Álvaro Parente em 3º na Sprint Race



Álvaro Parente culminou a sua participação na GP2 Asia com um extraordinário pódio na segunda corrida do Bahrein, voltando a sublinhar o seu potencial.

A prova começou da melhor forma para o jovem português, dado que, com um bom arranque, subiu desde o quinto lugar até ao terceiro, passando a atacar Sam Bird, que rodava no segundo lugar. O piloto da Coloni ainda tentou ultrapassar o britânico da ART GP, mas este defendeu-se muito bem e, sem carro para acompanhar o ritmo do monolugar da equipa francesa, Álvaro Parente passou a controlar o andamento dos seus perseguidores de modo a assegurar um bom terceiro lugar.

Uma vez mais, o piloto do Porto protagonizou uma prova extremamente consistente, colocando-se ao abrigo de qualquer ataque vindo de trás, oferecendo à Coloni o seu primeiro pódio do ano. “Penso que este foi um belo fim-de-semana, alcançar o quarto posto na primeira corrida e o terceiro na segunda é uma enorme satisfação. Foi pena o tempo que perdíamos no segundo sector, mas agora temos muita informação para resolver esse problema. Quero agradecer à equipa e a todos os seus membros pelo fantástico trabalho que desenvolveram” afirmou Álvaro Parente.

Com a excelente resultado de hoje, o piloto português garantiu o oitavo lugar no Campeonato de Pilotos – entre dezanove pilotos classificados – apesar de ter participado em apenas metade das corridas, oferecendo à Scuderia Coloni todos os pontos que a levou até ao oitavo posto no Campeonato de Equipas.

Siga a carreira de Álvaro Parente através da sua página do Facebook:

(http://www.facebook.com/?ref=logo#!/pages/Alvaro-Parente/28097493319).

Anúncios

192 Respostas

  1. Fantástico!
    Foi uma corrida à campeão!
    Muitos Parabéns!

  2. BOA, Força Álvaro.

  3. Sam Bird prend la deuxième place devant Alvaro Parente, qui signe une performance importante alors que sa carrière était à l’arrêt il y a quelques semaines, lorsqu’il a perdu sa place de pilote de réserve chez Virgin.

    http://www.f1-action.net/infos/article14304.html

  4. Parabéns.

  5. Estamos super contentes!!!!!!! Por ti especialmente, que mereces! Mereces até muito mais por aquilo que és Varinho! Como piloto e como pessoa! Infelizmente estás num País cego que não te consegue ver….
    E a “toda poderosa” Virgin já te deu os PARABÉNS ? 🙂
    Grande garra, grande vontade! PARABENS!

  6. Grande Varinho, uma corrida de campeão como sempre!

    É curioso que embora Portugal o tenha abandonado sempre nos momentos cruciais da sua carreira, o Alvaro continua a por a bandeira de Portugal ao mais alto nível e a projectar a nivel mundial a imagem “Portugal” como sendo uma imagem de sucesso ao contrário dos jornais económicos mundiais que criticam sem fim a má gestão do nosso país.
    Agora eu pergunto-me, será um orgulho ver a bandeira Portuguesa ligada ao Alvaro? Muito sinceramente ao vê-la por trás dele deu-me um sentimento de injustiça, falsidade, e traição. Se fosse eu, depois do que o estado Português ´não fez pelo talento nacional’ a bandeira seria branca!
    Orgulho-me sim e muito do grande piloto que é o Varinho, e de o ver feliz com um terceiro lugar (pois sabemos bem que para ele ficar satisfeito com um terceiro lugar, é porque já fez os impossiveis para o alcançar, é como se fosse uma vitória!).

    PARABÉNS CAMPEÃO!

    • Uma pena o formalismo e o protocolo 😦
      De facto uma Bandeira Branca e o Hino da Alegria seriam mais agradáveis de ver e ouvir do que os símbolos nacionais de um país manifestamente sem palavra.
      Uma pena para todos os que acompanham a carreira e que acreditam no talento ter de ver esta ‘palhaçada’ num pódio que é apenas mérito do Varinho.
      Uma bofetada de luva branca para senhores sem palavra de honra.
      Parabéns, Varinho! Continuaremos a apoiar-te!

    • É pá! isto tb já é exagero.
      A bandeira por detrás do Varinho não é a bandeira do ITP, não é a bandeira do Governo, não é a bandeira do P.S. ou do Sr. que voltou com a palavra a trás!
      é a bandeira do nosso país, da terra por debaixo dos nossos pés das pessoas que cá nasceram e/ou habitam, é a bandeira do Varinho.é bonita? é feia? não interessa é a que temos e representa-nos a todos…a todos não ao ITP.
      Ele pode renegá-la? Claro que pode, é livre e faz o que entender, mas ao fazê-lo renega-nos a todos nós portugueses, nós todos é que levamos a bofetada de luva branca, não é o ITP.

  7. Força Campeão a F1 é o teu/nosso objectivo. Queremos ver um português a ganhar corridas na F1.

  8. Parabéns!
    Pena a máquina não dar para mais.

  9. Gostaria de ler algo do senhor que ha 15 dias deixou este post.

    ( Não, desculpem, este Parente não merece a F1. Este é o Parente em self destruct mode que tantas vezes vimos em 2009…)

    Com todo o respeito gostaria de saber o que tem ele agora para dizer.

    Abraço.

    • Não fui eu que escrevi, mas todos nós temos de reconhecer os momentos menos bons e aprender com eles para que, pelo menos, se repitam menos vezes. Também eu sou da opinião que o álvaro devia ter evitado aquele acidente.

    • Fui eu. Não retiro uma vírgula. O que tenho agora para dizer? O que já disse antes, o Álvaro é um sobredotado, um piloto carismático, que ontem demonstrou que é possível obter excelentes resultados sem a atitude de kamikaze que revelou aquando desse primeiro comentário.

      Mas foi bom ver que também neste forum temos a velha mentalidade portuguesa de caça às bruxas. Mesmo quando as coisas correm bem, mais que festejar parece que o importante é ir demonstrar que os outros estão errados e trazê-los à pedra.

      Pois, meu caro José Nunes, e com todo o respeito, a corrida deste fds apenas demonstrou que eu estava certo.

      • Não amigo Trody, o Álvaro ontem só conseguiu o p 3 porque arriscou como ha 15 dias.
        A diferença é que não teve la nenhum azelha a abalrroa-lo como aconteceu nessa corrida, mas respeito o seu ponto de vista e de maneira nenhuma estou aqui para chamar alguem a pedra.
        apenas discordei do comentario.
        Mas o mais importante é que o rapaz esteve bem.

        Abraço

  10. e curiosamente e apesar de só ter feito 4 corridas, tornou a ser 8º no campeonato

  11. Grande corrida…com um coloni!!!

    Comentário final da eurosport2 diz tudo ” Se a Coloni quer elevar o seu jogo deverá fazer tudo o que esteja ao seu alcance para contratar Alvaro Parente”

  12. Eu assinava com a Coloni para a main series se ficasse baratinho, porque o Álvaro também lhes dará talento que a equipa dificilmente terá.

    Mas será uma questão de ponderar bem as oportunidades e hipóteses para correr, ter sucesso na próxima temporada e voltar a tentar a F1.

  13. 8º com os mesmos pontos do 7º, mas o sam bird teve um 2º lugar como melhor posição e isso contou. Acho injusto porque o álvero fez menos corridas..

    Este fim de semana era o sonho que idealizavamos para a main series. Duas corridas tranquilas sem grandes confrontos com quem vem à frente ou atrás, e no fim 9 pontos. É o que se chama um fim de semana de campeonato. Se ele fizer sempre isto na main series em 75% das corridas acaba nos 3 primeiros.

    Acredito que o staff do álvaro veja com bons olhos a superleague formula, porque desperta mais as atenções dos patrocinadores portugueses. Mas isso não interessa nada. A atenção dos media portugueses para a superleague e para a A1 GP (que já foi à falência) mostra que em portugal ninguém percebe nada de nada.

    Temos aqui a coloni que já tem um patrocinador (party poker). Esse patrocinador precisa de resultados, e pela primeira vez o álvaro vai ter a possibilidade (acredito) de correr a main series sem ter de levar um tostão. No fundo, os carros são todos iguais, simpresmente algumas equipas tem melhores conjuntos de engenheiros e mais budget para peças sobressalentes.

    Será seguramente mais gratificante fazer esta nova época na coloni, do que numa hispania a levar 9 ou 10 segundos por volta….

    • Concordo Jorge. É que para ver o Álvaro na F1 a penar como está a suceder tristemente com o Chandock e mesmo o Senna, não motiva. Há o efeito F1 surpresa inicial, mas as equipas novas estão a mostrar-se de tal modo problemáticas para acompanhar o pelotão, que ao fim de uns grandes prémios será custoso.

    • Assino por baixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Que Grande resultado! O Álvaro superou as minhas expectativas. Excelente! Quem teve atento aos últimos dois fins de semana sabe bem com o piloto com que tipo de piloto pode contar.
    O problema foi mesmo os resultados menos conseguidos na Main Series. Que é também a competição à qual dão mais atenção.
    Mas não chega ter dado uma abada no simulador aos ex colegas de equipa na Virgin? Não chega o seu currículo?

    • Infelizmente na F1 é preciso ter.

      1º De 5 a 15 milhões de Euros como budget

      2º- Um GRANDE PADRINHO lá dentro

      3º – Ter duas pernas e dois braços, não ser cego e conseguir falar inglês.

      O talento, bom isso “vem com a pratica”.

      Para um português que não tenha um Boy comprado no Governo é quase impossivel chegar a F1.

      Abraço

  15. Eu continuo a dizer que assine pela coloni e que veja como tudo corre nas 3 quatro primeiras corridas…se evoluir rapido como na ocean mas sem os problemas que a mesma deu e com a cabeca no sitio sera possivel brilharete…o carro e preto i tudo como o da tech1 😀

  16. GP2 Asia Series: Alvaro, you must be thrilled to be back on the podium today… Alvaro Parente: Yes. This is a fantastic result! I am very glad that Coloni called me to join the team. We had some problems two weeks ago and we were a bit unlucky, but the pace was there and it was just a matter of adjusting things a little bit. That’s what we did this weekend and finishing fourth yesterday and third today is very satisfying. Especially after the tough couple of months I’ve had with losing the third drive at Virgin, it is fantastic to be at the wheel of a GP2 car again and get strong results.

    GP2 Asia Series: During this race, you took third in the first corner and after that Bird was too far away while Valsecchi was never a threat…

    Parente: I had a good start and after that he pace was there enough to keep Valsecchi at bay, but not enough to threaten Bird. It was still a tough race: staying on the pace, looking out for the tyres and not make any mistakes. I’m very happy with this result and for Coloni as well. I hope this will help me for this season.

    GP2 Asia Series: Can you tell us your plans for 2010?

    Parente: Well at the moment, it’s very difficult. I’m talking to people and I’m trying very hard to find solutions… But what’s really great is that I have received and keep receiving amazing support from Portuguese people. They are always behind me and trying to push and help me. I am very grateful to them and I hope they will continue to show me this support. I need it and I really appreciate it.

  17. Grande fim de semana…excelente.
    Dificilmente podia ser melhor com este carro e com o nivel de conhecimento q o AP tem dele e da equipa…espectacular.

    Já agora, repararam nesta noticia:
    Hublot becomes official F1 watch supplier
    http://f1.gpupdate.net/en/formula-1-news/230030/hublot-becomes-official-f1-watch-supplier/

    Que implicações para o AP?

    • Nenhumas………..
      O Alvim de faria é apenas um representante da Hublot, nada mais.

      • pois mas estave presente com o Alvao este fim de semana, existem fotos do facebook do AP com o Alvim Faria, poderá existir um alargamento da colaboração ?? seria excelente para o AP.

  18. Alvaro;

    mais um domingo em que me enches-te de alegria e orgulho em vêr a nossa bandeira num podium ainda por cima no Bahrain junto com a F1.
    Não foi surpresa para mim ver-te num Coloni a fazeres o podium, pois acompanho-te há muito e conheço as tuas capacidades.
    Ainda me lembro da Tech1 ser uma equipa de fundo de tabela nas WSR e depois da tua passagem estar a lutar regularmente por lugares cimeiros.
    Tu saberás o que é melhor para ti, mas se o Paolo Coloni alguma vez quizer atrair bons pilotos. com bom budget e tornar a Scuderia Coloni numa equipa de ponta, tem agora uma boa oportunidade de o fazer.
    Ele dvia investir e pagar-te para correres na Main Series e assim colocar o nome Coloni nos front runners.

    É assim o negócio da GP2 não é??
    Equipa que anda na frente atrai melhores pilotos e mais dinheiro.

    Tu saberás, mas se o Paolo se puser fino paga-te uma temporada e sai do fundo do grid.

    Seja como for desejo-te o melhor corras onde correres e estarei sempre a ver as tuas corridas.

    Espero apenas que não fiques “confinado” a correr GT’s, Mereces mais, muito mais.

    Abraço e obrigado Varinho.

  19. Certamente que será mais motivador estar na GP2 a ganhar corridas e lutar por pódios do que andar na F1 a “encher chouriços”, e quase a ficar atrás dos carros da GP2.
    Mas, por outro lado, a F1 é o topo, o sonho, a ambição de qualquer piloto que goste de correr em Fórmulas. E o Álvaro não é excepção, como já o disse. Além de que também fica mais fácil para quem tem talento, como o Álvaro, ficar na F1 se já estiver na F1, entrando para equipas melhores no futuro.

    O Parente tem tudo para ser o primeiro português a alcançar uma vitória na F1, mas para isso vai precisar de conseguir o budget, o que não é fácil no contexto económico e social deste cantinho à beira-mar plantado.

  20. Muito, muito bom fim de semana! PARABÉNS!

  21. Parabéns Álvaro! Fim-de-semana fantástico, que sem dúvida mereces!

    Obrigado a Coloni pela oportunidade!

    Se houver hipótese que assinem uma parceria (é mesmo disso que se trata) para a main series que ficam ambos a ganhar!

    Força Varinho!

  22. Depois do que o Varinho disso em directo para todos ouvirem na conferência de imprensa. Tenho ainda mais todo o orgulho que podia ter num piloto e num português como o Álvaro Parente.
    Força Álvaro, nunca desistas dos teus sonhos!
    http://paddock.gp2series.com/index.php?post/2010/03/14/Bahrain-Race-2-Quotes

  23. Parabens ALVARO !!!!
    Hoje às 07h45 Domingo…..la estava eu a frente da TV a assistir a mais uma grande corrida do Alvaro !!!!
    impressionante o estatuto que o AP possui junto dos diversos comentadores, hoje mais uma vez o AP recebeu grandes elogios……é pena o dinheiro não aparecer…

    • À frente da TV? Em que canal? Cá em Portugal a corrida deu só em diferido na eurosport….

      • A segunda corrida deu em directo na Eurosport 2. Já a primeira foi em diferido.

        Acabei por não ver nenhuma na TV, mas já estou a preparar-me para ver mais uma gravação remota da 2ª corrida.

      • online, em directo na tv, com um laptop HDMI .75% qualidade muito bom

  24. Desta vez participo para falar em nós , nos adeptos do desporto automóvel e em particular dos adeptos do Álvaro Parente.
    Faço-o depois de verificar em diversos locais que as diferentes opiniões são hoje cada vez menos diferentes em reconhecer o enorme valor do AP como Piloto. Dá-me especial gozo verificar que em diversos sites de informação internacional em haja noticias do GP2, lá aparecem comentários de Portugueses a incentivar o Varinho e a demonstrar a comentadores de outros países o apoio inequívoco que o AP tem dos seus adeptos.
    Com orgulho adicional , verifico que adeptos de outros países não se coíbem de alinhar connosco no apoio e na injustiça que representa o facto de um piloto especialmente dotado ser deixado de fora do Circo da Formula 1. Na minha opinião , nunca o nome de Circo lhe assentou tão bem .

    Saudações a todos e Força Álvaro Parente , que estaremos sempre ao teu lado

  25. Não podia deixar de dar os parabens ao Alvaro pela excelente corrida que fez..Uma corrida inteligente, sem precalços, grande maturidade,gestão de corrida.Já aqui tinha dito que ao Alvaro apenas faltava trabalhar melhor a gestão de corrida, e como se viu os resultados apareceram.Se fizer as Main series, e isto que tem que fazer pois assim pontua e a media de pontos por fim de semana e que interessa.Desejo tudo de melhor ao Alvaro e que lhe deem a possibilidade de se sentar num F1, numa equipa do meio do pelotão para a frente.Ver se o ministro do desporto da uma ajuda, ou um patrocinador ao nivel do euromilhões.Fassam algo por este rapaz cheio de talento, que ja não e sem tempo.
    Abraço

    • concordo com o josé neves, o alvaro fez duas boas corridas este fim de semana.percebeu até onde o carro podia ir e limitou-se a fazer o que podia. mas alguem acreditava que um coloni era capaz de discutir corridas com ARTs ou ISPORTs, como aconteceu este fim de semana ? so mesmo nas maos do alvaro !
      na 2ª corrida ainda tentou ultrapassar o bird,mas optou (e bem,na minha opiniao) por poupar os pneus. como o jose neves disse e muito bem, o alvaro provou que para alem de fazer corridas “com a faca nos dentes” sabe tambem gerir as corridas muito bem.
      é tambem de realçar e de louvar uma comunicação melhorada entre o alvaro e os seus fãs nestes dois fins de semana da gp2 asia, em que o piloto recorreu ao facebook para nos por a par do que se ia passando.
      parabens ao alvaro por um fim de semana muito positivo , e à coloni por ter tido a coragem que tantas vezes falta aos team managers : apostar num piloto pelo seu talento,tal como sempre deveria ser. se o paolo coloni ainda não se decidiu a “oferecer” um lugar ao varinho na main series não deve faltar muito. o proprio title sponsor, a partypoker.com ,ja deve ter percebido que teve mais “tempo de antena” e mais resultados de relevo nestas duas rondas em que o varinho participou do que nos ultimos 12 meses…

  26. Alguem gravou as corridas?

    abraço

    • Posso partilhar um torrent, mas só tenho da 2ª corrida, pois não encontrei na minha fonte um da 1ª corrida. Só o posso fazer logo à noite, de qualquer forma.
      Se houver interessados…

  27. eu tenho-as gravadas,mas ainda não arranjei maneira de retirar gravações da box da cabo visão.

    • eu tambem tenho gravaçoes na box,e penso que com uma placa tv instalada no computador se consegue resolver o assunto. se procurar no ebay ou no leiloes.net consegue encontrar algumas entre os 10 e os 20€ .
      ainda nao experimentei faze-lo,mas tudo indica que seja possivel.

  28. “Penso que este foi um belo fim-de-semana, alcançar o quarto posto na primeira corrida e o terceiro na segunda é uma enorme satisfação. Foi pena o tempo que perdíamos no segundo sector, mas agora temos muita informação para resolver esse problema. Quero agradecer à equipa e a todos os seus membros pelo fantástico trabalho que desenvolveram”

    Curiosa parte em que o alvaro diz “Foi pena o tempo que perdíamos no segundo sector, MAS AGORA TEMOS MUITA INFORMACAO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA” … Quer com isto dizer que vao resolver o problema, afinar melhor o carro para a main series??? ja que nao ha mais corridas da gp asia so interpreto desta maneira:D

    • Também reparei nisso quando li, mas não me quero massacrar…

      Prefiro esperar para que o João ou o Diogo nos diga alguma coisa, alguma pista, pode ser João?

      • Amigos;

        A menos que o Paolo Coloni abra os olhos e suporte a época do Alvaro, não vejo Fundos para repetir a main Series, que do meu ponto de vista mesmo na Coloni é fundamental se queremos alimentar esperanças de ver o Alvaro num F1.
        Acho que até ele sabe disso.

        Abraço

      • infelizmente o Diogo ja mencionou mais que uma vez que a superleague será o destino do AP .

      • É um desperdicio.
        Mas que remedio, No Money, no fun……….

        Abraço

        P.S – Lá vou eu começar a ver corridas da Superleague……….

      • O que eu sabia há tempos atrás era que não havia verbas para a GP2, e que a Superleague seria o destino mais provável para o Álvaro, não sei se a situação entretanto se alterou, não faço a minima ideia se tudo continua na mesma, suponho que sim.

      • E os dois patrocinadores Angolanos deste fim de semana? sera que não vão ajudar o alvaro?

  29. Pois Diogo;

    Algum dia iremos saber……………

    Abraço

  30. Quem disse em tempos que o fato que o Álvaro está a usar o fato da Tech1 tem toda a razão. Se ampliarem a foto que aqui está aqui no blog, observam que tem “remendos” por cima, notando-de-se inclusivé a referência por baixo à “Michelin” – fornecedora de pneus das WSR.
    Espero que o Paolo lhe ofereça um fatinho dos novos, de preferência da Sparco, claro.

    Um pouco mais a sério: não retirando fiabilidade das opiniões do Diogo, só acredito que o Varinho não vai fazer a full season nas GP2 Main Series quando houver confirmação formal. Tenho plena esperança (e essa é a última a morrer) que à terceira (época) será de vez.

    • os fatos da puma são melhores 😉

    • Duarte não há problema, eu próprio não tenho certezas do que disse, o que me disseram foi que participar na GP2 estava muito dificil pois os patrocinadores estavam numa situação complicada, isso já foi há três semanas atrás, não sei se a situação entretanto se alterou, ou se permanece na mesma. Resta-nos aguardar, para o bem ou para o mal já nao deve faltar assim tanto para o Álvaro ter o seu programa completo para a temporada que se avizinha.
      Cumprimentos

  31. GP2 ASIA ENDS ON A HIGH FOR SCUDERIA COLONI

    PARENTE ON PODIUM IN BAHRAIN’S RACE 2

    Scuderia Coloni’s GP2 Asia campaign ended on a high: at the end of Bahrain’s Race 2, the last one for this asian season, the Italian team hailed the third place finish clinched by Alvaro Parente. Getting on the podium was the icing of the cake for a great weekend, in which the team performance got better and better day after day, with the number 24 Coloni car always among the top runners. After finishing 4th in yesterday’s Feature race, Parente started from the fifth spot of the reversed grid for the Sprint race: Alvaro did a perfect start, overtaking Villa and taking 3rd place behind Ricci and Bird, and ahead of the Asia Series Champion, Davide Valsecchi. In the first laps Valsecchi tried to put some pressure on Parente, but the Portuguese showed again that he knows how to cope with that. Alvaro was very fast in the first and third sector, and used this to manage the gap. After half race, then, Parente got away while Valsecchi was stuck in a fight with Rossi. From then on it was an untroubled race, Alvaro had just to stay calm and focused to give Scuderia Coloni a wonderful 3rd place which is the fulfilment to a really good GP2 Asia campaing. On the other Scuderia Coloni car, Will Bratt started from 8th row and thanks to a good start he immediately managed to recover one position. Then, he got stuck fighting in that group and had to settle for 16th place.

    Paolo Coloni: “I’m really really satisfied of this weekend. Closing the series with a podium shows everybody how good the job we did in this last months was. For us, the Asia Series was just a way to find the correct set-up of the team for the Main Series and from this point of view, we are getting a really good feedback. And let me say thanks to Alvaro Parente, he really made the most of the engineers and mechanic’s hard work.

    “I’m also happy of the learning path that Will Bratt completed with us as a reward for winning the Euroseries 3000 in 2009. I think that the experience and knowledge he gathered will be very useful for the rest of his career”.

    Asia: Bahrain II: Scuderia Coloni race 2 report

    Alvaro Parente: “I think we had a good weekend in general, getting p4 and then p3 is always good. Just one part of the track was costing us some time, but we have all the informations we need to improve! And I’d like to say thanks to everybody for the good job”.

    Will Bratt: “The Asia Series has been really tough for me, which overall was quite disappointing considering we had been very fast in the Main Series car during testing in November. I think I got some good experience of GP2 race conditions though so that if I return to this championship in the more powerful car, I will be able to attack right away”.

  32. O Parente contra tudo e contra todos fez com um carro que era pouco competitivo, nos dois Gp’s da Asia Series resultados que só um verdadeiro prodígio conseguiria. Mostra todo que está em plena forma e capaz de competir contra o melhor dos melhores.
    Espero que haja justiça e que ele receba o devido apoio e reconhecimento que lhe tem faltado!
    É frustrante ver um piloto de topo como ele estar nas circunstâncias que está. Ele devia estar ao volante de um Renault F1 ou carro similar.
    Força Parente! Acredita e faz o que sabes melhor que vais conseguir! Se não for agora é já na próxima época.

    • Caso vá para a Superleague Formula encarem isso como uma grande oportunidade de ser muito vistoso para as empresas nacionais. Acredito que Galp’s, BES, Jerónimo Martins, etc…. alguns vão acordar para a vida.

  33. Super league apenas pelos patrocinadores,(mas apenas) e minha opinião, para 2010 so ha um piloto confirmado, e das 18 equipas so oito confirmaram a sua presença.O campeonato começa já a 03 e 04 de Abril.A minha opinião e que pouca coisa esta estruturada, e parece ser um campeonato a desaparecer, ao estilo A1 Gp.Então não sei se e boa aposta do Alvaro?Apenas vejo, so alguns patrocinadores que possam ajudar o Alvaro ao estilo(Sonangol) por ex: porque em questão mediatica a Gp2 e muito mais interessante e competitiva.Penso que o Alvaro no seu ano do tudo ou nada deve fazer Gp2, ou pela Coloni que ja o conhece, ou pela Rapax, que parce ser mais competitiva que a Coloni.Deve excluir sim a Trident, por parecer a pior das tres que ainda tem lugares disponiveis.
    Apenas a minha opinião.
    Abraços

  34. #[2] Pilotos Rondas
    ART Grand Prix 1 Jules Bianchi[3] TBA
    2 Sam Bird[4] TBA
    Barwa Addax Team 3 Giedo van der Garde[5] TBA
    4 Sergio Pérez[6] TBA
    Super Nova Racing 5 Marcus Ericsson[7] TBA
    6 Josef Král[7] TBA
    Fat Burner Racing Engineering 7 Dani Clos[8] TBA
    8 Christian Vietoris[9] TBA
    iSport International 9 Oliver Turvey[10] TBA
    10 Davide Valsecchi [11] TBA
    Renault F1 Junior Team[12] 11 Jérôme d’Ambrosio[13] TBA
    12 Ho-Pin Tung[13] TBA
    Rapax Team[14] 14 TBA TBA
    15 TBA TBA
    Arden International 16 Charles Pic[15] TBA
    17 TBA TBA
    Ocean Racing Technology 18 Max Chilton[16] TBA
    19 Fabio Leimer[16] TBA
    PPR.com Scuderia Coloni 20 Alberto Valerio[17] TBA
    21 TBA TBA
    Trident Racing 22 TBA TBA
    23 TBA TBA
    David Price Racing 24 TBA TBA
    25 TBA

    Ainda falta o 2 piloto na arden.

    • Arden seria bom!

      • Concordo, que a Arden seria bom, pelos patrocinadores da equipa que são bons e pela ligação que parece ainda ter com a RedBull.Não me lembrava ainda deste lugar,vamos ver o que vai acontecer.

      • e nao se esqueçam que o christian horner ja sabe o que vale o varinho,pois convidou-o a testar em 2008. mas ca para mim, se fizer GP2 deve ser na coloni,e atendendo às circunstancias,nao seria nada mau…!

      • Pois a ligação com a Red Bull podia dar pelo menos para a Toro Rosso, que foi onde começou o Vettel e de certeza que o Álvaro dava umas valentes cepas na cabeça do Alguersuari que já vai para o segundo ano e continua a desapontar…

        (que jeito dava a SONANGOL meus caros) 😛

    • A TRIDENT contratou o Zaug.

  35. Grande performance 😉

  36. Os gajos do Autosport dizem que o Alvaro esta a tentar arranjar equipa para fazer a main series de gp2.

    • link?

      • Link?Basta comprar a revista.Eu confirmo a veracidade da noticia do Nelso Costa.

      • Jovem, não estou a duvidar da veracidade de coisa nenhuma. Apenas queria ler a notícia, só isso.

      • A noticia e pequena e pouco refere Trody, apenas isso que esta a procura de lugar na Gp2.
        Abraço

    • Pessoalmente acho que é a melhor opção. A Superleague fórmula é um pouco como já disseram, um campeonato com alguma instabilidade e que o mais provável é acabar como o A1 GP. A F1 é o pináculo e vejam as críticas que já recebeu após a primeira corrida (confesso que a prova foi monótona e a continuar assim, sem emoção pelas posições, nas próximas corridas, ficará sem interesse. Na GP2 o Álvaro sempre se poderá mostrar e se bem que a Main series seja mais exigente em termos de equipas, já se viu que mesmo numa equipa que não de ponta, o Álvaro consegue andar pelos lugares cimeiros e talvez arranque outros brilharetes (se o Perez não chatear :P)

      • acho que superleague formula é para esquecer. o argumento dos patrocinadores portugueses a mim não me convence, depois desta historia toda com o ITP tá mais que visto que deste mato não sai coelho e o melhor talvez seja mesmo ir pregar para outra freguesia (angola,por exemplo!) .
        quanto ao comentario do amigo vitor alexandre em relação ao perez, relembro que os pilotos da SL formula sao ainda piores.alguma vez a maria de villota era autorizada a participar numa corrida de gp2 ? um campeonato de formulas em que o adrian valles se sagra campeao… acho que em relação ao valor dos pilotos ta tudo dito. se o AP ganhasse esse campeonato, muitos diriam que “não fez mais que a sua obrigação” , e isso por si so nao lhe iria abrir qualquer porta para a f1.se nao ganhasse,muitos diriam que desiludiu e perdeu o comboio de vez.
        na minha modesta opiniao,o AP não tem outra hipotese senao fazer a gp2,seja com que equipa for,isto se quiser continuar na luta.caso contrario pode ir p os gts, le mans series ou qualquer outra coisa e pode ter muito sucesso,tal como o que aconteceu com o lamy.

      • Também concordo consigo Quark e esse ponto de apostar e promover a imagem de Angola seria mesmo fantástico. Aquele país está a crescer a um nível desmesurado e com aquelas empresas todas não faltariam apoios até para uma equipa do meio do pelotão da F1. É iniciar os contactos.

  37. Uma coisa e certa, os primeiros treinos para as Main series começam no dia 23 deste mes em Paul Ricard.Agora falta saber se o Alvaro vai estar presente, portanto faltam sete dias a contagem e decrescente.

    • Podera haver aqui uma janela oportuna para o Álvaro?
      Equipe nova, mas gostaria mais que fosse a coloni.

  38. Esta ano não entra nenhuma equipa nova. Em 2011 é que parece que vai haver uma revoluçãozita…

  39. Eu penso que o Alvaro Parente vai fazer gp2 2010 com a COLONI. Eu penso…

  40. Sera que o Alvaro ainda continua em contra relogio? Ninguem da uma esperança?
    Aguardar, lol.

  41. Mais 15 ou 20 dias e alguma coisa se saberá.
    No Jogo ou no Record claro………….

    • 15 ou 20 dias?Os treinos são ja dia 23 para as Main series, a menos que o Alvaro falhe?Alguem anda a fazer caixinha?

      • Eu que disse amigo………
        Infelizmente é o que temos………..

      • Amigo Diogo Guilherme, desculpe voce disse, tudo bem.Acredita quem quere.Cá estarei para lhe pedir desculpa se isso vier a acontecer.Ate lá quem acreditar nisso e quem não segue nem sabe ver a carreira do Alvaro.Desculpe mas Isso e conversa para boi dormir.

  42. A situação permanece na mesma, GP2 muito improvável, Superleague é o destino mais provável.
    Nem as corridas no Bahrein parecem ter alterado alguma coisa.
    A temporada da Superleague começa daqui a cerca de 2-3 semanas, por isso é possível que dentro em pouco tempo tenhamos novidades.
    Entretanto irá avançar o Fan Day, vao estando atentos nos próximos dias ao blog para saberem mais informações acerca do mesmo.
    Cumprimentos.

  43. E entretanto, podem ir vendo a última corrida até ao momento do Álvaro: http://www.2shared.com/file/12196196/d08b0981/GP2_ASIA_2009-2010_-_04_BAHRAI.html

  44. posso perguntar ao amigo diogo guilherme como e que ele sabe dos planos do alvaro para 2010? pois penso que nem o alvaro sabe como e que voce diz que em principio so vai dar para fazer super league formula. sem querer faltar ao respeito como e evidente.

  45. By Steven English Friday, March 19th 2010, 10:08 GMT

    Franck Montagny will race in the Superleague Formula this season for French club Girondins de Bordeaux.

    The 32-year-old factory Peugeot driver has taken on a Superleague campaign alongside his sportscar commitments, which centre around the French manufacturer’s defense of its Le Mans 24 Hours victory last year.

    The Bordeaux car is run by the Spanish Barazi-Epsilon team, with which Montagny won the 2001 Formula Nissan (now Formula Renault 3.5) title before graduating to Formula 1.

    “I’m very happy and I can’t wait to race in this championship which has a great future,” Montagny said. “Superleague will give me the opportnity to meet again with a lot of old familiar faces from F1 and other categories.

    “The dedication of the Barazi-Epsilon team, who helped me to do some great things in the past, as well as the support from Bordeaux, the French champion football team, makes this challenge even more exciting for me.”

    Barazi-Epsilon team manager Michel Lecomte added: “We are very happy to participate in this series with some drivers who are among the best you can find on the market. To team up with Franck and Bordeaux makes this programme our main goal for 2010 and we have a lot of hopes.”

    in Autosport.com

    Entretanto o Montagny assinou pelo Bordéus. Ele fala num campeonato que pode vir a ter um grande futuro.

    • Palavras de circunstância, Vítor.

      • Pois, o A1 GP acabou ( o Filipe Albuquerque vai definitivamente atirar-se aos GT’s, num R8 em Itália) e esta Superleague veremos quanto mais tempo vai continuar de pé. As minhas dúvidas com este campeonato têm que ver com o financiamento. Posso estar enganado, mas há uns tempos falava-se que os clubes não gastavam nada. Cediam o nome e era tudo. Não sei se os pilotos terão de transportar muitos ou poucos patrocínios, dado que o campeonato parece estar seguro pelo main sponsor que é a Sonangol.

        Um piloto que está numa situação semelhante à do Álvaro é o Romain Grosjean, isto porque nunca foi um piloto que teve grandes apoios, senão uma reserva da Renault – uma aposta do Briatore – para meter em jogo a qualquer altura. Teve a oportunidade de sonho dele no ano passado, mas depressa desceu ao inferno, depois da Renault oficial “retirar-se” e passar a exigir um piloto super pagante.
        2 talentos que se perdem…

      • Tal como você disse, os clubes apenas apenas cedem o nome.

    • Vitor o homem ia dizer o quê??
      Que não teve mais remédio para ocupar o imenso tempo livre que o programa de sport prototipos da Peugeot le deixa………

      Claro que depois de lá estar a SL é a maior……..

      Que remédio……….

  46. E os pilotos pagam Diogo???

    • Olá Miguel,

      Penso que os pilotos não pagam nada, não estou certo disso, mas estou quase certo 😉

      Abraço

  47. E o Pintinho demora muito a decidir?????

    Uma vez que infelizmente parece ser esse o destino mais provavel do Varinho nos formulas.
    Porque GT’s Espanha amigos nem sei em que canal passa…….
    è um desperdicio, um desperdicio, mas enfim lá vou eu ver GT’s Espanha.

    Abraço

    • o pintinho anda ocupado a telefonar para o sr da mercearia, para reservar ja a fruta para o proximo ano. mas ele um dia destes decide-se muito rapidamente,no calor da noite.

  48. Força Varinho, dá-lhes com força sempre contigo!!!!!!!!!!!!!!
    Esta epoca de 2010 foi muito mal gerida……………………
    Desculpem lá o desabafo………

    • se foi mal gerida ou não é discutivel.
      o que é indiscutivel é que ninguem estava à espera que o ITP fizesse o que fez .
      se correu mal ? claro que sim.
      se o AP ou a polaris tiveram culpa ? não. o ITP é que não cumpriu a sua parte do acordo.

      • Já aqui expressei a minha opinião acerca disso e resultou numa calorosa troca de palavras com o PMS que acabou resolvida, como não podia deixar de ser, entre dois cavalheiros, que me prezo de ser e que o PMS tambem é!!!
        Isso é o que acontece quando se colocam os ovos todos no mesmo cesto.
        Sobretudo sabendo que o cesto é podre, como não seria dificil perceber.
        Mas enfim, não duvido do empenho e de que tudo tenho sido feito pelo melhor pelo lado da Polaris.
        Agora assinar um contrato com a Virgin na base de um processo de intenções do ITP????Numas trocas de mails ainda que tivessem o conteudo que vimos??
        Eu só o faria depois do ITP ter assinado um contrato com a Virgin. Até porque em Novembro as opções do Varinho seriam seguramente mais amplas, digo, mas tambem não conheço a posição dos patrocinadores da epoca de 2009 em relação a de 2010.
        Mas enfim, agora resta-nos apanhar os “cacos”

        Como disse foi só um desabafo, agora temos é que apoiar o nosso menino no futuro seja ele onde for.

        Até me disponho a ver turismos (coisa de que nunca fui grande fã) só para vibrar pelo Alvaro!!!
        Abraço

  49. Talvez o manager do Álvaro também não seja o melhor que se podia arranjar…. Talvez outro abriria novas janelas e teria um profissionalismo inabalável junto de patrocinadores. Talvez… São só bitaites mas se calhar até nesse ponto a sorte não esteve com o Álvaro. Desconheço completamente o trabalho do seu agente mas dados os resultados do Álvaro e a situação delicada em que se encontra suscitam-me este tipo de pensamentos. Duvido que seja apenas a questão da nacionalidade. O Tiago Monteiro conseguiu um budget 5 vezes superior ao do Álvaro quando foi para a Jordan e o do Álvaro foi por água abaixo mesmo assim.

    • e como desconhece… bota abaixo….

      • É um belo tema de debate. Porque toda a gente erra, seria pertinente discutir no que este management falhou.

        Porque se o AP estivesse a titular na F1, de certeza que toda a gente teceria rasgados elogios ao PMS e á sua equipa.

        Dado que não está, devemos igualmente discutir se a Polaris é boa ou não…

        Já tentei lançar este tema, mas parece que o pessoal não está muito interessado em ter essa conversa construtiva.

      • Concordo, mas implicava saber-se de que se estava a falar, e sinceramente tudo o que possa aqui ser dito são basicamente bitaites

        Ninguem sabe quanto é que um empresa portuguesa quer dar de patrocínio numa altura de crise, quanto pedia uma Coloni para ele poder correr lá, etc etc

        E como tal vai dar numa discussão “acalorada” com o pessoal a chatear-se, mais vale avançar

        Abraço

  50. Também se perdeu a hipótese da Coloni….

    • E todas as outras…

      Rapaxx vai com Razia e maldonado.
      NA arden a duvida é entre o Villa e o Gonzalez…

      Pior de tudo é que com este line-up de pilotos de 2010 o Alvaro perdeu uma seria oportunidade de ganhar a Gp2…

      • Concordo contigo Nunov.Ainda vejo que o Alvaro tem patrocinadores e não entendo esta falta de vontade de fazer Gp2.Acho que não e so por falta de dinheiro há ali mais qualquer coisa.Enfim nada podemos fazer senão lamentarmo-nos.Ja agora quando começa os Gts?ai ai sera que alguem vem isso?E melhor ver corridas de caracois lol lol.Oh Alvaro desculpa, mas quem te viu e quem te ve.
        Abraço

      • Os patrocinadores estão desactualizados José, ainda não está actualizado, temos estado a aguardar pela confirmação do programa desportivo do Álvaro para proceder às actualizações.

      • Vamos ver quantos aparecem Diogo…..

  51. Agora so resta GTS ? Espetaculo, estou contentissimo. viva o Antonio felix da costa.

  52. Rapax, assina com Maldonado e Razia.Mais dois que foram ao ar.

    Triste sina a do Alvaro.

    Abraço

    • E que isto ultimamente tem sido desilusão atras de desilusão, e depois a postura das pessoas e a de não falerem, não podem comentar,não se pode dizer criando a ideia que estão a fazer grandes negociatas a favor do Alvaro, E depois não sai nada, e pura demagogia ao estilo do ITP, ao que tanto vieram para aqui difamar e agora fazem a mesma coisa.Pediram-nos peticões concordamos,fizemos o Alvaro ficar mais forte e depois nada?Desculpem mas estou muito desiludido com a postura das pessoas e do feedback que dia apos dia e enviado aqui para o blog.O Sr Diogo Guilherme disse qualquer coisa sim,Mas depois de comecar-mos a saber os pilotos que estão a ficar preenchidos para a Gp2.O QUE SINTO QUANDO AQUI VENHO E QUE APOIAR O ALVARO POUCO CONTA OU NADA.Então continuem com essa postura que vão de vento em poupa.Isto defacto revolta um pouco.

  53. Amigo jose neves esqueça a gp2 pois e praticamente impossivel faze-lo. olhe faça como eu , nao desespere pois os de certeza que vai aparecer por ai uns links para nos vermos os gts espanhois. paciencia mas e esta a realidade do melhor piloto de formulas portugues.que merda de pais este . ainda bem que eu ja sai dai pois aqui na suiça estasse bem melhor. um pais que e so do tamanho do alentejo tem um piloto na f1 e outro na gp2 e ainda outro no wtcc.

    • Concordo.Desilusão atras de desilusão.O que me chateia e que gosto bastante de ver o Alvaro correr dai ser fã, e ficar extremamente aborrecido com a situação.Vou acreditar que o Alvaro fara Superleague, que seja campeão e que fass o teste com a equipa de F1, que não sei quem sera e que arranje muitos patrocinadores, são os meus votos.Oxala tenha sorte este ano.

  54. O Pastor Maldonado foi o melhor nos treinos de hoje.Defacto falta la o Alvaro.Esta Gp2 este ano vai la vai.Pena o Alvaro não ter apoios.A Ocean podia e deveria ter entregue o carro ao Alvaro este ano ,não conseguido ele apoios para uma equipa melhor cotada, esta com o 16º tempo para o melhor piloto.Ha tambem que dizer que hoje e o primeiro dia e muita coisa muda.Parece que o Alvaro nem tem dinheiro para a Trident que estaria interessada nele, como diz o Sportmotores.Enfim vamos aguardar o que sai esta epoca.

    • O que diz no Sportmotores é que o Álvaro foi hipótese mas já foi colocado de lado por não ter budget. Infelizmente é esta a realidade do Álvaro.

      • O que isto chegou.
        É lamentavel, de piloto de F1 (garantido segundo o Sr. Jorge Mendes) a preterido pela Trident por falta de budget.

        Eu imagino como se sentirá o Alvaro!!!!!!!!!

        Criadas tantas expectativas, chegou mesmo a ser apresentado em Londres e agora nem um formula baratinho tem para correr.

        Algo andou muito mal na gestão de carreira do Alvaro este ano.

        Uma gestão de carreira que aponta um piloto a F1 e no fim deixa-o sem carro! Estes são os factos, o resto foi mail para aqui desculpa para acolá!
        Ainda estou á espera do “famoso” processo juridico contra o ITP. Que obviamente não vai acontecer.
        No meio destes factos acrescento uns quantos fãs a mandarem mails para uns institutos e partidos politicos a fazerem petições online, que afinal até nem têm direito a receber noticias do manager do Alvaro, pois são inconvenientes quando emitem uma opinião.

        Mais grave que tudo isto é que a publicidade á volta da história do ITP queimou literalmente o Alvaro em termos de patrocinios nacionais, que sabemos todos só se forem publicos é que têm expressão.
        De facto não conheço os detalhes do trabalho da Polaris mas conheço os resultados.
        Infelizmente são estes:

        De piloto de F1 em Novembro de 2009 o nosso menino ficou sem carro em Março de 2010. O resto são só mails e petições publicas de uns quantos fãs indefectiveis.

        Alvaro para ti que é quem sofre mais com tudo isto, FORÇA NÃO DESISTAS NUNCA, POR TI, POR NÓS. SEMPRE CONTIGO!!!!!!

        Tenho dito e sobre a gestão de carreira do Varinho, não tenho mais a dizer nem digo mais nada. Os factos que falem.

        Abraço amigos

      • Em grande parte concordo consigo MIguel. Basta ver a forma como estão a decorrer os testes de GP2 para perceber que nesta temporada o Álvaro tinha chances de lutar e até vencer numa categoria mesmo sem estar numa equipa de topo. Agora vê-se que o Álvaro foi o abono de família da ORT – que chegou a dominar nos testes no ano passado e agora roda no fundo da segunda dezena de pilotos. Incrível não é. O mesmo com os carros da Coloni.

        Julgo que as únicas chances que o Álvaro tinha para ainda conquistar um lugar na F1 passariam por cotar-se como um dos melhores da GP2 nesta temporada e revelar-se sistematicamente como um piloto integrante dos mais rápidos, sendo assim capaz de chamar a atenção de alguma equipa de F1, descontente a meio da temporada com a prestação de algum dos pilotos titulares.

        Agora sem GP2, com a Superleague talvez na mesma fila, já que os pilotos cedem nomes às equipas, mas estas também querem patrocínios por causa do material, parece ganhar mais forma que se venha a disputar os GT’s em Espanha/Portugal.

        Não encontrei essas declarações em que o Jorge Mendes garantia o Álvaro na F1, mas se o fez também devia assumir o falhanço pois para o valor que tem o Álvaro, é impossível não esconder uma frustração por ver uma oportunidade de ouro que se perde de ter um piloto português capaz de brilhar na F1.

        Já sabemos que o mercado português é di´ficil, que as empresas dificultam e que a entrada na F1 ou é paga a peso de ouro ou é garantida por uma espécie de Willy Webber que põe os seus pilotos nas melhores equipas e sempre para vencer. Veja-se o Filipe Albuquerque, saltou fora da Red Bull e praticamente ficou desamparado. Doravante dedicar-se-á aos GT’s. Mas também não foi há muitos anos que o Tiago Monteiro lá esteve, pelo que a situação seria mais compreensível se estivéssemos a falar que o último piloto português entrou na década de 50 ou 60. Acredito, porém, que indo falar porta a porta com as empresas para as demover a fim de uma nova temporada de GP2 seja como que repetir o mesmo e as intenções de anos anteriores, o que poderá, de certo modo, significar receber umas respostas desagradáveis, quando o país volta a apertar o cinto se não quer cair numa situação semelhante à da Grécia.

        Eu acreditei nas boas intenções e como fã acérrimo do Álvaro assinei a petição e reencaminhei para outras pessoas mesmo sabendo como os não fãs de automobilismo usualmente lidam com questões de apoios do Estado. Em grande parte tem de se reconhecer que faltou o investimento privado e talvez aí as oportunidades se tenham esgotado há uns anos. Ainda enviei um e-mail ao ITP. Como fãs fizemos aquilo que podíamos e sempre expressamos aqui o nosso entusiástico apoio.

        Seja em que categoria for no futuro continuaremos indefectíveis no apoio ao Álvaro. Abraço!

  55. É muito desapontante esta situação. Esperava mesmo que depois dos últimos resultados na Gp2 Asia o futuro fosse mais risonho que este. Que equipas como a Coloni/Trident não se importassem de ter o Álvaro sem patrocínios só para obterem algum sucesso ao menos.
    Esperemos que corra ao menos pelo Porto na Superleague.

    • O problema é nenhuma equipa na GP2 se poder dar ao luxo de ter um piloto a correr de borla…ainda pior numa equipa com fracos recursos como a Coloni e a Trident, que têm um orçamento muito reduzido..

  56. Falta oficialisar um lugar na Arden,outro na DPR, e outro na Trident , se não estou em erro.Quanto a Super League se não estou em erro a primeira corrida e ja dia 03 de Abril.Falta saber como esta a equipa do Porto e a do Sporting não oficialisaram a sua participação ainda este ano ao que consta.As noticias da Superleague são poucas.
    Esperar e a nossa peniencia.

  57. Eu tambem nao compreendo que raio de manager ou manageres chamem-lhe o que quiserem tem o piloto ALVARO PARENTE. ha uns meses atras nao podiam dizer nada pois era mau para o negocio e agora nem uma palavra para os fans. tenham dignidade pois foram os fans que meteram este blog num dos mais comcorridos, que fizeram o nome do ALVARO PARENTE mais conhecido. sera que o ALVARO PARENTE so merece gts espanhois? tenham juizo e metam a mao na conciencia pois penso que o menos culpado e o que vai pagar mais.carreira arruinada. penso que deviam ter um plano b mas nao , deixaram a crreira do melhor piloto portugues chegar a este estado. tenho pena pelo ALVARO PARENTE.

    • Nelson por amor de Deus, se não há empresas a querer apostar no Álvaro, se não querem patrocinar o Álvaro que querem que a Polaris faça???????? Como é possível fazerem essas afirmações se não estão por dentro do assunto? Que querem que a Polaris esteja sempre a dizer? Que não há dinheiro suficiente para por o Álvaro a competir?
      Isso é o que eu já aqui tenho dito! Ultimamente não podem dizer que não estão a par das negociações, tem-vos sido dito o que se tem passado, quer seja através de mim ou do João.
      Vocês querem que se façam omeletes sem ovos. Queriam o Álvaro na F1 ou na GP2, eu também queria! Mas entendam que não há dinheiro para tal! Perante isso não há hipóteses de colocar o Álvaro a correr numa GP2 ou F1!

      • Basta verem o Albuquerque, que quando acabou a Red Bull…. também está em Italia a fazer?

  58. O Alvaro quando não tinha manager teve sempre carro para correr.Ate foi campeão pela Tech 1,e convidado.Agora ficaram a pensar que o ITP, ia financiar o projecto e deu no que deu, com dinheiros publicos.A imagem do Alvaro saiu lesada e duvido que se venha a recuperar.Sinto um amargo de boca, pelas situações criadas em torno da imagem do piloto.

    • Concordo. E mesmo assim não quer dizer que a Polaris seja pouco empenhada na procura de patrocinadores para o Álvaro. O contacto e o acordo com o ITP não foi feito através de mails???
      Na minha opinião e pode não ser verdade (pois sou mais um que desconhece por completo), mas a passividade da Polaris teve uma certa influência nesta situação, senão a maior.
      O Álvaro já tinha dito que tinha trabalhado com as pessoas erradas no passado, se calhar ainda trabalha com piores no presente.
      O objectivo da Polaris é trabalhar a imagem do Álvaro… fazer dele um piloto apetecível para empresas associarem o seu nome a ele, de forma a chegarem ao seu público-alvo. Se calhar este objectivo da Polaris foi feito com muita passividade e cá está o resultado.

      • José como pode afirmar que o acordo feito entre o ITP e a Polaris foi feito através de e-mails?
        Como pode afirmar que a Polaris foi passiva? Nem você, nem eu, nem ninguém pode afirmar tais coisas! Não estamos dentro do assunto, não podemos fazer esse tipo de afirmações!
        Se a Polaris estivesse a trabalhar mal ou se o Álvaro estivesse insatisfeito com o trabalho da Polaris a esta hora já cada um tinha seguido a sua vida.
        A Polaris tem feito o que consegue, com os meios que tem.

      • Concordo que o trabalho da polaris não foi o melhor.

        Sei que é difícil, mas só com muito EMPENHO e dedicação é que se consegue resultados, quando não há as ligações certas.o

        O meu conselho é que o Álvaro deveria mudar de representante. Tenho respeito pelo trabalho pela polaris, mas vimos que não estão ao seu alcance outros voos.

        Fernando

      • Caro Diogo

        Se houvesse contratos assinados o Alvaro ou estaria indemenizado ou estaria na Virgin.

        Não há terceira via.

        Não havendo contratos assinados, foi o que se assistiu.
        Nada!!!!!!!

      • E quem lhe disse, Fernando, que a Polaris não colocou o ITP em tribunal, à procura de uma indemnização?

  59. É que o budget necessário (certamente abaixo dos 2 milhões de euros), olhando para clubes de futebol parece pouco, mas imaginemos que 1000 pessoas estavam interessadas a dar um empurrão no orçamento do Álvaro e disponibilizavam-se a dar 50€ cada uma (o que duvidava que acontecesse). Esse apoio daria apenas 50.000€, o que era uma gota no orçamento que o Álvaro necessitava.
    O principal é que somos muito poucos no nosso país a gostar do desporto automóvel. Há pouco público que acompanha desportos como a GP2, o que faz com que as empresas não estejam dispostas a esbanjar dinheiro em patrocínios que não terão o devido payback.

    • Aí está José, você bateu no ponto certo “O principal é que somos muito poucos no nosso país a gostar do desporto automóvel.”
      Percebe agora porque é difícil arranjar patrocínios?

      • Tem razão nisso e no que disse anteriormente. Mas é desapontante ver o comboio passar e um talento como o Álvaro não ter lugar nele. No entanto, como em tudo na vida existem estes imprevistos e há que compreende-los, pois certamente o pessoal da Polaris não ficou nada agradado com o imprevisto.

      • Ninguém ficou satisfeito, Polaris incluída. De facto é uma frustração ver o Álvaro a não conseguir progredir na sua carreira dado o seu talento nato.

  60. Eu não sou um entendido na matéria, mas acho que o principal problema é a falta de apoios na modalidade. Se tivéssemos campeonatos fortes nas diferentes categorias automobilisticas, o mediatismo seria maior e os patrocinadores abundantes. Se calhar nem queríamos ter os nossos pilotos em campeonatos estrangeiros porque assim poderíamos ver-los a actuar ao vivo! Só que este desporto é muito caro e nós samos um país pobre a todos os níveis e quando já não há investimento de raíz, muito menos haverá numa altura de crise como a qua estamos a passar.
    Espero que o Álvaro Parente consiga ir para a Superleague porque será o campeonato com mais mediatismo e os portugueses querem alegrias e eu penso poderá ser um icon do automobilismo. tem tudo para o ser!
    Força!

    • Os tempos de hoje feitos na Gp2,pela Ocean e pela Coloni so podem levantar o astral do Alvaro.Esta Gp2 esta doente, como a F1,pilotos que andam la pelo dinheiro que levam para pagar as contas das escuderias.Lamentoque assim seja.Força Alvaro e se vier a Super League os pilotos que vão para la este ano são superiores ao que estão na Gp2, alguns ja fizeram F1.A Super league este ano vai ser boa mais etapas, melhores pilotos, canal aberto, clubs Portugueses corrida no Estoril e Jerez mais proximo para nos vermos.Oxala que sim , e depois resta trbalhar vista a F1 EM 2011.Temos que dar força ao Alvaro e a Polaris se conseguir colocar o Alvaro na Supeleague.So assim não pago Sport Tv, e como eu muitos.Falta so tentar levar o Cristiano Ronaldo a visitar o Alvaro num circuito qualquer junto ao carro do Porto para dar a conhecer a imprensa internacional porque não ha apoios para o Alvaro em Portugal.Força Alvaro.

      • Dá em canal aberto, está relacionado com o desporto rei de certa forma, terá (caso o Álvaro venha a entrar) um piloto português que fará corridas muito emocionantes e deixará certamente muitos portugueses seus seguidores e acho que só assim é que se reúnem condições de mediatismo suficientes para o Álvaro seguir par a F1. Isto se ele vier a entrar em competição! Outra coisa não espero do Porto…. Os pilotos não necessitam de budget nesta competição certo? Se não estou engando, a organização da prova é financeiramente autosuficiente… os clubes só dão o nome às equipas e as receitas provêm maioritariamente de receitas televisivas.

  61. Cada vez mais, o meu sonho de ver o Varinho no FCP se poderá concretizar! O grande contra da ida dele para o Porto era a Ocean apoiar a equipa, só que isso calhou para a Reid Motorsport, ou seja, Álvaro com caminho livre!

    Go Varinho go, in FC Porto!!

    • Agora não entendi Diogo, que tem a Ocean a ver com o Alvaro???

      • Lembraste aquelas pessoas que o Alvaro disse que pensava que estavam a ajudar e afinal….????
        Aí está a resposta….

        Abraços

  62. GRANDE ÁLVARO! Mostraste o teu real valor, num carro de uma categoria à parte (muito abaixo) da dos outros. Muitos parabéns!

    Espero que consigas correr na GP2 Main Series em 2010! Seria óptimo e muito merecido!

    FORÇA!

  63. Alguém sabe qual é o mail da equipa Porto da Superleague Formula? Já que enviei mails para tantos outros sítios para tentar ajudar o Álvaro Parente porque não enviar para mais um…
    obrigado

  64. Superleague Formula @ Facebook:

    http://www.facebook.com/superleagueformula

  65. Tristan Gommendy vai correr pelo Galatasaray…. Estou a ver que o meu Porto vai fazer a aquisição da época….. eehhehhehhe

    Abraços

  66. O FC Porto está confirmado….. http://www.superleagueformula.com

    • 1 Liverpool FC Atech Grand Prix James Walker
      2 Sporting Clube de Portugal Reid Motorsport
      3 AC Milan Atech Grand Prix Yelmer Buurman
      4 Galatasaray Barazi Epsilon Tristan Gommendy
      5 PSV Eindhoven Racing for Holland Narain Karthikeyan
      7 Flamengo Durango
      8 RSC Anderlecht Azerti
      9 Olympiacos GU Racing Chris Van der Drift
      10 FC Basel GU Racing Max Wissel
      14 Corinthians Azerti Robert Doornbos
      15 Atlético de Madrid Durango
      16 FC Porto Reid Motorsport
      18 Sevilla FC EmiliodeVillota Motorsport
      19 Tottenham Hotspur Alan Docking Racing
      22 AS Roma EmiliodeVillota Motorsport Julien Jousse
      33 Girondins de Bordeaux Barazi Epsilon Franck Montagny
      69 Olympique Lyonnais LRS Formula
      – TBC TBC TBC

    • Boa noticia
      Pelo menos assim o nosso Varinho sempre anda nos formula e candidata-se a 1 M Euros para além do teste na F1.
      E quem sabe sai do plantel da F1 deste ano um dos nabos que lá andam.

      Abraço

      • Nao sei se é boa noticia pois nao saiu ainda nada mas que é coincidencia o Gommendy assinar pelo Galatasaray isso é…

        Abraço

      • E se ele corresse na Equipa do Sporting Clube de PORTUGAL? 😉

      • Gonçalo, isso seria uma traição do Álvaro a… Álvaro Parente! Todos sabemos o “portismo” do Álvaro, mas também sabemos que aquilo que ele melhor sabe fazer é meter o pé na tábua e seguir sempre a fundo.

      • No Sporting? A isso chama se profissionalismo… Espero que seja no Porto de facto!

      • Eu sou do Sporting,mas vou sempre apoiar o Alvaro.Não quero misturar as coisas.Para o Sporting devia de vir o LucasDisgrassi para apanhar grandes ratadas eh eh lol lol, (tem andado sempre a estragar o futuro do ALVARO).Vamos la ver se corre tudo bem e o Alvaro e oficialisado na equipa do Porto.Se assim fore e uma boa ligação e uma boa manobra de marketing efectuada pelo Sr.Pedro Santos e Polaris logicamente.Penso que o Alvaro vai rentebilisar e muito a sua imagem conseguindo com certeza adquirir mais patrocinadores e apoiantes que o possam ajudar a leva-lo para a F1 em 2011.Vamos ver, mas o campeonato e ja dia tres de Abril e a ser certo o Alvaro tera que ser apresentado rapidamente.Assim o Alvaro vai estar mais exposto por ser em canal aberto e haver pessoas que conciliam o futebol ao automobilismo.O Alvaro andou muito tempo pelo estrangeiro e tem agora uma oportunidade de ouro de muitos Portugueses o ficarem a conhecer muito melhor.Vamos ter fe.
        Abraço

      • Ninguem sabe qual e a equipa de F1,que ira proporcionar teste ao vencedor?

  67. obrigado trody

  68. Na F1 estou a ficar surpreso com o andamento do Petrov.E aqule Alguersuari e tempos da treta.Que belo lugar estva ali para o Alvaro.Não aparecer os 5 milhões.
    OXALA OXALA. UM DIA CHEGUEM.

    • O Petrov ficou em 2º na GP2 atrás do Hulkenberg e a luta pelo campeonato esteve acessa até ao fim.
      Nao vejo aqui grande surpresa. Existe aqui talento, não é só dinheiro.

      • Aliás, mesmo o dinheiro do Petrov não foi fácil de arranjar e, à partida, teve um paitrocínio para conseguir entrar.

    • Já passaram pela F1 pilotos mais toscos do que o Petrov, ele não é dos piores.

  69. E o grande pilotão Romain Grosjean, era tão grande tão grande que foi um flop enorme e nem a nacionalidade e o dinheiro lhe valeram, foi parar ao FIA GT…

    • Permite-me discordar João. O Grosjean é um grande piloto, mostrou-o nas duas últimas temporadas da GP2, ainda que abrigado em duas equipas de top. O problema dele é que foi ao encontro de uma Renault que teve um mau carro na época passada. Com o carro de este ano, não faria pior que o Petrov e, acredito, rivalizaria bem com o Kubica. Aliás o Niko Hulkenberg ficou com o tapete estendido para ganhar o campeonato depois do Romain sair para a segunda parte do campeonato de F1.

      Mas foi sempre um protegido do Briatore, ajudado por ele e pela Renault nos campeonatos de acesso à F1 por onde passou. Sem patrocinadores e sem a estrutura de apoio do grupo do italiano, acabou por colher esse lugar no FIA GT. Ponho-o no mesmo grau do Álvaro. Dois pilotos talentosos que merceiam estar na F1 e quando vejo ali o Alguersuari no meio dos dois Lotus, … O que dá uma boa pasta de repsoldólares.

      • Concordo contigo, Vítor. Apenas faço uma pequena correcção: o Alguersuari não está lá por causa de repsoldólares, mas sim de repsoleuros. 😀

      • Verdade Nuno. 🙂 É tudo dentro da Europa, a USF1 lá se foi, mas por vezes nas conversões ainda vou buscar dólares.

      • O Romain teve mais ajudas do que aquelas que imagina, principalmente na GP2 (Renault engines…)! Não digo que seja mau, mas não era tão bom como o Nico ou o Álvaro.

        Abraçço

  70. O Álvaro diz no facebook que hoje e o dia das decisões…

  71. é hoje que se para de roer as unhas

  72. Ai e hoje.Fogo vamos esperar a tremer.O Grosjean, so era bom a espatifar carros, no Monaco se não estou e erro ia levantando voo.Tão bom que por fim andava atras da rolha e não a encontrava.E O Petrov andava sempre a tentar bater no Alvaro, a vossa memoria e curta.Boa boa era a mãe dele, a dar socos nos mecanicos da equipa.E por isso que eu sempre defendi que o que conta e os pontos e não algumas corridas pois as pessoas esquecem-se rapidamente.

  73. Dia de decisões não significa dia de anúncios…

    • Que raio, então o Sr.Tony diz que e hoje que se para de roer as unhas.Vem o Sr.Trody diz que não significa anuncios.Bem ja andamos outra vez na mesma.Olhem em minha opinião bom bom era a Arden, Gp2, e depois a Toro Rosso, porque o Alguersuari não vai a lado nenhum, e mais tarde ou mais cedo vai sair.Vejam os tempos do Buemi, e vejam os do Espanhol e tirem as vossas ilações.Mas sem dinheiro a F1 e uma miragem, para o Alvaro.

      • Caro José, vamos lá ver. Hoje é dia de decisão, talvez uma opção preponderante a tomar que poderá ser divulgada oportunamente. Possivelmente algo relacionado com o FC Porto na Superleague. Temos de aguardar pelas novidades.

  74. ÁLVARO NO FCP!!!!!!!!!!!!! YEAH!!!

  75. Está confirmado. AP no FCP.

    Nunca comemorarei uma vitória!

    • Não entendo este comentário. Eu torço sempre pelo Varinho, independemtemente de onde ele estiver! Estou no Blog do Piloto e não no Blog da Equipa! Assim sendo Varinho sempre, esteja ele a correr pelo Benfica, Braga, Porto, Sporting, Guimarães, etc… Festejarei SEMPRE a vitória do nosso menino!
      Força Varinho! Boa Sorte e já agora um conselho: se Na GP2 era necessário amelhar pontos com as 2 corridas, nesta SF parece-me ainda mais importante amealhar todos os pontinhos possíveis, por isso FORÇA VARINHO! Já sabes que a fasquia está alta e menos que CAMPEÃO é DESILUSÃO!

      • Claro que estou feliz que tenha arranjado volante.

        Mas tenho plena consciência que é o fim da ambição de chegar á F1. Quem quizer submeter.se ao mesmo sofrimento que tivemos, que se submeta. Mas o resultado será o mesmo. F1 nem pensar.

        Agora, não me vejo a aplaudir um carro azul com um dragão 🙂

      • Estou como tu, Pedro Delgado.
        Para comemorar as vitórias do Porto já me chegaram as da UEFA e da Champions, quando mais do que o Porto era uma equipa portuguesa.
        Obviamente que fico contente por saber que o Álvaro estará numa competição onde tem todas as condições para ser campeão e mostrar que é melhor do que todos os que por lá andam, e que merece mais do que a Superleague. Também espero que já em 2010, ou então em 2011, consiga entrar na F1 como piloto titular, através desta estadia e visibilidade alcançada ao correr pela Superleague, ao abrir-lhe alas aos cofres dos patrocinadores, que assim lhe proporcionem a oportunidade (leia-se €€€€) que o Álvaro merece.

  76. ALVARO NA SUPERLEAGUE FORMULA !!!!

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=198848

  77. entrevista exclusiva com PMS em breve.Aguardem noticias.

  78. PREFIRO DIZER NA SUPERLEAGUE FORMULA QUE NO FC PORTO !!!

  79. ALVARO JA CONFIRMOU NO FACEBOOK

    http://www.facebook.com/pages/Alvaro-Parente/28097493319

    Alguma desilusão por não o ver na GP2, mas melhor que nada…….que seja Campeão !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: