Álvaro Parente já está em Sakhir para fim-de-semana histórico

Álvaro Parente já está em Sakhir a preparar-se para o derradeiro evento da GP2 Asia, depois da Coloni o ter convidado novamente. O português está cada vez mais adaptado à equipa italiana e espera obter bons resultados num fim-de-semana em que um dos mais esperados Campeonatos do Mundo de Fórmula 1 tem o seu início.

A estreia do jovem do Porto com a Coloni foi verdadeiramente impressionante, dado que, depois de cinco meses longe da competição, Álvaro Parente imiscui-se na luta pelas posições cimeiras assim que se sentou no carro da equipa transalpina, a quem ofereceu os primeiros pontos da temporada.

A vitória na segunda corrida do fim-de-semana esteve ao alcance de Álvaro Parente, caso a teimosia de Sergio Perez não se tivesse intrometido no seu caminho, e para a ronda do próximo fim-de-semana o piloto português mostra-se optimista, esperando voltar a conquistar bons resultados. “As características desta prova serão bastante diversas das do evento anterior. O traçado será diferente, será mais longo, e haverá mais borracha em pista devido à presença da Fórmula 1. As exigências técnicas serão outras e isso obriga-me a trabalhar afincadamente, juntamente com a equipa, para alcançar as melhores afinações possíveis. Julgo que poderemos ter uma palavra a dizer ao longo do fim-de-semana e estou empenhado em garantir um bom resultado de modo a agradecer à Scuderia Coloni a confiança que depositou em mim”, sublinhou o Campeão do Campeonato Britânico de Fórmula 3 de 2005.

A sensação de antecipação é evidente no Bahrain International Circuit, uma vez que a GP2 Asia partilha o paddock com a primeira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, uma das temporadas mais aguardadas dos últimos anos. Este é um ambiente a que Álvaro Parente está habituado, mas o piloto português está também ansioso para assistir à evolução do fim-de-semana. “Este campeonato será extremamente interessante! Existem equipas novas, regressos, novas alianças, etc. Julgo que o Fernando Alonso é o principal candidato ao título. Pude verificar como ele trabalha quando testei pela Renault e julgo que ele será muito bem sucedido em Maranello. O regresso de Michael Schumacher é mais um motivo de interesse. Ele não voltou à Fórmula 1 apenas para fazer número, por outro lado esteve fora da competição três anos. Vou ainda seguir a evolução das novas equipa, o que será uma competição dentro de outra”, afirmou entusiasmado o Campeão da Fórmula Renault 3.5 World Series 2007.

O Eurosport 2 irá transmitir no próximo sábado a primeira corrida do fim-de-semana da GP2 Asia em diferido a partir das 15h30 (a prova terá o seu início às 12h45, hora de Lisboa) e a segunda em directo às 7h45 da manhã de domingo. Paralelamente, poderão seguir todos os passos de Álvaro Parente através da sua página no Facebook.

Advertisements

10 Respostas

  1. BOA SORTE ALVARO !!!!

  2. Vai Álvaro. Força e determinação como sempre. Um bom resultado desta vez seria novamente excelente. Cá estaremos a apoiar.

  3. alguem me sabe dizer se a qualificação dá amanha na tv?a k horas?

  4. Não sei ao certo, mas vê aqui:

    http://pt-br.justin.tv/dimoni_3#r=1xfVBPs~

  5. Força Varinho!!!!!!!!!!!!
    Tráz o caneco!!

  6. Força Parente. Muita sorte para este fim-de-semana.

  7. Força varinho, estamos contigo.
    Confiança e sempre a fundo.

    Abraço

  8. Boa sorte, é desta!

  9. Está em 7º nos treinos livres 🙂 a meio segundo do primeiro, já é bom 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: