Turismo de Portugal complica carreira de Álvaro Parente

Muitos de vós questionam-se, neste momento, pela ausência do Álvaro na fotografia de apresentação da Virgin Racing. Esta situação deve-se ao facto de o Turismo de Portugal estar a complicar as negociações e, consequentemente, a carreira do nosso piloto.

Esta desagradável situação seria evitável, pois se o Turismo de Portugal não tencionava patrocinar o Álvaro, não deveria ter comunicado de início que estaria interessado, era escusado ter dado um aval e agora  “fugir” às suas responsabilidades, assumidas pelos próprios, ficando assim a carreira do Álvaro em perigo, e Portugal e as suas organizações estatais muito mal vistas “lá fora”, como infelizmente tem vindo a ser hábito.

Brevemente, da parte da Polaris,  não está prevista mais nenhuma comunicação, não porque eles não queiram falar, mas apenas porque estão a tentar resolver esta situação e não é benéfico para já falar sobre o assunto, eventualmente, por questões judiciais.

Agradecemos a compreensão de todos vós e esperamos todos que continuem a apoiar o Álvaro como tão bem o têm feito até agora.

Advertisements

28 Respostas

  1. Era mais do que visto que a TP ia acabar por lixar isto tudo…
    Nem quero pensar como estará o alvaro agora…Aquela sensação de ter tudo tao perto e puft…num momento desvanece tudo :/

  2. Desiludido, mas ainda acredito.

    Força Álvaro.

  3. Tinha acabado de escrever um comentário com umas suposições semelhantes. No entanto deduzia eu que seria o valor do patrocínio que estaria a ser renegociado e não esta falta de seriedade do Turismo de Portugal a querer fugir por completo às responsabilidades anteriormente assumidas. Que falta de consideração para com o nosso piloto! É uma vergonha estes institutos públicos….um instituto que gasta centenas de milhões de euros em campanhas publicitárias no estrangeiro para mostrar o bom país que somos e depois dá esta imagem de si própria no estrangeiro, principalmente em Inglaterra.
    Enfim!
    Veremos a onde isto chega…

  4. De facto esta situação para o Alvaro é muito dificil, talvez o momento mais dificil da carreira dele.
    Para ti Varinho, dizer que estarei sempre contigo, a apoiar-te nem que estejas a correr com “carrinhos de linhas”. Se sempre tiveste o meu apoio e simpatia, agora e depois disto que um organismo publico, que representa o estado, logo o pais, te está a tentar fazer, mais AINDA TE APOIAREI SEMPRE.

    Para a Polaris, força, continuem aqui deixo-vos o meu total apoio.
    Aos colegas do blog, sempre disponivel para participar nas iniciativas que o Alvaro e o seu manegement entenderem serem para ajudar.

    Para o TdP, TENHAM VERGONHA E HONREM OS COMPROMISSOS QUE ASSUMEM.

    Abraço especial para ti Alavro
    Um cumprimento repleto de MUITA FORÇA ao PMS.

    Aos amigos do Blog, VAMOS CONTINUAR A LUTAR!!!

    PARENTE NA F1……….JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Hoje foi dos piores dias da minha vida……………..

  5. Desculpem

    Mas um P.S.

    Para a VIRGIN RACING

    Congratulations for the VR01 and for the choise on the great driver line up which includes the amanzing talent named ALVARO PARENTE.

    Regards from Oporto Portugal

  6. Sem o alvaro nas filmagens

  7. Bem agora que venha a Ocean, ano ou vai ou racha…da lhe parente!!!!

    • amigo ivo,estas desactualizado… a ocean ja fechou. fabio leimer e ja nao sei quem é o outro são os dois pilotos para a main series.infelizmente este ano ja rachou
      a racing engineering ja garantiu o vietoris e o clos acho que o ano passado assinou um contrato por dois anos.
      gostava de poder partilhar a esperança e o optimismo de alguns dos amigos que aqui comentam,mas infelizmente não consigo.
      nem sei que mais dizer… caros alvaro parente e pedro moreira dos santos lamento profundamente este desfecho,continuarei a seguir atentamente a carreira do AP , nem que seja em campeonatos distritais de matraquilhos !
      … pode ser que o homem da fruta ponha o gommendy a andar e dê o carro do FCP a quem tem unhas (seria um desperdicio um talento como o AP numa competião tao ridicula como a superleague formulamas enfim… ) :S

      • Amigo Quark, olhe que ser campeao da superleague este ano dara 100mil € ao vencedor, fora premios por cada fim de semana;) Mas com esse valor so daria para voltar uma outra vez a GP2 😦 nada de formula 1…

        Quanto a ocean, eles se souberem que o alvaro esta disponivel trocarao rapidamente de pilotos…se ele se cghegar com alguns patrocinios a ver se nao entra…

        Fico triste com o TP, ele merecia muito mais, e esperemos que so tenha ficado por aqui, espero que a F1 nao tenha ficado com ma impressao de portugal ao ponto de condicionar o potencial interesse nalgum dos nossos promissores pilotos..:S

        Boa sorte para o Alvaro e muita força…

  8. É pena que este piloto veja a sua carreira constantemente posta em causa por causa de dinheiros… São estas coisas que, cada vez mais, me fazem sentir alguma vergonha na nossa nacionalidade.
    Em portugal, tudo o que não seja bola, não parece merecer qualquer destaque… Nunca ouvi ninguém dizer que não havia dinheiro para estádios, contudo, do fundo do poço onde nos andamos constantemente a enfiar, lá houve mais uns “trocos”… Agora é isto…!

    Parabéns Àlvaro, pelas constantes provas de qualidade… e obrigado, pelos momentos que também tens proporcionado ao pessoal das corridas.

    • Amigo

      Houve e vai haver.
      Então não vamos organizar um campeonato qualquer da bola em conjunto com Espanha.
      Dizem 6 milhões………
      Mas depois com as derrapagens, comichões, almoços e deslocações de Falcon……

      Quero ver quantos milhões vão ser.

      Mas para projectar o talento no automobilismo em Portugal pelo mundo não há 2 milhões num orçamento de quase 900 milhões (Tdp)

      Enfim, um pais cinzento.

  9. Tristeza de país o nosso, devem ter gasto o dinheiro em red bull, o turismo de portugal ja se sabe tem destas coisas!

  10. Pois é chato não ter apoios…. Mas acho que até se dá muitos milhões para a F1 como no caso do monteiro. só peço que olhem para o Rui Gonçalves que está no mundial de motocross a lutar por titulos seriamente e na mota dele não se vê um apoio português, outro foi o talentoso LuisCorreia que perdeu lugar no mundial de motocross por não ter apoio que seria uma migalha comparando com o que se gasta para apoiar um piloto (português) na F1… tenho pena plo parente mas temos desportistas de outras modalidades com mais talento e a lutar por titulos mundiais e sem nenhum apoio por parte do país…

    • “Problemas com apoios do Estado português, mais concretamente do Turismo de Portugal, estão na origem da ausência, como é referido no blog do piloto.”

      este blog anda a ficar famoso …!

  11. Álvaro Parente pode estar fora da Formula 1. O piloto português, que chegou a ser apresentado como piloto de testes da Virgin, deverá oficializar nas próximas horas o fracasso no seu projecto, devido a falta de apoios do Turismo de Portugal.

    A presença de Parente na Virgin estaria dependente de um patrocínio negociado directamente entre a equipa de Richard Branson e o Turismo de Portugal, mas os contactos arrastaram-se nas últimas semanas sem sucesso.

    A Virgin apresentou hoje o carro e começará a testá-lo na próxima semana, em Jerez (Espanha). Parente deverá estar fora dos testes. Resta saber como fica a época do português no GP2, categoria secundária onde iria competir, apoiado pela Virgin.

    http://www.ionline.pt/conteudo/45098-alvaro-parente-pode-estar-fora-da-formula-1

  12. Turismo de Portugal @ twitter

    http://twitter.com/turismoportugal

  13. 1 palavra para o TP…vergonhoso…neste país só se dão milhões para equipas de futebol que dps fazem figuras tristes na Europa…recordes negativos em derrotas, entre outros…em relação ao que de bom o país tem, nada…força álvaro

  14. Já estava à espera disto, mas foi um balde de água fria. Fico a aguardar pelas notícias e comunicado.

  15. Vamos inundar o email do TP mostrando o nosso desagrado, cambada de fi… da p…
    Força Varinho!!!ès o melhor piloto portugues de todos os tempos!!

  16. Eu acabei de mandar um email dakeles bem fortes a essa cambada de incompetentes..haviam de ser todos demitidos.
    Força Varinho a tua 1a vitória em 2010 seja lá em que modalidade for será dedicada ao TPortugal!
    A sério pessoal toca a mandas emails para o TP a dizer-lhes umas verdades, eles merecem!
    Abraço a todos

  17. Em dia de baixo astral para o nosso AP achei por bem entrevistar um amigo do Alvaro.
    O título diz muito.
    E é bom de saber que alguém está muito errado sobre a exposição mediatica dele.

    Leiam tudo em:

    http://16valvulas.wordpress.com/2010/02/03/ao-contrario-do-governo-a-aurora-racing-acredita-em-alvaro-parente/

  18. estes governantes são assim mesmo, la fora gostam de aparecer de sapatinhos brilhantes nas fotos e comicios, mas quando se trata de dar algo ao povo é o que se vê …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: