“Mais um passo em frente!”

Image rights: virginracing.com

A partir de hoje, Álvaro Parente é oficialmente piloto da Virgin Racing, equipa estreante no Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

A Virgin Racing é cotada como sendo a mais forte das equipas estreantes em 2010, contando com o forte patrocínio da Virgin e, recentemente, da Lloyds Bank. Provavelmente, a Virgin Racing será uma das melhores equipas de 2010 para se ser piloto de testes… isto porque, para além dos testes reais na pista, o Álvaro poderá contar – como o nosso caríssimo José Neves já tinha observado correctamente – com milhares de quilómetros nos simuladores Wirth da equipa britânica, considerados de topo a nível mundial. A Virgin terá mesmo preparado um programa super completo para o nosso piloto, com o objectivo de o tornar um ‘produto’ perfeito para o mercado da Fórmula 1: a nível técnico, físico e de marketing.

Isto já é uma opinião apenas minha, mas a sensação que fica é de que Sir Branson está a avistar um bom negócio. Vejamos: apesar de ser como terceiro piloto, a Virgin ‘guarda’ o Varinho na escuderia e começa a prepará-lo a todos os níveis, mesmo o financeiro, para que, em 2011 ou antes, possa passar a titular e trazer mais apoios e preparação física do que traria se entrasse agora. Para além disso, a Virgin poderá ficar com o piloto mais apetecível do mercado sob contrato, podendo ainda lucrar imenso com a transferência de um Álvaro Parente com mais ‘calo’, patrocínios e provavelmente resultados, a uma outra qualquer equipa da Fórmula 1 que esteja a precisar de um substituto – e não deverão ser poucas, dado o número de estreantes e também alguns caducos que lá figuram, este ano.

Para além disso, é claro que o Álvaro não ficará ‘parado’ entre os testes. Neste momento, existem fortes negociações para colocar o nosso piloto num Racing Engineering no campeonato GP2 Main Series, equipa que já havia desejado os seus serviços em 2009. A equipa espanhola deu o título a Giorgio Pantano em 2008.

Como prometido, aqui fica uma ‘palavrinha’ do Álvaro para os fãs: “o projecto para 2010 é positivo e é mais um passo em frente. Nós continuaremos a dar o nosso melhor, como sempre! Um grande abraço para todos e obrigado!

Advertisements

252 Respostas

  1. Como prometido o João oficializa a noticia em primeira mão!
    Caso se confirme a Racing em 2010 + piloto reserva Virgin parece me um projecto interessantissimo. Agora sim é para ganhar 🙂

    Abraço e parabens Álvaro!

    • Não sei se este projecto não sera melhor que entrar de rompante na F1.Se não vejamos, as primeiras corridas vão ser muito dificeis para as equipas, e pior para as novas caso da Virgin F1.Então a primeira metade do campeonato sera para as equipas testarem as melhores afinações tentarem perceber onde e que estão relativamente as concorrentes e entretanto para o Alvaro ele vai tomando contactos com a disciplina,e ao mesto tempo testar nos simuladores e fazer Gp2, muito interessante e espero que ao fim de 6 meses o Alvaro esteja um piloto muito mais completo.E claro que nos ja gostariamos que isto tivesse acontecido, mas ainda vai a tempo e agora acredito que o Alvaro esta mais perto de entrar efectivo na F1.Tenho que obrigatoriamente e depois de tanto que escrevemos sobre o assunto dare os parabens a Polaris por mais este passo a favor do Alvaro e de nos os fãns.Obrigado João Pinho, pessoal do blog, e a Polaris.Parabens e ca estaremos para o que der i vier.Boas noticias em vespera de festas Natalicias,sempre vou abrir uma garrafinha de champanhe.Afinal. o casaco preto e bem fixe,gosto bastante do logotipo oxala traga boas recordações ao nosso piloto.
      Alvaro sempre a fundo e agora força ate conseguires a RE.abraço

  2. Sigo o blog há algum desde que o alvaro foi campeão na WSR e este é o primeiro post.
    Bem, acima de tudo estou contente, afinal de contas sempre está na formula 1 e com forte hipotese de substituir alguem caso a oportunidade apareca.
    Para além disso isto é bom para a imagem na GP2 e se garantir lugar na Racing Engineering é provavel que tenha uma boa hipotese de lutar pelo titulo.

    Dito isto resta-me desejar um 2010 em grande com muitas vitorias e sempre a fundo Parente

    Cumps

  3. 1º Um grande abraço ao Álvaro e Parabéns por este passo que considero em frente sem qq tipo de dúvida
    2º Não gosto de falar de hipóteses nem fortes nem fracas e agora ( depois desta extenuante silly season ) ainda muito menos
    3º Acredito que a próxima época de GP2 será importante mas não decisiva pelo que gostaria que não se colocasse demasiada pressão sob pena de esta vir a ser prejudicial
    4ºObrigado a TODOS os colaboradores, responsáveis, participantes aqui do blog que conseguiram elevar o debate e moderar a discussão o que nem sempre se revelou uma tarefa fácil.
    5º( e último! ) Uma palavra de reconhecimento e agradecimento ao Management do Álvaro pela forma profissional como conduziram todo o processo de negociações e que fizeram esquecer os momentos da carreira do nosso piloto em que os apoios e patrocínios estiveram ausentes e dos quais, nós os fãs, não temos nenhumas saudades!!

    Abraços!

  4. Grande Álvaro, parece-me uma excelente opção para a tua carreira.
    Felicidades e um grande abraço!

  5. só é pena o negocio com a RE não tar ja feito, vamos ver se nao se repete a gracinha do ano passado…e deste lol

  6. João
    Uma palavra para ti. Obrigado!!! Pela tua paciência com todos nós, pela tua dedicação á causa e pela tua palavra. ès um homem com H grande.
    Agora o programa desportivo de 2010 do nosso menino.
    Não sendo piloto oficial de uma equipa de F1, pela falta de budget, que é normal em Portugal, este programa é o segundo melhor possivel.
    Esta na mais bem apetrechada equipa das estreantes, ao nivel tecnico, financeiro, de marketing e com apoio claro da gestão de topo da equipa, para além disso com o mais que natural reconhecimento da equipa do seu talento, dai o querem agarrar mesmo sem ser para titular e apoia-lo no seu regresso a GP2 dando-lhe o que lhe falta em grande esclala, capacidade de competir numa equipa de topo da GP2, dando-lhe TODAS as MELHORES condições disponiveis no planeta para treinar e aprefeiçoar o seu já enorme talento, e claro apoiando-o a encontrar apoios no mercado internacional.
    Eles querem o Varinho!!!!!!!!!!!! Caso contrario seria apenas mais um sentado no paddock, ora não é o caso como explicou o João.
    Com o taqlento que a Viurgin Racing lhe reconhece e todos nos aqui enaltecemos há muito, e com o coaching ao nivel tecnico como nunca teve o varinho só poderá lutar pelo titulo na GP2 e entretanto tambem como diz o João e eu subscrevo completamente vai haver muitosssssss espalhanços na epoca 2010 na F1 desde os mais novos aos velhotes que lá andam, dai tudo bem!!!!!!!!!!!!

    Força Varinho Sempre contigo.

    Parabêns Pedro Moreira Santos que sem ovos fez uma omolete.

    Bom Natal para todos.

  7. Bem, não é bem bem a notícia que todos esperávamos e ansiávamos mas também não se pode dizer que seja uma má notícia. É realmente como diz o Álvaro um passo em frente e em 2011, ou mesmo em 2010, vamos vê-lo na F1 como piloto titular a fazer aquilo que sabe fazer melhor: PILOTAR como só alguns predestinados conseguem! E venha de lá essa RE para o título de GP2 ser nosso!!

    Abraços e Álvaro, nós estaremos sempre ctg!

    PS: vou abrir ja a minha garrafa de champanhe 😉

  8. Projecto interessantíssimo, que creio que, ainda assim, vai beneficiar o Álvaro, fruto das razões apontadas no post do João. Resta-nos agora desfrutar esta quadra natalícia com tranquilidade, sabendo que o futuro do Álvaro está (bem) resolvido.

    Parabens Álvaro!

  9. Temos boas hipóteses para 2010. Com o coxo do Glock e o zarolho do Di Grassi, mais tarde ou mais cedo o Álvaro chega lá… Fingers crossed!
    Estando a F1 resolvida, é apontar baterias para a RE!

  10. em primeiro lugar,os meus sinceros parabens ao alvaro ,é totalmente merecida esta sua contratação.eles dizem que és o 3º piloto deles,eu digo que és o unico superpiloto que eles têm.
    2º ao pedro moreira santos e à polaris sports por estarem a fazer um trabalho exemplar,e por estarem ano apos ano a fazer progredir a carreira do alvaro.

    no entanto,não vejo estas noticias como a “chegada à meta” da corrida rumo à f1.é um passo em frente,mas ainda tenho algumas duvidas em relação a certas questões :

    -quantos dias de testes,realisticamente falando,vai o alvaro ter ? devido às restrições nos testes,os 3ºs pilotos são redundantes,ainda mais numa ekipa estreante com dois pilotos titulares com pouca experiencia.

    – haverá alguma clausula nos contratos semelhante À do piquet jr, que por alegadamente nao ter conseguido atingir um objectivo imposto pela equipa até ao meio da epoca acabou por ser substituido por grosjean ?

    se realmente se confirmar que o AP acumula as funçoes de 3º piloto da virgin,com gp2 ao volante de um RE,isso poderá ser muito bom.o frank williams fez o mesmo com o hulkenberg e acho que vai ser uma boa aposta.se o branson estiver a pensar fazer algo semelhante com o alvaro é uma oportunidade que não se pode recusar.

  11. Lá vou eu passar o ano a desejar que o catering da Virgin sirva ovos estragados a um dos seus pilotos originando uma real caganeira, para chamarem o Álvaro para o substituir!

    Boa sorte!

  12. Aqui está a confirmação que todos estavam à espera, embora não fosse o mais desejado.

    Força Álvaro, sempre a fundo, e que as negociações com a RE corram pelo melhor.

  13. Parabéns, Álvaro! É realmente um passo importante com condições muito boas.
    Espero, egoisticamente, que consigas vir a correr numa boa equipa de GP2, pois estou ansioso por voltar a ver as tuas “serenatas” em pista. E, nesse caso, torço para que o ambiente em pista seja um pouco menos selvático que em 2009.

    Boa Sorte!

  14. Entao mas o Luiz Razia diz que é piloto de testes e reserva da Virgin!

    Afinal quantos pilotos de testes e reserva sao?

    Guys, I’m now officially an F1 reserve and test driver 🙂 Check out the media tomorrow for full details………………Praise The Lord

    http://twitter.com/teamluizrazia

  15. Continuo a dizer que é um passo ao lado…bem, um pouquinho mais à frente mas pouco…

    Com este desfecho, volto a repetir que menos do que o título na GP2 e as portas da F1 fechar-se-ão definitivamente, é a minha opinião. O Álvaro tem de fazer algo grande para aos 26 anos poder aceder à F1…De certeza que ele próprio sabe isso!

  16. Numa F1 em q se presume q o Shumacher possa voltar! 26 anos n é nada..!
    Se o Álvaro está contente , eu fico contente tb!
    A melhor notícia seria piloto titular. Mas vamos esperar que a sua competencia o leve lá. (n o espero ver entrar apenas para subsituir uma dor de barriga ou uma perna partida!)

    Parabens pela chegada À F1,

    É um orgulho pra mim ser fã do Álvaro! É um prazer vê-lo correr! nunca vibrei tanto com um piloto como com o Álvaro!

  17. Sim a idade não importa…basta vermos o andamento de barrichelo e trulli este ano, autenticos fosseis que não sao tao fosseis assim, neste seculo XXI os quarentoes sao os novos trintoes.;)

  18. Depois das notícias sobre um lugar na F1 sabe a pouco, mas é natural que faça mais uma época de GP2, já que esta não correu muito bem.
    O Glock e o Di Grassi são bons pilotos, mas nada de extraordinário… penso que se o Álvaro tiver mais sorte na GP2 e também mais calma, estará na F1 no próximo ano.
    Como dizem há alguns pilotos com a validade quase expirada (Barrichello, Trulli, Heidfeld?… até o próprio Kovalainen e Glock) e outros que se podem queimar (essencialmente os das novas equipas)

  19. Parabens ao ALVARO e ao PMS e toda a sua equipa !!
    Sem duvida um passo em frente, num momento de crise , sem grandes patrocinios, sem uma grande epoca de GP2, O AP consegue uma ligação a uma equipa de F1, apesar de não ser o esperado, é o reconhecimento do seu valor.
    Espero sinceramente que o lugar na RE se confirme !!!
    Existe alguma previsão sobre o anuncio dos pilotos da RE ?

  20. Se for campeão de GP2 não só tem mais visibilidade como é mais um para o seu curriculo, para além da superlicença

  21. Muito bom o post João Pinho. Ao princípio estava reticente, mas no final e na medida do possível também concordo que este é um passo em frente. Queríamos ver o Álvaro a titular, mas a indefinição dos patrocinadores não deu para mais. De todo o modo acredito mesmo que o Álvaro seja uma peça chave no processo de desenvolvimento dos carros da Virgin (mais até do que noutras equipas) e espero que tenha sido essa a razão pela qual a Virgin o escolheu para terceiro piloto. Até porque está lá dentro, vai ter contactos e vai ajudar ao desenvolvimento do carro o que proporciona um relacionamento e conhecimento maiores da equipa. Pelo menos no futuro o Álvaro nunca será um piloto que vai testar o carro, mas um piloto que a equipa sabe até onde ele pode ir.
    É um bom passo, ele está na F1 e a qualquer momento pode ser chamado a intervir. Agora faço votos para que, quanto antes, assinem um contrato com a RE.

  22. http://f1.gpupdate.net/en/formula-1-news/225011/parente-and-razia-named-as-virgin-reserves/
    Até agora o Razia e o AP estão em pé de igualdade. o Razia não foi anunciado como “piloto de desenvolvimento” mas como “piloto de testes e reserva”. O AP pode muito bem ser o 4º piloto da Virgin.
    Ainda resta saber quem é que vai mesmo ser o 3º piloto.

  23. O site oficial já está em cima e apenas mostra como pilotos Glock, Di Grassi e Parente.

    http://www.virginracing.com

    PARENTE’L CONTROL!

  24. Será esta a melhor equipa para testar?

    http://en.espnf1.com/manor/motorsport/story/5092.html
    “Virgin Racing is one of four new teams on the 13-strong grid for 2010 and will be operating on the smallest budget of under £40 million. ”

    à tb que ter em conta o facto de os dois pilotos oficiais não conhecerem o carro, o facto de o Di Grassi ser tb novato e por isso vão os dois ocupar todos ou quase todos os recursos que a empresa tem para testar. E os recursos não vão ser muitos, como podem ler na noticia acima.

    • e depois ainda há o facto de o tempo que resta ter que ser partilhado com o Razia.

    • Provavelmente o budget “pequeno” poderá dever-se também a não ser necessário um túnel de vento 😉

      • ou vice-versa, ou seja, esta estrategia é devido ao facto de haver um budget pequeno.
        vamos ver é se resulta na F1.
        Torço para que sim.

  25. Parabéns ao Varinho e a toda a sua equipa de management, pois sabemos que é bom ele estar no padock da F1, com tantos pilotos a tentarem agarrar um lugar.

    Penso que seja um bom projecto para este ano pois o Sir Richard sabe muito bem investir, e soube agarrar o Varinho, como acima já foi dito. Vão fabricar um grande piloto para eles próprios ou para o negociarem. Pois certamente que irão surgir lugares esporádicos de piloto titular 🙂

    Perfeito projecto será com a confirmação do Álvaro na RE. Assim sim!

    Bom ano de 2010 para o Álvaro.

    Por aquilo que percebi há dois moderadores do blog. Quero agradecer aos dois o excelente trabalho que fazem. Muito obrigado.

  26. Obrigado Fernando e obrigado a todos, isto sem vocês não era nada. E, para o Álvaro, segundo as palavras do próprio e mesmo da família, este apoio “externo” e descomprometido é algo que o anima mesmo muito.

    Uma curiosidade: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/12/15/parente+crava+contratacao+como+piloto+de+testes+da+virgin+em+2010+9233633.html 😀

    • Lol, e porque não vir aqui? Qualquer busca no google remete para este site e o que é certo é que até agora são as únicas declarações de Parente até ao momento. Reflecte o teu bom trabalho 🙂

      • até agora… até ao momento… pfffff

      • Obrigado 😉

        Li o teu comentário mais abaixo e reparei em algum pessimismo… mas como disse no artigo, o Álvaro será provavelmente um dos pilotos de testes mais rodados da F1 em 2010 😀

      • Se tu dizes, eu acredito. Mas as regras não dão grande abertura. Será que se confirmam os testes pós-corrida para os terceiros pilotos?

      • Não faço ideia, nem sequer tinha ouvido falar disso… tens algum link sobre isso para ver?

      • Não, nada de concreto, apenas li uns rumores, nada mais que isso. Estava a atirar o barro à parede 🙂

        Ainda a propósito da notícia brasileira baseada neste blog, dei por mim a pensar que o facto de teres dado com isso num site de língua portuguesa e não noutros estará relacionado com a falta de uma área que reproduza as notícias aqui publicadas em inglês.

        Por outro lado, o AP não tem site, a polaris também não e este blog já atingiu uma certa notoriedade.

        Sugiro a criação de tal área (certamente que não será uma deia nova) e desde já me ofereço para colaborar no que for preciso, já que falo bastante bem inglês e estou habituado a, ocasionalmente, traduzir textos de português para inglês.

    • Ai agora já se é citado no Brasil? Parabéns João pela “conquista”.
      Assim se vê que há uns observadores atentos a este blogue.

  27. Eu continuo extremamente desiludido. Não punha outra hipótese senão o Álvaro ser piloto principal de uma equipa e muitos de vocês também. Agora isto já foi uma garnde vitória? Um enorme sucesso??
    Eu acho que o Álvaro estava já na idade certa para entrar na F1, aliás, se tivesse entrado com 24 anos era o ideal.
    Eu sinceramente fico muito desiludido por esta não ser uma época de rodagem do Álvaro e de mostrar todo o seu valor. Agora veremos os seus resultados em testes e esperemos que tenha uma boa equipa na GP2 e não consiga menos que o primeiro lugar.

    • @jose ferreira
      perfeito perfeito era isto ter acontecido à 2 anos atras,mas infelizmente não se proporcionou.de qualquer modo,é uma proposta boa de mais para recusar,e se derem um volante competitivo ao alvaro na gp2,todos nós sabemos do que ele é capaz e tenho a certeza que ele vai aproveitar da melhor forma a oportunidade.

      • Não quero ser “o velho do restelo”, pessoalmente estou contente, mas não acho que seja o melhor desfecho. Creio que esta solução terá sido um mal menor. Se esta situação tivesse sido há 3 ou 4 anos atrás ( com o alvaro com 21 ou 22 anos de idade) então sim, estaríamos numa situação em que poderíamos celebrar. Agora tendo o Varinho 25 anos acho que realmente foi o possível de conseguir. E ainda mais se virmos que estas 2 últimas épocas de GP2 foram completamente banalissimas no que diz respeito a resultados. Apenas por esta última razão acho que este desfecho tenha sido positivo, em relação à capacidade técnica do Varinho, à forma de conduzir, ao seu querer, etc…acho que se nos referirmos a estas características, então o desfecho não foi muito positivo e o nosso piloto merecia muito mais.
        Bem sem que o TM entrou tarde, mas vejam o que conseguiu alcançar…nada ( a não ser o caricato 3º Lugar dos States). Há sempre um timming para entrar na F1 e receio que o timming do Varinho possa estar a passar. De la Rosa, Franck Montagny, Luca Badore, etc…tantos nomes que passaram ao lado do estretalo…espero que o Varinho não se junte a este enorme rol…
        De qualquer forma, não entendi o grande alvoroço que os jornais fizeram em relação à presença do Varinho na F1…”afinal a montanha pariu um rato”…muita parra e pouca uva….é aquilo que como adepto sinto. Achho que a estratégia de divuilgação do nosso piloto não deveria passar por esta forma ( mas quem sou eu para criticar…é apenas a minha opinião).
        No entanto, sou fã incondicional do nosso “miúdo” e espero que este seja um passo ao lado para dar 2 em frente…(o pior é que já o ano passdo dissemos o mesmo quando ele iniciou com a ORT) e esteja ele onde estiver terá sempre o meu apoio! FORÇA VARINHO!!!!
        Como fã, agradeço aos administradores deste Blog (o João e o Guilherme. Não sei se há mais) pela forma como conduziram todo este processo da Silly Seasson e conseguiram sempre gerir a ansiedade e às vezes frustração de todos os fã frequentadores deste Blog.
        Deixo também uma palavra de apreço à Polaris ( independentemente do resultado final poder ser sempre questionável pelos bloguistas) pois quer se queira quer não, nota-se uma diferença na gestão da carreira do Varinho ( para mlehor) desde que eles começaram com ele.

        A todos o Bloguistas, um obrigado por irem deixando aqui as vossas opiniões, que sempre animaram o Blogue mesmo nos momentos mais entediantes e tb de maior ansiedade, em que nada de oficial se sabia.

        FORÇA VARINHO! VAMOS A ELES! SEMPRE A FUNDO!

    • Depois dos últimos meses, apenas vejo motivos para umas palmadinhas nas costas, não para foguetes e garrafas de champanhe. O lugar de piloto de testes é o mais ingrato da F1.

      Os pilotos de testes actuais não tocam nos carros. Mas se tiverem (caso raro) alguma oportunidade, é-lhes exigido que sejam pelo menos tão rápidos quanto os pilotos titulares, sendo que estes fizeram testes, qualificações, corridas inteiras, enfim, milhares e milhares de kms.

      Nenhum dos pilotos que entrou a meio da época passada fez um trabalho considerado bom pelos observadores, tirando kobayashi que, apesar de claramente mais lento que o seu colega de equipa, pelo menos mostrou que os tem no sítio 🙂

      • As the sport’s technical demands have grown in recent years, so too has the importance of testing. With the FIA ever mindful of rising costs, as of 2009 teams are limited to 15,000 test kilometres during a calendar year. Young driver training and promotional events do not count towards this tally.

        Testing can only take place at FIA-approved sites and, ahead of a session, teams must inform the governing body of their schedule so that an observer can be appointed if deemed necessary. All cars must be fitted with the standardised, FIA-approved Electronic Control Unit during tests.

        Since 2009, testing during the race season itself has been banned (from the week preceding the first Grand Prix to December 31), with the exception of a small number of straight-line aero tests. There are also restrictions on wind tunnel testing – the scale models used may be no larger than 60 percent and speeds are limited to 50 metres per second.

      • “…young driver trainning…”….ou seja o Álavro enquadra-se ???

      • Álvaro queria eu dizer….é a nervoseira…!!!

      • Enquadra-se Faster, pilotos com menos de 3 presenças em corridas de F1 podem fazer esses tais testes, que foram os que aconteceram em Jerez à pouco tempo.

      • @fasterpt
        penso que sim,acho que as condiçoes são as mesmas que vigoraram neste teste para rookies em dezembro(se não estou em erro,nao podem ter mais que 3 corridas realizadas na formula 1 ).
        os testes em linha recta (straight line testing),tal como as acções promocionais,acho que não estão limitados.

  28. Parabéns Álvaro!
    Espero que para o ano consigas chegar a piloto titular na F1!

  29. Alguem consegue o video da apresentação da equipe??

    Abraço

  30. O pitpass.com diz: “the team also named portuguese hot-shot Alvaro Parente as its test driver”. É bem bom, vindo de quem vem . Considero o pitpass o melhor site de F1. É o único com credibilidade e feito por pessoas com verdadeiras conhecimentos de F1.

    • @trody
      o pitpass é sem duvida um dos melhores.tem um grande forum,tem excelentes cronicas e são bastante irreverentes.
      mas na minha opinião,a autoridade na materia é o autosport.com (o autosport ingles, e nao o portugues claro. )

  31. Não era o que nós esperavamos mas é uma aposta segura

  32. Afinal sao 5 os pilotos. Este foi confimado hoje. http://f1.gpupdate.net/en/photolarge.php?photoID=143689&catID=4572 ahaha (desculpem tem uma certa piada)

    • LOL Pirente? ahahah, não tarda é Alvaro Pirelli 😀

      • é pá! PIRENTE?!
        não achei piada nenhuma. é de uma falta de profissionalismo tremendo. parece que o nome dele foi digitado à pressa ou que ninguem o conhece de lado nenhum!

      • outros pormenores (ou pormaiores):
        – se repararem o Luiz Razia foi apresentado depois dos pilotos principais e antes do AP
        – o nome do AP apareceu como PIRENTE ALVARO, ou seja, para além do erro ortografico trocaram o apelido pelo nome. esta troca até podia ser normal (à inglesa) mas só fizeram isso ao AP.
        agora interrogo-me: de onde é que apareceu o Razia?
        deve ter chegado à ultima da hora com uma mala de dinheiro e passou à frente do AP. tão à ultima da hora que nem tiveram tempo de o por no site da equipa. Mas na apresentação e anuncios de hoje estão, no minimo, a coloca-lo ao nivel do AP.

  33. Vão ver o site oficial da equipa. Está com grande design e o Álvaro integra o trio de principais pilotos.
    Se a época correr bem às tantas o Richard Branson ainda dá aos pilotos uma daquelas viagens ao espaço. xD

    • pois no site tem um trio, mas hoje foi apresentado um quarteto.
      para mim o razia apareceu à ultima da hora. não teve tempo sequer de tirar uma foto para por no site. mas o que é facto é que foi apresentado antes do AP. vejam as fotos.

      • Realmente o Razia entrou muito depressa na equipa e logo passando o Roldan Rogriguez. Mas o Razia só pode ser mesmo $$$. Ele como piloto, pelo que vi no ano passado na GP2 só causava distúrbios no fundo do pelotão. O Álvaro nos testes não terá problemas em se impôr diante dele e até do Di Grassi e Glock.

        Dá-lhe Álvaro! Sempre a fundo!

      • eu penso que o razia será piloto de desenvolvimento. pensava-se que seria o roldan rodriguez mas afinal é o razia. ele ainda tem apenas 20 anos, pouca experiencia e poucas provas dadas. se calhar foram busca-lo apenas pelo dinheiro. mas nao penso que neste momento seja uma ameaça para o alvaro………à partida ja se sabia que a virgin ia ter 4 pilotos.

      • Sim, geralmente todas as equipas contam com 2 pilotos extra, sendo que há sempre um mais próximo dos titulares e esse é o Álvaro. A título de exemplo tivemos na época passada o Grosjean e o Di Grassi pilotos de teste da Renault (sendo que o Grosjean era o mais próximo) e na Ferrari o Badoer e o Gené, tendo sido depois o Badoer ingloriamente chamado depois do acidente do Massa.

    • Sem duvida que o site está com grande qualidade ,o video promocional está excelente !!! Espero que seja o 1º sinal de uma equipa organizada e com grande potencial , com a VIRGIN não será de esperar outra coisa……

  34. Pelo menos no site está tudo como deve ser: acento e tudo.
    Foi uma falta de profissionalismo ou, visto de outra forma, um erro grave que nunca deveria ter acontecido.

    Metade dos jornalistas na sala devem ter achado que não era o Álvaro, que estavam à espera, mas outro piloto.

  35. Agora, sim. Estou contente, pois o lugar de 3º piloto na Virgin, deu-me azia. Agora, correndo no Gp2 para fazer resultados. Tenho a certeza que em 2011 estarás na F1. As maiores felicidades para a tua nova época e um desejo de Boas Festas. Com estas noticias a minha já está um pouco melhor. Cumprimentos.

  36. está confirmado que o AP não vai fazer GP2 em 2010 com a ORT. leiam o comunicado da ocean :

    A Ocean Racing Technology acaba de garantir a dupla de pilotos com que vai correr na GP2 Series em 2010. Fabio Leimer e Max Chilton serão os pilotos ao serviço da equipa portuguesa. A equipa de Tiago Monteiro e José Guedes alinha na segunda temporada com o objectivo de consolidar a competitividade e rapidez demonstrada na época de estreia na GP2 Main series.

    Leimer esteve ao serviço da Ocean na ronda inaugural da Asia Series, onde conquistou o terceiro melhor tempo na qualificação. Em corrida, demonstrou um ritmo muito consistente e excelentes capacidades de comunicação com a equipa. Aos 20 anos, o suiço venceu a Formula Masters em 2009, com sete vitórias e seis pole positions. Nos testes de GP2 que realizou em Jerez, Paul Ricard e Abu Dhabi mostrou estar preparado para evoluir, o que comprovou na primeira corrida da GP2 Asia Series também em Abu Dhabi, com a Ocean, onde esteve entre os mais rápidos.

    “Estou muito contente. Desde que estabeleci o objectivo de vir para a GP2 que estava determinado a entrar para uma das melhores equipas. De facto, a Ocean tem excelentes engenheiros e uma estrutura muito profissional. É muito importante estar numa equipa assim. Apesar de ser o meu primeiro ano acredito que vou mostrar um bom ritmo. Espero ser consistente, fazer boas corridas, chegar ao pódio e mesmo vencer,” disse Leimer.

    Com apenas 18 anos, Max Chilton é um piloto britânico já com uma notável experiência em várias categorias. Em 2009, Chilton conquistou um excelente 4º lugar na competitiva Fórmula 3 britânica, tendo obtido quatro pole positions e duas victorias. Depois de 3 anos na Fórmula 3, Chilton deu provas de estar apto para aceitar novos desafios, o que se comprovou nos primeiros contactos que já teve com os monolugares de GP2:

    “Estou muito satisfeito por estar com a Ocean, é fantástico! A Ocean é uma excelente equipa e tem uma presença muito inteligente na GP. A estrutura é muito profissional e a equipa de engenheiros dá todas as garantias. Para mim é um enorme desafio. A GP2 é um grande salto em frente em relação à F3. Estou muito motivado para conseguir bons resultados rapidamente e sei que a Ocean é a equipa certa para o fazer”, disse Chilton.

    Tiago Monteiro e José Guedes, Team Principals da Ocean, estão confiantes nas opções para esta segunda temporada.

    Tiago Monteiro acompanha de perto as carreiras de Fabio Leimer e Max Chilton. O Team Principal da Ocean e piloto reconhece o talento e sublinha que ter dois estreantes pode ser uma vantagem acrescida:

    “Os rookies são sempre pilotos muito motivados porque querem evoluir e por isso dão o máximo e conseguem fazer um campeonato sem quebras de motivação. Já com pilotos mais experientes isso nem sempre acontece. Tanto o Fabio (Leimer) como o Max (Chilton) são excelentes dentro do carro mas também tecnicamente, na forma como comunicam com toda a equipa. Eles sabem que temos objectivos ambiciosos e estão a postos para os conquistar. Estou ansioso para os ver competir e estou muito confiante que os resultados vão aparecer rapidamente.” concluiu Tiago Monteiro.

    José Guedes sublinha que apesar de serem estreantes, os dois pilotos já mostraram que têm condições para estar entre os mais rápidos do pelotão:

    “O Fabio (Leimer) e o Max (Chitlon) são muito jovens mas já deram provas de ter a maturidade necessária para vingar na GP2. Este ano o campeonato vai ser particularmente competitivo e acredito que os rookies vão surpreender, em especial os nossos. São a escolha acertada para este segundo ano da Ocean na GP2 Series. A nossa responsabilidade é maior, mas ambos vão estar à altura do desafio”, garantiu José Guedes.

    Fabio Leimer e Max Chilton sucedem a Karun Chandhok e Álvaro Parente, que defenderam as cores da Ocean no ano de estreia da equipa na GP2 Series. Em 2009 a Ocean terminou o campeonato em 9º lugar e entre as equipas mais rápidas, a apenas dois pontos do 5º posto.

    • Certamente que o rapaz lá saberá da sua vida, mas sou da opinião de que a ORT vai ser uma das melhores equipas em 2010 e que Parente não perdia nada em lá ficar.

  37. Parabens Alvaro, um grande passo para em 2011 estares na F1 .

    E’ um excelente projecto pois tem os primeiros contactos com os carros da F1 durante o ano podendo substituir um deles a qualquer altura, e depois tambem ira competir na GP2 na RE (confirmado?).

    Ou seja 2010 e’ o ano do tudo ou nada, ser campeao na GP2 numa excelente equipa e seguramente em 2011 estara na F1 .

    obrigado.

  38. Agora vão começar os nervos em relação à RE, caro João Pinho alguma ideia de quando poderão existir novidades / confirmações ??!

    • COMEÇOU A SILLY SEASON PARTE 2!!!!!

      • A Parte 2 da Silly Season vou manda-la fod….

        Não ha coração que aguente o mesmo outra vez.

    • Não faço ideia, mas espero que seja para breve, para podermos começar a pensar no Fan Day no centro e também no site oficial do Álvaro!

      • Que venha o Fan Day, quero ensinar ao Álvaro como se guia, ahahahahaha 😀

      • ahah diogo guilherme deves ter ca uma sorte !
        venha de la esse fan day, de preferencia no bombarral. o alvaro é o rei de spa e o principe do monaco,mas no kartodromo do bombarral quem manda sou eu ! eheheh

      • Uma proposta

        Que tal uma ida em conjunto ao GP da Catalunha em Maio, de 5 a 7.
        Começa lá a GP2 e teremos o nosso menino no paddock da Virgin
        Quem sabe a Polaris até nos dá o previlégio de passear até junto do AP na sexta ou no sabado??

        João que achas??

        Abraço

      • A mim parece-me fabuloso, se bem que eu estava com ideias de ir a SPA… mas estive a analisar os preços e a brincadeira pode ficar por várias centenas de euros… mesmo viajando em lowcost!

      • João

        Tambem foi a minha primeira ideia, mas pelas mesmas razões depressa mudei de ideias.
        Barcelona é mais perto
        Se nos juntarmos até poderemos reduzir despesas, tipo dormirem dois num quarto duplo, etc……

      • João
        podias colocar um post com esta ideia.

        Barcelona para apoiar o Alvaro na F1 e na GP2.
        Se possivel e a equipa Virgin permitir um passeios do fan club pelo paddock na altura mais indicada para eles (Virgin)

        Vamos organizar isto amigo, se formos com antecedência garantimos custos mias baixos.

        Que te parece??

        Abraço

      • Não me parece mal pensado… mas em primeiro lugar temos que pensar em organizar o fan day e depois, sim, em Barcelona 😉

        Porque, acreditem, organizar um fan day já é uma trabalheira incrível…

      • Força amigo

        Vamos a isso se precisares de ajuda tens o meu mail certo???

        Abraço

  39. parabéns álvaro!!

    agora já podes dizer que és o melhor piloto da f1!!

    pé a fundo!! 😈

  40. Antes de mais tenho que dar os parabens ao Alvaro, porque e um rapaz fantastico, e que merece uma oportunidade, na F1 oxala ela apareça brevemente, mas ja e mais um passo em frente, estou completamente de acordo.Ele tem subido a escada a pulso.Quero endereçar os parabens a Polaris, pois acho que este ano vai conseguir com que o Alvaro possa competir tambem ao mais alto nivel na Gp2.Um abraço ao João Pinho, que tem a paciencia de nos aturar, e um abraço ao Sr.Pedro Santos.Agora e seguir em frente e sempre a fundo.Muita sorte tambem sempre necessaria.E inicio de umas boas festas mais descansadas sem stress da silly season, ainda falta saber se e a RE ou não.Abraço

  41. Alguém que me tire estas dúvidas por favor.
    -Quem disse (oficialmente) que o Varinho ia fazer GP2?
    -Tem-se falado na RE para o GP2. É especulação ou há algo de concreto?
    É que me está a parecer que agora com a GP2 vai acontecer o mesmo que com o “caso” virgin. Ou seja muita especulação e…nada…
    Eu sou sético! Até ouvir algo oficial da parte do managment do Varinho, para mim ele é ainda “e apenas” o 3º piloto da virgin e nada mais do que isso. Não vou querer entrar na especulação, guiar-me pelos bitaitistas e “sofrer” como aconteceu até aqui, para depois….depois….e ainda depois….o resultado ser…”quase” nada.
    A menos que já tenha havido alguma confirmação oficial e me tenha passado ao lado….o Varinho, para mim é apenas piloto reserva da Virgin!

    • P. Duarte, se eu fiz um artigo com estas informações, é porque são oficiais… temos que respeitar o estatuto de Blog Oficial (e para muitos, site oficial) do Álvaro Parente 😉

      É oficial que o Varinho vai fazer GP2 e é oficial que existem fortes negociações com a Racing.

      Abraço

  42. press release oficial :

    F1: Álvaro Parente alcança a Fórmula 1
    Data: 15/12/2009 20:34

    A Virgin Racing revelou esta terça-feira o seu programa para a temporada de 2010 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, estando Álvaro Parente integrado na formação inglesa no papel de terceiro piloto.

    O jovem português continua a progredir na sua carreira, tendo alcançado a categoria máxima do desporto automóvel – a Fórmula 1, o objectivo de qualquer piloto profissional – ao assumir a responsabilidade de ser o terceiro piloto da Virgin Racing. “É uma grande honra para mim alcançar a Fórmula 1 com a Virgin Racing. O meu sonho sempre foi ser piloto de Grandes Prémios e ao estar integrado nesta equipa dei mais um passo nesse sentido. Paralelamente, terei também um programa desportivo noutra categoria que será divulgado a seu tempo”, afirmou Álvaro Parente.

    A Virgin Racing foi uma das equipas com quem o piloto do Porto esteve em contactos desde há algum tempo, sendo uma opção para si devido à validade do projecto que lhe foi apresentado. Com a formação inglesa o jovem de vinte e cinco anos acredita que poderá ambientar-se gradualmente ao exigente mundo dos Grandes Prémios. “A Virgin Racing tem uma abordagem muito bem-humorada, como é a imagem de marca das restantes empresas do grupo, o que garante uma temporada bem divertida. No entanto, isso não significa que a equipa não demonstre o desejo de ser bem sucedida logo no seu primeiro ano na categoria. Todos os seus membros demonstram uma vontade férrea de êxitos e irão trabalhar para alcançar bons resultados. Sinto, por isso, que terei muito a aprender ao longo da temporada, o que me permitirá evoluir de forma a preparar-me para alcançar o meu objectivo”, sublinhou o português.

    Álvaro Parente terá como colegas de equipa Timo Glock e Lucas di Grassi – os pilotos titulares da Virgin Racing – e Luiz Razia, o piloto de testes da equipa.

  43. Olá João,
    Não me interpretes mal… 🙂 eu não duvido, nem nunca duvidei de uma informação tua. 🙂 . A minha dúvida é que como sabemos na F1 e GP2 até haver comunicados e apresentações oficiais, tudo pode acontecer…
    Aliás com esta silly season, aprendi que lendo nas entrelinhas das tuas informações conseguimos ter as respostas que necessitamos 😉 ( como qd disseste que pelo menos um lugar de piloto de testes já estava garantido).
    Assim sendo, para mim o Varinho já está na GP2 e na RE. 🙂 Resta apenas esperar pela confirmação oficial.
    Já agora aproveito para agradecer e elogiar uma vez mais o teu trabalho e do Guilherme, em prol da “causa Varinho”.
    Amigo, obrigado e abraços!

  44. Onde e quando é que vai ser o fan day?

    Também gostava de ir.

    Tenho uma equipa de karting de resistência e um elemento da minha equipa organiza um campeonato de karting amador e eventos de resistência. Se for preciso fazer-se isso cá no norte, dá-se sempre o jeito 😉

    Abraço

  45. Esta Virgin F1, parece rodeada de gente cheia de vontade, pessoas carismaticas, tendo em seu chefe maximo o Brason conhecido em todo o mundo.Espero que deem a oportunidade ao Alvaro que ele merece.Parece que a equipa e o expoente maximo em marketing, e tecnologias verdes etc.Vamos ver se tudo corre bem.

  46. Não sei se já viram, as regras de testes in-season foram alteradas. Na eventualidade de haver substituição durante a época, as equipas podem testar o novo piloto num circuito que não pertença ao Mundial.

    Não que eu deseja mal aos rapazes, mas bem que algum deles podia ficar indisposto a meio da época…

    • Pois e.Se assim fore o Alvaro ate podia testar no Algarve.Vamos fazer figas para que isso aconteça.eh eh

  47. Sem querer picar ninguém (que, palavra de honra, não é mesmo isso que quero fazer), queria perguntar ao Sr. Nelson Costa o que é que falhou para as afirmações e certezas dele não se terem confirmado?

  48. Qual são as possibilidades que o Alvaro tem de se sentar num Virgin F1 em 2010?
    So se algum piloto titular se sentir indesposto,ou tiver algum acidente, ou a equipa defenir que substitua algum titular pelos maus resultados, não e assim?De outra forma tera de contentar-se com a Gp2, e o simulador e esperar para 2011?E esta a realidade do Alvaro em 2010 ou estou enganado?Esta nova regra não beneficia o Alvaro em nada pois não?

    • A nova regra só beneficia o Álvaro mesmo na eventualidade de ele entrar a meio da temporada… ou seja, se isso acontecer, ele poderá testar um dia completo num circuito qualquer, para se habituar melhor ao carro… ou seja, vai para a corrida menos “verde” 😉

  49. Exclusivo 16 Válvulas com D.Alfonso, director da Racing Engineering:

    http://16valvulas.wordpress.com/2009/12/16/racing-engineering-considera-alvaro-parente/

    • No meio desta histori toda da silly season,tenho que dizer que quem teve sempre quase certo, foi defacto o Diogo Oliveira, e o João Pinho.O Diogo Oliveira, so falhou entre ser o piloto oficial, e não ser (isto e o Alvaro acabou por ser piloto de testes).Agora o Nelson Costa que eu julgava que sabia algo e (nepias)e um tal de Jorge que viu o Alvaro vestido com um fato amarelo.Não sei o que as pessoas lucraram com isso?Mas de futuro vou considerar as palavras destes dois elementos que me parecem os mais crediveis e começo a achar que o blog e a saida mais oficicil que existe, pois ate o jornal( A Bola) recomenda vivamente uma vista ao site do Alvaro(assim lhe chamavam a dias)Sinto-me então no direito de pedir desculpas ao Diogo Oliveira, e ao João Pinho por algumas frases menos abonatorias referentes a silly season (no calor desta) mais atribolada.Espero que não me tenham levado a mal, mas foi tudo em nome do Alvaro.
      Abraço

      • @jose neves
        caro amigo,so lhe fica bem esse comportamento ! reconheço que o diogo oliveira nao andou muito longe da verdade,de facto o alvaro e o di grassi foram confirmados como pilotos da virgin embora nao tenha sido da forma que o diogo oliveira previu nem da forma que todos nos desejavamos.
        aproveito entao a deixa, e deixo aqui tambem o meu pedido de desculpas ao diogo oliveira pelo “massacre”.
        quem vai de mal a pior é o autosport, que aproveita tudo o que pode para meter o alvaro ao barulho : nao sei se ja tiveram oportunidade de ler a noticia acerca dos pilotos de reserva terem direito a um dia de testes caso sejam promovidos a efectivos.
        é vergonhoso ver que quando o AP estava na WSR o autosport nao dava destaque nenhum aos feitos do alvaro, e agora que está com um pé na f1 usam e abusam do nome do alvaro,sabendo que o nome ALVARO PARENTE vende,e bem !

      • Não precisam de pedir desculpa pessoal! Ora essa, fizeram o que acharam melhor, nada mais. O stress dá cabo de uma pessoa e isso mexe muito connosco.

      • Também eu queria pedir desculpa ao Diogo Oliveira pelo facto de terem desaparecido os parentesis e daí ter concluído que o Álvaro estava confirmadíssimo na Virgin.
        Peço também desculpa pelo facto de ter festejado quando isso aconteceu e de ter aberto a garrafa de champagne nessa mesma noite…
        Peço também desculpa pelo facto do Álvaro ser “apenas” terceiro piloto com ou sem parentesis….
        Em suma …peço desculpa…pronto!

    • Pois isso do “quase” é completamente irrelevante. o que interessa é o que realmente acabou por acontecer.
      o AP tb esteve quase na RE no ano passado, e depois não esteve
      o AP esteve quase na Virgin, como titular, e foi-se a ver e não esteve
      O AP tb estava quase na Campos e afinal não estava nada
      etc, etc, etc
      é obvio que a virgin falou com varios pilotos e considerou muitos deles e as coisas foram evoluindo e no final o Carrol ficou para tras, e ficou atras do AP.

    • Pelos vistos, quer o Parente, quer o Di Grassi bateram o Kubica e o Vettel há uns anos, mas só agora o Di Grassi e o Parente chegam à F1, e o Parente apenas como piloto de testes.

      O Brandson não disse que ou era o Di Grassi, ou era o tal piloto britânico. Pode muito bem o Parente, a certa altura, ter estado em semelhantes circunstâncias às dos outros dois, quem sabe até mais perto. Além disso, na apresentação da equipa ouvi muito o Brandson dizer que tinha uma equipa inglesa: a Manor, o Wirth, etc, pelo que ter um piloto inglês seria algo que lhe teria agradado imenso, mesmo que desportivamente não fosse a melhor escolha.
      Veja-se a Mercedes GP…

  50. Boas, João, será verdade?

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/79848

    Diz qq coisa, obrigado

    • É verdade, sim. Abraço

      • nao percebo muito a logica de testar com este carro,nao sei que vantagens é que a virgin pode ter.
        já para o alvaro, a vantagem é clara : sempre são mais uns Km’s.

      • Quanto mais não seja existe a vantagem de por a equipa em pista a criar habitos, regras, treinar procedimentos, estamos a falar de uma equipa nova………uma equipa de F1 não é so o carro e piloto.

      • sim tens razão.estava a falar apenas do que diz respeito ao desenvolvimento do carro.
        de qualquer modo, o carro para poder ser testado,acho que tem de ter uma ECU (“centralina eletronica standard”) , e vai na volta, ainda o põem a andar com mais algumas modificações…chassis do super aguri com que motor ? honda ou cosworth ?
        mas como dizes e bem BAF,vai ser util para os rookies da equipa e para os mecanicos treinarem certos procedimentos,como paragens nas boxes,arranques,etc.

      • @ joao pinho :
        -a virgin está dependente de alguma autorização da fia ? como o teste será feito com um carro que não está conforme os regulamentos para 2010,nao se aplica a proibição dos testes,certo ? o ano passado deixaram o schumacher testar num carro de 2007 com pneus GP2, penso que o que a virgin quer fazer se enquadra nesses moldes.

        – os tais testes ainda seriam feitos este mes ? onde e quando ?

        -o chassis da super aguri vai ser equipado com que motor ? honda (duvido) ou cosworth ?

        -quando dizes “É verdade, sim” estás a confirmar que a virgin pretende fazer este teste ou estás a confirmar que o teste vai mesmo acontecer ?

        desculpa la o interrogatorio ser assim extenso,mas acho que são perguntas que mais tarde ou mais cedo toda a gente vai fazer ,por isso ao menos poupo-lhes o trabalho 😉

    • Muito interessante esta abordagem da Wirth. Se o objectivo for inserir o chassi Super Aguri no CFD enquanto o testam em pista, conseguem escalar qual a eficiência em pista do modelo 2010.

      E para nós vai ser engraçado comparar tempos 🙂

      Aguardemos.

      • aaaaah ! assim sim faz sentido ! criam um “modelo virtual” do super aguri, de modo a poder comparar os dados do CFD com os dados reais.
        com o carro da virgin,fazem o inverso : primeiro criam em ambiente virtual e depois constroem-no.
        se o CFD se revelar exacto com o carro da super aguri, tambem se revelará exacto com o VR-01.
        bem pensado,amigo!

  51. Luiz Razia a falar:

    • Gostei de ouvir o Luiz Razia. Não acrescentou muito de novo e também ele está à procura de um lugar na GP2, prevendo só para depois do Ano Novo a hipótese de lugares fechados. Ou seja, nós por cá, saímos de uma e já está em marcha outra fase de espera e ansiedade a ver se o Álvaro chega à RE ou ISport pelo menos.

      • para o tiago monteiro ter prescindido dos serviços do alvaro é porque o alvaro ja deve estar num patamar avançado nas negociações com a RE.
        como ja alguem aqui disse (penso que foi o trody,se nao estou em erro) a parceria AP-ORT foi positiva em 2009, e faria sentido repetir.
        Se o TM ja resolveu a sua vida, o AP tambem já o deve ter feito,ou faltará muito pouco.

  52. O Numero 25 sera para o Lucas Di Grassi, e não para o Alvaro.
    Este Disgrassi anda sempre a torturar o Alvaro, que droga:
    Oxala a meio do campeonato ande a apanhar bones, e possa ser substituido,
    era muita sorte para o Alvaro.
    Temos que ser pacientes, reconheço que e dificil.
    Vamos ver……

  53. GP2 em portimão a 19 e 20 Junho…..
    Nao sei porquê mas tenho um feeling que nessa altura o Alvaro já esta com as maos no carro 25….

    Abraço

    • Os responsáveis do AIA vão rezar para que isso não aconteça ahahah 😛

    • Estou de acordo, que isso possa e deva acontecer,mas ja agora deixa nos ver-mos a Gp2 em Portimão e depois logo muda para a F1, não achas Nunov?
      Oxala seja como estas a pensar, era bom era eh eh.

      • É verdade João! De todas as formas nesse fim de semana nao ha F1 por isso o Alvaro poderá de todas as formas estar presente!!!
        Oh Zé, este ano la estaremos outra vez se Deus quizer!!!!!
        Quanto a ORT nao vos parece estranho anunciarem os pilotos logo depois do anuncio da Virgin?
        Quanto a esta historia a unica coisa que nao me agrada é continuarem a dar o Razia em pé de igualdade com o Alvaro.
        João, no caso de um dos pilotos efectivos da Virgin nao poder alinhar quem o substitui?
        Parente ou Razia? Ou o que tiver mais €?

        Ja aqui foi falado, mas apenas referir que ao contrario do que alguns pensam o Alvaro nao tem mesmo super licença! Faltaram poucos kms com a Renault mas nao foi suficiente. O Razia ainda menos…. Ou seja terao de rodar alguns Kms em testes antes do inicio da temporada para ficarem habilitados a substituir qualquer um dos efectivos a qq altura.

        Abraços

      • Acho que o teste nem será cronometrado mas sim servirá para o Alvaro e digrassi fazerem kilometros, o Razia não está referenciado para este teste.

      • Penso que o Razia não tem a menor chance de alguma coisa em 2010. Acredito que seja piloto de testes “a sério” em 2011, isso sim. Mas, este ano, parece-me que ele só está lá porque os patrocinadores quiseram muito ver o nome dele ligado à Fórmula 1…

      • Caro Nunov, este ano la estaremos novamente,vamos ver se aparece mais gente ainda, aqui do blog, pois alguns depois faltaram ao evento.
        Vamos ver se o Quark tambem aparece por la?Nunov vamos ver se conseguimos ir ao padock?O João Pinho aparece sempre, embora o ano passado tenha sido VIP por um dia.Espero que o Alvaro este ano comece sem margem para duvidas a andar na frente, e cautela nas primeiras corridas de cada Gp, para não ter os mesmos problemas do ano anterior, pois fartou-se com perder pontos.Venhe de la a RE ou ISPORT, e depois veremos.Quanto a F1, penso que sera uma questão de tempo e esperar que o Alvaro esteja mais adaptado.

    • Diga-se que a data vem favorecer, uma possível enchente do AIA, visto que é próximo do período de Verão, e por conseguinte, do período de férias

      • @ jose neves
        espero lá estar ! este ano infelizmente por motivos de força maior nao me foi possivel,mas estive sempre a acompanhar atentamente pela TV e pelo blog.
        entao pelos vistos este ano portimão não é a ultima corrida,certo ?

      • Não e não Quark, a ultima e AbuDabhi em Outubro se não estou em erro.
        Portimão e logo em 19,20 de Junho.

  54. @ Quark

    – A virgin não depende da FIA para isto, quase de certeza, pois o carro em questão não é actual.

    – Segundo a noticia do AS, a Virgin está a tentar fazer com que seja este mês, mas não faço ideia de onde seja! Era bom que fosse em Portimão… eheheh

    – Quanto ao motor, não faço ideia!

    – Eu acredito que o teste irá mesmo acontecer… a Virgin não compraria dois carros de F1 para os meter num museu eheheh 😉

    Abraços

    • @joao pinho
      muito obrigado pelas tuas respostas.
      entao parece que vamos ter o AP a pilotar um destes bichos :

      foi uma pena ter-se perdido esta equipa.trouxe à formula 1 aquele que foi provavelmente o pior piloto que por la passou nos ultimos 10 anos ( o fabuloso yuji ide) e proporcionou uns momentos caricatos, como por exemplo o button e o barrichello na honda a serem envergonhados pelo sato no seu super aguri que , na realidade,nao era mais do que um honda do ano anterior…! podem nao ter sido muito competitivos,mas a decoração do carro era bem bonita!

      • As alterações que a SA fez no Honda do ano anterior fez do carro melhor do que o Honda do ano 2006! Fizeram um trabalho fantástico e a ultrapassagem do Sato ao Alonso no Canadá foi a prova disso… fiquei muito desiludido quando eles saíram…

      • exacto joao,é a prova que orçamentos principescos por si só nao garantem resultados.

      • oops sem querer publquei o comentario antes de o ter terminado.
        continuação :
        a f1 em 2009 provou que é possivel que as equipas com orçamentos inferiores podem ter uma palavra a dizer.é pouco provavel que em 2010a ferrari e a mclaren nao voltem a liderar o pelotão,mas com mais carros em pista,pontos até ao 10º lugar,restrições orçamentais e de outro tipo mas que visam reduzir os orçamentos,e alteraçoes profundas nos regulamentos (proibiçao de reabastecimentos e pneus mais estreitos,se nao estou em erro),mas acredito que as equipas “antigas” continuem a andar juntas como andaram este ano.

      • oops sem querer publquei o comentario antes de o ter terminado.
        continuação :
        a f1 em 2009 provou que é possivel que as equipas com orçamentos inferiores podem ter uma palavra a dizer.é pouco provavel que em 2010a ferrari e a mclaren nao voltem a liderar o pelotão,mas com mais carros em pista,pontos até ao 10º lugar,restrições orçamentais e de outro tipo mas que visam reduzir os orçamentos,e alteraçoes profundas nos regulamentos (proibiçao de reabastecimentos e pneus mais estreitos,se nao estou em erro),mas acredito que as equipas “antigas” continuem a andar juntas como andaram este ano.
        as novas naturalmente que vao andar nos ultimos lugares,sendo a campos e a usf1 as que mais proximas parecem estar do fundo do pelotão.a lotus conta com pilotos com experiencia,embora sejam ambos pilotos que não convencem : trulli é lento em corrida e kovaleinen com um carro fraco é muito mau.
        a virgin tem uma abordagem inovadora,joga uma cartada de risco,mas apresenta sinais de ser um projecto muito viavel, SE o carro projectado por nick wirth se revelar competitivo ao nivel de poder disputar lugares e pontos com equipas mais “veteranas”,pode ser a equipa sensação de 2010.
        percebe-se agora o incrivel dilema com a qual a polaris se dever ter deparado : conseguir um lugar de piloto efectivo a qualquer custo,ou piloto de testes de uma equipa competitiva ?
        parece-me seguro dizer que a virgin vai ser superior À campos em 2010.se nao deu p ficar como piloto de testes, a polaris deve ter decidido que se é para iniciar uma colaboração com uma equipa então que seja com uma equipa competitiva num projecto virado para o futuro, em detrimento de ser com uma equipa do fundo do pelotão sem garantias de dar ao varinho as condiçoes que merece,e pensado apenas para se dizer “mais um portugues na f1”.
        espero que a virgin consiga por os dois carros em pista o quanto antes ! se isto realmente for para a frente,pode ser que ainda renda uns kms valentes ao alvaro.

    • O ser piloto de testes, não quer dizer que todos os testes sejam feitos por ele.
      Pelo momento inicial da equipa, acho que a prioridade nos testes irá sempre para os pilotos principais. Além disso têm muito mais experiencia em F1 o que representará, pelo menos teoricamente, uma vantagem e a garantia de maior rapidez a alcançar os resultados pretendidos. E a equipa precisa disso.

      • Em minha opinião falta apenas o Alvaro,ou a Polaris esclarecerem os mais atentos destas coisas de Gp2 e F1, o que basicamente e Virgin F1pretende para o Alvaro em 201?.Isto e se pretende que ele seja campeão na Gp2, se o quere apenas para piloto de testes, sem ou com perspectivas para fazer algumas corridas .Enfim ha um sem numero de peguntas ao qual não ha qualquer resposta.A Virgin F1 apenas informou que o Alvaro sera o 3º piloto, ou piloto de testes desta equipa, mas ja passou alguns dias da apresentação da equipa e as coisas continuam dubias, pois ha muitas duvidas, e poucas coisas concretas nesta abordagem para 2010 por parte do Varinho.Gostaria eu de ver o Alvaro mais partecipativo,e com um objectivo traçado e seguro para 2010.Não quero com isto dizer que não possa estar seguro, mas as coisas não parecem bem defenidas.No entanto posso estar equivocado, são apenas meras opiniões.

  55. Varinho,
    So escrevo agora que toda a gente ja sabe do programa para 2010 para não estragar nada.
    Os meus parabens pela entrada na F1.
    Sem os apoios necessarios para la chegar so demonstra o teu grande talento que foi sempre a tua grande vantagem em relação a concorrencia que esbanja patrocinios mas não te chega aos calcanhares em qualidade.
    Grande Abraço do tio maluco por F1 e viciado em ver as tuas corridas (este ano gravo tudo, Gp2 e F1), mai uma vez muito obrigado pela noticia em primeira mão.
    Grande abraço, Ze Angelo.

    • Sr.Jose Angelo Cardoso, desculpe mas qual e a noticia em primeira mão?Pode compartilhar se e alguma novidade?
      Abraço,Boas Festas

      • Amigo José Neves

        Espero que tenha tido um bom natal com a familia
        Sempre impaciente.
        Então acha que isso é pedido que se faça ao Tio do varinho???
        É evidente até como o proprio explicou que apenas aparecem aqui novidades quando os negocios estão selados.
        Vamos aguradar serenamente até ao final de janeiro, por essa altura haverá seguramente noticias.

        Bom 2010 a todos

      • Não ha crise amigo Miguel Ramalho.Não sabia que esse Sr. e tio do Varinho, mas tambem não ofendi ninguem que eu saiba(os meus parabens)?Eu ate acho que o conheci em Portimão, pareceu-me uma pessoa fantastica.Não sei onde esta o problema de fazer essa pergunta?Aqui no blog as coisas por vezes parecem que saem a saca rolhas eh eh.Parecem autenticas ratoeiras.Mais tarde ou mais cedo para o bem ou para o mal saberse-a, concretamente o futuro do Alvaro, pois tal como penso julgo que ha alguma indefinição ainda, pois considero que nem tudo esta esclarecido, posso estar errado.
        Não se aborreça amigo Miguel Ramalho, a impaciencia faz parte de que gosta de ver o Varinho correr, e se possivel num lugar bom, pois estou farto de o ver em equipas medianas.
        Abraço, e boas festas.

      • cheira-me a RE …!

      • O que todos gostávamos que o “faro” do quark estivesse correcto…

        Mas creio que o tio do Parente estará a falar ainda da F1, da entrada na Virgin Racing como piloto de testes.

  56. Caros Amigos,
    Estes dias são complicados de nos mantermos actualizados, e as notícias podem passar mais facilmente despercebidas. No dia 23 parece que mais uma equipa ficou com o seu line up fechado. O RDD Davide Valsechi juntou-se ao Turvey na iSport:
    http://www.autosport.com/news/report.php/id/80658

    Alguém tem uma referência completa e actual do grid line up para as Main Series de 2010?
    A única coisa que consegui encontrar na net foram as equipas com a numeração:
    2010 GP2 Series grid:
    1-2 ART Grand Prix FRA
    3-4 Bara Addax Team ESP
    5-6 Super Nova Racing GBR
    7-8 Racing Engineering ESP
    9-10 iSport International GBR
    11-12 DAMS FRA
    14-15 Rapax ITA
    16-17 Arden International NED
    18-19 Ocean Racing Technology POR
    20-21 Scuderia Coloni ITA
    24-25 Trident Racing ITA
    26-27 DPR GBR

    Se alguém tiver o drivers line up até agora, era interessante até para vermos que mais lugares ainda poderão estar por fechar além do “quase_certo_mas_nada_confirmado” lugar do AP na Racing Engineering…
    E já agora um bom ano 2010 ao “Varinho” e a todos vós!

    • Pode ir tentando consultar na wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/2010_GP2_Series_season
      Pode nem sempre estar correcto mas da para ter uma ideia.
      Segundo o que está na wikipedia o lugar preenchido pelo Clos na RE não é certo ainda, apesar de ja se ter falado que na altura o Clos ter assinado por 2009 e 2010, mas como o que hoje é verdade amanha passa a mentira pode até nem correr pela RE o Dani Clos.
      Abraço

  57. Parece que o papai do Nelsinho Piquet comprou 15% da Campos para o seu filho correr ao lado de Bruno Senna.Assim como esta a F1,perde umpouco o interesse, pois não sei quanto pagou por isso mas pouco não foide certeza..Dado o que se esta a passar para ganhar um lugar numa pequena equipa então acho que o Alvaro ate fez um bom negocio, sera piloto de testes mas pode ser que tenha a sua hipotese ja em 2010.Oxala que sim, faço figas para que isso aconteça.

  58. Caros amigos e fieis seguidores do nosso Varinho.
    Espero que tenham tido um bom Natal
    Para evitar mal entendidos aqui fica a explicação ao meu post anterior.
    Primeiro: Quando digo (do tio maluco por F1) não e exactamente correcto uma vez que eu sou tio não do Varinho mas sim da sua namorada de longa data.
    Segundo: Quando agradeço a informação em primeira mão foi porque ele me disse que tinha o negocio com a Virgin fechado no dia em que assinou o contrato, antes da informação sair para os media.
    Terceiro: O nosso amigo José Neves deve ter-me confundido com outra pessoa porque não foi a min que ele conheceu em Portimão, (e não, não fiquei ofendido.)
    Quarto: Como compreendem, mesmo que me seja passada informação a respeito do Varinho, não e conveniente nem seria correcto da minha parte ser eu a publicar qualquer tipo de noticia ou expeculação sobre o andar das negociações uma vez que poderia ser prejudicial.
    Estejam certos de que se me for premitido passar alguma informação este blog será o sitio onde ela será publicada.

    Grande abraço a todos e boas entradas em 2010.

    • Caro José Angelo

      bem vindo a este espaço
      Todos entendemos a sua posição e louvamos o seu conecito de ética.
      Aqui (como sabe) todos queremos o melhor para o Alvaro.
      Eu pessoalmente tenho a bandeira a postos para o proximo podium, sim, porque é apenas uma questão de tempo!!!

      No entretanto e se os meus amigos deste blog me permitem, quero agradecer-lhe o (s) seu (s) contributo(s) para tornar este espaço AINDA mais vivo e dinamico dentro daquilo que a ética e o bom senso lhe permitir.

      Um Abraço e tudo de bom para 2010 para si e sua familia.

      Quanto ao Varinho, ele sabe os votos são sempre os mesmo O MELHOR!!!!!!!!!!!

    • Nada tenho a acrescentar ao que o Miguel disse, a não ser voltar a agradecer por cá ter vindo esclarecer essas questões, e por estar disponível para nos passar informação sobre o Varinho.

      Obrigado.

      • Afinal qual e a vossa duvida.
        O Alvaro e neste momento o terceiro piloto da Virgin o que significa em termos práticos que será ele o primeiro a entrar para a pista em caso de falha de um dos dois pilotos titulares.
        Terá tambem que fazer muita promoção nos eventos da Virgin e muitos Km em testes.
        A unica razão para o facto de ele não ser piloto titular foi a falta de apoios, ja que nos testes de simulador foi sem sombra de duvida o melhor batendo largamente toda a concorrencia. (como seria de esperar).
        Fico sem saber qual e a vossa duvida para a epoca de 2010.
        Abraços

      • Caro José Ângelo,

        Da minha parte, sobre a F1, está tudo esclarecido, para já. A única dúvida que resta é mesmo sobre a GP2.

      • Só uma; Em que equipa vai o nosso varinho lutar pelo titulo de GP2.
        Só essa!!!
        Embora esteja consciente que atendendo a forma como está o mercado de GP2 e as implicações comerciais que adv~em do facto do Varinho ser piloto de reserva e de testes da Virgin essa noticia só deverá chegar-nos lá para final de janeiro.

        Abraço e um FANTASTICO 2010 para todos

      • Mas caso não haja qualquer falha dos 2 pilotos titulares, vai passar todo o ano na sombra destes.Gostaria eu e mais bloguistas, que se o Alvaro se mostra-sse mais vezes, rapido no simolador que os titulares,os patrões da Virgin lhe dessem a oportunidade de entrar ainda em 2010 na F1.Caso não aconteça tera que se contentar com a Gp2, e esperar para 2011 para ser titular.Estou certo ou errado?
        Boas festas

  59. Carissimos,
    Quanto a GP2 ainda não esta nada decidido, mas podem preparar as bandeiras porque como ja se sabe onde quer que ele corra e sempre uma mais valia para a equipa e acaba sempre com uma camada de pontos.
    Abraço.

  60. Entrevista interessante no Tazio F1, pelo Wirth quase não mencionou o nome do Digrassi, pairando a ideia que eu já tinha que ele não e grande admirador deste piloto.Segundo parece foi para la tambem (Virgin F1) porque levou mais dinheiro que o Alvaro, e tambem conseguiu levar alguns engenheiros da Renault.Sera interessante seguir estes 2 pilotos em 2010.
    Boas Festas

    • Se fosse para pagar mais 10 estadios de futebol a massa já se tinha ido buscar aos bolsos dos tugas.

      Somos mesmo um Pais cinzento

    • Daqui a poucose continuam a existir este tipo de hesitações….nem F1….nem GP2…nem NADA!!!!
      Que País é este Meu Deus?!!!!

  61. Tou “passado”.
    Espero que estes senhores não andem a brincar as casinhas…….
    Como quer o Estado Português ser respeitado internacionalmente se não pagam os acordos que celebram…….
    Já internamente é o mesmo, senão vejam os reembolsos do IVA uma vergonha
    Meus senhores o Exemplo vêm de cima…………

    Abraço

    • Infelizmente quando chega em ajudar o Alvaro as coisas correm sempre mal,não sei porque?Mas e por isso, que eu sempre pergunto muita coisa, e duvido sempre das coisas.Sou impaciente como ja me chamaram. Achei sempre esta ida para a Virgin F1 muito confusa, isto e muito atribulada.As noticias saiam que a Manor queria o Alvaro, e se queria porque não o vinham buscar?Mas para o virem buscar e sempre com os milhões as voltas?Então e o talento não conta?Temo defacto pela vida do Alvaro, e um talento em dificuldades.Enfim, que ma noticia em 31/12/09.
      Espero que pelo menos seja um bom 2010.
      Boas entradas a todos.

      • Lá está, estas notícias vêm ao encontro de uma dúvida que sempre me ficou atravessada desde o início; ao falharem as negociações como piloto titular para a Virgin para 2010 será que a Virgin quis o Álvaro necessariamente para piloto de testes e para uma eventual substituição caso as coisas não corram bem com o Di Grassi ou teve o managment que batalhar para comprar o lugar de 3º piloto? Face a estas notícias (ainda por se saber definitivamente o sucedido) começo a ficar inclinado para a 2ª hipótese e até pelos valores envolvidos… 2 milhões para 3º piloto é muita “grana”. É que com esse avanço afecto à Virgin fico com a ideia que um lugar pagável na RE deve estar muito mais complicado e para mais com a debanda que se comenta agora do Turismo de Portugal, só espero que não arranjem um caldo.

        A ver se as más notícias se ficam por 2009. E com votos de um Bom 2010 para todos e que o êxito desportivo finalmente se concilie com o Álvaro.

    • Mas que coisa.E sempre a sofrer.Assim não dá.
      abraço

  62. http://dn.sapo.pt/desporto/motores/interior.aspx?content_id=1459076

    Mais lenha para a fogueira.

    Aqueles gajos do TP tiram me daqui o Red Bull, gastam um dinheirão para o por em Lisboa onde as pessoas vão ter de ver os aviões de binóculos, e deixam o Álvaro a arder…

    Boas entradas para todos!

    • ALVARO.Faz mas e a Gp2 numa equipa competitiva, e ve se consegues ser campeão e em 2011 e estas na F1, pelo teu talento .A espera de patocinadores e sempre complicado e demais num País em crise,Mas na minha optica acordos são para cumprir. A noticia ja esta no Autosport,enfim Portugal no seu melhor.Não basta tirarem o Redbull Air Race do Porto,(onde assistia sempre montes de pessoas 2.000.000 se não estou em erro) agora deixam um piloto do Porto apeado.Ele ha com cada uma, não da para acreditar.

  63. Como sempre… não lisboetas prejudicados. Já começo a ficar habituado… -.-‘

  64. Calma….
    Apenas comentar que me parece que o DN tem algo contra o Turismo de Portugal.
    Lembrem se que já uns tempos atras saiu uma noticia que dizia que havia problemas com os pagamentos da corrida da Gp2 no Algarve e que a mesma esteve em duvida e que prejudicou as negociaçoes para a F1.
    Ora acham que a FOM fazia outra vez a prova cá em stand alone se tivessem acontecido esses problemas?

    Cumps e um bom 2010

  65. Prefiro não comentar, e acreditar que o Nunov tem razão.

    Bom ano a todos, mas em Portugal parece difícil.

  66. Afinal parece que a historia é mais ou menos verdade… 😦

    http://twitter.com/Pedromsantos75

    Que o 2010 seja sinal de novos horizontes!!!!!

  67. http://dn.sapo.pt/desporto/motores/interior.aspx?content_id=1460314

    Entrevista interessante ao alvaro 🙂

  68. O DN a dar-lhe com o Parente…

  69. Gostei da entrevista. Outros meios de comunicação social deviam seguir o exemplo já que isto também é bom para os patrocinadores.

  70. depois de ler as noticias acerca do Turismo de portugal,só tenho uma pergunta a fazer :
    do que é que estamos à espera de para tomar a iniciativa de atolar o mail do Turismo de Portugal, expressando a nossa insatisfação pelo que estão a fazer ao AP ?

  71. nao temos nenhuma confirmação oficial que é verdade quark….

    bom ano

    • tens razao,mas tambem ainda ninguem veio a publico dizer oficialmente que não é verdade.o AP não se pronunciou,e o PMS pelo que entendi,limitou-se a um “mais ou menos”.

      • Se o acordo vier abaixo por causa do incumprimento do Turismo de Portugal aí sim…..
        O que me chateia é o Jorge Mendes andar a investir em toscos no Sporting e neste diamante deixa se à mercê do governo… imagine-se do nosso governo hahhahahhahha

  72. Afinal em que ficamos?E para acreditar no Diario de Noticias ou não?
    Ninguem diz nada ?
    João Pinho, Miguel Ramalho, Diogo Oliveira etc?
    Normalmente dizem qualquer coisa, não li mais nada sobre o assunto a não ser
    no Diario de Noticias,

  73. esta tudo muito calado , o que se passa , nao ha noticias do Alvaro ? vai ficar na virgin , vai fazer gp2 ? joao pinho nao sabe nada , diogo oliveira tambem nao? estou a ficar desiludido com estas noticias em relaçao ao turismo de portugal. digam qualquer coisa pois o blog esta quase a morrer.

    • Não sei porque insiste em comentar com outro nome quando “Nelson Costa” não convém, mas o que me parece claro é que lhe fica muito mal vir aqui dizer agora que está tudo muito calado e perguntar por notícias do Álvaro em concreto, quando é quem mais fumo lança para o ar.

      Quanto ao futuro do Álvaro, não sei nada de novo, mas acredito que no AS de hoje se venha a saber alguma coisa.

      Cumprimentos

      • por acaso sou o cunhado do nelson costa e utilizo o mail dele mas se nao posso comentar paciencia. o senhor nelson costa esta em portugal a passar umas merecidas ferias e eu utilizo o seu computador e a sua casa pois nao tenho computador . espero que fique esclarecido e nao precisa de se enervar senhor joao pinho pois se calhar e verdade o que eu disse ou nao ?

      • Como queira. Acha que me enervo com isto? Meu amigo, o que me põe nervoso são os exames e as corridas do Álvaro, não o facto de não haver ninguém a lançar falsas suposições no blog durante uns dias, fazendo com que ele acalme…

        Para mim o blog só morre quando deixarem de haver fãs do Varinho!

      • Caro “Andre Oliveira”,
        Desculpe que lhe diga mas essa é uma explicação do tipo “ó sra, professora, o meu cão comeu o meu tpc”.
        Acha que a professora acredita?

  74. Amigos

    Não tenho acesso a informação preveligiada, apenas mando uns twittes ao PMS de quando em vez que me responde como pode.
    Mas neste caso acho que não haver noticias é boa noticia.

    Esperar para ver

    Abraço

    • Obrigado Miguel Ramalho, pelo menos disse qualquer coisa.Se calhar o T P estava a espera da entrada deste ano 2010, pois estes dinheiros normalmente são orçamentos anuais, e o dinheiro pode aparecer agora.De qualquer forma gostaria de ver o Alvaro correr tambem alguns grandes premios mas…..

  75. aqui vai uma entrevista antiga ao pms
    so pra curiosidade
    diz quando o conheceu e como o alvaro esteve no inicio da epoca

    http://motorsandworldnews.wordpress.com/2009/08/16/entrevista-a-pedro-moreira-santos/

  76. Apesar de estar um pouco desactualizada, é uma entrevista bem interessante!

    Meus amigos, neste mês de Janeiro (e grande parte de Fevereiro), não será fácil para mim – e provavelmente também para o Diogo – ser muito interventivos no blog, mas assim que houver novidades acerca do futuro do Álvaro na GP2 serão noticiadas e começarão a avançar os planos para o fan day no centro de Portugal.

    Qualquer coisa que possa responder… perguntem 😉

    Abraços

  77. Bem pela resposta que vi a pergunta como estava o tema do Turismo de Portugal no twitter do PMS a historia começa a cheirar mal….. mto mal…..
    mesma m………

    http://twitter.com/Pedromsantos75

    O autosport tambem coloca na capa Parente em risco na Virgin….

    Eu que “vivo” do turismo não me admiro pois o Algarve está como está graças a algumas politicas de m…..

    Abraço

    • Isto começa mesmo a cheirar muito mal.Depois ninguem esclarece ninguem.As noticias aparecem alguma verdade existe neste tema tão sensivel.
      O futuro do Alvaro começa a estar complicado.

      • Infelizmente o futuro do Álvaro está mesmo muito complicado…só me admira é como é que se pode assentar este tipo de negociações em acordos e compromissos verbais….com Institutos do Estado!!!?????….ou eu me engano muito ou houve aqui muita ingenuidade….A questão agora é…o que podemos nós aqui no blog fazer para ajudar??

      • Meus caros, também não sei o que se passa, mas parece-me ser uma situação bastante sensível. No entanto, também não acredito que a Virgin Racing assinasse um contrato para o quebrar ao fim de um mês.

        Quanto a GP2, como sabemos, o objectivo é entrar na RE.

        @ fasterpt

        Penso que não podemos fazer muito neste momento, se o problema for aquele que o DN diz ser.

        Abraços!

  78. Alguem que venha aqui ao blog dizer alguma coisa a nos fans porque ja começa a cheirar mal tanta interrogaçao quanto ao futuro do Alvaro para 2010. O Alvaro vai fazer o que em 2010? Gp2 com uma equipa de topo , piloto de testes da Virgin , ninguem sabe se calhar nem mesmo o Alvaro. Estou desiludido com isto tudo e ate mesmo com quem gere a carreira do Alvaro. Ja tem 25 anos e continua todos os anos a procura de alguma coisa , por este andar vai entrar na f1 em 2020. Peço desculpa pelas minhas palavras mas o futuro do Alvaro pareçe muito negro. Abraços.

  79. Eu ja estou como o andre oliveira ou nelson costa como lhe queiram chamar mas esta tudo muito negro para o lado do varinho . todos os anos a mesma coisa e sim ele ja tem 25 anos e precisa de mais alguma coisa senao adeus f1 , ps e a minha primeira intervensao aqui no blog mas ja sigo ha muito tempo desde barcelona pela super nova. Noticias de que o0 alvaro vai fazer gp2 nepias e depois o senhor joa pinho vem dizer para irmos ver o As. ele que ate nao falava muito bem dessa revista.vamos la perceber as pessoas.

    • Não me diga que é outro cunhado do Sr. Nelson Costa… aqui também conseguimos ver o IP.

      Quanto ao comentário em si, é óbvio que o Álvaro precisa de mais alguma coisa… chama-se “dinheiro”! Quanto ao AS, tem a credibilidade que tem, mas é uma revista com jornalistas que procuram a notícia – pelo menos no que toca ao Álvaro – por isso é provável que se saiba alguma coisa hoje, mas não mais do que aquilo que se poderá saber nesta altura. Quanto à GP2, penso que aqui já foi dito um pouco mais do que “népias”, já disse por várias vezes que o Álvaro está a negociar com a Racing Engineering. Mais do que isto, só inventando…

      Cumprimentos

      • Ahahaha, tu dás cabe dos mil e um “cunhados” João 😛
        Ele deve ter uma família grande e deve deixar o pc dele à mercê de todos 😀

        Quanto ao Alvaro, é esperar para ver…
        Ultimamente a Turismo de Portugal tem me andado a desiludir…

  80. o david rego e se fosses pastar vacas pois se calhar nao serves para mais nada.

    • Peço-lhe que este seja o último comentário deste género que decide fazer neste blog. Já contactei o David por mensagem privada, para que não continue esta discussão aqui… o blog não ganha nada com esta descida de nível.

      Cumprimentos

  81. Acho que fez muito bem joao pinho pois foi uma falta de respeito para com a minha familia e ja agora peço desculpas pelas minhas palavras menos conseguidas em relaçao a esse indeviduo. Penso que este blog serve para apoiar e criticar ou estou enganado? se for so para dizer coisas bonitas em relaçao ao Alvaro e nao podermos criticar quando algo nao vai bem entao nao sei para que serve este blog. sermos fans do Alvaro ou de qualquer outro nao podemos so ver as exelentes corridas do Alvaro e ignorar os erros dele ou de quem lhe gere a carreira , temos de ser verdadeiros e honestos. Algo se passa para ninguem de responsabilidade vir desmentir ou dizer que e verdade o que sai no DN. Imagine o senhor joao pinho se estas noticias sao verdadeiras , onde fica o Alvaro no meio disto tudo? Espero como fa que sou embora para muitas pessoas eu nao o seja que nao cheguemos daqui a mais 1 mes e o Alvaro ainda esteja a procura de algo para fazer em 2010.ex: procura de equipa para fazer o Gp2 ou outra coisa qualquer.Abraços e mais uma vez me desculpe e o david rego tambem.

    • Como já disse aqui muitas vezes, este blog não é só um blog de fãs, serve também como blog oficial (e site oficial provisório), daí não ser tão linear como alguns de vocês insistem… como Blog/Site Oficial, a imagem que se passa dos fãs tem que ser a melhor possível, andar aqui a destacar os erros do Álvaro ou as coisas menos boas que podem acontecer não vai ajudá-lo, muito pelo contrário, dessa forma os fãs estarão a “enterrar” o Álvaro e a dificultar a vida ao management que, mesmo sendo o melhor a nível nacional, continua a não escapar às críticas infundadas da sua parte e de alguns outros que visitam o blog.

      Quanto às notícias no DN e no AS, são verdadeiras.

  82. Se sao verdadeiras o que pode acontecer ao Alvaro , e so isso que eu e muitos outros queremos saber e ninguem nos diz . Se e um blog site oficial do Alvaro e nos sabermos de noticias do Alvaro primeiro noutros orgaos sociais penso que algo vai mal.

    • O que pode acontecer saiu no AS, pode ter menos testes no simulador e não testar no SuperAguri… para além disso, também as negociações com a Racing estão a arrastar-se por culpa do Turismo de Portugal.

      Noutros órgãos sociais? Isto não é um órgão social meu caro, aqui não há jornalistas nem eu ou o Diogo somos da Polaris, os nossos “trabalhos” são bem diferentes, por enquanto…

  83. Meus amigos

    Tal qual diz o João isto é um espaço destinado ao Nosso Campeão onde se enaltece e apoia, mesmo quando se erra.
    A isso chama-se ser fã………….
    Andar aqui a fazer descargas de bilis NÃO AJUDA em nada quem quer que seja, muito menos o nosso CAMPEÃO.
    A situação, como foi dito acima é delicada, no entanto EU ACREDITO que o programa desportivo por todos acordado, se vai de facto concretizar.
    E porque digo isto???
    Não, não tenho NENHUM contacto preveligiado, tambem não sou responsavel pelo orçamento do Turismo de Portugal.
    Apenas SOU FÃ DO CAMPEÃO ALVARO PARENTE UM GRANDE CAMPEÃO E TALVEZ O MAIOR TALENTO DA ACTUALIDADE NO AUTOMOBILISMO PORTUGUÊS E UM DOS MELHORES DO MUNDO e por isso ACREDITO que ainda vou erguer a minha (nossa) bandeira num podium de um qualquer GP de F1.

    Força, para a frente é que é caminho.

    Aprovem rapido o patrocinio ao Alvaro que do resto ele trata, entenda-se colocar PORTUGAL nas bocas do mundo.

    Abraço Amigos

  84. Para que não fiquem duvidas é deste CAMPEÃO QUE FALO

    Ainda há duvidas????

    CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!

    Turismo de Portugal olhem e ADMIREM!!!!!!!

    • Caro Miguel Ramalho, penso que não esta nem nunca esteve a qualidade do nosso piloto Alvaro Parente em causa.Todos penso eu já sabemos que ele e um campeão e somos os que mais o defendemos, nem sequer essa duvida esta em causa.
      O que esta em causa, e se faz Gp2, ou não na RE, ou noutra qualquer, e se a ficar na Virgin F1, se ira efectuar algum grande premio ou não?Pois se o T P leva para la 2 milhões e o Alvaro e so piloto de testes eu fico um pouco incredulo.Mas talvez ninguem nos possa dizer isso?Então que venha alguem com credibilidade e que diga as pessoas, não ha F1 para ninguem nem Gp2, porque não ha dinheiro, ou sim senhor ha algum dinheiro e o Alvaro vai fazer Gp2 nem que seja na Trident ou outra ja que Ocean não pode ser e RE e sempre o grande problema (dinheiro).Então pronto as duvidas são estas faz ou não Gp2, para ser campeão ou não?Quando se sentara num F1 para correr em grandes premios, seja num Virgin F1, num Campos num Toro Rosso, Renault, Ferrari, Sauber, etc etc.Outros pilotos tem hipotese porque não as tem o Alvaro?Porque não conseguem negociar para fazer 1/3 , ou 1/2 do campeonato por objectivos de desempenho por ex?Ainda não percebi o que a Polaris quere fazer efectivamente com o Alvaro?Jogar futebol não concerteza.
      Abraços

      • Compreendo-o José Neves. Já o referi anteriormente a respeito da forma como se concretizou o acordo para terceiro piloto. Bom, o que fica até agora um pouco pelas entrelinhas das notícias postas a circular mais recentemente é que o Turismo de POrtugal teria essa decisão de peso no acordo, pelos 2 milhões de euros. Acordo esse alcançado antes da transferência do Red Bull para Lisboa (neste caso com a colaboração da TMN e Red Bull já ao Turismo de Portugal). Além desses 2 milhões ainda devem estar envolvidos outros montantes, o que me parece bastante só para segurar uma posição de terceiro piloto (simulador e super Aguri?). Um sublinhado apenas, com alguma dose de lamentação, é que contar com o Estado português, para mais nesta altura em que o país está com pouco “pedegree” financeiro, pode dar para o torto, ainda que o Turismo de POrtugal tenha as suas receitas. A sair este patrocinador o quadro nãi fica bem para Portugal e mais uma vez deixam o Álvaro apeado. Patrocinadores privados e independentes é sempre o melhor, mas os mesmos de sempre só arriscam no C. Ronaldo e mesmo aí já limitam os apoios.
        A situação por cá é complicada. Vejam o Armindo Araújo, campeão do PWRC – um título Mundial – e mesmo assim voltado ao esquecimento pelos patrocinadores. O que valeu ao Bernardo Sousa foi o investimento privado da família.

        A manter-se esta indefinição temo bastante que não se alcance o tão desejado lugar na RE e agora com a ORT fechada a solução poderá passar por uma equipa menos cotada.

      • Amigo

        Creio que esta claro, que os 2 Milhões do TP vão pagar a epoca de GP2 do Alvaro e horas de simulador na Virgin e não chegam, pois todo o treino especifico de um piloto de F1 ao nivel fisico, mental e de aprefeiçoamento tecnico será oferecido pela Virgin, bem como umas horas ao volante de um F1. Coisa que o Alvaro nunca teve até agora.
        Parece-me que se o budget que o Alvaro disponha no conjunto dos seus patrocinadores fosse suficiente para pagar o lugar de piloto na Virgin ele seria piloto da Virgin e os seus patrocinadores apareceriam no site da equipa.
        Como não foi o caso, não faz sentido os patrocinadores do Alvaro estarem com ele sem visibilidade.
        O acordo com o Turismo de Portugal é diferente pois o Pais e a marca Portugal vai ser dinamizada nas diferentes empresas Virgin ligadas a Viagens e Turismo, com milhões de olhos a ver, dai ser um bom negocio para o TP e assim a Virgin minimiza o investimento no AP, pois é claro que o querem ter na equipa pelo seu talento.
        Alem disso parece-me tambem que é a Virgin que vai gerir os direitos á eventual “transferência” do Alvaro para outra equipe de F1 na proxima epoca, dai ele estar apenas com o TP pois chega para pagar uma BOA epoca na GP2.
        Relativamente ao trabalho da Polaris, se não existe nada para comunicar, não se vai comunicar para não dizer nada (como já aqui foram acusados de fazer). Quero ainda lembrar da situação do AP a quando do seu campeonato nas WSR com a Tech1 e o percurso que a Polaris fez com o AP, hoje é um nome conhecido em todo o lado e um dos pilotos com acesso ao paddock de F1 e o meu amigo sabe que são duas duzias, não mais.
        Parece-me um salto importante!!!!!!!!!!!
        Além disso não conheço quem compre um lugar na F1 por meia epoca, o que já vi sim foram pilotos sairem a meio da epoca e serem substituidos pelo reserva ou outro piloto, por manifesta lentidão. E ai está o AP.
        Eu como disse no post anterior acho este pacote para 2010 o melhor possivel com os recursos de que o AP e a Polaris disponham e alem disso apostaram numa equipe credivel que vai estar no Bahrain.
        Já o Bruno Senna parece que vai ficar apeado por exemplo.
        Para terminar dizer que NUNCA duvidei pela sua paixão pela causa do Alvaro e pelo seu estatuto de membro deste espaço com calor, interesse e empenho e entendo a sua ansiedade, pois tambem é a minha mas tudo a seu tempo, ainda teremos todo o mês de Janeiro e se calhar algum do Fevereiro até o plantel da GP2 estar fechado.

        Por isso Vamos em frente e acreditar no trabalho de quem esta a frente da carreira do AP, que mais que ninguem tem interesse em fazer o melhor. E Elogiar sempre o nosso menino para que quem aqui vem visitar este espaço veja o campeão que ele é e esta destinado a continuar a ser.

        Abraço amigo José

    • Ok amigo Miguel Ramalho, vamos aguardar sem stress.
      Abraço

  85. Entrevista esxtensa do Di Grassi:

    Arrogante este porco:

    http://jovempan.uol.com.br/esportes/di-grassi-ataca-glock-antes-de-estreia-na-virgin-184894,,0

    Ha uma pergunta sobre o Alvaro no minuto 26/27 em que ele diz que os pilotos de testes nem devem tocar no carro…..

    Abraço

    • Deve ser pelo receio de ser ofuscado nos tempos. hehe

      • Amigos,
        Eu já o disse antes e continuo a achar o mesmo, a prioridade nos testes (reais ou em simulador), pelo menos neste ano, vai inteirinha para os pilotos titulares, primeiro para aproveitar a experiência deles (que a têm) e segundo para treinarem.
        “Arrogante” talvez, mas o facto é que é ele o piloto titular e não o AP. E vamos ser serio, tb é um piloto talentoso que por acaso conseguiu mais patrocinios mas tem curriculo na F1 e mais experiência na F1 e bateu sempre o AP na GP2. pode ser arrogante mas o facto é que ninguem fala nos 3º ou 4º pilotos, so nos titulares.

    • E ouvindo atentamente toda a entrevista, não o achei de todo arrogante.

    • Aqui o nosso amigo NR acho que ainda não entendeu o projecto desportivo do AP.
      Relativamente ao DiGrassi de facto é um piloto com talento, mas nunca ganhou nada e dos 3ºs classificados não reza a historia.
      Quanto ao bater regularemente o Alvaro reveja os videos das corridas de GP2 de 2009 e nas lutas entre eles diga-me quem bateu quem. Mas isso agora conta de pouco na F1 o que contou para o DiGrassi foram os Dolares, nada mais amigo, nada mais.
      E teremos uma epoca de F1 pela frente onde ai sim iremos ver se ele consegue colocar na pista essa conversa.

      Ca estaremos todos para conferir.

      Abraço

      • Pelas classificações gerais vemos que o Lucas di Grassi em 3 épocas de GP2 conseguiu um 2º lugar e dois 3ºs lugares…. ele não é mancebo nenhum.
        Correu por equipas como a ART (ficou em 2º lugar com colega de equipa 19 lugares atrás) a Campos GP (ficou em 3º lugar com colega de equipa Petrov 4 lugares atrás) e por último pela Fat Burner Racing (ficou em 3º lugar com colega de equipa 18 lugares atrás).
        Em 1vs1 está mais que visto que o Álvaro é melhor piloto, mas o Di Grassi combina bons resultados e consistência.

      • Resultados amigo Miguel, veja os resultados, ou seja, vitórias, pontos, pódios,…

      • Amigo NR

        Se vamos analisar as coisas por esse lado mais de metade dos actuais pilotos de F1 estariam como pilotos reserva.

      • Mas afinal o que ganhou o di grassi?
        O gp de macau de f3 e ainda diz na entrevista que foi campeao mundial de F3…. para o publico em geral é um grande feito mas para mim resume se a um fim de semana que por acaso um tal de André Couto já ganhou em 2000.
        Tirando esse fim de semana Di Grassi nao ganhou nada.. titulos que contam mais que pontos e vitorias caro NR resumem se a ZERO….

        Abraço
        Nuno

  86. Então pessoal? Para quando o anúncio do Álvaro como piloto da RE?

  87. Venho aqui hoje não com o propósito de saber novidades nem sequer para perguntar se assina ou não?… e quando?…. com quem…..?

    NÃO
    Hoje venho aqui (e falo tb pela minha esposa e filhas ) dar uma palavra de alento e ânimo ao nosso Álvaro!

    FORÇA CAMPEÃO, ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO!!!

    Pode haver mais ou menos patrocínios, mais ou menos negociações, mais ou menos apoios, mais ou menos management…..

    MAS HÁ UMA COISA QUE É SEMPRE IGUAL:

    O TEU TALENTO E A TUA FIBRA DE CAMPEÃO….HÁ COISAS QUE NUNCA MUDAM!!!!!!!

    Um Abraço de todos para ti Álvaro ( até Portimão!!! )

    • Não diria melhor amigo FASTER

    • ao comentario do fasterpt so acrescento que o que tambem será sempre igual : é o piloto que mais espetáculo dá em pista. vocês sabem quem é …

  88. Depois das férias vejo que isto está mau. Porra!!

    Mas vi agora no facebool do AP o seguinte:

    Álvaro Parente Estão a acabar as férias e prestes a começar a loucura que vai ser 2010.

    ?

  89. E uma mera opinião,e o futuro a Deus pertence.
    Mas não acredito no Glock nem no Digrassi são pilotos medianos, quanto ao Digrassi o que teve de melhor em relação ao Alvaro apenas carros mais competitivos na Gp2, agora quanto a pilotagem fina, ao pe do Alvaro fica a milhas deste.Tem experiencia de F1 na Renault e no inicio deste ano e necessario alguma experiencia, mas penso que a Virgin F1, vai perceber quem e Alvaro Parente, quem e Lucas Digrassi e quem e Glock.
    Querem um piloto que da gosto ver correr esse e Alvaro Parente, vale a pena sentar-se no sofa e disfrutar das corridas dele.Eu ate lhe chamo um pouco louco (sem ofensa claro)Oxala que com o T P tudo de certo.Força Alvaro, eles vão ter que te sentar num Virgin F1 mais cedo ou mais tarde, esse dois são uma araras.
    Abraço.

    • amigo,na frieza dos numeros, esses dois merecem os lugares.mas não somos so nos aqui no blog como tambem todos na VR a saber o valor do AP. o lucas e o timo que se ponham finos senão… não vai ser um alguersuari ou um grosjean a tirar-lhes o lugar .
      nao tenho grandes esperanças que o AP faça corridas de f1 em 2010,mas espero que possa estar 110% concentrado na gp2 e que ganhe o campeonato,sem ter de se preocupar em fazer brilharetes para encher o olho a algum chefão da f1,pois essa parte ja está feita.

  90. O álvaro concedeu uma excelente entrevista ao 16válvulas, assim que for possível colocaremos aqui um artigo para que todos possam ler a entrevista.
    Abraços

  91. Parece que o Maldonado (Petrodolares)anda a procura de um lugar na GP2.
    Alguem que se mexa ou ainda vamos ter algum desgosto.

    FONTE:http://joesaward.wordpress.com/page/2/

    Artigo “Holydays are Over…….

  92. O jornal, Diario de Noticias sabe dizer que existe problemas com o T P, e depois não da sequencia a noticia? Andamos nos aqui ao (o tio o tio),a meses, porque infelizmente ninguem sabe nada, preoucupados com o futuro do Alvaro. Nomeadamente:
    Continua como piloto de testes na Virgin F1 ou não?
    Ira fazer Gp2 com a R E, ou não?
    Se não, em que equipa ira fazer a Gp2?
    E sempre o fado do Alvaro todos os anos, esta ingratidão.
    Que venham noticias boas e rapido, não sempre esta incerteza enervante, que faz corroer a mente, dos apreciadores do Alvaro.
    Se todo este silencio da Polaris trouxer um cunho positivo, acabo por entender mas se não trouxer, vou ter uma grande desilusão, porque gostava de ver o futuro do Alvaro ja bem defenido, e as coisas ano apos ano são conseguidas com muita dificuldade.
    Não se consegue na minha opinião chegar muito longe com projectos pequeninos e pouco ambiciosos.Esperava coisas melhores para o Alvaro, que me perdoem os mais septicos.

    • Caro José, a indefinição vai continuar enquanto não se definir a situação do Turismo de POrtugal. A notícia no jornal Expresso dá conta de um braço de ferro, pois o TP alega que o patrocínio à VR não tinha que ver com o nome do Álvaro, era uma forma de estabelecer uma espécie de parceria com a VR, enquanto que a Polaris salienta que o acordo de 2 milhões seria para a época do Álvaro com testes, simulador, programa desportivo e ainda o lugar na RE que teria de ser negociado através da Virgin.
      Diz o Expresso que o Secretário de Estado do Turismo vetou o acordo por não estarem asseguradas todas as contrapartidas que a chefia do Turismo de POrtugal, aparentemente, tinha alcançado.

      O problema está aqui, pelo que tudo se resolverá ou não pela forma como o Turismo de Portugal findar a situação. A coisa está um bocado preta, mas é possível que se façam esforços para resolver a situação caso contrário o Álvaro até pode ficar em branco nesta temporada, diz o jornal.

      • O Vitor

        E você acredita no Pai Natal?????

        A que proposito é que o TP iria descobrir a Virgin Racing para Patrocinar se não estivesse lá o Alvaro??

        Esta gajada anda é a brincar com gente séria.

      • Miguel, apenas dei conta do que li no Expresso e do que se passa, que é um ponto sério e que permite perceber que há diferentes perspectivas entre a Polaris e o TP, pelo que me escuso a comentar detalhes por não conhecer a situação em concreto.

        Se não resolverem depressa o litígio é como disse, a indefinição vai continuar.

      • Vitor

        Eu entendi, e agradeço o seu comentário.
        O que quis dizer é que tambem se pode e deve ler nas entrelinhas.
        Não creio que o Turismo de portugal tenha acordado com a Virgin Racing por que se lembraram disso, sem estar implicita a pessoa do Alvaro.

  93. Aqui está o que sempre defendi e que infelizmente é uma realidade para todos, repito, TODOS os Portugueses.
    Os nosso governantes e as entidades publicas NÃO SÃO PESSOAS DE BEM!!!!!!!

    Como diz o Prof Medina Carreira (Voz a pregar no deserto) cambada de incompetentes e L…………

    Aqui está o que se passa:

    Como já foi noticiado, o Turismo de Portugal comprometera-se a patrocinar a equipa Virgin de F1 em dois milhões de euros – independentemente da presença de Álvaro Parente na escuderia – num acordo que previa uma colaboração mais ampla com todo o grupo de Branson. Mas desde a apresentação oficial da equipa em Londres, os responsáveis pelo Turismo de Portugal têm evitado o contacto com Alex Tai ou Jim Wright, adiando sucessivamente a assinatura do contrato.

    Fonte bem colocada na Virgin deu-nos conta da péssima impressão que as entidades portuguesas estão a deixar na equipa e em todo o grupo Virgin, “pois pensávamos estar a tratar com gente respeitável e estamos a encontrar uma situação que nem nos passava pela cabeça e com que nunca nos deparamos ao tratar com países europeus.” O resto dos comentários não cabem numa revista lida por jovens dos oito aos oitenta anos…

    FONTE: AS

    É esta a imagem do meu Portugal!!!!!!!!!!

  94. Bem então assim as coisas não estão nada bem.Que alternativas para o Alvaro,vale a pena pensar nisso:Porque não tentar então o 2º carro da Campos, se estes estavam interessados no Alvaro e haviam patrocinadoresEspanhois interessados tambem,em patrocinar o Alvaro?Na altura dizia-se que ja não havia tempo para mudar levaria muito tempo em explicar aos patrocinadores a mudança,mas vejam que estes ainda não assinaram com qualquer piloto.Sabe-se que Tony Teixeira pode comprar parte da Campos, ou 100% desta, então poderia haver uma mudança radical por parte do management do Alvaro, digo eu uma vez que a Polaris e Jorge Mendes trabalham muito bem em Espanha. Tony Teixeira se ficar com cotas na Campos ou 100% desta, e grantido que haja dinheiro suficiente.O que se passa com a Virgin F1, e que tem sido um processo complicado e o Alvaro anda sempre e sem qualquer culpa no meio destas alhadas.Havera tempo para rever tudo?Espero que sim, mas devera ser feito urgentemente e com a maxima rapidez para que tenhamos o Alvaro ou ja naF1, ou então a Gp2 numa equipa que lhe de carro para ser campeão.
    O que diz o TWITTER do Sr.Pedro Santos a esse respeito?Eu não consigo aceder a este , são capaz de o colocar novamente aqui no blog.
    ABRAÇOS

  95. Li agora no Autosport, que as coisas para a Gp2 na R E estão em banho maria:
    Estou realmente a ficar incredulo com toda esta situação.Porque?As tantas nem Virgin F1, nem Gp2, tanto tempo sem novidades positivas, so negativas começa a complicar-se a vida para o Alvaro.Esta epoca aque deveria ser uma epoca para dar o salto, esta-se a tornar um inicio de epoca muito complicado.
    Enfim isto para nos que seguimos de perto o piloto tambem cansa bastante.
    E depois tanta conversa e tão pouca obra.
    Ai TP qualquer dia nem as prais do Algarve te vão valer, pois e uma pessima imagem, e com a falta de segurança no Algarve os turistas são cada vez menos.Enfim historias Nacionais.

  96. pobre alvaro
    tem sempre de haver um infortunio qualquer… esses gajos do turismo de portugal são uns autenticos mafiosos. já aqui tinha dito e volto a repetir :

    não acham que tá na hora de fazermos alguma coisa em relação a isto ? uma petição on-line a exigir que o TP honre o seu compromisso,por exemplo ? há que dar mais publicidade (negativa) a esta historia !

  97. Não se esqueçam de votar e dar a vossa opinião no artigo do Fan Day 😉
    Abraços

  98. No Tazio F1, entrevista com o RAZIA.E pena que para se saber mais sobre o Alvaro, tenha que ser por um Brasileiro.Não ha um orgão de comunicação social a não ser o 16 valvulas (meus parabens) que consiga fazer assim uma entrevista, que pena.
    Vamos ver o que da esta Virgin F1, e o que se vai passar com o Alvaro, parece não haver outra forma se não aguardar.
    Abraços

  99. Álvaro Parente e a GP2 em ‘banho-maria’
    Cerca de uma semana depois de surgirem notícias que davam conta da possibilidade do lugar de Parente na Virgin poder estar em risco, porque o Turismo de Portugal ainda não deu as necessárias garantias à Virgin Racing, o tempo passa e a presença do piloto português numa equipa de ponta da GP2 começa a estar em risco.
    Álvaro Parente e a GP2 em ‘banho-maria’ –
    A sua ligação à Virgin não parece vir a sofrer com estas ‘indefinições’, mas a qualquer momento, os responsáveis da Racing Engeneering podem querer definir os seus projectos e deixar de fora o piloto português. Se bem que Parente não esteja directamente ligado ao Turismo de Portugal, pois o seu contrato com a Virgin não o obriga a contribuir para o orçamento da equipa, o piloto do Porto está já a pagar, por tabela, pelo comportamento irresponsável daquela entidade.

    Os testes no simulador foram adiados sem nova data marcada e o programa de ensaios em pista com um Super Aguri SA108 também está em dúvida. Quanto à participação na GP2 com a Racing Engineering, não se registaram progressos nos últimos dias. A Virgin já não confia em ninguém e até resolver o diferendo com o Turismo de Portugal o mais natural é que a situação de Álvaro Parente se mantenha em banho-maria.

    Correndo o risco, é claro, de ver outro piloto ficar com o lugar na equipa de Alfonso de Orleans, no que seria um rude golpe para as suas aspirações em 2010. Resta esperar que o Turismo de Portugal honre os seus compromissos para que a carreira de Parente não sofra um contratempo importante e para que a imagem do nosso pais não saia lesada neste infeliz episódio.

    Virgin conta com Parente

    A vontade dos responsáveis da equipa inglesa em contar com o piloto português nos próximos anos mantém-se, mas em causa está a forma como o Turismo de Portugal se está a comportar com a equipa de Sir Richard Branson, que para além de ter repercussões a nível legal também está a minar a confiança depositada no piloto portuense.

    Sem que exista um contrato formal assinado entre as duas partes, a Virgin Racing tem nas mãos diversos documentos provenientes do Turismo de Portugal que prefiguram um compromisso entre as duas partes. Por isso, em caso de não cumprimento do que estava acordado por parte daquele instituto do Estado os ingleses pensam ter base legal suficiente para intentar uma acção contra o Turismo de Portugal, que terá péssimas consequências para a imagem do nosso pais a nível internacional.

    Como já foi noticiado, o Turismo de Portugal comprometera-se a patrocinar a equipa Virgin de F1 em dois milhões de euros – independentemente da presença de Álvaro Parente na escuderia – num acordo que previa uma colaboração mais ampla com todo o grupo de Branson. Mas desde a apresentação oficial da equipa em Londres, os responsáveis pelo Turismo de Portugal têm evitado o contacto com Alex Tai ou Jim Wright, adiando sucessivamente a assinatura do contrato.

    Fonte bem colocada na Virgin deu-nos conta da péssima impressão que as entidades portuguesas estão a deixar na equipa e em todo o grupo Virgin, “pois pensávamos estar a tratar com gente respeitável e estamos a encontrar uma situação que nem nos passava pela cabeça e com que nunca nos deparamos ao tratar com países europeus.” O resto dos comentários não cabem numa revista lida por jovens dos oito aos oitenta anos…

    (autosport.pt)

    • Lembro-me de ter visto estes dias outra notícia onde o Turismo de Portugal também não honrou os compromissos.
      Será isto uma consequência de entrarmos em 2010 sem Orçamento de Estado e, portanto, os organismos públicos não saberem com que orçamento podem contar para 2010, a começar pelo TP, ou é apenas má gestão dos dirigentes deste organismo responsável pela imagem exterior do turismo português?

      • Não parece que tenha que ver com o OE, mas pelo Turismo de Portugal uma precipitação no acordo e que não querem cumprir. Refiro que isto é o que alegam responsáveis do Turismo de Portugal; apoiam projectos para reforço da visibilidade do país, mas a Virgin não terá apreciado algumas cláusulas (dessa promoção) e o Secretário de Estado do Turismo vetou o negócio por considerar 2 milhões um valor alto para o pretendido. Além disso o organismo TP tem receitas próprias e não está dependente da dotação orçamental.

        O pior é que o tempo está a passar e não se vislumbra um desfecho positivo para esta “confusão”.

      • Obrigado Alexandre pela correcção e pelas informações. Não sabia desses detalhes e, face ao exposto, talvez quem se tenha precipitado foi mesmo a Virgin, a pensar que teriam um contrato em que apenas faltava assinar, mas que faltava esse detalhe.

  100. Malta

    Umas linhas num jornaleco qualquer acerca da situação do AP na GP2 era interessante.
    Agora dava jeito.

    O PMS nada diz e mais ninguem dirá nada, como é obvio……….

    Espera-se desesperando, mais uma vez.
    Que parto dificil malta.

  101. Este Blog está com um silêncio “ensurdecedor”

    ………………………………………………………………………………………….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: