Álvaro Parente: “estamos a tentar tudo por tudo”

Após uma curta troca de mensagens com o Álvaro, fiquei a saber que ele não estará presente nos testes de Jerez desta semana. Para além disso, disse-me também que continuam a dar tudo por tudo para garantir o lugar na Fórmula 1 em 2010, e que até haver algo oficial, continuarão a trabalhar arduamente nesse sentido. Prometeu também que, seja onde fôr que compita em 2010, tentará fazer boas corridas como os fãs tanto gostam e agradeceu o apoio aqui no nosso blog.

Para finalizar, disse que, assim que existisse alguma coisa oficial, passaria por aqui para nos dar directamente uma palavrinha! Para já é isto tudo o que temos, vamos continuar a torcer por ele. Força Álvaro!

Advertisements

250 Respostas

  1. AH granda João Pinho!!!!!!!!
    Finalmente!!!
    Ufa pensei que nunca mais hovesse uma notícia para o pessoal não perder o ânimo…
    Força Álvaro….estamos contigo…cá em casa esperamos ansiosamente….olha qua as minhas piquinotas de vez em quando perguntam onde é que vamos ver o Álvaro para o ano!!!
    E não te preocupes que vamos estar lá seja em que carro for ….
    FORÇA VARINHO!!!!!

  2. Ficamos à espera da tal palavrinha!
    Boa sorte Álvaro!!

  3. estao a ver k nao custou assim tanto dar uma palavrinha aqui no blog!!!!

  4. Custou conseguir alguma coisa, mas o que se conseguiu, apesar de não ser nada de novo, sabe a muitas novidades, e permitirá acalmar as hostes, pelo menos por uns dias.

    Agora é esperar que as negociações cheguem a bom porto, e que em 2010 vejamos o Álvaro SEMPRE A FUNDO num Fórmula 1.

  5. É tudo por tudo e aqui estarei para gritar “Golo!”. Dá-lhe Varinho!

  6. Não sou daqueles que vou escrevendo muito aqui no Blog, mas lei-o MUITO :-), por isso concordo com o resto da malta: Obrigado por estas palavrinhas!

  7. Bom trabalho João! 🙂

    Pelo menos ficamos a saber que as negociações prosseguem ao mais alto nível. E aquilo que o pessoal mais queria, umas luzes sobre o que se está a passar já foram ditas pelo Álvaro!

    Força aí!

  8. Denoto algum triteza nas palavras do Álvaro..mas como ja disseram vamos te apoiar para sempre pelo teu carecter e pelo teu enorme talento!!! Força!

  9. numa unica palavra : OBRIGADO !

    obrigado ao joao pinho,por ter contactado directamente o alvaro, para acalmar aqui o pessoal.

    obrigado ao alvaro, que teve a amabilidade de nos dar umas palavrinhas para nos acalmar e nos por ao corrente do ponto da situação,e por nos assegurar que assim que tudo estiver concluido nos virá transmitir a informação directamente.

    é pena termos perdido a batalha do teste,mas nao iremos perder a guerra de ter o alvaro na formula 1 em 2010,onde ele merece estar.seja em que equipa for.

    o alvaro nao precisa de nos prometer que fará boas corridas,porque isso é aquilo a que ele já nos habituou.neste espaço niguem tem duvidas disso!

    mais uma vez,muito obrigado ! podem não ser grandes novidades,mas é sempre bom haver esta interação.

  10. Bem apesar de tudo estas palavras significam que o Álvaro ainda está na corrida por um lugar na Manor agr Virgin. Mas pelo que pude depreender das declarações do John Booth e do Nick Wirth é que provavelmente neste momento existe um braço-de-ferro entre estes dois senhores, pois cada um tem o seu 2º piloto preferido: John o di Grassi e o Nick o Álvaro. Não sei como esta situação se vai resolver, mas provavelmente ficará com o lugar aquele que conseguir reunir maior budget.
    Portanto, vá lá pessoal temos que mostrar aos patrocinadores já garantidos e àqueles que ainda estão indecisos o quanto acreditamos e apoiamos o “nosso” piloto!!

    Abraços e confiança.

    • Acho que o Booth comete um enorme erro ao contratar um piloto que andou anos na Renualt sem nunca mostrar nada.
      É que o DiGrassi ao contrario do AP teve a papinha toda feita Pelo Renual Driver Development Program), nem sequer de patrocinios precisou durante a carreira, a Renualt pagava as contas.
      Eu acho que ele (DiGrassi) sabe que para conseguir manter uma carreira na F1 tem que ser na Renualt, pois se tiver que puxar dos bracinhos noutra equipa, vai ser muitissimo complicado.
      Já o nosso menino metam-no dentro de qualquer coisa com rodas e motor e ele trata de aparecer no Top 10 da lista de tempos.

      SEMPRE FOI ASSIM.

      Abraço

  11. Teremos uma bela surpresa…acredito que sim!

  12. FORCA .

  13. Não sei se estou a interpretar mal, mas denoto desta descrição da conversa uma posição diferente, bastante diferente, da que o AP tinha à umas semanas atrás qd dizia que tinha negociações bastante adiantadas com a Manor e estava a falar tb com outras equipas.
    Agora está a tentar tudo por tudo…é um discurso e um tom mais desanimado.

  14. Pois realmente e pela interpretação, e se não houver uma boa surpresa que sera dificil.O discurso ja não e ao estilo, a Manor quere o Alvaro na F1.Mas sim um discurso que bem já não sei para que equipa vou , e se fore para uma bem menos competitiva, bem la vou eu fazer o esforço de andar a 110% para ver se olham para mim.Um discurso algo a dar a entender que não sabe onde vai cair.De qualquer das formas depois de tanta revolta no blog um obrigado ao João Pinho.Quanto a mim o lugar do Alvaro na Manor so vai acontecer se o Di Grassi por algum motivo talvez de patrocinadores não consiga o budget necessario, mas o lugar e a primeira escolha e para o Di Grassi, o Alvaro vem a seguir.

    • A primeira escolha nao e pra o Di Grassi, mas sim para o dinheiro do Di grassi xb

      • Não e isso que o Di Grassi diz.Ele ate diz que tem pouco dinheiro, que a maio-
        ria dos patrocinios estão com Bruno Senna.Mas continuo sem perceber, se
        a Manor andava atras do Alvaro pelos seus serviços desde Agosto, e agora não
        consegue assinar com o Alvaro.Ou, não ha algo de verdade nestas noticias que sairam
        iram na imprensa ou passa-se qualquer coisa.Ou o Alvaro esta a negociar outro lugar
        melhor, ou esta indefenição toda por parte da Polaris(diga-se igual ao ano pa-
        ssado a quando a RE), não augura nada de bom.Oxala esteja enganado.O
        Alvaro ja fala par onde quere que va vou tentar fazer boas corridas.Ja não diz
        se e so F1 ou não.Uhm Uhm esquisito.

  15. Antes de mais um OBRIGADO!!! ao Alvaro e ao João.

    Quanto ao conteudo do texto, claro que nunca seria fácil a um piloto Português entrar na F1, no entanto tambem os que tem milhões não me parece que tenham a vida facilitada (Petrov, Maldonado & Cª). Portanto a coisa está dificil sobretudo pelas muitas e grandes indefinições que ainda pairam sobre equipas e parcerias de equipas com patrocinadores oficiais das mesmas.

    Para além disso ainda nem sequer se sabe qual a 13 equipa ou se por acaso vai haver uma 14ª equipa.

    Por isso não invejo a posição do PMS e do AP nesta corrida a um lugar na F1.

    Desejo e espero ver-te num F1 em 2010 mas caso não aconteça e como dizes:

    “Prometeu também que, seja onde fôr que compita em 2010, tentará fazer boas corridas como os fãs tanto gostam e agradeceu o apoio aqui no nosso blog.”

    Estarei sempre a acompanhar-te onde quer que corras, pois dás-me imenso prazer.

    Um Abraço e toda a sorte do mundo Alvaro!!!!!!!!!!

  16. Mais um.

    Hoje tou com a veia toda.

    E a Toro Rosso, parece que precisa de dinheiro, mas tambem de resultados e o Jaiminho pode ter a REPSOL mas talento, (ficou na barriga da avó).
    Hora se o AP tiver alguns Euritos talento já ele mostrou ao Horner ………

    Quem sabe……..

    Eu acredito até ouvir um não………

    Abraço

    • Caro Miguel Ramalho, por essa via Toro Rosso eu acredito.Não foi por acaso que o Alvaro testou um Arden.Bem verdade que poderia estar a testar um Toro Rosso nestes dias em Jerez mas não aconteceu.Logicamente o Horner tira melhores resultados com o Alvaro que com o Alguersuari.Resta saber porque este ainda não tem o nome publicado na lista da FIA, pois garantia que ja tinha assinado pela Toro.Enfim ha muita indefinição e tudo pode acontecer,mas estou virado para essa hipotese e não a coloquei aqui ja no blog, porque o espanhol jurava a pes juntos que ja tinha assinado.Mais uma para juntar as outras, para não dormirmos descansados eh eh.

  17. Notícia DIÁRIO MOTORSPORT ( Publicação Brasileira ) 30 Nov.

    “Logo depois de participar do Desafio das Estrelas, ontem em Florianópolis (SC), o piloto brasileiro Lucas di Grassi rumou para São Paulo e, da capital paulista, seguiu no domingo mesmo para Londres. É o início de uma semana que deverá clarificar o seu futuro na Fórmula 1. De oficial, há um teste que fará pela Renault, da qual é o terceiro piloto. Segundo comunicado distribuído pela equipe no dia 27 último, Grassi estará pilotando o R29 ao lado de Bertrand Baghette, da Bélgica, e Ho-Pin Tung, da China, nas práticas que ocorrerão em Jerez, Espanha, entre terça e quinta, agora.

    Mas são notórias as ligações do piloto com a Manor, equipe que estreará na Fórmula 1 na próxima temporada. Tanto que o locutor esportivo Galvão Bueno, durante a transmissão do kart pela TV Globo, disse que a confirmação do paulista irá ocorrer até o próximo dia 15 de dezembro. Grassi, claro, desconversou, mas essa é a informação que está revelada. Aguardemos.”

    Vale o que vale ainda por cima vindo da imprensa Brasileira!

  18. Força Varinho!
    Força Polaris!
    Ainda é possível…EU ACREDITO!!!!

  19. Segundo os Espanhóis trata-se de Budget….e quem der mais fica com o lugar na VIRGIN!!!
    30/11/2009
    MOTOR.TERRA.ES
    “Andy Soucek, campeón de la Fórmula 2 en 2009, está cada vez más cerca de convertirse en el tercer piloto español de Fórmula 1 para la próxima temporada. Su objetivo es entrar en el nuevo equipo Manor GP, donde tendría como compañero a Timo Glock, ex piloto de Toyota. Soucek lucha por este puesto con el brasileño Lucas di Grassi, pero a día de hoy es el español quien cuenta con más opciones de lograr el volante, ya que al parecer habría reunido el presupuesto necesario. Otro punto a favor del español es el interés de la FIA en su llegada a la Fórmula 1. El campeonato de Fórmula 2, dependiente de la federación, tiene aún que consolidarse, y una buena forma de hacerlo sería que su primer campeón lograse llegar a la Fórmula 1. De no ser así, esta categoría tendría difícil rivalizar con la GP2 e incluso con la nueva GP3 que debutará la temporada que viene.”

    Vai ser mesmo preciso dar tudo por tudo!!!

    Força Varinho!
    Não acredito que os potenciais patrocinadores do Álvaro Parente deitem fora esta janela de oportunidade de obter um retorno que só a Fórmula 1 proporciona!

    • “ya que al parecer habría reunido el presupuesto necesario”
      será que isto significa que o soucek conseguiu reunir o budget ?!?

      • Hummm, não vou por aí. Essa notícia de um site espanhol claramente tenta potenciar o teste do Soucek para alargar o espaço mediático do piloto e pô-lo mais próximo de uma equipa com vaga.

  20. Pessoal, eu sei que a ansiedade é muita, mas não comecemos a tirar o sentido ou denotar humores nas mensagens do Álvaro… é óbvio que desde que a GP2 acabou (até antes disso) que eles estão a dar tudo por tudo para entrar na Fórmula 1, não é só agora, não há nada diferente nisso. Ele disse-me também que acha que deve faltar mesmo pouco para se conhecer a decisão da equipa, e espero que ele tenha razão, porque não quero ter que esperar mais duas semanas até dia 15 como diz o bacôco do Galvão… 😛

    Abraços

    • Exactamente!! E aliás eu suponho que o que puseste aqui no blog não tenham sido exactamente todas as palavras do AP, mas antes um resumo do que ele disse. Portanto, não podemos tentar inferir estados de espírito destas palavras. A única coisa que podemos fazer é esperar e ter confiança em que tudo vai correr bem 🙂

      Abraços

    • João

      Parece claro que é uma guerra interna na EX-MANOR agora VIRGIN RACING.

      espero que o Alvaro ganhe……. Até porque brasileiros já a F1 tem até demais (Ver Nelson Piquet jr.)

      Força Varinho

  21. Segundo a Skysports (http://www.skysports.com/story/0,19528,12433_5736274,00.html) , vai haver hoje um anuncio oficial para confirmar a parceria com a Virgin, será que é desta 😀 ?

    “An announcement from the team will come on Tuesday when team boss John Booth and Virgin supremo Sir Richard Branson officially reveal their plans.”

    Esperemos que sim 🙂

  22. das declarações que têm vindo a publico,parece que para a manor ou vai o di grassi ou o parente.
    por um lado,temos o john booth,que dá a entender que o seu preferido é o di grassi, que já correu pela manor na f3 e ganhou inclusivé o GP de macau.tendo isto em consideração,é compreensivel a sua preferencia.
    por outro lado temos a polaris e alguns orgãos de comunicação social portugueses,que afirmam que o preferido do nick wirth é o alvaro,embora ainda não tenha visto em lado nenhum declarações do wirth nesse sentido.
    seja quem for que entre,terá que levar patrocinios.o di grassi,pelo que sei,não tem manager actualmente,portanto arrisco dizer que nesse aspecto a vantagem está do lado do AP.contudo talvez haja mais patrocinadores interessados na f1 no brasil do que em portugal.ou seja , está renhido…!

  23. Obrigado João e Varinho (claro ;-))
    E boa sorte para o Varinho!

  24. Virgin says it deal with Manor GP is due to be officially confirmed on Wednesday

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/80387

  25. Boas,

    Finalmente noticias. Mas permitam-me que interprete as palavras do Alvaro como desânimo.

    O teste já nao vai ser feito, o que revela uma derrota, Não sei se da Polaris se não, mas o que é certo é que teste nicles.

    Pode revelar desinteresse das equipas, porque sinceramente já corri blogs e sites em quase todas as linguas e Alvaro Parente parece-me duas palavras desconhecidas nos sites de F1.

    Esta história do so faltar acertar detalhes já tem teias de aranha. Foi o TM que começou com essa de só faltar acertar uns detalhes, Não vejo que raio de detalhes se possam querer acertar num cenário em que uma equipa quer o piloto e o piloto quer a equipa, por isso essa dos detalhes nunca me cheirou nada bem.

    Depois e sinceramente, gostaria muito de ver o Alvaro na F1, mas sejamos sinceros, alem de SPA ( magistral ), não fez mais nada de relevo durante a época. Fez para nós que nas transmissões só olhamos para ele e quase que vemos ópera quando ele está a curvar á direita. Agora as equipas têm mais que fazer.

    Tinha grandes esperanças que o AP chegasse á GP2 e fosse campeao logo no 1º ano, ainda por cima depois de Barcelona. Mas isso não aconteceu.

    Só assim tinha esperanças que entrasse para a F1 por o quererem e não por pagar.

    Nesta fase penso que a Manor só o poderá querer se ele pagar, e ver portugueses pagantes já estou farto. Vão chular outros porque a Galp e a PT não vendem para o resto do mundo, sob essa designação comercial, por isso não estão e bem, interessadas em pagar publicidade carissima para aparecerem em todo o mundo a preço caro e depois não vão buscar os dividendos porque a marca só existe em PT.

    Para isso usam os canais normais de comunicação. Só o poderiam fazer por solidariedade e nos negócios solidariedade…

    Por isso acabo por não ficar muito triste. Estou farto de ver portugueses a arrastarem-se pelo pelotão. Já que com o Alvaro não deu, aguardemos para que apareça um que consiga fazer a carreira do AP mas que chegue á GP2 e domine tudo no 1º ano. Só assim poderemos ter um PT a jogar lá na frente na F1.

    Um abraço.

    • Pilotos “pagantes” são todos ou quase todos, na F1 actual um piloto que não tenha patrocinadores não entra e ponto final. Claro que a manor só quer o Álvaro se ele levar patrocínios… é como todos os outros candidatos ao lugar, a diferença é que no caso do Álvaro exigem até um montante menor. Agora é esperar que a Virgin decida que a diferença que o budget do Álvaro tem é compensada pelo talento que tem a mais que os outros 😉

      • Desculpa João Pinho mas estou de acordo com o Pedro Delgado.Tambem concordo que a falta de detalhes ja tem teias de aranha,e e bem verdade que o Alvaro fez duas epocas de Gp2, mas teve altos e baixos, e em alta competição paga-se caro.Temos que ser realistas, tambem gostava muito de ver o Alvaro na F1, mas parece uma coisa do outro mundo.Nem consegue testar, com haviam dito, nem consegue que uma equipa aposte no talento dele.A Polaris para mais deixa-nos aqui a bater mal, so mais um pouco, esta quase detalhes,sei la mais o que.Quem tem paciencia para isto, so paciencia de chines, ja cheira mal.Estupidos somos nos andar a acreditar que e possivel.Se se tivesse comportado como o Hulk tudo ok.Agora tantos altos e baixos.Ai assim ai assado, deu no que deu.

      • Não tem que pedir desculpa José, porque eu não falei de nada disso no meu comentário, parece que não o leu com atenção 😛

  26. Por acaso a PT e a Galp têm mercado fora de Portugal. A PT no Brasil e a Galp em Espanha. Existem outros que poderiam tirar os dividendos se apoiassem o Alvaro como o Milennium, a CGD ou o BES que têm mercado em quase todo o mundo.

    • A PT no Brasil não usa a designação PT.

      Os bancos a mesma coisa, são donos de outros bancos que nada têm a ver com a designação comercial de cá. Mesmo assim têm algumas agências com a designação de cá que só têm clientes portugueses, os emigrantes. Por isso compreendo que não seja negócio para eles patrocinarem a F1.

      • A cerâmica de Valadares (da minha terra) é que devia patrocinar 😀 Em tudo o que é casa de banho na maior parte da Europa é Valadares 😛

      • @david rego
        o que eu me ri agora com essa da Valadares. e é verdade, é bem conhecida essa marca!
        o cristiano ronaldo tem a carantonha escarrapaxada nas garrafas de soccerade,espero é que a valadares nao se lembrasse de fazer urinois e sanitas a usar a imagem do parente !!!

      • Olha que era bastante interessante 😛

      • @David Rego,
        Será que já foram falar com eles? O problema é que pode não entrar na estratégia da marca, ou não estarem interessados em largar a verba que o Parente precisa.

      • Duvido muito que já tenham falado, mas acho que era uma boa aposta. Se tu fores a França, Italia, Espanha, tens a marca Valadares na maior parte das casas de banho (Pelo menos nos hoteis que estive, eram todas Valadares), só que o problema prende-se na importância que tem uma “cerâmica” no mundo da F1, se é que o Sporting já foi patrocinado pela cerâmica de Valadares.

      • Mas olha para isto: http://www.valadares.com/projectos.php?area=norte&id=308

        A ceramica tem montes de projectos no Dubai e outro na Africa do Sul. Acho que era um patrocínio muito bom.
        Alias, podia ser bom para a ceramica em sim, para talvez investir nos autodromos da F1.

      • então e os discos de travão de ceramica ? hehe

      • Bem apontado Quark 😄

  27. Entao, mas ninguem leu a autosport de hoje?

    A Capa é : Parente contra o tempo!

    Segundo o semanario portugues mais uma vez o budget é o problema.
    A Virgin pede aproximadamente 5 milhoes de euros e parece que o Alvaro verbalmente ja os tem! Agora a questao é que é so verbal, faltam as garantias dos patrocinadores e essa falta de firmeza e determinação coloca a candidatura do Alvaro sensivel a pilotos como Di Grassi. O Alvaro tem esta semana para acertar tudo pois a partir do momento em que o Di Grassi fique livre da Renault fica com a vaga.

    Por favor sponsors, aproveitem a oportunidade e assinem ja tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraço

    • Não sabia disso :O

    • Isto tanto pode ser bom, como pode ser mau.
      Aparentemente apenas os patrocinadores terão que se decidir, por forma a que o Parente consiga a verba necessária para ir para a Virgin, o que, a ser verdade, seria excelente. Mas falta que os patrocinadores se decidam, e estou a ver que o management do Parente, e o próprio Parente, terão que se mexer para que eles se decidam a confirmar aquilo que apalavraram.

    • O Autosport não merece grande credibilidade. Parece cada vez mais um tabloide britânico. Recordo-me da capa “PARENTE VAI PARA A F1”..

  28. Estive no site do Autosport como faço habitualmente para vêr a capa e as notícias principais e tá lá a capa da semana passada por isso nem fui comprar porque pensei que só amanhã estivesse nas bancas!

  29. http://www.autosport.com/news/report.php/id/80393

    Têm aqui uma entrevista ao soucek, ele diz que as empresas espanholas estão a ajudá-lo a chegar à F1, e diz que está quase lá, que já tem um budget considerável.
    Deita fora a hipótese da Campos Meta, será que é a Manor :/ ?

  30. Espero bem que não. Os gajos da Manor sabem bem ver que o Parente e até mesmo o Di Grassi são melhores que o Soucek. :S

  31. Para mim é simples:
    No money….no fun….
    O resto….talento….resultados….boas exibições…más exibições….mais ponto menos ponto…..tudo se resume a dinheiro…..
    Claro que há casos que contrariam esta ideia mas a maioria são pagantes.
    A Fórmula 1 actual não tem quanto a mim a “nata” dos pilotos de fórmulas.
    Por isso é que dei comigo já a pensar no Álvaro na F1 e ao mesmo tempo a ter saudades da GP2 E WSR!
    Abraços

  32. Basicamente ou assina até sexta ou xau Virgin….

  33. Ou seja, o problema até pode nem ser o Di Grassi mas sim o Andy Soucek, mas se o Álvaro e o Andy estiverem nas mesma circunstancias, acho que a Manor sabe bem quem escolher… digo eu.

    • “Quando está sem parentesis ….significa que o piloto tá confirmado..”….5 de Novembro….
      Se o Sr. for o mesmo Diogo Oliveira não se esqueça de ir lá por os parentesis outra vez se faz favor….
      Não me parece pelo seu comentário que continue a manter a mesma opinião…por isso vá lá por os parentesis na lista vá….
      Você não imagina a festa que fiz….não….que fizemos aqui em casa á conta do seu comentário desse dia….e que infelizmente não passou de mais um bitaite!

  34. Caros colegas do Forum,
    Sou fã incondicional do Álvaro Parente desde os tempos em que fui comissário de pista no Kartódromo de Braga e o vi fazer coisas maravilhosas, mas permitam-me que faça aqui uma observação/cometário:
    Alguns de vocês, terão provavelmente a minha idade e recordar-se-ão do Pedro Lamy e da sua entrada na F1.
    Para os que não se recordam ou digo o seguinte: Para mim, o Lamy é o piloto portugês que tem mais reconhecimento internacional, quer pelo seu curriculum invejável, quer pelos anos que já tem como piloto intenacional.
    O lamy, era em 1992/1993 a grande esperança do automobilismo nacional. Tinha tudo a seu favor, ou seja:
    1-Nas categorias antecedentes à F1 da altura, tinha ganho todas elas,
    2-Na antecâmara da F1 da altura, que era a F3000, tinha ficado em 2º lugar, no seu ano de estreia e com um carro do ano anterior. Nesse campeonato ficou em 2º a um ponto do 1º classificado que foi o Olivier Panis. Em 3º Lugar ficou o David Coulthard.
    3- O seu manager era o Domingos Piedade, que para quem não sabe, era um dos homens fortes da AMG Mercedes,
    4- O Domingos Piedade, por sua vez era amigo pessoal e intímo do Ayrton Senna.
    5- O então presidente da FPAK era um tal de Alfredo César Torres, senhor muito bem cotado na FIA e com muitos conhecimentos nessa organização,
    6- Havia nessa altura F1 em Portugal,
    7- O Lamy tinha uma máquina fortissima a trabalhar na sua imagem e divulgação da mesma. Quem não se recorda da celebre frase “tenho cara de miúdo, mas de carros percebo eu”?
    8- A ford, o Banco 7, a seguradora Império, etc…passavam reclames em que o homem estava sempre a aprecer.

    Quem ler a lista que inumerei dirá: O lamy foi bem sucedido na tentativa de entrar na F1 e na sua permanencia. Pois…como todos sabemos, andou sempre a “arrastar-se” ( por culpa do carro) nos últimos lugares do pelotão…e tinha tudo a seu favor…
    Pergunto eu: Será que o Varinho não tendo todas estas condicionantes a seu favor ( não ficou em 2º na GP2, o seu managment não será amigo pessoal do Schumacher ou do Alonso, não vejo a nível nacional grande mobilização dos média em torno dele, etc…) conseguirá entrar na F1 em 2010? Se sim, então tiro o “meu chapéu” ao management do Varinho. Se não entarar será apenas a confirmação do evoluir normal das coisas…”no money, no funny”
    Já agora, por uma questão de informação, na altura o Lamy testou pelas seguintes equipas:
    1. Sauber-Mercedes,
    2. Tyrrell,
    3. Footwork – Arrows,
    4. Minardi
    Bem sei que o varinho testou o simulador da Manor, mas não é a mesma coisa…

    O trabalho desenvolvido pelos managers dos pilotos é árduo e muitas vezes frustrante, pois no caso do Lamy, ele tinha tudo para “chegar, ver e vencer (figurativo)” e por infortunio de ter tido um acidente grave e em virtude de ser natural de um país em que a F1 não consegue competir com o Futebol, acrescentando ainda o facto de sermos apenas 10 milhoes de habitantes (mercado insignificante comparativamente a Brasil, França, Alemanha, etc) não conseguiu ter sucesso na categoria máxima do desporto automóvel.

    Por isso meus caros, acredito que se o Varinho for para a F1 em 2010 será sinónomo de um excelente trabalho da Polaris ( juntamente com as capacidades de Varinho 🙂 e se não for??? Que vá para uma categoria onde possa vencer corridas e mostrar visibilidade! E ser um dos melhores do mundo na categoria onde competirá ( à semelhança do que acontece actualmente com o Lamy)

    Eu ainda (quero) acreditar! Força Varinho! Força Polaris! Varinho na F1 em 2010!!!!

    • Estás a fazer um erro de anacronia, a F1 de agora não é a F1 de há 15/20 anos. Agora ninguém liga se ganhaste mil campeonatos, se fizeste corridas estonteantes,só cerca de 10 % das pessoas que andam lá olham para aquilo. Hoje em dia a F1 tornou-se um negocio, que vai estragando cada vez mais o espectáculo aos fãs.
      Agora falando do Alvaro, acho que o Wirth é o unico de lá que olha para o talento, já sabemos que o Booth está mais virado para quem trouxer mais dinheiro.
      Por isso, vai depender do budget mesmo :/

      • Exacto! e tal como eu disse, no money, no funny! 😉 Mas a F1 mesmo não sendo a mesma de há uns anos atrás, para se entar tem que se reunir um pouco de tudo: algun talento, DINHEIRO e PADRINHOS!
        Mas sem dúvida que sem dinheir nada feito!

      • Essa dos padrinhos, dá muito que falar , sem duvida!
        Se tiverem cunhas , já lá estao :/

  35. Nao Diogo, o problema é que quem entregar primeiro o cheque fica com o lugar..

    • Pois, a verdade é mesmo essa. Segundo o que sei, este projecto da Manor só vai em frente se tiverem um piloto rookie que pague uma boa quantia. Pilotos como o Petrov ou o Maldonado seriam perfeitos pois combina talento com muito dinheiro.

      É uma questão de esperar, mas é como o próprio diz. Esta é a semana decisiva.

    • olha que giro,estes gajos do 16 valvulas apagaram os meus comentarios ! voltamos ao tempo da PIDE ? um blog que raramente tem comentarios dá-se ao luxo de apagar os meus ?
      certas pessoas vêm para aqui mandar bitaites,parentesis praqui parentesis para ali ,ah e tal ta confirmado…MENTIRAS ! e depois nem sequer têm a coragem de dar a cara assumir o erro e pedir desculpas.peço-lhes satisfações e ainda me apagam os comentarios ?!?
      acho este comportamento inadmissivel.tão lixados comigo!

  36. Quando o alvaro passar para a f1 a rtp vai transmitir de novo ?
    É que aqui em casa sporttv só pelo pc ligado á tv

    • Não, não me cheira.
      O contracto acho que ainda está na mao da SPORTTV , apesar de preferir que passasse para a RTP, sem duvida!

      • Se não estou em erro, a Sport TV tem direito de transmissão até 2012/2013. Depois, é quem der mais…

      • Entre uma Sport TV que transmite tudo de um GP, desde os treinos livres até ao pós-corrida, incluindo a pré-grelha e os treinos qualificatórios, e uma RTP que transmitia as corridas, quando não se lembrava de a trocar por outra coisa para mostrar, até prefiro a Sport TV. É a vantagem de quem tem 3 canais para transmitir os seus programas.
        O único, e grande, defeito da Sport TV é o seu comentador, mas isso até são capazes de melhorar.

  37. Se a memória não me traí, o André Couto também chegou a ser falado para a Fórmula 1, numa temporada anterior, mas também nunca chegou a ser concretizado o negócio.

    Mas para 2010, com certeza que lá teremos o nosso Álvaro Parente. Por acaso é interessante ver um piloto que acompanho desde 2001 a fazer um trajecto tão longo e tão bom como ele fez, e a quase garantir o seu sonho: Fórmula 1.

    Sponsors, do your work NOW! Ou ainda recebem uma visita dos Super Dragões. xD

  38. @Pedro Delgado

    No dia 5 de Novembro o Sr Diogo Oliveira colocou aqui uma lista de pilotos confirmados e em dúvida sendo que os que estavam em dúvida estavam entre parentesis.
    Logo de seguida actualiza a lista e chama a atenção para o facto do Álvaro estar sem parentesis.
    Questionado sobre o que é que isso significava …afirma:- se está sem parentesis…está confirmado….
    Foi isso que aconteceu
    Parece que afinal…..enfim…..palpites!!!

    • Sim, eu acompanhei. Eu estava a dizer ao Diogo Oliveira que era boa onda dar uma explicação sobre esse assunto, porque afinal não está confirmado porra nenhuma

  39. …(Oficialmente)…

    • Mau Maria
      Então tá ou não?
      Daqui a pouco esgoto o stock de champagne aqui de casa com falsos alarmes do Sr Diogo Oliveira….ainda vou apresentar-lhe a factura…eheheheeh

      • se isto der para o torto alguem vai aparecer na valeta ahahaha. resta esperar pessoal, é preciso é muita calma

  40. Não sei se esta confirmado ou não.Oficilamente como diz o Diogo Oliveira vamos esperar para ver.Mas 5 milhões de euros para entrar na F1, ate que não e muito dinheiro.Pode ser que o estado Portugues de uma ajuda tal como fez com o Lamy, embora a epoca seja de crise.Va la o Alvaro merece, e so esta semana , ou entao que aparece ainda mais 1 patrocinador.

    • O carroll tem sido apontado à Manor desde o início. O pitpass.com também publicou essa notícia o que é preocupante já que é de longe o site mais credível dedicado à F1.

  41. Segundo as ultimas noticias dos sites Internacionais, agora com Carrol, e Soucek na corrida começo a temer pela vida do Alvaro na F1.Mas o que vale e que ate ao lavar dos cestos ainda e vindima.Temos que acreditar, Portugal não se pode dar ao luxo de deitar fora talentos como ele.Mas o dinheiro, ou a falta dele canta mais alto.

  42. noticia autosport….tudo fala do mesmo €€€€€€

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/79456

  43. Se Dinheiro for o problema…..e fazendo fé que são os 5 milhões ( fonte autosport ) parece que há aqui um grande equivoco…ou então tá tudo mal contado….
    Se realmente o que faltam são os 5 milhões ( em cash ) e se realmente falta concretizar os apoios em tempo útil, ou seja, apresentar o cheque ( puro e duro ) parece que só se não quiserem é que não ficam com o lugar ( A polaris/patrocinadores )
    Basta pensar no retorno a médio prazo ( 2 três anos ) e essa verba parece ser fácilmente amortizada e com lucros ( a visibilidade e os direitos de imagem de um pilotos de F1 vale isso e até muito mais como veículo promocional e publicitário.
    Deixo aqui uma humilde sugestão ao Management e aos potenciais patrocinadores do Álvaro:
    Se o timming for até ao fim desta semana aproveitem esta oportunidade única
    Se não houver disponibilidade e liquidez para o fazerem já existem outras formas de garantir pagamentos de negócios ( Garantias Bancárias ) Basta que as entidades envolvidas tenham credibilidade e capacidade financeira ( Que é o caso ).
    Em último caso se eu estivesse no lugar do Management adiantava o que faltava para preencher o budget ( se existir capacidade e vontade para o fazer ).

    Lembro aqui que o CR9 foi para o Real por 94 milhões de euros….negócio onde acho que a Gestifute teve intervenção….Ora a Polaris tem ligações á Gestifute pelo que me parecia um bom Investimento para o futuro mesmo que fosse a própria Polaris a assumir temporáriamente o que falta do budget.
    Agora tudo isto são suposições pois nem sei se são realmente os 5 Milhões ou mais ou menos….e é o meu coração tb a falar…
    Fica a sugestão….e mais uma vez:
    Não percam esta oportunidade!!!

    • O dinheiro será mesmo o problema, não tenho grandes dúvidas, pelo que neste momento o management do Álvaro estará a procurar soluções de contratos de patrocinadores firmados e confirmados. Quanto ao crédito, ouve-se dizer que este não está fácil, pelo que também por aí poderão haver dificuldades em arranjar o dinheiro.

      E depois há um detalhe que, ou o teu coração não te fez lembrar, ou por outra razão achaste que os 5 milhões seriam para 2 ou 3 anos, mas eu acredito é que essa verba será apenas para 1 ano, este primeiro ano do contrato, e depois há novos contratos procurar.

      De qualquer forma, 5 milhões não é uma ninharia, em especial neste tempo de crise. A Soccerade estará interessada em continuar com o Parente, pelo que daí poderá vir algum valor, que quase de certeza estará praticamente certo.
      Depois há as outras empresas que também poderão ganhar alguma coisa com o Parente, mas que terão um âmbito mais nacional, em que os 5 milhões (ou menos por cada uma das empresas), será sempre um valor elevado a investir por forma a obter algum retorno, mesmo que sendo de um piloto ligado à F1, o que neste momento em Portugal não é propriamente uma modalidade com alta visibilidade, pelo facto de estar visível apenas na Sport TV, apesar de este canal ter, creio, meio milhão de subscritores.

      • Lá está o meu coração diz-me que se eu tivesse capacidade adiantava eu o dinheiro
        Infelizmente não tenho…
        Resta esperar …..e fazer votos para que tudo se resolva rápidamente….
        Abraços

  44. Estamos todos aqui focados na Virgin Racing, e não sei…
    De qq forma o Sr. Nelson Costa diz, ou melhor, insinua que a equipa de F1 na qual o AP vai correr não é esta!

    • Eu acho é que não vai correr em nennhuma, mas pronto. Novela mais uns dias. Que acabe rápido.

  45. FIXE ERA A TORO ROSSO …. QUEM SABE ….

    • A Toro Rosso é para o Bernardo Sousa xD

      • nem sei quem é…

      • Não vai ser, pois ele já confirmou o projecto para 2010: um Ford Fiesta S2000, da M-Sport, competindo na WRC Cup.

        @Pedro, é um piloto de ralis que este ano participou em algumas provas do mundial de produção, o PWRC.

      • Nuno, apesar que o Bernardo já fez parte do programa oficial da Red Bull para os ralis. No último ano é que não teve esse apoio.

  46. O campeão da temporada passada da A1 GP pela Irlanda, Adam Carroll revelou que mantém negociações com uma das novas equipes de Fórmula 1: “Estou esperançoso em conseguir o lugar e ascender à categoria de topo do automobilismo.”, disse hoje Carroll ao ‘Belfast Telegraph’.

    Carroll tem sido ligado à Virgin/Manor, que como se sabe tem na sua lista Álvaro Parente, Lucas di Grassi, e mais recentemente surgiu também a hipótese Vitaly Petrov

    http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?43147

    • Se o russo se meteu ao barulho, ou escolhem pelo dinheiro e fica o russo, ou então vão pelo talento e deixam o russo mais de lado, e ainda há hipóteses para o Parente.

      • Nao sei porquê mas eu acho que se o AP for mesmo para a f1 nao vai ser a virgin….

      • É verdade que ultimamente a Virgin/Manor tem sido um dos pousos mais apalavrados pelos pilotos interessados em subir à disciplina.

      • @Pedro
        Eu não tenho muitas mais esperanças do que a Virgin, mas espero que tenha. Não sei é dizer qual a melhor equipa entre as novas, porque está tudo muito dúbio nesta altura.

  47. A renault decidira amanha se continuara como constructor e se continuar, acredito que o 2º piloto será anunciado até final desta semana, bem como o piloto da mercedes…a renault é peca fundamental no meio disto tudo.
    Mesmo ficando, não prevejo nada de bom para os lados do alvaro,a concorrencia é muito forte relativamente aos meios para meter um piloto na F1, Brazil (digrassi e mesmo piquet ajudado pelo paizinho)russia (Petrov) irlanda (carrol) china(kobas e sato) venezuela(Pastor), são tudo paises que podem disponibilizar muita pasta…
    Mesmo que di grassi fique na renault, carrol (campeao A1gp com ex bolides de F1 nao esquecer), soucek (campeao F2 e nos testes nao se esta a sair mal) e petrov (vice campeao gp2), estarao sempre com melhor cotaçao (nao so em relacao a dinheiro) pelos resultados que obtiveram no ano passado
    Se as equipas fizerem vista grossa em relaçao aos pilotos priveligiando dinheiro como acredito que quase todas fazem, o alvaro nao tem hipoteses se não levar mais guito que os outros… A diferença esta em quem levar mais…nao tenho duvidas…
    Nao auguro mesmo nada de bom…

    • O Kobayashi e o Sato são japoneses, não são chineses, mas têm muito mais mercado, isso é certo. No entanto, o primeiro dizia há umas semanas que não tinha apoios, e não fosse o Glock ter partido a perna… no Japão, e a esta hora nem na GP2 ele estaria a pensar, e já andava a treinar no restaurante do pai a fazer sushi. Já o segundo, o Sato, ele não terá imenso crédito, porque saiu da F1 já há alguns anos, mas nunca se sabe (fala-se nele como sendo um dos nomes para a Lotus).

      Quanto ao Carrol, pode ter conduzido um antigo carro de F1, mas, para além de ser mais lento do que o A1GP anterior (palavras do Álvaro, citando o Albuquerque), tem algumas mudanças comparativamente ao Ferrari que lhe deu origem.
      Além disso, quer no caso do Carrol na A1GP, quer no do Soucek com a F2, ganharam em campeonatos que não têm muita credibilidade a contrapor à da GP2, pelo que o facto de terem ganho o campeonato nas suas respectivas competições, em particular o Soucek, não quer dizer grande coisa. Mas outros valores poderão levantar-se, em especial na F2, patrocinada pela FIA.

      Mas acredito que o Parente tenha exigências monetárias menores do que outros desses pilotos, pela confiança que têm nele, mas isso pode não querer dizer nada. Como eu gostava de ser uma mosca nas reuniões da administração da Manor/Virgin, para saber como as coisas estão.

  48. Havia 3 ou 4 equipas que criam ter o Alvaro, agora não fica em nenhuma?Que treta e esta, o dinheiro e importante, mas o talento ainda vale uns 40%, a Polaris esta a fazer o seu jogo a tentar levar o minimo possivel.Mas se não garantir um lugar para o Alvaro em qualquer uma equipa e uma clara derrota, o que me custa a acreditar.
    Moss vai la para a Toro Rosso.Ja estou a mandar bitaites, que não tem razão de existir.
    Abraço

    • Eu não me lembro de ver notícias que indicavam que havia 3 ou 4 equipas interessadas no Álvaro.
      Apenas li citações do Álvaro e/ou do seu management a indicarem que estavam em negociações com 4 equipas. Isto apenas 2 ou 3 semanas atrás, mas que isso também não quereria dizer que as negociações estivessem avançadas com essas equipas, ou que seria para lugares de piloto principal.

  49. E bom não esquecer que a Toyota, ou a Bmw Sauber podem ficar para 2010, e são de certeza bem melhores que a Manor.Quanto a mim o Alvaro deveria escolher uma que ja la esta,mas isso não e so escolher e preciso mais qualquer coisa.Enfim esta semana ou a proxima vai ser de loucos.Ou ficamos loucos se o Alvaro entra ou ficamos loucos se não entra.Vamos ver onde vai parar esta ansiedade.

    • Uma coisa é certa: o Álvaro não vai para a BMW, uma vez que o Peter Sauber indicou uma lista de pilotos com os quais estaria a negociar, e o Álvaro não estava incluído nesse lote.
      Além disso, a Toyota não irá continuar. Pode é continuar uma nova estrutura, baseada na Toyota, ou apenas com a licença desta. No fundo é praticamente uma equipa nova, sem grandes garantias.

      • Caro Nuno Pereira, as negociações com a Polaris são assim,nem eu nem voce sabemos nada.
        Veja o ano passado,voce alguma vez sonhou que o Alvaro ia para a Ocean, e ele foi para la.
        Andavamos todos a por o pescoço na guilhotina como ele ia para a RE.Mas não foi.Estes ano vai ser o mesmo ele não vai para a Virgin coisa nenhuma.Escolha outra, essa não.Ele ate se calhar ja assinou, mas e de certeza por outra ou Lotus ou Toro Rosso.São apenas bitaites não me baseio em coisa alguma talvez o coração a falar mais que a razão.

      • @Jose Neves

      • @Jose Neves

        No ano passado a AP foi para a OCean porque as outras não deu.. Não foi uma estratégia montada de inicio.

        Foi antes, o recurso final.

        Por isso esse argumento não colhe.

      • @Jose Neves

        Concordo em absoluto com o Pedro Delgado quando se refere ao que aconteceu o ano passado. Aquilo que eu sei foi que as coisas estavam todas arranjadas para ele ir para a RE, faltando apenas um pequeno detalhe “sem importância”: o budget. Esse “detalhe” não foi cumprido pela parte do Álvaro e ele teve que ir para uma segunda opção, a Ocean, negociada por um preço mais acessível. Isso foi o que eu soube, e aquilo que a RE explicou ao Álvaro e ao seu management, mas depois foi para lá o Di Grassi, que agora vem dizer que nunca pagou para correr… Esquisito.

        Mas não acredito que o Álvaro já tenha assinado e esteja à espera da Virgin se decidir. Acredito sim que a Virgin seja a primeira opção, e praticamente única. Opiniões.

  50. Lucas Di Grassi efectuou o 10º tempo nos treinos de hoje a + 2 seg de Pafett

    http://f1.gpupdate.net/en/test-sessions/2009/12/02/results/circuito_permanente_de_jerez/1183/

    • Aquele Renault nem daqui por dez anos vai servir para correr nos clássicos.

      + 2 seg é um bocado…

      • e atenção que o paffet ja nem correm em monolugares…!

        hulkenberg esteve muito bem,ho pin tung a cerca de meio segundo do digrassi…este ho pin é hopeless.

      • Ou então é do portador do kit de unhas que ia no carro… 😉

        O Renault parece que não dá muito mais do que aquilo, mas o Di Grassi hoje foi 3 décimos mais lento do que o Baguette ontem, embora com menos voltas.
        O Williams conduzido fez mais ou menos o mesmo tempo ontem (Soucek) e hoje (Hulkenberg). O Force India foi hoje sensivelmente meio décimo mais lento nas mãos do di Resta e sensivelmente igual nas mãos do Hildebrand. O McLaren foi 6 décimos mais rápido hoje pelo Paffet e o Turvey foi ontem 1.4 seg mais lento que o Paffett. O Red Bull, conduzido nos 2 dias pelo Ricciardo, foi 3 décimos mais rápido. O Conway no Brawn foi hoje 3 décimos mais lento do que ontem, e o Ericsson foi hoje 2 décimos mais lento do que ontem, e ontem o Ericsson foi cerca de 3 décimos mais lento.
        Em resumo, hoje os pilotos parece que foram uns décimos mais rápidos do que ontem, especialmente os que repetiram a dose de ontem, com uma ou outra excepção. Isto para concluir que o Di Grassi foi mesmo mau, sendo um piloto que já havia experimentado este Renault, e F1 em geral já no passado, em comparação com o Baguette que ontem conseguiu ser um pouco mais rápido.

        Isto não foi muito abonatório para o Di Grassi…

  51. Venha lá essa cofirmação!

    Estamos todos sequiosos de poder voltar a torçer pelo Álvaro e agora na F1!!!

  52. ate o pai do di grassi testa um f1

  53. ok Andre
    1º Isto não é um F1 mas sim um chassis de f3000
    2ºO que nós mais queriamos ver era o clã Di Grassi a divertir-se
    3ºObrigado

    • Tens a certeza que é um chassi de um F3000?
      Eu diria antes que é uma daquelas coisas que qualquer um com um pouco mais de 3000 mil euros pode fazer, se estiver para aí virado: conduzir um F1. E até acho que é mesmo em Paul Ricard que fazem isso.

  54. João Pinho
    Pede-se a sua comparência aqui no blosg se faz favor e se lhe for possível claro!
    Obrigado

  55. Gostava de………………..fazer umas perguntas….mas não …. tem a vêr com o Álvaro….mas sim com outra questão…
    pode ser?
    se não for possível
    Compreendo perfeitamente!

  56. A Polaris Sports não é uma Empresa ligada á Gestifute???

  57. Ouve João
    É melhor guardar esta conversa para outra ocasião…não tem muito a vêr …..

  58. ok João

  59. tens o meu mail?

  60. Todo este silencio e de ouro.O Alvaro ja deve ter assinado não com a Virgin F1,mas sim com a Lotus o tal piloto que se diz que ja assinou com esta equipa. e por isso eles não assinam com o Trulli.Talvez seja a Lotus com a ligação a Meritus.Ele ate andou de avião o ano passado na companhia Gulf, e ali que eu acredito e o Tony Fernandes sempre tem costela Tuga.Vamos acreditar, ou talvez mesmo Renault.

  61. dasse, Confirmação de Alvaro Parente na F1, JÁ!

  62. “Amanha eu ando o dia inteiro, e devemos ter alguns trabalhos de performance e voltas rapidas”
    dixit Di grassi no seu twitter

  63. O meu dedo mindinho diz-me que ou hoje ou na proxima semana já se sabe alguma coisa.. vamos ver.. segundo o que li, e se não me engano foi aqui, o Álvaro já tem os 5 milhões que a Virgin pede, vamos esperar agora que tudo corra bem..

    Embora à 1ª vista pareça bem a hipótece de o Álvaro já ter assinado pela Lotus e ser o tal piloto que se fala, não me parece, embora seja possível.. Acho mais provável que fique na Virgin ou até mesmo, quem sabe, na Renault, como foi dado como hipótece.. Até porque nunca vi os responsáveis da Lotus interessados em jovens talentos, apenas em pilotos experientes, já a Renault além de já tem um piloto com alguma experiência de F1 e tem provas dadas, o Kubica, normalmente optam por um jovem talento para 2º piloto, aqui sendo o problema o money money..lol

    Vamos esperar pelo melhor e ter realmente uma razao para acordar às 6 ou 7 da manhã para ver a F1..

    P.S.: Nnca tinha reparado no smiley no final da página..lol

  64. Afinal onde que esta a pessoa que viu o Alvaro no site da Manor com um fato vermelho, preto e amarelo????

    Queria ele que as pessoas acreditassem nisso mas ele nao acreditava no mais obvio, que os sponsors do Alvaro vem a este site ver o que se passa.

    Ha pessoas que nao deviam ter computador.

    • Pois é, já nem me lembrava dessa!! É só rir com os comentários neste blog…

    • A Silly Season aos fãs dos pilotos, e ao fãs do Álvaro em particular, provoca uns efeitos estranhos. Uns mais normais do que outros.
      Entre os referidos efeitos temos: ansiedade, esperança, desespero, stress, alucinações, nervos à flor da pele, nervosismo, entre outros.

      Esse caso que falas manifesta, eventualmente, um ou mais dos efeitos que referi. quem sabe outros que nem é melhor referir.

    • Mas já está confirmado que o AP não vai para a Manor?

      É minha convicção que não vai, mas enquanto não estiver confirmado, o fã que diz que viu o site, tem o beneficio da duvida.

      De qualquer forma, o cérebro é uma invenção muito interessasnte. Acho que toda a gente devia ter um.

      • Nada está confirmado, e toda a gente aqui tem um cérebro.
        Podem é usá-lo de formas mais erradas, para além de que o cérebro humano, por vezes, trabalha de formas muito esquisitas.

  65. Mais uma BOMBA !!!!!

    Renault vende equipa de F1 à Prodrive?

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/79492

    • Ainda nada está confirmado, apenas em negociação. Preferia que a Renault continuasse.

      Isto nos últimos meses está lindo com os construtores: Honda saiu, Toyota disse que sai (mas também não confirmou de que forma), e agora a Renault também está a tentar sair. Salva-se apenas a entrada da Mercedes, que no fundo já estava na F1, e agora apenas dá o nome por inteiro à equipa.

      • Bem me parecia que me estava a esquecer de um grande construtor que tinha saído da F1 nos últimos tempos: a BMW. Esta até saiu, e não sei se a estrutura continua, ao contrário de 2 das 3 construtoras que sairam/têm intenções de sair, mas mantiveram a estrutura no activo, pelas mãos dos novos donos. O caso da Toyota não se situa neste caso, e ou continua pelas mãos do novo dono, ou fica a BMW pelas mãos de Peter Sauber, ou até ficam as 2.

  66. Afinal , pelo menos nesta entrevista, o DI Grassi não parece estar tão seguro que o lugar da Manor esta garantido , chega a admitir que alem da Renault e da Manor esta em negociações com outras equipas…….

    “Renault and Manor best options for Di Grassi
    03 December 2009”

    http://f1.gpupdate.net/en/news/2009/12/03/renault-and-manor-best-options-for-di-grassi/

  67. O Andy Soucek diz que tem patrocinadores suficientes e adianta que vai estar na F1 em 2010. no site Auto Hebdo.E preocupante pois pode tirar o lugar ao Alvaro.
    Esperemos que não mas o Patrick Head diz que ele deve ter lugar na F1.Oxala não possa tirar o lugar ao Alvaro seria medonho.

  68. sauber confirmada com 13ª equipa (É OFICIAL ! )

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/80429

    “The FIA has written to inform BMW Sauber AG that their application for an entry in the 2010 FIA Formula One World Championship has been successful,” said a statement issued by the FIA.

  69. Álvaro Parente na sauber, o que dizem?

    • Era uma boa hipotese sim, mas o Sauber já deu uma lista dos pilotos com quem estava a falar.

    • digo que era bom,mas acho que o peter sauber não está muito para ai virado,infelizmente.

      • Por mim onde eu queria ver mesmo o Álvaro a pilotar era na Ferrari. Mas convenhamos, nesta altura, a única oportunidade realista e com grandes esforços para tripular um F1 a titular para a temporada de 2010 é mesmo a Manor.

  70. Novidades fresquinhas… O meu Twitter apanhou a seguinte notícia:

    Polish to English translation

    This is the continuation of rumors about potential drivers who may zagościć next season in Formula 1

    This refers to Portugalczyku, GP2 driver – Alvaro Parente, who can find a place in the Campos team debuts.

    Parente has strong support among the Portuguese government and by the Portuguese sponsors. It is said that the contract with Campos is already close to signing.

    It also seems that more and more sponsors are becoming concerned about Bruno Senna, who has already signed an agreement with Campos.

    As you can see, support of sponsors is the ace in the sleeve of the drivers who look for racing in 2010.

    Fonte (em polaco) http://www.f1ultra.pl/index.php/wiadomosci-f1/117297-alvaro-parente-partnerem-bruno-senny.html

    • Pelo menos fala-se do homem! Aleluia!

    • É mais um rumor que me merece dúvidas já que a Campos está a pedir altas verbas que não me parecem compatíveis com o budget que os managers do Álvaro estarão a reunir. De todo o modo aí está o Álvaro a ser falado, ainda que a partir de um site polaco.

    • Também chegou a um site menos conhecido (PaddockTalk):

      Rumors continue to flow regarding all the new drivers for all of the new F1 teams….

      The latest one to reach our inbox is that Portuguese GP2 driver Alvaro Parente may have enough backing for an upgrade.

      Parente – we are told – has the strong support among the Portuguese government and Portuguese companies and his is nearing a deal to secure a place at Campos-Meta to fill their second Formula One seat for 2010.

      http://paddocktalk.com/news/html/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=124963

      • Bom trabalho pelas pesquisas Rodrigo. 🙂 Na prática este parece ser um dado novo. Significará alguma mudança de planos por parte do managment do Álvaro? Na verdade, há tempos o Nelson Costa falava que seria outra equipa a contar com o Álvaro que não a Manor.

        Quanto a mim a Campos também não me parece má, mas quer-me parecer muito difícil esse ingresso em virtude da fasquia monetária exigida.

      • Eu acho curioso o rumor dentro do rumor… Ou seja, o “forte apoio” do Governo.
        Dentro da alta improbabilidade ser verdade, eu não me importava de ver o défice ultrapassar os 8% caso estivessem previstas verbas para o Álvaro 😉

      • Esse é outro ponto; o apoio do governo aí falado nas notícias. Do jeito que o ministro das finanças falou ontem e agora com as imposições do FMI no sentido do corte nas despesas, não sei até que ponto, a menos que seja pelo turismo de Portugal, mas era diferente se fosse com o Manuel Pinho, agora com o novo que já se meteu na alhada das declarações sobre as escutas, deve estar complicado.

      • CGD e/ou Turismo de portugal ?

      • @Rodrigo
        Pelas minhas contas, 2 milhões de euros são cerca de 0,0015% do PIB. Não faria crescer muito o défice, na minha opinião.

      • nao sei se se lembram,mas num comentario que aqui pus à uns tempos atras,pus-vos ao corrente de uma informação que obtive,ainda que de fonte não oficial,que o AP estava quase a atingir o budget pedido,que era de 7.5 milhoes, e que a CGD a GALP e o Turismo de portugal estavam metidos ao barulho.espero que esse “boato” se confirme e que o AP possa estar na f1,onde merece estar.
        se por um lado ja tinha dito tambem que não acreditava muito na virgin,preferia ver o AP como companheiro de equipa do glock do que do senna.mas venha quem vier,o AP da conta do recado !

    • A Galp, já não patrocina o Tiago Monteiro e o Turismo de Portugal tb não, por isso devem ter um dinheirinho para gastar em patrocinios. que melhor opção que com o AP na F1?

  71. campos… ? mmmm…. coitado do bruninho… vai ser “comido” hehehe

  72. Precisamente como referi ontem…se o alvaro tiver mais dinheiro que os outros…consegue o lugar. Se so conseguir igualar o que os outros ofereçem..Adeus F1…este ano pelo menos.

    Boasorte Alvaro!

  73. Vejam, obrigado .

    • Gostei! Aproveita para adicionar alguns Tags, para que o teu vídeo seja mais acessível nas procuras 😉

    • Caros,
      Não podia deixar de fazer um comentário a este post! Simplesmente ESPÉTACULAR!!! Isto é para ficar na retina durante muitos anos! Fiquei com “pele de galinha” só a ver este trecho! Sr. Sponsors VEJAM O POTÊNCIAL deste GRANDE PILOTO!! AJudem-nos!!!

      Abraços a todos ! É por estas e por outras que: VARINHO FOREVER!!!

      • ehpah nao digas FOREVER que o ultimo de quem se disse FOREVER está desempregado ! LOL

    • @arantess
      parabens mais um excelente video ! muito obrigado pelo teu contributo.não ha por ai ninguem que queira vender uma placa TV interna PCI baratinha ? de preferencia que dÊ por ligar por RCAs ? tenho a box cheia de corridas do alvaro (e não só!) e queria passa-las para divx.com jeitinho ainda dava para o arantess fazer um video com os melhores momentos da temporada 2009 !
      esta corrida foi,na minha opiniao,uma das melhores do AP este ano,pena o resultado não reflectir a belissima exibição ! a curva lesmo devia mudar de nome para curva alvaro parente,tantas foram as ultrapassagens que ele ali fez !

      • Se eu tivesse o material todo ou seja as corridas todas de 09 nao duvidava que faria um excelente video, pra ja da para isto xb.

        Para o ano la estarei a fazer do AP na F1.. ..

  74. Podíamos mandar uns emails ao Cristiano Ronaldo porque esse até podia deixar umas coroas…. CR9 com AP25 😀

  75. Só se for para pagar uma “menina” para o Álvaro, por de resto… –‘

  76. Parente surge como candidato à vaga na Campos

    Piloto português teria o apoio do governo de seu país e das empresas locais

    Álvaro Parente é o mais novo nome a ser cotado como companheiro de Bruno Senna na equipe Campos.

    De acordo com o site PaddockTalk, o português, que atualmente corre na GP2, teria forte apoio do governo de seu país e de empresas locais para conseguir o dinheiro necessário para assegurar a vaga no novo time espanhol.

    Parente estreou na principal categoria de acesso à F-1 na última temporada e, correndo pela equipe Ocean _cujo proprietário é o ex-piloto Tiago Monteiro_, conquistou duas vitórias e quatro pódios.

    O russo Vitaly Petrov e o venezuelano Pastor Maldonado são, até o momento, os nomes mais cotados para ocupar o carro de nº 20.

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/15354/

    • Bem…contra estes $enhores…não há nada a fazer…e não há governo Português nem empresas portuguesas que consigam competir com os petrodólares do Maldonado e a mala cheia de rublos do Petrov….

    • Não acredito muito nesta opção, mas…. 😉

      • pode ser uma estrategia para pressionar a virgin ( é pegar ou largar,que arranjo lugar noutro lado!) pode ser arriscado,mas quem não arrisca não petisca.vamos ver no que isto dá. eu tava com fé que fosse a lotus,mas axo dificil.

      • Bem visto quark.
        Poder ser realmente uma estratégia do managment do Varinho…mas…vamos esperar para ver 🙂
        Eu não sei porquê, mas também estou com o mesmo feeling da Lotus.
        De qualquer maneira não tenho dúvida que se o Varinho não for para a F1 em 2010 é uma perda enorme para a modalidade pois como todos sabemos ele é bem melhor que muitos Alguerinãoseiquantos, petrovs, maldonados, sennas, souceks, buemis, etc…
        Ainda estou com o video do ARANTESS na retina 🙂

    • duas vitorias com a ocean ? não sabem do que falam esses do Tazio !

      • Na Campos?Que historia e esta?Penso que estes pedem mais euros que a Virgin F1,mas tudo e possivel.Quem sabe se apareceu um patrocinador Iberico no meio disto tipo a Repsol?Ou então uma aposta do Adrian Campos.Mais uma para nos entretermos.Lol

      • Ou então os patrocinadores disseram que viam com bons olhos a ida do Álvaro para a Campos, por ser espanhola, um mercado mais próximo do português. A Galp e o Turismo de Portugal poderão estar particularmente interessadas, por exemplo.

      • @nuno pereira
        bem visto !

  77. Ou quem sabe o Cristiano Ronaldo…….

    Espanhola Campos Meta nova hipótese para Parente
    ADALBERTO RAMOS

    Ainda não será esta semana que Álvaro Parente fica com o futuro definido em relação à hipótese de correr na Fórmula 1 em 2010, mas há uma nova possibilidade de ingressar na primeira equipa espanhola que vai disputar o Mundial, a Campos Meta F1 Team. Essa porta abriu-se de forma concreta esta semana, depois de as negociações com a britânica Virgin F1 terem entrado em fase morna, já que a Polaris Sports, empresa que gere a carreira do piloto, não conseguiu ainda garantir o montante de patrocínios indispensável. Nesta corrida contra o tempo, reacenderam-se os contactos entre a equipa liderada por Adrian Campos, que já assinou com o brasileiro Bruno Senna, e o “staff” de Parente. Refira-se que Campos tem como sócio a Meta Image, empresa de gestão desportiva que tem boas relações com a Polaris Sports (integra o universo Gestifute, de Jorge Mendes). O facto de a Campos Meta F1 Team ser espanhola e ter já um piloto que fala português, abre perspectivas interessantes também aos patrocinadores portugueses de Álvaro Parente. E é claro que também iriam beneficiar da “ajuda” indirecta de Cristiano Ronaldo, cuja carreira é gerida pela Gestifute.

    http://www.ojogo.pt

  78. Ou seja do ponto de vista de mercado para os patrocinadores portugueses é optimo pois entra num universo mais proximo das empresas portuguesas (refiro me as grandes e onde o estado mete o dedo). Espanha e Brasil!
    Brasil a PT e tem um mercado fortissimo e uma posição bastante forte e em Espanha temos a Galp. A relação Gestifute e Meta Image tambem parece ser algo muito interessante. Mas nao ha duvida que foi o management do Alvaro que mandou a noticia ca para fora e quem sabe até para nao pressionar a Virgin!
    Sinceramente gostaria da Virgin que me parece financeiramente mais sustentada, mas por outro lado um F1 construido pela Dallara parece me uma aposta mais segura que um “F1 virtual”.
    Agora apenas quero o Alvaro na F1 em 2010 e nao me interessa com quem pois se ele entra nao tenho duvidas que em 2011 esta numa equipa mais competitiva!
    O maior rival na Campos sera mesmo o Maldonado pois acho que o Petrov vai para a Sauber. Quanto a Manor penso que o Lucas di Grassi fica a apeado e quem vai assinar sera mesmo o Carrol caso o Alvaro nao consiga o budget necessario.
    Para mim ou o Alvaro assina com manor amanha ou entao acabou!

    Abraço
    Nuno

    • Bem…isto para mim já me cheira a enredo…eu já começo é a achar, sinceramente, é que o nosso Varinho não vai para lado nenhum…esta opção da campo já me pareçe é mais uma opção de desespero do que outra coisa qualquer….mas espero estar enganado…
      Foça Varinho!

  79. Adrian Campos esteve no Brasil, e esteve a falar com a Petrobras, patrocinadora de Bruno Senna, para lhes fornecer o combustivel.Não sei em que lugar possa aparecer aqui a Galp?Mas do mal ou menos , Manor ou Campos os Espanhois sempre estão aqui logo ao lado sempre nos ouvem e o Alvaro e bem capaz de superar o Bruno Senna que no primeiro ano e importante.Deve ser uma boa equipa que possa proporcionar ao Alvaro se tudo correr bem criar hipoteses de para o ano estar numa mais competitiva.Com Cristiano Ronaldo por tras e bem possivel que o negocio va em frente.Mas aparece o Maldonado e Petrov carregado de nota.Talvez Petrov va para a Sauber, e o Maldonado fique de fora pois e um destruidor de corridas não merece estar na F1.Esta janela parece a que cria mais oportunidade ao Alvaro.Calma bue de calma, xanax.

  80. Agora no Crashnet

    Portugal’s Alvaro Parente is being tipped to beat both Vitaly Petrov and Pastor Maldonado to partner Bruno Senna at Campos Meta in 2010.
    While the usual Formula One ‘silly season’ speculation heads into the festive period in full force, one driver appears to be quietly edging closer to full-time graduation to the top flight almost undetected.

    Portugal’s Alvaro Parente is apparently emerging as the prime candidate to partner Bruno Senna at Campos Meta next season, despite the rumour mill suggesting GP2 Series rivals Vitaly Petrov and Pastor Maldonado are leading the charge to form part of the Spanish outfits debut line-up.

    According to sources, Campos is growing tired of waiting for promised sponsorship deals attached to the named favourites to materialise and has extended its list of potential drivers to include Parente, who has shown his worth with titles in both British F3 and the World Series by Renault in recent years, before going on to take victories in GP2 with both Super Nova and the new Ocean Racing operation. The latter success, at Spa, saw the under-rated Portuguese defeat eventual series champion – and potential F1 rival – Nico Hulkenberg in a straight fight, despite the ORT machine not being as highly-rated as the German’s ART entry.

    Parente’s bid to join Williams-bound Hulkenberg among the Cosworth ranks in 2010 has attracted backing from both the Portuguese government and businesses in his homeland, some of which also have interests in Spain. In addition, many of those companies are also active in the Brazilian market, and would benefit from Parente teaming up with fellow F1 rookie Senna.

    Petrov and Maldonado have both long been connected to possible rides with Campos, the Russian primarily due to his erstwhile role as driver for the team – and its Barwa Addax successor – in GP2. Both are racewinners in the F1 feeder series, and are rumoured to have attracted backing from their respective homelands, but have yet to secure their place on the expanded grand prix grid for next season. Campos Meta appears to be the erratic Maldonado’s only opening, while Petrov has been linked to at least one other newcomer to the field, as well as the returning Sauber outfit, and may yet find a berth should Parente snatch the second Campos seat.

    • Olá amigos

      Tenho andado arredado dos comentários, pois achei melhor aguardar sressadamente por noticias.
      Elas ai estão.

      Esta noticia do Crashnet faz TODO O SENTIDO.

      Continuo a acreditar, agora mais.

      Força Varinho, Força Polaris.

      Srs CEO das empresas portuguesas que em boa hora decidiram por este BOM investimento na imagem do nosso pais na pessoa deste talentoso piloto, DESPACHEM-SE POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!

      Abraço

    • Estes rumores na imprensa internacional são muito importantes. Com a Manor isto não aconteceu.

  81. Engraçada esta observação:

    While the usual Formula One ’silly season’ speculation heads into the festive period in full force, one driver appears to be quietly edging closer to full-time graduation to the top flight almost undetected.

    De que é que o pessoal se queixa…….

    • Por acaso está aí uma boa tirada.

      Não faço a mínima de como vão as negociações, mas a Campos pode ser uma boa opção. Com a sede em Espanha e os contactos que tem o Jorge Mendes é capaz de ser mais fácil a negociação, já que com a Virgin/Manor aquilo também me parece que está muito morno. Só me faz confusão a questão dos valores, mas pode haver outros aliciantes por detrás.

    • Bem…eu já não entendo nada disto… 🙂 Começo a entender porque é que esta parte da época se chama “silly Season”… 🙂

      Abraços

    • Também gostei, assim como da referência à vitória em Spa, e a forma como foi feita: “The latter success, at Spa, saw the under-rated Portuguese defeat eventual series champion – and potential F1 rival – Nico Hulkenberg in a straight fight, despite the ORT machine not being as highly-rated as the German’s ART entry”.
      Gostam do Álvaro, estes da crash.net.

      Curioso é o PMS estar por Londres ontem e hoje, quando surgem estas notícias com o avanço das negociações com a Campos.

  82. “Rumors continue to flow regarding all the new drivers for all of the new F1 teams….

    The latest one to reach our inbox is that Portuguese GP2 driver Alvaro Parente may have enough backing for an upgrade.

    Parente – we are told – has the strong support among the Portuguese government and Portuguese companies and his is nearing a deal to secure a place at Campos-Meta to fill their second Formula One seat for 2010.

    Even better, there appears to be some further sponsor interest since Bruno Senna has already been signed and the sponsors have a market there as well.

    As for those other names that are said to have sponsorship in hand….
    The word is that Campos is hearing promises, but not seeing the $$$s.

    PaddockTalk Perspective:

    With the experienced de la Rosa looking more doubtful, talk at Campos has appeared to turn to young drivers that can bring some backing along with their driving talents.

    Parente has been racing in the GP2 series the last two season’s and has 2 feature wins, and four podiums. ”

    Fonte:
    http://paddocktalk.com/news/html/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=124963

  83. são excelentes noticias!
    está explicado porque motivo o nome do alvaro nunca foi falado na imprensa internacional para a virgin.tal como alguem ja aqui disse e muito bem ,foi criada uma cortina de fumo,que permitiu ao AP e ao seu management avançar nas negociaçoes com a campos sem que ninguem se apercebesse !
    porque campos ? sendo uma equipa espanhola com um piloto brasileiro,é perfeito para os patrocinadores portugueses do alvaro.ha ainda algumas boas empresas nacionais que veriam com bons olhos o patrocinio a uma equipa espanhola,como por exemplo a galp,a delta penso que tambem vende em espanha,algumas empresas do grupo SONAE como continente e worten por exemplo (recordo-me de ver,penso que foi na f3 inglesa ou espanhola,o AP a ser patrocinado pelo continente),portanto penso que será muito mais facil convencer os patrocinadores a largar a nota para por o alvaro numa equipa espanhola do que numa equipa inglesa.
    virgin ou campos ? bem esta é dificil.a campos parece ser,das novas equipas,a que menos dinheiro tem.a virgin parece estar muito bem,quando comparada com a campos.quanto a aspectos tecnicos ambas recorrem ao outsourcing ,a virgin tem a Wirth research,que fará o desenho e desenvolvimento do carro e todas as simulações virtuais,assumindo o risco de ser o 1º formula 1 totalmente criado sem recurso a tunel de vento.a campos recorreu À dallara,que fez por exemplo o carro da GP2. a aposta da virgin é de longe a mais arriscada,mas pode dar frutos,e tem a vantagem de cortar uma fatia substancial do orçamento:o tunel de vento,que na opiniao de wirth,é desnecessario.os senhores da dallara têm obrigaão de conhecer o alvaro,depois de ele ter ganho a primeira corrida que o novo GP2 em 2008 fez(curiosamente foi tambem a primeira corrida do alvaro na gp2) e depois de ter mostrado este ano com a ORT que é um piloto com capacidade para fazer evoluir o ex-BCN competicion até aos podios e vitorias da gp2.
    adrian campos já conhece bem parente,pois a campos foi a primeira equipa a ser falada como possibilidade para o AP em 2009 (muito antes do “caso racing engineering” já o PMS tinha dito,passo a citar,”campos é a melhor equipa”.
    quanto a companheiros de equipa,preferia ver o varinho bater-se com alguem com mais experiencia do que o bruno senna,mas por outro lado,não tenho a minima duvida que o alvaro vai dar um “banho” ao senna e vai mostrar a muita gente que o senna comparado com o AP não é ninguem.

    PS – onde anda o senhor dos parentesis ? então não era o AP que estava confirmado com o lucas di grassi na manor ?! onde anda o diogo oliveira ?

    • Não te esqueças do BES que está a apostar com muita força em Espanha.

      • O BES é que era. Um novo anúncio com abordagem dos carros e F1. É que é ensurdecedor cada vez que ouço o Ronaldo.

  84. ah ! e não esquecer que temos a candidatura iberica ao mundial ! portugal e espanha juntos agora tá na moda hehe

  85. Há algo que me deixa desconfiado em relação a esta notícia. É estranho que tenha aparecido em primeiro lugar num obscuro site polaco.

    Por outro lado, o O Jogo confirma-a e acrescenta umas coisinhas, o que me deixa mais confiante em relação à sua veracidade. O Jogo tem sido o único órgão da comunicação social mais mainstream a demonstrar algum interesse por esta fase da carreira do Álvaro. Mas sem dúvida que, com a F1 cada vez mais global, e nesta fase em que o pelotão deu uma cambalhota, esse interesse se multiplicaria com facilidade.

    Com o carisma do AP não seria impossível criar uma onda de entusiasmo semelhante à que o Alonso criou em Espanha. Recordo que este também começou por baixo, tendo que comprar um lugar na Minardi.

    Talvez tudo isto acabe bem, pelo menos há luz ao fundo do túnel…

  86. Bem, eu vejo esta candidatura por parte do Alvaro a Campos como mais reais que para a Manor.Em primeiro porque a Virgin ainda não esclareceu se vai ser o patrocinador maioritario ou não, o que deixa pairar alguma confusão no acordo, e depois essa do chassi ser feito so por computador pode dar bons resultados mas pode sair muito mau e o Alvaro não conseguir exprimir o seu talento por falta de potencial do carro. Os Simtek que eram uma autentica desgraça, foi onde o Ratsanberguer faleceu.Por outra a Dallara faz chassis a 40 anos, e na Gp2 são todos Dallara, portanto esta experiencia conta.E depois la esta as empresas Nacionais tem mais interesse em Espanha que em Inglaterra pois os Espanhoies ainda são o primeiro mercado para Portugal na balança de transações.São tudo opiniões minhas nada de concreto e posso estar errado, mas julgo que seja uma boa hipotese para o Alvaro.La esta melhor que isto so uma equipa que ja la esteja mas mesmo assim as regras vão mudar e todas tem que apresentar novas soluções.Ja estou como o Nunov, quero e ver o Alvaro na F1.

    • Eu acredito no carro que a Wirth Research está a fazer, por várias razões.
      Em primeiro lugar, não podemos é comparar com o Simtek de há quase 20 anos, pois são quase 2 décadas de desenvolvimento do equipamento informático e das TI, que levaram a que hoje em dia já muito do desenvolvimento das peças de um F1 seja feito com recurso a computadores. A tecnologia está numa fase bem distinta, sem grande comparação, tirando que 20 anos atrás estávamos praticamente na idade da pedra da informática e das técnicas CFD.
      Em segundo lugar, a própria segurança dos carros está muito melhor, pelo que a morte do Ratsenberguer foi apenas mais uma infelicidade daquele carro, a primeira que a F1 viu naquele fatídico fim-de-semana em São Marino.

      Em terceiro lugar, e talvez mais importante, temos o Accura desenvolvido pelo Wirth, que corre na ALMS, e que na primeira vez que competiu, em 2009, fez a pole, o que veio provar que desenvolver um carro apenas com recurso a técnicas CFD pode funcionar. É verdade que a competição na ALMS não é a mesma que na F1, mas acho que se pode concluir que a técnica CFD pode funcionar relativamente bem.

      Mas a Dallara também não se pode descartar, com todo o tempo de desenvolvimento que tem no passado, no entanto convém não esquecer que os carros que eles têm feito mais recentemente, se não me engano, são para competições onde os carros são os mesmos para todos, logo não temos comparação com outros fabricantes.

      Em resumo, quer a Virgin, quer a Campos têm potencial entre as novas equipas, e podem degladiar-se com os do fundo do pelotão das equipas “antigas” do pelotão. E depois também poderemos ter uma ex-Renault e uma ex-Toyota que, apesar de manterem a estrutura de 2009, mudarão os seus donos, com tudo o que advém daí (se bem que o exemplo que tivémos da Brawn até é ao contrário, mas estava lá o Ross Brawn que é um caso à parte).

      Mas também estou como tu e o Nunov: quero é ver o Álvaro na F1.

      • Tudo isto podera ser achas para a foguira tambem, pois a Renault podera
        ser confirmado negocio para a Prodrive, e talvez o Alvaro tambem possa
        assinar por essa equipa.Dai talvez a razão do Sr.Pedro Santos estar em
        Inglaterra.A proxima semana sera a do sim ou sopas, isto não deve levar
        muito mais tempo.Depois as equipas vão fechar rapidamente o se line-up.

      • Tenho ideia que já voltou a Portugal. Vamos a ver se ele tem novidades aqui para a gente. 🙂

  87. http://www.autohebdo.fr/f1/f1/breve-25-25-4338/041209-parente-avec-campos-

    agora em revistas francesas a informaçao começa a aparecer…oxala

  88. Parece me que a campos foi lançada para pressionar a Virgin/Manor a tomar uma decisão ………vejam a seguinte info … a Silly Season continua

    http://www.camposmeta.net/profiles/blogs/campos-vai-anunciar-piloto-ate

    • Bem , não tenhas tanta certeza porque isso é apenas um blog e pode não ser mesmo oficial.

      • pode ter saido num blog mas a verdade é que esse almoço do campos com o senna aconteceu mesmo.ja tinha lido algures,so que na altura nao liguei muito.

    • Nesse site tem uma notícia que me parece má para o AP:

      Bruno Senna: Embajador Hublot Fórmula 1 para la temporada 2010
      Jean-Claude Biver, director ejecutivo de Hublot está orgullosa de anunciar que su marca será un embajador en el circuito de Fórmula 1 en 2010, en la persona de Bruno Senna, que dirigirá uno de los coches del equipo de jóvenes Campos Meta.

      Quer dizer que o patrocinio da Hublot para o AP foi à vida…

      • não quer dizer que ambos os pilotos da campos vao ser embaixadores da hublot !
        o bruno senna ja era patrocinado pela hublot antes,se nao estou em erro.penso que a marca tem negocios com a familia senna devido aos direitos de imagem do ayrton (a hublot tem,se nao estou em erro,uma gama de relogios em homenagem a ayrton senna)
        se o simbolo da hublot esta ali do lado esquerdo aonde diz PATROCINADORES é porque é OFICIAL. neste blog não se brinca em serviço! o joao pinho y sus muchachos nao iriam por la aquilo se nao soubessem de certeza absoluta que o apoio da hublot estivesse confirmado oficialmente.
        caro pedro,acho que sem teres consciencia que o estavas a fazer,apresentaste mais um motivo pelo qual a “hipotese campos” é neste momento a que tem mais pernas para andar !

    • De qualquer forma segundo essa notícia o dirigente da Campos confirmou que o segundo lugar da Campos seria para um dos 3 pilotos que referenciou e nenhum deles chama-se Álvaro Parente

      “…el gerente confirmó que el segundo piloto del equipo se dará a conocer antes de Navidad. También aseguró que ahora hay sólo tres nombres: el venezolano Pastor Maldonado, Vitaly Petrov, el ruso, y el experimentado español Pedro de la Rosa.”

      Oxalá não seja assim… mas se foi mesmo isto que o dono da Campos disse então não é nada bom..

      • Amigos

        na minha humilde opinião o De La Rosa acho que já se convenceu que o unico carro que vai conduzir em 2010 para além do dele é o carrinho de aparar a relva lá do jardim.

        Abraço

  89. Parece que o Adrien Campos andou pelo Brasil a angariar patrocinios e entretanto almoçou com dois jornalistas brasileiros do Grande Prémio. Quando o assunto foi sobre o companheiro do Senna, so sairam os nomes do Maldonado e do Petrov.

    http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/arch2009-12-01_2009-12-31.html#2009_12-03_16_27_46-11074102-0

    http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/12/03/senna-em-campos-2/

    Agora no Autosport pt surgiu uma notícia sobre esse assunto com sitações do PMS


    “Sim, é verdade que a Campos entrou em contacto connosco, mas nada está garantido. O problema dos outros pilotos é o dinheiro, porque muitos deles têm apoios, mas na altura de fechar os acordos não os conseguem realizar. Mas esse é também o nosso problema, por isso convinha fechar os nossos patrocínios o mais depressa possível porque quanto mais adiarmos, mais os outros conseguirão também reunir verbas”

    Quanto à hipótese da Campos Meta 1 poder ser uma hipótese mais benéfica para atrair apoios, o responsável refere que “isso pode ajudar mas não é decisivo, pois é tão importante estar ligado à Virgin como à Campos. Interessa saber, também, quais as empresas interessadas e se têm conhecimentos para investir na Fórmula 1″.

    Não sei, isso parece-me mais uma manobra de diversão. Então não o AP não conseguia apoios para a Virgin e ia conseguir para a Campos onde luta directamente com o Maldonado e o Petrov? O Petrov parece-me que está mais virado para a Sauber, mas se o Maldonado vier com os $$ lá do Chavez, esqueçam lá a Campos.

    A Lotus, devido à ligação Meritus, também podia ser uma opção teoricamente, mas julgo que não passa mesmo de pura fantasia nossa. Devem escolher entre o Villeneuve / Kobayashi / Trulli / kovalleinen. O AP não.

    É mesmo a Virgin ou nada, parece-me. A minha opinião é que esta história toda da Campos é mais para apressar os patrocinadores. O PMS está a dizer, temos estas duas equipas interessadas, precisamos do cheque o mais depressa possível, se não perdemos o lugar. É pegar ou largar. As palavras ditas ao Autosport pareceram-me nesse sentido, principalmente a última parte.

    Vamos ver, já faltou mais para saber o desfeixo da mais doida silly season de sempre. De qualquer modo, é bom saber que pode haver mais de que uma opção, caso uma delas vá para o galheiro, temos sempre a esperança que a outra se concretize.

    • mas pedro,nao podemos esquecer que a campos é uma equipa espanhola,com um piloto brasileiro.os patrocinadores portugueses do AP podem ver com bons olhos esta mudança na estrategia,pois os mercados brasileiro e espanhol sao alvos mais realistas para empresas como por exemplo a galp (espanha) PT (brasil). A PT penso que no brasil tem dinheiro investido na VIVO,se nao estou em erro.vai na volta ainda vemos a VIVO entrar nesta aventura,patrocinando o AP e/ou o senna.
      e o proprio adrian campos tambem fica a ganhar mais com esta situação.toda a gente sabe,nao é segredo nenhum,que o AP é um piloto muito superior a petrov e maldonado,que não passam de kamikazes.

  90. nao acho…. a hublot ja tem o seu embaixador na f1 e basta…

  91. para quem duvida,aqui está a confirmaão pela boca do pedro moreira santos,em declarações dadas ao autosport :

    Álvaro Parente também na corrida por lugar na Campos Meta 1
    A passagem de Álvaro Parente para a Fórmula 1 poderá não estar inteiramente dependente da Virgin. De acordo com informações recolhidas pela AutoSport e pelo site crash.net e, também a Campos Meta 1 poderá ser uma hipótese para o português chegar à F1 em 2010.
    Álvaro Parente também na corrida por lugar na Campos Meta 1 –

    De acordo com o site crash.net, Adrian Campos estará a perder a paciência com a falta de acordos de patrocínios da parte dos outros candidatos, nomeadamente de Vitaly Petrov e de Pastor Maldonado, o que estará a colocar o piloto português em boa posição para estar na F1 em 2010.

    E se na Virgin, a sua escolha poderá estar condicionada pelo facto de John Booth preferir Lucas di Grassi, já Campos conhece bem as potencialidades de Parente, ao passo que o facto da equipa ter base em Espanha e também um piloto brasileiro (Bruno Senna) poderia ajudar na obtenção de patrocínios por parte do português, na medida em que tal poderia ir ao encontro dos desejos das empresas lusas, muitas delas com interesses nos mercados espanhóis e brasileiros.

    Ainda que confirme a existência de contactos com a Campos, o empresário do piloto, Pedro Moreira Santos referiu ao AutoSport que o tempo continua a ser crucial para a obtenção dos apoios.

    “Sim, é verdade que a Campos entrou em contacto connosco, mas nada está garantido. O problema dos outros pilotos é o dinheiro, porque muitos deles têm apoios, mas na altura de fechar os acordos não os conseguem realizar. Mas esse é também o nosso problema, por isso convinha fechar os nossos patrocínios o mais depressa possível porque quanto mais adiarmos, mais os outros conseguirão também reunir verbas”, afirmou o manager do piloto portuense.

    Quanto à hipótese da Campos Meta 1 poder ser uma hipótese mais benéfica para atrair apoios, o responsável refere que “isso pode ajudar mas não é decisivo, pois é tão importante estar ligado à Virgin como à Campos. Interessa saber, também, quais as empresas interessadas e se têm conhecimentos para investir na Fórmula 1”.

    @joao pinho : que tal criar um novo topico “parente tambem negoceia com campos ? daqui a nada ta-se mesmo a ver que este topico tá atolado

  92. 229 🙂

    • tradução :

      Alvaro Parente gets involved Measured in fight round Campos-chair

      Vitaly Petrov or Pastor Maldonado, but Alvaro Parente do not makes Measured the most chance on the second stretch by Campos Team. According to the Portuguese journalist Jorge Girao, that writes to draw for Sportmotores. com, state Parente on the point by the Spanish renstal.

      “Some businesses that Parente support have interests in Spain and it will for its sponsors good come out as Alvaro at a Spanish team at the blow goes”, according to Girao. He reports also that Campos the sat is to be waited on the promised sponsorgeld of Petrov and Maldonado.

  93. Não sei se já foi postado aqui (sim, este tópico está msm atolhado :)) mas na revista AutoFoco desta semana vêm alguns detalhes curiosos, em relação à performance do Álvaro no simulador da Wirth:

    “O alemão foi, aliás, batido por Álvaro Parente, em Londres, no simulador da Wirth Research, por meio segundo no traçado de Sebring ao volante de um LMP2, situações totalmente inéditas para o piloto do Porto. No mesmo simulador, mas em GP2 e no autódromo do Algarve, Parente bateu Di Grassi por 1 s, o que manteve o portuense no topo das preferências dos responsáveis da Virgin. Mas sem as contrapartidas financeiras…” ps: as reticências anteriores encontram-se mesmo na revista!

    Outro facto curioso, é que esta revista foi a primeira publicação (saiu 5ª feira) a referir as negociações com a Campos Meta…

    Abraços e post 232

    • meio segundo ao glock e um segundo ao di grassi ?!? :O
      GRANDA BAILE !!!!
      isso ta so na revista,ou tambem está no site ?

      • Calma Quark, ele ainda não esta na F1, e e apenas um simulador,não vamos deitar foguetes antes da festa.Eu tambem fico feliz mas…temos que esperar por confirmações para abrir a garrafa, de Moet.

      • tens razao amigo,mas aquele simulador nao é uma playstation.acho mal o teste ter sido feito com aqueles carros,penso que seria mais produtivo se o teste tivesse sido feito com um modelo virtual do carro que a manor vai por nas pistas faria mais sentido.
        mas se realmente se confirmarem esses resultados,é de facto um grande baile do alvaro.glock piloto com 2 anos de experiencia na f1 e alguns podios ? toma la meio segundo ! lucas di grassi, menino querido do john booth,piloto de testes da renault f1 ? toma la um segundo !!
        confesso que fiquei surpreendido,ja sabia que o alvaro se iria superiorizar à concorrencia,mas nunca imaginei que fosse com estes numeros tão expressivos!
        garrafinha de moet ? sim sr, o amigo trata-se bem … hehe 😉

      • E meu caro amigo eu gosto de beber o que e bom , se o Alvaro fore para a F1.So bebo sorrapa quando o Benfica fore campeão, festejo assim. lol ,lol não leve a mal .Ai Jesus o Sporting tambem vai la vai. eh eh

      • quark acho que a Auto Foco não tem site. Mas eu li na revista!

        Abraço

      • @ jose neves
        claro que nao levo a mal !

        @ francisco cruz
        sim eu andei a procura e nao encontrei o site obrigado.podias era ser um amigalhaço e fazer scan desse artigo para o joao pinho dar a essa informação o merecido destaque aqui no blog… 😉

      • é pra já quark ;). Mas como é q envio ao João Pinho, tem o email?

      • Francisco envie para alvaroparentefans@gmail.com
        Abraço

    • O glock levou mesmo baile do Álvaro, só não sabia que o di Grassi tambem assim tinha levado baile.

      • Pronto, Diogo já enviei a digitalização da notícia :)! E por favor trate-me por tu, pois ainda não tenho idade (nem gosto mt) para me tratarem por você ;)!

        Abraço

      • Ah e parabéns Diogo 🙂

      • O bailinho que o Parente deu, mesmo que apenas num simulador, e com carros diferentes daqueles que vão usar na F1, foi tal que os tipos da Manor devem ter dado as voltas à cabeça a pensar que poderia mesmo valer a pena apostar no Parente, em detrimento de outro piloto que eventualmente até pudesse trazer uns milhões a mais para a equipa.
        E estes dados também poderão ser um trunfo aquando das negociações com outras equipas.
        Gostei de ver estes dados.

        E parabéns Diogo, espero que tenhas aproveitado bem o dia.

  94. @quark

    Não entendo as tuas duvidas
    O Di Grassi em monza tava todo cagadinho com o AP a presiona-lo, teve foi a sorte do Witting ter dado o drive trough ao AP na vez de o dar ao Petrov que cortou caminho para ia umas 10 vezes.
    O Glock na minha modesta opinião nunca fez nada pela vida na F1, senão compara-o por exemplo ao Nico mas o Rosberg, porque o outro puto tinha carro na GP2 e só quando teve carro apareceu, mas na williams não vai ser bem assim.
    O nosso AP tem dois campeonatos internacionais no papo e em qualquer deles comeu de cebolada muito menino que nada de F1, como o Vettel por exº.

    Entendo o teu post mas a nivel de qualidade do Varinho eu vejo quando ele corre um Senna, e não estou a exagerar, faz-me recordar as corridas do Senna.

    Abraço

    • Concordo, o Alvaro quando esta nos seus dias e tem um carro capaz, e um piloto de outra galaxia, se conseguir entrar na F1 e as coisas lhe correrem de feição vão ter que se haver com ele.Quanto ao Hulk, tambem vai ter que provar muita coisa embora venha bem rotulado.

  95. bem eu escrevi o comentario,nao sei porque nao apareceu.vou repetir :
    @ miguel ramalho :
    não entendi o que quiseste dizer com “Não entendo as tuas duvidas”

    quanto ao di grassi em monza,tenho que lhe dar merito,defendeu-se bem dos ataques do alvaro e foi sempre uma luta espetacular e com todo o desportivismo.dois grandes senhores em pista. e o di grassi foi o unico que se defendeu,os outros pareciam que estavam parados.

    quanto ao hulk,nao se esqueçam que era rookie.ta bem que o ART é outra loiça mas o maldonado com um carro igual nunca andou perto.

    na minha modesta opiniao,os 3 melhores pilotos da gp2 este ano foram hulk di grassi e parente,nao necessariamente por esta ordem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: