Álvaro Parente veste o equipamento do Futebol Clube do Porto

Álvaro Parente irá defender as cores do Futebol Clube do Porto na Superleague Formula by Sonangol, um campeonato que tem vindo a ganhar competitividade e onde já provou o sabor embriagante das vitórias.

O valor do jovem portuense não passou despercebido aos responsáveis ao maior clube do Porto, sobretudo, depois de ter alcançado a vitória na segunda corrida do Autódromo do Estoril da temporada passada desta competição, a única ronda em que participou.

Com amplas garantias de sucesso, o Futebol Clube do Porto convidou Álvaro Parente para assumir os comandos do seu carro na edição deste ano da Superleague Formula by Sonangol, o que o deixou orgulhoso. “Como portista que sou, é uma grande honra para mim defender as cores do meu clube neste campeonato. O ano passado pude aperceber-me da competitividade presente em pista, que era já bastante elevada, assim como do apoio de que foi alvo ao longo de todo o fim-de-semana do Autódromo do Estoril. O carro é bastante diferente dos GP2, mas é muito interessante de pilotar e é um monolugar, o que me permite manter uma boa forma”, afirmou o português que venceu o Campeonato Britânico de Fórmula 3 de 2005 e o World Series by Renault de 2007.

Como é esperado num piloto do seu calibre, os seus objectivos são ambiciosos e Álvaro Parente olha para a Superleague Formula by Sonangol como uma forma de enriquecer ainda mais o seu vasto palmarés, até porque tem no campo técnico fortes garantias por parte da Reid Motorsport – um braço da Atech Grand Prix – estrutura que tinha ficado impressionada com as qualidades do jovem piloto português desde o fim-de-semana do Estoril. “Quando entro numa competição tenho sempre como objectivo vencer. É claro que não vai ser fácil, dado que estão confirmados muitos pilotos de grande qualidade. Penso, no entanto, que com trabalho e aplicação, com a ajuda da equipa, poderemos estar na luta pelos lugares cimeiros em cada corrida e batalhar pelo campeonato até à última prova”, afiançou o piloto português.

A Superleague Formula by Sonangol tem o seu início já nos próximos dias 3 e 4 de Abril, sendo constituída por doze rondas, sendo a nona realizada no Autódromo Internacional do Algarve a 18 e 19 de Setembro.

Siga a carreira de Álvaro Parente através da sua página do Facebook:

(http://www.facebook.com/?ref=logo#!/pages/Alvaro-Parente/28097493319).

Anúncios

26 Respostas

  1. O Alavaro perdeu este ano algum patrocinador?Espero que não e que possa arranjar mais.E a TVI que vai transmitir a Superleague ou outra?
    Não se falava que a S

  2. Lindo! Fiquei dois dias sem pc e há logo notícias! 😀
    Vou adorar ver o Álvaro a representar o FCPorto!
    Eu bem disse que pelo menos o FCPorto não deixaria o Álvaro ficar mal ainda antes de se saber qual seria o seu futuro.
    Esperemos que ele nos dê alegrias a todos e que consiga vencer o campeonato. Que não tenha muitos azares e que a equipa seja muito competitiva.
    Boa sorte! Estou ancioso pela Superleague Formula… já gostava de assistir o ano passado, pena os maus comentadores da TVI.

  3. Embora a Superleague não tenha a mesma credibilidade que uma GP2 aos olhos dos donos de equipas de F1 tem outras vantagens para o Álvaro. Certamente muito mais empresas nacionais vão acordar para o piloto que é o Álvaro do que o fariam na GP2….
    Ele que ganhe a competição e vão ver se não chovem patrocínios. Basta ter um bom nível de audiências a competição.

  4. Eu cá para mim, a estratégia do managment do varinho, passa por conquistar o sponsor SONANGOL. Talvez seja uma ideia meia sem sentido, mas se o varinho ganhar a SLF pode ser a ideia. Eu explico: Se o varinho quer F1 e não tem dinheiro, caso a Sonangol apoie o sonho poderá ser realidade. Se conseguir entrar na F1 via SLF e não GP2 como a maioria então isso atrairá mais “clientes” a esta modalidade que a passam a ver como um passaporte para a F1.
    É apenas uma teoria. 🙂 É a tentar ver o lado positivo desta opção!
    Abraços!

    • E isso, vamos la apoiar o rapaz.E se ganhar ainda mete 1 milhao de euros ao bolso, ou da para levar para a F1.A Super league não e mau de todo e esta em crescendo.Para o Alvaro tem mais visibilidade que a GP2..Tudo e possivel.Tambem se tivesse entrado, no estado que anda a Virgin, vai la vai

      • eu acho que neste momento precisa mais a SF do varinho do que o varinho da SF. contudo,esta ligação pode ser benefica para ambas as partes,tal como o p.duarte disse. até ao momento os nomes mais sonantes confirmados são karthikeyan, doornbos,franck montagny…pilotos da craveira do alvaro sao benvindos.

  5. @admins do Blog:
    Agora que é oficial que a GP2 está fora do caminho do Álvaro, vamos ter um novo endereço e um novo blog?

    • Duarte agora temos de tratar do fan day e depois vamos arrancar com a remodelação do blog, ou então fazer uma evolução.
      Abraço

    • O objectivo é mesmo um novo endereço para um novo site, um site de fãs 😉

      Neste momento estamos a tentar organizar o Fan Day no KIRO, mas já andamos a pensar nisso.

      Abraço

  6. uma pergunta, este fim de semana começa a super league , e os treinos podemos ver onde?

  7. diogo passa os treinos mas nao podemos ver em video e como no site da gp2, certo?

  8. Olhem o respeito e a consideração pelo Álvaro na Superleague Formula:

    http://superleagueformula.com/superleague/News-Media/News-archive/Parente-and-Porto-combine-for-Portuguese-dream-team

    Estou ansioso por ver o nosso piloto em acção! Que não tenha problemas com o carro e que haja fair pay dos colegas e acho que muito portugueses vão ver o verdadeiro Álvaro. Não tenho nenhuma dúvida que esta competição tem muito mais mediatismo a nível nacional.

  9. Ainda não se sabe qual o canal televisivo que transmite a Superleague?
    No Autosport, diz que tambem ha equipas a pedirem dinheiro aos pilotos, caso do Sporting, que pelos vistos vai ter um piloto estrangeiro e não o Jorge Petiz..
    Realmente a Superleague pode ajudar bastante na imagem do Alvaro Parente se tudo lhe correr a favor este ano.Oxala não haja muitos acidentes e que consiga colocar a partir da primeira corrida o carro rapido.

  10. boa sorte. nao sou fan da aliança, mas a superleague, enquanto competiçao automóvel merece todo o entusiasmo – os 12 cilindros de 750cv sao impressionantes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: