Coloni volta a convidar Álvaro Parente

Álvaro Parente irá participar no derradeiro evento da GP2 Asia, a realizar dentro de uma semana no Bahrein, depois de Paolo Coloni o ter voltado a convidar para se sentar num dos seus carros.

Na terceira ronda do campeonato asiático, disputada no fim-de-semana passado, ficou, uma vez mais, provado todo o enorme talento do jovem piloto português, dado que, depois de ter permanecido inactivo ao longo de cinco meses, revelou um ritmo bastante competitivo a partir do momento em tomou contacto com o Dallara Renault da Scuderia Coloni.

Os responsáveis da formação transalpina rapidamente deram conta da grande capacidade de Álvaro Parente e decidiram convidá-lo para defender as suas cores durante a segunda etapa de Sakhir. “Confirmámos o Álvaro para a última ronda da GP2 Asia Series, dado o grande potencial que ele revelou na semana passada no Bahrein. O nosso objectivo é manter esse nível competitivo no último fim-de-semana do campeonato e podermos enfrentar as novas condições da pista na nossa melhor forma. Competirmos juntamente com a Fórmula 1 significa que haverá uma quantidade de borracha depositada em pista completamente diferente, o que torna o fim-de-semana num enorme desafio sob o ponto de vista técnico. Estou seguro de que, com a experiência e o entusiasmo do Álvaro, a equipa estará em condições de realizar um bom trabalho”, afirmou com confiança Paolo Coloni, o chefe de equipa da Scuderia Coloni.

O jovem piloto português, entusiasmado com a enorme confiança que lhe foi depositada, mostra-se mais motivado que nunca e espera, juntamente com a equipa italiana, poder conquistar os resultados que mostrou ser capaz de alcançar na primeira ronda do Bahrein da GP2 Asia. “Na minha primeira corrida com a Scuderia Coloni mostrámos, desde o início, que tínhamos o ritmo para lutar pelas posições cimeiras. Infelizmente, não tivemos a melhor das sortes durante o fim-de-semana e o melhor que conseguimos foi um sexto lugar. É muito agradável e fácil trabalhar com toda a equipa e, para esta corrida, penso que seremos ainda mais competitivos. Seria fantástico lutar pela vitória frente às equipas de Fórmula 1, que iniciam a temporada no Bahrein. Gostaria de agradecer à equipa, Ridge Solutions e a ADFPR International por me apoiarem neste fim-de-semana”, sublinhou com motivação Álvaro Parente.

Uma vez mais, o canal televisivo pan-europeu Eurosport 2 irá transmitir as corridas da GP2 Asia, sendo possível, portanto, acompanhar as performances do piloto portuense.

60 Respostas

  1. Parabens Alvaro!!!A unica coisa que me vai divertir na F1 este ano,é ver alguns pilotos a partirem carros,fazerem figuras tristes e terem resultados medíocres….

  2. Parabéns Álvaro pelo convite.
    Agora, com mais algum tempo de preparação e já conhecendo um pouco a equipa, ainda mais condições terás para conseguir bons resultados. A vitória era ouro sobre azul.

  3. Boa sorte alvaro!

  4. É a confirmação! Boa notícia, claramente.
    Espero que tenha muito mais sorte.

    Que patrocinadores são estes ? Angolanos?
    http://www.ridgesolutions.biz/
    http://www.williamsf1.com/news/view/957

    A Ridge já patrocina a Williams (deve até ser pela mão do Teixeira)… e quem é a ADFPR International ?

    • No site da Williams: “Ridge Solutions, a leading private investment group involved in real estate, agriculture and other sectors of the Angolan economy.”

      • O angolano ainda é piloto de testes deles?

      • AdFPR has the Exclusive Distribution of Hublot watches in Angola
        Ridge Solutions

        A Ridge Solutions é uma empresa orientada para investimentos e gestão de capitais, cujas ofertas e criação das melhores soluções e prioridades de investimentos concentram-se nas áreas Financeira Não Bancária, Imobiliária e Exploração de Recursos Naturais, onde conta actualmente com uma carteira de projetctos e investimentos na ordem de USD 15.0 mil milhões, se projectada para os próximos 05 anos. A Ridge Solutions é parte privilegiada do grupo das principais empresas Angolanas e, com base nas crescentes oportunidades do mercado local, oferece as melhores opções aos investidores nacionais e internacionais para aplicação dos seus capitais com grande segurança e garantia de retorno dos seus investimentos.

        A primeira é a empresa do Alvim Faria que prometeu apoio ao Álvaro em 2009 e parece que através dele começam a aparecer parceiros angolanos!
        Estes sim parecem ter mais visão estratégica para as suas empresas do que as empresas portuguesas!
        Um bem haja a Angola!

        Abraço

      • exactamente nunov,concordo com o teu comentario. isto são excelentes noticias ! se isto se concretizar,mais uma vez a polaris sports tira um coelho da cartola,os meus parabens !

      • eles têm lá o valteri bottas,mas não sei se será para 3º piloto ou se será para uma iniciativa do tipo renault driver development.
        nao vi nada relativamente a ao ricardo teixeira,mas sejamos realistas ele nunca foi piloto de testes no verdadeiro sentido da palavra.até podia ir mais longe e dizer que,no verdadeiro sentido da palavra nem piloto foi lol teve foi uma ligação à williams,mas acho que nem sequer se chegou a sentar no carro.
        será que vamos ter petro-dolares angolanos (petro-kwanzas ?! )a bancar a carreira do varinho daqui para a frente ? a sonangol é que vinha mesmo a calhar…!

      • O Bottas tem como manager o Totto Wolf que comprou acções da equipa….
        Ainda é muito verdinho mas é um piloto muito promissor… Que chapada no ITP se os angolanos decidem apoiar o Álvaro…. Ahh e já agora muitas das maiores empresas portuguesas já tem grandes accionistas angolanos….

        Abraço

      • sabia que o wolf comprou acções,mas não sabia que era o manager do bottas.é de facto um piloto muito interessante,foi o unico que esteve ao nivel do felix da costa (ja nao sei exactamente em que competição da formula renault foi)
        outra grande CHAPADA era o varinho com um coloni gp2 asia fazer melhores tempos na qualy do que o di grassi e o chandok na f1.o que eu me ria se isso acontecesse.

      • Só mais uma achega… Os melhores gestores portugueses neste momento estao em multinacionais angolanas ou com interesses nestes mercados…pois sao estes que realmente pagam o que valem… Nas grandes portuguesas ficam tapados pelos boys… Só mais um lembrete o presidente do ITP é arquitecto…. está tudo dito….

      • mmmm…. irmandade do avental ?

      • é possivel que ainda haja uma ligação,pois o teixeira este ano vai correr na formula 2,cujo carro é da autoria da williams,se nao estou em erro.

      • exactamente ! … novo patrocinador talvez? ou quiçá algo mais na calha … ?

  5. Já em pulgas! No sábado passado abri a pestana às seis da matina e já nem consegui voltar a dormir!!!

  6. Só digo… Não desperdices esta oportunidade.
    Já na primeira corrida de f1 irá haver muitos pilotos despedidos dessas equipas estreantes. Vão reparar que o que é mesmo necessário é um piloto campeão e o nosso varinho já demonstrou que é um campeão a toda linha.
    Força Varinho, força Portugal a apoiar o que é nosso!

  7. é importante mostrarmos o nosso apoio ao nosso português no sitio oficial http://paddock.gp2series.com/index.php?post/2010/03/05/Coloni-invites-%C3%81lvaro-Parente-again

  8. Sai uma vitória para mostrar ao mundo da F1 quem é o campeão!

    Força Varinho!

  9. Fiquei agora a saber…que a Coloni lançou grandes nomes na f1 como alonso, rosberg, liuzzi e etc… esta aqui: http://www.colonimotorsport.com/eng/index.htm

    agora pergunto esta equipa e competitiva?
    sera alvaro capaz de lutar pelo titulo da main series se esta equipa o contractar?
    se for em tudo nao…o que e que alvaro vai fazer???

    FORÇA ALVARO ADORAVA VER-TE AO VOLANTE DE 1 FERRARI😀

  10. Parabéns Álvaro🙂

    Mais um fim de semana super interessante, o teu regresso (e penso que conseguirás convencer equipas), a formula 1 e o início do meu campeonato de karting.

    Simplesmente espectacular.

    Mostra novamente a tua raça e conquista um lugar na main series para depois conquistares na f1.

  11. Eu não quero embandeirar em arco,mas era uma chapada nas duas faces se o Alvaro conseguisse alguns patocinadores de Angola.Era para estes tretas Nacionais aprenderem.E se fosse a Sonangol maravilha.Vamos esperar,pois foguetes antes da festa ate tenho receio, de dizer algo.

  12. Pelo que eu entendo o Alvaro tem novos patrocinios, portanto ainda vamos ter o Alvaro na F1 em 2010, pois nesta ronda no bahrain vai haver meninos a espatifar as viaturas e os donos a olharem para o Alvaro como um serio candidato a ocupar os respetivos lugares. Depois de verem o Alvaro a vencer uma das corridas de gp2.

    • Calma Nelson Costa, não precisa inventar.Não ha nada oficial.Deixe la o Alvaro correr descansado e logo se ve, se ganha ou não.Não podemos uma vez ser nada e outras tudo.
      abraço

  13. Parabêns Alvaro pelo convite
    Só demonstra que o Sr Paolo Coloni sabe de automobilismo.
    Que faças o que sabes fazer e que não se atravesse ninguem a tua frente e o podium é teu!!!!!!
    Mais uma alegria, ver-te a correr.
    Boa sorte campeão.

    Quanto aos patrocinios, é o que digo , só fora do pais, sobretudo depois do episodio ITP, em Portugal Finito…….

    Parece-me que estas duas empresas apenas cobrem este fim de semana, mas o filão tá lá, em Angola………

    Boa sorte PMS força

    Abraço varinho, traz o caneco…….

  14. Excelente notícia, mais uma vez, para mais no fim-de-semana em que a F1 arranca. Tenta ganhar uma corrida Álvaro, tudo é possível, sempre a fundo, mas concentração e alguma calma para, pelo menos, se evitar alguns toques, já que as primeiras voltas são sempre a loucura. Go GO!

  15. Realmente fico surpreso, embora os euros (muitos) de ver o Chandok na F1 e o Alvaro com bastantes pretensões, e tentativas frustradas, o que e facto e que não consegue.Não sei se fara Gp2, se fara Super League ou apenas Gts, mas parece-me claramente que esta a perder o comboio da F1.Espero que tenha sorte nesta corrida, para bem dele.Nos que simpatisamos com ele,e suas corridas queremos mais e esta e a hora, ou segue em frente, ou vai cair.Espero que o seu Managemant esteja atento e contribua com o impulso necessario para que a sua carreira não fique adormecida e de um salto que o possa levar com urgencia a F1.O Chandok, ou o Senna embora este tenha sido vice campeão o que ja foi muito bom, tambem ja la esta.Penso que se o Alvaro tiver hipotese de fazer novamente Gp2, so tem que fazer um grande resultado, e agora claramente não pode vacilar.
    Era bom que conseguisse ser piloto de testes nalguma escuderia mas…(esperemos)

    Abraço

  16. Então amigos, ainda não há noticias acerca do 2010 do Varinho.
    Ou vai ser mesmo só GT’s?????

  17. Boa noite!

    O Razia foi convidado pela Rapax para fazer a ultima corrida do GP2 Asia.
    Mais um que vai ficar a ver a trazeira do carro do varinho la ao longe🙂
    E a Virgin a ver o que perdeu.

    Abraço

  18. Que silencio, não há novidades?

    Abraço

  19. O pessoal foi todo para o bahrain???

    deixam-nos para aqui sozinhos???

    • Acho q ficámos abandonados mesmo.
      coloquei ontem um comentário neste post que está com o seguinte status:
      ” 09/03/2010 às 16:35 Disse: O seu comentário aguarda moderação.”
      😦

      • Duarte peço desculpa, normalmente os comentários são aceites automáticamente, excepto quando contêm links, o wordpress modera automaticamente pois pensa que é spam, tendo nós que aceitar o comentário.

  20. Boas, não percebo uma coisa, no sábado diz que a corrida da gp2 é às 7h45 e os treinos da f1 são às 8h.

    Alguém sabe mais alguma coisa em concreto?

    Abraço

  21. Horários no site da Eurosport:

    Sexta às 19:45 (qualificação em diferido?)
    Sábado às 16:30 (feature)
    Domingo às 09:00 (sprint)

    • Pois mas isso é indeferido. Pois no f1racing.net tem o horário das corridas e aí é que está a confusão!

    • Errado.
      Atenção ao fuso horário:
      “A primeira corrida pode ser vista em diferido no Sábado, 13 de Março às 15h30.
      Já a segunda corrida é transmitida em directo no Domingo, 14 de Março, às
      7h45.”

      • link?

      • http://tv.eurosport.pt/
        e
        por exemplo:
        http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/82524
        ou
        http://www.sportmotores.com/ na notícia “GP2: Coloni volta a convidar Álvaro Parente”

      • Agora este blog nao deixa postar links!!!!
        Refere q aguarda moderação e os moderadores devem estar em exames da faculdade ou algo que o valha… Miséria…
        Já postei o(s) links… mas “aguarda moderação”.
        De qq forma qq notícia no sportmotores ou no jornal autosport português tem essa menção.

      • Obrigado!

      • Boas, a ver se me faço entender…

        A hora da corrida de sábado quando é? É que no único site que encontro a hora da corrida é no f1racing.net e lá está uma situação pouco provável, pois a hora da corrida é às 07h45 e os treinos da f1 são às 08h00!!!!!

        João, por favor esclarece… porque quero tentar ver na justin.tv.

        Obrigado

      • @Fernando Ribeiro:
        No site do circuito do bahrain (que vou postar no comentário seguinte mas vai ficar em quarentena😦 ) tem o time table oficial.
        Até nesse site o erro se aplica. No entanto é fácil verse que se trata de uma linha a mais no schedule, uma vez q seria a corrida 2.

        Quanto à corrida um é de facto no sábado às “15:40 GP2 Asia – Race 1 (29 laps or 75min)”
        Basta aplicar o fuso horário de 3 horas e voila. 12:40.

      • Atenção que o eurosport.pt anuncia a corrida para as 15:30. Como o site do GP anuncia a corrida para a mesma hora, suponho que este terá o horário em GMT. Portanto 15:30 em Portugal, 18:30 no Bahrain.

        Curiosamente, e como já tinha escrito antes, o eurosport.co.uk tem tudo uma hora mais tarde. E o fuso horário é o mesmo…

      • Mais uma coisinha🙂

        Alguém poderá gravar a corrida e depois pôr aqui o link, é que não vou estar em casa para ver.

        Obrigado

  22. Para já não há novidades, o futuro do Álvaro muito provavelmente passa pela Superleague Formula, pois é muito muito complicado reunir budget para a GP2.
    Cumprimentos

  23. In MOTOR

    “O portuense Álvaro Parente vai voltar a fazer uma incursão pontual (e provavelmente a última) no Campeonato GP2 Asia, alinhando na corrida do Barhein, a convite da Coloni. Parente será patrocinado pela multinacional angolana Ridge Solution (www.ridgesolutions.biz) e pela empresa de Relações públicas AdFPR International (www.adfpr.com).
    “Aconteceu tudo tão depressa que eu só tive tempo de fazer a mala e partir”, disse o ex-piloto de teste da Virgin. “Não conheço a equipa, mas sei que estão muito satisfeitos com a minha presença e é excelente poder voltar a guiar um carro de GP2”, prosseguiu.
    Por seu turno, Rui Alvim de Faria, CEO da AdFPR International, referiu: “Parente é um daqueles pilotos talentosos que me fazem lembrar de Ayrton Senna quando começou na Lótus. Quero estar presente na sua carreira e ajudá-lo a chegar à Fórmula 1. Vamos desejar que corra com determinação e coragem no Circuito do Barhein e que dê mais algumas alegrias aos fãs portugueses que nunca deixaram de acreditar nas suas capacidades”.

    O que é que se pode seguir ?

  24. Alguem sabe a hora exacta da corrida de sabado?

    Abraço

  25. Hoje passei pelo AIA, e vi la o camião da Aurora Racing, já com o nome do Alvaro na cabine.Tambem me informaram que a prova da Gp2 agendada para Junho no Algarve ainda não esta confirmada.Não sei se tera a ver alguma coisa com a vida do Alvaro, isto e se o (Alvaro fore para a Gp2, havera prova , se não não havera´).Esperemos que se saiba algo em breve, dado que os testes para as Main series começa ja dia 23 deste mes, e a Super League se fore o caso começa em 04 de Abril, o campeonato.Esta espera devera estar a acabar.
    Abraço

    • Não acredito que o que faça vir a GP2 ao AIA seja a presença ou não do AP no grid.

  26. Post no facebook do Álvaro, há pouco:

    Bom dia desde o Bahrain! Está bastante calor mas hoje é só inscrever e conversar com os engenheiros. Vou aproveitar para dar uma espreitadela ao novos F1.

  27. Na minha opinião esta prova vai decidir muito do que será a carreira do Álvaro. É uma espécie de prova dos 9 a nível de possíveis propostas futuras ou não.
    Vamos esperar que desta vez tudo corra pelo melhor e que os seus adversários lutem o talento com talento e não de outras formas. Que não haja nenhuma avaria no monolugar e que o Álvaro brilhe, de modo a continuar a ter o apoio destas empresas.
    Força!

  28. Arranca Álvaro! Este ano ainda vamos ter grandes surpresas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: