Convite aos fãs do blog

CONVITE

Vimos por este meio convidar todos os participantes no blog a estarem presentes neste sábado na discoteca Kapital em Lisboa pelas 17:00 num evento da Aurora Racing Team que contará também com a presença do Álvaro Parente.

Este evento servirá para apresentar um novo conceito desportivo, tendo ainda a possibilidade de o Álvaro Parente responder a algumas das vossas perguntas.

Para tal devem confirmar a vossa presença através do link  http://auroraracingteam.com/rsvp/press.php 

Esperamos por vocês,

Um abraço,

Pedro Moreira dos Santos

111 Respostas

  1. desilusão……………

  2. Mas qual desilusão???
    O Alvaro tem uma ligação à Aurora desde finais de 2008 e a continuação dessa ligação não impede a realização de outras actividades em 2010.

    • Concordo com o Pedro Moreira dos Santos. Pelo menos vamos ver o Álvaro no activo num campeonato que ele tem possibilidades para ganhar corridas, continuar a subir ao pódio e mostrar-se mais aos portugueses do que por exemplo na GP2.

      Espero que arranjem aqui uns links para seguir as provas (hehe), como acontecia no ano passado.

      Além disso ele não fica impedido de participar noutros projectos e relançar-se na F1 como piloto de testes. Acredito até que esta dinâmica junto dos GT’s possa abrir o interesse dos patrocinadores, ficando com a vida mais facilitada para chegar à F1.
      Infelizmente sou do norte e não poderei marcar presença nesse evento. Para o pessoal de Lisboa é obrigatório uma presença.

      • E tal como o Pedro já tinha dito anteriormente, mesmo que o Álvaro estivesse na Virgin iria na mesma fazer algumas corridas nos GT’S espanhóis.

  3. desilusao só no sentido que depois de tantos dias sem novidades , o sonho ainda estava vivo….
    é so um duro come back to reality🙂
    Mas bom,…. se outras actividades se proporcionarem ……..

  4. Bom, é a realidade para um piloto Português, por muito bom que seja.
    No fim e nas contas, melhor que um ano sabatico como alguns tiveream que fazer.
    Sempre vou continuar a ter o enorme prazer de te ver correr e desejo que durante 2010 consigas pilotar um formula, pois ai sim gosto de te ver a evoluir nas pistas.

    Sempre contigo Varinho corras em que campeonato for.

    A Polaris desejos de um bom trabalho ao longo de 2010 para preparar o 2011.

    Força aos dois Alvaro e PMS.

    Vamos lá chegar!!!!!!!!!!!!!!!

    Não estarei em Lisboa no sabado, mas está lá o meu coração.

    Dêem noticias aqui para o blog depois da apresentação.

    Abraço
    Miguel

  5. A vida não acaba na F1, não deu…é chato, bola para a frente. Ha que tentar ser campeão em tudo o resto

    Força Parente!

  6. Alguém planeia ir, daqui do Porto? Se desse para dividir despesas de viagem, eu até alinhava! Cumprimentos

  7. Boa sorte nos Gts e que a Superleague também esteja nos planos!

  8. sou dos arredores de lisboa e gostava de ir ! mais alguem tenciona marcar presença ? depois de uma silly season destas era uma boa oportunidade para demonstrar o apoio ao varinho… e talvez para mandar mais umas farpas ao ITP

    • É uma EXCELENTE oportunidade para comparecer em grande número, já que, pelo que me disseram, a imprensa marcará presença.

      • Gostaria de estar presente,mas do Algarve a Lisboa e um bocado.
        Tudo bom para o Alvaro,e vamos ver se a epoca ainda se compoe,
        e ver se aparece algo a meio da epoca ou assim.Um piloto destes
        não pode nem deve ficar no anonimato.Esperarei ir ve-lo quando
        vier ao Algarve.
        Não te deixes dormir e tenta a F1 de outra forma.
        Abraço

  9. Pelas noticias que saem portugal ficou muito mal visto no automobilismo, espero que o AFC (que e o unico com possibilidades reais de chegar a F1) nao se queime a custa do ITP…

    filhos dp…

    • Ainda por cima andam a desmentir.Dizem que o mail era so o primeiro contacto entre eles e a Virgin.Não devemos saber ler.Desejo tambem que des a volta por cima e não te iras arrepender ha-de aparecer uma boa equipa , competitiva a meio da epoca e com uns trocos podes conseguir entrar,basra muita pressão.

  10. O Álvaro e a Polaris vão dar a volta por cima🙂
    Ainda acredito na f1 em 2010 pois vai ser um ano em que há muitos pagantes e vai haver falhas de outros ITPs da vida….

  11. Olá a todos,

    Eu sou da margem sul (Fernão Ferro), sábado trabalho (Cascais) mas vou estar presente, espero encontrar pessoas aqui do forum pois seria interessante estarmos juntos e podermos trocar ideias. Se houver mais alguem da margem sul avise.
    Cumps a todos.

    José Nunes

  12. “I think to be third driver is a job I deserve,” Soucek mused of the Virgin possibility, “and I do not have to pay for it. I’m interested in that.”

    Afinal so o Alvaro e que tem de pagar para correr? Ate este ze ninguem nao tem de pagar para ser 3 piloto. Que raio de agentes tem o Alvaro ? que me desculpe o PMS mas algo vai mal.

    • É interessante, não é? Parece que a Virgin mete lá a malta de borla. Com o Razia foi o mesmo. Só ao Álvaro estava destinada a honra de levar cheques no bolso. Desejo tudo de mal à Virgin este ano…🙂

      • Bem, se o Soucek for lá parar sem pagar tusto, nem sei que dizer. Será que isso se saberá amanhã, já que está previsto o piloto de testes TBA?!

      • E eu que fiquei em Dezembro com a ideia que o Álvaro perdera a contenda a piloto principal e ficara com o cargo de piloto de testes a um custo baixo para que a Virgin não deixasse escapar um talento. Agora isto… Bah, a Virgin desce mais pontos na minha consideração. Aliás a forma como se entra na F1 está completamente minada e deturpada do verdadeiro significado desportivo. Aguardo pelo começo do campeonato e pelas primeiras corridas para ver que tal se porta a malta que levou pesadas pastas de “show me teh money”.

      • O Parente também não teve que pagar nada. Teve é que ajudar a levar patrocinadores que levassem o dinheiro por ele.

      • Bem, eu refiro-me a lower budget. É que um piloto de testes está sempre limitado no âmbito das suas funções, daí a minha dúvida aquando da apresentação em setembro. Se o Álvaro teria ficado na equipa como piloto de testes a um valor reduzido para que a Virgin não perdesse um elemento que daria valioso feedback do carro e, de certo modo, continuarem a progressão e contarem com um piloto rápido na eventualidade de substituir algum dos titulares.
        Depois soubemos que o negócio envolvia 2 a 3 milhões com uma época de GP2. Nada se concretizou, ora se o Soucek entrar a baixo custo, mesmo sem lugar na RE, é aí que fico frustrado pela forma como a Virgin tratou o Álvaro. É que desde o princípio e a par das primeiras notícias – quando se falava até na hipótese de piloto titular – confiava que a Virgin estaria a contar com o talento do Álvaro em primeira espécie, sendo a “factura” do lugar mais como um complemento. Agora, decapitarem essa chance, mesmo a baixo custo, por um piloto como o Soucek, enfim….

      • Resta mesmo saber o que é que o Soucek leva para a Virgin: se mais ou menos euros que o Parente iria levar.
        Se confirmar-se que leva menos, então também fico chateado com a Virgin, mas se levar mais, aceito. Mesmo que leva valores iguais fico chateado com a Virgin.

    • Ainda acredita no Pai Natal, meu caro?…

      • Este Soucek tem umas piadas giras………. tem, tem.
        DeBorla parece que é uma cadeia de lojas de 300. Não é????

  13. Ha qualquer coisa que tambem não entendo.Paira algo confuso no ar.

  14. off topic

    Tiago Monteiro continua no WTCC com um seat !!
    Quer se goste ou não do TM , à que reconhecer que ele tem sabido gerir a sua carreira de uma forma formidavel !!!

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/81596

    • de acordo,mas com resultados fraquinhos!

      • Sim, por isso mesmo é que se pode dizer que ele sabe gerir a carreira … o AP deveria seguir o exemplo (de gestão de carreira quero eu dizer)

    • … e querem ver como o TM vai ter o belo do autocolante do turismo de portugal colado no seu SEAT ?
      Não tenho a minima duvida que vai ter ! se isto acontecer, só vou poder espumar pela boca,porque já gastei os meus adjectivos todos com esta silly season. nao dar 2 milhoes de euros para a formula 1 e dar 2 ( ou talvez mais…! ) milhoes ao TM para se andar a arrastar num campeonato reles com carros que pouca diferença têm dos carros que se vêm no dia-a-dia nas nossas estradas…
      acho que ja percebo o que é que o alvaro queria dizer quando referiu que havia gente que ela pensava que estava do lado dele que depois se revelaram “vira-casacas” :
      cheira-me que quando o TM descobriu que ia ser corrido da equipa oficial da SEAT passou a perna ao AP e ababatou-se ao carcanhol do ITP, e não sobrou nada para o alvaro.

      @ BAF
      o que eu acho “formidavel” é como é que alguem com um currículo tão fraquinho consegue sacar tanto dinheiro ao estado e patrocinadores…

      • se ha coisa que os campeonatos de turismo não são é reles

      • amigo alentejano,nao quis ofender ninguem peço desculpa,mas de facto certamente que concordarás que o WTCC não tem,nem de perto nem de longe,a mesma cobertura mediatica que a formula 1 …está uns valentes furos abaixo em muita coisa.podem ter corridas mais emotivas,mas em tudo o resto,é um campeonato que não se compara à formula 1.

      • Este é muito reles. Corridas ridículas de 10 voltas…

      • Vamos lá ver uma coisa acho que se estão a esqueçer de um grande pormenor … Eurosport … o wtcc dá em “canal aberto” e a formula 1? Eu se tive-se de investir dinheiro preferia onde as pessoas pudessem ver, e depois n podemos esqueçer que o TM está na equipa vencedora … quanto aos resultados, tb não foram tão maus tendo em consideração que tem de ceder a sua posição caso vá à frente do colega … quanto ao Álvaro acredito que vá fazer Gt’s e defender as cores do Fc Porto …

      • concordo com o trody.corridas de 10 voltas nao me fascinam,preferia ver ma corrida com 10 voltas mas ao menos que fossem monolugares (formulas).
        @ jose teixeira
        “canal aberto” entre aspas, porque é preciso ter parabolica ou um serviço de televisão por cabo para ver o eurosport.

      • longe de mim ficar ofendido, estamos aqui todos para discutir ideias! um bem haja

      • Quark, e a Sporttv não é preciso? à já me esquecia ainda mais a mensalidade … e n te esqueças grande parte dos prédios tem parabólica instalada, logo os inquilinos por assim dizer têm Eurosport…. Mas acredita que gostava de ver o Álvaro na Sporttv😉

  15. pessoal, actualizei o grupo do hi5 com uns “copy-pastes” das noticias que foram aparecendo na imprensa internacional.
    recomendo que os copiem e enviem por mail ao ITP, para que aqueles FDP vejam a imagem que estao a dar do nosso pais. aqui fica o link :

    http://www.hi5.com/friend/group/2737248–18734940–%25C3%2581lvaro%2BParente–%2BFund–topic-html

  16. GP2: Fora de questão para Parente

    A possibilidade de Álvaro Parente regressar para uma terceira temporada na GP2 esfumaram-se após o incidente com o Instituto do Turismo de Portugal, polémica que descredibilizou o Governo de Portugal no automobilísmo mundial.

    O piloto admitiu ao website inglês autosport.com que não tem fundos para repetir uma participação na ante-câmara da Fórmula 1, estando a procurar alternativas noutras paragens, apesar da Fórmula 1 continuar a ser a sua prioridade. Caso o Turismo de Portugal não tivesse desistido de patrocinar o projecto da Virgin F1 e de Parente, o piloto da Polaris Sports seria colocado numa das equipas de topo da GP2, provavelmente, na internacionalmente respeitada Racing Engineering, equipa de Espanha.

    O jovem do Porto disse também ter propostas e contactos no International GT Open e na Fórmula Superleague, competição em que o piloto nortenho pode encaixar no clube da sua cidade, o Futebol Clube do Porto, como aqui já notíciado neste site.

    Já no próximo Sábado é esperada a oficialização da parceria entre Parente e a Aurora Racing Team que deverá colocar o piloto de 26 anos a correr ou no Campeonato de Espanha de GT ou no International GT Open com um Ferrari 430 GT2 da equipa algarvia.

  17. CEGT: Parente com a Aurora?

    Depois de goradas as hipóteses de entrar na Fórmula 1, Álvaro Parente poderá rumar às corridas de GT na próxima época e, muito provavelmente, com as cores da equipa algarvia Aurora Racing Team.

    O SportMotores.com questionou Pedro Moreira dos Santos na semana passada sobre qual o destino de Parente esta temporada, remetendo o empresário do piloto português uma resposta para o próximo dia 20. Dia 20, o próximo Sábado, é o dia em que a Aurora Racing Team apresenta o seu programa desportivo para 2010 na Discoteca Kapital pelas 17 horas.

    De acordo com o convite da Aurora Racing Team enviado à imprensa hoje pela Polaris Sport, a empresa que gere a carreira do jovem do Porto, e não pela própria equipa algarvia, este é um projecto desportivo com um formato único que envolverá diferentes parceiros de outras áreas como o projecto de solidariedade 5 Estrelas, a Polaris Sports e o ISCTE representada pela sua pós-graduação em Marketing desportivo.

    O evento de sábado contará com a apresentação de uma conhecida apresentadora de televisão, a presença do Álvaro Parente, várias personalidades do desporto e algumas surpresas para revelar, surpresas estas que podem revelar o próximo passo a dar pelo piloto portuense que fez parte dos planos da Virgin F1 Racing.

    Recorde-se que fazendo jus ao slogan do grupo dirigido pelo holandês Marcel Sanders no Algarve – The New Luxury Lifestyle Concept – o Aurora Group fez parte do grupo de patrocinadores que apoiou a época de GP2 do português em 2009. Mais, Parente participou na primeira ronda do Campeonato de Espanha de GT do ano passado, depois do Aurora Racing Team o ter convidado para pilotar um dos seus dois Ferrari 430 GT2 no fim-de-semana Valência.

  18. Será que vamos ter uma surpresa e o Parente afinal não vai fazer GT’s em Espanha com a Aurora Racing Team? Não acredito, mas após ler esta última notícia surgiu-me esta ideia.

    • No site Auto Hebdo dava como hipotese que o Alvaro pode fazer Gp2.Temos que esperar para amanhã.Mas que o pessoal do blog ficou desiludido isso não tenham duvidas.Mas Super League ate percebo por não haver dinheiro agora Gts uhum.Mas o Alvaro tambem perdeu os outros patrocinadores, que raio não ha dinheiro para nada?Isto e uma novela que ja tem teias de aranha, e parece não ter fim.Esperemos para amanhã para ver se e tudo revelado.Se não estivesse no Algarve ate ia ai em cima.Esperemos que alguem vá e que nos diga alguma coisa amnhã.Vais la Quarq e João Pinho?

    • O Álvaro vai fazer algumas corridas de GT’s com a Aurora. Ponto.
      Além disso está a trabalhar para correr noutra disciplina, como por exemplo a Superleague.

    • Olha o Alvaro na Aurora… ainda bem que não sabia o que estava a dizer….

  19. Não devo ir, só se houvesse mais 2 ou 3 para ir comigo, para dividir o preço da biáge…

  20. So nao compreendi o porque da afimacao do alvaro em fazer uma terceira epoca de gp2, veja se o kobayashi??Nao era a 3era epoca dele?ele nao fez a gp2 numa equipa de mer££ com resultados de mer## e nao chegou a F1!??
    Acho que o alvaro ao nao ponderar por exemplo ir para a ocean por pensar que seria uma perda de tempo nao tem nada a ver, trata-se de uma questao de oportunidade tambem, e se o kobayashi foi 8por infortunio de outrem) foi escolhido para fazer uns gpzitos no ano passado, este ano serao escolhidos muitos mais.Havera certamente muitos pilotos que vao dancar para fora do seu lugar seja por falta de patrocinio, seja por acidente (ja que vamos ter mais 6carros em pista e uma porrada de pilotos inexperientes ou com pouca experiencia)…
    …a oportunidade poderia surgir mas pronto o Alvaro sabera o que é melhor para ele.

    boa sorte para onde quer que vas

  21. A GP2 ainda é hipótese, desde que haja verbas e interesse do Álvaro e da Polaris, a Aurora é patrocinadora do Álvaro, pelo que penso que não terá de ter algum patrocínio para correr na Aurora.
    A perda do lugar na Virgin deixou o Álvaro numa situação complicada com alguns patrocinadores.

  22. Sinto um misto de desilusão, e raiva pelo ITP.Fui dos que mais acreditei que o Alvaro conseguia entrar na F1, não pelo dinheiro mas porque algum chefe de equipa repara-se no talento do Alvaro, e visse tambem o espectaculo que e ver o Alvaro correr.Mas o sonho caiu por terra mas reconheço o trabalho da Polaris.
    Mas para ti Alvaro segue um abraço de um fã que por vezes se irritou aqui no blog,pelo desespero de não haver noticias e acreditando sempre na possibilidade da F1. Aos colegas do blog um abraço tambem porque defendemos o Alvaro de unhas e dentes.Espero que estas palavras te deem incentivo a ti e ao Sr.Pedro Santos a continuar um trabalho que te leve a F1, que e onde mereces estar, que não lve muito tempo.Que seja ainda em 2010 a meio da epoca, (muitas desistencias) ou uma aposta para 2011, mas não pode falhar senão e o fim da carreira do melhor piloto de monolugares que alguma vez Portugal teve, mas que lhe virou sempre as costa.Força Alvaro para amanhã e queremos uma boa noticia.So uma mas boa.
    Abraço a todos

  23. Amigos

    Ao ler na imprensa internacional a noticia que há muito sabiamos, não resisti.
    Aqui estão uns mail’s aos Boys do ITP:

    Para a posteridade:

    Enviada em: sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010 22:57
    Para: ‘info@turismodeportugal.pt’
    Assunto: BOA IMAGEM DE PORTUGAL NO MUNDO

    The vacancy as reserve driver may have emerged due to the withdrawal of Alvaro Parente’s sponsorship backing. Virgin said in December that the Portuguese pay-driver would be its reserve driver in 2010, alongside 20-year-old test driver Luiz Razia. But it is reported by Britain’s Autosport magazine that Portugal’s Tourism Institute pulled its backing of Parente, who is 25.

    Fonte: Formula one Speed TV – USA

    Continuem

    Enviada em: sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010 22:57
    Para: ‘info@turismodeportugal.pt’
    Assunto: pitpass – the latest, hottest F1, GP2, GP2 Asia & A1GP news

    http://www.pitpass.com/fes_php/pitpass_news_item.php?fes_art_id=39970

    PitPass – UK

    Continuem…………..

    Enviada em: sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010 22:57
    Para: ‘info@turismodeportugal.pt’
    Assunto: O TRABALHO DO ITP

    Álvaro Parente has revealed that he is no longer a test and reserve driver of the Virgin Racing team after sponsorship from a key backer fell through. Having represented the outfit at its launch in London in December, Brazilian Luiz Razia remains as the sole reserve alongside Timo Glock and Lucas di Grassi.
    Having been confirmed as an official Formula 1 test driver for the first time, the job appears to have been short-lived for Portugal’s Parente. “I now know that I am no longer a Virgin Racing driver,” the 25-year-old wrote on his website.

    “This will have very serious consequences for the continuation of my career. I have a duty to inform all of my fans and all fans of motorsport on what are the reasons are for this separation:

    “I was signed by Virgin as reserve driver and they had agreed a package which included participation in the GP2 championship – it was also a contract with an option for a leading driver role for the 2011 F1 season. At the base of my connection to Virgin Racing was a partnership agreement between the Instituto de Turismo de Portugal (ITP, Tourism Institute of Portugal) and Virgin Group, negotiated between my representatives and the two entities.

    Parente was present at the Notting Hill team launch before Christmas
    “It turns out that the Tourism Institute of Portugal decided – for reasons that I or my representatives know not of – have not fulfilled the agreement they had reached with Virgin Racing; both my representatives and Virgin Racing repeatedly tried to contact the ITP but never received any official response.

    “This whole process has hurt me seriously and affects my immediate and future projects. I’ll have to start over after the aggravating circumstances of a breach of commitments but I’m sure we will overcome this obstacle, as always. Thanks to everyone for the support I have received!”

    Fonte: Gpupdate – UK

    Continuem……….. Melhor publicidade para o pais não pode haver……..

    Enviada em: sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010 22:57
    Para: ‘info@turismodeportugal.pt’
    Assunto: BOA ITP

    Funding woe costs Parente Virgin role
    Thursday, February 18th 2010, 10:32 GMT

    Alvaro Parente has lost his test driver role with the Virgin Racing team after the Tourism Institute of Portugal backed out of a sponsorship deal.
    The 2005 British Formula 3 champion was announced as one of Virgin’s two reserve drivers at the end of last year, but says that the deal fell apart and left him without a budget to race in 2010.
    “After agreeing to everything they fell off and didn’t commit,” Parente told this week’s AUTOSPORT magazine. “It was already very late, so I am a bit in the s***.
    “I’m just trying to get something sorted for this year but I have no budget now, so it’s crazy.”
    Almost 2000 Portuguese fans have signed a petition protesting against the sponsor’s decision.
    With a lack of funding putting another season of GP2 beyond reach, Parente said that he was exploring possibilities elsewhere.
    “I have some propositions to do some GT Open races, and we’ve had some contact with Superleague,” he said. “Nothing is confirmed. But it wasn’t what I wanted. Formula 1 was always the main objective, so we’ll see what happens.”
    Fonte: Autosport.com – UK (O site mais visto no mundo inteiro e o mais respeitado no mundo automovel)

    Portugal agradece a me……… que andam a fazer a imagem do Pais.

    Obrigadinho……

    Enviada em: sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010 22:57
    Para: ‘info@turismodeportugal.pt’
    Assunto: CONTINUEM ESTÃO NO BOM CAMINHO

    Álvaro Parente declarou estar “na merda”, após perder a vaga de piloto de teste da novata Virgin.
    O português havia conquistado o lugar, devido ao patrocínio do Instituto de Turismo de Portugal, mas o acordo não deu certo e o ITP deu para trás, deixando o piloto na mão.
    “Depois de concordar com tudo, caíram fora e não cumpriram. Era tarde demais, por isso estou um pouco na merda“, disse Parente ao site da revista inglesa Autosport.
    “Estou tentando conseguir algo para este ano, mas não tenho dinheiro agora, isso é loucura. Tenho algumas propostas para fazer algumas corridas de GT Open e tivemos algum contato com a Superliga. Nada está confirmado. Mas não era o que eu queria. A F-1 sempre foi o objetivo principal, então vamos ver o que acontece“, encerrou.
    [Fonte: amigosdavelocidade.uol.com.br] – Autor: Da Redação – Foto: Goog

    Imagem fantastica do pais no Brasil…….

    Bom Trabalho……..

    Enviada em: sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010 22:57
    Para: ‘info@turismodeportugal.pt’
    Assunto: ALVARO PARENTE

    Com um ITP como este Portugal precisa lá de inimigos.

    V.Exas encarregam-se de denegrir a já paupérrima imagem deste infeliz pais.

    Deixem-nos em paz, imigrem

    Ufaaaaaaaaaaaaaaaa, não adianta nada mas SINTO-ME BEM MELHOR.

    Que amanhã traga boas noticias.
    Força Varinho, aqui sempre contigo.

    Pessoal, quem lá for amanhã digam coisas aqui ao pessaol.

    Abraço a todos.

  24. Não há novidades?

  25. Novidades da apresentacao??

  26. Então amigos

    Ainda dura a festa???

    Não há noticias…….

    Ninguem diz nada??

  27. Se estivesse ai em pt, ainda tinha dado uma perninha la….

    Alguem que diga alguma coisaa….

  28. Olá a todos,

    Estive em santos às 17 horas e após esperar algum tempo perguntei a uma pessoa da Aurora team se a presentação estava atrasada. Qual não foi o meu espanto disseram que a apresentação era só as 22 horas… é que nem avisam nem informam as pessoas, estavamos inclusive inscritos no site onde deixamos os mails e nem se dignam a avisar ninguem, foi chato uma viagem em vão. Fiquei triste e bastante desiludido.

    Espero que corra tudo bem e que venham aí notícias frescas e boas em prol do nosso Varinho. Quem foi lá as 22h que depois conte as novidades.

    Cumprimentos a todos

    José Nunes

  29. ????????????que se passa com pessoal que foi, ficaram todos la a ressacar?????

  30. Sim , nao dizem nada?

  31. Ainda não nos chegou nenhuma novidade, talvez lá para a tarde se saiba alguma coisa.
    Abraços

  32. Tenham calma amigos
    Estou seguro que não vão faltar aqui comentários.

    Abraço

  33. Bem, quando falaram no Kobayashi pela terceira época que fez de GP2, convém ter em conta o seguinte. No ano passado ele foi piloto de testes da TOYOTA e participou nas duas últimas corridas da época, com prestações classificadas globalmente de muito boas. Ele entrou para a F1 – como escolha de Peter Sauber – precisamente por esse desempenho inesperado, até porque a época de GP2 dele foi muito medíocre e sem essa chamada no final do campeonato à F1, iria prosseguir uma carreira aquém da F1.

    Quanto a mim o Álvaro fazendo GT’s e eventualmente a Super League Fórmula tem umas chances de tentar a F1 para o ano. Nas corridas de GT’s se lutar para ganhar as provas e até o campeonato, reforça a imagem em Portugal e adquire mais mediatismo para os patrocinadores, o mesmo sucedendo com a SuperLeague Fórmula. Se a TVi voltar a transmitir as corridas espero que o Álvaro consiga lutar pelo campeonato. Pois ganhado corridas cria uma nova onda de apoio e mostra-se mais aos portugueses, no fundo aos patrocinadores que tinham dúvidas em avançar para esta temporada. Lutando pelos lugares nas duas frentes o Álvaro pode estar lá e voltará a negociar com equipas de F1, descontentes com as contratações desta época.

  34. Vitor

    Espero que seja esse o programa desportivo do alvaro em 2010.
    Para 2011 vão abrir-se muitas vagas na F1, estou seguro.
    pois muitos dos pilotos que foram escolhidos para este ano não vão seguramente continuar na epoca de 2011 ou quem sabe até saem a meio deste, tou a lembrar-me de De La Rosa, não deve ficar em 2011, Petrov, não vai correr bem, o proprio Kobayashi, tenho duvidas, o Kovaleinen, o Hulkenberg, quanto aos pilotos da Campos (se ele estiver no grid) serão cheques e não pilotos de nivel para a F1, dai…. dificil a manutenção, como alias já foi dizendo o Kolles.
    Por isso continuar a trabalhar para 2011.

    Abraço

    P.S – E as noticias que não chegam……….

  35. Pessoal estou impaciente há já muito tempo!!!!!

    Não sai nada daí de baixo?

    Alguém tem um tlm do álvaro ou assim qq coisa do género?

    Abraço

  36. Parece que as coisas acabaram bem tarde, já depois das 5 da matina. E consta que quem iria escrever o press release também não estava muito sóbrio, pelo que é melhor esperar mais um bocado.

    Também o que serão apenas mais umas horas?

  37. Depois de sabermos que o Alvaro nao faz mais F1 e GP2 o blog morreu um bocado. Esperamos que as noticias de ontem sejam boas pois parece que este ano e para esquecer. devia ter tido um ano melhor o Alvaro pois ficou aquem das espectativas tanto para nos como para os proprios patrocinadores. nao chega ter vencido em spa, devia ter terminado nos 3 primeiros lugares.

  38. Concordo contigo Nelson,alguns erros cometidos tambem não ajudaram.
    Mas a capacidade esta la, pena não ser aproveitada…

    Abraço

    • Concordo tambem.O Alvaro fez a epoca na Ocean sempre muito nervoso, e alguns erros não ajudaram em nada, quando deveria ser o ano para mostrar tudo daquilo que e capaz, não deu sempre algo inseguro.
      O BLOG morreu sim, um bocado criou-se muitas espectativas que sairam goradas, e as noticias não saem e quando saem e a conta gotas.A imprensa esta sempre havida por noticias, e a apresentaçao já foi na noite que passou , mas o que se passa?Não houve apresentação?E impossivel que quem gere o blog não saiba nada?(Sem ofensa, não levem a mal):
      Abraço

  39. Bom
    Parece que agora tambem ninguem pode falar.
    Não me digam que é mais um segredo.

    Um dia qualquer volta cá
    Quem sabe existem noticias……..

    Até um destes dias…………

  40. Que tremenda falta de respeito que o Alvaro e o seu Staff tem para com os fans do Alvaro.

    Boa sorte Alvaro.

  41. vroum vroum….

  42. Boa noite

    Eu moro na margem sul e não tenho carro, mas nem por isso tentei de estar presente na apresentação da epoca da aurora racing, e apoiar o varinho.
    Sai do trabalho e fui direito a kapital,cheguei la as 17 horas,hora marcada pelo convite.
    Frio,chuva e vento,esperei pacientemente.
    Um ferrari preto a porta e outro vermelho a entrada mas da parte de dentro da kapital.
    Tudo previa um bom ambiente, dirigi-me a alguem ligado a aurora e essa pessoa
    informou-me que o envento era so as 22 horas.
    Fiquei parvo, pois o convite era para as 17 horas. Não pude ficar porque em casa tenho familia a minha espera.
    Não me estou a queixar mas a pedir um pouco mais de atenção para os fãns que dedicam algum tempo da sua vida para poder apoiar o nosso grande piloto varinho.
    Eu tive que confirmar a minha presença com o meu email.
    Sera que não mereço uma informação de alteração de horario?
    Enfim, não me quero alargar mais mas sim desejar ao varinho a melhor sorte e dizer que de aqui tera sempre o apoio de um fã incondicional.

    Abraço a todos

    • Olá José Nunes,

      Não sei a quem perguntou essa informação pois o evento realizou-se da parte da tarde e depois ás 22.

      Da parte da tarde teve um atraso de 1 hora e meia devido a que a Kapital só foi disponibilizada muito tarde (14 horas) o que atrasou a montagem de tudo como facilmente deve ter percebido.

      A imprensa desportiva esteve presente só da parte da tarde e a foto que publiquei também é desse evento da tarde.

      Tenho pena que alguém o tenha induzido em erro e que não tenha tido a possibilidade de presenciar o evento.

  43. Enfim, ainda n devem tar capazes de dizer nada aos fãs, pq apenas deve ter sido uma acção de marketing da Aurora … e depois aquilo deve ter sido tão animado que…. a falta de respeito n é nada de mais, tenho pena do Álvaro, boa sorte, meu filho bem precisas….

  44. depois desta e o que o pessoal tem feito pelo alvaro acho k foi de mto mau gosto.. so tem a perder…

  45. Penso da mesma forma, perde nao so o blog como o proprio Alvaro. mau aproveitamento da imagem do Alvaro. como se vinha a verificar pouco trabalho da parte de quem gere a sua imagem.

  46. O Senna está na Campos de borla:
    http://en.espnf1.com/campos/motorsport/story/9304.html

    O Razia está na VR de borla, o Glock tb e o Di grassi tem a Clear mas diz que nao há ligação directa ao contrato dele.

    Isto pode até nem ser 100% verdade, é certo, mas depois deste bale de agua fria com o ITP, pelas razões que foram, doi ter que ler estas coisas.

  47. Aproveito esta ocasião para deixar um pequeno comentário que acho ser necessário.

    Vejo que há algumas criticas, que penso injustificadas, há falta de noticias ou em situações que não são verdadeiras, como a não realização do evento ou a suposta incapacidade negocial da Polaris.

    Este Blog foi criado pelo João Pinho com o meu total apoio e dedicação. No entanto, apesar de compreender a vossa expectativa, é necessário compreenderem que nem sempre podemos falar ou estamos disponíveis para o fazer.

    Tenho estado sempre 100% disponível para este blog, através do Facebook, twitter e até telemóvel, recebendo sms a várias horas e em vários dias com perguntas sobre o Álvaro. No entanto parece que isso não é suficiente e como tal, é-me totalmente impossivél responder às vossas solicitações, pelo que deixarei de postar directamente no blog como já o fiz no passado.

    Algumas criticas directamente dirigidas a mim ou Polaris acabam por ser muito prejudiciais se, por exemplo, este blog for visitado por um patrocinador, sabendo que existe uma ligação muito “familiar” entre mim e o blog.

    Espero que entendam a necessidade desta posição, um grande abraço,

    Pedro Moreira dos Santos

  48. Acho que é o mais correcto porque situações como a que se passou com o Sr. José Nunes são muito desagradáveis e prejudiciais para a “imagem” do Álvaro Parente e a Polaris. Quando comecei a ler este blog tinha como certo que era um blog não oficial do Alvaro Parente, mas depois vejo o seu agente a responder directamente no blog e fiquei confuso. Ainda mais confuso fiquei quando surge o convite directo aos leitores do blog para a apresentação de parte do projecto de este ano para o Álvaro Parente. Assim, quando surge a noticia que uma pessoa que foi lá, deparou-se com a situação de um adiamento de cinco horas e do qual não foi informado, e depois passadas horas do sucedido, nem os responsáveis do blog dão qualquer satisfação, a minha reacção foi de indignação e de descrédito total no projecto e nas pessoas que o compõem, se é que isto vale de alguma coisa. Ainda mais perplexo fiquei ao ler que pessoas que se dedicaram intensamente para ajudar da maneira que podiam, não obtinham qualquer resposta. Assim, esclarecido da não oficialidade do blog, quando os responsáveis deste blog vierem dizer que não tiveram tempo, ou quaisquer quer que foram as razões pelas quais mantiveram o silêncio, e se não quiserem, não têm a obrigação de o fazer, lamentar-me-ei com a informação enganosa que foi dada ao senhor José Nunes, não deixando de acha-la estranha.
    Continuação de um bom trabalho e espero que Álvaro Parente consiga alcançar os seus objectivos

    • Tiago, bom dia,

      A apresentação agendada para as 5 aconteceu por volta das 6 da tarde. Não sei quem deu essa informação errada ao Sr. José Nunes porque como pode comprovar pela reportagem da Sport Tv , Autohoje, Autosport, etc (que só estiveram lá no evento da tarde) este realizou-se conforme combinado.

  49. Não estou a duvidar da sua palavra, nem da realização do evento, apenas acho estranho que pessoas responsáveis pelo evento, porque tal como senhor José Nunes disse que falou com alguém da Aurora, não soubesse que o evento que estava marcado para as 17h estava atrasado. Ponho a hipótese de se tratar de um evento só para a imprensa e de a pessoa que deu a informação não saber que havia o convite aos leitores do blog e, uma vez que o senhor José Nunes não era jornalista, ter pensado que ele ia ao evento das 22h. Enfim, mal entendidos há em todo o lado!
    Agora, acho importante e esclarecedora a sua decisão.
    Reforço os meus votos de um bom trabalho e de muitos sucessos!

  50. Tiago, não sei a quem é que o Sr. José Nunes se dirigiu da “Aurora”. O evento não era só para a imprensa e estavam lá bastantes pessoas como o Sr. José Nunes como facilmente poderá comprovar.

  51. Bom dia a todos,

    Sou uma fã do Alvaro e acompanho diariamnete a carreira dele e respectivos blogs. Como mulher e sem perceber muito de assuntos técnicos que habitualmente os homens dominam melhor, leio, mas não escrevo, mas não significa que não acompanhemos e nos interessemos pela F1 e outras modalidades. Ainda não fui ao estrangeiro, mas circuitos do Estoril e Portimão faço questão em marcar presença quando existem lá corridas
    Ao ler este post do Sr. Pedro dos Santos não posso deixar de dizer o seguinte:

    Também eu estive em Santos no Sábado, sózinha porque a hora não era a melhor para outras pessoas e o meu marido estava de serviço, inscrevi-me antecipadamente no site, deixei contactos, cheguei lá Às 16 horas porque vim de longe e não queria perder nada e vi colaboradores da aurora e da discoteca a colocarem faixas na entrada, tapete vermelho, etc. Assisti à colocação dos dois ferraris um preto na entrada no exterior e o vermelho no interior e fiquei por ali assistir a estas movimentações porque gosto mesmo muito de carros e admiro o Álvaro. Achei estranho a pouca movimentação de pessoas (confesso que até de pessoas aqui do blog) e perguntei entao se o evento começava mesmo às 17h (eram 16,30 qd perguntei) e disseram me que sim. Voltei as 17h, vi algumas pessoas por ali, umas entravam outras não, vi a equipa da sport tv e fotografos, esperei..esperei…depois perguntei novamente se havia algum atraso. Da parte dum colaborador da discoteca apenas respondeu que a discoteca abria as 22h (e era uma pessoa que estava a limpar o ferrari preto que se encontrava no exterior) indignada dirigi me a outra pessoa, com t-shirt da aurora team e disse me que o evento era só as 22 horas!!
    Eu respeito as opiniões de toda a gente e entendo as dificuldades de todos, fãs, gestores de carreiras, etc. Mas não posso deixar de me sentir indignada por receber um convite aqui directo e também no facebook, referirem uma hora específica, saberem que as pessoas se vão dirigir lá pessoalmente, porque vi aqui pessoas a afirmarem no e depois não se darem ao trabalho de virem aqui num minuto apenas dizer que foi adiado 5 Horas!!! Eu estou gravida de 6 meses e estive ali uma hora qd depois venho a saber que vai ser 5 horas depois. Eu podia ter ido mais tarde e escusava de ter lá estado as 17h. Não sou de Lisboa, não iria permanecer ali 5 horas nem compensava ir a casa e voltar à noite.

    Peço desculpa pelo comentário longo, mas realmente depois do balde de água fria no sábado, e de facto não fui a unica segundo o comentário do Sr. José Nunes, ler o comentário do Sr. Pedro Santos deixou me ainda mais revoltada. O respeito devia ser mútuo e esta situação era fácilmente evitada em escassos segundos com um comentário aqui no blog Sr. Pedro Santos. Se convidou não custava nada avisar do adiamento ou pelo menos um esclarecimento depois. Aliás o seu cometário é um “puxão de orelhas” aos leitores deste blog mas nem referiu nada nem respondeu às questões que aqui foram colocadas acerca do evento. O vosso trabalho sobrevive à custa dos adeptos, fãs e admiradores, por favor, então respeitem nos como tal.

    Mais uma vez, peço desculpa pelo desabafo, mas não me consegui conter.

    Cumprimentos a todos.

    Maria do Rosário Antunes

  52. Foi um azar! e acredite que não estou a ser irónico! Lamento profundamente o sucedido e as consequências que tiveram neste blog este fim de semana.
    Agradeço a sua disponibilidade para escalerecer o que se passou e espero que sempre que possível possa facultar aos leitores informações respeitantes à carreira do Álvaro Parente.

  53. Maria Antunes,

    Acho que está a haver uma grande confusão e como tal, vou tentar esclarecer tudo de uma vez por todas.

    O evento é responsabilidade da Aurora e não nosso. No entanto, parece-me importante convidar todos os adeptos do Alvaro a estarem presentes. Como referi anteriormente, o evento teve um atraso de 1 horas devido a que a Kapital só foi aberta ás 14 ao contrário do que nos tinham prometido.

    Infelizmente vejo que muitos foram enganados por elementos que estavam ao serviço da Aurora. Volto a referir que o evento aconteceu e que esteve lá bastante gente de tarde além da imprensa. Peço-lhe desculpa por essa falha mas como deve compreender pouco poderia ter feito dado que não eramos nós que organizamos o evento, apesar de tudo termos feito para recuperar o tempo de atraso.

    O meu comentário foi devido a terem criticado não eu ter postado o cancelamento do evento de tarde (o que não aconteceu, realizando-se apenas com um atraso) e de não colocar urgentemente noticias sobre o evento.

    O respeito que tenho por este blog e seus fãs parece-me evidente em todo este tempo de ligação ao mesmo e às acções que tenho procurado desenvolver em conjunto com vocês.

    Tenho procurado ainda, com muito custo a título pessoal, dar todas as explicações possiveis mas, vejo com tristeza que alguns (poucos felizmente) procuram sistemáticamente criticar todas as acções, exigindo resultados imediatos, chegando ao limite de criticarem por não estar na equipa A ou B como se o dinheiro crescesse nas árvores e fosse simplesmente uma questão de queremos ou não.

    Acaba por isso por ser contraproducente a nossa participação aqui e, por isso, deixa de fazer sentido essa mesma participação activa.

    Obrigado

  54. Depois de ler o comentário da leitora Maria do Rosário Antunes, penso que a Polaris deve um pedido de desculpas, mesmo que não tenha sido intencional, houve falhas graves na organização do evento. E o reconhecimento de falhas não é nenhum desprimor, até pelo contrário, mostra respeito. Pensem que houve duas mil pessoas que assinaram uma petição que pedia respeito e seriedade! E agora, ironicamente, se vier algum patrocinador ler o blog ficará satisfeito por ver que aqueles que tratam a imagem e carreira do Álvaro Parente são pessoas sérias e responsáveis!

  55. Já fui atrasado e o esclarecimento e pedido de desculpas foi feito. agradeço!
    Acredite que não sou nenhum leitor que põe em causa as informações por vós veiculadas, não estou dentro dos assuntos e leio o blog porque gosto de saber como vai a carreira do Álvaro Parente, e muitas vezes fico irritado com alguns comentários maldosos, mas esta situação deixou-me revoltado.
    Acredite que a minha intensão não era denegrir a imagem de ninguém, nem duvidar, era apenas um esclarecimento sobre o sucedido que me deixou incrédulo.

    Desejo, sinceramente, muitos sucessos.

    obrigado

  56. Olá Tiago,

    Eu percebo as vossas posições e sei bem quem é que normalmente faz os “comentários maldosos” mesmo quando lhes dou toda a informação.
    Aconteceu alguma confusão ás 17 por causa do atraso mas acabou por correr tudo bem, apesar destes incidentes.
    Eu não posso é estar permanentemente aqui a colocar, comentar e dar noticias por muito que eu quisesse, pois não tenho tempo e/ou não posso dar essa informação.

  57. A minha intenção não é acusar nem descrebilizar ninguem. Apenas dei o meu testemunho. Eu falei com 4 pessoas, obviamente não sei nomes, mas um deles estava a limpar o ferrari preto e disse que a discoteca estava ainda em limpezas e que só abria as 22 horas (isto foi por volta das 17:20) insisti perguntando se podia entrar e ele voltou a referir que estavam no interior ainda a fzer limpezas. Qd vi duas pessoas com t-shirts da aurora team que sairam para o exterior para colar no chão o tapete vermelho, voltaram a referir que era as 22h e não as 17. Eu sai dali por volta das 17:35 e no exterior não estavam mais de 2/3 pessoas e não tinha entrado praticamente ninguem. Lamento entao que ninguem da organização não informasse as pessoas do atraso e permitisse a falsas informações, porque a situação foi caricata várias pessoas me viram ali sozinha durante mais de uma hora a andar de um lado para o outro falei com várias pessoas até perguntei se era preciso adquir bilhete e a resposta de todos foi sempre a mesma, era as 22h. Então foi as 18h? Acho estranho mas entao mais lamentavel ainda foi a minha deslocação lá…
    Sr. Pedro Santos lamento que só depois de nos “ver” mesmo aborrecidos é que se manifeste e tenha esclarecido alguma coisa.
    Obrigada.

  58. Percebo perfeitamente, e eu nunca estive tanto tempo, nem nunca entrei em diálogo directo no blog, pois estou a roubar tempo ao muito trabalho que felizmente tenho.
    Mais uma vez agradeço e compreendo a sua tomada de posição em relação ao blog.
    Já percebi que as informações dadas pelos responsáveis são as que interessam e depois é ler e aprender com aqueles que sabem e informam coisas interessantes.

    obrigado

  59. Obviamente só depois de ter tido conhecimento da sua queixa e da do Sr. José Nunes é que pude esclarecer alguma coisa, pois, como volto a repetir, o evento decorreu normalmente (apesar do atraso) com a presença de bastantes pessoas não sabendo, obviamente, até então, o que tinha acontecido consigo ou com o Sr. José Nunes.

  60. Caro Pedro, obrigado pelos seus esclarecimentos !!
    Muita força e continuação de um bom trabalho !!

  61. É uma pena que o Alvaro depois de tudo pelo que já passou no espaço de 60 dias, ainda tenha mais esta situação estranha a volta dele.
    Tudo isto se podia ter evitado, bastava um funcionário da discoteca a porta pelas 16 horas para informar os membros do blog. (Era o que eu faria e seguramente estando a discoteca alugada pela Aurora Racing não devia ser dificil disponibilizar o homem)
    Até podia aproveitar e limpava o tal Ferrari.
    Mas enfim, passou-se assim.

    Compreendo a posição do Pedro, quando diz não voltar aqui. Está no seu direito.
    Peço então ao João e ao Diogo, que quando souberem e poderem confirmar-nos o programa desportivo do Alvaro para 2010, o façam.
    Afinal é pelo Alvaro que aqui estamos.

    Sempre contigo miudo!!!!!!

    Um Abraço e até breve (Espero……)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: