“Parar é morrer”

Há muito tempo que penso assim e, por acaso ou não, esta citação aplica-se bem à carreira de um piloto. O Álvaro foi abandonado pelo “país” uma vez, em 2006-2007. Mas entrou numa equipa de fundo de pelotão, “por caridade”, e foi campeão. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. E desistiria agora? E nós vamos desistir agora?

Apoiemos o Álvaro, nós fazemos a diferença. O Instituto do Turismo de Portugal vai compreender que isto não passou em branco. O Álvaro não é o único a ter razões de queixa e para processar esta instituição, o Autódromo do Algarve também já conhece o temperamento volátil dos “responsáveis” (o primeiro elogio é de graça) do ITP. Isto para não me alongar na situação pouco clara que envolve o Turismo de Portugal e centenas de milhares de pessoas de cada lado da ribeira do Douro…

Vamos mostrar quem somos:

Caríssimo

Como fã e apoiante de Álvaro Parente e, acima de tudo, APOIANTE DE PORTUGAL, venho por este meio expressar a minha profunda desilusão e indignação com a situação em que colocou a maior promessa do automobilismo nacional, num futuro próximo. Álvaro Parente, detentor de dois títulos internacionais, um britânico e dois nacionais, já fez tocar o hino nacional inúmeras vezes. É fácil chegar à conclusão de que um estrangeiro ouviu o nosso hino e viu a nossa bandeira e o nome de PORTUGAL mais vezes nestes últimos anos do que um anúncio do Turismo de Portugal. Pior do que não apoiar um jovem português prodigioso, é não cumprir acordos. E isso fica muito mal a uma instituição com a importância que tem o Turismo de Portugal. Desejo, para vosso e para nosso benefício, que os turistas ingleses, fãs de desporto automóvel, nunca venham a ter conhecimento de que o piloto de testes da Virgin Racing perdeu o contrato devido ao imcumprimento do mesmo pela parte do Turismo de Portugal, pois podem perder as poucas razões que lhes restam para visitar o nosso país. Infelizmente, com a mediatização deste caso, temo que já tenham conhecimento.

A falta de honestidade e honra que marcou os últimos tempos da vossa actuação poderá fazer desses tempos literalmente, os últimos.

Em última análise, espero que se tome a decisão mais sensata e madura. Sujar o nome de Portugal no nosso território já se torna habitual, mas com certeza muita gente não terá gostado de saber que a vossa instituição sujou Portugal aos olhos do Mundo.

Com os melhores cumprimentos

(enviar para info@turismodeportugal.pt)

No momento em que este caso se torna público, devemos agir com mais força e esperança do que nunca. É necessário difundir e divulgar a petição de apoio ao Álvaro, pois o seu objectivo é ainda mais adequado e incisivo. Com 2000 a 2500 assinaturas, a petição poderá chegar a mais orgãos de comunicação social e ganhar ainda mais dimensão, agora que esta situação vergonhosa chega aos ouvidos do país e do mundo. A viagem será longa, mas o vento sopra a favor, só temos que içar as velas e zarpar.

Quanto a uma manifestação, sugiro que todos entrem em contacto com pilotos ou ex-pilotos nacionais, com o objectivo de os informar acerca desta situação e convocar o seu apoio ao Álvaro. Com pilotos e máquinas a roncar no coração de Lisboa, a voz de Portugal será a nossa.

 

Edição: comunicado Polaris – Instituto do Turismo de Portugal

1 – O Instituto de Turismo de Portugal por esclarecimento publicado hoje relativo à não contratação do piloto Álvaro Parente pela equipa de Fórmula 1 Virgin Racing afirmou expressamente que: “Desses contactos foi sempre expressamente excluída qualquer negociação tendente a apoiar a hipotética integração do piloto Álvaro Parente na escuderia Virgin Racing”, e que “Em nenhum momento das negociações foi apresentada (e muito menos aceite) como contrapartida a hipótese do piloto Álvaro Parente aparecer como titular da equipa de F1 da Virgin, como seu piloto de testes ou como seu representante noutro qualquer campeonato”.

2 – Estas afirmações são totalmente falsas conforme se poderá demonstrar, de forma clara e inequívoca, através dos documentos da autoria dos mais altos responsáveis do Instituto de Turismo de Portugal durante as negociações com a Virgin.

3 – Apenas como exemplo veja-se o e-mail enviado no dia 16.10.2009, pelo Vice-Presidente do Instituto de Turismo de Portugal, I.P., Frederico Costa, com conhecimento para o seu Presidente, Luis Patrão, para a Virgin:

Dear Jim,

 

I am glad to inform that the Board of Turismo de Portugal has decided in yesterday’s meeting to move forward regarding a presence in F1, through Virgin Racing and Alvaro Parente project for 2010.

 

Turismo de Portugal is prepared to invest significantly in this project, not only in helping to put Alvaro Parente driving for Virgin Racing, but also and particularly important to us, in a marketing plan to promote Portugal’s image as a top tourism destination with Virgin’s support. We are confident that a constructive collaboration will help all of us to reach our objectives.

(…).

Best regards,

Frederico Costa

Vice-President

4 – Perante estes factos incontornáveis, cada um poderá tirar as suas conclusões relativamente ao comportamento dos responsáveis do Instituto de Turismo de Portugal em todo este processo, que não dignifica seguramente a imagem de Portugal.

        POLARIS SPORTS, representante de Álvaro Parente

399 Respostas

  1. já enviei o meu primeiro email aos FDP do ITP . amanhã enviarei mais e não descansarei.

    • Eu assim como assim é hate mail para a frente. Uns quantos palavrões e umas ameaças e já está!

      • Palavrões e ameças não valem nada para aqueles tipos, deve ser o que estão mais habituados a ouvir😦

      • @ MVN

        Bestas como aquelas é bem provável…

      • Amigo Alvaro, sou um grande admirador teu. Tens tudo para ser um grande piloto. Criticar os erros dos outros e apontar responsbilidades aos outros é facil. Tu não estás na F1 só por um motivo: incompetencia dos teus agentes. Para se entrar na F1 tem que se ter alguem influente, algum padrinho, alguem que ande bem por dentro dos meandros da F1. Achas que é o xico-esperto , sabe-tudo do Jorge Mendes, mais os seus subditos que te vão lá colocar? Esquece…Nunca! Tens valor para isso ,mas serás sempre enganado como já o foram montes de jogadores de futebol. (Pergunta ao Hugo Almeida se não se passou o mesmo com ele?) Acorda enquanto é tempo. Muda para uma agencia de Management séria e a sério. Tens espaço na F1 mas se perdes o teu timing…nunca mais. Pensa só numa coisa, se os teus agentes fossem profissionais e competentes , terias que ter passado por esta “vergonha” e desilusão? Onde estava salvaguardada esta situação? Sabes quem ficou prejudicado de verdade? Tu meu caro Alvaro.
        Acorda enquanto ainda podes fugir desses incompetentes. O pior cego é aquele que não quer ver, e acusar este e aquele por ter faltado á palavra só revela um grau de incompetencia e de amadorismo inadmissivél.
        Um forte abraço. Boa sorte, não desistas, mas podes escrever e recordar estas minhas palavras : “Nas mãos do Jorge Mendes não vais a lado nenhum. Nem sorte terás tão pouco!”
        Saudações desportivas!!
        Mario Lopes de Castro

    • Por muto que se faça, dificilmente os “acéfalos” do ITP que tomaram esta decisão irão reconsiderar. Ouvi de um “passarinho” que os 2 milhões que estariam destinados para o apoio ao Varinho provavelmente tiveram de ser “desviados” para financiarem, ainda que encapotadamente, o “desvio” da Red Bull Air Race do Porto para Lisboa.

      Tem lógica, porque ninguém acredita que a organização da Red Bull Air Race se mudasse para Lisboa se as contrapartidas não fossem bem melhores.

  2. Artigo editado com a “prova dos nove”.

    • ui ! agora é que tão entalados !

    • Algum contacto dos partidos politicos da oposição?

      • E eu que pensava que tinha boas ideias…😀

        http://www.psd.pt/?idc=601

        É só nome, email e escrever uma mensagem, seja feita por nós ou mesmo esta que está neste artigo. Eles nem são da minha cor, mas se há alguém que procura armas de arremesso contra o Governo, é aquela senhora…😉

      • João, já se trata de um assunto politico uma vez que há provas de um compromisso assumido pelo estado português.
        Ora por muito que nao se concorde com o destino dos fundos, ninguém irá concordar com uma falha dessas de um organismo estatal.
        Até porque é uma situação que em caso de tribunal pode custar muito mais ao estado portugues…

        Abraço

      • Pode até nem ter chegado aos ouvidos do estado… os senhores do ITP têm poder😉

        E se não chegou… vai chegar agora… e vão rolar cabeças!

      • Infelizmente João, neste país ninguém é despedido de um Instituto Público se estiver nas boas graças dos seus patrões, os membros do governo.

      • Podem também tentar contactar os grupos parlamentares, e aí será possível até contactar directamente com os deputados. Ontem contactei 3 desse partido via facebook, no entanto ainda não tive resposta, como seria de esperar.

  3. é isso mm pessoal vamos partir tudo, estes cabroes tem de ser responsabilizados pela merda que fizeram…venha a manifestação!

  4. Assim se apanha um mentiroso…neste caso vários

  5. A verdade é que me parece ter sido este adiar de colocar o preto no branco que boicotou o lugar de piloto principal.

    • @nunov
      apos ler a noticia que o site brasileiro grande prêmio publicou hoje,fiquei com a ideia que piloto principal era apenas na campos, e que não se concretizou porque o ITP apenas tinha interesse em negociar com a virgin e com mais nenhuma equipa.

      • Bem, acho que se tivesse ido para a Campos a situação actual seria ainda pior…

      • Sim mas em Outubro o ITP afiançou o forte patrocinio e Alvaro na equipa….
        Ora como os € não entraram avançaram para Di Grassi… para mim isso agora é claro.

      • digam o que disserem, na minha opinião o di grassi sempre beneficiou de um apoio interno maior,convem não esquecer que o di grassi ganhou uma corrida em macau pela manor.

    • Amigo Alvaro, sou um grande admirador teu. Tens tudo para ser um grande piloto. Criticar os erros dos outros e apontar responsbilidades aos outros é facil. Tu não estás na F1 só por um motivo: incompetencia dos teus agentes. Para se entrar na F1 tem que se ter alguem influente, algum padrinho, alguem que ande bem por dentro dos meandros da F1. Achas que é o xico-esperto , sabe-tudo do Jorge Mendes, mais os seus subditos que te vão lá colocar? Esquece…Nunca! Tens valor para isso ,mas serás sempre enganado como já o foram montes de jogadores de futebol. (Pergunta ao Hugo Almeida se não se passou o mesmo com ele?) Acorda enquanto é tempo. Muda para uma agencia de Management séria e a sério. Tens espaço na F1 mas se perdes o teu timing…nunca mais. Pensa só numa coisa, se os teus agentes fossem profissionais e competentes , terias que ter passado por esta “vergonha” e desilusão? Onde estava salvaguardada esta situação? Sabes quem ficou prejudicado de verdade? Tu meu caro Alvaro.
      Acorda enquanto ainda podes fugir desses incompetentes. O pior cego é aquele que não quer ver, e acusar este e aquele por ter faltado á palavra só revela um grau de incompetencia e de amadorismo inadmissivél.
      Um forte abraço. Boa sorte, não desistas, mas podes escrever e recordar estas minhas palavras : “Nas mãos do Jorge Mendes não vais a lado nenhum. Nem sorte terás tão pouco!”
      Saudações desportivas
      Mario Lopes de Castro

  6. Carissimos senhores,

    É com profunda indignação que vos escrevo para vos comentar mais uma malandrice do estado português.
    Foi hoje reportado pela comunicação social o afastamento do jovem piloto português Álvaro Parente do projecto Virgin Racing F1.
    O projecto envolvia o ITP que seria patrocinador da Virgin Racing numa parceria de forma a promocionar a imagem de Portugal como destino turistico de primeira linha e na qual Álvaro seria integrado na equipa.
    A verdade é que o nosso compatriota é excluído da equipa, em consequência de mais um incumprimento do estado português.
    Pior, mancham o nome de Portugal e cada vez mais somos vistos como pobres e sem palavra! Longe vão os tempos em que se dizia que nos podiam tirar o dinheiro mas não o bom nome.
    Conclusão, o jovem Álvaro Parente promissor piloto portugues de 25 anos que já bateu nomes como Sebastien Vettel e é detentor de 2 titulos internacionais fica ao dia de hoje com a carreira em perigo!
    Peço ao bloco que intervenha e denuncie mais esta trafulhice do executivo Socrates!!!

    Deixo-vos um link com um video e ouçam os comentarios em ingles sobre ele e curriculum deste homem que muito tem dignificado Portugal

    http://www.driverdb.com/drivers/322/

    Com os melhores cumprimentos

    • enviado ao bloco de esquerda

    • Amigo Alvaro, sou um grande admirador teu. Tens tudo para ser um grande piloto. Criticar os erros dos outros e apontar responsbilidades aos outros é facil. Tu não estás na F1 só por um motivo: incompetencia dos teus agentes. Para se entrar na F1 tem que se ter alguem influente, algum padrinho, alguem que ande bem por dentro dos meandros da F1. Achas que é o xico-esperto , sabe-tudo do Jorge Mendes, mais os seus subditos que te vão lá colocar? Esquece…Nunca! Tens valor para isso ,mas serás sempre enganado como já o foram montes de jogadores de futebol. (Pergunta ao Hugo Almeida se não se passou o mesmo com ele?) Acorda enquanto é tempo. Muda para uma agencia de Management séria e a sério. Tens espaço na F1 mas se perdes o teu timing…nunca mais. Pensa só numa coisa, se os teus agentes fossem profissionais e competentes , terias que ter passado por esta “vergonha” e desilusão? Onde estava salvaguardada esta situação? Sabes quem ficou prejudicado de verdade? Tu meu caro Alvaro.
      Acorda enquanto ainda podes fugir desses incompetentes. O pior cego é aquele que não quer ver, e acusar este e aquele por ter faltado á palavra só revela um grau de incompetencia e de amadorismo inadmissivél.
      Um forte abraço. Boa sorte, não desistas, mas podes escrever e recordar estas minhas palavras : “Nas mãos do Jorge Mendes não vais a lado nenhum. Nem sorte terás tão pouco!”
      Saudações desportivas,
      Mario Lopes de Castro

      • não tens que fazer ou vens a mando de alguém?

      • @ Tomás Morais

        Então ele não pode exprimir a sua opinião?

        Ou tem tudo de alinhar pelo mesmo diapasão?

        Eu não seria tão radical ao dizer que com a Polaris não vai a lado nenhum, mas digo que esta situação revelou algum amadorismo. Uma empresa deste nivel não pode ser “levada” desta forma.

        Tambem já perguntei noutro post mas pergunto aqui na mesma: Qual a comissão que a Polaris ficaria, dos 2 ou 3ME que o ITP ia dar?

        Era interessante saber isto..

      • normalmente,basta um comentario para exprimir uma opinião… com 4 ou 5 comentarios,acho que não é so isso que está em causa e alguem anda à procura de arranjar confusão…

  7. Já enviei ao ITP o mail, façam o mesmo, passem a mensagem a amigos e familiares.
    Abraços

  8. e será que o rui santos, do programa tempo extra,da sic noticias, não poderá dar uma ajudinha a esta causa ?

    http://sic.sapo.pt/online/noticias/programas/tempoextra/

    fica a sugestão …

  9. Caros irmãos de armas, vamos com esta manifestação para a frente, tentar mobilizar o maior número de pessoas. E de certeza que conseguiremos atrair a atenção da comunicação social para esta farsa e grande injustiça! Porque na verdade foi a imagem do nosso país que ficou em causa.
    João há alguma objecção por parte da Polaris Sports à realização desta manif?

    Abraços

    • Por razões óbvias, a Polaris não se pode associar a uma manifestação, mas objecção… não há😉

  10. Já está no Autosport e no Público!

    Aliás, o Público tentou contactar o ITP e eles disseram que amanha iam esclarecer tudo…
    Vamos la ver…

    http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1421373

    Força!!!

  11. Boa noite!

    Vamos pedir apoio a oposição, eles estão mortinhos por algo deste genero.

    Varinho o teu talento nunca sera esquecido e por ti vamos até ao fim. abraço

    • Está certo que o Governo tem conhecimento desta situação? Mais, acha que tudo passa pela mão do nosso 1º Ministro?

      Mande-se tb para o PS e para o Governo.

      Duvido que tenham conhecimento disto.

  12. Bem, é melhor alguem avisar o Felix da Costa para mudar de nacionalidade, senão daqui a 2/3 anos este filme é com ele….

    • O Félix da Costa é diferente, por 4 razões:

      *: Tem mais patrocínios e € do que o Álvaro;
      *: Tem grande apoio da Motorpark, o Álvaro nunca teve uma equipa que apostasse nele desde início, teve sempre que andar à procura para onde foi;
      *: Tem uma carreira muito mais consolidada do que o Álvaro (primeiro piloto português a ter hipótese como a que lhe é dada com a sabida parceria à ORT);
      *: Já sabe da situação e não se meterá com os tipos do ITP😀

      • E mais importante que tudo isso: não tem o incompetente, inexperiente e absoluto desconhecido na F1 Jorge Mendes a gerir a sua carreira de piloto. Achará alguem (Alvaro incluido) que vai para a F1 pelas mãos do Jorge Mendes? Empresário da bola, só porque põe o papagaio Ronaldo a mandar umas bocas e atirar umas fotos com ele julga que o mundo da F1 funciona assim. O ALvaro foi apenas e somente mais uma das muitas vitimas das promessas enganosas do Jorge Mendes. Se fosse um agente / agencia séria e profissional alguma vez poderia colocar o seu piloto nesta posição “humilhante” e de desilusão. Não souberam prever contractualmente isto, nem defender os interesses do piloto. Porquê? Porque não sabem, porque são incompetentes e pior que tudo sabem enganar tudo e todos. Alvaro tens valor para entrar na F1, mas jamais entrarás pela mão do Jorge Mendes. Acorda enquanto ainda tens tempo. Muda para uma agencia a sério e ele que continue a enganar futebolistas. Boa sorte e não desistas!

  13. O próprio site grandepremio.com.br – que é extremamente respeitado nos meios informativos da F1, e dos que tem mais visualizações por dia em todo o mundo, apesar de ser escrito apenas em português – revela que contactou o ITP e não responderam.

  14. Atentem nesta parte da notícia do Público: “Contactado pelo PÚBLICO, o porta-voz do ITP remeteu para amanhã mais esclarecimentos, alegando necessidade de confirmar o assunto com o administrador em causa.”

    Agora imaginem a organização que para ali vai, quando o porta-voz de um organismo público, não tem nem um conhecimento mínimo das actividades que estão a realizar.

  15. No blog F1Fanatic já se falou disso. Pouco mas falou-se. É mais um passo em frente na nossa luta

  16. ja enviei diversos mails para o ITP, bloco, psd ……..

  17. e que tal uma fuga de informação com o email desses srs ?? desse frederico costa…..

  18. Noticia de “O Jogo”

    Stefan Quer Parente …

    http://www.ojogo.pt/26-36/artigo846524.asp

    Parece ser possivel, ainda que as noticias internacionais falam tb em ralf schumacher e os valores continuam a ser altos (5 M) para ser titular, Stephan GP ainda nao é confirmada que vai participar, muitos aindas …

    • É uma Hipotese, ninguem parece acreditar que a campos vai estar na 1ª corrida….é mto estranho a Stefan GP vir testar a Portugal e ja ter passado a informação que vai enviar o seu material para a primeira corrida……será que tem alguma info interna que poderá ter hipoteses de correr ainda em 2010 ??!??!

    • Deve ser difícil reunir essa verba, se se tratar realmente dos valores que estão a pedir. Por outro lado é mais uma equipa artilhada de muitas incertezas e que pode nem conseguir arrancar esta temporada.

      • era optimo o Alvaro ir para a Stephan, mas o problema mantem-se, não há verba. Pode ser que o ronaldo passe um cheque como quem nao quer a coisa lool

  19. Já enviei🙂

    Força Álvaro

  20. Bem, esse mail do Turismo de Portugal faz tombar por completo o argumento deles de que a negociação não envolvia o Álvaro, nem o seu projecto e que se tratava unicamente de envolver o interesse do ITP com a Virgin. Fail! E só vem demonstrar a autêntica falta e incumprimento da palavra e acordo com a Virgin e com o Álvaro. Como disse antes esses presidentes e vice-presidentes têm muita falta de humanismo, qualidades essenciais para os cargos que ocupam. Se esses senhores tivessem vergonha e honra demitiam-se hoje.

    De certo modo é um conflito que se está a abrir com o ITP, mas perante aquele anúncio do monolugar da Virgin, diante dos 3 pilotos e sem a presença do Álvaro, estando praticamente fechada a hipótese por um lugar na Racing Engeneering, podendo hipotecar a época, há mais que prejuízos que não podem deixar de ser comunicados, tanto mais que esse e-mail põe claramente em xeque o ITP. Ontem vi no telejornal do almoço uma peça sobre este sucedido (basicamente um resumo da ida à RTPN do Álvaro). É importante que hoje fabriquem outra peça pondo em evidência esse mail do ITP.

    Também já enviei um mail personalizado para o ITP. Continuem a enviar.

  21. O Alvaro continua presente na site da VIRGIN !!! Terá algum significado , esta presença ?
    Se a ruptura fosse total, acredito que a virgin ja teria retirado o AP da sua pagina.

    O site foi totalmente actualizado com a apresentação do carro, mas o que é certo é que o AP não foi retirado do site…. !!!

  22. A estreia da Campos na F1 pode estar mesmo com os dias contados. Depois de meses de especulações sobre o futuro da escuderia na categoria, a revista alemã “Auto Motor und Sport” afirmou que o chefe da A1GP, Tony Teixeira, não deve mais comprar o time espanhol. Com isso, tudo indica que os “Piratas da Sérvia” que têm o respaldo da Toyota, a Stefan, deve herdar a vaga a pouco mais de um mês para o início do Mundial.

    Teixeira era a última esperança da Campos para se manter na F1. Se o time ficar mesmo sem o investimento do sul-africano, dificilmente conseguirá estar pronto para a estreia do Mundial, em março, já que passa por sérias dificuldades financeiras. A equipe, inclusive, está em dívidas com a construtora italiana Dallara e também com a Cosworth, que vai fornecer os motores para o campeonato deste ano.

    Com a Campos fora, a entrada da Stefan na temporada se torna iminente, sendo que o time tem o apoio declarado do chefe- executivo da F1, Bernie Ecclestone. No entanto, há versões conflitantes no que diz respeito à estrutura que o time comandado pelo “pirata” Zoran Stefanovic deve usar. A revista inglesa “Autosport” entende que a Stefan tem um acordo com a Dallara para o desenvolvimento do chassi. Contudo, o time sérvio possui um acordo com a Toyota, pretendendo usar todo o pacote da montadora japonesa para a temporada.

    A saída da Campos e a entrada da Stefan, se confirmadas, provocaria ainda uma mudança entre os pilotos. Bruno Senna, por exemplo, perderia sua vaga na F1, já que a Stefan sequer citou o nome do brasileiro para um eventual contrato, e resta apenas uma vaga na USF1, além da própria Campos.

  23. Pessoal toca a meter veneno ao ITP no Facebook: Há mural, há fórum de discussão, é só escolher o meio de os chagar:

    http://www.facebook.com/pages/Turismo-De-Portugal/257477978127

    • mensagem que deixei no mural:

      Caros,

      O Turismo de Portugal passa uma grande imagem do país na TV, sim senhor.

      Contudo, é só na TV. Depois, ao acordarem o patrocínio a Álvaro Parente & Virgin F1, faltam ao acordo. Olhem que bela imagem está a passar-se de Portugal.

      Eu pessoalmente não concordo que dinheiro de instituições como o Turismo de Portugal vá para desporto automóvel, que envolve quantias de dinheiro astronómicas e apenas vive de patrocínios.
      Apesar disso também não concordo que instituições como o Turismo de Portugal faltem a acordos de patrocínio, como fizeram com Álvaro Parente & com a Virgin F1. Ainda para mais, a seguir desmentiram qualquer acordo ou promessa de patrocínio, o que foi negado com o email divulgado pelos responsáveis da carreira de Álvaro Parente.

      É mesmo preocupante que uma situação destas aconteça a este nível, e espero que em vezes futuras não se repita.

      Com os melhores cumprimentos,

  24. Como prometido, hoje já enviei email para o ITPu”#

    Também já enviei email para os principais partidos da oposição, não fiquem À espera que o PS queime as pessoas que puzeram no ITP, pelo menos enquanto isto não abra um telejornal.

    Quanto ao futuro, se for proporcionado StefanGP, eu nem pensava 2 vezes. Contrato por 2 anos era um mimo. Não nos podemos esquecer do carro e do apoio que eles têm, a Toyota pode nunca ter feito grande coisa na F1 mas também não eram coxos. Caso não se proporcione nada na F1 acho que deveria virar-se para a LMS, correndo em LMP1. Gostaria de o ver num Aston Martin ou num Peugeot.

  25. Já agora, o mail que enviei ao ITP:

    Exmo. Sr. Presidente do Instituto de Turismo de Portugal;

    Vivemos tempos difíceis e agitados no plano económico nacional e internacional, mas é também nestas fases que se justifica o empreendedorismo, promovendo e apoiando as iniciativas daqueles que se atrevem a levar para lá das fronteiras o nome de Portugal, abrindo assim uma nova fonte de divulgação junto de grandes mercados e alvos interessados em estabelecer novas ligações com Portugal, seja para gozar e desfrutar de um país que oferece muito sol, praia, cultura e história de uma forma atractiva ímpar, seja até para a concretização de parcerias. Como diria Miguel Beleza é importante que os turistas venham cá deixar as divisas. O Turismo no nosso país é um veio essencial para a nossa progressão dentro do contexto mundial.

    Foi por isso com extrema amargura que fiquei a saber na terça-feira que o Álvaro Parente – um autêntico embaixador do desporto automóvel – perdeu o lugar que tinha alcançado enquanto piloto de testes da Virgin, bem como a oportunidade de voltar a disputar o campeonato europeu de GP2, que funciona como antecâmara de acesso privilegiado à Fórmula 1 e cuja conquista era o objectivo para o presente ano de forma a estrear-se como titular para a temporada de 2011 na Fórmula 1, enquanto piloto oficial Virgin ou de outra equipa interessada nos seus serviços.

    Ora, o afastamento do Álvaro no dia da apresentação do monolugar (última terça-feira) ficou a dever-se pela não concretização de um acordo entre o Turismo de Portugal e a equipa de Fórmula 1 Virgin Racing. Independentemente do ITP pretender negociar de forma concertada com o Álvaro um patrocínio junto da Virgin que visa, em última instância, a promoção dos interesses de Portugal, certo é que esta é uma oportunidade única para levar Portugal a uma estrutura de marketing capaz de gerar proveitosos recursos e retorno na ordem dos milhões de euros. Além disso o Álvaro Parente é um piloto de qualidades extraordinárias, um verdadeiro talento e que tendo em mãos uma oportunidade e um carro capaz de discutir campeonatos e provas em que esteja inserido, leva Portugal ao degrau mais alto do pódio, dinamizando e promovendo a imagem do país. A título de exemplo, saliento que na época passada da GP2 chegou por várias vezes ao pódio, tendo vencido mesmo de forma imperial a corrida em SPA Francorchamps, diante de pilotos como Di Grassi (agora na Virgin a titular), Niko Hulkenberg (agora titular na Williams), Petrov (Renault), Kobayashi (agora piloto titular na Sauber), tendo ainda conquistado a pole-position e a volta mais rápida em corrida, num circuito de particular exigência. E noutras corridas não teve melhores resultados, porque foi impedido de os obter por motivos alheios. Isto para salientar que o Álvaro Parente é efectivamente um piloto extraordinário, rápido e que dispõe da fibra indispensável para dar vitórias ao país, promovendo a imagem de Portugal e dinamizando o interesse diante dos estrangeiros para que visitem Portugal.

    Não deixem por isso diluir e voltar ao esquecimento, quiçá à perda definitiva, esta oportunidade única de promoção de Portugal fora de portas. O Álvaro Parente é um autêntico embaixador, uma referência de humanismo e que transportará além-mar – pelos continentes por onde se estende a Fórmula 1 -, uma nação de conquistadores e um país; Portugal.

    Por Portugal!

    • Amigo Alvaro, sou um grande admirador teu. Tens tudo para ser um grande piloto. Criticar os erros dos outros e apontar responsbilidades aos outros é facil. Tu não estás na F1 só por um motivo: incompetencia dos teus agentes. Para se entrar na F1 tem que se ter alguem influente, algum padrinho, alguem que ande bem por dentro dos meandros da F1. Achas que é o xico-esperto , sabe-tudo do Jorge Mendes, mais os seus subditos que te vão lá colocar? Esquece…Nunca! Tens valor para isso ,mas serás sempre enganado como já o foram montes de jogadores de futebol. (Pergunta ao Hugo Almeida se não se passou o mesmo com ele?) Acorda enquanto é tempo. Muda para uma agencia de Management séria e a sério. Tens espaço na F1 mas se perdes o teu timing…nunca mais. Pensa só numa coisa, se os teus agentes fossem profissionais e competentes , terias que ter passado por esta “vergonha” e desilusão? Onde estava salvaguardada esta situação? Sabes quem ficou prejudicado de verdade? Tu meu caro Alvaro.
      Acorda enquanto ainda podes fugir desses incompetentes. O pior cego é aquele que não quer ver, e acusar este e aquele por ter faltado á palavra só revela um grau de incompetencia e de amadorismo inadmissivél.
      Um forte abraço. Boa sorte, não desistas, mas podes escrever e recordar estas minhas palavras : “Nas mãos do Jorge Mendes não vais a lado nenhum. Nem sorte terás tão pouco!”
      Saudações desportivas!
      Mario Lopes de Castro

  26. O caso do AP esta a ganhar proporções interessantes , era importante conseguir uma reportagem num dos principais canais…….continuem a enviar emails…….

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=e25af953-616c-403e-9f47-e8d2c18702f9&idCanal=00000100-0000-0000-0000-000000000100&h=7

    http://www.ionline.pt/conteudo/45384-estou-chocado-ronaldo-critica-falta-apoio-do-governo–f1

  27. Quem vê o programa da RTP2 “5 Para a Meia Noite”, especialmente às 2ªs Feiras?

    Este programa tem uma rubrica chamada “Se não fosse verdade até tinha imensa graça”, na qual denunciam casos “escandalosos”, especialmente envolvendo Portugal. Podem ver um exemplo aqui – http://videos.sapo.pt/00AUSwvydan28po6rorv

    Aqui a malta também podia mandar o caso ITP vs Varinho, pode ser que tenhamos sorte. Num destes contactos podemos fazê-lo:

    http://www.facebook.com/filomenacautela?v=wall
    filomenacautela5meianoite@gmail.com
    5meianoite@rtp.pt
    http://www.facebook.com/5meianoite?ref=s

    Eis o texto que enviei para esses contactos:

    «Boa Tarde,

    Venho por este meio dar uma sugestão para a rubrica habitual às 2ªs Feiras no “5 Para a Meia Noite” – “Se não fosse verdade, até tinha imensa graça”.

    Penso que se enquadra na rubrica uma das mais recentes polémicas no desporto em Portugal, a qual me deu vontade de rir da primeira vez que a vi, porque é ridículo que algo assim aconteça. O caso é o seguinte:

    O piloto de automobilismo português Álvaro Parente, que iria ser piloto de testes/3º piloto da equipa de Fórmula 1 “Virgin Racing”, já não o poderá ser, devido ao facto de, aparentemente, o Instituto do Turismo de Portugal – ITP, ou como é vulgarmente conhecido, Turismo de Portugal – ter faltado ao acordo de patrocínio ao piloto e à equipa.
    O Turismo de Portugal veio imediatamente dizer que não tinha feito qualquer acordo ou promessa de patrocínio, o que foi contrariado depois da divulgação de um email que o vice-Presidente do ITP mandou para a equipa Virgin Racing, com conhecimento ao seu Presidente, Luís Patrão. Passo a citar o email, que de resto já saiu na imprensa e já foi mesmo publicado traduzido português, na RTP:

    “Dear Jim,

    I am glad to inform that the Board of Turismo de Portugal has decided in yesterday’s meeting to move forward regarding a presence in F1, through Virgin Racing and Alvaro Parente project for 2010.

    Turismo de Portugal is prepared to invest significantly in this project, not only in helping to put Alvaro Parente driving for Virgin Racing, but also and particularly important to us, in a marketing plan to promote Portugal’s image as a top tourism destination with Virgin’s support. We are confident that a constructive collaboration will help all of us to reach our objectives.
    (…).
    Best regards,
    Frederico Costa
    Vice-President”

    É lamentável que uma instituição como o Turismo de Portugal falte a um acordo e, ainda por cima, venha dizer que não existiu nenhum acordo ou promessa, quando há provas de que o acordo ou promessa realmente existiu.
    Por causa deste incumprimento do ITP, a carreira do jovem piloto Álvaro Parente pode ficar seriamente prejudicada, o que não é bom. Além disso, e mais importante, o nosso país fica, mais uma vez, mal visto “lá fora”. Até o jogador Cristiano Ronaldo manifestou a sua indignação com o sucedido, dando Espanha como exemplo do que deveria acontecer em Portugal.

    Para ficarem com mais informações, podem consultar os seguintes links:
    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/81354
    http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Alvaro-Parente-acusa-ITP-de-incumprimento-de-acordo.rtp&article=316106&visual=16&layout=55&tm=43

    http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=ITP-diz-nao-ter-prometido-apoiar-Alvaro-Parente.rtp&article=316450&visual=16&layout=55&tm=43
    http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Polaris-Sport-acusa-TP-de-faltar-a-verdade.rtp&article=316488&visual=16&layout=55&tm=43
    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/81384

    Adicionalmente, existe uma petição pelo apoio ao piloto Álvaro Parente, bem como um apelo no blog oficial deste mesmo:
    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=aparente
    https://alvaroparentegp2.wordpress.com/2010/02/04/parar-e-morrer/

    Espero que possa ser dada a atenção devida ao caso pelo programa.
    Com os melhores cumprimentos,»

    Saudações a todos, juntos venceremos xD

    • Boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Já mandei um twitt a Sporttv para verem o site sportmotores acerca do assunto.
      Não indiquei este porque aqui iriam ver muitos F.D.P e pane….. e canalhas etc…… acerca do ITP

      Que são validos diga-se mas dava muitos piiiiiiiiiiiiiiiiiis na emisão da sporttv

      Um toque de humor amigos, embora eu esteja f……………………………….

  28. Ja chegou a RTP , no jornal da tarde ja se falou da polemica.

  29. ja tinha dado ontem, a repetição da RTPN

  30. Amigos

    Hoje o dia tá cheio aqui na empresa.
    Dei aqui uma fugida a hora de almoço.
    Mas logo á noite, vou “gastar” os dedos a acompanhar as vossas iniciativas, vou mandar mail’s para tudo quanto é sitio.

    FDP, o mail divulgado pelo Pedro matou a mentira.
    Eu já tinha respondido no Publico (não sei se aprovaram o post) que conhecendo o Alvaro e a Polaris, o que o tal yes men do ITP estava a fazer era chamar-lhes mentiroso. Coisa que toda a gente que os conhece sabe que não são.

    reposta a verdade.

    Essa gajada no minimo o que deveria fazer era ordenar JÁ uma transferencia bancaria a VIRGIN F1 de 2 milhões de Euros e sair disto sem dizer mais nada.

    Cambada de chulos…………..

    Logo cá estarei a despachar protestos e informações para todos os cantos possiveis.

    FORÇA VARINHO, ESTAMOS AQUI PARA TI !!!!!!!!!!!!!!!
    FORÇA CAMPEÃO

  31. Enviado (rapidamente) ao ITP, Bloco, PSD………

    Agora eles que não digam que não sabem………

    Logo haverá mais.

    Força Varinho, Força Polaris.

    Vamos Vencer!!!!!!!!!!!!

  32. Fórmula 1NotíciasFórumClassificadosGaleria FotosGaleria Vídeos

    LoginNickname: Password:

    Recuperar Pass Registe-se Aqui
    Pesquisa

    Pesquisar user

    Utilidades
    Lisboa
    9ºC » 15ºC
    outras cidades »

    Farmácias: Lisboa
    outras cidades »

    A5 (Auto-estrada do Estoril) (Alvide – Alcabideche)
    Trânsito noutras cidades »

    Agenda
    VER MAIS

    Chat

    Notícias

    Futuro de Álvaro Parente ainda incerto
    Depois da desilusão que foi o seu afastamento da equipa Virgin Racing por alegado incumprimento contratual por parte do Instituto de Turismo de Portugal (ITP), Álvaro Parente continua com o seu futuro no automobilismo em moldes incertos, falando-se agora de uma hipotética ligação à Stefan Grand Prix.
    Segundo informações reveladas hoje pelo jornal O Jogo, o piloto portuense teria encetado contactos com a formação liderada pelo sérvio Zoran Stefanovic, embora nada ainda estivesse confirmado em relação a uma possível ligação à nova equipa de F1, a qual não tem garantido um lugar na temporada de 2010.

    Contactado pela AutoSport, o manager de Parente, Pedro Moreira Santos revelou que “este desfecho [o afastamento da Virgin] já era esperado há algum tempo, sabíamos como as coisas estavam a ir mas só pudemos falar agora, pelo que já tínhamos realizado contactos com várias equipas, embora nada de concreto”.

    Garantindo que procuram agora uma solução para o piloto poder competir na temporada de 2010, o mesmo responsável não atribui grande importância à notícia dos contactos com a Stefan GP, admitindo que essa informação “vale o que vale”.

    Recorde-se que a Stefan GP é uma nova equipa liderada por Zoran Stefanovic, elemento que mesmo não dispondo actualmente de uma vaga na grelha de partida para o Mundial de Fórmula 1 para 2010, continua a trabalhar a ‘todo o gás’ para ingressar na modalidade, esperando por uma eventual desistência de uma das outras novas equipas, como a Campos Meta 1 ou a USF1.

    • Pois os Srs do TP, mereciam agora era que o Alvaro conseguisse uma boa alternativa.
      A STEFAN GP anda a fazer muita força para entrar na F1,e antes queriam testar pilotos jovens.Se houvesse dinheiro era uma boa alternativa, ate porque penso que vão ser muito mais competitivos que a Virgin F1.Poderia haver uma parceria entre o Alvaro, AIA, uma vez que vem ca testar, e depois se não entrarem este ano entrarão para o ano.E um caso a apreciar, mas claro a Polaris e que sabe com o que pode contar.A nos basta apenas comentar.Mas quanto a Gp2, o Alvaro não vai estar presente deve-se perder tambem em Junho no AIA a sua prova que estava anunciada.Não vai ser so o Alvaro faora da Virgin senão os responsaveis do AIA, não terem interesse algum assim na prova da Gp2 em Portimão como e obvio.Mau para o Turismo no Algarve, que anda na mo de baixo.Enfim em vez de se tentar melhorar as situações so pioram
      Força Alvaro não te deixes ir abaixo e faz como Fhenix, renasce das cinzas.Forte abraço.

  33. Força Álvaro! Como vês tens muita gente que acredita em ti e que te quer ver nos patamares mais altos do Automobilismo.

    P.S. – Este ano só faço férias lá fora! Quando me perguntarem porquê digo que é para promover o turismo em Portugal, já que parece ser com atitudes parvas que se faz a promoção do país! Pelo menos é o que fazem os Institutos Estatais!

  34. FORÇA ÁLVARO NÃO ESTÁS SÓ…ESTAMOS CONTIGO!!!!!!!!

  35. E o ITP ia reagir, mas ainda vem estar a pensar no entalanço… ou vao-se bofirar e sabem que não vão ter consequências nenhumas neste pais que promove a inconpetência!

  36. Vamos mandar um mail ao Socrates???

    Fica aqui o contacto, logo a noite elaboro um texto para a malta apreciar e comentar
    Se concordarem , João contacta a Polaris a ver se concordam, manda-se

    http://www.portugal.gov.pt/pt/Pages/Contacto.aspx

    E enchê-los de mails

  37. Ralf Schumacher in talks with Stefan GP

    http://f1.gpupdate.net/en/formula-1-news/227655/ralf-schumacher-in-talks-with-stefan-gp/

    A Stefan GP, a participar no campeonato de F1, vai levar o Ralf Schumacher e o Nakajima.

  38. Amigo Alvaro, sou um grande admirador teu. Tens tudo para ser um grande piloto. Criticar os erros dos outros e apontar responsbilidades aos outros é facil. Tu não estás na F1 só por um motivo: incompetencia dos teus agentes. Para se entrar na F1 tem que se ter alguem influente, algum padrinho, alguem que ande bem por dentro dos meandros da F1. Achas que é o xico-esperto , sabe-tudo do Jorge Mendes, mais os seus subditos que te vão lá colocar? Esquece…Nunca! Tens valor para isso ,mas serás sempre enganado como já o foram montes de jogadores de futebol. (Pergunta ao Hugo Almeida se não se passou o mesmo com ele?) Acorda enquanto é tempo. Muda para uma agencia de Management séria e a sério. Tens espaço na F1 mas se perdes o teu timing…nunca mais. Pensa só numa coisa, se os teus agentes fossem profissionais e competentes , terias que ter passado por esta “vergonha” e desilusão? Onde estava salvaguardada esta situação? Sabes quem ficou prejudicado de verdade? Tu meu caro Alvaro.
    Acorda enquanto ainda podes fugir desses incompetentes. O pior cego é aquele que não quer ver, e acusar este e aquele por ter faltado á palavra só revela um grau de incompetencia e de amadorismo inadmissivél.
    Um forte abraço. Boa sorte, não desistas, mas podes escrever e recordar estas minhas palavras : “Nas mãos do Jorge Mendes não vais a lado nenhum. Nem sorte terás tão pouco!”
    Saudações desportivas.
    Mario Lopes de Castro

  39. Ja enviei o mail para o ITP, já assinei a petição e coloquei no meu blog para o pessoal que visita assinar.

    FORÇA ALVARO NÃO ESTÁS SOZINHO NESTA LUTA!

  40. Boa Noite!

    Normalmente deixo aqui apoios ao Varinho.
    Mas hoje é para todos vocês, são coisas como as que o ITP fez ao Varinho que me fazem sentir vergonha de ser português.

    Mas também por vezes tenho orgulho de o ser, e vocês todos são mais uma razão.
    É fantástico ver todos empenhados em defender esta causa com tanto fervor e amor.
    Pode haver um desacordo aqui e ali mas na hora de juntar as mãos e trabalhar como um só, é de orgulhar qualquer um.

    Para todos um grande abraço e força, seja lá o que fizerem eu vos seguirei.

    Força para todos, unidos defenderemos uma causa justa.
    Um abraço forte e como não poderia deixar de o fazer.

    Força Varinho, estamos contigo.

  41. Bom Amigos

    Missão cumprida.
    mail’s para todos os lados….
    Agora que enchemos as caixas de email e que apresentamos a nossa indignação aos media e outros, tá na hora de perguntar a Polaris,

    Planos??? (Se é que podem haver depois disto).

    Parece que com o ITP tá claro que não nos safamos, o proprio Pedro o disse.
    E agora amigos, que fazer para colocar o nosso menino ao volante de um formula??

    Abraço

  42. http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_autturismoportugaldizterenviadoemail_050210_226577.asp

    Turismo de Portugal diz ter enviado e-mail à Virgin apenas para marcar reunião
    O e-mail do Turismo de Portugal (TdP) enviado à Virgin e usado pelos representantes de Álvaro Parente para sustentar a existência de apoio formal ao piloto consista apenas na marcação de uma reunião exploratória, disse à Lusa fonte do organismo.

    “O e-mail invocado pela Polaris como demonstrativo de eventual compromisso do TdP é a marcar uma reunião. Tratava-se da primeira reunião, da reunião onde se iniciaram as negociações. É incorrecto apresentá-lo como se se tratasse de um compromisso. Sinalizava a abertura do iniciar de conversações”, disse fonte do TdP à Lusa.

    A empresa representante de Álvaro Parente acusou quinta feira o Turismo de Portugal (TP) de faltar à verdade quando afirma que nunca tentou promover a integração do piloto português na equipa de Fórmula 1 Virgin.

    A Polaris Sport socorreu-se de um e-mail escrito em inglês e assinado pelo vice-presidente do TdP, Frederico Costa, endereçado à Virgin a 16 de outubro de 2009.

    A mesma fonte, contudo, disse hoje que “nunca esteve sobre a mesa que o TdP pagasse pela presença de Álvaro Parente na Fórmula 1 nem que pagasse qualquer comissão à Polaris”.

    “O TdP negociou com a Virgin pelo facto de esta ser um dos maiores operadores turísticos de Inglaterra, que é um mercado estratégico para o Turismo português. Não foi possível chegar a acordo com a Virgin mesmo quando esta reduziu as condições apresentadas depois de ter excluído a Polaris das conversações”, disse a fonte.

    No e-mail que a Polaris usa, afirma-se que “o TdP está preparado para investir significativamente neste projeto, não só para ajudar a pôr Álvaro Parente a pilotar pela Virgin Racing, mas também (…) num plano de marketing para promover a imagem de Portugal como destino turístico de ‘top’ com o apoio da Virgin”.

    O piloto acusou quarta feira o TdP de falhar o acordo de parceria, mas, embora esse organismo tenha assumido contactos com a Virgin, rejeitou “sempre” qualquer tipo de apoio à integração de Álvaro Parente na equipa da Fórmula 1.

    “Foi sempre expressamente excluída qualquer negociação tendente a apoiar a hipotética integração do piloto Álvaro Parente na escuderia Virgin Racing. Sempre foi deixado claro aos representantes da Virgin, com quem o Turismo de Portugal negociou, que o único interesse que estava em análise era o da promoção conjunta das duas marcas”, lê-se num comunicado de quinta-feira do TdP.

    Álvaro Parente, que contava ser piloto de testes e simulador da Virgin e correr no campeonato GP2, antecâmara da F1, mostrou-se “perplexo” com o comportamento do TdP e disse ter sido prejudicado “seriamente” na sua carreira.

    “Em nenhum momento das negociações foi apresentada (e muito menos aceite) como contrapartida a hipótese do piloto Álvaro Parente aparecer como titular da equipa de F1 da Virgin, como seu piloto de testes ou como seu representante noutro qualquer campeonato”, explicou o Tdt na quinta-feira.

    No mesmo comunicado, o organismo diz que “são totalmente infundadas as alegações de que as verbas a envolver nessa operação terão outro destino que não seja o reforço da promoção e da publicidade de Portugal no estrangeiro”.

  43. Eles nem uma reunião sabem marcar, quanto mais decidir um patrocinio….

  44. Que maneira tão peculiar de marcar uma reunião…

  45. “I am glad to inform that the Board of Turismo de Portugal has decided in yesterday’s meeting to move forward regarding a presence in F1, through Virgin Racing and Alvaro Parente project for 2010.”

    Então tá aqui escarrapachado que nunca se falou no Alvaro!!!!!!!

    Agora a mentira que o ITP gostaria de passar aos Portugueses:

    Dear Jim

    I received indications form my board meeting yesterday to start negotiations with your company in way to study the possibility of co-operation to introduce the Portugal brand in your network.
    However there is no commitment regarding your F1 team and the Portuguese driver Alvaro parente.

    waiting for your news
    I remain
    yours truly
    Frederico

    Isto era o que deveria ser o mail se não queriam o Parente nem a Polaris no negocio.

    Digo eu, mas sei lá as tantas os gajos não sabem Inglês!!!!!!!

    Srs do ITP ofereço os direitos de autor da mensagem para poderem publicar e continuar com a mentira…….

    Abraço

  46. Estes Senhores caladinhos estavam melhor, ainda pensei que fossem dizer que o email era falso , agora se não é….o que esta la escrito não deixa a minima duvida !!!

    “Turismo de Portugal is prepared to invest significantly in this project, not only in helping to put Alvaro Parente driving for Virgin Racing, but also and particularly important to us,…”

    • 100% de acordo !
      essa frase diz tudo ! e insistem que nunca se comprometeram e que o nome alvaro parente nunca foi falado nas negociações . vai ja um novo mail para o ITP !

  47. Bem só tenho isto a dizer ….. No e-mail que a Polaris usa, afirma-se que “o TdP está preparado para investir significativamente neste projeto, não só para ajudar a pôr Álvaro Parente a pilotar pela Virgin Racing, mas também (…) num plano de marketing para promover a imagem de Portugal como destino turístico de ‘top’ com o apoio da Virgin”…..

    Portugal está mais que promovido, bom trabalho ITP…

  48. É a merda das instituições que temos. São exemplos como estes de falta de rigor e seriedade que estão a denegrir as nossas empresas e associações perante o mundo.
    Até a tremenda desvalorização no mercado de valores não se deveu apenas aos comentários infelizes do Joaquin Almunia, houveram resultados que deram origem a essas reacções.
    Mas custa-me a crer que a culpa seja apenas do Turismo de Portugal… não terá havido desentendimentos com a Polaris?

    • Bem, tinha dito que não postava mais aqui, mas esta do Jose Ferreira mereceu a minha atenção, pela positiva, e abro uma excepção.

      Também não acredito que se tenha passado exactamente como é descrito por nenhuma das partes. A verdade é que neste país de m???? as coisas só andam depois de se besuntar as mãos a alguém, agora mais que nunca. Um negócio em que só ganhava o Álvaro, a Virgin, a Polaris e Portugal? nem pensar! Quem tem o poder de decidir tem o direito de meter algum ao bolso, prá reforma. Falta saber-se quem, e só espero que as coisas azedem o suficiente para alguém pôr a boca no trombone.

      Só mais uma coisa, que já disse aqui há muito tempo:
      Ser português é uma doença crónica. A solução para o Álvaro, e o castigo que este país merece, é…. Espanha.

      Bem, vou fazer as malas que deve estar a aparecer aí a secreta.

      • “Bem, vou fazer as malas que deve estar a aparecer aí a secreta.”

        Que exagero.

  49. Tudo isto esta muito correcto, e entendemos que houve problemas, e todos ja reclamamos e fizemos petições e não concordamos com a actitude do T P etc etc.
    Mas vamos ao que interessa, o que se vai passar com o Alvaro agora ?
    Vai tentar F1, vai fazer Gp2, Super League, ou apeado?
    Não vamos levar mais 3 meses para saber, pois não?Ja chega?
    Alguem meteu os pes pelas mãos e deu nisto, pouca segurança no acordo, senão fazia-se justiça agora.Quem ficou muito mal foi o Alvaro, reafirmo grande piloto mas devia e merecia melhor tratamento.Ha meses que dizia isso, mas quem sou eu?
    Cumprimentos

    • amigo josé neves, a coisa ta preta.hoje surgiram noticias que ligam o AP à stefanGP, e penso que li que o proprio PMS admitiu existirem contactos. portanto em relação a formula 1, nem tudo está perdido.
      quanto a gp2,se não for na RE acho que não vale a pena.
      apeado é que não fica,nem que tenha de fazer a superleague formula !

      resta-nos esperar que a campos,a usf1 ou ambas nao consigam chegar a participar, porque ao que parece, a stefan está pronta,e melhor preparada que qualquer uma destas duas equipas.
      giro giro era no fim de isto tudo o AP conseguir um lugar na stefan, e o carro se revelar melhor ainda que o virgin VR-01 !

      • Sim Quark, eu li a noticia no O JOGO, mas tambem li que são precisos 5 milhões de euros, e o Alvaro não os tem.Não haja duvidas que a STEFAN vai ser mais rapida que a Virgin.Veja-se o Koba o ano passado.Gp2, não vale a pena.Ele tem que entrar ou assim pela STEFAN, ou a meio do campeonato substituir alguem comprando 4 ou 5 corridas se possivel, ai mostra-se e ganha um lugar de certeza, pois o Alvaro e rapidissimo.As equipas novas são incertas e vai levar anos a serem competitivas, e o Alvaro precisa dum carro ao estilo Williams,ou Toro Rosso, do meio da tabela.
        Fica a sugestão, para os entendidos.

      • No dn disseram que dos 5 milhões , o alvaro já 2 milhões .
        Se for verdade estará certamente um pouco mais perto .

      • eu so nao percebo por que e que dizem que so na RE e que vale a pena fazer a gp2 . Se isso acontecer epa signifia a desistencia da tentativa de ir para f1. tudo o que for para traz e mau. Não pensem que ao Álvaro vai acontecer o mesmo do que o jose Maria Lopez que saiu da gp2 depois foi pro tc2000 na argentina e depois foi chamado para a usf1.
        entao e o ano de 2007 nao vos diz nenhma coisa?
        em 2007, e certo que só ia para a segunda época de wsr, mas ia para a pior equipa do plantel.Acham que devia pensar« epa esquece la isso, a tech 1 não presta por isso não vale a pena continuar» e foi campeão.
        so tou a dizer que a RE e uma boa equipa mas pode haver equipas que queiram fazer o mesmo que a tech 1 fez com alvaro (afinar o carro totalmemte para o seu estilo de conduçao ignorando os set up de base)
        O bruno senna so entrou de novo no mundo da f1, depois de 1 ano na lms devido ao nome nada mais pois como o alvaro, nem budget tem.
        Alvaro epa que que eu de dizer…
        esquece os problemas e ve se tu e o pedro conseguem uma epoca de gp2 mesmo numa equipa menos boa que como diz o titulo deste post « parar e morrer»

        FORÇA!!!!!!!!!!

      • @André a GP2 é um campeonato substancialmente diferente da WSR, logo não é uma comparação inteiramente justa.

  50. Bom, depois da grande murraça no estômago na quarta-feira, agora mais a frio.

    Foi mau, muito mau. Nunca pensei que uma coisa destas fosse possível de acontecer. Ao Álvaro e a nós fãs.

    O normal seria apontar as armas ao TP. Mas a prudência leva-me a ter de dizer que devemos aguardar serenamente pela divulgação dos factos.

    Sinceramente, parece-me haver aqui algumas coisas mal contadas, a saber:

    Então a VR apresenta o AP com base num head of terms? Uma estrutura super profissional acerta os tais “detalhes” e o que é assinado é apenas uma declaração de intenções?

    A Polaris aceita que o seu representado seja apresentado sem nada assinado?

    O AP assina um contrato com a VR e depois é cancelado ou anulado ou rescindido com base em quê? Por quê? O que estava no acordo?

    O retorno para Portugal seria vantajoso? Teria a VR querido que o TP apenas financiasse o AP na GP2 e ainda alguns trocos para a F1, a troco de um pequeno autocolante no carro?

    A Polaris teria uma comissão sobre o patrocínio do TP? Se sim, quanto?

    A VR estaria realmente interessada no AP? Não quereria só os €€ do patrocinio? Ainda por cima 3º piloto? Só assim se justifica. Nunca vi um 3º piloto levar patrocinio.

    São estas, e muitas outras questões, que têm de ser respondidas. Só depois nos podemos insurgir contra alguém.

    Por fim, uma palavra ao AP: muda de nacionalidade. Todos compreenderemos porque o fazes. Eu apoiar-te-ei na mesma.

    Pedro.

    • “Nunca vi um 3º piloto levar patrocinio.”
      o narain karthikeyan quando teve na williams “só” levou a TATA…😉

      • Olhe que não… A TATA esse ano passou para a Williams.. e depois a TATA é qye colocou lá o tipo que nem sei escrever o nome🙂. E não o processo contrário.

      • caro pedro
        isso ja nao sei,nao sei se veio primeiro o ovo ou a galinha.a verdade é que o narain corta-relvas tava na williams, e o autocolante da tata estava no carro.

    • E o Razia está lá por mérito, está está….

      • Eu não disse isso.

        As questões que coloquei é que gostava de as ver cabalmente esclarecidas.

        O que se passou aqui, estou em crer que não foi só o que parece.

    • Nunca viu um 3º piloto levar patrocínio? Oh Pedro…

      Já nem falo dos anos que passaram, mas este ano é só olhar para a Renault! ahahah

      • Qual e que patrocínio levou?

      • A Renault tem como segundo piloto o Petrov, que vagueou pela GP2 durante 3 ou 4 temporadas sem fazer nada, até que finalmente os petrocínios fizeram com que a Barwa tivesse um carro estranhamente forte. Acredite não foi pelo seu “talento” que ele lá chegou😛

        O Petrov tem fortes apoios Russos. O Ho Pin Tung, idem aspas, China. O outro, não tenho a certeza, mas penso que é o Ambrosio… a Renault deste ano, exceptuando o Kubica, é a mais fiel representação de uma F1 dependente de dinheiro… infelizmente para o nosso Varinho😦

        Aliás, duvido que a Renault fique para 2011, este ano já foi um milagre…

        Grande abraço

      • Mas João,as coisas não estavam preto no branco, por isso as coisas cairam.E ninguem falava porque o acordo não estAva seguro.Eu não vivo no meio da F1, mas nesta modalidade os acordos tem que ser bem ponderados e tudo bem assinado, e ao que parece e da a entender houve falhas grandes.A F1, não e futebol nem la para o pe.Ja o Tiago Monteiro diz que ha mais austronautas que pilotos de F1, por isso tem que haver muitos contactos e estar bem acompanhado.O Lamy teve o Domingos Piedade que era muito conhecido e amigo do Willi Weber, não quero com isto dizer que a Polaris não consegue colocar o Alvaro na F1, mas tem que ser mais rigorosos, o Alvaro não pode esperar nem dar-se ao luxo que o tempo va passando.

      • ???

        Não estava a falar disso, José😛

      • Amigo José Neves, não pode afirmar que as coisas não estavam preto no branco, a Virgin não iria apresentar o Álvaro sem ter um acordo firmado com o próprio, podendo ter, por exemplo, uma clausula de rescisão caso o ITP não cumprisse, aliás foi o que hoje já foi noticiado pelo Publico, que existia uma clausula de rescisão caso o ITP não pagasse.
        ” “O Turismo sabia perfeitamente as responsabilidades que assumiu, até porque lhes enviámos o contrato da Virgin com Álvaro Parente”, avançou ao PÚBLICO Luís Correia, responsável da Polaris Sports, empresa do universo de Jorge Mendes que gere a carreira do piloto portuense. E o contrato que Parente assinou com a Virgin incluía uma cláusula de rescisão caso o patrocínio do Turismo de Portugal não se concretizasse.”

    • É um aspecto interessante esse que aponta Pedro, da quebra do “acordo” da Virgin com o Álvaro. É algo que também pode ser equacionado sobretudo se ambos assinaram documentos para um contrato, independentemente do acordo com o ITP, já que o Álvaro foi apresentado com a equipa em Dezembro. O que pode levar a crer que o facto de ainda estar o nome do Álvaro e perfil no site da Virgin (já objecto de reformulações) poderá dizer que há alguma ligação. E sendo assim a Virgin pode estar numa situação de incumprimento.

      Aliás, depois do comunicado do Álvaro no dia da apresentação do carro, também se impõe da parte da Virgin um esclarecimento e comunicação oficial relativamente à situação contratual do Álvaro. Ninguém deve aparecer numa equipa e desaparecer de um momento para o outro por obra do espírito santo. A Virgin deverá explicar por que razão não esteve presente o Álvaro no dia da apresentação do monolugar e se cessou o contrato, justificar os motivos.

      Ainda há muitas pontas soltas por esclarecer e uma grande parte deve-se à própria Virgin, que por obrigação e enquanto uma das partes activas neste negócio permanece no silêncio, não sendo também nada positivo, a meu ver, para a equipa britânica.

      • Eu não estava a duvidar, apenas a comentar.Pois saber as clausulas do contrato quem as as sabe?So a Polaris e a Virgin?

  51. Parente convidado pela equipa de F1 Stefan GP
    http://dn.sapo.pt/desporto/motores/interior.aspx?content_id=1488094

    Parece que faltam 3 milhões para entrar.

    • Admito que tenho algumas reservas quanto a esta equipa, mas quem sabe, até pode correr bem. Para mais vêm ao Algarve, ao autódromo, e isto dá sempre bastante mediatismo se tiver um português associado ao projecto, sendo atractivo para os patrocinadores. Não é uma verba fácil de obter mas o C Ronaldo podia dar uma ajudinha.😛

    • não só é a unica hipotese,como é tambem ,ao que parece , a nova equipa que irá dispor de melhores meios,pois herdou os da toyota.
      pode ser que com toda esta “triste novela” do ITP algum CEO tenha aberto os olhos…

    • Mais sofrimento não😦

  52. Seria muito bom, o foi exactamente o que tinha sugerido na quarta.

    Mas estas informações do DN parecem-me palpites do jornalista. Mas seria de facto muito bom, e assim, o Álvaro conseguiria mostrar, em pista, durante a época como se anda🙂

    E o Glock sempre a ver a traseira do casco do Varinho🙂 LOL

    Força Álvaro

    • “E o Glock sempre a ver a traseira do casco do Varinho🙂 LOL”

      entao mas o glock vai sentado aonde ?😉

      • Tava a supor que o Varinho estivesse na Stefan GP😉

  53. Oh pa… tão perto, mas tão longe.. Será verdade esta proposta?
    Será mesmo impossível a Galp e a PT darem um empurrãozinho no budget? Até o BCP com tantos balcões espalhados por essa Europa, ou até o BES em Espanha podiam dar uma ajudinha.😛

  54. Fonte – público:

    Álvaro Parente foi contratado como piloto de testes da Virgin Racing enquanto o Turismo de Portugal (TdP) negociava um acordo de patrocínio com a escuderia inglesa. O instituto estatal tem dito sempre que nunca houve relação directa entre os dois acordos, mas os empresários do piloto portuense alegam que o TdP sabia que uma coisa dependia da outra.

    “O Turismo sabia perfeitamente as responsabilidades que assumiu, até porque lhes enviámos o contrato da Virgin com Álvaro Parente”, avançou ao PÚBLICO Luís Correia, responsável da Polaris Sports, empresa do universo de Jorge Mendes que gere a carreira do piloto portuense. E o contrato que Parente assinou com a Virgin incluía uma cláusula de rescisão caso o patrocínio do Turismo de Portugal não se concretizasse.

    Como o acordo para um patrocínio de três milhões de euros (e não dois, como tem sido referido) do Turismo de Portugal à Virgin não se concretizou, a escuderia britânica retirou a Parente o lugar de piloto de testes, com o piloto a acusar o organismo estatal de ser o responsável pela sua exclusão da Fórmula 1.

    O Turismo de Portugal iniciou, no ano passado, negociações com a Virgin, interessado no facto de se tratar de um grupo turístico. Já Álvaro Parente afirma ter sido abordado pelo Turismo para dar preferência à Virgin, o que fez, em detrimento de outras equipas.

    Iniciaram-se então negociações entre a Virgin e o TdP, processo em que os representantes de Álvaro Parente também estiveram presentes. “A melhor prova do envolvimento do Álvaro nas negociações é que estivemos em quase todas as reuniões entre o Turismo e a Virgin”, destaca Luís Correia, para quem é “triste ver um organismo estatal insistir na política de tapar o sol com a peneira”.

    Contactado pelo PÚBLICO, o porta-voz do TdP remeteu para o comunicado ontem emitido pelo organismo. Nesse documento é dito que nos contactos com a Virgin “foi expressamente excluída qualquer negociação tendente a apoiar a hipotética integração do piloto Álvaro Parente na escuderia Virgin Racing.”

    O fracasso no acordo entre a Virgin e o Turismo de Portugal – ditado pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, que parou o patrocínio – levou à exclusão de Álvaro Parente da equipa inglesa e deu início a uma “guerra” entre os representantes do piloto e o organismo estatal, que pode mesmo acabar nos tribunais: “Está tudo em aberto”, afirma Luís Correia.

    Também ontem uma fonte do TdP reagiu ao e-mail divulgado na véspera pela Polaris Sports, que citava o vice-presidente do TdP, Frederico Costa, a dar conta à Virgin de que o organismo tinha aprovado a ideia de seguir em frente com o patrocínio que servia para ajudar Álvaro Parente e promover a imagem de Portugal como destino turístico. “O e-mail invocado pela Polaris como demonstrativo de eventual compromisso do TdP é a marcar uma reunião. Tratava-se da primeira reunião, onde se iniciaram as negociações. É incorrecto apresentá-lo como se se tratasse de um compromisso”, disse fonte do TdP à Lusa.

    Segundo os dados a que o PÚBLICO teve acesso, o acordo entre a Virgin e o TdP, que não chegou a ser assinado, previa que os pilotos da escuderia (incluindo Álvaro Parente) entrassem em campanhas do Turismo, além de a imagem do TdP aparecer nos carros da equipa e de terem sido equacionados testes no circuito do Algarve e roadshows com o carro de F1 em Lisboa e Porto.

    • O que acontecerá , se a Polaris sports levassen isto a tribunal ?

      • Se o tribunal for em Portugal daqui a 5 anos é arquivado por falta de provas ou coisa que o valha..

  55. Para mim, o Álvaro continuava na GP2, seja em que equipa for, e aí demonstrava que até no pior carro brilhava.

    • Ja aconteceu na OCEAN, brilhou e nada aconteceu.So para ser campeão e ai so a RE interessa.Não ha 5 milhões a 2 milhões fassa-se um contrato com objectivos, mas objectivos crediveis, por corrida,Compre-se 4 0u 5 corridas e depois se vera, e o tudo ou nada.Demontre-se ao governo Portugues as potencialidaes do Alvaro sei la estude-se hipoteses.Arranjem um teste no Algarve para o Alvaro e a STEFAN vai ver que o Alvaro e rapido,

    • Gp2 não vale a pena a não ser numa equipa de ponta Diogo, andar lá só para fazer número não vale a pena e sai um bocado caro também…

    • compreendo o ponto de vista do diogo oliveira,mas acho que ninguem quer que o alvaro parente seja o novo zuber ou fillipi…

  56. E planos da polaris, podem saber-se??

    • Planos como assim MIguel?

      • Digo a pergunta vai no seguinte sentido:

        Parece-me claro, que apesar da nossa indignação e reacção, ou tomadas de posição que ainda possamos levar a cabo, que a situação entre a Polaris e o Alvaro, junto do TDP esta virada para os tribunais e não para um patrocinio.

        Sendo assim, como não quero pensar na hipotese do Alvaro ficar um ano parado, pergunto:

        Que estará a Polaris a explorar como hipoteses para o Alvaro.

        Sei que neste momento é uma tarefa MUITO DIFICIL, mas tem que se tentar……

        Era só isso amigo……

        Abraço

      • Pelo que sei, neste momento os planos mais realistas passam pelos GT’s (Aurora), EUA (muito caro…) e SuperLeague Formula.

        Abraço!

      • Pois

        Tambem me pareceu que sria a Aurora, e a Superleague.

        Siceramente prefiria que ele se mantenha nos monolugares.
        Até porque a SL parece que vai dar 1 Milhão ao vencedor……

  57. Patrocinadores para Tiago Monteiro na Jordan-Galp,Turismo de Portugal,Brisa,EDP,Santogal Grupo,CGD.
    Filipe Albuquerque-Magalhaes na A1GP?
    Não estou a perceber, o Alvaro por acaso não e Portugues?
    Para quem anda para ai a dizer que contribui com impostos para o Alvaro andar de carro, a passear.
    Então e quem contribuiu para estes dois manos?Eu tambem desconto e na altura não reclamei, alias e de uma baixesa tremenda e de quem não percebe nada do assunto.Refiro-me a duas pessoas que fazem o comentario abaixo da noticia do jornal a Bola.Santa ignorancia.

    • Então se a STEFAN, não da so dara a Campos?Esta falta-lhe 4 milhões.Então o Alvaro arranja os 2 milhões dos seus patrocinadores e o Sr.Campos arranja os outros 2 com o o Tony Teixeira, e pronto o Alvaro esta na F1.
      E deve andar de certeza mais rapido que o Senna, e se bater este consecutivamente tem o lugar garantido para varios anos.Quem sabe se ate foi bom o Alvaro ter saido da Virgin F1.E o TP fosse obrigado a pagar a epoca de 2011 ao Alvaro eh eh fartava-me de rir.

      • Mas o carro da Virgin ate esta bonito, não sei se sera competitivo,mas acredito que sim.Ja vi o video do carro em Inglaterra com o Glock e DiGrassi e o Alvaro infelizmente não.Triste cina a do Tuga.

    • O melhor é comentar isso lá, não aqui, porque cá sabemos as coisas e quem comenta por lá nem sempre o sabe.
      O mesmo se passou noutros sites onde vi comentários sobre este assunto, essencialmente no Público.

      • estou ja a tratar disso nuno.estes gajos da bola não percebem nada do que estão para ali a dizer.registei-me no site da bola de proposito para poder fazer comentarios em defesa do AP.

  58. a minha unica esperança é que as noticias desta grande injustiça que fizeram ao varinho cheguem aos ouvidos de alguem que esteja em posição de poder investir na carreira dele.

    • Infelizmente não é só em Portugal que muito pouca gente com poder para investir percebe bastante de automobilismo… pelo mundo fora é igual! Chegar às portas de uma empresa qualquer (nacional ou internacional) e dizer “olá, este é o Álvaro, campeão europeu de Karting, britânico de F3 e mundial de World Series by Renault…”, a resposta mais provável é “Mas o que é isso?” “Que campeonato é que ele ganhou este ano? Ou no ano passado?”
      Porque, para quem não percebe, importa mais saber “o que é que faz” do que “o que é capaz de fazer”. Mas a esperança é a última a morrer e nós sabemos que quem associar a sua imagem ao Álvaro sairá a ganhar… literalmente😉

  59. vejam este link :

    http://dn.sapo.pt/desporto/motores/interior.aspx?content_id=1487207

    o dn nem sequer cita o conteudo do email que o ITP enviou à virgin !

  60. Há algum desenvolvimento em relação à ideia de uma manifestação?
    Penso que deveria ir para a frente porque o que é se tenha passado ou quem é que está a dizer toda a verdade, o importante é que um piloto, um desportista, um campeão sai prejudicado!
    Penso que será histórico, pessoas de vários quadrantes, sairem à rua em apoio de um piloto. Também seria uma forma de chamar atenção à falta de apoios que há para outras modalidades desportivas, sem ser o futebol. Pode ser o caso do Álvaro Parente como pretexto mas outras facções desportivas poder-se-ão juntar a nós. Podíamos chamar outras Federações Desportivas e os seus simpatizantes… espero não estar a ser utópico mas se houver uma boa coordenação e divulgação, isto poderá ter uma dimensão muito maior do que podíamos imaginar!

  61. ….Parente is ondertussen druk bezig een alternatief te vinden. Hij zou deze week al kunnen testen voor Stefan Grand Prix, dat voor het eerst de baan op gaat in het Portugese Portimao. Enige haast is geboden, want verschillende rijders azen op een plek bij Stefan GP….

    alvaro poderia ja testar esta semana para a stefan diz este site..mas que nao esta só na corrida
    http://www.racexpress.nl/index.php?nav=Artikel&nid=21434
    é em flamengo…

    • Testar esta semana, onde?Ainda se fore a 26,27 em Portimão deste mes talvez seja uma boa oportunidade?

    • Virgin set Parente at the sharp, Stefan GP reports immediately

      Spent through Jordy Stuivenberg 7 February 2010 07:48 – Print article

      Alvaro Parente is on street gezet through Virgin Racing. The new F1-renstal pulled the Portuguese on as a test and reserverijder, but the ministry of Tourism in Portugal satisfied not at the payments obligations. The team presented past week yet the new vehicle and had so far only positively new to report.

      The authorities would support Parente for two million Euros, but this sum was not transferred thus to Virgin. The ministry fights however that it not on time paid is and will the decision of Virgin contest by the right.

      Parente is meanwhile busily busy an alternative to find. He would be able to test Put down gravel this week already for Stefan Prix, that for the first time the job goes on in the Portuguese Portimao. Only almost has been offered prey, for different rijders on a spot by Stefan GP.

      do que pude perceber atraves da tradução automatica,ha a possibilidade de testar já esta semana ( ? ) em portimão com a stefan GP …

  62. No Sportmotores falam na SL Formula.

    Será?!

    • É uma hipótese Fernando.

      • E a Stefan Gp?
        Porque continua a aparecer no site da Virgin o Alvaro ?
        Porque o PMS pediu para nao enviar o comunicado do Alvaro para a VR?

        Não me levem a mal, mas sao duvidas, muitas duvidas…

  63. sportmotores.com :

    De acordo com o Diário de Notícias de hoje, Zoran Stefanovic, o dono da Stefan GP, ligou para Portugal na quarta-feira para convidar Álvaro Parente.

    Depois do “fiasco” da Virgin, Parente procura alternativas para continuar activo e agora tem duas semanas para definir o seu futuro na Fórmula 1. Segundo o jornal diário, o piloto do Porto terá que levar consigo 5 milhões de Euros para agarrar o lugar vago que também é cobiçado por Ralf Schumacher e Kazuki Nakajima, este último devido à ligação entre a equipa do Báltico e a Toyota Motorsports.

    A formação sérvia enviou já um contentor carregado de material para o Bahrein, onde se realiza o primeiro Grande Prémio da temporada, com o intuito de poder estar pronta para disputar a corrida de abertura do campeonato, caso uma das novas equipas não consiga comparecer em Sakhir.

    Para poder estar completamente pronta no dia 14 de Março – data do primeiro Grande Prémio da temporada – a Stefan GP irá realizar uma sessão de testes no Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 25 e 28 de Fevereiro, realizando também no circuito português a apresentação do seu monolugar. O S-01, será assim denominado o primeiro carro da Stefan GP, será baseado no projecto desenvolvido pela Toyota para 2010, sendo animado pelos V8 do construtor nipónico, que dará também apoio técnico à formação sérvia ao longo da temporada.

    Entretanto, o braço de ferro entre a Polaris Sports e o Turismo de Portugal ainda não terminou. Luís Correia, responsável da Polaris Sports, empresa do universo de Jorge Mendes, disse ao Público que o Turismo de Portugal sabia perfeitamente as responsabilidades que assumiu e que receberam o contrato que Parente assinou com a Virgin, onde incluía uma cláusula de rescisão caso o patrocínio do Turismo de Portugal não se concretizasse. O “duelo” entre os representantes do piloto e o organismo estatal deverá acabar nos tribunais.

    O jornal Público também escreve hoje que a verba a que o Turismo de Portugal se tinha comprometido a disponibilizar à Virgin F1 e a Álvaro Parente era de 3 milhões de Euros e não 2 milhões como foi sempre até aqui referido na imprensa nacional.

  64. sportmotores.com :

    Tiago Monteiro e Álvaro Parente fazem parte da “short-list” do Futebol Clube de Porto para guiar o monolugar dos “Dragões” na próxima temporada da Superleague Formula by Sonangol. O clube das Antas não confirma, nem desmente.

    O francês Tristan Gommendy defendeu as cores do Futebol Clube do Porto por duas temporadas, mas na próxima temporada poderá ser um piloto português a fazê-lo. Segundo o que o SportMotores.com apurou, tanto Tiago Monteiro, como Álvaro Parente, estão na lista de pilotos que interessam ao Futebol Clube do Porto para a nova época que arranca em Abril. O ex-piloto de Fórmula 1 foi um dos primeiros pilotos lusos a ser cobiçado para guiar o carro azul e branco, mas os compromissos com a SEAT Sport não lhe permitiam um regresso aos monolugares, enquanto Parente já vestiu as cores do seu clube do coração, vencendo à primeira, no Circuito do Estoril na temporada transacta.

    Sobre este assunto, o Futebol Clube do Porto “fecha-se em copas”. “Tenho tido conversações com diversos pilotos. Brevemente teremos novidades. Não podemos confirmar nada nesta altura”, disse Henrique Pais, Director Comercial & Marketing do clube nortenho, ao SportMotores.com.

    A Superleague Formula by Sonangol vai visitar vários novos países e circuitos em 2010, ano em que conta com agenda alargada. A competição que junta o futebol ao automobilismo continuará a ter 12 jornadas e o traçado português do Estoril é também um dos que recebe a competição pela terceira vez consecutiva e verá a prova disputar-se duas semanas mais cedo, a 18 e 19 de Setembro.

  65. Como é a questão da rescisão do Álvaro com a Virgin? Não são eles que rescindem uma vez que o patrocinador não cumpriu?
    Foi a Virgin que decidiu deixar o Álvaro de fora, portanto ele ou a Polaris não terão de desembolsar uma espécie de rescisão para a Virgin ou não é bem assim?
    Oh pá tantos contactos para o rapaz…. pena é a falta de verbas. Que vergonha..

  66. Para isto tem o Estado milhões e saõ muitos.
    Para dar 3 milhões e lançar o nome de Portugal na nata do automobilismo mundial não há……..

    E ainda somos candidatos a mais um campeonato da bola….

    PASSO-ME…………

    Recinto de Leiria está à venda. Aveiro recusa demolir, mas admite vender, tal como Algarve. Braga é quem mais gasta.

    Antigamente, na Índia e na Tailândia, o elefante branco era um animal sagrado que não podia ser usado em trabalho. Quando o rei oferecia um destes animais a um cortesão, este tinha de o alimentar, mas não retirava daí nenhum proveito, ou seja, possuía algo muito valioso, mas que só lhe dava despesas, conduzindo-o, muitas vezes, à ruína. É esta a origem da expressão “elefante branco”, tantas vezes aplicada aos estádios construídos para o Europeu de futebol de 2004.

    O Cidades visitou no último mês os cinco estádios públicos construídos para o Europeu e os autarcas, mesmo sem falarem em “elefantes brancos”, olham para essas obras como uma fonte de problemas financeiros. Os números, aliás, não deixam dúvidas. Braga paga seis milhões de euros por ano à banca, Leiria paga cinco milhões anuais só em amortizações e juros, Aveiro despende quatro milhões no pagamento de empréstimos e na manutenção, enquanto Faro e Loulé gastam, em conjunto, 3,1 milhões por ano em empréstimos e manutenção. Coimbra é que menos paga e mesmo assim, este ano, vai transferir para a banca 1,8 milhões de euros. Somando estes valores (e em alguns casos a manutenção não está contabilizada), as seis câmaras que construíram os recintos para o Euro 2004 gastam anualmente 19,9 milhões de euros, ou 54.520 euros por dia, montante que terá tendência para aumentar com a subida das taxas de juro.

    E se somarmos o que as câmaras de Porto e Guimarães pagam aos bancos pelos apoios que deram aos clubes locais nas obras dos estádios e acessos, a factura anual das autarquias com os empréstimos e manutenção de estádios do Europeu eleva-se para 26,1 milhões de euros. A autarquia portuense pagou 3,6 milhões de euros em 2009, tendo ainda pela frente 44,5 milhões até 2024. Em Guimarães, a câmara gastou 2,5 milhões de euros no ano passado. Já a Câmara de Lisboa afirma que não contraiu empréstimos por causa do Euro.

    Na ronda pelos cinco estádios municipais, algo ficou à vista. Não há, ou pelo menos não houve até agora, soluções para rentabilizar os recintos, de forma a cobrir as despesas que a sua construção gerou. Todas as autarquias têm um pesado fardo anual e nenhuma encontrou “a galinha dos ovos de ouro”. Umas invejam o Algarve, porque recebe o Rali de Portugal. Outras Coimbra, porque tem lojas na estrutura do estádio. Outras Braga, porque vendeu o nome do estádio a uma seguradora. E se umas (como Leiria) lamentam que o recinto tenha sido construído no centro da cidade, sem espaço para edificar mais equipamentos desportivos à volta, outras (como Braga e Aveiro) deparam-se com críticas da população, porque os estádios estão fora da cidade. E outras ainda (Algarve) lamentam não ter uma equipa da I Liga a utilizar o recinto.

    Contra a demolição

    Nas seis cidades envolvidas, Carlos Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, é o único autarca assumidamente contra a construção do estádio. “Nenhum país decente constrói dez estádios para um Europeu”, critica aquele autarca do PSD. Outros, como o líder das câmaras de Leiria ou a oposição de Braga, só questionam que os montantes investidos tenham sido demasiado elevados para os benefícios que geraram. E em Faro lastima-se que não tenha havido mais apoios regionais e que o recinto não esteja associado a áreas comerciais, que poderiam aumentar a sustentabilidade financeira.

    “Muitas cidades que queriam o Euro agora dão graças por não ter um estádio”, desabafa Raul Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria. “Estes estádios foram pensados para uma realidade que não é a portuguesa. O Estádio de Aveiro leva metade dos [60.000] eleitores da cidade. Está sobredimensionado”, acrescenta Pedro Ferreira, presidente da empresa que gere o recinto aveirense, ao que Alberto Souto, antigo presidente da Câmara de Aveiro, contrapõe que 30.000 lugares era a lotação mínima para receber jogos de Europeu.

    Com o Europeu de futebol de 2004, o Estado português gastou, pelo menos, 1035 milhões de euros, o equivalente ao custo da Ponte Vasco da Gama. Apurado por uma auditoria do Tribunal de Contas, realizada em 2005, este valor inclui, por exemplo, os encargos com os estádios (384 milhões), acessibilidades (228 milhões), bem como os apoios indirectos das câmaras do Porto (152 milhões) e de Lisboa (59 milhões).

    Nas últimas semanas, os gastos anuais com os pagamentos de empréstimos e os custos de manutenção dos estádios têm gerado discussão um pouco por todo o país. O economista Augusto Mateus, que foi ministro da Economia entre Março de 1996 e Novembro de 1997, sugeriu uma solução radical: demolir.

    Mas a demolição é algo que os autarcas envolvidos colocam de parte. “Não faz sentido implodir obra desta envergadura”, afirma Raul Castro, autarca de Leiria, que tem o estádio à venda. Em Aveiro, também se encara a venda como uma boa saída (caso não houvesse contestação da população) e o Algarve também está disposto a estudar o assunto, caso surjam interessados. A venda poderá implicar a devolução dos apoios comunitários, mas todos sublinham que isso “não será um obstáculo”, porque as autarquias assumiram grande parte dos custos.

    Na rentabilização dos estádios, as câmaras têm-se defrontado com um problema: a especificidade destes equipamentos, que servem praticamente só para jogos de futebol (à excepção de Coimbra e Leiria, que têm pista de atletismo). Uma característica que merece críticas de Augusto Mateus, que recorda, por exemplo, uma visita à sede mundial da Chrysler, onde pôde ver um edifício capaz de ser transformado num centro comercial.

    Fuga ao Mundial 2018

    Na “batalha” para rentabilizar os estádios há mais um dado em equação: a candidatura luso-espanhola à organização do Mundial de futebol de 2018/2022. Só que se levanta mais um problema. Já não se trata de saber se compensa construir estádios – embora ex-autarcas como Isabel Damasceno (Leiria) e Alberto Souto (Aveiro) não se mostrem arrependidos da opção no Euro 2004 –, mas de saber se vale a pena gastar mais para adequar os estádios à exigência mínima de 40.000 lugares, algo que só os recintos do FC Porto, Benfica e Sporting cumprem.

    Desta vez, porém, há uma resposta clara dos autarcas. À excepção de Braga, cuja opinião não foi possível obter, os outros recusam investir mais. “Só me faltava mais isso. Tenho outras coisas em que gastar o dinheiro. Seria uma estupidez completa entrar numa candidatura ao Mundial 2018”, resume Carlos Encarnação.

    FONTE PUBLICO

  67. Petrov tem vaga ameaçada por falta de pagamento

    Vitaly Petrov, que conquistou sua vaga na equipe Renault através de um pagamento de £ 15 milhões, pode ter seu futuro comprometido dentro da escuderia. Já que o russo ainda não conseguiu pagar a quantia.

    De acordo com a imprensa russa, Alexander Petrovic, pai de Petrov, afirmou que foi obrigado a realizar um empréstimo de € 7,5 milhões para garantir a entrada do filho na categoria, mas o dinheiro ainda não caiu na conta do time francês.

    Petrov terá que realizar o pagamento em duas parcelas: a primeira tem que ser efetivada até o início de março e a segunda em julho. O russo chegou à F-1, após torna-se vice-campeão da GP2 em 2009.

    Fonte F1 Shortmessage.

    Assim anda a F1 amigos………….

    • Ao que li no Autosport impresso, e que deve ter aparecido no Autosport online, o Petrov entrou na F1 à custa de paitrocínio, mãe/managementtrocínio e amigos-trocínio, pois tinham esperança em ter patrocinadores a apoiarem a sua entrada no futuro, mas parece que o paitrocínio não chegou, ou demora a chegar.

      Pelos vistos o Parente não é o único que está em maus lençóis.

      Ainda vamos chegar ao Bahrain sem pilotos para alguns carros…

  68. F1: Teixeira com a Campos
    Data: 08/02/2010 10:22

    O empresário português Tony Teixeira terá já comprado a Campos-Meta F1 Team mas o futuro da equipa criada por Adrian Campos está longe de estar garantido e até amanhã a Dallara precisa de receber os 4 milhões de Euro em falta.

    O Presidente da Real Federação Espanhola de Automobilismo (RFEDA), Carlos Gracia, disse este fim-de-semana ao diário As que o acordo entre Adrian Campos e Tony Teixeira foi já selado, estando a equipa espanhola a aguardar que o dinheiro chegue para pagar à Dallara, responsável pelo monolugar cujos direitos são também cobiçados por Zoran Stefanovic. O dirigente espanhol também afirmou que o ex-piloto de Fórmula 1 não teve ao seu lado os melhores parceiros quando arrancou para esta aventura na Fórmula 1.

    De acordo com a imprensa espanhola, Adrian Campos vendeu integralmente sua equipa de Fórmula 1 ao patrão da “defunta” A1 GP para salvar o projecto e permitir à escuderia alinhar na abertura do Mundial, dia 14 de Março, no Bahrein. O acordo foi alcançado na última semana de Janeiro, após uma reunião na capital portuguesa.

    Hoje, em entrevista ao ao jornal inglês Daily Express, Bernie Ecclestone afirmou que há agora uma cláusula no Pacto da Concórdia que pode permitir às equipas ficarem de fora no máximo de três Grandes Prémios de Fórmula 1. O “Mr F1” diz que a Campos e os americanos da USF1 não estarão à partida do Mundial 2010 no Bahrein.
    (sportmotores.com)

  69. A continuar assim, pode ser que um bom lugar apareça ao Alvaro.
    Pois parece que os lugares podem entrar em saldos, e o Alvaro tem pouco dinheiro
    mas ainda tem algum.

    • Pois, 2 milhões, mas mesmo assim será pouco face ao que os outros contendores têm.

      • Então pergunto eu?Como quere o Alvaro fazer F1?Assim e muito complicado, pois há um minimo que o Alvaro tera que levar sempre.Eu estou disposto a dar 50 euros, sei que e irrisorio, mas haja mais gente, que queira ve-lo na F1.
        Esta na altura exacta de ele arranjar lugar, e acho que a STEFAN era de aproveitar, chassi Toyota, motores Toyota e alguns engenheiros tambem.Deve ser melhor que Campos, ou então ver o que acontece ao Petrov?Mas não aparece um patrocinador com( tomates), dinheiro de jeito:fogo ate da impressão esta F1 parece uma babunça.lol lol

      • Eu também já pensei em fazermos uma vaquinha para o Álvaro, mas a perspectiva não é grande. Talvez desse para 100 mil euros, o que fica é muito longe de um valor necessário para a F1.

        Mas neste momento há vários problemas que tiram o investimento das marcas em marketing e publicidade:
        – é a crise que afecta praticamente todos;
        – o medo de investir em patrocínios (que nem sempre se sabe que retorno têm);
        – o facto de haver um mundial de futebol este ano e as grandes marcas colocarem um grande peso do seu marketing nesse evento (o BES para o mundial, para a campanha que já está a decorrer, vai investir uns 800 mil euros, e é futebol, portanto imagine-se o resto);
        – o facto de a F1 já não dar em sinal aberto, como acontecia alguns anos atrás;
        – entre outros factores muito à volta disto.

        Pergunto-me é o que é que os patrocinadores do Álvaro de 2009 pensam investir na carreira do Álvaro com destino à F1.

  70. O que eu continuo a achar estranho é o AP continuar na pagina da Virgin F1 !!! depois de ja terem existido diversas actualizações !!!
    A info do PMS para não se enviar o comunicado do AP para a Virgin , continua por explicar……
    não vou “puxar” mto por este assunto…..mas não é normal …….estrategia !?!?🙂

  71. Segundo a capa de amanha do autosport, o AP esta a ponderar o GT espanha 😦😦😦😦😦

    • E quando se vai para os GTs…

    • Assim como estão a ponderar a Superleague, GP2, Formula 1, são tudo hipóteses…

      • Fico mais descansado entao Diogo….:)

      • Com a RE e as melhores equipas da GP2 já fechadas, a SuperLeague pelo menos permite algum mediatismo e no carro do FCP é provável que mais pessoas passem a saber das qualidades do Álvaro e o possam apoiar no futuro (O B Senna esteve um ano na Le Mans series e conseguiu voltar, para mal dos pecados dele a uma equipa que não está em grande forma. GT’s não é mau. O importante é que o Álvaro continue a vencer, subindo constantemente ao degrau maior do pódio. Mas vamos ver.

  72. Até porque este ano vai haver muitas danças de cadeiras ao longo do ano na F1 porque não é só em Portugal que há ITPs……

  73. por mto que possam existir opiniões diferentes, penso que era importante tentar garantir GP2, mesmo que fosse numa equipa mediana, a GP2 continua a ser a porta principal para a F1, continua a ser uma das corridas de apoio da F1, o AP mesmo numa equipa mediana consegue brilhar como ficou provado este ultimo ano na Ocean, so não brilhou mais, temos que reconhecer, pq tambem cometeu alguns erros ! os GT e a superleague serão a ultima opçao e que claramente o colocarão mto longe de concretizar o sonho da F1. !!

    • Tambem penso assim BAF.Ou Formula 1, ou Gp2 se quere acalentaro sonho.E bem verdade se não tivesse tido aqueles contratempos o ano passado teria ficado em 3º ou 4º a brincar, numa Ocean.

    • nem mais
      olhem o que ele fez em 2007 na tech 1
      não me digam que a gp2 já não vale a pena fazer a senão na RE
      superleague e gt acabavam com as esperanças de ir pra f1

    • GT´s, SuperLeague será o Adeus ao Sonho.

      • Agora vou pensar alto amigos……….

        Se o varinho tem 2 milhões de Euros de budget para a F1 será que não seria de fazer com esse dinheiro mais uma campanha na GP2.
        Ainda que numa equipa como a RAPPAX por exº, que deu boas indicações na epoca passada e mostrar a Virgin e a outras equipes que se enganram ao designar os seus titulares????

        É que prevejo muitas cabeças a rolar no pelotão da F1 dentro de 2 a 4 corridas…….

        Sou só eu a pensar alto Varinho…….

        Sempre estavas lá ao lado deles…….

      • Com Jaimitos, Juan não sei das quantas, Petrov, Kobaiashi, Senna (se chegar a correr, Ralfitos entre outros, até mesmo o DiGrassi não devem faltar team managers desesperados ao fim de 4 Grandes prémios,………

      • Vai ser só fibra de carbono desfeita pelas pistas…….

        Um pouco de bom humor amigos

        mas vai ser mesmo acreditem…………

  74. Também concordo que deveria ter em conta a GP2.

    Já recebi resposta do Bloco de Esquerda:

    “Caro José,

    Obrigada pelo seu email.

    Já reencaminhei a sua mensagem para as pessoas responsáveis pelas questões relacionadas com o desporta no grupo parlamentar do Bloco de Esquerda.

    Atenciosamente,
    Ana Feijão

    Vamos lá ver se dá em alguma coisa.

  75. Resposta ao meu mail do Bloco;

    Caro Miguel,

    Obrigada pelo seu email.

    Já reencaminhei a sua mensagem para as pessoas responsáveis pelas questões do desporto no grupo parlamentar do Bloco de Esquerda.

    Atenciosamente,
    Ana Feijão

    Não acredito nisto, mas vamos ver se eles são o que apregoam!!!!!!

    • Tambem recebi resposta da parte do bloco.
      Ao menos dignaram se a responder….
      Ainda estou a espera da resposta oficial do ITP à divulgação do mail por parte da Polaris….
      Pedro M Santos desenvolvimentos precisam se até para que este assunto não fique esquecido na opinião publica!

      Abraços

  76. Tb recebi resposta do Gab. do 1º ministro e do bloco…

    “Cumpre-me acusar a recepção do e-mail de V. Exa. Dirigido ao Senhor Primeiro Ministro.

    Com os melhores cumprimentos

    Fernando Soto Almeida
    Assessor Administrativo
    (por delegação)

    Gabinete do Primeiro Ministro
    Rua da Imprensa à Estrela, 4 – 1200-888 Lisboa – Portugal
    Tel.: (+351) 21 392 35 00 Fax: (+351) 21 395 16 16
    pm@pm.gov.pt

    ———

    Obrigada pelo seu email.

    Já reencaminhei a sua mensagem para as pessoas responsáveis pelas questões relacionadas com o desporto no grupo parlamentar do Bloco de Esquerda.

    Atenciosamente,
    Ana Feijão

  77. Penso que isto foi tudo muito estranho! O nome do Álvaro Parente continua como piloto de testes no site da Virgin e nas noticias que surgiram aparecia sempre como se já lá não estivesse,. Depois pedem para não envolver a Virgin nisto( como se eles não soubessem!), não vi nos sites estrangeiros nenhuma alusão a esta situação, a não ser nos brasileiros, o que também é estranho porque não deixa de ser uma notícia relacionada com a F1? É tudo muito estranho! Não vejo como é que algum tipo de secretismo favoreça esta situação…! Espero que tudo se resolva e que um grande piloto esteja a ser bem orientado para um grande futuro porque se não é agora não sei quando será? Em termos da modalidade, este ano vão três pilotos portugueses estar em grande destaque, o Armindo Araújo, o Bruno Magalhães e o Bernardo Sousa. A Sporttv já tem os direitos de transmissão do WRC ! Se o Álvaro Parente não estiver numa situação de destaque e mediatismo, facilmente será esquecido pela opinião pública. Vejam o Filipe Albuquerque que só por ter participado na A1gp e naquele evento, do qual não me lembro o nome, teve mais mediatismo. E por último o Tiago Monteiro que corresponde muito bem ao perfil que o português gosta que é aquele que terminou mais corridas na F1, conseguiu subir ao pódio da F1(não interessa em que circunstâncias), ajudou a equipa Seat a ganhar, sacrificando a sua prestação, fundou uma equipa na Gp2 para ajudar os talentos portugueses!?E agora está disposto ajudar outro grande talento em formação, o António Costa Félix. Penso que a melhor opção para ter resposta a todos estes factores é uma ida para a Superleague Formula para a equipa do Porto porque aí vai ter o apoio mediático que merece e quem sabe poder mesmo saltar a meio da temporada para a F1. Agora, pelo que li, o Tiago Monteiro também está nessa corrida… triste fado este a carreira do Álvaro Parente.
    Força! Bons apoiantes não te faltam!

    • O Tiago Monteiro conseguiu entrar na F1 num período que podemos chamar de “vacas gordas”. Estavamos em 2004, com toda a euforia inerente ao Euro 2004, FC Porto Campeão Europeu de clubes e também terá tido os patrocinadores certos, que não falharam, (ele na época anterior já tinha sido piloto de testes MInardi e estava a fazer uma época muito satisfatória na Indy – numa prova discutiu até as últimas voltas com o campeão de então).
      Agora 2009/2010 está diferente. Chega-se à conclusão que os estádios criados para o Euro foram um exagero, no mundial com Espanha não haverá novos estádios e só serão utilizados da nossa parte os do Porto, Benfica e Sporting e mesmo assim…
      De um modo geral a nossa economia abrandou e mesmo o Miguel Beleza já diz sobre 2010 – passe depressa. O próprio PMS já disse que para encontrar uma empresa disposta a avançar com 100.000 é uma tarefa hercúlea. Está complicado e quanto à SuperLeague também já li que o Tiago Monteiro está interessado, agora que a Seat oficial deixou o WTCC, pelo que aí haverá concorrência.

      Não serão os states uma hipótese? O Sato foi para lá, e a par sempre se poderia manter um olhar e contactos com a F1 quiçá um lugar de piloto de teste a meio da época.

      Já viram quem também ficou apeado? O Romain Grosjean. Tenha as críticas que tiver mas é um bom piloto e na GP2 foi dos mais rápidos e podia ter discutido o campeonato de outra forma com o Niko. Mas apanhou uma má Renault, não convenceu e continua sem volante. Este gajo é que deu um malho brutal, pior que o do Abrunhosa.

      Enfim, seja em que categoria for, queremos é ver vitórias ou luta por elas.🙂

      Um abraço!

      • Tanta especulação.Agora ate para os States,para ser esquecido mais que aquilo
        que tem sido ate aqui?
        Como apoiante do Alvaro, eu gostaria que a sua vida tivesse melhor encaminhada, e
        todos dias venho a este blog, na tentativa que as coisas sorriam ao Alvaro de um
        dia para o outro.Mas o que vejo e muita especulação desde Setembro de 2009.
        Mas o que se passa? Parece um caso melindroso, que uns dias parece que esta
        tudo mais ou menos encaminhado, e depois noutro e um trambolhão enorme.
        E so os euros que contam?Então o talento ja não interessa?Então vamos apostar
        no filho do tio Belmiro que sera a mesma coisa.
        Desculpem mas começo a não entender .Mas acredito na Polaris, que costuma fazer
        saltar um coelho da cartola, depois de o mar estar muito ondolado.
        So temos que acreditar.
        Força Pedro Moreira dos Santos, voces são capazes, e o talento do Alvaro e enorme não
        o deixem cair.Quanto aos estadios, não ha dinheiro mas todos os anos na altura
        do WRC, assisto ao iniciodeste e ao seu fim, em deitarem uma camada de alcatrão no
        campo de futebol, para andarem a fazer uns peões e um salto, apenas.
        Para ai ja ha´dinheiro?Dinheiro continua a haver, não ha e vontade politica nem nenhum
        ministo que mostre interesse e se aperceba que o Alvaro merece la estar.
        Que País de cegos.

      • “Em terra de cegos quem tem olho é rei”, diz o ditado.
        A verdade é que, seja por que prisma se olhe, não estamos em época de vacas gordas, e este crescimento do número de equipas não veio em boa altura da economia mundial. Veja-se o exemplo do Petrov, por exemplo, que teve que pedir 7,5 milhões emprestados para ingressar na Renault (aliás, o pai, porque tinha um amigo que era gerente/administrador de um banco), e mesmo assim parece que não vai conseguir a verba.

        Nós somos o lado dos apoiantes do Álvaro, com a nossa visão ligeiramente enviesada, mas se estivéssemos do outro lado, com certeza que nos custaria dar as verbas necessárias ao Álvaro. Mesmo os tipos da Hublot e da Stilo, que são apoiantes do Álvaro, não deram as verbas necessárias à entrada do Álvaro na F1, mesmo que tenham dado alguma coisa. Agora imagine-se quem não é apoiante e conhecedor do talento do Álvaro.

        Mas não podemos é estar dependentes do estado e do poder político, porque, e como se viu da pior forma, mudam rapidamente a direcção para onde apontam a agulha, umas vezes, e outras demoram muito tempo a fazer alguma coisa, por questões burocráticas da sua própria organização.

      • Pois é Nuno, o Petrov agora também está com problemas e não me surpreende que o Alguersuari tenha estado tremido até ao fim. A Repsol também deve estar a considerar o apoio aos pilotos, se bem que acabou por segurar. O caso do Petrov é mais estranho, já que os russos tanto parece que reunem tudo como logo de seguida desafectam. Uma situação semelhante à do futebol com aquelas compras milionárias do Zenit, entre outros.
        A entrada na fórmula 1 está muito estranha. Os pilotos têm de levar somas astronómicas e nem sempre se concilia isso com talento. Pode-se pensar que o Kobayashi entrou pelas provas que fez com a Toyota, mas de certeza que o Japão está, por intermédio da Toyota ou outro grupo, a proporcionar um bom avanço à Sauber.

        @José Neves – não me surpreende se para este ano ou para o próximo coloquem asfalto no estádio do Algarve sobre cascalho resultante da demolição. Uma boa parte do pessoal encarregue da manutenção do estádio já foi despedido.

      • O Kobayashi foi apoiado no seu ingresso na F1 pela Toyota. Não sei se deram dinheiro para isso, mas na altura em que a Toyota deu de frosques li algures que estavam a ajudá-lo a procurar uma equipa. Não sei é se deram algum apoio financeiro.

  78. Tem-se perguntado muito aqui pq é que o AP ainda está no site da Virgin.

    O que eu acho é que a Virgin ainda não cortou formalmente, e por escrito, com o AP.

    Se calhar têm ainda alguma esperança que o ITP ainda cumpra o acordado e por outro lado querem evitar a má imagem que uma noticia destas trás.
    São uma equipa nova, e, quando se fala tanto no facto de haverem equipas novas que não vão conseguir estar na grelha de partida na Australia ou não têm dinheiro para fazer o campeonato, eles querem evitar noticias que os ligue a esse tipo de coisas.
    Isso traria intranquilidade, má imagem para o grupo Virgin e restantes patrocinadores.
    Ao invés disto estão a passar uma imagem de fiabilidade a todos os niveis sendo a primeira das novas equipas a apresentar e por o carro em pista.

    Agora o que é um facto é que, com ou sem rescisão formal, eles facilmente poêm o
    AP de lado, como têm feito. E com isso não estão em incumprimento, pq no contrato de certeza que não está especificado que ele terá que estar na apresentação da equipa, ou no teste de Jerez ou em Janeiro tem que fazer X horas de simulador.
    Por isso, para já não há nada a apontar. Qd houver, eles acionam a clausula que liga o contrato do AP ao financiamento do ITP e rescindem.
    Para já vão deixamdo andar, pelos motivos que expliquei em cima.

    2 –

  79. Penso que ele devia ir para um campeonato que fosse transmitido em directo num canal aberto,e aí recolher apoio junto do público e desenvolver uma imagem de futuro com grande potencial de investimento. porque neste momento as empresas só podem olhar para o retorno. Se ele conseguir criar uma maior imagem em Portugal, depois será mais “fácil” apoios para dar o grande salto. Obviamente que falo sem conhecer o meio e não sei como é que as coisas se processam, mas ao falar com as pessoas que me rodeiam e que não são aficionadas do desporto automóvel, a maior parte não sabe quem é o Álvaro Parente e sabem quem é o Tiago Monteiro e já ouviram falar no Filipe Albuquerque. Agora, se é desprestigiante alinhar numa fórmula mediática, sem ser a Formula 1, isso já não sei porque realmente não estou por dentro, e se isso mancha a sua imagem ao nível profissional…?

    • A Superleague enquadrar-se-ia no que você refere, aliás foi com a vitória no Estoril com o Fc Porto que a popularidade do Álvaro aumentou, digo isto pois o número de visitas ao blog aumentou precisamente nessa altura.
      Até se decidir alguma coisa ainda decorrerá algum tempo, não muito certamente, mas ainda alguns dias. A Polaris juntamente com o Álvaro estarão a ver qual o melhor caminho a seguir, resta-nos confiar em ambos.
      Abraço😉

      • Sem duvida.
        Vamos aguardar e deixar trabalhar quem esta a fazê-lo.
        Certo de que o Alvaro vai dar a volta por cima………

        Abraço

        FORÇA VARINHO

      • isso é muito relativo diogo.sempre que o alvaro ganha uma prova o blog regista uma enchente.

      • Mas com a vitória na superleague aumentaram as visitas quark, mais do que quando ganhou em Spa😉

  80. O lugar de test driver reserva da Sauber seria interessante, pois dificilmente vejo o De La Rosa a terminar a temporada. Um lugar de reserva com Superleague ou GTS seria ideal.
    Mas isto a minha opinião pois nao fazendo Gp2 é essencial ficar ligado a alguem na F1.

    Abraço

  81. ” I got a feeling!” ( e agora punha um desses smiles a rir mas não sei como!)
    Abraço e parabéns pelo excelente blog!

  82. Eu também tenho um bom feeling para o que vai sair desta história…🙂
    Às vezes um passo atras para dar dois a frente….

    Abraço

  83. Ainda aqui e sempre aqui.

    Good feeling……..

  84. “Exmº Sr. José Barbosa

    Acusamos a recepção do seu email ao qual demos a devida atenção.

    Com os nossos melhores cumprimentos

    O Gabinete Técnico
    do Secretariado do Comité Central do PCP”

    eheh

    só falta o PSD e o PP

    ah, e o ITP também..lol

    SP GOOD FEELING

  85. E a petição publica já vai em 2019 assinaturas!!!!
    Será que isto não vale nada????

    • Sabes que petições públicas há muitas…. E uma de 2019 assinaturas não é muito. Se falássemos em 30.000 ou mesmo 20.000 assinaturas aí já era qualquer coisa. Com jeitinho já era barulho suficiente para aparecer na televisão.

  86. nao sei nao,mas é estranho a virgin nao ter dito nada e o PMS pedir para nao se mandar emails.Acho k o alvaro ainda vai ficar por là………

  87. Sera que tem sentido, esperar tanto tempo para o Alvaro ir para os Gt,s de Espanha,
    ou para a Superleague?
    Se não fore a tentativa de entrar na F1 não faz qualquer sentido na minha opinião.
    Caso não acontece ficarei decepcionado.

  88. @ facebook:

    Álvaro Parente -> Varinho em contra relógio🙂

  89. Nos testes em Jerez parece que o Virgin vai subir, finalmente, ao asfalto depois de alguns contratempos.

    • E não está fácil pôr o Virgin a rolar. Uma manhã de treinos e só deu para o Glock fazer uma volta que nem chegou a contar.

  90. Será que a Virgin voltou atrás? Será que está a negociar com alguma equipa?

    É que já me tou a passar com o contra-relágio..lol

    Quando é que a Stefan vai ao Algarve?

  91. Ha tempos atras dizia-se que as equipas de F1 que estavam interessadas no Alvaro eram tres:
    Virgin F1
    Campos Meta
    E qual sera a outra? ainda não se sabia da aparição da Stefan F1.

    • Não seria a Stefan. Podes ver no primeiro comunicado lançado aqui no blogue sobre esta questão com a Virgin, em que o Parente refere que as 3 equipas foram contactadas por volta de Junho/Julho, pelo que a Stefan não foi uma delas.
      Talvez fosse a USF1.

  92. Noticias amigos?? Nada?????

    • Miguel

      Eu não aguento uma terceira silly season …e tu?

      Isto acaba com um gajo pá!!!!!!LIVRA!!!!!

      Vamos fazer uma coisa que já não fazemos há muito tempo…AGUARDAR!!!

      • Quem resistir a esta demorada silly season não tem problemas de coração eeheheh

      • Não diria melhor amigo.
        Vamos aguardar serenamente
        Acho que até meados de Março no máximo deve haver noticias.

        Abraço

  93. Diogo

    Acredita amigo do coração já não morro de certeza…………..

  94. Não vamos começar a sonhar alto , nada de criar grandes ilusões para depois não sofrermos uma Grande desilusão !!!!
    A F1 será praticamente impossivel mesmo como 3 piloto e a GP2 dificil mto dificil !
    …….🙂

  95. A minha esperança é de que o Alvaro não fique apeado.
    Se ele ficar a correr em qualquer disciplina já fico feliz.

    Abraço

  96. A Campos se salvou de seus problemas financeiros e foi vendida à Volkswagen, que assumirá o controle da equipe em 2011. Isso é o que garante o jornal espanhol “AS”. De acordo com o diário, Bernie Ecclestone foi o responsável pelo negócio que possibilitou a sobrevivência do time. Em acerto com o José Ramón Carabante, sócio de Adrián Campos, ficou definido que o ex-piloto deixará o comando da escuderia, que irá ao Bahrein, mas com outro nome.

    A dívida com a Dallara será paga pelo empresário espanhol, com o investimento de mais € 6 milhões (cerca de R$ 15 milhões) no time, que manterá sua sede em Alzira, na região de Valência. O chefe de equipe será Colin Kolles. Depois desta temporada, a escuderia, segundo o “AS”, vai ser negociada com a montadora alemã, que entraria de vez na F1 em 2011.

    Durante as últimas semanas, Tony Teixeira, dono da moribunda A1GP, apareceu na mídia como o nome que salvaria a Campos. Para a publicação espanhola, o negócio chegou a ser fechado, mas como o dinheiro do empresário português nunca apareceu, a equipe teve de achar outra solução para seus problemas.

    Bruno Senna é o único piloto confirmado do time para a temporada 2010 da F1. Apesar da saída de Campos, os 120 empregados contratados serão mantidos na sede.

    Com a definição deste imbróglio, a Stefan – que comprou o pacote técnico da Toyota, vai apresentar seu carro no dia 25 e pretende ir ao Bahrein mesmo sem inscrição no Mundial – agora terá de direcionar seus esforços na última vaga que poderá restar no grid da F1, a da USF1, outro time que tem sua participação colocada em dúvida.

  97. COLIN KOLLES ????? NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO !
    mas para que é que a VW precisa de um DENTISTA ? eu aplaudi de pé a decisão do mallya de correr com este gajo…espero que esta noticia não se confirme.

  98. parece que o carro da virgin anda a cair aos bocados, e não têm peças suplentes…

  99. Os rumores sobre a suposta venda da Campos para a Volkswagen geraram reações imediatas da montadora alemã e de Colin Kolles.

    Na notícia, publicada pelo jornalista Carlos Miquel no diário espanhol “As“ desta quinta-feira, o time de Adrian Campos teria vendido sua estrutura à VW que entraria com seu nome no Mundial em 2011 e contratado Kolles para o cargo de chefe de equipe.

    Mas, em entrevista ao site alemão “Motorsport Total”, o ex-piloto de F-1 e conselheiro da Volkswagen, Hans-Joachim Stuck, negou prontamente a informação, mantendo o discurso que a marca sustenta há anos: não há interesse em ingressar na categoria no momento.

    “Isto é uma completa inverdade“, destacou. “Ficamos contentes com os rumores, pois isso nos anima, mas a F-1 não é assunto de discussão para nós no momento“, afirmou Stuck.

    Já Kolles, que possui extensa bagagem na categoria, foi simples e direto ao ser questionado sobre o assunto: “Não trabalho para a Campos e não tenho contrato com a Campos. Sei para quem trabalho e o que faço“.

    Até o momento, nenhum integrante da Campos se pronunciou sobre o assunto.

    Eu estava a achar tudo isto muito estranho……….

    Abraço

  100. Nesta altura pode ser prematuro, mas equipas novas este ano creio que quase todas vão dar o berro.
    Vejam; a Virgin foi a primeira a ter tudo preparado. Carro e já está nos treinos de valência. Mas enquanto que as outras equipas do pelotão rodam a níveis de preparação muito altos a Virgin depara-se com dificuldades enormes apenas para manter o carro em pista umas 5 voltas lançadas. Ontem fizeram 5 voltas, quatro de introdução e apenas uma lançada. Hoje o Glock puxou mais pela máquina, ficou a quase oito segundos do melhor tempo e não aguentou muito tempo em pista. O nariz soltou-se e hoje não saem mais para a pista por falta de peças. Se esta é a última toma de testes antes do Bahrein ou eles dão o máximo amanhã e sábado para descobrirem até onde vai a máquina, ou daqui por trinta dias se chegarem a fazer 15 voltas completas no Bahrein será Epic Win! E estamos a falar da equipa melhor preparada das estreantes, por isso imaginem o que será com as restantes e a falta de preparação que não será quando tiverem de chegar aos momentos da verdade, onde é fundamental acelerar a fundo; as corridas.
    Talvez a Lotus faça algo ao nível da Virgin, mas USF1, Campos e mesmo essa Stephan cheira-me que os carros vão desfazer-se em peças e largar óleo pelas pistas. Lugares nessas equipas? Eu fugia…

    • Essa de o carro não se aguentar inteiro, e não terem peças suplentes, é muito mau para quem quer correr a fundo daqui a 1 mês. Creio que ainda haverá mais uma sessão de testes conjunta, também em Espanha durante 3 dias, mas será sempre pouco tempo.

    • A propósito do que se passou com a virgin hoje, com a asa frontal do carro se soltar, sugiro este artigo interessante escrito pelo Joe Saward http://joesaward.wordpress.com/2010/02/11/front-wing-failures/
      Curiosamente Roland Ratzenberger faleceu devido a uma falha na asa frontal do carro, totalmente feito também em CFD, sem recurso ao tunel de vento e quem dirigia a Simtek era…Nick Wirth…
      É logico que os tempos eram outros, hoje a segurança é muito maior e provavelmente tal não se repetiria, mas não deixa de ser uma infeliz coincidência.

      • Boa pesquisa Diogo. Por sorte para o Glock, a asa dianteira cedeu numa zona de velocidade moderada; noutro ponto e mesmo noutro circuito a maior velocidade como referem nessa descrição, poderia dar outros efeitos. A Virgin terá tempos muito complicados e veremos se amanhã conseguirão estreitar o gap e pelo menos rodar bastante, que é o mínimo exigível nesta altura.

  101. a Stefan apesar de estar fora da F1, até ao momento, poderá ter um futuro mais risonho dado que comprou a estrutura da Toyota.

    • Pois, mas isso também é incerto, sobretudo pelo conhecimento que é necessário por parte dos novos dirigentes para saber erguer uma equipa e colocar o carro em pista minimamente actualizado, até porque do ano passado para este há diferenças mais que significativas. E os motores e as peças, como será quanto ao fornecimento de novo material? terão o apoio de que grupos se a Toyota fechou a iniciativa da F1?! É muito estranho o que se passa com estas equipas e com a Campos e na confusão que está metida… Poderei estar a ser demasiado pessimista, mas entre as novas equipas por vezes flui algum amadorismo, deixando quase a impressão que basta uma oficina, um monolugar de F1, mesmo datado e um bate-chapas e já podem alinhar na grelha.

      • eu concordo com o BAF : tendo a stefan GP “herdado” a estrutura da toyota (carro de 2010,staff e tambem instalações,se não estou em erro) estará,hipoteticamente,em melhor posição do que virgin lotus usf1 e campos.

      • Mas Quark, os carros este ano têm novas especificações, pneus mais pequenos à frente, maior depósito de combustível (agora sem os reabastecimentos), entre outras características. Os Toyota do ano passado estão completamente ultrapassados, têm de projectar um carro novo e onde o vão buscar no espaço de um mês. Na minha opinião esta equipa está longe, sequer, de ser tomada a sério.
        Aliás em Jerez esta manhã a Virgin nem vai entrar para a pista e se o fizer à tarde veremos por quantas voltas; isto no penúltimo dia de testes.

        Posso estar enganado, mas com estas más indicações deixadas pelo Virgin (o entusiasmo que o Di Grassi deixava no twitter dele quanto ao carro já não é manifesto desde que passou o primeiro dia) nos primeiros dias temo que vão ter mais que complicações para resolver. E sinceramente ver o Álvaro a “torrar” montes de dinheiro numa equipa que deverá andar no fundo da grelha e com sérias complicações poderia ser um desastre. Mais vale participar num campeonato em que esteja bem e se sinta confiante e apoiado para continuar a ganhar que arrastar-se por uma destas equipas novas que cada vez mais me atiram para a memória o Coloni do PM Chaves ou o Simteck do malogrado Roland Ratzenberger.

  102. João,

    há alguma pista sobre o álvaro, qualquer coisa?

    Obrigado

    • Olá Fernando,

      Troquei ontem umas mensagens com o Álvaro e, de momento, nada pode ser adiantado… numa altura como esta e com tudo o que se passou e ainda se está a passar, temos que compreender que pouco há a dizer. Assim que houver novidades, acreditem que será público através do blog ou da comunicação social!😉

      Abraço

      • Muito obrigado João🙂

        Aguardo com muita expectativa.

        Abraço

  103. Os contra relogios normais costumam levar no maximo ate duas horas.Mas este não sei que tempo ira levar.Deixa de ser um contra relogio e passa a ser uma seca.
    E suponho que isto somos nos a querer o Alvaro na F1, ou Gp2, mas da-me impressão que e por sermos apenas fans, pois ou muito me engano ou isto não vai dar em nada.Ja e tempo demais,e noticias nada.
    O Alvaro deve ir defacto para os GT,S com muita pena minha.Não vejo qualquer hipotese com pouco dinheiro, que se possa fazer Gp2, ou F1.
    Abraço

  104. Ouvi esta noite no jornal da RTP1, que o ITP gastou 3 milhoes € num anuncio televisivo, isto a propósito das tão badaladas escutas do semanário SOL, supostamente o ITP impediu a TVI de passar o anuncio na televisão.
    Quer dizer o ITP não quer patrocinar o Álvaro na F1, prejudicando um lugar do Álvaro como piloto titular, mas gasta 3M € num anuncio televisivo…
    Sem comentários.

    Abraços

  105. Mais 3 mailezitos aos amigos do TdP

    Aqui ficam as cópias para os interessados:

    Tenham vergonha e ouçam a Portuguesa em Spa

    Alvaro Parente na F1, só não está pela vergonhosa potura deste instituo.

    Miguel Ramalho

    Tenham vergonha e ouçam a Portuguesa em Barcelona

    Alvaro Parente na F1, só não está pela vergonhosa potura deste instituo.

    Miguel Ramalho

    3º e ultimo de hoje

    È disto meus senhores que V.Exas tem que se envergonhar.
    Como é que conseguem dormir á noite, depois disto???
    Mas dormem eu sei.

    Vejam a palhaçada em que meteram Portugal e o seu bom nome, em contraponto com o sucesso que este jovem POTUGUÊS de 25 anos conseguiu sem nunca andar a “comer” do herario publico.
    Deu sempre ao seu pais sem nunca lhe pedir nada, agora que pediu, (menos seguramente do que cusatram as montras do Harrod’s, essa foi de génio, melhor acção de marketing da decada, so mesmo de V.Exas) o Pais que lhe fez??

    Como se diz no Norte;

    Chuto no cú!!!!!!!!

    Portugal deu-lhe na vossa pessoa UM CHUTO NO CU!!!!!!

    TENHAM VERGONHA

    Miguel Ramalho

    P.S – Desamparem-nos a loja Por Favor

  106. eles não sabem o que é isso de vergonha na cara!Como bem disse o Miguel Ramalho é mais um dia no ”escritório”!
    O que queremos é que o nosso Varinho resolva a vida e bem! Acho que devia ficar na europa ,fazer GTs para não parar e ver o que se passa na F1 pois vão aparecer lugares durante a época.Quanto à Virginf1,só temos mesmo que lamentar o não fazer GP2 pois,após 2 dias de testes conseguiram fazer 12 voltas em 2 dias com o último tempo ,mais 7 s que o penúltimo!!Hoje,voltam a não andar de manhã,pois faltam peças para reforço do aileron dianteiro que ontem foi ao ar!
    Virgin Maria!!

    • Correcto:Alias estas equipas novas tal como eu dizia anteriormente so serão competitivas em 3 anos, não faz mal o Alvaro não ter ficado na Virgin, os outros que afinem o carro, o Digrassi e o Glock mais o Razia que se desenrasquem.Tambem penso que o Alvaro ate pode esperar e entrar a meio da epoca, pois este inicio vai ser uma trapalhada de todo o tamanho,ninguem sabe quem vai andar na frente pelo menos nesta novas.Então o Alvaro que guarde o dinheiro e a meio da epoca vai conseguir entrar, porque vai haver pilotos que vão andar mal.E claro que nos gostariamos de ve-lo ja a partir de Março,mas não sendo um bom projecto não e bom para a carreira dele.Ja agora chamo a atencção para a entrevista do Razia no Tazio.com, em que fala que o Alvaro não esta presente, e que ainda não explicou bem as razões da sua saida.LOL (Talvez so a Stefan possa andar bem), mas ha duvidas a quem pertence esta equipa.A F1 actualmente esta meio confusa.

      • Se a VW comprou a Campos, não sei qual a hipotese que o Alvaro tera ainda esta epoca, de correr para eles uma vez que a Campos esteve interessada no Alvaro, ou nos seus patrocinios.Penso que a acontecer, quem vai ter a vida facilitada e o Felix da Costa.E pena, ver este piloto com potencial (apoios) para ultrapassar o Alvaro.Temo pela ascensão deste e pela queda do Alvaro pois não vislumbro bom projecto para o Alvaro, e os apoios muito escassos.Não e que não goste de ver oFelix da Costa, mas para mim o Alvaro e o Alvaro.Daqui e analisando friamente so vejo que a Polaris possa dar um jeito na vida do Alvaro porque de outra forma não vislumbro coisas positivas.E pena pela pessoa que e e pelo piloto que e .Mas ficou-se muito tempo a espera do ITP, que depois de roer a corda, não havia um projecto B para o Alvaro.Como o NUNOV, penso que piloto de testes da BMW, era um lugar a ponderar.Mas nos do blog pouco ou nada podemos fazer senão opinar.
        Mais uma vez boa sorte Alvaro e boas noticias rapidamente (precisa-se).

  107. “14:02 No update from Virgin yet on when the VR-01 will be ready to go out. Lucas di Grassi is hanging around, looking hopeful”

    Tirado do autosport.com – será que o Di Grassi ainda vai conseguir testar hoje?

  108. In Grande Premio

    Luiz Razia

    “Por fim, Luiz admitiu que ainda está negociando uma vaga na GP2 para 2010, mas evitou citar os time. Entretanto, o Grande Prêmio tem a informação de que Razia deve acertar mesmo com a Racing Engineering.

    “Vamos começar os trabalhos agora, depois da corrida do Bahrein de F1, quando faremos os primeiros treinos em Paul Ricard. Vamos para lá com a equipe que estou negociando, mas não há nada confirmado ainda. Vamos ver o acontece”, encerrou.”

    • O razia ocupou totalmente o lugar do Alvaro, agora é como se o plano estratégico que era para o Alvaro, passou todo para o razia…
      E isso inclui a RE…

  109. 1 J. Alguersuari Toro Rosso STR5 1:19.919 76 pit
    2. P. de la Rosa Sauber C29 1:20.736 +0.817 58 pit
    3. A. Sutil Force India VJM-03 1:21.428 +1.509 48 pit
    4. F. Massa Ferrari F10 1:21.603 +1.684 72 pit
    5. S. Vettel Red Bull Racing RB6 1:21.783 +1.864 59 pit
    6. V. Petrov Renault R30 1:22.000 +2.081 68 pit
    7. N. Rosberg Mercedes GP W01 1:22.820 +2.901 51 pit
    8. R. Barrichello Williams FW32 1:23.217 +3.298 120 pit
    9. L. Hamilton McLaren MP4-25 1:23.985 +4.066 68 pit
    10. L. Di Grassi Virgin Racing VR-01 1:37.107 +17.188,8 pit

    palavras para quê….

    • Pos Driver Team Time Laps
      1. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari (B) 1:19.919 76
      2. de la Rosa BMW-Sauber (B) 1:20.736 58
      3. Sutil Force India-Mercedes (B) 1:21.428 48
      4. Massa Ferrari (B) 1:21.603 72
      5. Vettel Red Bull-Renault (B) 1:21.783 59
      6. Petrov Renault (B) 1:22.000 68
      7. Rosberg Mercedes GP (B) 1:22.820 53
      8. Barrichello Williams-Cosworth (B) 1:23.217 120
      9. Hamilton McLaren-Mercedes (B) 1:23.985 68
      10. di Grassi Virgin-Cosworth (B) 1:37.107 8

      Ficou a faltar o nº de voltas por equipa, bem como a menção de que, ao contrário das outras equipas, a Virgin só rolou com pista molhada.

  110. A chuva também nao ajudou muito:/

    Em vez de virem para Portimao, pronto, lixaram-se😛

    • Pois..Mas em Portimão tambem chove meu caro amigo.Mas Espanha tem mais nome
      no automobilismo que Portugal.

      • Então que viessem para o circuito da Boavista, aqui está frio mas está céu limpo😛

      • Então e ai na Invicta não há apoios para o Alvaro?
        Tipo Revigres, Vinho do Porto,a cidade mesmo em si
        O PORTO, outras empresas de nome que ai existem?
        Esta tudo muito parado lol lol

      • Não me parece , infelizmente…

        O pintinho é que devia investir nisto, em vez de investir na fruta😛

    • mesmo assim da impressao que o carro nao nasceu muito bem….

  111. Nao compreendo nada disto. Entao o razia fica com a vaga do Parente na virgin e ainda por cima fica.lhe com o lugar na racing. nao li em lado nenhum que o razia tenha levado dinheiro para a virgin e sera que tem dinheiro para a racing? so o alvaro e que precisa de levar guito para onde vai? mas que m…. e esta . temos que lhe trocar os agentes. ja cheira mal ate aqui na suiça.

    • Já tinha questionado isso. Será que o Álvaro era o único que tinha o previlégio de levar uma mala cheia de dinheiro?

      • Amigos

        O razia não tá lá pelos resultados obtidos e muito menos pelas qualidades como piloto.
        Entrou e deve ter entrado bem…….. com a carteira do papá.
        Para que o puto é filhinho de papá e filhinho de papá no Brasil tem muito bago………….

  112. Declarações do Razia numa entrevista ao Tazio.com:

    Segundo ele, sua situação no time não mudou com a saída do português Álvaro Parente.

    “A gente tinha condições iguais, e por motivos que ainda não foram totalmente esclarecidos por ele, não está mais aqui. O meu trabalho continua sendo o mesmo.”

    Não entendo a parte do “totalmente esclarecidos por ele”

    Mas afinal a Polaris não falou com a Virgin, a Virgin não questionou a Polaris e o Alvaro.

    Começo a não entender nada disto, silencio e mais silencio, porque é preciso, e depois ouvimos destas???

    Afinal que se passou com a Virgin e deixo de fora o Tdp.
    Que se passa entre a Polaris/Alvaro e a Virgin.

    Se o Pedro nos poder esclarecer ajudaria.
    Pelo menos não ficaria com este sabor agridoce na boca, sobretudo depois de todo o “barulho” que fizemos……..

    Abraço

    • Tambem não entendo, e dá ideia que há muito jogo escondido…mal a pata.
      Parece e que foi o Alvaro a dar o fora na Virgin,por esse motivo não interessava
      que enviasse-mos mails para a Virgin.
      E para que foi as peticões?Nos tambem tentamos ajudar com estas coisas, e depois
      nem uma palavra.Nunca se pode falar, porque assim porque assado.Pois ,so para o Alvaro e que precisava de alguns 2 milhões de euros para piloto de testes e RE.
      Então e o Razia?Que raio o Alvaro como piloto não presta não vale nada?Temos que como obrigação ter que ve-lo nos Gts,ou Super League.Nos compreendemos pelo menos tentamos, mas com tanto silencio, para não dar em nada…Que raio de sigilo.O Alvaro na minha opinião esta a ser esquecido, pois fala-se muito pouco dele, e quando se fala e de forma negativa.

  113. E ainda por cima quem gere a carreira do Alvaro nem um obrigado diz . somos tipo os escravos no brasil no seculo 19. ninguem. dizem tipo isto , calma amigos que esta tudo a resolver-se ou nao podemos falar nada neste momento. pra que tanto secretismo se para mim a carreira do Alvaro ja nao da mais pois penso que falta mais qualquer coisa por detras dele. tenho pena pois e sem duvida o melhor piloto que nos temos.

  114. De facto não se percebe nada disto. Será que o problema é do TP ou é da Polaris? A imagem hoje é das coisa mais importantes. Como é possivel que ao longo destes penosos meses o Álvaro seja tratado com tal secretismo? parece de outro planeta! onde estão as noções de marketing destes senhores??? Foi assim que o Tiago Monteiro chegou onde chegou? Não conheço o Álvaro Parente, mas é triste, muito triste, ver alguém com este talento ter que abdicar da carreira por falta de apoios. E pf deixem-se de guerras norte / sul, o Porto fica em Portugal e o Álvaro é um grande piloto Nacional!

  115. não adianta chover mais no molhado,mas é óbvio que o Alvaro já estaria na F1 se tivesse nascido abaixo de Gaia !Portanto,caro José Costa,a questão norte/abaixo do norte É UMA DURA REALIDADE QUE O ALVARO ESTÁ TB A PAGAR MUITO CARO.

    • Não diga asneiras.

      • só não vê quem não quer!

      • Infelizmente Pedro… o Alvaro Marques tem razão. -.-‘

      • O Tiago Monteiro é do Porto e foi apoiado pelo ITP e por todas as grandes empresas.. as de Lisboa. Isso de ser do Porto não faz qualquer sentido.

      • Já o disse antes que muito passa pelo “timming” do apoio. O Tiago Monteiro beneficiou do ITP e de outras empresas como a EDP por ter sido em 2004, numa altura em que “o país” ainda facilitava e como sucedeu na década de 90 com o Lamy. Não duvido que estivesse o Álvaro integrado nesses períodos teria os mesmos apoios, até porque o Tiago também é do Porto. Esta é uma altura horrível para convencer as empresas para o que seja e mesmo o Estado, o problema que já criou com a lei das finanças locais quanto aos 80 milhões a transferir para a região autónoma da Madeira.

    • Essa logica entre ser do porto ou nao tem a sua piada ate porque se nota que na f1 o ultimo piloto que la esteve nem sequer era do porto e nem sequer era patrocinado pelo ITP

      E que tal o problema ser do pais e nao da cidade?

      • O Alvaro na apresentação da Virgin F1,foi fazer uma triste figura.
        Porque num dia estava na Virgin, no outro já não.Isto e muito mau
        para a mente do piloto.E preciso muita força animica para, recuperar
        de tamanha desilusão.

    • Nesta Republica das bananas, não interessa de onde és, interessa é QUEM CONHECES NO PODER!!!!!!!!

      Tanto faz seres da Capital do barraco ou de Vilarinho das Esparrinheiras………

      Dá igual.

    • Isso é a desculpa mais fácil.

      O Tiago Monteiro é do Porto e teve patrocínio do TPortugal, Galp, TMN, etc etc etc

      • Exactamente e vens provar o meu ponto.
        O Tiago, com todo o respeito que tenho por ele, nunca foi um piloto de elite….
        Mas conseguiu o qualquer coisa trocinio…….

      • Isso eram outros tempos… estamos em 2010 não em 2004.

  116. SIM
    O ÁLVARO PRECISA DE FORÇA ANÍMICA E DE APOIO
    E O QUE É QUE O PESSOAL FAZ…..
    DIZ MAL…APESAR DE SERMOS LIVRES DE EMITIR A NOSSA OPINIÃO SE CALHAR NESTE MOMENTO DEVERÍAMOS TER ALGUM CUIDADO E…..APOIAR!!!!!…..AFINAL TODOS SOMOS ADMIRADORES DO ÁLVARO…OU NÃO??????????

    • Concordo plenamente contigo
      E de facto quem aqui anda assiduamente apoiou e apoiará sempre o Alvaro.
      Este silencio a 3 semanas ou duas das coisas começarem a acontecer é que não ajuda nada quem apoia.
      Do “imbroglio” entre a Polaris/ITP/Virgin onde o Alvaro foi apanhado já ninguem se lembra (agora o que está a dar é o Socrates e o seu bando).
      Não vejo nenhum anuncio de processo judicial ao ITP, nem noticias acerca do futuro do Alvaro (que é o que MAIS me interessa)

      Pedro Santos se aqui vens diz qualquer coisita aqui a gente.

      E não me venham dizer outra vez. ………… e tal não posso é secreto.
      Pois do ultimo plano secreto nem me quero lembrar…….

      Abraço amigos

      FORÇA VARINHO SEMPRE CONTIGO!!!!!!!!!

      • Pergunto mais uma vez: qual a comissão que a Polaris receberia dos 2 ou 3 milhoes do ITP?

        Se calhar a resposta a todos os problemas está aqui..

      • Bem, assim e muito complicado dai a Virgin F1 não entender o que se passava.
        E assim nem F1, nem Gp2…Sera o inicio do fim?

  117. 2 milhões e mais os seus patrocinadores,para andar num carro a cair aos pedaços
    não vale a pena ,e melhor estar em casa como esta a acontecer.
    Ou arranja um projecto viavel ou com valor, ou vai parecer p Pedro Mato Chaves no seu Coloni, não conseguia passar na regra dos 107%, então nunca corria.
    Agora não existe esta regra, mas as equipas novas vai ser a maior tristeza, não sei qual a que vai conseguir acabar um grande premio.
    E depois querem 5 milhões no minimo.E o que dão em troca , nada?
    O Alvaro que esteja atento ao mercado, e tente a melhor decisão.Aposte a meio da epoca numa equipa mediana junto com os seus patrocinadores.
    Mas ainda estou para ver o que a Polaris nos reservou com tanto secretismo que por sinal não me enche o olho.

  118. Parece a pid , nao podemos falar senao estamos tramados. tenham juizo e deixem se de secretismos.

  119. Meus caros já aqui foi falado várias vezes que o Álvaro tem hipótese de correr na Superleague, GT’s espanhóis, Formula 1, GP2, agora a polaris em conjunto com o Álvaro estão a ver qual a melhor hipótese consoante os recursos (€) que têm. Não há secretismo nenhum, e Nelson Costa, desculpe mas você não deveria dizer a ninguém para ter juízo, dado as cenas que já protagonizou…
    O Álvaro deparou-se com um contra-tempo que todos nós já conhecemos, atrapalhou imenso a sua carreira e agora tem de voltar a montar um projecto viável, por isso por muito que estejamos fartos de esperar, assim teremos de continuar.
    Abraços

    • Sera que para correr nos Gts o Alvaro vai ter que levar 2 milhões tambem, ou para
      a Super League?
      Para a F1 acredito que leve tempo e ate Gp2, agora as outras tempo para que
      caro Diogo Guilherme?
      Então não foi a Polaris que dizia em todos os orgãos de informação que o Alvaro tinha 3 equipas interessadas nele, então e agora?Nessa altura convinha mandar noticias ca para fora.Agora e secretismo total , euros e mais euros que falta.Acreditou-se no TP, que não são boa gente e deu nisto,.Espero realmente que tanto tempo possa dar num projecto para a F1, ou GP2 que e onde o Alvaro deve andar, tudo o que fore abaixo disto e andar como o caranguejo(para tras).

      • Alias quanto a mim as apostas na Gp2, como aqui frizei embora eu não seja detentor da verdade.O Alvaro na sua 2ª epoca de GP2 deveria ter apostado na RE, pois so assim podia ser campeão e era o que interessava.Fez com a Super Nova e depois com a Ocean esta então so um piloto como o Alvaro a conseguiu coloca-la na ribalta.Foram 2 epocas a gastar os tal euros quando podiam ter apostado so numa mas numa equipa de ponta.Pois se reparar-mos so as equipas de ponta tem dado pilotos a formula 1, menos o Buemi mas essas razões sãp conhecidas.Gp2, não se pode nem se deve tentar fazer barata, não da resultado e ve-sse agora como o Hulkenberg foi campeão no 1ºano, e o Alvaro ficou a patinar.São os tais erros que se cometem que matam um campeão.Mais valia o Alvaro ter feito mais um ano na Super Nova ja a conhecia ,mas não veio dar com o Tiago Monteiro que lhe ando a minar os caminhos.Tambem temos que pensar nessas coisas, mas a gestão do Alvaro assim quiz quanto a mim uma ma aposta.

      • mas o alvaro quando entrou pra gp2 em 2008 na super nova nao tinha tantos patrocinadores como teve nesta epoca(tmn; aurora group, a cision e a geotur)

      • tinha apenas a soccerade a delta q e acho que mais nenhum

      • E então?O erro crasso foi ter vindo para a Ocean.Tudo de novo.Repare que o Alvaro so a meio da epoca conseguiu pore o Ocean ao nivel.

      • Bom se for GP2 que se despachem na Polaris pois dia 23 de Março tá tudo a testar…..

        Se for F1, bom já começou……….

        Se for Superleague começa a 4 de Abril, ainda há muito tempo

        Se for Gts españa começa a dia 16 de Abril ainda falta muitooooooo

        Acho melhor despacharem-se. Digo eu, sei lá……..

  120. Álvaro Parente desiste de competir na GP2 Series

    Após a perda do patrocínio do Instituto de Turismo de Portugal, Álvaro Parente poderá ter problemas ainda mais sérios a resolver na sua carreira. Numa entrevista à imprensa brasileira, o piloto portuense revela que desistiu de procurar um lugar na grelha de partida da GP2 Series 2010, campeonato que irá começar no próximo dia 8 de Maio, no circuito de Barcelona.

    “Era a Virgin que iria definir a temporada de GP2. Sendo assim, e após dois anos de GP2, não faz sentido voltar a estar presente“, declarou o desolado piloto português. ‘Varinho’ tinha acertado um acordo de patrocínio com o Turismo de Portugal, e este lhe teria acertado um acordo com a Virgin Racing. Segundo o próprio Álvaro, um dia após a sua apresentação na equipa Virgin, o ITP (Instituto de Turismo de Portugal) informou-lhe que não iria manter acordo. Isto confirmou-se até ontem, após Álvaro Parente não ter participado no lançamento no carro da Virgin Racing, o VR-01. É anunciado então que Parente já não era piloto da Virgin Racing, para a temporada de 2010 da Fórmula 1.
    No comunicado que publicou no seu blog, Álvaro disse que, no meio da temporada 2009, recebeu um convite de três equipes da F1. O ITP, porém, apenas queria negociar com a Virgin. Parente explicou a situação e admitiu que uma destes equipas era a Campos. “O ITP é que se mostrou irredutível em não sair da Virgin, mesmo que eu fosse piloto principal na Campos e de testes na Virgin.“

    A decisão de Parente em relação à GP2 encontra razão no facto de que, das equipas de top da categoria, somente a Racing Engineering não anunciou a sua dupla para 2010. De acordo com Pedro Moreira dos Santos, empresário do piloto, o problema com o ITP e a saída da Virgin atrapalharam bastante os planos para a carreira de Álvaro. “Óbvio que é bastante dificil, principalmente porque muitos campeonatos estão já a decorrer. No entanto, o valor do Álvaro é enorme, e, por isso, creio que há algumas hipóteses que, pelo menos, permitem que não se perca uma carreira por irresponsabilidade de um suposto organismo público“, atacou o empresário.

    Álvaro foi um dos destaques da temporada 2009 da GP2, terminando o campeonato em oitavo com a rookie Ocean Racing Technology, de propriedade do também português Tiago Monteiro. O seu companheiro, Karun Chandhok, fez 20 pontos a menos e terminou em 18º.

  121. infelizmente sao todas /……

  122. De facto, mas as vezes fazem-se umas coisitas bem feitas…….

  123. Gostava mesmo era de ouvir a Virgin acerca desta embrulhada toda……
    Já que os restantes participantes se calaram todos……..

  124. Ainda há 2 coisa que não percebi..

    1ª porque é k o varinho ainda aparece no site da virgin?

    2ª porque é que se a virgin já está fora do mapa, a polaris tá tão preocupada que a virgin n veja o comunicado do varinho?

    isto cheira-me a esturro

    todos os anos há espectativas mt altas por parte da polaris, mas o varinho é k fica sempre com um carro de m$%da..

    • O que a mim me diz respeito, tambem não entendo, já que comunicado da Virgin F1 ainda não li nada.O que li sim foram declarações do Alvaro e da Polaris a responsabilizarem o ITP,agora da Virgin não li nem uma unica palavra,
      Acho que o Alvaro deu o fora porque não estava interessado em ser piloto de testes, e ai a minha opinião e que concordo unilateralmente com o Alvaro.
      O Glock e o Di Grassi e o Razia se são tão bons que ponham o carro a andar,
      O que eles queriam era a experiencia que o
      Alvaro tem a afinar e preparar carros para correr uma mais valia que a meu ver e uma grande caracteristica que o Alvaro tem.O Alvaro e um alto afinador de carros, e nem todos os pilotos se podem gabar disto, e um instinto natural (nato) reservado so ao melhoeres.Acho que ele deve chamar a si esta carcteristica e valoriza-la.

      • Não creio que o Álvaro tenha mandado a Virgin passear.
        Ele não é um piloto com altos patrocínios, acessíveis ao estalar de um dedo, ou seja, não pode desperdiçar as oportunidades que lhe aparecem pela frente.

    • …pode ser que o AP tenha “abandonado o navio” da virgin porque surgiu algo melhor no horizonte…talvez a stefanGP ? mas isto sou só eu a especular.
      duvido que o stefanGP ande a cair aos bocados e que fique a 3 segundos dos da frente,como o virgin VR-01 ficou.

      • Quark, nao me parece….:/

        Então se ele agora nem sabe para onde vai, não ia inventar esta historia toda e muito menos mentir aos fãs😉

      • Quark,

        Ficar a 3 segundos com um carro que nunca tinha andado e que fez apenas 68 voltas não é nada mau. E quem é que iria trocar o que quer que fosse por uma equipa que não é mais do que um Berlusconi de trazer por casa? Já viram o site da Stefan GP, nem isso conseguem fazer quanto mais uma equipa de Fórmula 1.

  125. Começo é a ficar farto de vir aqui e nunca existem novidades, mesmo sabendo que o segredo é a alma do negócio, acho k uma satisfação aos fãs ao final de tantos dias deveria ser dada, e aqui a queixa vai direitinho para os seus managers … que ao menos poderiam dizer se existem perspectivas de ele pilotar alguma coisa esta época, se vai ficar parado, que tipo de hipóteses terá, fórmula, ou turismos, Gt seja o que for, que falta de respeito pelas pessoas que se tentaram mexer, que fizeram petições, aqui fica a minha critica aos managers da carreira deste grande piloto.

    • Olá José,

      Não há novidades para dar, mas já aqui foi dito e penso que também já saiu no AS que as perspectivas para este ano são GT’s, SuperLeague Formula ou outra competição de monolugares… mas para já ainda não se sabe qual será. Parado, não acredito que fique😉

      Abraço

      • Se assim e, por que motivo o Alvaro afiança no seu blog, que esta em contra relogio?Não consegue arranjar equipa nos Gts Espanhois?E que assim deixa-nos sempre com uma esperança ainda que pequena que tentara fazer F1 AINDE ESTE ANO?Se assim não fore alguem que venha dizer o contrario.

      • Que queres ouvir, que f1 já não vai fazer de início? tira o ponto de interrogação e voila!!!

        Se comentassem era a surpresa que o dona da Aurora comentou aos 16 valvulas, davam por melhor gastas as teclas dos vossos computadores

      • Oh Toni não sabes o que estas a dizer.Eh voila.

      • José, parece que não anda cá😛

        Acha que haveria alguma dificuldade em arranjar equipa para o CEGT? Todos na Aurora sabem bem o valor do Álvaro, a começar pelo Fernando Moreira😉

        Quanto à F1 ainda este ano, não me parece uma hipótese louca, quando vemos tantas equipas moribundas, logo, muita tinta ainda por correr nesta temporada (e também pré-temporada). Veja-se a Campos e a USF1, em grandes dificuldades, a Renault e a Sauber logo a seguir, e mesmo a Virgin não é propriamente um exemplo de solidez. No entanto, é muito pouco provável que o Álvaro esteja na grelha de partida do Bahrain, se bem que não será tão improvável assim ele entrar até ao fim do ano (na minha opinião).

        A SuperLeague Formula é outra hipótese e, na minha opinião, provavelmente a melhor, neste momento. Com bastante exposição mediática (transmissões em sinal aberto, apesar de consideravelmente fracas), boa remuneração, boas chances de vitória e uma boa preparadora (a equipa que prepara os carros do FCP e do Liverpool, se não estou em erro), seria uma boa aposta. Ajudaria o Álvaro a ganhar mais projecção a nível nacional e ganhava muitos fãs e, quem sabe, patrocinadores. Já para não falar dos prémios e do palmarés.

        Vamos ver o que o futuro lhe reserva.

        Quanto à Virgin… teorias de que foi o Álvaro a negar a Virgin? Minha gente… se fosse esse o caso, estaríamos agora a festejar a entrada do Álvaro numa Williams ou Force India, seria sinónimo de “conforto financeiro”😀

        O Álvaro ainda consta da página da Virgin, talvez por preguiça ou simplesmente por não haver pressa e apenas optarem por mudar a página quando tiverem que fazer alguma alteração significativa no site. Se há equipas que ainda nem site têm e já andam na pista, como a Sauber, penso que uma quebra de contrato de um piloto de testes não é propriamente o que tira o sono à Virgin, quando têm problemas bem maiores entre mãos…

        Cumprimentos😉

      • Nao sei? deves achar que me chamo mesmo Toni….

  126. Bem afinal parece que já não estou sozinho……….

    • Nunca estiveste sozinho MIGUEL RAMALHO, e entendi o teu ponto e não so eu como muitos mais mas…!…!
      Ja estou tambem como o Quark, pode ser possivel que ate houvesse um plano B, e o Alvaro saisse a tempo da Virgin, por não ter gostado de alguma coisa quem sabe?Na F1, o que hoje e verdade amanhã e mentira.Mas concordo e um dialogo de surdos aqui no blog.Triste muito triste,não gosto efectivamente.Nos ate tentamos ajudar, o Alvaro já agradeceu,mas falta qualquer coisa e já ha muito tempo….

  127. Era fazer uma manifestação à porta do parlamento. Portugal inteiro deveria saber que estes (…) fizeram à carreira de um dos melhores pilotos do mundo. Ontem até tive vergonha de falar com um piloto francês que está actualmente na Superleague Fórmula, a falar mal de Portugal e eu a não poder desmentir nem uma virgula. É uma vergonha!

  128. Quanto ao ITP como todos já perceberam, a historia acabou
    Nem a Polaris voltou ao assuntoe claro o ITP tambem não.
    Por isso olhar em frente, as opções não são muitas e o tempo escasseia.
    Espero que corra bem.

    Volto aqui em Março
    ou se houver noticias antes……

    FORÇA VARINHO

  129. @ joao pinho :
    “Quanto à Virgin… teorias de que foi o Álvaro a negar a Virgin? Minha gente… se fosse esse o caso, estaríamos agora a festejar a entrada do Álvaro numa Williams ou Force India, seria sinónimo de “conforto financeiro” ”

    sabemos que o ITP pode ter decidido que 2 milhoes era muita pasta só para 3º piloto.sabemos que a stefangp convidou o parente.acho que não é uma ideia tão descabida… alguem sabe quando é que foi feito o convite da stefan ? ante ou depois de se ter tornado publico o imbroglio com o ITP ?

    • Já li uma notícia, creio que do DN e apareceu por aqui, que referia que eram 3 milhões, e não 2 como circulou por aí.

    • Um ou dis dias a seguir que deixou a Virgin.

      • sim a noticia tornou-se publica depois do imbroglio com a virgin.mas e se o convite da stefan foi feito antes, e só depois é que foi tornado publico … ?

      • O convite da Stefan só surgiu depois….

    • O Álvaro e a Polaris não “fugiram” da Virgin, simplesmente não tiveram o dinheiro do ITP, caso contrário o Álvaro estava na Virgin, e o convite da Stefan GP só chegou depois de o Álvaro estar fora da Virgin.

      • Entãp precisa de mais uns milhões para a Stefan e não os tem?

      • Sim José, tal como a notícia que o Nelson Costa pôs que saiu na semana passada no Autosport, ou aparece algum patrocinador à última da hora, ou então, não há F1 nem GP2.

      • Eu conhecia a noticia,Estou simplesmente a espera e acredito que a Polaris de a volta ao assunto.Se não não escreveria tanto aqui no blog.
        A Polaris tem que ter uma na manga e para a F1,senão não e a Polaris.
        Eu acredito.

    • O apoio do ITP era (estupidamente) independente da posição do Álvaro na equipa. Pode até ter sido uma das razões pela qual o Álvaro foi relegado para terceiro piloto… a Virgin ficaria com o dinheiro na mesma, e assim conseguiria mais uns valentes trocos vindos do Brasil…

      • Eu tenho a ideia que o Álvaro até iria para piloto titular da Virgin se tivesse conseguido mais algum patrocinador para a equipa, ou se o ITP desse mais dinheiro se o Álvaro fosse piloto titular. Foi a ideia com que fiquei depois de ver a entrevista que deu à RTPN no dia em foi apresentado o carro da Virgin. Ou então quando ele deu a entender que os atrasos do ITP levaram-no a ser piloto titular seria não referente à Virgin, mas a outra equipa (a Campos, eventualmente, como na altura chegou a andar por aí na imprensa).

    • Ah, e o convite para a Stefan creio que apareceu DEPOIS do imbróglio da Virgin.

  130. que novela….

  131. GT é alternativa para Álvaro Parente para 2010
    Sem grandes patrocínios nem tempo para os encontrar, a possibilidade de Parente ainda chegar à F1 com a Stefan GP ou regressar à GP2 com uma equipa ganhadora é remota. Segundo o seu manager, Pedro Moreira dos Santos, “não faz sentido uma terceira temporada de GP2 sem ser numa equipa ganhadora.”
    Por isso Moreira dos Santos acredita que o caminho a percorrer pelo piloto do Porto este ano é, “fazer uma corridas em GT, num projecto que até já estávamos a desenvolver em conjunto com o programa da Virgin.” Possivelmente nos GT Espanhóis, segundo fontes do país vizinho.
    Mas como a esperança é a última coisa que morre, o representante do piloto português garante que, “vamos tentar manter o Álvaro nos monolugares, pois enquanto existirem vagas na F1 e interesse das equipas, como acontece, não vamos desistir.”

    Parente parece, assim, condenado a uma corrida contra o tempo – mais uma – mas desta vez as suas hipóteses de sucesso são mais remotas que noutras ocasiões. A não ser que surja um patrocinador sério e interessado que lhe dê uma ajuda decisiva daqui até ao final deste mês.

  132. o razia nesta entrevista fala sobre a saida do alvaro da virigin

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16448/

  133. vejam este video da entrega dos premis de gp2 de 2009

    aos 5 minutos e dado ao mortara aquele premio da manobra mais optimistade «it´s always mortara» dizem todos

    ehehe

  134. Na AutoFocus desta semana vem uma entrevista ao Sr.Pedro Santos.Ele diz nomeadamente que o Alvaro ainda não saiu do site de Virgin, porque eles ainda não lhe disseram o que queriam fazer com o Alvaro.Esquisito não?Depois diz que tem convites para a SuperLeague, mas que receberam convites não das equipas mas de quem prepara o carro a HITECK,que prepara o carro do Liverpool e do Porto, que e um bom campeonato da em canal aberto e da par ganhar umas croas e quiça angariar patrocinadores.Quanto a mim (nada mau) já defendi aqui isso, porque se fore campeão ganha 1 milhão de euros e testa um F1.Mas que tambem pode ir para os Gts de Espanha que estavam a defenir com a Virgin essa possibilidade,mas como esta não deu em nada, não sabe o que ira acontecer .Pode tambem ir fazer Indy mas esta e muito cara.E pode tentar ainda F1, que e onde o Varinho quere estar porque acha que pode ser rapido.Defenido ainda nã esta nada.
    E pronto voltamos a estaca zero, mas em minha opinião tera ainda oportunidade na Campos pois pensa-se que amanhã dirão quem comprou ou se juntou a esta equipa.
    Boa sorte

  135. O internacional português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é o futebolista mais bem pago do mundo em 2009/10. O jogador recebe 1,083 milhões de euros por mês, segundo revela o «site» Futebol Finance.

    Nao vejam neste post qualquer insinuaçao relativa a patrocinios ou patrociniadores, 🙂

    Mas como dizia um atleta ha uns dias ….estou chocado🙂

  136. Parece que Kolles salvou a Campos.Olha o Tiago Monteiro a espreita.

  137. Nos diferentes sites “crediveis” (Tipo autosport.com) o lugar de piloto da Virgin a ocupar o carro para os proximos testes no dia 20 de Fevereiro, esta na condição TBA.
    Ou ainda não sabem se vão usar o Lucas ou o Glock (estranho) ou ainda se o Razia vai conduzir (Mais estranho ainda, pois eles precisam MESMO de fazer kms e o Razia é um nabo, para falar Portugues directo) ou será que vão dar uma oportunidade ao Varinho de mostrar aos outros 3 pilotos como se coloca um monolugar a funcionar a 110%???????????? Isto é a cabeça a fazer filmes concerteza, mas…… enquanto há vida há esperança

    O Pedro diga lá qualquer coisita, por favor.
    Se disse a AUTOFOCO que a Virgin ainda não sabia o que fazer com o Alvaro, diga-nos qualquer coisita a nós.

    Abraço a todos

    E um Abraço solidario e calorosa ao nosso Varinho. Sempre contigo………

    • Também li no autosport.com que para o último dia estão por anunciar o piloto. Devia ser o Álvaro, para dar uma abada aos outros “loosers”. Mas depois de tudo o que se passou não creio que isso aconteça. Vai ser o Razia ou outro que poderá ocupar o lugar do Álvaro se eles quiserem ficar com 2 pilotos de testes.

    • Isto sucedeu também nos testes da semana passada em Jerez, acabaram por treinar Glock e Di Grassi, e devem ser os mesmos a treinar.

      • Minto, Sucedeu mas no dia anterior sabia-se quem treinava nos 4 dias seguintes, realmente agora não é igual

    • Segundo li no autosport.pt o primeiro dia vai ser para o Di Grassi, o segundo vai ser partilhado entre di Grassi e Glock, e o 3º dia vai ser um exclusivo do alemão. De facto só o 4º dia é que não foi anunciado, mas concordo com as “contas” do Nunov em como o Razzia poderá ser o escolhido. E aí verão que o Parente faz uma falta do caraças (posso dizer esta palavra, não posso).

  138. Razia para ser reserva tem de ter super licença, ora como nunca sentou o rabo num F1 vai ter mesmo de andar antes da 1ª prova…

    Abraço

    • Correcção, o Razia já correu no carro da Virgin para uma acção publicitária.

      • CORRECÇÃO MEU CARO AMIGO…
        ROADSHOWS ou demonstrações publicitarias nao sao kms válidos para a superlicença.

      • Mas não sei se assim com essa acção consegue a super licença?
        Já agora para onde vai correr o Alvaro em 2010?O segredo mais bem guardado que nem o Nelson Costa consegue saber eh he.Fogo.

      • Como o Nunov disse, esses km não contam para a Superlicença. Apenas contam km feitos em ritmo “competitivo”.

      • Eh lá, eu devo falar chinês, é que só me lembro de ter dito que o Razia já pilotou um F1, e não que contava ou não para a Superlicença.

      • Diogo, com calma amigo🙂

      • Eu tou calmo😛, apenas não percebi porque me corrigiram de uma coisa que nem disse.

  139. Para onde vai Alvaro Parente em 2010?O segredo mais bem guardado, tanto tanto que nem o Nelson Costa consegue saber eh eh.

  140. estou a contar ir dar uma saltada a portimão ver a Stefan Gp?
    Queres ir Zé Neves?

    Abraço

    • Se o Varinho lá estiver eu vou. E vou do Porto com prazer!!!!!!
      Agora para ver Servios, checos ou a madre que los ……. misturados com Japonas nem por isso

      Abraço

    • Amigo Nunov,eu estou em Lisboa nesses dias menos no sabado.Mas caso esteja por ca pensas ir quando?Eu tambem queria ir dar la um salto nem que fosse pouco tempo,mas o trabalho a quanto obrigas…
      Quem serão os pilotos, sei que um e o Nakajima o outro falam no Ralf Shumacker, ou o Klein.Falavam que a Campos tambem vinha?Eu digo-te algo depois por telemovel.Era bom que fosse o Alvaro, mas não me parece?Talvez o João Pinho possa responder a esta duvida?João o Alvaro vai sentar o rabo na Stefan ou vai ficar de papo para o ar?Moss pergunta ao Pedro Santos e deixem-se de tretas e força nas canetas lol

  141. Venha mas é o PMS rapidinho confirmar o programa desportivo do nosso menino para 2010 para eu saber onde vou montar a tenda……

  142. Zé,eu estarei de ferias nessa altura, pelo que por mim qq dia dá.
    Nao falei no teste da Stefan contando com o Alvaro lá, mas sim como estou a morar no algarve é sempre uma emoção ver um F1 em acção!!!
    Agora se o Alvaro testasse com os gajos aí é k era…..
    O Paulo Pinheiro bem que podia dizer, sim senhor testam aqui e não pagam nada… só tem de por o Alvaro ao volante hehehhehheh

    Abraço

    • isso é que era bem jogado ! ou nao pagavam ou tinham direito a um desconto significativo… !

    • Pois, em principio so no sabado.Sim nos estamos no Algarve e um previlegio.Com o Alvaro ou sem ele espero la ir.Mas essa jogada era boa, mas duvido que aconteça.Não vejo o Alvaro em lado nenhum, so nos Gts, mas de certeza que a Espanha não o vou ver, e Gts pouco me interessa para não dizer nada.Para mim so gosto de monolugares.

  143. Eh pá vocês são resistentes… Tenham lá calma.
    Gozem a vossa vida um pouco e não vivam em função do Álvaro na F1.
    Poder ser que venha a concretizar-se algo de positivo.Depois de tamanha infelicidade o rapaz merece.
    Deixem as coisas correr.
    Cumprimentos a todos.

  144. O planejamento da Stefan para o Mundial de F1 de 2010 continua em ritmo intenso mesmo sem uma vaga garantida no grid. De acordo com a imprensa europeia, a dupla de pilotos da equipe já está definida: Kazuki Nakajima e Karun Chandhok.

    A contratação do japonês vem sido dada como certa pela mídia. Recentemente, o time sérvio revelou em seu site oficial que já tinha fechado com um piloto que correu por dois anos na categoria. O nipônico encaixa nesse perfil, já que foi piloto da Williams em 2008 e 2009.

    Já o acordo com o indiano foi especulado pela revista suíça “Motorsport Aktuell”. Para ser companheiro de Nakajima, o piloto com passagem pela GP2 teria levado £ 6 milhões (cerca de R$ 17 milhões) em patrocínios.

    Assim, a Stefan parece estar muito mais à frente do que Campos e USF1, que estão inscritas na temporada 2010 da F1, mas não definiram suas duplas de pilotos, nem divulgaram o dia de apresentação de seus carros.

    Os “Piratas da Sérvia” já tem data e local marcados para o lançamento de seu carro, que terá partes cedidas pela Toyota: dia 25, no circuito de Algarve, em Portugal.

    O time anunciou que treinaria na mesma pista até o dia 28, mas já há rumores de que a equipe pode aparecer em Barcelona, para a última série de treinos coletivos da categoria no ano.

    Como e possivel o Chandhok, ta tudo doido. sem palavras.

    • Com 6 milhões de dólares e um pai bem colocado numa das maiores economias emergentes do mundo, tudo é possível.🙂

      De qualquer forma, já tinha sido anunciado publicamente que o Álvaro não tinha pretensões a um lugar na Stefan.

      Por outro lado, parece ser cada vez mais improvável que esta equipa venha de facto a correr no Bahrain, já que a Campos parece ter sido salva pelo seu principal investidor. Só sobra o lugar da USF1.

    • @Nelson – show me teh money – é assim a F1 – INFELIZMENTE. Não se premeia o TALENTO.

    • “Para todos os fans deste grande piloto, que iniciou agora a sua carreira na F1!! ”
      Isso é um off-topic de mau gosto.😦

      • amigo NR,esse grupo ja existe desde o teste com a renault…
        estas desatento !

  145. palmas para a virgin, o di grassi hoje conseguiu dar 10 voltas !!
    …e só ficou a 10 segundos do vettel LOL
    pagar 2 milhoes de euros para ser 3º piloto de uma equipa cujo carro cai aos bocados,não tem peças e fica a 10 segundos ( !! ) dos da frente… tá bem tá…
    até o trambolho do fauzy,com um carro feito em 6 meses e que se estreou hoje,conseguiu dar 0.6 segundos ao di grassi.
    formula 1 com uma equipa destas ?dass…! livraste-te de boa varinho. já chegou o matos chaves.

    • Eu ainda acredito na Virgin como equipa, mas hoje, de facto, não correu bem. Veremos.

    • Talvez melhorem,ainda e o inicio,mas a continuar assim levam umas 10 voltas do primeiro.lol

    • O Glock tem tido algum azar. Na outra semana no primeiro dia que lhe estava reservado praticamente nem rodou. No segundo dia perdeu o nariz e só o Di Grassi no último dia conseguiu ficar em penúltimo.

      Hoje o carro rodou quase nada, ao contrário do Lotus que para estreia nos treinos esteve bastante bem, ainda que o melhor tempo do Fauzy tenha sido distante. Mas sem problemas, rodaram quase meia centena de voltas e alguns grupos delas.

  146. Ele ha com cada coisa.Então não e que no jornal Autosport vem la uma secção para perguntas ao Alvaro, que ele responde para a semana.
    Então nos aqui no blog fartamo-nos de fazer preguntas e ninguem responde?
    So deve ser a brincar connosco,por ser Carnaval, embora já tenha passado.
    E para rir, enfim acreditem que não percebo.

    • A secção é uma notícia / mensagem no blogue deles (http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/81780), e já foi feita uma sessão dessas aqui no blogue. Aliás, foram feitas várias.

      Como deves imaginar, o management do Álvaro, e o próprio Álvaro, não podem responder a todas as perguntas que vão sendo feitas no blogue. Ou perguntam aos próprios (facebook e twitter do PMS, por exemplo), ou perguntam por email para o blogue, que os responsáveis (Diogo Guilherme e João Pinho), reencaminharão para os próprios.

      Mas não queiram que eles respondam a todas as perguntas, porque dificilmente o farão. Mesmo para o Autosport vai ser “às melhores”.

      • Sim, nós já por duas ou três vezes colocamos questões e da última vez quando se tratou da apresentação do carro da Virgin sem o Álvaro até foi aqui que o PMS veio escrever em primeiro lugar.

  147. Quem esteve hoje aos comandos do Virgin foi o Glock.

    Especulando um volte face e o Alvaro voltar a ser o 3º piloto da Virgin, será que as declarações sobre o Virgin F1 eram as mesmas.

    Na minha opinião a Virgin é a ultima culpada do Varinho estar apeado e pelo que aparece na CS nem eles parecem saber porque ele está apeado.

    • Podes explicar melhor Pedro?

      • Como é evidente se o Alvaro lá estivesse não se diria aqui que a Virgin “anda a cair aos pedaços””

        Não era???

      • Caro José,

        Nada existe para explicar, apenas é a minha opinião.
        Vou julgar a equipa após o Bahrein

  148. Estou de acordo com o jose neves , nos aqui no blog somos uns zeros a esquerda. mantemos o nome Alvaro parente vivo e somos tratados como estranhos.nao a pachorra.

  149. Sportmotores,diz que o Alvaro vai para os GTS,correr pela Aurora equipa Algarvia.
    Mas sabado dia 20, vai dizer a C.Social seus planos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: