que diz respeito a anúncios, previa-se algum anúncio oficial entre o dia de hoje e o final da próxima semana… só temos que esperar, porque provavelmente já estará decidido, para os lados da terra de Sua Majestade.

    Quanto à hipótese Manor gorada… não podemos tirar essa conclusão tal como não podemos tirar a conclusão de que é garantido… porque ainda não se sabe! eheheh

    Daquilo que eu sei, a Manor (Virgin) é a hipótese mais realista de Álvaro Parente como piloto titular de F1 em 2010 e, até há 2/3 semanas atrás, era mesmo a única hipótese realista, apesar de conversações com 4 equipas que já se encontram na F1. Se, entretanto, essa realidade se alterou e apareceram novas hipóteses realistas de um lugar para correr na F1 em 2010, numa dessas 4 ou noutra qualquer, garanto que não sei de nada… mas se fôr mesmo verdade… fantástico 😀

    O “papel” do Di Grassi? Muito! Muitos Reais… ou pelo menos, muitos mais do que os do Álvaro. O Di Grassi aponta baterias à Renault e está à espera de uma oportunidade como piloto titular da Renault (que, na minha opinião, depois de terem lá o Piquet e o Grosjean, era uma oportunidade mais que merecida, verdade seja dita), e está à espera que chegue segunda-feira – não estou certo disto, foi o que li aqui ou noutro site qualquer – e que termine o contrato de piloto de testes, para que a Renault decida promovê-lo a titular ou terminar o contrato. Se essa hipótese falhar, o Di Grassi tentará entrar na Manor/Virgin ou noutra estreante. Só espero que, quando chegar 2ª feira, já não haja lugar vago na Virgin para o Lucas preencher… não tenho nada contra o rapaz, mas… 😉

    • Eh pá João Obrigado mais uma vez!
      Já deu para me animar…vamos lá ver se o rapaz entra na F1…FIGAS!!!!
      Um Abraço

    • @ João Pinho
      Há uma coisa que eu ainda não entendi e pode ser que me ajude.
      No mundo laboral, normalmente ( sim, digo normalmente porque hije em dia nunca se sabe…) quando a entidade patronal decide não renocar o contracto com um colaborador, o mesmo é informado com “algum” tempo de antecedência para que possa “arrumar” as coisinhas e tentar a sorte noutro sitio. E Na F1? Será que o Di Grassi só vai saber se continua ou não na Renault, no dia em que termina o contracto? Não é estranho? Não acha que o Di grassi já saberá com 95% de certeza se a renault o quer ou não? Concerteza que a renault não estará á espera que ele faça testes para ver o que vale ( pois foi piloto de teste durante a época inteira)?
      Não estará o Di Grassi á espera de 2ª Feira para poder anunciar o acordo com a Manor? ( sob pena de incorrer em pena de processos de tribunal se o fizer enquanto ainda está ligado à renaul?)
      Pergunto-lhe porque realmente não sei como funciona estas coisas da F1….

      Abraços e obrigado!

      • Bem observado! Admito que não faço a menor ideia…
        A verdade é que, desde que o Briattore se foi embora e o Di Grassi passou a ser o seu próprio manager, passou a falar-se imenso do brasileiro. Pode ter os seus benefícios, mas também pode acarretar alguns riscos. O principal é o de perder credibilidade… por exemplo, ele diz que nunca levou dinheiro para nenhuma equipa… e toda a gente no mundo da GP2 e F1 sabe que isso não é verdade, ele pode ser talentoso, mas sem alguém a apoiar por trás, sejam patrocinadores ou família… não sai dos Karts!
        Ele tem dito muito acerca das suas hipóteses na Manor e na Renault e até é por isso que tem sido muito falado internacionalmente, mas… no que vai dar? Só mesmo na Manor se saberá a resposta, espero que seja uma boa resposta para nós e, para não ser muito mauzinho, ele que fique lá com o lugar na Renault… 😛

        Abraço

      • @joao pinho

        até pode ser que o di grassi nao tenha levado patrocinios para as duas ultimas epocas de gp2 (campos e RE). sendo um piloto que faz parte do renault driver development program,não seria de estranhar que a renault bancasse a sua carreira,tal como a red bull paga a factura da carreira do buemi,por exemplo.
        resumindo : nao ter patrocinadores nao significa que não haja alguem a pagar a factura.

  87. O capecete novo dele é para ele usar no Desafio das Estrelas, já viram o kart dele : http://twitpic.com/r0obv ?

    É feito pelo mesmo “artista” , logo, não é por ser Manor , é por estar a combinar com o kart dele 😛

  88. A historia do capacete penso que é especial la para a festa de Kart que a brasileirada faz. O Kart do moço tambem foi apresentado e é negro. O pizzonia por exemplo tem um com o slash, personagem que encarna no twitter e youtube. A do capacete nao me convence. Depois o di Grassi por aquilo que se pode ver no twitter esta no brasil faz algumas semanas e a preocupação dele tem sido preparar a corrida de Kart.
    Para quem esta a dicutir um lugar de piloto de F1 esta muito tranquilo. Ou tem tudo certo ou entao a Renault é a unica chance…..

    Ps- di Grassi agencia se a si proprio…..

  89. a red bull so tem um piloto confirmado para o teste : daniel ricciardo.pode ser que o amigo christian horner se lembre outra vez do varinho …!

    • Outra vez? Como é essa quark?

      • amigo , nao sei se te lembras,mas mais ou menos à um ano atras, o AP foi convidado a testar o carro de GP2 da arden,equipa que tanto quanto sei pertence ao christian horner, da red bull racing.
        consta que o horner é um admirador das qualidades do “varinho”.

      • Não me lembro bem, mas a ser assim seria interessante que fosse assim. E explicava um pouco estas dúvidas que por aí andam sobre o teste.

        Seria excelente que assim fosse, e o Álvaro poderia vir a mostrar mais uma vez que com um carro competitivo porta-se bem. Muito bem, até.

  90. Pois é,

    Passado todo este tempo, continua tudo na mesma – um silêncio que não me parece tactico.

    Quem tem o champanhe que o abra, como eu fiz. Que vos saiba bem como me soube a mim. Mais vale bebê-lo agora do que depois das noticias que não devem tardar.

    Abraço.

    • como é que sabe?…ou melhor como é que afirma que não devem tardar?

      • Não sei de nada, é apenas a minha opinião. Valida como todas as que andam por aqui.

        É alguma ofensa dizer que este silêncio não me parece tactico mas sim por falta de terem o que anunciar?

  91. “Richard Branson will launch Manor/Virgin GP on Monday in London. Lucas Di Grassi may be confirmed as 2nd driver then”

    fonte: http://twitter.com/F1_Addict

  92. Vou começar a mentalizar esta minha cabeçinha para aceitar o que ela não quer aceitar….Muito esforço terei que fazer mas terei que me mentalizar…FIM DO SONHO???
    ESPERO BEM QUE NÃO??
    Já nem vou ousar pedir que alguém reaja ás últimas notícias porque não são oficiais…ou são???

    TOU MUITA TRISTE!!!

  93. Que as más noticias não cheguem !!!!! mas se por acaso vierem a caminho espero sinceramente que o management do Alvaro ou o proprio tenham consideração pelo BLOG e q sejam os primeiros a informar os seus “Fans” que infelizmente algo correu mal e que não foi possivel entrar na F1 !!!
    Temos q continuar a acreditar !!!!!!!!!!

  94. ja agora , se é verdade que o contrato do DI Grassi com a Renault termina a 30/11, porque iria a Renault “dar” 2 dias de testes ( dia 02/12 e 03/12 ) a um Piloto com o qual vai terminar um contrato ?

  95. Em relação aos testes , parece que ainda existe uma vaga para o 3 dia na BMW…….

    http://f1.gpupdate.net/en/news/2009/11/27/jerez-test-the-cast/

  96. Espero sinceramente que as mas noticias não cheguem.Ate ao fim e acreditar.
    Penso que este fim de semana e se as baterias estiverem so apontadas a Virgin, e o tudo ou nada ja que a apresentação por parte da compra pela Virgin sera segunda feira.
    Segunda feira sera o dia D, para a entrada na Virgin F1, mas ainda ha outras teremos que ter esperança, mas se não acontecer vamos andar doentes durante um mes ou dois.Se não fore a Virgin F1, não estou a ver grandes alternativas de uma boa equipa competitiva para o Alvaro.Parece-me que a EX-BMW vai ser salva e e tambem uma boa hipotese tal como a Lotus.Enfim e so sofrer.

  97. BMW comprada por Peter Sauber. Nada de Qadbaks.

  98. Faço um apelo desesperado:
    Digam alguma coisa oficial….não custa nada….seja o que for!!!
    Boas ou Más notícias era só para não ficarmos a saber pelo twiter não sei de quem….É que não consigo evitar andar atrás de tudo o que é informações…da net….
    Abraços

    • concordo totalmente com o fasterpt.

    • @ fasterpt

      Ontem disse tudo o que se sei neste momento! Resta esperar…

      Abraço

      • De qualquer forma os meus agradecimentos por teres tido o cuidado e a amabilidade de responder ao meu desesperado apelo.
        Um Abraço João!

  99. Então o Diogo Oliveira não afirmou aqui no blog que o Alvaro estava 99,9% na Manor,então para que as duvidas?Mas eu gostaria mais de ver assinar o Alvaro por uma ex-bmw, do que pela Manor,pois a experiencia conta bastante.Dado que existe alguns laços do Alvaro com os Malaios ate e bem possivel.Mas acima de tudo o que gostaria mais era de ver o Alvaro confirmado numa equipa.Quem espera desespera,e um facto que isto nos faz andar nervosos.Mas não acredito no Alvaro na Manor,não tenho qualquer informação mas isto tem sido realmente uma cortina.O Auto Sport tambem não diz nada nem para os Portugueses são.Enfim aguenta coração.

  100. o meu já não aguenta!!!!
    vou abstrair-me disto um bocadinho senão ….ainda tenho duas filhas para criar!!!!!

  101. Isto não pode ser bom 😦
    http://en.f1-live.com/f1/en/index.shtml

    Se bem que esta possibilidade para o Varinho seria remota.

    • Apesar de ter a data de Hoje não me parece esta noticia seja recente , continuam a falar daqui a 2 semanas , na semana passada semana saiu exactamente a mesma noticia, parece uma noticia repetida “plantada” por alguem……
      no entanto não costuma existir fumo sem fogo…….

  102. http://www.autosport.com/news/report.php/id/80352

    Ho-pin Tung ? Por amor de deus… :/
    O varinho podia muito bem testar com a Renault , e foram escolher este chinês que não faz nada de jeito ..

  103. Isto tá definitivamente mais NEGRO.
    Enfim vou tratar de passar o Natal com a familia, quando houver noticias estarei cá para apoiar o Alvaro seja qual for o desfecho que isto leve.

    Abraço a todos e Boas Festas

  104. infelizmente, no dia de hoje só têm saido noticias que à primeira vista não são agradaveis para o alvaro, se ontem ja existia mta gente desiludida , o dia de hoje ajudará à depressão !!!!!!!! Uma palavra de alento de alguem com conhecimento de causa seria importante……..

  105. Então quem dizia para eu ter calma, que estava tudo ok e que o Alvaro ia estar de certeza em 2010 na F1, agora estao mais desesperados do que eu.Va la calma, o Di Grassi ainda não confirmou que esta na Manor.E o Alvaro não e um piloto qualquer,faltara dinheiro mas e um piloto ao nivel de um Rosberg,de um Vettel, e ate de um Hamilton.A Polaris tem a lição estudada não faltara muito para confirmarem o Alvaro numa equipa.E se o Alvaro fosse para a MacLaren?Ate podem apostar num Rookie.As negociações começaram agora.Temos que ter calma e acreditar a Polaris não vai confirmar o Alvaro numa Manor sem tentar colocar o Alvaro numa equipa melhor.E verdade que a Force India ja confirmou os 2 pilotos, mas ha outras.Eu acredito, o ano passado assim foi.Todos pensavamos, RE e o Alvaro veio parar ha OCEAN.Esperemos que estamos a pensar em Manor e o Alvaro va parar a uma boa equipa.Tambem na Manor tem pelo menos 3 anos para ser competitivo o que não seria bom para o Alvaro.Eu acredito numa melhor equipa e a Polaris vai e tem que fazer um bom trabalho, porque o Alvaro e um grande piloto,so acha que não e assim quem não percebe nada de automobilismo.Agora e que eu acredito que e possivel, porque ainda falta muitos lugares para serem confirmados.O Alvaro ha-de ser bem cotado em relação a alguns pilotos que querem entrar.Acreditem que eu faço o mesmo.

    • Não te esqueças que o Alváro ficou em 8° no campeonato GP2 do ano passado e isso é uma grande desvantagem. Mesmo sabendo que ele é bom a Mclaren nunca iria apostar num piloto assim …

      • a mac ja ta fechada, button e hamilton.

      • Sim desculpem e do stress.Mas falta a Brawn fechar.E então o 8º lugar e mau?O Vettel nem Gp2 fez e esta la?E preciso e ter estaleca para as negociações e e ai que eu espero que a Polaris realize esse sonho, não colocar o Alvaro numa equipa do fundo do pelotão.Alias tem sido o grande erro dos pilotos Portugueses que foram para a F1.Afinal o que precisa o Alvaro de provar, quanto a mim nada.Mas tenhemos calma ma isto e o tudo ou nada, por parte da Polaris.

  106. pessoal nao se assustem com esta noticia :

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091127152145.shtml

    se lerem bem , vao ver que não é nada de novo.estão a pegar em declarações que ja vieram a publico e estão a destorce-las.

    • Estou de acordo com o Quark!
      O problema que eu tenho é que só se fala do Di Grassi e não sei se a Manor teria agora coragem de ir buscar um piloto como o Varinho … até o Carroll seria menos mau em relação aos media e accionarios.

      • só sei é que se realmente o AP ficar com o lugar,o di grassi vai ter que fazer outro capacete para a prova de kart,que com o melão que vai ficar nem a cabeça lhe vai caber no capacete !

  107. Ok já percebi que só vamos ter notícias quando aparecer na net num site qualquer o line up da Manor ou seja – segunda-feira…
    Resta-nos esperar e estar atentos á net pq aqui ….tá bem tá….aqui só dá nervoso miudinho!!!!
    Posso concluir que a nossa importância está ao nível de um qualquer adepto de F1 que acompanha a silly season na net…goste ou não ….seja ou não fã do Varinho…
    Não procuro tratamento preferencial mas sim diferenciado…pq pensava que nós, sendo fãs do Varinho eramos diferentes, mas afinal não.
    Não entendo!!!!

  108. Nem eu!!!!!!!!!!!!!!!!
    Afinal para que o trabalho do João para quê as nossas participações aqui.
    Para que o esfroço do pessoal que esteve no AIA.

    Para que????

  109. Porque continuam aflitos? Já estava mais que visto quem iria ser o segundo piloto da Manor.

    • Tava????
      Tava mais que visto?????
      Ou eu sou um granda burro ou então anda aí pessoal muita iluminado!!!
      Ainda há dois ou três dias se mantinha bem acesa a esperança com base no que veio públicado relativamente ao ponto das negociações…
      Mas pronto….há sempre pessoal que vê mais além…..só é pena é aparecerem depois das notícias…..assim poupavam-nos algum sofrimento….

      • É capaz de ser mesmo isso, mesmo burro.

        Parece uma criança mimada, se alguem ousa dizer que se calhar o AP nao vai para a F1 começa a chorar.

        Comparando os sinais em termos de quantidade, os de que nao vai para F1 nenhuma são muito mais do que os que vai. Agora, o desejo de que vá leva a que um pequeno sinal, pequenissimo, se transforme numa verdade inquestionável.

        Tenha juizo, aparenta já ter idade para isso.

  110. Bem se a renault sai da F1, bem que o Alvaro pode dizer bye bye, kubica na mercedes e digrassi na manor, com grojean a puder acabar numa das novas.

    Tres lugares ocupados numa assentada, venha a GP2 numa equipa de ponta para 2010…

  111. Mas não há notícias, se não há que querem que a Polaris diga?…

    • Nada Diogo eu até acho é que eles nunca deviam era ter aberto a boca pelo menos nos termos em que o fizeram…..ora se deram o Varinho praticamente garantido na Manor ….e mais que uma vez…..porque é que estão á espera que seja a própria equipa a fazer o anúncio do segundo piloto…???
      Se porventura já têm a confirmação e o feed back da Manor pq não nos transmitem????
      Não me digam que ficou para se decidir numa reunião Domigo depois do almoço!!!!

      • agora é que falaste bem! quando se pusram para ai a anunciar testes e manors e o caraças,mais valia tarem calados.agora no momento da verdade ta tudo calado…!

  112. Boas….
    Primeiro post, mas tenho seguido atentamente o forum nos ultimos tempos…
    Enfim o que dizer, parece uma novela mexicana, muito amor, muita incerteza, alguns arrufos e principalmente a virar para o interminavel! 🙂

    Agora a sério…preciso calma que pelo andar da carruagem isto mais dia menos dia acaba. Ja aqui hà uns anos com Tiago Monteiro foi a mesma coisa, indecisão até à ultima.
    É esperar pelos proximos dias e acender uma velinha à Renault para que continue em competição porque, como ja aqui foi dito, provavelmente ficarão com o Di grassi.
    Se isso acontecer, a probabilidade do AP até é bem real, de outra maneira e de acordo com algumas noticias, inclusive de pessoal da Manor, a coisa é bem mais complicada.

    Abraços

  113. ch€ira-m€ qu€ para a r€nault vai o kobaya$hi …

  114. Nesta altura já vejo isto como muito muito complicado. É que a Manor não perdeu tempo em contratar o Glock e anunciá-lo como piloto. Logo que ele ficou livre da Toyota trataram de tudo. Quase uma operação relâmpago. Quanto à situação com o Álvaro se a Manor estava ou está mesmo interessada em contratá-lo não vejo porque não o fez, anunciando a entrada à imprensa. E neste caso ou o managment não reuniu as verbas pretendidas e definidas anteriormente dentro da deadline ou então os chairmans da Manor estão a dar preferência a outros pilotos, porque a Manor tb não se reduz a um par de engenheiros que valorizam o Álvaro mais que os outros.

    Um caso que me merece cada vez mais semelhanças com o que se passou a respeito da negociação para a RE na época passada.

    Ainda conservo a garrafa de espumante, mas independentemente do desfecho o Álvaro terá sempre o nosso apoio. O mundo do desporto automóvel não se encerra com a F1, o Pedro Lamy que o diga e, de certo modo, o Filipe Albuquerque, Tiago Monteiro, entre outros. É claro que custa ver um piloto talentoso como o Álvaro não conseguir entrar na fórmula 1, mas ainda acredito que se não for desta virá outra oportunidade. Força Álvaro!!!

    • infelizmente não é todos os dias que entram 3 ou 4 novas equipas na f1…esta era uma oportunidade de ouro…!

      • Pois.Ja foram ao site Tazio.com?Se não foram agradeco que vão.Ja dão o Di Grassi como quase certo.Mas tambem lhes digo se a Polaris andou para aqui a dizer desde Agosto que a Manor estava interessada no Alvaro, e depois ele não entra na F1,então isto e uma autentica palhaçada.E uma brincadeira de muito mau gosto.Pois relativamente ao teste ja esta a ser.Andavam a vangluriar-se que o Alvaro ia testar um carro mais rapido do planeta em Dezembro e agora fica apeado..So me apetece dizer vão gozar com o tanas pah.Isto e um autentico nojo,pois não tem a minima consideração pelo blog, nem o Sr.Pedro Santos, nem tao pouco o Alvaro.Tem que vir aqui o João Pinho sem nada saber dar a cara,mais ninguem.Desculpem mas podiam dizer as negociações continuam ou assim.Tenho um sentimento de revolta descomonal,Tretas so tretas.

      • José, não sei o que mais lhe hei-de dizer.

        As negociações continuam… se é isso que quer ouvir! É um bocado óbvio, daí não fazer sentido alguém vir aqui dizê-lo. Por outro lado, se houvesse alguma alteração no rumo das negociações, ou o PMS ou eu diríamos algo aqui. Falta de consideração do PMS e do AP para conosco? Não diga isso José, fica-lhe mal…

        O PMS, sempre que pôde, veio aqui responder, UMA A UMA, às perguntas colocadas pelos fãs, mesmo quando eram às dezenas. O Álvaro, apesar da sua timidez, também já comentou aqui e nos deixou várias mensagens de agradecimento… só espero que compreenda que, nestes dias o que está em jogo é o trabalho de 3 anos da vida de um profissional e o sonho de TODA UMA VIDA de um piloto, é mais que compreensível que nenhum dos dois venha para aqui dizer seja o que fôr numa fase tão decisiva e importante. Quem não quiser compreender isto também não é obrigado. Eu, que dediquei já muito tempo de trabalho a este blog e a todas as suas iniciativas, compreendo, pois sei como foi difícil chegar até onde se chegou, fazer 2 temporadas na GP2 e fazer tudo por tudo para entrar na Fórmula 1. Por isso, limito-me a esperar pelo resultado das negociações, que virá mais tarde ou mais cedo ao de cima. Se já estiver assinado? Quer que venham para aqui dizer isso? Acho que é assim, em algum lugar do mundo? As decisões só vêm a público quando ambas as partes decidirem que é o momento certo.

        E mesmo que seja o caso contrário, se na Polaris já se souber que a hipótese Manor não é viável, acha que viriam aqui deixar pormenores desse facto se pudesse prejudicar qualquer plano B? Nem sequer divulgariam a mudança até que fosse seguro.

        Não compreendo o porquê destas “revoltas”, parece que há pessoas que pensam que a Polaris só não vem aqui dizer “coiso e tal” por capricho, para se rir de nós. Será porque são profissionais e estão a tentar fazer tudo como deve ser? Não, afinal é só “pirraça”. É preciso cabeça fria, minha gente!

        Quando for o momento certo para se saber mais alguma coisa do que aquilo que já se sabe, todo o mundo saberá, não seremos os últimos nem os primeiros.

        Um abraço

      • Totalmente de acordo Joao. Se a Polaris negoceia com a Manor, há interesse do lado deles e no fianl não quiserem assinar com ele

        é a vida meus senhores

        todo este circo é alimentado por vocês. Aqui foi dito que “Parente negoceia com a Manor”

        inguem nessa altura sabia que a Toyota ia à vida, que a Renault ia ficar tremida, etc etc…

        Lotus, Force Indias, etc, nem uma palavra foi dita “oficialmente” por isso não usem o blog para desabafos e má educação como João

        tenho dito

      • Ninguem esta a ofender o João Pinho Sr Tony.O blog e um passa tempo,para nos e não preciso que saia em defesa do João porque eu respeito as pessoas, não estou e aqui para dizer sim a tudo ok.

  115. http://www.autosport.com/news/report.php/id/80357

    parece que a toyota ja tem comprador.

  116. Se eu podia viver sem o ÁLVARO no Mundial de F1 2010?????
    Poder podia……
    Mas não era a mesma coisa!!!!!!!!!!!

    • Concordo, eu estou na mesma.Então e o Diogo Oliveira do 16 valvulas baseou-se em que para dizer que o Alvaro esta 99,9% na F1?Andou a dizer que os sites Internacionais não sabem nada, então quem sabe ele?Depois veio o Sr.Gonçalo Sousa Cabral todo ofendido por haver duvidas.E agora poem o rabo de fora ,ninguem mais os ouve.Enfim e o jornalismo que se faz em Portugal.Falavam que o Nelso Costa não sabia nada, pelo menos ia alimentado o nosso ego agora isto não e nada.O erro estrategico e da Polaris, quando colocou o Alvaro na Ocean, quando o deveriam te-lo colocado na RE.Mas temos tambem que ver as razões o Alvaro teve um inicio de temporada miseravel fartou-se de cometer erros, e isso prejudicou-o imenso.Enfim resta esperar, masi isto não agora nada de bom.Desde ha 2 meses que não vejo o nome do Alvaro em nenhum site internacional a dar espernça que estivesse perto de alguma equipa de F1.Miseria se assim fore la se vai um grande talento.

      • Não comprende João?Deve compreender ate mas como recebe informações da Polaris e sabe mais qualquer coisa esta mais descansado que nos.E verdade que o Sr.Pedro Santos respondeu as perguntas(mas aquelas que lhe interessa responder),e o proprio Alvaro tambem.Voce com fã do Alvaro deveria entender este deserto de noticias,se não entende e porque esta bem informado.Se reparar nos outros colegas do blog nota tambem a insatisfação destes.Mas não ha problema este blog ha-de servir para descarregar os meus azedumes, como tambem para dar os parabens ao Alvaro quando merece.Eu coloco, sempre que possivel as coisas preto no branco, e o que por vezes não acontece aqui, e fazem-nos esperar tempos sem fim por uma noticia.Va la se não quizer compreender tambem paciencia.

      • Se está a insinuar que eu estou a mentir, terminamos esta conversa por aqui. Se há algo de que não me podem acusar, seja aqui ou seja onde for, é de mentir; existem pormenores da minha vida que já vêm de bem longe e que fizeram com que eu levasse a verdade muito a sério.

        Se não quiser acreditar em mim, não acredite. Mas quem perde é você. Aliás, visitar este blog e achar que quem o faz “sabe mais qualquer coisa” e não diz, ou que as pessoas que vêm aqui por vocês “so respondem às perguntas que interessa responder”, não vale a pena.

        Como disse e bem, EU, COMO FÃ DO ÁLVARO, deveria entender este deserto de notícias. E entendo, sem saber mais do que qualquer um de vós. Só lhe peço para tentar fazer o mesmo.

      • Não João, eu não estou a insinuar que esta a mentir, nem sou pessoa para isso e ate ja me conhece.Percebo que esteja a defender-se mas não leve as coisas para esse caminho.Ok vou esperar, e so dizer coisas que não ofendam as pessoas.Tipo hoje esta a chover,amanhã faz sol etc.
        Não não vou faze-lo não faz o meu feitio.Mas venho ao Blog todos os dias varias vezes ate para saber novidades, e depois sou levado a acreditar que o Alvaro vai assinar pela Manor e depois ja não e bem assim .E claro que voce não tem culpa nenhuma, mas tambem tem que respeitar as minhas ideias, porque ainda estamos em democracia que eu saiba.E voce esta a levar os meus comentarios a mal coisa que não percebo porque?Não posso estar aqui a dizer a tudo que sim, ok, esta certo etc, entende?

  117. Amigo Jose Neves o que o João disse foi que as negociações continuam e na segunda feira quando anunciarem o Di Grassi ou o Álvaro na Manor logo saberemos se as negociações acabaram ou continuam….É a vida!!

    • eu continuo na minha : acho que a manor já era.espero estar enganado.ou,se estiver certo,espero que a polaris e o alvaro já tenham uma carta na manga,melhor que a manor.

      tenho a maxima estima e respeito pelo joao pinho e todos os que participam neste blog,mas segunda feira se a coisa correr mal, os senhores do autosport,nomeadamente o supra-sumo especialista luis vasconcelos,e o vidente diogo oliveira do 16 valvulas que se preparem porque esses senhores é que nos andaram a iludir,a dizer que ah e tal ta quase, alvaro+bruno senna, alvaro + di grassi , parente para aqui parentesis para ali.a imagem deste blog e do joao pinho nao sai minimamente beliscada. o joao pinho sozinho tem mais credibilidade que toda a redação do autosport e o blog 16valvulas juntos ! muito obrigado joao pinho e diogo guilherme,e a todos vós que participam neste blog !

      contudo,o joao pinho certamente que compreenderá a nossa frustração.alguns de nos como o jose neves e o fasterpt são mais expansivos, e com toda a razao,mas creio que todos nos estamos tristes com esta situação. quando pedimos um esclarecimento por parte da polaris,seria tão somente confirmarem se vai ou se nao vai haver teste.so isso.o que tem sido dito acerca do teste é que não é decisivo para as negociaçoes. então xibem-se porra ! ou não ha coragem para admitir que perderam essa batalha ?!
      eu pessoalmente nao vou ficar nada satisfeito se vier a saber que o alvaro nao vai testar no dia 1 quando vir que ele não está la.acho que era decente por parte da polaris vir a publico dizer que não vai haver teste,porque já toda a gente percebeu que não vai haver.
      porque,se a polaris se comporta assim com os testes,quem nos garante a nos que com a entrada na formula 1 não será o mesmo ? vai na volta o proximo press release vai ser la para fevereiro, a dar conhecimento dos planos do varinho na eventualidade da f1 falhar ?

      • Estou a tentar obter alguma informação acerca do teste, assim que conseguir partilho convosco. 😉

      • o meu sincero “obrigado”, amigo !

  118. Malta

    fim de semana grande a porta.
    Vamos tratar da familia e de nós, descançar o merecido e continuar a acreditar.
    Como disse anteriormente acho que deveriamos ter um pouco mais de atenção por parte do manegment do AP.
    Não quero e sei perfeitamente que ninguem vem aqui contar os termos das negociações, tambem não quero detalhes se a equipa é esta ou qual aquela que será o plano B.
    è obvio que isso é impossivel.
    Mas pelo menos um olá.
    Estamos aqui.
    è que este é o UNICO espaço do AP na net.
    pois a Polarissport nem website tem.

    Mas enfim, não posso criticar quem pensa de forma diferente de mim.

    Como disse e repito, vou tratar do natal com a familia e quando houver noticias, BOAS (espero) ou Más aqui estarei SEMPRE a apoiar o nosso menino seja qual for o futuro que o esperar.

    Abraço a todos e
    Manor Christmas, desculpem MERRY CHRISTMAS.

  119. Sem dúvida que o João Pinho é o nosso único elo de ligação com o Management do Álvaro e que tem gerido como ninguém essa posição que não é nada fácil.
    Mas o João está totalmente ilibado de qualquer responsabilidade que possa ser atribuida á forma como a Polaris está a gerir a comunicação.
    É de facto muito estranho que á cerca de duas semanas tenha havido nova insistência no bom caminho das negociações com a Manor, e até foi referido o teste no simulador Wirth…o próprio Álvaro confirmou o timming de duas semanas para haver novidades…
    Então faço uma simples pergunta:
    Se realmente estava tudo bem encaminhado, qual o porquê de não haver nenhuma comunicação esgotado o timming…..que eles próprios estabeleceram?
    Já sei agora vão dizer que ninguém estabeleceu nenhum timming….pois mas A MANOR vai cumprir esse timming….segunda feira!!!

  120. É logico que todos sabem que é impossível para a polaris ou para o Álvaro virem para aqui dizerem em que termos exactos se encontram as negociações, ou quais o itens em que estão em desacordo,se é que existe algum! O problema é a forma em como toda esta história começou…com declarações triunfantes a dizer que o Álvaro ia para a F1,que basicamente apenas faltavam acertar uns pequenos pormenores, que inclusivé as pessoas que trabalhavam na Manor faziam questão de ter o Álvaro como piloto…

    Ora, hoje em dia é mt difícil acreditar nessas palavras e o sentimento de engano égrande, obviamente! Esse é o problema.Já há muito que eu duvido que o Álvaro possa ir para a Manor, não digo que seja impossível mas sempre foi muito difícil! Para mim o detalhe mais importante, e que já referi num post anterior, é que ninguém no estranjeiro fala no Álvaro! Ninguém!!Ninguém nos foruns (os adeptos), ninguém nos principais sites nem nos blogs individuais dos jornalistas mais importantes! Ninguém!!!Era muito estranho que apenas meia dúzia de portugueses soubessem a verdade e TODO o resto do mundo jornalístico Europeu da F1 estivesse enganado…é possível…mas eu dúvido muito! Fala-se do Di Grassi, aliás sempre se falou dele, ainda antes da temporada de GP2 acabar….sempre foi um piloto que teve o nome nos jornais internacionais, sites, blogs, etc…sempre foi a alternativa visível para este lugar!

    Continuoa dizer que é um erro a Polaris não investir mais na imagem do álvaro no estranjeiro…fazer dele um nome conhecido, um nome no qual as pessoas pensem quando pensam em jovens pilotos…No mercado de hoje não chega ser bom piloto, é preciso anunciá-lo ao mundo, é preciso fazer com que as pessoas da rua saibam o que ele fez, com que as empresas patrocinadoras estranjeiras saibam quem ele é, que toda a gente saiba quem ele é! Isso não se faz sem trabalho, ou acham que mais alguém, alémdos portugueses, está sempre atenta às recuperações do álvaro? Claro que não, isso não funciona assim! Para um piloto que “apenas” ganhou duas corridas em duas épocas, é fundamental esse trabalho de bastidores e de imagem! Infelizmente, é exactamente essa,para mim, a grande lacuna na polaris!!!

    Anyways….talvez eu me engane….espero bem que sim…mas….

    • exactamente cleobis !
      o management do AP anda a bater às portas de patrocinadores e equipas de formula 1 e só deve ouvir :
      “alvaro parente ? quem é esse ? ” nao tem um apelido famoso,nao tem dinheiro,é de um pais sem expressao no meio,nem site na internet tem…!

      @fasterpt
      concordo.o joao pinho nao tem culpa nenhuma, e está no meio de uma grande confusão coitado,que tem de nos aturar.

  121. Eu continuo com a minha, o Alvaro Parente vai estar na F1 em 2010. tenho a certeza absoluta. E o nome da equipa vai ser anunciado em breve e sera uma surpresa para todos. falta pouco tenham calma e quem ja bebeu a garrafa de chanpanhe vai ter de comprar outra, he he . pode ate nao ser a manor…..

    • então não era um de novembro que ia ser anunciado ?
      o caro amigo que me desculpe,mas isto faz lembrar a historia do pedro e o lobo.

    • Bem eu…ouça….
      beeeemmmmmmmmm
      aiaiaiaiaiaiai
      ouça
      bem
      olhe eu …….só em honra á memória do meu pai que Deus tem é que não o mando para uma sítio…
      dassse
      é preciso ter lata!!!!!!!!!

    • nao encontro nenhum site que traduza de hungaro (magiar) para ‘tuguês…!

      • nada de novo.
        ta a falar do teste no simulador.

      • bem,isto vai dar para rir… quem quiser que tente perceber o que estes marmanjos hungaros querem dizer.

        Portugal na quarta-feira também foi recebida de desenvolvimentos de pilótapiaci, porque se é todo verdade, o luzitánok previamente britânico F3-como bajnokságot e fórmula Renault 3.5-1, referência e esperança de autor de endereço, Alvaro Parente é íntimo àquele csapattársa de Timo Glock deve ser o solar-Cosworth um. Os 25 anos, a dois estação posterior o GP2-recheio em transporte supostamente avançado entra em negociações com o 2010-em é esperado que seja virgem nome debütáló istállóval.

      • Traduzido para inglês acho que se percebe melhor. Não falou apenas do teste com o simulador. Também disse que poderá vir a ser o companheiro de equipa do Timo Glock na Manor, depois de ter-se portado muito bem no simulador, o que terá complicado a vida do Di Grassi. Veremos se estes húngaros têm razão, mas eventualmente terão-se baseado na notícia do autosport.pt sobre o teste com o simulador.

        Portugal on Wednesday also received pilótapiaci developments, as if all is true, the previously luzitánok British F3 championship and the Formula Renault 3.5 championship title hopes of the author, Alvaro Parente is close to his teammate Timo Glock to the Manor-Cosworth stables.

        The 25-year-old, the last two season in the GP2 charger driver allegedly engaged in advanced negotiations with the Virgin name in 2010, is expected to debut during the stables. According to information from the environment to the pilot port last Friday was the team’s headquarters, where Technical Director, Nick Wirth, the presence of a simulator test involved.

        Although the main wheel esélyesének Lucas di Grassit held Parente said that performed well in the simulator to the saddle of the Brazilian kiütheti hope.

  122. O João Pinho está acima de qualquer suspeita…seria a última pessoa que eu resposabilizaria por qq ausência de informação…
    O problema aqui é que houve muito foguetório e fogo de vista….quem sabe …numa tentativa de atrair mais patrocínios nacionais….estava tudo quase certo….mas esse foi o maior erro….e acaba por ser contraditório pois esbarra com a confidencialidade e secretismo que tanto se apregoa visto ser condição fundamental, para uma boa negociação..
    Quanto ao teste …louve-se mais uma vez o esforço do João Pinho….em sacar alguma informação para estes desgraçados que por acaso até são os maiores fãs do Álvaro…de certo que a Polaris dada a nossa importância irá, via João Pinho, dizer algo….aguardemos!

    Abraço João, és o comandante desta nau…leva-a a bom porto!!!

  123. muito nervoso o amigo fasterpt, so voce e que se exprime dessa forma toda arrogante, pois fique sabendo que o meu pai tambem esta com deus e em descanço, e volto a dizer que o ALVARO PARENTE VAI ESTAR NA F1 EM 2010 E PODE ATE NAO SER COM A MANOR , FO…..ACREDITE SE QUIZER POIS DEPOIS VAI ENGOLIR ESSA ARROGANCIA PARA COM A MINHA PESSOA.

    • Arrogância??
      Ouça caro Nelson Costa….é que o pessoal tá aqui em pulgas…todo em baixo com as últimas notícias a desesperar por notícias e vem você e diz..calma que o Álvaro vai estar na F1 ….quando pessoas que á partida tão muito melhor colocadas não arriscam adiantar nada sem confirmação…e o arrogante sou eu?????
      grande lata…realmente…mas deixe lá ….mantenho a minha postura e não vou entrar em quezílias com ninguém…
      Um Abraço

  124. Caro Nelson Costa isso é um palpite ou advem de alguma informação minimamente viável ?

  125. Calma pessoal todos estamos aqui pelo mesmo motivo ! Alvaro na F1 !!!!!!

  126. tarduzido pra ingles da pra perceber melhor

    It is not excluded that this year included two victories and bold management style Kamui Kobayashi once famous author Robert Kubica will be the Renault team. Autohebdo on this page French report on Wednesday.

    Although the Renault connection remains in the rumor that the brand will not be rushing to the circus, the house is under the Autohebdo Kobayashi leigazolásával flirt. The Japanese driver walked out of the Toyota sportágból educated, white-pirosaknál started two races this year, and said to make you want to provide the GP2 Asia champion of F1’s future.

    If all is true, the intercession of the Toyota team’s two main allies, KDDI and Panasonic would be willing to leszerződni with Renault, would be financed and included on Kobayashi. At this stage last season, a spectacular clash of two előzéseket showing the way, living in Paris, the Renault driver and not commented on the speculation.

    Portugal on Wednesday also received pilótapiaci developments, as if all is true, the previously luzitánok British F3 championship and the Formula Renault 3.5 championship title hopes of the author, Alvaro Parente is close to his teammate Timo Glock to the Manor-Cosworth stables.

    The 25-year-old, the last two season in the GP2 charger driver allegedly engaged in advanced negotiations with the Virgin name in 2010, is expected to debut during the stables. According to information from the environment to the pilot port last Friday was the team’s headquarters, where Technical Director, Nick Wirth, the presence of a simulator test involved.

    Although the main wheel esélyesének Lucas di Grassit held Parente said that performed well in the simulator to the saddle of the Brazilian kiütheti hope.

  127. Estas meias palavras estes palpites….eh pá eu não tenho paciência….
    Sou uma pessoa educada e nunca faltei ao respeito a ninguém mas….é preciso uma paciência….porque é que não dizem o que sabem….
    Sr Nelson Costa então você vê aqui o pessoal neste desespero…manda essa pró ar ….o que é que está á espera….eu agora mais a frio só llhe faço um pedido….confirme essa notícia e revel a fonte…mais nada!!!

  128. @ Bufo

    Tradução para Ingles……a tradução em portugues era demasiado confusa !!

    http://automenedzser.hu/sport/20091125_kobayashi_parente_f1.aspx

    O pessoal queria noticias do Alvaro na empresa internacional…fala no teste, fala tb que o AP é uma possibilidade para colega do GLOCK na Manor,

    “.Kobayashi, at Renault, will Parente Glock partner? Kamui Kobayashi, Toyota withdrew from the F1 talent may be teammate Robert Kubica at Renault – says the French newspaper’s Autohebdo. Portugal Alvaro Parente is at the center, who is near Manor-Cosworth”.

    Portugal on Wednesday also received developments, as if all is true, the previously luzitánok British F3 championship and the Formula Renault 3.5 championship title hopes of the author, Alvaro Parente is close to his teammate Timo Glock to the Manor-Cosworth . 25 years old, the last two season in the GP2 charger driver allegedly engaged in advanced negotiations with the Virgin name in 2010, is expected to debut . According to information from the environment to the pilot port last Friday was the team’s headquarters, where Technical Director, Nick Wirth, the presence of a simulator test involved. Although the main wheel esélyesének Lucas di Grassit held Parente said that performed well in the simulator to the saddle kiütheti Brazilian hope”

    • Posso estar errado, mas parece que esta publicação coloca o Álvaro como perto de ser colega de equipa de Timo Glock e realçou a boa performance do Álvaro no simulador, alguém consegue tirar algo mais daqui?

      • Exacto é o que consigo retirar…mas a notícia é de que dia?

      • A notícia está datada de quarta-feira passada

      • Também me parece ser isso, se bem que me parece (sem grande certeza) que se basearam na notícia do autosport.pt sobre o teste com o simulador do Wirth. Mas também falam no Di Grassi, pelo que não é de excluir um final melhor para o brasileiro.
        Por outro lado, esta notícia parece afirmar, com a questão do Kobayashi, que o Di Grassi nem vai para a Manor, nem para a Renault.

  129. Amigo Fasterpt a unica coisa que lhe posso dizer e que tenho a certeza absoluta que o alvaro vai estar na f1 e como piloto oficial em 2010, nao me leve a mal mas aguente mais 2 ou 3 dias e depois voce ve se nao estou a dizer a verdade. tenho mais que a certeza para lhe ser verdadeiro, por isso vamos meter as nossas brigas para tras e apoiar o Alvaro . estara no grid em 2010.

    • Mas oh Sr Nelson Costa!
      Tente entender a minha posição….como é possível você afirmar com essa certeza?
      já viu que não há nenhuma confirmação oficial…antes pelo contrário….
      Ou você revela a credibilidade das suas fontes ou então tenho que considerar como mais um palpite

  130. Essa notícia ainda deve ser ao arrepio dos testes que o Álvaro fez no simulador da Manor. Mas talvez seja isso, ainda estejam em negociações avançadas ou pode ser até que estejam a tratar também com outra equipa. Por isso o managment fecha-se em copas e cabe-nos um esforço para aceitar o silêncio da parte deles e aguardar.

    Também se compreende bem o desespero do José Neves. Nesta fase adiantada do ano vir aqui algumas vezes ao dia e encontrar zero de novidades aumenta a ansiedade, mas pouco se pode fazer. Temos de nos capacitar disso.

    E o Nelson Costa está a dizer o mesmo de há uns meses; ajuda a acreditar, mas também potencia uma dor de ansiedade por passar o tempo sem que o vaticínio se concretize.

  131. Desisto!
    Só venho aqui lá pra terça feira
    Abraços

  132. Na proxima semana vamos todos estar aqui a dar os PARABENS ao Alvaro e a todo o seu Management, isto é o que eu espero e continuo a acreditar !!!

  133. Eu sei que estamos todos muito ansiosos com toda esta situação, mas eu acho que devemos ter calma (desculpe fasterpt ;)) e paciência. Mas sobretudo temos que mostrar aos patrocinadores do Álvaro, que possam visitar este blog, a confiança absoluta que os seus fãs nele depositam!

    Eu acredito e vocês??

    Abraços

    • É isso mesmo, Francisco. Obrigado!

      Se não fosse por causa dos patrocinadores, eu não me preocuparia com tantas das coisas que se dizem por aqui. Não é questão de concordar ou não, não vou obrigar ninguém a dizer “ok” e “está certo” a tudo (não é José? 😉 ), mas como temos as pessoas que apoiam o Álvaro a visitar o blog, não faz sentido dizermos-lhes, num email, que os apoiamos e apoiamos o Álvaro, e depois vir para aqui dar uma imagem insegura, que não apoia consistentemente o Álvaro e até se volta contra o seu management… o que não fará com os patrocinadores? É preciso pensar nisto tudo…

      Por isso nem imagina o stress que tem sido “acalmar” o blog nestes dias, sinto uma responsabilidade que não consigo fazer entender e parece que ninguém entende, porque todos continuam a agir da mesma forma descontrolada e desesperada. Demonstrem confiança, calma e, acima de tudo, apoio incondicional… é para isso que cá estamos!

      Abraços

      • João, primeiro: não tens que agradecer porque é exactamente assim que eu penso e para além de tudo entendo e percebo o teu esforço.
        segundo: “Por isso nem imagina…” não, assim é que estaria bem: “Por isso nem imaginas..” ps: acho que já tinhamos falado sobre isto 😉
        terceiro: por acaso imagino, porque para além de visitar todos os dias este blog, há pc tempo subscrevi-o para receber no meu mail todos os comentários aqui colocados 😉 e bem tenho visto o nível de ansiedade, que é normal, mas que por todas as razões deveria ser mais comedido.

        Grande Abraço e continua com o excelente trabalho

      • Receber no email todos os comentários aqui feitos? Espero que tenhas uma grande caixa do correio 😀

        Só na soma dos 3 artigos “Silly Season”, os 1000 comentários já foram largamente ultrapassados!

        Abraço 😉

      • É verdade 😀 . Se fico um dia ser ver o email acabo com mais de 150 msgs não lidas eheh. Mas o gmail aguenta toda esta ansiedade, espero eu que não seja como o multibanco com os subsídios de Natal!!

        Abraços 😉

      • Também eu estou a receber todos os comentários que vão passando por aqui e, não fosse o gmail, estaria lixado para acompanhar tudo.
        Estive 1 dia sem ver o mail e ainda estou a recuperar.

  134. É verdade :D. Se fico um dia ser ver o email acabo com mais de 150 msgs não lidas eheh. Mas o gmail aguenta toda esta ansiedade, espero eu que não seja como o multibanco com os subsídios de Natal!!

    Abraços 😉

  135. Sim, a página não abre!!!

    • Quanto ao Di Grassi, eu li algures que ele esta sobre contrato Renault ate ao final do ano.De maneira que se a Manor vai anunciar o seu 2º piloto em 2 semanas esse piloto so pode ser o Alvaro.
      Mas teremos que esperar não ha outro remedio,

  136. Temos que acreditar!! O Álvaro vai estar na F1, e acho que poderemos vir a ter uma boa surpresa…o Andy Soucek está muito perto de conseguir entrar na Manor – http://www.motor21.com/noticia.asp?dt=315&nt=76001 – Assim o AP não iria para essa equipa…

    Ainda há 2 equipas “veteranas” por fechar:
    *Mercedes
    *Renault

    E das equipas estreantes ainda estão todas por fechar, com especial incidência para a Lotus Malaysia F1 e para a USF1, que não têm qualquer piloto confirmado. Era curioso ver o AP na Lotus Malaysia F1, não?

    Ou porque não ir para a Sauber Qadbak, que ao que tudo indica poderá mesmo estar na F1 em 2010?

    Vá para onde for, acredito mesmo que o Álvaro estará no “Grande Circo” em 2010! Força!!

    • qadbak já era. a bmw vendeu novamente a equipa ao peter sauber.

    • Amigo

      Os espanhois (ao contrario dos Tugas) usam de forma eximia os seus media para promover os seus pilotos.
      Na minha opinião isto é Bluff de um site que “gostava” de ter o Soucek na F1.
      Apenas isso.

      Abraço

      P.S – Ao contrario de todos aqui eu não vejo o DiGrassi na Manor.
      Até porque se o Glock chegou a Manor e agarrou o lugar, eu como Team manager não queria um piloto na minha equipa que diz, “bom se a Renualt não me quizer, então la irei para a tadinha da Manor”

      Força VARINHO!! Não te esqueças que já tenho a bandeira pronta para 2010.
      SEMPRE CONTIGO.

  137. Eu sinceramente não me acredito que o Soucek vá para a Manor. Ele levou um banho do Alvaro quando eram companheiros na Supernova, só por ter ganho a F2 que para mim não é nada de especial, não quer dizer que é um grande piloto 🙂

  138. Amigos

    Gostava de deixar aqui um video para quem não conhece o nosso campeão ficar a conhecer em todas as suas qualidades e gostaria de destacar a saida de pista depois da corrida terminar e a pssagem proximo do carro do piloto que se despistou, isto é uma atitude dos GRANDE PILOTOS.

    Who still does not know who is the Portuguese Champ ALVARO PARENTE can have here a look at is skills both as driver as well as man.

    Abraço

  139. Pessoal é assim, este espaço é consultado por diversa gente, patrocinadores do Álvaro, etc e estou a ver faltas de educação, agressões verbais e faltas de respeito.
    Apaguei alguns comentários sem nexo nenhum. Que seja a ultima vez que fazem comentários do género daqueles que eu vi, ou moderam a linguagem ou então este tópico fica bloqueado a comentários.
    Agradeço que respeitem e compreendam.
    Abraços

    • Ouve lá, agora é que te preocupas que isto é visto por patrocinadores do AP? Melhor, ainda acreditas que alguem com poder de decisão anda num wordpress??

      LOL!

      A página que pus de manhã estava a funcionar aquela hora!

      Esteja á vontade para acabar com a merda dos comentários.

      Isto atingiu o ridiculo.

      • Tu achas que não? Se o próprio PMS já aqui referiu que cada vez que fala com um potencial patrocinador, refere sempre o blog, ainda acreditas que não é visto por essas pessoas? De qualquer maneira acaba por ser uma falta de respeito, para os restantes leitores e participantes do blog.

        Mais decência por favor….

      • O blog funciona como a página oficial do Álvaro, por isso é natural que os patrocinadores a visitem, o próprio manager do Álvaro já o referiu antes.

  140. Lucas di Grassi fez hoje a seguinte afirmação a um jornalista brasileiro: “Equipa com piloto pagante não funciona”.

    Vale o que vale, mas…

    • Já sabe que nem na Renault nem na Manor!

      Estou a dizer que hoje de manhã o site estava operacional!!

      E o AP estava lá já com o fato da Manor! Preto Vermelho e Amarelo!!

    • @tomás
      qual a fonte dessas declarações do di grassi ?

      • @quark

        Twitter do Vitor Martins (@vitonez) jornalista do site grandepremio.com.br, que está a cobrir o Desafio das Estrelas – prova de karting organizada pelo Massa – em Florianópolis

  141. Claro. Já estou a ver o CEO da GALP, que nem deve saber usar o PC…

    • Jorge acredite se quiser, a única coisa que nós desejamos é que as pessoas se respeitem e dêem as opiniões de forma educada, sem recorrer a agressões verbais.
      Abraço

  142. Caro João Pinho, gostava de fazer uma pergunta não me leve a mal.
    Se nos aqui no blog estamos sempre avidos de noticias, porque motivo esta ultima que saiu no jornal (O JOGO),que o Alvaro foi testar no simulador da Manor e ao qual não tem influencia na ida do Alvaro para a F1,porque e que ninguem aqui no blog não da essa noticia?E por esse motivo que por vezes fico desencantado com o blog, dado que para saber noticias do Alvaro so pela impreensa e aqui sendo um blog relativo ao piloto não ha uma unica noticia a seu respeito.Deveria este blog e quanto a mim referir coisas relativas ao piloto como aqui ja alguem referiu.Por ex:O Alvaro esta a trabalhar o corpo, ou a fazer ginastica, a preparar-se fisicamente para a entrada na F1 em 2010.Ou do genero , o Alvaro foi hoje a Inglaterra para ver as instalaçoes da Manor, ou Lotus ou outra qualquer.O Alvaro esta de ferias no Brasil etc etc.Não e que queira saber tudo, mas ajudava a alimentar o blog.Penso que o blog para se manter vivo tem que ser alimentado, e essa alimentação vem de noticias.Não leve a mal e so uma opinião, porque quando venho ao blog e para tentar saber noticias, mas o que sei e sempre opinioes,ou noticias de sites que alguem procura tal como eu e coloca aqui para todos lerem e por isso que o blog vive.E so uma ideia não levem a mal.

    • concordo com o josé.

    • O José tem razão,e o facto de essa notícia ter vindo n’O JOGO e não ter aparecido aqui ao mesmo tempo (antes seria difícil), prende-se com o facto de os jornalistas desse jornal seguirem atentamente a carreira do Álvaro e, ao contrário de mim, é mesmo o trabalho deles eheheh

      Ou seja: eles devem, provavelmente, contactar a Polaris diariamente em busca de notícias e, sempre que algo de novo pode ser libertado, eles noticiam. Infelizmente, eu não tenho essa disponibilidade… vou pedindo por notícias com alguma frequencia, mas não diariamente, a minha vida não mo permite! Nesta fase das negociações, a Polaris não pode vir aqui e noticiar por eles mesmos, não há disponibilidade para isso, por isso as notícias que têm saído são maioritariamente “pedidas” pelos meios de comunicação social interessados ou por mim.

      Quando tudo estiver acertado, voltaremos, com certeza, à habitual interacção entre todas as partes que é costumeira aqui no blog. 😉

      Abraço

  143. http://v.ku6.com/special/show_3619409/iBI7eFfdpvPPNf0L.html

    corrida gp2 portugal sprint
    para desanuviar e se acalmarem

  144. “Renault’s 2010 F1 budget has been set by the board meaning the team will be in F1 next year ”

    http://twitter.com/F1_Addict

  145. A cena de hoje de manha do Jorge pode bem ter sido verdadeira,mas pode não ter sido.
    O joao disse-me que já aconteceu isso umas 2 vezes acho eu, e uma das equipas foi a Honda , em que publicaram o site antes da data estipulada, o que deu origem a grande confusão.
    Isto com a manor pode ser verdade. Agora para sabermos se o Jorge estava a falar verdade, temos que ver o fato do Álvaro , se ele aparecer mesmo no site da manor. 😉

    Cumps, continuação de um bom fim de semana 🙂

  146. não ai nenhum Hackaro que confirmo o que o Jorge disse?

    • Eu não sou hackaro, mas acreditava mais se o endereço que ele forneceu não acabasse em .htm. Porquê? Um htm será a indicação de que têm uma página estática, o que não acredito que tenham um site estático, embora possam ter apenas uma ou outra página estática, como a dos membros da equipa…

      Brevemente somos capazes de ter notícias.

  147. @ todos
    peço desculpa se hoje de manhã reagi mal ao comentario do jorge.perdi mesmo a paciencia porque nos ultimos tempos tenho assistido a algumas declaraçoes de varias fontes que se estão a aproveitar do alvaro e de quem segue com interesse a sua carreira e andam a brincar com a nossa cara .
    não digo que o jorge seja uma dessas pessoas,espero bem que não e gostava muito que o jorge tenha razão.não o conheço de lado nenhum nem tenho nada contra ele.
    parece que só mesmo na segunda é que vamos ver se o jorge estava ou não a falar a verdade,penso que falo por todos ao dizer que gostaria que o jorge tivesse razão.

    dito isto,espero que o jorge compreenda os motivos que me levaram a reagir como reagi, e espero que aceite as minhas desculpas por qualquer excesso da minha parte a nivel de linguagem.

    hoje era um bom dia para anunciarem o AP na f1, que é para os sportinguistas que frequentam aqui o blog terem um motivo para sorrir,porque hoje à noite ja se sabe que vão ser goleados LOL

    PS – oh jorge, para a proxima faz um printscreen hehe 😉

    • “hoje era um bom dia para anunciarem o AP na f1, que é para os sportinguistas que frequentam aqui o blog terem um motivo para sorrir,porque hoje à noite ja se sabe que vão ser goleados LOL”

      O que vamos assistir é uma lição do Sporting, ao melhor estilo do seu lema, Esforço,Dedicação, Devoção e Glória!

    • Por acaso, um print screen teria sido perfeito 😀

      Preto, vermelho e amarelo? A Virgin vai ser a Germany GP? eheheheh desde que fique bonito e seja tão rápido quão agradável à vista… fico contente 😉

  148. http://twitter.com/F1_Addict

    “Peter Sauber says the drivers he’s looking at are Trulli,Heidfeld,Kovalainen,Kobayashi,Klien,Petrov and De La Rosa”

    Portanto, risquem a Sauber

  149. A Renault tem o direito de opção sobre o Di Grassi até 30 de NOV. isto foi dito pelo proprio e já foi comentado aqui no blog.
    o que claro nao quer dizer que não possam fechar contrato depois disso. Mas o Di Grassi já fez declarações dizendo que estava à espera do termino deste prazo para decidir o seu futuro. Entendiasse que ele queria dizer que ou a Renault exercia esse direito de opção ou ele ia para a Manor. Ia ou queria ir, claro.
    um dado interessante a somar a isto é que o Di Grassi vai testar com a Renault em Dezembro.
    O que é que isto significará?

  150. Eu acredito mesmo que o Parente ja esteja na Manor, mas se nao tiver tambem tenho a certeza que se fez o possivel .

  151. Não sei se isso aconteceu mesmo :/

    Porque a pagina da Manor foi modificada pela ultima vez em : “sexta-feira, 12 de Junho de 2009 01:38:15”

    Mas também pode não querer dizer nada 🙂

    • E de facto não diz. Apenas indica que aquele ficheiro foi modificado pela última vez nessa altura, mas não quer dizer que tenham já feito modificações mais recentemente de outros ficheiros. Aguardemos.

  152. mais um dia que passa,sem que sejam divulgadas noticias.nem do teste , nem dos planos para 2010.
    pelo que o david rego diz, a pagina da manor foi alterada pela ultima vez em sexta-feira, 12 de Junho de 2009 01:38:15 . quanto a mim,é mais um prego no caixão dessa teoria. como se já não bastasse o suposto esquema de cores dos fatos,que não bate certo com as cores da virgin (branco e vermelho).
    ontem passei o dia quase todo com esta janela aberta, e devo ter sido dos primeiros a clicar no link que foi aqui postado pelo jorge… e nada. a verdade é que ele foi o unico que afirma ter visto essa pagina.não sei a que horas o jorge postou aqui o link e a que horas eu tentei aceder ao mesmo porque o diogo guilherme apagou os comentarios,mas não pode ter sido uma diferença superior a 15 minutos.
    se realmente a manor apresentar os seus planos amanhã,logo veremos .

    e noticias acerca do teste… zero.

  153. http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091129160211.shtml

    peter sauber admite que petrov é uma possibilidade.
    outros nomes mencionados : de la rosa, Jarno Trulli, Nick Heidfeld, Heikki Kovalainen, Kamui Kobayashi e Christian Klien .

  154. desta vez é o crash.net a “reutilizar” declarações antigas do booth.

    http://www.crash.net/f1/news/155001/1/di_grassi_in_pole_position_for_second_manor_f1_seat.html

    dizem que o conway e o sato tambem estão na luta pelo lugar.mais uma vez,nem uma palavra acerca do parente…

    Di Grassi in pole position for second Manor F1 seat?

    Renault test driver, GP2 Series front-runner and former Macau F3 Grand Prix winner Lucas Di Grassi looks to be favourite to clinch the seat alongside Timo Glock at Manor Grand Prix/Virgin in F1 2010, hints team principal John Booth…
    Multiple GP2 Series race-winner and Renault test driver Lucas Di Grassi looks to be in pole position to secure the second seat at F1 2010 newcomer Manor Grand Prix alongside Toyota refugee Timo Glock next year, team principal John Booth has hinted.

    Manor – which is expected to be officially re-launched as Virgin F1, with title sponsorship from billionaire entrepreneur Richard Branson’s Virgin Group – is widely regarded as being the dark horse amongst the new teams set to swell the field next season, having quietly got on with preparations and progress whilst its rivals have been seeking the headlines.

    Having already signed up the highly-rated Glock, slotting Di Grassi in alongside the German would give Manor a very solid driver line-up indeed for its maiden campaign at the highest level. What’s more, the 25-year-old already knows the Sheffield-based outfit after having competed for them in the F3 Euroseries four years ago, finishing fourth in the title chase – behind only Lewis Hamilton and Adrian Sutil, and ahead of Sebastian Vettel – and triumphing in the blue riband end-of-season Macau outing.

    In three seasons in the GP2 feeder category, Di Grassi has never finished lower than third in the championship –with three different teams – and the man himself rates his chances of F1 graduation in 2010 as ‘good’, whilst Booth contends that the Brazilian’s glory in Macau in 2005 was ‘the highlight of my racing career – a superb win’.

    “Hopefully, we should be able to announce the second driver in a couple of weeks,” the Englishman told the South China Morning Post. “There is a possibility he may have won the Macau Grand Prix before…”

    Di Grassi aside, the only other drivers Booth could feasibly be referring to are Mike Conway – who triumphed in the Far Eastern Portuguese enclave in 2006, and is due to test for Mercedes Grand Prix at Jerez early in December – and Super Aguri F1 refugee Takuma Sato, who is still seeking a way back onto the grid following the collapse of the Honda satellite operation early last year. On the Virgin rumours, meanwhile, he would give nowhere near as much away.

    “I couldn’t possibly comment on that,” Booth stressed. “In the next two weeks there will be an announcement on the commercial tie-up of the company.”

  155. John Booth afirmou que o possivel 2º piloto da equipa já venceu o GP de Macau (o di grassi fê-lo há 4 anos) e que essa vitória (a do di grassi) continua a ser um dos pontos altos da sua carreira….

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/79371

    Enfim…um dia destes vamos saber das coisas por algum jornal…

    • o que o booth disse foi que ha a possibilidade do segundo piloto ja ter vencido em macau com a manor,ou seja,que é possivel que a escolha recaia sobre o di grassi.
      se tivesse dito isso ,ja nao havia duvidas.
      contudo,está claro que para o booth a sua primeira escolha seria o di grassi

      • Bem que gostava de dizer que o Parente está certo na F1, mas estas últimas notícias não vieram ajudar nada, mesmo nada. Esta notícia até parecia pior do que é, mas também não vem ajudar às aspirações do Álvaro Parente.

        Esperemos que a Polaris consiga esgrimir os seus argumentos e vingar o nome do Álvaro como um dos muitos rookies que a F1 vai ter em 2010.

      • Se o Di grassi estivesse confirmado, não andávamos com estas declarações do Booth “é possivel” , “é provavel”, se ele o quer lá, já o tinha posto lá! Mas se não o pôs é porque há outros factores , quem sabe, outros pilotos , incluindo o Alvaro que dificultam a escolha.
        Vamos ter que aguentar , mas não percam a esperança.

        Vamos ver o alvaro com o seu fato preto, vermelho e amarelo 😛
        (Ok, fui mauzinho, eheh)

  156. Boas.

    Realmente se eu soubesse copiar a imagem tinha-o feito. Mas nem pensei sequer que aquilo ia ser removido.

    Acedi ao site as 8:50 de sábado, antes de começar a dar formação. Vi aquilo e vim logo aqui comemorar, mas como não havia nada postado aqui sobre o assunto pus entao eu PARENTE NA MANOR! e fui outra vez ao site e copiei o link.

    Nao sei que mais diga. Eu só quis comemorar e avisar o pessoal.

    Se retiraram, é estranho porque fazerem o site com o AP sem estar assinado? Terão-se arrependido?

    Acho mais como um amigo que disse acima que poderiam estar em testes e esqueceram-me e libertaram a pagina para o pessoal.

    Em relação a htm e pagina estatica e mais nao sei quê, abstenho-me, não percebo nada disso.

    Abraço.

    PS: A minha garrafa de champagne foi aberta ontem ao final da tarde quando cheguei a casa do trabalho. Espero não ter sido em vão, mas tenho que dizer mais uma vez que não acredito que fizessem a pagina sem o AP ja ser o piloto deles, era deitar tempo fora.

    • @jorge
      a unica coisa que nao bate certo é que alguns colegas aqui do blog conseguiram verificar que a home page do site da manor já não é alterada à algum tempo.como é que conseguiu entrar na pagina team.htm ? estava algum link na pagina inicial do site da manor ? é que se estivesse e se a pagina tivesse sido posteriormente alterada,essa informação deveria ter sido confirmada pelos nossos amigos experts aqui do blog.
      até a questão do fato faz algum (pouco) sentido, porque as cores da manor na f3 sao o preto o branco e o amarelo,digo que faz pouco sentido porque se esperava que o esquema de cores fosse predominantemente branco,com detalhes a vermelho.

      • Não vou discutir datas de modificação. Não percebo nada disso.

        Entrei no site e estava muito basico, tipo o da brawn no ano passado no inicio. Acedi ao separador team e estava lá a foto dos dois já equipados.

        Ponto final, não sei mais nada nem se a hora registada na alteração do site é diferente.

        Abraço.

      • Isso não é bem assim.
        O que a data da última modificação da actual página principal do site da manor nos diz, apenas, é que aquele ficheiro que serve o site, index.htm, foi modificado pela última vez naquela data, em Junho. Basta fazer umas pequenas alterações no site, e podemos comutar entre esta página sem links para o nada, e outra, modificada mais recentemente, mas com tudo o que o Jorge diz. Isso pode acontecer de um segundo para o outro.
        A questão da data da última modificação não quer dizer nada.

        Quanto à questão que levantei das páginas dinâmicas e estáticas, tanto posso ter razão, como posso não ter. Daqui a uns dias veremos que tipo de site a Manor tem: se um baseado em páginas estáticas, se baseado em páginas dinâmicas, se misto, ou até um que até é baseado em páginas dinâmicas, mas que fica apresentado como página estático, o que até pode ser o mais verosímil.

        O “fim da espera” aproxima-se. Será amanhã?

    • É possível que a Manor para testar a página a tenha aberto ao “público” para verificar se estava tudo ok.

      • é possivel.para o bem e para o mal,doa a quem doer, a espera deve acabar amanhã.

  157. “Galera hoje nao foi bom. Nao achei um acerto bom do kart! Mas faz parte nao da pra acertar sempre. Agora volta o foco pros testes de F1. Abs” – Twitter do di grassi.

    Nem uma palavra sobre o futuro, só fala que agora está focado nos testes de F1 , ou seja, com a Renault.

  158. Nao quero ser pessimista mas acho que vi uma noticia relativa a Virgin Manor ser apresentada amanha em Londres, certo?

    O cabr… do Di Grassi esta num voo para Londres…..

    # Indo pra Londres. Aeroporto ta um caos, pra variar. about 2 hours ago from UberTwitter

    http://twitter.com/lucasdigrassi

    • # Richard Branson will launch Manor/Virgin GP on Monday in London. Lucas Di Grassi may be confirmed as 2nd driver then #F1 12:07 PM Nov 26th from web

      • Galera muita gente perguntando entao a resposta e o seguinte: nada certo pra 2010, o foco sao os testes com a RenaultF1 essa semana.

        http://twitter.com/lucasdigrassi

        Não sei. Amanhã, em princípio, saberemos tudo sobre a Manor. Para o bem e para o mal…

      • Nem consigo ir dormir….

  159. Penso que finalmente há algumas boas noticias:
    “Renault’s 2010 F1 budget has been set by the board meaning the team will be in F1 next year #F1”
    (http://twitter.com/F1_Addict)
    Se esta frase se confirma isto pode dar mais hipoteses para o Varinho ir para a Manor.
    A não ser que o Kobayashi for para a Renault 😦

  160. Pergunto eu.Porque e que uma pessoa e fã do Alvaro?Para passar a vida a sofrer.Isto e pregrino.Tanto stress não da.
    A ver vamos como diz o outro, mas as coisas não se mostram de feição infelizmente para nos.Boa sorte.

  161. Alguma novidade ?????
    Alguém consegue alguma notícia a confirmar a apresentação da Manor…hoje…????
    Nada de novo????
    Por favor!!!!
    ESTÁ AÍ ALGUÈM????

  162. Então sempre é hoje a apresentação da Virgin/Manor?
    não vejo noticias nenhuma na net sobre isso.
    qt ao di grassi ser apresentado hoje, acham que ele vai ser apresentado numa equipa enquanto testa para outra? será?

  163. Bom dia…
    Acedi agora à pagina da Manor…
    Acho que as noticias são más… 😦
    http://www.manorf1.com/?page_id=2

    • Esta pagina não parece ser feita pela Manor mas por um fan da equipa. Olhem para os erros:
      “It appears as though Virgin are going to transfer to sponsorship away from Brawn GP and sponsore Manor for the 2010 season, especially since Brawn’s Mercedes buyout.”
      Não é “sponsore” mas “sponsors”.

      Para além do mais diz que parece que a Vigin vai transferir o orçamento, ora já se sabe desde sexta feira que a Virgin/Manor vai ser apresentada hoje …

      A ver vamos …

      • Assim espero…
        Mas quando vi a noticia, confesso que nem estive com atenção a possíveis erros, fiquei desiludido, por isso pus aqui.
        Se não for verdadeira queiram-me desculpar, não foi a melhor maneira de escrever aqui pela primeira vez, pois apesar de assíduo leitor nunca tinha postado.
        Sou mais um a sofrer…

    • Yap: “Manor GP will be represented by former Toyota driver Timo Glock alongside youngster Lucas di Grassi of Brazil.”

      Mas o site é manhoso, tem uns links esquisitos.

      De qq forma é irrelevante. o di Grassi está a caminho de Londres. Já não há qualquer dúvida, o AP vai ficar fora da Manor, como previsto.

      • Mas depois ainda postou:

        “Galera muita gente perguntando entao a resposta e o seguinte: nada certo pra 2010, o foco sao os testes com a RenaultF1 essa semana. “

    • exactamente. e a data desta noticia é de 17 NOV.
      o site da manor é http://www.manorgp.com

  164. Então a página oficial da Manor não é http://www.manorgp.com????

    • Pesquisei no google por manor…vi manorf1.com, e li a noticia. Não era minha intenção contribuir para elevar o stress…
      Fiquei desiludido e decidi partilhar…:-(
      Realmente a página é manorgp e não manorf1.
      Quero pedir desculpas mais uma vez!

  165. Esperemos que a equipa de Mangement da Polaris faça um parentesis de cinco minutos no seu trabalho de 24 horas sobre 24 horas para nos anunciar em primeira mão o ingresso do Álvaro no pelotão da F1 em 2010….pois trata-se apenas de confirmar o que já era óbvio e tido como quase certo….
    Deixo aqui também o meu sincero pedido de desculpas aos foristas a quem acusei de bitaites e «colocadores» e «retiradores de parentesis».
    Afinal eles estavam certos!!!

  166. http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091130090335.shtml

    stefan GP compra a toyota e dá guarida a kobayashi ?

  167. Alguém poderia mudar o nome de este tópico para:
    “Silly Season: a CONFUSÃO!” 🙂

  168. OK!
    Mudança de estratégia!
    Vou começar a visitar os sites dos parolos da bola tipo Record; O Jogo; A Bola o do DN, do Expresso, do Económico….acho que aí tenho mais hipóteses de saber alguma coisa…Não que aqui não se saiba….é de louvar o esforço do pessoal que é responsável aqui pelo blog …mas as probabilidades das notícias aqui serem divulgadas pelo menos ao mesmo tempo e em simultâneo com os outros orgãos de Comunicação Social …é próxima dos 0%.

  169. Agora é só esperar por: “drop the bomb!”, que tanto pode ser a nosso favor como não.

    Mas que vai fazer o Di Grassi hoje a Londres se os testes são em Jerez? Que confusão, lol

    • Vai a Londres para apanhar a ligação para Jerez, ou para outro sítio em Espanha. Vá, sejamos positivos.

      • Tenho receio pela dimensão da ligação. Vindo do Basil, Madrid ficava mais “à mão” ou então as ilhas Maiorca.

        Mesmo a “twittar” o Di Grassi também não abre grande coisa, nada que dê o lugar como seguro à excepção de uns indícios. Será que a Manor pediu silêncio aos envolvidos e que oportunamente lhes fará chegar um comunicado individual expressando a decisão?

    • Deve ir à frabrica da Renault para preparar os testes.

      Renault F1 Base: Renault F1, Enstone, Oxfordshire OX7, United Kingdom

  170. Drop de Bomb é o termo apropriado!!!
    Mas atenção, temo pela saúde de alguns bloguistas porque com a ansiedade que aqui vai….receber assim uma bomba….pode fazer mal a alguém ( eu incluido )…
    Continuo a achar que a razão está do meu lado relativamente á ausência total de notícias…Tendo em conta o que foi noticiado, o dead line foi atingido(as tais duas três semanas apontadas para haver novidades).
    É por esta razão que eu acho que se deveria fazer um novo ponto de situação e explicado o porquê de ter sido atingido o FINAL do prazo que estava previsto sem a conclusão das negociações…pq é natural que as pessoas perguntem o que se passa!!!

  171. “The local Norwich Evening News said French Canadian Villeneuve, 38, ate a fillet steak at the Bird in Hand pub in the company of a Lotus executive. Team boss Tony Fernandes said on Twitter earlier this week that he had landed in London on a Virgin flight from New York and would “Have to decide on 4 drivers for 2 seats”.”

  172. Têm a certeza que a Virgin Manor apresenta hoje a equipa oficial?

  173. Parente nao entra na Manor ..

  174. Eu li em alguns sitios, nomeadamente no forum do autosport ingles, que hj era anunciada a parceria entre a virgin e a manor, ouxala q tal aconteça e que o alvaro seja anunciado tambem! A ansiedade aumenta eheheh

  175. Fogo ainda nada, isto e que e sofrer.Para onde ira correr o Alvaro em 2010?Para onde,para onde, para onde.Com este tempo todo poderia ser a Mercedes.Gostavam não gostavam?Tambem eu, a Polaris trabalha 24 /24 h para alguma coisa ha-de ser.

  176. oliver turvey vai testar com a mclaren

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/80371

  177. http://uk.eurosport.yahoo.com/28112009/23/di-grassi-pole-second-manor-seat-hints-booth.html

    Vejam essa notícia. As hipóteses do Álvaro parecem remotas..

    • bem,estas declarações do booth ja andam a sair nas noticias desde a corrida de f3 em macau… ! nada de novo.

  178. Então vê esta e diz.me alguma coisa.
    http://www.diariomotorsport.com.br/2009/11/galvao-bueno-revela-que-lucas-di-grassi-sera-anunciado-na-manor-ate-o-dia-15/

    Hoje nenhum segundo piloto deverá ser anunciado.

    • @jose ferreira
      olhe amigo,o que eu lhe digo é que já estou farto deste diz-que-disse e destes “especialistas” sempre a mandar postas de pescada para o ar,como certamente todos nos estamos.
      uma declaração oficial da polaris era bem vinda,pelo menos em relação ao teste que ficou “apalavrado” para esta semana.seria de bom tom virem a publico dizerem se vai ou nao haver teste.não se compreende este silencio.

      • O quark, tem toda a razão …
        Eu estou com vontade de deixar de vir ao Blog. Se o Varinho garantir un lugar na F1 para o ano, isso vai aparecer nos jornais/TV …

  179. Bom, já vi que se confirma a continuidade desta estratégia de silêncio, quanto a mim errada…mas a minha opinião vale o que vale….ainda pra mais se o Álvaro tiver lugar no pelotão de F1 em 2010 ainda menos vale…
    Mas reparem uma coisa….não se vê o nome do Álvaro em lado nenhum…isso até já aqui foi comentado….toda a minha gente vai testar…ok! isso até nem é determinante!!!
    Mas não é mais uma contradição….não é determinante testar….e depois vai na volta e faz um teste no simulador da Wirth!!!??????
    Foi na sequência desse teste que tivemos mais um conjunto de notícias e aonde eram dadas duas a três semanas para tudo se decidir….e NADA!!
    Será que isto é tudo real?
    Será que tudo não passou de um enorme faz de conta ( para atrair mais patrocínios )??
    Não Não ….eu é que já tou para aqui a alucinar…tal é o desespero…
    Acho que até para os próprios potenciais patrocinadores esta ausência TOTAL de visibilidade é prejudicial….Então não é isso mesmo que eles procuram??
    VISIBILIDADE!!!!!!

    Ok eu estou calmo!

  180. “…..Em Dezembro vai testar no carro mais rápido do planeta….”
    Vai vai…ah pois vai….aliás o carro vai ser tão rápido que a gente nem o vê….
    Só uma pergunta:
    Se o Álvaro não testar….Como é que vai ficar a credibilidade dos Super Profissionais da Polaris???
    É bom para os patrocinadores????
    Seria uma boa medida ….justificar a ausência do teste explicando as razões?????
    Tudo questões de resposta óbvia….

    • Este silêncio gritante é uma forma de garantir ao máximo que as negociações não fujam das linhas orientadoras de início. Vê que mesmo da parte do Di Grassi, que também tem responsáveis que cuidam destes assuntos, não aparecem comunicados. A tendência é para ribombar a qualquer altura, talvez depois do acordo assinado entre a Manor e a Virgin.
      Mas isto segue ao rubro, a bater bem forte, temos de ter paciência. Ninguém sabe bem como vai acabar. Até o M Schumacher já está a silly seasonar as mais recentes reentradas para a F1. 🙂

      • Essa do silêncio já não pega….para mim já não….É uma grande contradição….
        Senão porque é que foi noticiado o teste no simulador e o Álvaro apareceu a fazer declarações em vários orgãos de comunicação social….????
        Não bate a bota com a perdigota!!!

    • Atenção amigo fasterpt, essa citação é falsa. O que foi dito no press release da Polaris há uns meses foi exactamente isto: “Agora, o português irá trabalhar intensamente com a equipa que gere a sua carreira de modo a subir à Fórmula 1, podendo testar num dos carros mais rápidos do planeta já em Dezembro.”

      “podendo testar” não equivale a “vai testar”… se bem que, até há um mês atrás, era uma hipótese mais que realista, daquilo que eu tinha conhecimento, como vos disse aqui. Talvez, entretanto, essa realidade se tenha alterado, infelizmente.

      Porém, o que nos interessa a todos neste momento é o anúncio do segundo piloto da Virgin/Manor, que tarde em chegar… eu estava cheio de fé que ia ser hoje! Não há nenhuma notícia acerca da apresentação da equipa em Londres?

      • quando a situação chega ao ponto em que o responsavel do blog nos pergunta se alguem tem noticias,é muito mau sinal.atenção joao pinho que isto não é nem uma critica nem um ataque à tua pessoa.
        @joao pinho : chegaste a perguntar como era em relação ao teste ? tens alguma informação que possas partilhar conosco ? peço desculpa pela insistencia

      • João: Tu estas a fazer um bom trabalho.
        Mas penso que o management do Varinho podia pelo menos dizer algo como: “Por agora estamos a tentar tudo o possivel, quando tiver-mos novidades dize-mos alguma coisa”. O grande desanimo dos fãs do Varinho é a FALTA de informações da parte do management.

      • @Quark eu não sei de nada porque no sábado tive ensaio com a minha banda, no Domingo fui ver Muse a Lisboa e não tenho tido muito tempo para andar por aqui pela net.

        Quanto a informações relativas ao teste, ainda não obtive resposta. Porém, se durante a semana o Álvaro não aparecer na pista, penso que todos vamos saber que obviamente, não foi possível concretizar o tal teste 😉

  181. mas afinal vai ou nao haver hoje a apresentaçao da manor?nao ha nenhum comunicado da aquipa?

  182. Press-release da FIA já assume nome Virgin Racing.
    Ainda não há anúncios dos intervenientes.

    http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/pressreleases/f1releases/2009/Pages/f1_2010_entry_list.aspx

    • Repararam que nessa entry list da FIA A MANOR não aparece mas sim a VIRGIN RACING.
      A presentção não sei se foi feita mas a MANOR GP já não existe.

      Abraço

      • Eu confio que o Álvaro vai ter em 2010 o mesmo número no carro que teve em 2009… 😉

      • Deus te oiça João

    • curioso ! se o AP entrar na virgin fica com o carro 25, tal como na ORT , e em 2010 completa 25 anos de idade (corrijam-me se estiver errado) , espero que lhe dê muita sorte !

  183. The Manor Grand Prix team will run under the Virgin Racing name in 2010, according to the latest entry list issued by the FIA today.

    Richard Branson’s company entered Formula 1 as a sponsor of the Brawn team this year, but has long been linked with a larger role with Manor. The FIA document confirms that this will be the case, although an official announcement from Virgin is still awaited.

    John Booth’s squad will use chassis created by former Simtek and Benetton designer Nick Wirth’s Wirth Research company, which designed the Acura LMP cars. Timo Glock has been signed as Virgin’s first driver.

    The other news confirmed by the FIA’s entry list was that Red Bull Racing will continue with Renault engines. The team had been linked with a switch to Mercedes power earlier in the year.

    But the entry list did not resolve the issue of the 13th entry. The Sauber team is hoping to get back into the field now that Toyota had pulled out of F1 – having previously committed to the new Concorde Agreement – but the FIA said it could not make an announcement about this situation yet.

    “Toyota Motorsport GmbH remains formally bound by the Concorde Agreement to put forward a team for participation, though it has indicated that it will not be in a position to do so,” said a statement from the governing body. “An announcement will be made regarding this entry in due course.”

    Champion team Brawn GP remains listed under its 2009 name on the entry, but the FIA noted that it “has indicated its intention to change its team name to Mercedes Grand Prix prior to the start of the 2010 season” following its purchase by the Germany company.

    No Driver Entrant Constructor
    1 Jenson BUTTON (GB) VODAFONE McLAREN MERCEDES McLAREN MERCEDES
    2 Lewis HAMILTON (GB) VODAFONE McLAREN MERCEDES McLAREN MERCEDES

    3 Nico ROSBERG (D) BRAWN GP FORMULA ONE TEAM BRAWN MERCEDES
    4 TBA BRAWN GP FORMULA ONE TEAM BRAWN MERCEDES

    5 Sebastian VETTEL (D) RED BULL RACING RED BULL RENAULT
    6 Mark WEBBER (AUS) RED BULL RACING RED BULL RENAULT

    7 Felipe MASSA (BR) SCUDERIA FERRARI MARLBORO FERRARI
    8 Fernando ALONSO (E) SCUDERIA FERRARI MARLBORO FERRARI

    9 Rubens BARRICHELLO (BR) AT&T WILLIAMS WILLIAMS COSWORTH
    10 Nico HULKENBERG (D) AT&T WILLIAMS WILLIAMS COSWORTH

    11 Robert KUBICA (PL) RENAULT F1 TEAM RENAULT
    12 TBA RENAULT F1 TEAM RENAULT

    14 Adrian SUTIL (D) FORCE INDIA F1 TEAM FORCE INDIA MERCEDES
    15 Vitantonio LIUZZI (I) FORCE INDIA F1 TEAM FORCE INDIA MERCEDES

    16 Sebastien BUEMI (CH) SCUDERIA TORO ROSSO STR FERRARI
    17 TBA SCUDERIA TORO ROSSO STR FERRARI

    18 TBA LOTUS F1 RACING LOTUS COSWORTH
    19 TBA LOTUS F1 RACING LOTUS COSWORTH

    20 TBA CAMPOS META 1 CAMPOS DALLARA
    21 Bruno SENNA (BR) CAMPOS META 1 CAMPOS DALLARA

    22 TBA US F1 TEAM US F1 COSWORTH
    23 TBA US F1 TEAM US F1 COSWORTH

    24 Timo GLOCK (D) VIRGIN RACING VIRGIN COSWORTH
    25 TBA VIRGIN RACING VIRGIN COSWORTH

  184. O Alguesuari diz que tem contrato mas a TORO ROSSO não o inscreveu

    Hummmmmmmmmmmmm

    • Deixa que os R€psol façam efeito e a STR anuncia-o. Ele está mais que assegurado, só falta a confirmação da R€psol, leia-se, Repsol

  185. Bem, uma coisa é certa, o endereço http://www.virginracing.com já está tomado pela Virgin.

  186. » Kubica out, Briatore back in at Renault F1?

    Robert Kubica could find himself ‘automatically released’ from his contract with Renault to jump ship to Mercedes Grand Prix ‘in the coming weeks’ – as disgraced ‘Singapore-gate’ protagonist Flavio Briatore plots an F1 return…
    It could be ‘all change’ at Renault dependent upon what the French manufacturer elects to do with its F1 programme between now and the end of the year, reports suggest – with Robert Kubica potentially jumping ship and Flavio Briatore returning to the fold.

    With uncertainty continuing to shroud the future of the Enstone-based outfit – Renault President Carlos Ghosn stated last week that he ‘doesn’t think [F1] is going to be very important for anybody, if it doesn’t answer some of the concerns that surround [it] [see separate story – click here] – it has been claimed by Spanish newspaper Diario AS that unless the company commits to 2010 ‘in the coming weeks’, Kubica will be ‘automatically released’ from his contract.

    The highly-regarded Pole is understood to be close to the top of the shopping list of Mercedes Grand Prix – formerly double 2009 F1 World Champions Brawn GP – to partner Nico Rosberg at Brackley next season, should only the 24-year-old be able to find a way out of his agreement with Renault.

    Meanwhile, it has also been rumoured that should disgraced erstwhile Renault F1 managing director Briatore be successful in his appeal bid to get his effective lifetime ban from all FIA-sanctioned forms of motorsport overturned – with a decision expected on 5 January – he could return to the top flight with immediate effect.

    The Italian’s punishment was meted out by the governing body’s World Motor Sport Council (WMSC) in Paris back in September for his prominent role in the ‘Singapore-gate’ race-fixing scandal, but Briatore has persistently protested his innocence and the crux of his appeal is that the verdict was delivered following a kangaroo court session, motivated by former FIA President Max Mosley’s desire for personal revenge.

    Should he indeed win his appeal, it has been speculated that the 59-year-old could once again assume the reins at Renault in the event of a manufacturer withdrawal, renaming the team in his own image à la Ross Brawn after Honda, with Renault engines in an effort to circumvent the issues presented by contravention of the commercial rights-governing Concorde Agreement. Watch this space…

    se o kubica sai da renault vai haver duas vagas, di grassi e o koba.

    • Nem a Renault deve sair (surgiram notícias não confirmadas de que a Renault confimrou o orçamento da equipa de F1 para 2010), nem o Briatore irá voltar.
      Esta notícia é extremamente esquisita.

  187. Poderiam abrir outro topico este ja tem muitas mensagens, agora seria o tudo ou nada .

  188. Afinal sempre havia alguma “apresentação” da manor, que supostamente é a aquisição pela Virgin, mas de pilotos nada :/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: