Álvaro com o FCP na Superleague Formula

Finalmente foi desvendado o futuro desportivo do jovem Álvaro Parente. Foi confirmada esta tarde a contratação de Álvaro pelo Futebol Clube do Porto, clube com o qual conquistou a época passada uma vitória no Estoril.

Mais informações assim que possível.

56 Respostas

  1. Muitos parabens e…Força Álvaro!

  2. Álvaro Parente no FC Porto… + entrevista a Pedro Moreira Santos!

    http://16valvulas.wordpress.com/2010/03/26/alvaro-parente-com-o-fc-porto-na-superleague/

  3. Parabens Alvaro.Novo ano vida nova.Oxala seja bom para o teu futuro são os meus votos.Depois desta saga la chegou finalmente o que vais fazer.Pergunto eu, e os patrocinadores são os mesmos?
    Mas vai haver alguma prova em Portimão, e a que estava agendada para Jerez?

  4. Muitos Parabéns!!! E espero que estejamos a falar do próximo campeão!!
    Tendo em conta que o grande sonho (F1) foi adiado por causa de IRRESPONSÁVEIS e já que a primeira das alternativas (o menos mau) – GP2 – lhe fechou as portas por causa de trocos, acho que é uma boa alternativa. No entanto, pessoalmente, gostava de ver o Álvaro na F2 ou em alternativa na Indy, embora pense que nesta última teria pouca vontade de regressar à Europa, já que seria decerto um dos grandes candidatos à vitória final.
    Espero é que daqui a uns meses vejamos o Álvaro numa Sauber ou Renault a ensinar Di Grassis, Chandoks, Petrovs e quiçá lutando com os Hulkenbergs, Rosbergs e outros tantos.
    Cumprimentos e Boa Sorte!!!

  5. Muitos Parabéns!
    É uma excelente notícia!
    Penso que é uma opção muito inteligente em termos de imagem em Portugal. Assim muitos mais irão conhecer o excelente piloto que é o Álvaro Parente! E penso que com onda de apoio à selecção para o mundial de futebol, ele poderá apanhar uma boleia de nacionalismo quer por parte da imprensa, quer por parte de patrocínios. Enfim, assim o espero…
    Penso que ,neste caso, “há males que vêm por bem” porque aqueles ” velhos do restelo”, nesta altura já estavam a falar dos milhões que se tinham investido na Virgin e que o Estado estava a gastar dinheiros públicos “for the boy”. Em Portugal não se pensa no investimento como algo que tem os seus resultados a longo prazo, daí a falta de incentivos na formação, neste caso desportiva.
    Penso que estarão reunidas todas as condições para vermos o nosso campeão em grande!
    Muito trabalho e muita sorte!

  6. excelente contratação para o fcp, talvez a unica de jeito nos ultimos 12 meses.
    pode ser que assim o porto ainda ganhe qualquer coisa este ano ! LOL
    ainda tinha esperança na gp2,mas paciencia… não tenho duvidas que o AP vai brilhar,mas se alguem está à espera que graças a esta competição o AP vai se tornar mais apetecivel aos olhos dos patrocinadores, é melhor tirarem o cavalinho da chuva…

    • Porque duvidas Quark?Achas que não vai arranjar mais patrocinadores?E bem verdade que fica mais longe da F1, e oxala não passe a esquecido,que afinal ja o era.

      • acho que a historia de andar a caça de patrocinadores tugas ja deu o q tinha a dar.quem nao tem cao caça com gato, e o alvaro é uma “montra com rodas” do mais alto nivel. se em portugal ninguem quer aproveitar,ha que procurar quem queira.com a soccerade deu certo,por exemplo.contudo reconheço q falar é facil…!
        se é para fazer a superleague,que seja para ganhar e não para ficar a contar com grandes patrocinios no fim da epoca,porque ja todos vimos esse filme.as empresas tugas nao se metem na formula 1 porque sao raras as que realmente podem tirar beneficios disso.
        de qualquer modo, a melhor sorte para o alvaro . nao tenho duvidas que vai lutar pelo titulo,so tenho pena de ver um piloto com a classe do alvaro a “estragar-se” nestas competiçoes de fantochada.ainda tou com a corrida do estoril atravessada,em que o alvaro ganha a segunda corrida e nao vai à final…

  7. Rumo à vitória!!!!!! Depois do FC Porto campeão europeu em 2004, sempre a fundo Álvaro para levar o FC Porto ao topo da Superleague. Com boas performances e tendo nova visibilidade junto dos patrocinadores, no final do ano dará para tentar a F1.

    Força Álvaro! Cá estaremos para apoiar!

  8. É o que se pode arranjar!

    Mas qualquer das formas estás de parabéns Álvaro.

    Boa sorte e que ganhes o campeonato.

  9. Caro Diogo Guilherme, não disses-te que os patrocinadores não eram os mesmos, ou fiz confusão.Tinha saido um e entrado dois , e isso não e?O Sr.Pedro Santos diz que pode haver ainda outra surpresa?lol

    • Vindo dessa gentalha, não me admiraria que anunciassem com grande pompa, a participação do AP no Open de Karting..

  10. Como teu FÃ nº1 e sócio do F.C.PORTO para mim a tua contratação foi a melhor dos últimos 28 anos!!! No FCPorto claro🙂
    Obrigado Álvaro por defenderes as cores DO NOSSO FCPORTO! Sou do Porto, mas vou fazer tudo para ir ao Algarve, para te apoiar!

    Força ÁLVARO PARENTE, tens qualidades mais do que suficientes para triunfar na SuperLeague!

    RUMO Á F1!

    • Meu caro, não ha piloto algum, que tivesse ganho a Superleague que esteja na F1.Quem normalmene cede pilotos a F1 e a Gp2, onde o Alvaro não esta mas deveria la estar,mas numa equipa ganhadora não por estas que ele passou.Sabe-se que os pilotos que estão ou passarma para a F1, sairam de equipas como ART,ISPORT,RACING ENGEENERING,ADAXX, e nunca numa Supernova e Ocean.Este ano como frisei muitas vezes era o ano do tudo ou nada.Não conseguiram coloca-lo na R.ENGEENERING, e agora ardeu,Quem se vai lembrar agora que o Avaro ainda existe?E assim a vida, quem não aprece esquece.

      • Dá tempo ao tempo…e nunca digas nunca!!
        Nunca gostei de pessoas que se dão por derrotadas!

      • @Victor,
        E como se pode ver na entrevista do Álvaro aqui publicada, o Álvaro não é um deles.

  11. Face às opções que foram aparecendo, ou melhor, desaparecndo esta hipótese da Superleague surge como a melhor opção.
    Espero que ajude a trazer patrocínios, e que assim fique mais perto da F1 do que chegou a estar este ano com a Virgin.

    Tudo de bom para o Álvaro, uma vez que não vai correr contra o Benfica.😉

  12. Sinceramente tenho muita pena que seja este o desfecho. É literalmente um mal menor e um gigantesco passo atrás. Não percebo como não existia um plano B que permitisse ao Álvaro correr no GP2.

    Quem fica a ganhar com isto é claramente a Superleague (é assim que se chama não é?) que assim talvez consiga ter este ano mais que 10/11 espectadores.

    Se o ano passado fui ao Algarve, com todo o gosto e orgulho, apoiar o Álvaro e ver o GP2, este ano nem me levanto do sofá para ligar a TV para ver corridas disto. O curling é mais emocionante!

    Apesar de tudo força Álvaro, que consigas muitas vitórias. Tu, com todo o teu talento, mereces claramente que a sorte te acompanhe e te permita vôos bem mais altos no futuro da tua carreira.

    • O plano era correr como terceiro piloto da Virgin enquanto corria na GP2 com o apoio do Turismo de Purtugal, que quando o retirou deixou o Alvaro sem o lugar que estava a ser guardado na GP2 pela Virgin.

      • A VIRGIN e uma treta de todo o tamanho, como equipa ainda não mostrou nada.Pode ser que melhor mas não era tambem o acordo perfeito.Se houver potencial para agora com tempo colocar o Alvaro na F1 em 2011, pode ser um plano razoavel, mas se assim não fore infelizmente o Alvaro vai ser igual a muitos outros.Não vai passar da cepa torta.Passa a ser um piloto vulgar .

      • Esse era o plano A. O problema foi a ausência de plano B.

      • A Virgin está assumidamente mal. A Hispania hoje em qualificação na Austrália praticamente já encostou à Virgin em termos de tempos, dentro do mesmo segundo. Ora a Hispania nem fez testes de preparação, entraram à última da hora, fazendo as primeiras experiências no GP do Bahrein, mas já mordem na Virgin, que agora já veio pedir à FIA para refazer o depósito de combustível. Enfim…
        Agora que vamos vendo como realmente se porta a Virgin ainda bem que o Álvaro não está ligado à equipa, nem gastou balúrdios para ficar só como piloto de testes.

    • obrigado pelo apoio…

    • Cadaval, és um fã e pêras…. digo-te já😉

      Not…

      • a opiniao do cadavel é perfeitamente compreensivel :
        -não é segredo nenhum que o lugar do AP não é na superleague
        -eu proprio fiquei com a sensação que a superleague é uma competição da treta com regras esquisitas e pilotos fracos.

        se o cadaval não quer ver as corridas,está no seu direito.aí eu não concordo com ele,acho que estando o alvaro em pista vamos ter espetaculo.

      • David, fã do Álvaro sou sem dúvida alguma. E garanto-te que aqui continuarei a apoiar todas as iniciativas que levem à sua promoção. Neste espaço criado por fãs e para fãs.

        Agora fã da Superleague ou da gestão que tem sido feita no último ano à carreira do piloto……………….

        Queres uma comparação……… sou fã incondicional do Michael Jordan. Quando ele se dedicou durante uns tempos ao baseball não fui atrás ver os jogos, simplesmente porque não gosto desse desporto e porque o lugar dele não era ali. Quando voltou ao baskett lá voltei a acompanhar os jogos.

        É por ser mesmo fã do Álvaro que digo que isto foi um enorme passo atrás e que mais uma vez é , infelizmente, o piloto que sai prejudicado.

        Mas as opiniões são como as mulheres: cada um tem a sua, às vezes são partilhadas, há quem tenha mais do que uma e há quem não tenha e gostasse de ter…

      • Comprendo o Cadaval e concordo com ele.Não podemos ignorar.O Alvaro sai altamente prejudicado com tudo isto, e fica a sensação que não se fez o que podeia ter feito por ele.A muito que digo o mesmo.E se o Alvaro na Virgin dizia que era mais um passo em frente, agora deu dois ou tres para tras.

      • Ó pessoal, mas vamos lá ver uma coisa.

        Se à segunda temporada da GP2 se sabia que os patrocinadores não estavam dispostos para arrancar até uma terceira temporada – como o Álvaro disse no fim do ano – , como querem que o Álvaro vá para um campeonato (GP2) de fraca visibilidade e retorno nacional, onde tem de pagar somas avultadíssimas sem que os patrocinadores avancem com o dinheiro. É tudo muito giro dizer-se que iria buscar a Sonangol e Soccerade, mas e convencê-los a arriscar, “emprestar” dinheiro para uma época numa altura em que as coisas estão mais difíceis em termos financeiros (Grécia anyone?)

        Só se mandarem o Álvaro assaltar um banco ou coisa parecida e acredito que com malas cheias ganha o lugar na Toro Rosso ao Alguersuari. Vocês julgam que é só bater à porta de uma empresa e já está garantido o apoio…

        Creio que a Superleague não é mau de todo. A F1 está trancada a quem não leva dinheiro ou não é um protegido de chefinhos que andam pela F1. Infelizmente o Álvaro não cai em nenhuma dessas hipóteses.

      • De facto para estar na F1 é preciso dominar bem o paddock.
        Disso ninguem que acompanhe a F1 a anos duvida.
        Não é a toa que tipos como o Willy Webber mete lá quem quer.
        Se não se conhece ninguem influente com o Bernie no paddock é tempo perdido andar a tentar meter um piloto na F1.
        Mas isso é algo que a maior parte das pessoas que acompanham F1 sabe.
        O Lamy entrou com a ajuda directa de quem??
        Um Senhor com S grande chamado Domingos Piedade.
        O Tiago tinha ligações de traz com algum chefe de equipa e o apoio (Fortissimo) do estado.

        A procura de sponsors para automobilismo com projectos de F1 tambem sabemos que é perda de tempo, o estado não seguramente (depois da cena ITP) e empresas privadas, nunca apostaram, nunca.
        Como a qualidade é preterida em função do patrocinio, sem dinheiro e muito nos dias de hoje ninguem entra na F1 a menos que seja Indiano, Alemão ou tenha sobrenome (entenda-se contacto directo com que manda ou seja Tio Bernie).
        Depois deste pequeno exercicio de pensamento, é fácil entender que levar o Alvaro para a F1 passa por muito sitio, mas nunca por Portugal…..

        Quem sabe Angola está disposta a desinvestir no teixeira e apostar no Alvaro, com a SONANGOL a patrocinar uma equipa de F1.

        Superleague, enfim, vai lutar com refugiados da F1 e com pilotos que infelizmente tiveram a sina do Alvaro.

        No entanto lá vou eu (pela primeira vez) trair o meu Leixões e apoiar o FCP.

        Força Alvaro

  13. Foi o que se arranjou, muito pouco para um piloto como o ALVARO PARENTE.

  14. Foi o que se arronjou, muito bom para um país como o nosso

  15. Parabêns Alvaro

    Pelo menos posso ver-te nos monolugares onde é o teu habitat natural.
    E onde das de facto “show”.
    Desejo-te muitas vitórias e se possivel o campeonato.
    pelo menos facturas 1 milhão e se não mudarem de ideias acho que anda por ai um teste de F1.

    De qualquer forma um mal menor.

    Sempre contigo, corras onde e em que correres.

    FORÇA

  16. Para onde vai o ALVARO meu deus?esqueçam a F1 pois foi so um sonho e um sonho e so um sonho. devia ter entrado a dois anos e agora e so um sonho. maldito pesadelo que o ALVARO PARENTE esta a ter. bom viva o porto e o sporting .

  17. Não compreendo porque há pessoas que continuam a insistir que o Álvaro deveria ter um plano B, ou que está a carreira a ser mal gerida. Se não há empresas que queiram patrocinar o Álvaro que querem que a Polaris o Álvaro façam? Se me souberem dizer…Acredito que seja difícil de aceitar o Álvaro não estar na F1, de facto é muito injusto, mas se não houve €€€ para entrar na F1, não há management nenhum que resista.

    • Diogo

      Uma opinião (pois não dou conselhos a ninguem) estuda a carreira de um piloto chamado Robert Kubica, que vem de um pais com menos tradição no automobilismo que Portugal mais pobre, que nós, na altura em que ele entrou na F1 e tá lá.
      Não sei se foi manegement capacity, mas dinheiro não deve ter sido de certeza.

      Dá lá uma espreitadela………

      “Kubica e o caminho para a F1 estava longe de ser simples.

      Ele do programa jovem piloto da Renault, depois de karts, apenas para ser descartado após apenas uma única temporada da Fórmula Renault, apesar de ele terminou em segundo lugar no campeonato italiano.

      O Polaco raramente tinham equipamento competitivo na Fórmula 3, mas ele conseguiu uma recuperação heróica vitória em seu retorno ao Euro Series 2003, após um acidente rodoviário que o deixou com um braço quebrado mal.

      Uma mudança para a World Series by Renault em 2005, colocou a carreira de Kubica no curso, como ele ganhou o campeonato e o prêmio de teste em um carro de F1 da Renault – que poderiam ter conduzido a um acordo se ele se junta-se a empresa de gestão de Flavio Briatore.

      Ele também foi definida como unidade para a Minardi na sexta-feira do GP chinês, mas foi negada uma superlicença.

      Chefe da BMW Mario Theissen tinha um palpite sobre Kubica, depois de vê-lo tomar segundo a famosa corrida de rua de Macau, e decidiu snap-lo como número três do driver para 2006 – que acabou por ser um golpe de mestre.”

      FONTE: ITV.com

      Abraço amigo

    • Diogo, não me leve a mal e como já aqui alguém disse, eu também não quero ensinar nada a ninguém, mas só vou dar um exemplo: PEDRO LAMY.
      Eu tb já aqui disse em tempos idos o seguinte:

      O Lamy entrou na F1 pq:
      1- Tinha o manager o Domingos Piedade
      2-O Domingos Piedade era um dos responsáveis máximos ( se não me engano) da AMG Mercedes.
      3-O Domingos Piedade era amigo pessoal e intimo do então melhor piloto do mundo desse tempo ( Ayrton Senna),
      4- A imagem do Lamy era muito bem trabalhada ( anúncios televisivos,jornais, revistas, entrevistas televisivas, etc…) ao ponto de se ter criado uma Lamynomania e ainda hoje me lembro que os patrocinios dele eram a Galp, a Império, Banco Active 7, Tabaqueira nacional ( SG Gigante e filtro), correio da manhã, etc…
      Por isso eu acho que a formula 1 actual apesar de ser um pouco diferente da dessa época, continua a ser necessário dinherio, imagem, contactos e padrinhos.

      Agora eu sempre disse e continuo a dizer, não entrar na F1 não é o fim do mundo, apesar de ainda que seja por uma breve passagem, passa a ser um cartão de visita para o futuro do piloto e pode abrir muitas portas, mas…NÃO É O FIM DO MUNDO.
      Exemplo? O Lamy é prova disso, em vez de andar nos últimos na F1 perferiu mudar de estratégia e lutar pelos primeiros lugares em outra competição. Hoje, pela opção que tomou, só é apenas…um dos melhores do mundo em Resistência.

      Por isso acho que o varinho deve entrar na categoria que lhe dê possibilidades de vencer, porque é disto que um piloto necessita…VENCER! Abraço e Carrega Varinho!

      • Pedro

        de facto foi assim, ainda nos recordamos bem os dois.
        O pais estava ao lado do Lamy.
        E de acordo com declarações do proprio Domingos a quando comentou as 24 horas de Lemas do ano passado, se não fossem uns “telefonemas# para as pessoas certas nunca o lamy tinha entrado para a F1 mesmo com o apoio que tinha em Portugal.

        Só discordo quanto á mudança de estratégia. Acho que aquele acindente na Lotus atirou-o para fora da F1.

        Mas sim não estar na F1 não é o fim do mundo, mas que passar por lá é MUITO IMPORTANTE para a carreira de qualquer piloto isso é indescutivel.

        O que eu lamento é perceber que o Alvaro tem todas as condições, quer ao nivel de talento, quer ao nivel técnico para lá estar e fazer boa figura.

        Apenas isso.

        Quanto ao futuro, só pode mesmo melhorar, porque CEGT e SL enfim é mesmo para não deixar um talento enorme parado.

        Abraço

      • Miguel Ramalho,
        Vejo que estamos em sintonia quanto a isto…:-)
        Nós os dois e certamente a maioria dos fãs do Varinho que ainda se lembram de como foi a “onda Lamy” em 1992, 1993, e por aí fora… recordo-me agora que até da Ford ele tinha o apoio…Lembra-se do slogam televisisvo : Tenho cara de miúdo mas de carros percebo eu.? Era para a Ford Portugal ( salvo erro).
        Enfim, força varinho e que seja possível criar-se uma Varinhomania, o quanto antes! Carrega Varinho!

      • Duarte, por acaso acho que o reclame da “cara de miúdo” era com a Galp/Petrogal. Lembro-me de ver esse vídeo há uns tempos, mas não tenho a certeza qual era a marca publicitada.

      • era a galp.
        “tenho cara de miudo as ja sou muito rodado,e a mim ninguem me engana com essa historia de gasolina sem chumbo…” era qualquer coisa assim .

      • Sinceramente não me recordo muito bem, pensava que seria a ford, mas realmente não faz sentido…a Galp fará mais…. mas o que interessa é que todos nos lembramos da frase e de quem a disse.
        Abraços

      • Não era de uma seguradora?

      • Parece que quem acertou melhor foi o quark: http://obelogue.blogspot.com/2007/11/ars-longa-vita-brevis-hipcrates-antes-e_13.html .
        Pelo menos é o que diz nesse blogue (não vale chegar à imagem). É uma fonte pouco credível, mas a frase ficou no nosso quotidiano, pelo que não é fácil encontrar, ou o anúncio em vídeo, ou qualquer coisa do género.

    • Já agora só mais uma achega🙂
      Já repararam na imagemque têm o António Felix da Costa? Já viram o site dele? Barclays, tranquilidade, cisionm etc…são alguns dos seu patrocinadores…
      Já repararam que o Varinho nem um site oficial têm? Isso também faz parte da imagem e de marketing de um piloto. Já viram a parceria que o management dele fez com a ORT? Isto tudo é a ponta do iceberg da gestão de carreira do AFC. Não dúvido que quando for para a ORT ( no próximo ano) toda a gente ( televisão, rádio, etc) vão falar deste piloto, mas para isso é necessário trabalhar estas coisas…
      Fico triste pelo Varinho que assim não seja com ele…mas nem todos temos a mesma sorte…enfim…Carrega Varinho!

  18. Nem tudo se consegue com dinheiro. Os contactos os conhecimentos as influências são fundamentais no jogo da F1.
    Isto não e comprar e vender jogadores e treinadores da bola.
    A F1 tem regras proprias e o jogo nem todos o conseguem jogar.
    Passa-se dentro do paddock e não fora dele.

    Abraço

  19. Perguntem ao Domingos Piedade ele ainda se deve lembrar bem………

    • olha com quem!!

      • Se o comentario é no sentido positivo, concordo.
        Acho que o Domingos Piedade deve ter mais peso no paddock ainda hoje que todas as Polaris juntas.
        O homem respira corridas e tem um historial de contactos e relações no paddock de fazer corar o mais experiente.

        Abraço

  20. O Bordais tambem vai la estar, este ano pelo Olimpique.Os nomes dos pilotos na Superleague estão a ficar sonantes.ehehe

  21. Neste momento faltam 3 pilotos para 3 equipas: Atlético de Madrid, Flamengo e sobretudo o Sporting. Este último para além de ser também português com a curiosidade acrescida do management da equipa ser o mesmo do FCP: Reid Motorsport…

    Alguém tem pistas para se perceber porque, com dois dias do início da época, ainda não há piloto?

    Pessoalmente, gostava de ver o Albuquerque… Sei q é impossível praticamente, mas prefiro sempre um português, e entre todos este, é sem dúvida, quem melhores prestações pode dar.

    • Vai ser um estrangeiro.Pois a Reid Motorsport quere vender o lugar a piloto pagante.Pelo que me da a entender o Sporting pouco ou nada tem a ver com o piloto escolhido.Este ano e realmente um ano de crise.E de relembrar que a Superleague e um campeonato e não uma Formula de promoção ap estilo Gp2, não querendo isso dizer que não possa sair daqui um piloto para mais altos voos, penso que não estou errado.

    • e até era uma boa oportunidade de acabar com as eventuais dúvidas(eu não tenho qualquer dúvida,é o AP!) sobre quem é mais rápido!

  22. borja garcia e o piloto do sporting. numca ouvi falar dele e o albuqurque mais uma vez esquecido.

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