Álvaro Parente na final de Silverstone

Álvaro Parente esteve em grande forma na qualificação para a primeira ronda de 2010 da Superleague Formula by Sonangol, que se disputa amanhã em Silverstone, colocando o carro do Futebol Clube do Porto num excelente segundo lugar da grelha de partida.O jovem piloto do Porto iniciou mais um desafio na sua recheada carreira da única forma que conhece – ao ataque – e revelou ser um contendor pela pole-position até ao último instante da qualificação, realizada esta tarde no histórico circuito britânico.

A sessão iniciou-se com o asfalto seco, condições em que Álvaro Parente ainda não tinha rodado, mas a chuva fez a sua aparição aquando dos quartos de final, tinha já o português se revelado confortavelmente o mais rápido do seu grupo, passando à fase seguinte onde encontraria Yelmer Buurman – a defender as cores do A.C. Milan.

O piloto do clube italiano não conseguiu opor-se à evidente superioridade do português, o mesmo se passando James Walker, a envergar as cores do Liverpool, o que o levou até à final que definiria o poleman.

Max Wissel, no carro do FC Basel, seria o seu oponente, tendo Álvaro Parente alcançado uma ligeira vantagem no primeiro sector de Silverstone. No entanto, numa pista em que as condições eram extremamente difíceis, uma pequena imprecisão no segundo sector acabou por o impedir de alcançar uma merecida pole-position, conquistando, ainda assim, um extraordinário segundo lugar na grelha de partida. “Estava ao meu alcance garantir o primeiro lugar na grelha de partida, mas na travagem para Vale, uma roda bloqueou, o que me impediu de poder bater o Wissel. O carro estava muito bem equilibrado e fomos evoluindo bem o seu comportamento de acordo com as condições da pista, o que foi determinante para conquistar o segundo posto, que julgo ser um excelente resultado”, afirmou o piloto que defende as cores do Futebol Clube do Porto.

Para as corridas de amanhã as expectativas do jovem português são elevadas, dado que crê ter no seu carro um poderoso aliado na luta pelos triunfos. “Estamos numa boa situação para as corridas de amanhã e julgo que estamos em condições de nos batermos pela vitória em cada uma das corridas. É claro que a meteorologia poderá desempenhar um papel preponderante, mas sinto-me confiante em qualquer condição e o meu monolugar azul e branco está muito eficaz”, sublinhou com determinação Álvaro Parente.

A primeira corrida de amanhã terá o seu início às 11h10 (hora de Lisboa), seguindo-se a segunda às 14h10 e a terceira às 15h10, esperando-se que Álvaro Parente, como é seu hábito nas competições por onde passa, possa ser um protagonista. A corrida pode ser vista em http://superleague.triple-it.nl/

Anúncios

154 Respostas

  1. Nada a dizer, a não ser SIMPLY THE BEST!!! Parabéns!

  2. Afinal e as 10 horas ou as 11.10m?

  3. Grande Álvaro! É impossível ficar indiferente às suas performances….
    Não entendi no entanto como nos quartos de final e nas meias finais ganha quase 1 segundo ao Wissel e na final perde para ele. Mas pouco importa que com o andamento que mostra se tudo correr bem vai fazer das suas amanhã!! 😀
    Na fase de grupos fez 1.34… depois começou a chover? É que os tempos pioraram todos uns bons segundos. :/

  4. http://16valvulas.wordpress.com/2010/04/03/max-wissel-bate-alvaro-parente-na-pole-shoot-out/

    Caramba, parece que o Álvaro errou no segundo sector na Pole Shoot Out. 😛

  5. Parabéns!
    Foi de campeão!
    O live timing é muito fraquinho…
    Penso que será uma alternativa de último recurso e acredito que para a próxima corrida já haja transmissão televisiva. O Álvaro dominou todas as poles e fiquei surpereendido com ele não ter feito a pole position mas amanhã não vai dar hipótese!
    Força!

  6. Parente: Mistake cost me pole

    By Charles Bradley Saturday, April 3rd 2010, 16:27 GMT

    Alvaro Parente will start only his second-ever Superleague Formula race weekend from the front row at Silverstone on Sunday for Porto, but he was left to rue a driver error on his final ‘shootout’ lap which he believes gifted pole position to FC Basel’s Max Wissel.

    In damp conditions and on wet tyres, Parente was a tenth of a second ahead at the first timing sector on the Hangar Straight. But he locked-up at Vale and ran wide, costing his precious time to Wissel that he was unable to make up.

    “It was at the left-hander just before Club,” he said. “I locked the right-front and missed the apex, which cost me time all the way down the straight to Abbey. It probably cost me pole.”

    Former British F3 and Renault World Series champion Parente, whose Porto entry has switched from ATECH (nee Hitech) to Reid Motorsport this year, rued the lack of dry practice time – but still managed to top his qualifying group session.

    “It was an interesting session in general,” he said. “I hadn’t driven it in the dry before today, but it was working well in the dry and the rain. I’m with a new team, so it’s all new to me, but it’s good to be starting on the front row.”

    FONTE: AUTOSPORT.COM

    O Nome PARENTE aparece nos mais conceituados espaços do automobilismo mundiais sempre pelas mesmas razões TALENTO!!!!

    Não percebo como não se consegue um patrocinador de topo com tanta qualidade.

    Abraço e Força Alvaro para amanhã.
    Cá estamos todos contigo a torcer por ti em frnte ao PC.

  7. É preciso é que tudo lhe corra bem. Que não tenha problemas com o carro nem lhe toquem no carro.
    Às vezes na primeira curva alguns saem logo de corrida por culpa de outros. Esperemos que o azar que o Álvaro tem na secretaria não entre em campo e mostre todo o seu valor!

  8. excelente resultado ! parabens ao alvaro ! que seja como em barcelona 2008, partir de 2º e acabar em 1º !

  9. Brilhante, e só mostra que o Parente está uns furos acima dos outros todos. Sem dúvida que o nosso Álvaro mereceria um pouco mais.

    Domingo de Páscoa aqui pelo Minho não é dia de estar muito por casa, ainda por cima às hora que é, mas irei tentar acompanhar como posso.

  10. Bom dia. Alguém me confirma pf a que horas começa a corrida e onde posso ver? Tv? Net? Obg.

  11. A corrida começa as 10h50 e pode ser vista aqui http://superleague.triple-it.nl/
    Já estão nas preparações, e o stream já está a funcionar.

  12. Uppss! Obg Diogo.

  13. na contagem tá so para daqui a 1hora,mas no horario da corrida esta as 10,50……….

  14. A corrida vai ser daqui a pouco, já estão os carros no grid.

  15. se derem uma oportunidade ao alvaro no f1 do petrov ele mostra como é,vamos alvaro a f1 é o teu lugar

  16. Mau arranque para o Parente, que perdeu alguns lugares nas primeiras curvas. O que se terá passado?

  17. ganhou um lugar agora

  18. aliás, está já em 3º

  19. que grandes primeiras voltas dos spurs, jasus

  20. O Totenham está imparável. Mais de 1 segundo de diferença na melhor volta para todos os outros.
    De lembrar que a pista teve alguma chuva antes do arranque.

  21. os spurs estao com 12segundos de vantagem em 5voltas,credo.a ser mais rapido 2s por volta,mas o alvaro vai começar a rodar mais rapido.

  22. se calhar o parente está com um setup para molhado e os spurs para seco, digo eu

  23. O Álvaro está a ficar mais rápido, mas o carro do Flamengo continua a ser um pouco mais rápido. E o carro do Tonenham continua algumas décimas mais rápido.

  24. Mais depressa falasse: o Parente está a começar a ficar mais rápido do que o Flamengo.

  25. a distancia entre carros nas boxes é estupidamente pequena

  26. os spurs tem velocidade de 117,00klm,o parente115,00,e infelizmente continua a perder 2s por volta

  27. o parente vai esperar que ele o spur faça pit primeiro

  28. perdeu um lugar para o Buurman

  29. melhor volta da corrida… mas ta muito longe do 3º

  30. tá a ganhar muito tempo por volta agora

  31. mas o do Flamengo agora está lento

  32. O Flamengo deve estar alcançado, e ultrapassável nestas próximas 1 ou 2 voltas, mas o Milan não deve dar, pois fazem tempos semelhantes.

  33. o parente é o unico a andar no segundo 33,muito bem

  34. Está complicado ultrapassar. Vai ser agora… não?

  35. excelente corrida

  36. largou mal e também perdeu algum tempo na box, foi pena não ter conseguido passar agora o carro do FLamengo para fazer o pódio
    e grande corrida do Tottenham a dominar completamente 😐

  37. Em recta o Parente parecia melhor, mas na saída das curvas o carro do Flamengo estava melhor… :\

  38. Excelente corrida! Melhor ver a superleague do k o kimboio da f1 :-(…
    O Alvaro estas ultimas voltas no seu melhor! a pista molhada tb nao ajuda muito nas ultrapassagens!

    Força para a 2º corrida Alvaro!!

  39. Não deu para passar o Brazuca, mas foi uma bela corrida. Pena o carro tar mau ao início, notava-se que faltava algum acerto ali. Depois da ida às boxes o carro parecia muito melhor.

    É às 13:50 a próxima? Em que lugar sairá o Álvaro?

  40. 14.º

    • Partira 13º….os carros tem de terminar a corrida…o bordaux e liverpool nAo terminaram…

      • Afinal partira de 12º…17equipas..duas desistiram…o tot partira de 15º ACM 14º FLA 13º.

      • Penso que não têm que terminar a corrida, foi assim no ano passado quando o Álvaro foi abalroado no Estoril e partiu da frente na segunda corrida. Os comentadores até referiram este sistema aquando de uma desistência, hoje

      • Joao quando o Yelmes foi entrevistado pela gaja, ela disse que ele iria partir de 15º logo parente 12º…na autosport refere tb que os que nao completarem a corrida nao pontuam…falta saber se perdem a posicao na corrida seguinte…

      • Que estranho… devem ter alterado as regras em relação ao ano passado. Pronto, se for esse o caso, o Álvaro parte um pouco mais à frente 🙂

      • Parte mesmo de 13º mas so porque bordeaux nao alinha…afinal nao pontua quem nao acaba a corrida mas nao perde as posicoes na 2º corrida…

        forca parente

  41. acho que são 17 equipas…

  42. Está quase a começar a segunda corrida

  43. vamos, vamos..rumo à vitória.

  44. O do Tottenham está com a carga toda

  45. onde para o parente?

  46. está dificil

  47. não está rápido

  48. Yes, o àlvaro chegou a 10º

  49. o gajo do Tottenham ta a fazer umas corridaças!

  50. parente boxe

  51. deve estar nos primeiros dez

  52. 6º!

  53. Melhor volta da corrida para Alvaro 🙂

  54. 6º!!

  55. Álvaro atrás do piloto do Tottenham

  56. 6º a paragem do Alvaro foi excelente!

  57. e está muito rápido

  58. 1.33.972!!! Alvaro mais rapido em pista!!!o Homem vai a voar…

  59. Com este resultado o Álvaro vai à superfinal

  60. Olympiacos esta a ser investigado…possivel 5ºlugar pa parente:D

  61. excelente corrida do alvaro

  62. Penalização para o Galatasaray, alvaro pode subir para 5º

  63. onde posso ver os tempos da corrida?

  64. Alvaro em cima do totenham

  65. Estas corridas têm grande emoção.

  66. ficou em 5º e acho que vai a final para ganhar uns trocos

  67. como é que funciona a super final?

    • Penso que são seleccionados os 6 pilotos que acumularam mais pontos nas duas corridas

      • Creio que é isso João: os 6 pilotos com mais pontos vão à Superfinal. Foi o que ouvi nos comentários da emissão em directo.

      • ou seja, o alvaro está la correcto?

      • Sim, creio que foi o 2º mais pontuado nas duas corridas 😀

      • Acredito que sim! Com um 4º e um 5º lugares, quase de certeza que sim!

      • Também me parece o 2º que mais pontuou.

      • nunca fiando, este campenato aliado ao a1gp as vezes parece que as decisões vem cabeças com cerebros pequenos (no caso do a1 que esotu a falar por acaso ate foi o alvaro o alvo)

  68. vai a super-final??

  69. isto começa a ser mais emocionante k o kimboio da f1…

    • Tirando raras excepções, tudo é mais emocionante do que o “kimboio” da F1.

      • Fui a rua com os caes no momento da F1. pois queria mesmo era ver a superligue formula .(portátil no plasma) ,e foi muito emocionante. compreendi o mau arranque na primeira corrida, pois e outra forma de arranque ,sendo a segunda vez que o varinho anda no carro, e ficar no segunda posiçao do campeonato foi positivo . pena nao poder ver a segunda corrida .alguem gravou ? Sempre com tigo varinho . Lisboa

  70. deve ser:
    Tottenham 86
    Porto 68
    Basel 61
    Lyon 58
    Atletico Madrid 58
    Olympiacos 57

  71. Em que lugar fica o Alvaro na classificação geral?

  72. 2º e larga em 2ºpara a super final

  73. Vai ser tramado…LYON e TOTENHAM estao fortissimos…

  74. e a superfinal tambem da pontos

  75. Se assim fore muito bom.E preciso calma e gerir corridas.Obrg

  76. 100k o prémio para o 1º

  77. Há pontos a distribuir na Super-Final? Ou é só pelo $$?

  78. vai largar ao lado do Dolby (Tottenham)
    6 pontos se ganhar, nao sei o resto
    e se ganhar, tambémleva o dinheiro

  79. e ja largou na frente

  80. Go GO GO

  81. e escorregou na pista suja… caiupara 5º

  82. FDS!

  83. ahh erro foleiro

  84. e para 6º… já era

  85. O parente nao consegue lidar com a pressao…e isso que faz a diferenca dos bons e dos muito bons…fds

    • Vai la tu fazer melhor. Ades me dizer a tua cor.

      • Azul, e o que é que isso tem a ver rodry??…

        Rodry, o Alvaro desculpou-se dizendo que foi por causa da lama que teve o deslize, tudo bem que tenha sido por isso so me pergunto é porque que é que ele foi por fora naquela curva? para se defender? que deixasse o outro ir por fora e acabavase a corrida dele nao é…as curvas fazem se sempre por dentro, e em piso molhado ou meio molhado é ainda mais importante, é sempre onde esta mais borracha logo mais traccao se pode ganhar…

        Nao entendo simplesmente…

  86. os pontos serão 6-5-4-3-2-1
    acaba sempre em 2º na geral

  87. Fez agora a volta mais rápida, o comentador disse que todos os lugares dão direito a prémio monetário, não apenas o primeiro, o que é bom 😛

  88. 15000€ se ficar assim

  89. Este tipo do Tottenham tem o melhor acerto do carro.

    • e andou claramente de faca nos dentes o fim de semana todo

      • Sempre muito rápido e pelas imagens inside via-se que era o que tinha mais grip à saída das curvas.

        De todo o modo, foi pena aquela saída do Álvaro. Tivesse segurado mais um pouco e ainda daria para ganhar. Bom fim-de-semana e com muitos pontos, o 2º lugar no campeonato promete para o que aí vem. Mas isto está cheio de competição.

  90. Foi pena, se tinha aguentado aquela curva tinha ganho :S

  91. sem duvida que o Tottenham foi o melhor nas corridas
    o Álvaro esteve mal ao defender por fora, a pista está muito suja e perdeu 3 pontos para o Basel

  92. De 100mil euros passou para 15mil 😦

  93. Mais uma vez, a volta mais rápida da corrida. Desta vez de certeza que foi até final da mesma.

  94. Mas o piloto que ganha nao fica com o dinheiro todo.
    No estoril, no ano passado, aquando da superleague, o Armando Parente tava la e tava a dizer-me que em 2008, quando ganhou o formula adac na alemanha o prize money era de 500 mil euros.ele nao ficou com nenhum pois nao levou patrocinadores para a equipa, servindo esses 500 mil euros para pagar a epoca.
    Vendo que o alvaro ta numa situação idêntica pois nao tem dinheiro, o que ganhar deve ir para a equipa.

  95. Foi pena aquele azar!!! Parabens foi um grande fim de semana!

  96. Estava tão bem e assim deixou fugir o 1º lugar.Tem que lidar melhor com a pressão.

  97. PS: o Dolby estava a correr em casa…logo é natural que tivesse o melhor acerto 😉

  98. Este carro é praticamente desconhecido para o Álvaro, mostrou regularidade, e isso fica provado na pontuação geral!
    Pra mim continua ser um excelente piloto q se fosse de outra nacionalidade qq já estava a dar provas na categoria máxima (f1).
    É um orgulho poder dizer q sou fã do Álvaro, dá prazer ver as corridas dele.
    Go VARINHOOOOOOOOO e parabens pelo resultado

  99. A mim o que me desilude é vê-lo naquela competição.
    Basta ver os videos online para perceber que aquilo é um campeonato de “trazer por casa”.
    Infelizmente foi o resultado do desastre que foi a preparação e execução da época de 2010 do Varinho.
    Ainda por cima conseguiram deixa-lo sem patrocinios.

    Espero que a Polaris tenha aprendido alguma coisa com a experiencia.

    Força para Assen Alvaro……..
    Quando começam os GT’s???? Alguem sabe??

    Vêr o nosso menino nestas “andanças” deixa-me mesmo triste!!!!!!!!!!!!!!!

    • estou como tu…ve lo aqui é o inicio do fim…vai ser um falhanco como A1gp…quando nao ha espectadores nao ha espectaculo…nem a tvi transmite este ano…acho que estao a dar premios monetarios este ano em detrimento dos compromissos televisivos…nao sei.

      Forca para Assen, que se pode dizer mais!? 😦

  100. So para pessoal da XBOX 360.sory. Criar um design à medida do varinho e dos patrocinios que acharem correto,pelos carros,e vencer como o varinho e levar o nome de portugal online pelo mondo fora. forza motorsport 3 melhor jogo de corridas atualmente do planeta FORZA VARINHO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: