Álvaro Parente entrevistado pelo 16 Válvulas

Álvaro Parente foi entrevistado pelos nossos amigos do 16 Válvulas. Foram abordados diversos temas, em destaque a entrada de Parente na Virgin Racing, no geral está uma entrevista muito boa, e com uma mensagem do Álvaro para todos os fãs.

Aqui fica um excerto da entrevista:

Como se sente como piloto da Virgin Racing?

Entusiasmado. Foi pena não ter ficado como piloto de corrida mas penso que o projecto que montaram para mim para 2010 é bastante interessante e que me permitirá demonstrar todo o meu valor para em 2011 estar onde sempre trabalhei para estar.

Como se sentiu no dia da apresentação mundial?

Um misto de sensações. É um mundo totalmente diferente e a Virgin tem uma forma engraçada de fazer as coisas. Por baixo daquele ar “descontraído” está muito trabalho e organização.”

Para ler o resto pode dirigir-se ao blog 16 Válvulas, a partir deste link http://16valvulas.wordpress.com/

Anúncios

64 Respostas

  1. “Quer deixar-nos algum comentario sobre as negociações durante a off-season?

    Houve algumas situações desagradáveis por parte de pessoas que pensei estarem ao meu lado e que me prejudicaram fortemente.”

    Quem me dera saber quem essas pessoas são :@ !
    Era logo à paulada, cambada de ignorantes !

    Ok ok, vou me acalmar 😛

    Afinal sempre houveram pessoas que prometem, prometem e depois…piram-se. Cheira me ao TP também…

    Mas gostei muito da entrevista , espero que aquele pedido do alvaro ao pai natal aconteça mesmo! 😀

    • Não me parece que o Álvaro se estivesse a referir a patrocinadores… mas isso também pouco importa, desde que o Álvaro atinja os seus objectivos isso é secundário.

  2. Esta entrevista foi antes de aparecer o problema do TPortugal.

  3. ele diz que ha topicos que têm mais de 180 comentarios lol

    o joao pinho deve saber os numeros oficiais , mas provavelmente ja passaram dos 380 !

    quanto a essas entidades que “lixaram” o AP , gostava de saber de quem se trata…
    duvido que se refira à ORT, a menos que o AP estivesse a contar fazer mais uma temporada na ocean…o mais provavel é ser turismo de portugal.

    • Nao sei se é verdade, mas ouvi dizer que o Tiago andou a minar o caminho do Alvaro pois via nestas novas equipas uma boa oportunidade para voltar a F1….. Atenção não sei se é verdade mas disseram me.

      • O Tiago Monteiro sabe bem que nao tem hipoteses de regressar.

        O que me parece é que, a minar não foi por isso, mas sim para evitar a concentração de patrocinios no AP, porque a Ocean tb precisa de €€ do Turismo e da TMN.

      • Foi só o que li num forum a 3 de Nov de 2009….
        Muita coincidencia essa das pessoas que se pensava estarem do mesmo lado e que prejudicaram fortemente…..

        deixo o link do forum do sportmotores:

        http://speedsin.com/sportmotores/viewtopic.php?f=28&t=2966

  4. excelente entrevista. Está confiante ele (pelo menso parece) e isso é o mais importante

  5. olá, alguem que confirme sff se esta entrevista foi dada antes ou depois dos problemas com o turismo de portugal.

    è que se o problema se mantiver a entrevista deixa de ter o valor que tem…pke sem money o alvaro nao vai fazer aquele programa todo de f1…..

    abrx!! Força Alvaro!

    • Como fala no que pede ao Pai Natal, acho que podemos assumir que foi antes..

    • Perguntas enviadas no dia 18 de Dezembro de 2009 às 00h23m.
      Depois aconteceram algumas férias (merecidas) do Management do AP (a quem foi enviado o e-mail)e só houve respostas esta semana.

  6. Pois na minha modesta opinião, e por esse motivo nunca estive de acordo com o Alvaro na Ocean, mas tem todo o sentido.Logico que o Tiago tambem procura patrocinadores.E tambem me refiro a algumas etapas do ano passado que correram mal ao Alvaro talvez por culpa da Ocean e seu staff , e agora contratou logo 2 pilotos para fechar a porta ao Alvaro.E digo mais em Portimão a quando a corrida do ano passado, quando o carro avariou na primeira corrida , nem chegou a sair e logo em Portugal onde havia alguns patrocinadores interessados em apoiar o Alvaro concerteza,traz muita agua no bico, da para desconfiar??Mas e so uma ideia minha nada mais.Mas agora se este projecto der certo acredito piamente que teremos o Alvaro na F1 EM 2011 NO LUGAR que ele merece.Força Alvaro não te deixes abater.

  7. Bom, mas penso que a entrevista antes do Natal!

    Mas, força Álvaro, estamos contigo força CAMPEÃO.

  8. Boa entrevista.

    Também fico com a impressão que ele não se refere ao caso do Turismo de POrtugal.

    De todo o modo ele está esperançado para a época até para nos momentos em que for testar pôr à prova os tempos dos colegas de equipa. E esperemos que venha daí o lugar na RE.

  9. Excelente entrevista! O espírito optimista do AP, bem como o seu comentário de ontem no Facebook em como este ano 2010 irá ser muito excitante, desvanecem todas as dúvidas.
    Só é pena q esta notícia saia com 15 dias de atraso, por parte do 16Valvulas.
    Entretanto, parece que o di Grassi está a levar a época muito a sério, na alimentação e no ginásio… http://twitter.com/lucasdigrassi, será assim também para o Álvaro.
    Já agora algumas perguntas que permanecem para responder, pelo menos na minha cabeça, se alguém souber responder ou perguntar a quem saiba será óptimo:
    – Os apoios da tmn e da (principalmente) da Soccerade manter-se-ão para 2010, independentemente da novela do Turismo de Portugal?
    – Em tempos afirmaram aqui no fórum que a Soccerade não é incompatível comercialmente com a FatBurner, alguém consegue me explicar por quê?
    – A apresentação do monolugar da Virgin já tem data?
    – A Virgin estará já em Valência daqui a 3 pouco + de semanas ou só depois em Jerez ou em Barcelona?
    – Há um programa de testes definido na Virgin com o número de carros em pista (se um ou se já os dois)?

    Já agora, p terminar, vejam a nova publicidade da TMN com o AP e o Carlos Sousa:

  10. tao para aqui a discutir algo que nao sabem e que nunca irao saber….o mais importante é pensar no presente e confirmar que o alvaro vai fazer parte do programa da virgin…mas nao preferem discutir algo que nunca descobrirao….. enfim

  11. Virgin com dificuldade em encontrar patrocinadores?

    http://www.pitpass.com/fes_php/pitpass_news_item.php?fes_art_id=39747

  12. O Pitpass é um site dos mais crediveis.
    Mas eu tambem penso.
    Não acredito que o R.Branson tenha dado a cara, tenha ido buscar o CEO da Virgin Space e esteja a vestir um Casaco com o emblema VR para depois não estar no Bahrain por falta de patrocinios.
    Não esquecer que a Virgin assumiu o Tiltle sponsor.
    Falta alguma coisa na analise do Pitpass.
    Se calhar os Biliões de Euros da fortuna do Branson.

  13. Quanto a entrevista ao Alavro tá optima.
    É o nosso campeão no seu habitual registo.
    Pena é que a RTP, a SIC e a TVI (Mas esta até entendo pois só se preocupa em encontar desgraças e não é o caso) e sobretudo a SPORTTV que detem os direitos de transmissão da F1 e da GP2 não façam uma repostagem de fundo e com todos os detalhes de carreira etc…. ao nosso proximo vdencedor de GP’s na F1 e se calhar campeão. (Assim lhe dêem carro)
    Srs Directores de Programas dos canais Portugueses de TV vá tenham vergonha e façam algo por este Pais.

    FICA AQUI O APELO

    Abraço

  14. Apenas quero referir que gostei da entrevista, tirando a parte já aqui comentada das, e cito, “situações desagradáveis por parte de pessoas que pensei estarem ao meu lado e que me prejudicaram fortemente”.

  15. Li uma noticia que o tony teixeira poderia estar interessado por $$ na campos meta. Será que isso não seria um factor importante a ter em conta em relação ao futuro do Alvaro? Um abraço!

    • O Álvaro tem contrato com a Virgin.

      • Caro João as ultimas noticias dizem que o Lucas Di Grassi ja esta a fazer simulador em Inglaterra.Pode saber-se por onde anda o Alvaro, ou quando começa o seu contributo na Virgin F1.
        Abraço

      • O Di Grassi é segundo piloto da Virgin e o Álvaro é o terceiro, acho que isso faz a diferença 😛

        O Álvaro anda aqui pelo Porto, se não estou em erro… desconheço o programa de testes da Virgin, por enquanto.

        Abraço

      • Concordo com o João. Sempre foi essa a minha opinião, ou seja, a prioridade nos testes irá toda para os pilotos principais, pela maior experiência deles em F1 que a equipa, por ser nova, tem que aproveitar, e pela necessidade deles em treinarem e se adaptarem ao carro.

    • Realmente o Alex Tai começou um projecto “fresco” e já quis partir para outros? Vamos lá ver, se bem que o Booth tem experiência.

  16. O Tai faz o que o Branson disser.

  17. “O piloto português Álvaro Parente deverá ser o piloto de testes da Virgin Racing, como chegou a ser anunciado na apresentação da equipa em Londres. Contudo, como o Turismo de Portugal ainda não acertou agulhas com a equipa inglesa, o lugar do piloto do Porto ainda não está totalmente garantido. Segundo o “management” de Parente, o problema entre ambas as partes não estava ontem ainda resolvido. “

    • Esperemos que essas negociações cheguem a bom porto, de outro modo e sem a âncora para a temporada que será a GP2, pode abrir-se uma situação muito complicada para o Álvaro.

      O Turismo de Portugal apoiou o projecto de entrada na F1 do Tiago Monteiro, devia pelo menos fazer o mesmo com o Álvaro, superior piloto e com capacidade para ir mais além e inaugurar a melhor carreira de sempre de um português na F1.

  18. E já no site da Virgin:
    “How could Virgin Racing not be interested in working with a company who makes cars with a philosophy of ‘innovation built on reliability’? Formula One is the perfect stage for high performance sports cars of Marussia, which was initially created in 2007 by the company President Nikolay Fomenko and ideologist Yefim Ostrovsky. Since General Manager Anton Kolesnikov joined the project supported by scientist and investor Andrey Cheglakov, the group has seen its concept morph into reality with the launch at the Frankfurt Auto Fair in 2009 of its B1 and B2 models. This arrival on the global stage heralded the appearance of the first Russian sports car and further credence is added through Marussia’s technology partnership with the renowned British engineering organisation, Cosworth, which will be supplying engine, drivetrain and other engineering expertise to the Marussia marque. ”

    “http://www.virginracing.com/partners/marussia/”

  19. Parece que ate hoje ninguem sabe quem e o socio maioritario da Virgin F1.Pensa-se que e o Brason, mas nem tudo e verdade.Diz-se que o Brason apenas emprestou dinheiro a Manor, so que não se sabe porque e que lhe deram o nome de Virgin F1.Espera-se por novos folhetins.E o Alvaro metido nestas alhadas.

  20. Virgin set to join second winter test

    Virgin Racing technical director Nick Wirth says the team should be ready to test alongside the established squads at Jerez from 10-13 February.

    Although the new car will not be in action at the first winter test at Valencia at the start of next month, Wirth is anticipating a shakedown run in the UK around that time, in preparation for hitting the track in earnest at the second pre-season test.

    “Basically, the plan is to shake the car down in the UK,” Wirth told AUTOSPORT. “The fire-up is planned to be for Friday the 29th [of January], although I think it will probably be earlier, and we’ll shake the car down in the week of the 1st of February. That was always the plan.

    “To be honest, we were also planning to miss the first Jerez test. But as we got into August and September we thought we had a chance to bring it forward and do as much testing as possible. So we plan to shake it down in the UK, possibly on the 3rd but more likely on the 4th and 5th [of February], and then ship the thing out and start running on the 10th of February at Jerez.”

    Wirth added that the car build was fully on schedule at present.

    “We are getting the first fully-assembled monocoque back from the painters this afternoon with all the crash structures, sidepods – all the bits that are bolted onto it,” he said on Tuesday.

    “It has been in to paint, and then that gets all the fuel tank put in, looms and everything like that, and gets built up, building up towards our firing up.”

    • Aqui esta todo o silencio .Rude golpe nas aspirações do Alvaro, e para nos que seguimos a sua carreira.Este malfadado ano na Gp2 na Ocean, na minha opinião deixou por terra as apirações do Alvaro.O assento certo tinha sido a R. E, agora e mais complicado, e o Alvaro ja disse, que na Gp2 não havia milagres.Não sou ninguem neste mundo da F1, mas eu tinha avisado, que era complicado so num ano pore a Ocean competitiva capaz de ganhar varias corridas,ainda muito fez o Alvaro.Enfim palavras para que, ninguem nos ouve.Chateia, tanta coisa parece não ir dar em nada.

    • Não será que o TP concordou em dar 2 MEUR se o AP fosse piloto oficial e como é piloto de testes não querem dar o mesmo montante?
      Se for isso compreensivel.
      Mas esta situação é gravissima. Do meu ponto de vista ou é resolvida rapidamente ou o projecto do AP para 2010 cai completamente pela base e pode levar o 2011 e todo o sonho da F1 com ele.

      • Concordo caro NR na totalidade.Ja pensei isso tambem,talvez o negocio
        passa-se por ai, por isso se dizia que o Alvaro iria ser piloto principal.
        Depois apareceu este DiGrassi, sempre na frente dele.Se fore assim e
        compreensivel.Mas agora parece que ainda esta pior que antes.
        Esta situação desgaste bastante o Alvaro, e pena.Mas 2 milhões,
        so para piloto de testes e compreensivel defacto.

      • Parece que a Fota esta a negociar,que os pilotos novos possam
        testar os carros na sexta feira de cada grande premio.Seria uma
        boa noticia se o Alvaro ficar como piloto de testes na Virgin F1.

      • Parece que qem fore campeão na Super League, pode testar 1 carro de F1,
        e amealhar 1 milhão de euros.
        Sera melhor fazer Gp2 com todos esses custos, ou conduzir o carro do
        FCP? Fica a hipotese no ar , sera?

      • Pelo que vem ao de lume nas notícias os 2 milhões do TP serviriam para a Virgin colocar o Álvaro na RE, se bem que não sei se seria utilizado todo esse montante.

        Não me parece que seja uma questão de ser primeiro ou terceiro piloto. O que me dá a entender é que o TP, entregando essa verba à Virgin pretendia que o logo e tudo o que está adjacente ao TP tivesse uma grande projecção, ou seja, cláusulas que a Virgin não quererá cumprir e assim fica sem efeito.

        Acho é que estando a Polaris ligada ao Jorge Mendes ele devia apoiar mais o Álvaro. Esta é uma oportunidade única – e refiro-me à época na GP2 + os testes na Virgin – para subir em definitivo à F1. Com a transferência do C Ronaldo o J Mendes fez rios de dinheiro, não estará ele na disposição de também fazer um investimento e ajudar um dos seus activos que lhe trará bom retorno? Se falhar o negócio com o TP, pelo menos deviam investir no futuro do Álvaro, é que ficando esta época em branco pode significar o fim da carreira ao mais alto nível.

        O Álvaro já mostrou que está preparado para os mais altos desafios e que tem talento para superar os portugueses que já passaram pela F1, mas nesta altura parece que as pessoas que estão melhor colocadas para o ajudar estão-se marimbando (e às tantas têm inveja que ele chegue à F1). É injusto. Aposto que se o Álvaro fosse de Lisboa esta situação já não obedeceria aos mesmos contornos.

        Espero que quem tem possibilidades para reverter esta situação com um desfecho positivo para o grande Álvaro dê o seu contributo a sério e se façam reais esforços para que ele possa ter a oportunidade que merece desde que ganhou as WSR. Dito.

      • Não diria melhor, Vitor.

        No entanto uma pequena correcção. É que li na altura em que este caso apareceu ao público que a Virgin estaria a negociar com a TP directamente, e que iria haver no carro publicidade ao TP, independentemente de o Álvaro ser piloto principal. Isso lembro-me mais claramente, mas também creio que essa entrada do TP também não dependia de todo da presença do Álvaro na equipa, mas posso estar enganado, até porque pelo o que tem vindo a luma com estas últimas notícias, mostra claramente que o Álvaro dependia dos acordos de patrocínios que a TP e a Virgin iriam fazer.
        Seja como for, creio que não havia relação directa com a GP2.

      • A Polaris esta mais vocacionada para o futebol, do que para o Automobilismo.
        Se calhar o Alvaro (Polaris) tera que repensar a sua estrategia para 2010,
        se as negociações não chegarem a bom porto.Então uma passagem
        para a Super League não era de toda descabida desde que fosse campeão,
        e conseguisse por essa via um lugar na F1 em 2011.Não interessa se pelo
        FCP.SCP.SEVILHA etc.Ha que ver os 2 pesos e analisar.

      • @Nuno – é o tal braço de ferro. Pelo lado do TP os responsáveis alegam que o acordo com a Virgin é independente da situação do Álvaro, ao passo que a Polaris mantém que esses valores serviriam para garantir o lugar na RE. É o tal impasse.

      • Sem dúvida, Vitor. E a Virgin está “do lado” da “Polaris Sport”.

    • A minha opinião: a Virgin que vá pentear macacos. Dois milhões é muita massa e tem que ter um retorno enorme. Para haver negócio têm que estar as duas partes satisfeitas, e se uma não está, então não há negócio. Faz parte da vida. O TP é uma das poucas instituições que tem apoiado os automobilistas portugueses e certamente que sabem o que estão a fazer.

      O Razia afirma que não levou qualquer patrocinador, não percebo porque é que o AP tem de levar.

      Ainda assim, após tantos meses de negociações, é estranho que o management do AP tenha chegado a um acordo tão frágil. Tão frágil que nem chegou a ser assinado??

      A coisa não deve ter sido bem assim. Não só não acredito que a nega do TP ponha em risco a temporada do AP (na minha opinião este patrocínio não fazia parte do acordo original), como me parece que se está a tentar pressionar o TP a baixar as calcinhas pondo-o perante uma situação consumada.

  21. o mortara ta a frente dele

    hahahaha

    • Super Nova contrata Ericsson e Kral para 2010.As equipas vão fechando os seus line-up.Diz-se tambem que Tony Teixeira comprou acções na Campos cerca de 3 a 4 milhões de euros.Sera que o Filipe Albuquerque vai ter hipoteses uhm uhm.Do Alvaro nem uma palavra, que sofoco.

    • Alguem devia tar distraido…….

      O Morteiro, ups Mortara entrou no ranking dos 2000 melhores???

      O Gajo deve tar de queixos no chão

  22. Este Blog está com um silêncio “ensurdecedor”

    ………………………………………………………………………………………….

  23. preocupantes as palavras que o Alvaro deixou no seu facebook so ser o melhor português no castroldrivers….
    “Não sei se ria ou se chore: -) Ser o melhor português é bom mas há lá coisas…..”

  24. Lá pelo facto de este blogue estar com um “silêncio ensurdecedor”, não é preciso vir fazer o mesmo comentário em 3 ou 4 mensagens diferentes.

  25. normal… com um roldan rodriguez na frente dele é normalissimo o desalento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: