Álvaro Parente sai de Silverstone no 2º lugar


Álvaro Parente esteve em destaque na primeira ronda da Superleague Formula by Sonangol, deixando Silverstone no segundo lugar do Campeonato, demonstrando que, nas suas mãos, o carro Futebol Clube do Porto será um dos candidatos ao título deste ano.

A arrancar do segundo lugar da grelha de partida para a primeira corrida, que foi iniciada com a pista húmida, esperava-se que o jovem português se pudesse bater pelos lugares cimeiros e, apesar de uma partida difícil – chegou a rodar no quinto lugar – o segundo posto parecia estar ao seu alcance. No entanto, uma paragem nas boxes demasiado tardia e demorada, acabou por o atirar para o quarto lugar final, vendo a bandeirada de xadrez a pressionar o terceiro classificado.

A segunda prova da jornada antevia-se mais difícil, uma vez que, face ao seu resultado na corrida da manhã, o piloto do Porto partia do décimo terceiro lugar da grelha de partida. Porém, com uma prestação segura e incisiva, ajudada por uma boa paragem nas boxes, conseguiu terminar numa excelente quinta posição, integrando o grupo que lutava pelo derradeiro lugar no pódio.

Graças aos bons resultados que obteve, Álvaro Parente ficou apurado para a Super-Final, arrancando do segundo lugar da grelha de partida. O piloto do Futebol Clube do Porto partiu muito bem, assumindo a liderança, mas na travagem para Stowe passou pela zona suja da pista e, com os pneus bastante enlameados, acabou por descer para o último lugar. Com a combatividade que lhe é reconhecida, o jovem português conseguiu ainda recuperar até ao quinto posto, revelando-se consistentemente o piloto mais rápido em pista.

“Julgo que foi um fim-de-semana positivo, demonstrámos que somos competitivos e que é preciso contar connosco. Na primeira prova, o pódio estava ao nosso alcance e só a paragem nas boxes nos impediu de ficar entre os três primeiros. Para além disso, tivemos problemas com a pressão dos pneumáticos no início, o que nos atrasou. Na segunda, a troca de pneus correu muito melhor e pudemos efectuar uma boa recuperação que nos levou até a um excelente quinto posto. Só foi pena que, o circuito, devido às obras que lá decorrem, esteja tão sujo, porque penso que poderíamos vencer a Super-Final, caso não me tivesse defendido do Craig Dolby numa zona muito enlameada”, apontou Álvaro Parente.

Após a primeira etapa da Superleague Formula by Sonangol, o Futebol Clube do Porto figura na segunda posição do campeonato, uma situação que deixa Álvaro Parente moderadamente satisfeito: “Quando entro numa competição é para ganhar, mas por vezes nem tudo corre de acordo com o que gostaríamos, como foi hoje o caso. Subir ao segundo lugar do campeonato num dia em que nem tudo correu pelo melhor tem que ser considerado como positivo. A temporada é longa e será dura, julgo que este foi um bom começo”.

A Superleague regressa em Assen nos próximos dias 15 e 16 de Maio, onde se espera que, à semelhança do que aconteceu em Silverstone, Álvaro Parente possa ser um protagonista.

Anúncios

69 Respostas

  1. Não pude acompanhar as corridas mas fico um pouco desiludido com o sucedido. Esperava que o Álvaro este fim-de-semana se destacasse na liderança, mas pronto, pode ser que nas próximas etapas venha a correr melhor.

    • Também esperava um pouco mais, mas por vezes um pequeno azar ou problema compromete os resultados. Acontece.

      • Para a próxima tudo irá correr bem. Não nos podemos esquecer que pontuou em ambas as corridas.
        No entanto o Álvaro está numa fase que tem que mostrar que é um piloto de outro campeonato…que está ali a humilhar a concorrência e que o seu lugar é na F1. Vai ser difícil, uma vez que neste campeonato todos os monolugares têm comportamentos muito semelhantes e existem pilotos muito experientes ou então jovens com potencial, mas nas qualificações o Álvaro mostrou que se não tiver adversidades isso é possível.
        Se ele ainda chegar à F1 certamente não será por bons resultados em GT’s… pode ser que alguma televisão nacional ainda compre as transmissões da SF e tenha assim maior mediatismo.

      • Para a F1, precisara sempre no minimo dos 5 milhões de euros, e para uma equipa do fim do pelotão.Para uma equipa mediana e mais dinheiro concerteza.Mas as equipas pequenas e um desastre, e estão neste momento a servir para queimar pilotos, e não para os fazer ganhar cotação no padock.Estão a anos luz das outras.E preferivel estar neste campeonato a lutar para ser campeão do que na Virgin, ou Hispania com um monte de problemas as costas, e a rodar no fim do pelotão.Uma possivel entrada na F1 tem que ser muito bem estudada, porque senão vai todo um trabalho de evolução de muitos anos por agua abixo.Ao Alvaro so interessa Williams,Renault,Toro Rosso, Sauber, tudo o que fore abaixo disto em vez de evolução e descrebilidade.
        Isto claro, e a minha opinião, vale o que vale.

      • Eu concordo contigo Jose! Prefiro ver Alvaro numa superleague a ser campeao pelo meu FCP 😛 que a ser humilhado no grande circo…mas nao pensemaos assim porque basta olhar para o Sutil para perceber que e preciso lutar todos os gps e ter a sorte de a equipa evoluir bastante como aconteceu com force india…é raro mas pode bem acontecer ao nosso piloto se la chegar algum dia…so vejo uma solucao mudar de nacionalidade!, e acho que se chegar a isso o alvaro nao se fara rogado…gravar o nome para a historia é mil vezes mais significativo que a bandeira…eu ainda acredito na Sonangol apesar de por la as coisas comecarem a estar piores, dinheiro comeca faltar, sei bem conheco gente que esta la e que agora tem de trabalhar o dobro para ganhar o mesmo pffff…vamos a ver…agr vem Assen e uma corrida de GP2 era muito interessante:D

      • Desta vez tenho que concordar consigo, José Neves.
        Williams, Toro Rosso, Sauber, Renault, mas também a Force India neste momento, são equipas que poderiam valorizar o talento do Álvaro, mas não nos podemos esquecer que também são equipas que pedem muito dinheiro aos seus pilotos ou, no caso da Toro Rosso, priviligia pilotos vindos do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull (com excepção do Bourdais, diga-se).
        Não vai ser uma tarefa fácil, mas espero que a estratégia de aumento de visibilidade do Álvaro para este ano dê os seus frutos daqui a uns meses, quando for para negociar uma entrada na F1.

        No entanto, não nos podemos esquecer que para o ano que vem estas novas equipas estarão noutro patamar, que poderá ser mais atractivo para os pilotos e patrocinadores, embora tal seja como os melões: só depois de se abrirem é que se sabe se estão bons.

  2. Para quem não viu as corridas aqui ficam dois torrents com a primeira e segunda corrida e a superfinal:
    http://isohunt.com/torrent_details/172648469/?tab=summary
    http://www.fulldls.com/torrent-tv-2213684.html

  3. A minha teoria é a seguinte:

    -Álvaro vence Superleague
    -Sonangol patrocina Álvaro
    -Sonangol é patrocinador da Williams
    -Sonangol praticamente manda na Williams
    -Sonangol exige Parente na Williams, nem que seja para dar nome ao campeonato já que um piloto na F1 oriundo da Superleague dá sempre algum prestígio ao campeonato
    -Parente substitui Barrichello em 2011

    Porque não?

    • era lindo DIOGO mas nao creio!!! :-S

    • Ja assim pensei caro Diogo, mas nada disse porque existem muitos ses.Não sei se este e o ultimo ano que a Sonangol patrocina a Superleague, pois penso que o acordo e por tres anos.Penso tambem que a Sonangol este ano ja não patrocina a Williams.
      E claro tudo pode acontecer.A Superleague tem uma boa rferencia que e o Bordais, o Alvaro tem que ser claramente melhor.O Dolby e a terceira epoca que esta ns Superleague, o Alvaro tem que andar rapido,muito rapido para ser o melhor.

    • só há uma coisa de errado nessa teoria:
      Ninguém manda na Williams a não ser o Williams e o Head.
      Depois da Toyota ter posto lá o Nakajima, eles juraram (e é só ver as declarações publicas da pré-epoca) que voltariam a ser totalmente independente destas pressões. daí tb a escolha da Cosworth.
      De qq forma poucos são os patrocinadores que têm o poder de influencia como têm os fornecedores de motores, ou seja, dificilmente uma Sonangol terá a influencia numa equipa que terá a Toyota, Ferrari, Renault, etc. E há na Williams uma forte vontade de resistir a essas pressões

  4. Parente e Nelson Piquet Jr juntos nos Gt’s Espanhóis pela Aurora Racing Team

    • Eh la que grande dupla.

      • Ui, Piquet Jr… be afraid, mad man on the loose! xD

      • Pensei que fosse uma porcaria o GT e a infelicidade de muitos

      • Juntar-se a um nome como Piquet, não é lá a melhor jogada.
        Digo eu ………… Na F1 ninguem quer sequer ouvir falar de semelhante nome.

      • Sinceramente não partilho minimamente o desagrado que alguns de vós já manifestaram. 😛

        O que lá vai, lá vai.

        O importante é que o Álvaro dá-se bem com o Nelsinho – desde o teste que fez em 2008 com a Renault – e além disso é a dupla mais forte do campeonato GT que por certo dará um bom mediatismo à prova. É pena que não façam mais provas juntos. Para quando uma participação em Le Mans, nas 24 horas?

        Trio Ferrari GT2 (Álvaro Parente, Nelsinho, Francisco Martins Cruz). Seria excelente. 🙂

  5. O que eu quero é o melhor para o Alvaro se a parceria com o Junior funcionar fantástico.
    Agora a aura sobre o Piquet ainda tá bem viva.

    Mas repito o que eu quero é o melhor para o Alvaro, por isso tudo o que ajude é bem vindo.

    Força

  6. Atenção, eu tava a gozar com o Piquet Jr. mas ele é grande piloto. Ele já o demonstrou noutras categorias.

  7. Na viseira do capacete do Alvaro aparece la a Sonangol onde aparecia Soccerade.
    Querera dizer alguma coisa?

    • Tem em todos os pilotos, porque é referente à Superleague.

      Se reparares diz: SF Sonangol.
      😦

  8. Existem noticias a dizer que a Sauber quere substituir Pedro dela Rosa assim que a f1 chegue a Europa.Era uma oportunidade para o Alvaro, mas la esta os milhões e que mandam.

  9. Ainda é cedo para qualquer troca. Na minha opinião seria estúpido mudar alguma dupla da F1, neste momento, pois os carros ainda não estão estáveis, ou seja, quando chegarem à fiabilidade perfeita (a partir do meio do campeonato) é que se pode ver quem vale alguma coisa.

  10. Nos testes da Gp2, la esta um R Engeenering no primeiro lugar.Um carro ganhador que por motivo de falta de euros não foi entregue ao Alvaro.
    Resta a consolação de um bom desempenho pelo Porto na Superleague.
    Esperemos que tenha sido uma boa aposta e que por esta via consiga chegar a F1, que não vai ser facil.
    Boa sorte.

  11. Eu nao acredito no ALVARO PARENTE na f1 . esta epoca foi o que se pode arranjar e digamos que foi muito pouco. a f1 ja era e pelo andar da carruagem toda uma grande carreira construida a pulso pelo melhor piloto de formulas que o pais ja teve. doi muito dizer isto mas nao acredito que o manager??? do alvaro tenha conhecimentos importantes para mudar a carreira do alvaro.uma epoca na miseria da superleague formula e todos ficamos contentes? eu nao fico e tenho pena de quem ficar contente com este desfecho. somos um pais pobre, ok , mas temos de ter um minimo de orgulho e nao e com o alvaro nesta m…. de campeonato que fico feliz . 25 anos quase nos 26 e e a isto que a carreira co nosso menino se resume , SUPER LEAGUE FORMULA E GT,S ESPANHOIS. bravo a todos que gerem a carreira do ALVARO PARENTE.

    • Subscrevo.

    • será de facto muito dificil dar o salto da superleague formula para a formula 1. talvez mesmo impossivel.é muito triste ver o AP a “estragar-se”nestas competiçoes da treta.
      é que nem sequer ha um canal de tv que acompanhe isto! assim é que não vao mesmo arranjar mais patrocinadores.estou solidario com o alvaro e o seu management, mas não posso deixar de considerar muito realista o comentario do nelson costa.

    • Não poderia estar mais de acordo! Aliás, já tinha referido o mesmo à uns meses.
      Agora não vale apena chorar o que já está feito… temos é que continuar a dar força e todo o suporte ao Álvaro que ele bem merece. E pode ser que venha a ganhar as duas categorias em que participa. Entretanto poderia ir tentando arranjar um novo manager que como as coisas tem corrido, acho que nem que ele fosse campeão na SF e nos GT’s conseguiria um patrocínio…
      Acho que o Álvaro se conseguir ganhar terá obrigatoriamente de ter grandes nomes como a Galp e PT associados a ele e não me venham com histórias que não há quem queira patrocinar… se eu mandasse um jardineiro pedir uns patrocínios á Galp para um piloto mandavam-me à fava mas se fosse um verdadeiro manager (ex:Jorge Mendes) já não seria bem assim.

  12. So o AFC pode chegar a F1….se fosse ao Parente e acho que e isso que ele ta a fazer, é ganhar algum para viver…se ganhar titulos melhor 😀

    • Bem.Eu quero acreditar que a Polaris consiga colocar o Alvaro na F1.E devem estar a fazer força para o conseguir.Compreendo que o Turismo de Portugal deixou mal a Polaris, e não conseguiu colocar o Alvaro por falta de euros na RE.Agora podiam te-lo tentado colocar na Rapax equipa que vai andar bem concerteza, e na Coloni tambem não houve vontade depois do brilharete que o Alvaro fez na Gp2 Asia, havia a Arden tambem.Maneira que não percebo de isto da Super League e estrategico, mas se não fore e claramente ma aposta.Porque, o marketing existente e o da Sonangol unicamente.E claro não da na TV, quando o ano passado dava,as pessoas que vão ver a Super league, bem em Sivertone deviam de la estar umas 30 pessoas, um campeonato assim e pior que a A1 Gp.
      E verdade que o Tiago Monteiro tem a Steller como management e que tem funcionado bem.Reparem que ele e um piloto da treta e consegue estar a 3 anos seguidos nos WTTC, e obra depois de sair da F1.O Alvaro este ano deveria ser o da consolidação da sua imagem, mas ainda por cima perdeu patrocinadores.Enfim esta claramente a andar para tras,e para tras na minha terra diz-se que mija a burra.So não ve quem não quere.

      • Pelo que me da a entender pelas declarações do Alvaro e que ele esta contente por estar na Supeleague, a defender o Porto sua equipa desde pequeno.Agora se o diz so por dizer então e um flop.Gostaria eu de estar melhor informado mas não consigo, as noticias são poucas e são filtradas.E assim a vida .

      • O José queria que ele disse-se o que??
        Ha e tal só tou aqui porque não consegui melhor……..

        por favor amigo.
        Acha que era este campeonato que o Alvaro queria????

        Ele nem quis comentar as semelhanças entre o carro da SL com um GP2, pois não queria desancar na lata que tem para conduzir……..

  13. é normal a euroseries so ter 13 carros??? :S
    estara em crise?? Se estiver, o ALvaro nao sera o unico a estar num capeonato de merda, bye bye felix da costa… 😦

    • O Félix da Costa tem a carreira bem entregue, talvez seja o UNICO piloto Portugues com programa desportivo confirmado para 2011 e na GP2 com a Ocean que nos testes de Paul Ricard com o Leimer esteve no top 3.
      O António é de facto um talento e com o apoio do Tiago, como os contactos que ele tem, não será nada de espantar que chegue a F1. O que será optimo para todos nós que gostamos de velocidade e para o pais.
      Já o Alvaro perdeu essa oportunidade (a de usar os contactos que o Tiago tem na F1, por opção de gestão de carreira seguramente) pois foi notorio a forma fria como acabou a relação Ocean/Alvaro.
      Enfim, foram asneiras atrás de asneiras e os factos infelizmente não conseguem desmentir o que digo. Superleague e GT’s Espanha (campeonatos para amdores e pilotos com carreiras acabadas)
      A F1 não é Futebol já aqui o disse varias vezes, duvido que a Polaris (e não estou a fulanizar) tenha “pedalada” para o mundo da F1.
      Lamento, pois adoro ver o Alvaro a correr, mas este ano infelizmente nem isso posso fazer pois ele corre em campeonatos que nem direito a transmissões televisivas têm. Foi mesmo remendar as cagadas, e mal.
      Para além disso o Alvaro, como já alguem aqui disse faz 26 anos, o que na F1 de hoje já é alguma idade.

      E não, não acredito que seja sina dos portugueses ficarem de fora da F1 por falta de patrocinios, o Tiago demonstrou isso levou 15 milhões creio, e esteve lá dois anos, não deu mais porque simplesmente não era um predestinado, como alias se constata no WTCC um piloto mediano, mas sustenta-se lá a 3 anos. E não será de borla imagino, sobretudo agora em equipa privada.

      Por exclusão de partes, se o AP tem talento (indescutivel) o que falta?? O resto, manegement!!!!!
      Mas isso ando eu aqui a apregoar há muito.

      Pena, mais um talento luso que se perde por manifesta falta de capacidade dos gestores desportivos nacionais entenderem como funciona o negócio da Formula 1.

      E não, não é associado á familia Piquet (mal amada por todos no paddock, pai e Filho) que o Alvaro ganha alguma coisa.

      Enfim de mal a pior.

      Força Alvaro que consigas dar a volta por cima

      • “Já o Alvaro perdeu essa oportunidade (a de usar os contactos que o Tiago tem na F1, por opção de gestão de carreira seguramente) pois foi notorio a forma fria como acabou a relação Ocean/Alvaro.”
        Isso não é bem assim Miguel, mas também não vale a pena eu me adiantar, basta lembrar o que o Álvaro disse há algum tempo sobre certas pessoas que pensava estarem do lado dele e afinal………..
        Quanto ao resto discordo de si, mas são opiniões e cada um tem a sua.
        Abraço

    • A sério?? Bem, eu li há pouco no Autosport que o Félix da Costa chegou ao 8º lugar, o que quer dizer que recuperou desde 13º?
      Bem, campeonato magro…

      De todo o modo o Félix da Costa está ainda em fase de progressão na carreira. Tem é de ganhar os campeonatos onde participa para chegar à F1.

      • P.S – E o puto já tem um titulo Internacional em casa e só não tem dois porque na secretária decidiram que o campeonato que ele ganhou não era dele, como sabe seguramente.

        Abraço

      • Pelo que vi e pelo que vejo, o que interessa na Gp2 e faze-la sempre em equipas competitivas.O resto anda a roda, gasta-se o dinheiro dos patrocinadores e não se consegue nada.Se o Alvaro tem feito Gp2 pela R Engeenering em vez da Super Nova ou da Ocean outro galo cantaria.Assim no que deu?O Alvaro na rua da amargura.Agora todos choramos incluindo o proprio Alvaro,que não deu em nada e agora de futuro pouco dara.E pena.Mas tambem acho que se a Polaris apostar forte no piloto para tentar rentabiliza-lo tem potencial para isso e arranja 5 milhões para colocar o Alvaro na F1,agora so a pulso e a espera de grandes resultados do Alvaro nunca mais la chega.E preciso tal como o Sr.Jorge Mendes disse ao jornal a MARCA que eu li que iria ccolocar o Alvaro na F1, mas para isso tmabem tem que investir.O Alvaro pode trazer grande rentabilidade porque estamos a falar de um pilto ao nivel de um Hamilton,de um Kubica de um Roseberg, talvez malhor que Petrov, ou o Hulkenberg,mas tem que apostar.E que raio o que são 2 ou 3 milhões para uma Gestifude podem ir buscar logo 30 ou 40 milhões.Se a Polaris não consegue porque não entrega a gestão da carreira do Alvaro estilo associação a uma Steller, ou ao Willi Weber ou ao Horner.São hipotese que deveriam ser pensadas, pois estão a deixar morrer um talento que não e para a Polaris,e não e para ninguem.Entreguem a carreira do Alvaro ao tio Bernie que e ele que gerae a do Chandok.Agora por amor de Deus não andem a perder tempo nestes campeonatos que não tem visibilidade.Tem este ano para colocar o Alvaro na F1, então fassam-no da melhor forma.Se não tem ferramentas para isso entrega a gestão do Alvaro a quem tem.E uma sugestão,vejam-na como isso e não como um contra ao gestores do Alvaro.Por vezes temos que deixar de parte o nosso ego e ajudar o Alvaro porque ele não desilude.Isto claramente não e futebol.

  14. No Driver / team Nat. Chassis Motor
    1 Valtteri Bottas ART Grand Prix Dallara F308 Mercedes
    2 Alexander Sims ART Grand Prix Dallara F308 Mercedes
    3 Roberto Merhi Mücke Motorsport Dallara F308 Mercedes
    4 Carlos MunozROOKIE Mücke Motorsport Dallara F308 Mercedes
    5 Edoardo Mortara Signature Dallara F308 Volkswagen
    6 Marco Wittmann Signature Dallara F308 Volkswagen
    7 Nicolas Marroc Prema Powerteam Dallara F308 Mercedes
    8 Daniel Juncadella Perez-SalaROOKIE Prema Powerteam Dallara F308 Mercedes
    9 Adrian Quaife-HobbsROOKIE Motopark Academy Dallara F308 Volkswagen
    10 Matias LaineROOKIE Motopark Academy Dallara F308 Volkswagen
    11 Jim PlaROOKIE ART Grand Prix Dallara F308 Mercedes
    13 Antonio Felix da CostaROOKIE Motopark Academy Dallara F308 Volkswagen
    14 Laurens Vanthoor Signature Dallara F308 Volkswagen

    Este é o grid da F3 Euroseries.
    E sim acho que a melhor decisão de gestão de carreira foi colocar o Antonio na F3 este anos, é jovem, tem tempo e dará mais tarimba para a GP2 no proximo ano.
    Sim, porque o Antonio tem lugar cativo no Dallara GP2 da Ocean na proxima temporada, ganhe ou não este campeonato!!!!
    Para já um 8º e as tantas um podium amanhã não esta mal para primeira corrida sendo rookie.
    Para além disso este campeonato é entre um construtor que está na F1 e outro que seguramente dentro em pouco estará, mas mesmo que não esteja, anda por lá.
    dai pilotos que impressionem tem meio caminho andado.
    Comparado com a FR 3,5 é bem melhor vejam as dificuldades com que este campeonato se depara este ano, além disso já não há Renualt F1.

    Com o Antonio (até agora) estão a fazer tudo bem ao nivel de gestão de carreira, a ver vamos no futuro.

    Abraço Vitor

    • Outro 8º lugar para o formiga :S …ele que se mande ja pa GP2 enquanto esta a tempo, os carros da motopark estao inferiores a concorrencia…

      • Assim vai ficar muito complicado… Se não ganhar este campeonato não se mostra e mesmo que siga para a GP2 via Tiago Monteiro não me parece que a ORT lhe dê um carro capaz de lutar pelo título. É muito difícil para os pilotos portugueses e da forma como anda o Karting por cá acho que depois do Álvaro e do Formiga (com o que todos vimos suceder a Armando Parente) não haverá mais ninguém com legítimas aspirações para chegar à F1.

      • Vai sempre haver Vitor, temos o Francisco Abreu e o David Luz, sendo o David campeão do mundo de KF2!!

      • Diogo sem duvida que estamos e sempre estivemos bem fornecidos de talento.

    • Julgo que a F3 Euroseries não seria o destino do António caso a Ocean tivesse sido escolhida para a GP3 Series e estaria desde logo integrado na Ocean, mas tal infelizmente não aconteceu.
      O facto de o grid da euroseries estar assim foi o aparecimento da GP3 Series, que se tornou muito mais atractivo, até porque corre com a caravana da F1 e GP2, dando uma visibilidade muito maior. Além disso não nos podemos esquecer do momento financeiro que se vive actualmente que não ajuda nada à questão, e este número paupérrimos de carros reflecte exactamente isso.
      Infelizmente estamos a viver tempos difíceis e o Álvaro “apareceu” num timing errado…há 5 anos atrás não tenho dúvidas de que o Álvaro estaria na F1.
      Não é por acaso que o Chandock está na F1 depois de ter sido batido copiosamente pelo Álvaro…Em tempos difíceis quem tem €€€ safa-se sempre…
      A Polaris trabalhou imenso para pôr o Álvaro na F1, infelizmente não conseguiu, não foi por falta de contactos, até com o Tio falaram….Infelizmente Portugal não tem um mercado apetecível e isso dificulta imenso a entrada de um piloto português na F1, se o Álvaro fosse indiano e com a entrada da Índia no calendário da F1, sendo a Índia um país enorme o Álvaro já lá estava na F1.
      Penso que são um pouco injustas as críticas que têm sido feitas a Polaris ultimamente, mas pronto é a opinião de cada um, mas também não se podem fazer certas afirmações sem estar dentro do assunto…
      Miguel não tome isto como uma crítica, apenas tentei explicar como é difícil pôr um piloto Português na F1, neste contexto económico actual.
      Abraço 😉

      • Amigo Diogo;

        Eu sou capaz de aceitar e entender todas as criticas que me forem feitas, desde que da forma civilizada como as fez.
        Até sou perfeitamente capaz de mudar de opinião, desde que me demonstrem estarem com a razão do seu lado.
        Acho que mudar de opinião com base em argumentos válidos é um sinal de inteligencia.
        Por isso entendo muito bem o que dizes.
        Estou sensivel ao facto de estarmos a passar momentos muito complicados ao nivel financeiro, mas tambem sou capaz de ler o que se passou na composição do grid da F1 esta epoca, onde estão alguns pilotos que na minha opinião só lá estão porque alguem se mexeu muito bem no paddock. Refiro-me por exemplo ao De la Rosa, ao Kobayashi ou até mesmo ao Kovaleinen(que nunca foi um talento por ai além). Para não falar dos pilotos de testes de algumas equipas.

        Em contraponto com a crise economica, temos exemplos Lusos como o que referi, o Tiago que se aguenta com uma equipe na GP2 e com um lugar numa equipa privada no WTCC, ou o Bernardo Sousa que faz o SWRC, ou o Armindo no PWRC ainda o Félix da Costa na Motorpark com a proxima epoca garantida na Ocean, o Carlos Sousa que tem excelente material e vai as provas onde vai, so para referir alguns……..
        Em contrapartida vejo o Alvaro sem patrocinios, pois parece-me que a AdF e a Ridge não compensão a saida da Socerrade e da Delta (a TMN parece-me tambem ter saido, pois não vejo o Logo no equipamento do Alvaro), sem um plano desportivo para 2010 em competições com mediatismo e crediveis, e neste cenário, não estou a ver como se poderá ainda acalentar uma carreira em monolugares de relevo em 2011 (a menos que repita a SL).
        Lamento mas estes são os factos.

        Quanto ás desculpas e vitórias morais, esse é o tipo de discurso corrente em Portugal (se não fosse isto seria aquilo) discurso esse que eu gostaria de ver banido no nosso Pais.

        A coisa é simples ou se consegue ou não se consegue. Sem desculpas.

        Assim vejo as coisas.

        Para além disso sinto-me triste, por tudo o que fizemos aqui em prol do Alvaro no “caso” ITP, e depois de tanto “ruido” a coisa ficou como sempre esteve, no diz que disse. Francamente depois de tantos mails que enviei, senti-me mal com a nossa posição, pois não houve nenhum tipo de apoio ao nosso trabalho por parte de um dos “ofendidos” a Polaris, inclusive demarcando-se de uma eventual manifestação que nunca se chegou a realizar da nossa parte.
        Se de facto a Polaris tinha razão já deveria ter recorrido aos tribunais,(embora não resolve-se nada) se não tem material para o fazer então nunca houve acordos assinados, assim sendo, acho, andou toda a gente a “sonhar”.

        No entanto, quero deixar aqui uma palavra de alento ao Alvaro e reafirmar o meu incondicional apoio a este jovem que tudo merece e que pouco ou nada tem tido (ao nivel de apoios claro).

        Força para o Alvaro e boa sorte para a Polaris no trabalho que esta a desenvolver com o Alvaro.

        Mas esta é a minha opinião, até que demonstrem o contrário.(Mas tambem entendo que ninguem tem que o fazer, afinal sou apenas um fã do Alvaro e como tal não entendo nada do assunto, mas penso!!!)

        Abraço amigo Diogo.

        P.S – Como tinha dito antes no dia 24 estou a regressar de uma viagem de trabalho ao Oriente e não posso estar no FanDay, peço-te a ti Diogo, dá um forte abraço de amizade e apoio ao Alvaro por mim. Obrigado!

  15. caros amigos vou abandonar a participação neste forum de amigos e fans do Alvaro Parente pois acho que se transformou num sítio de discussão e opinião sobre outros pilotos.Não acho que este seja o local próprio para tal.Abraço

    • Pois estou de acordo.O blog e do Alvaro, e para o Alvaro.Agora escrever sobre outros pilotos não esta correcto.Temos que apoiar o Alvaro, correu menos bem o ano passado, pode ser que corra melhor este ano.Força Alvaro sempre a fundo.

      • Pois eu ca vou falar de outro piloto…Pedro petiz!
        Nao entrou na superleague porque nao angariou patrocinios suficientes para viabilizar a entrada na competicao…

        Quer isto dizer que oi Alvaro esta na porcaria da superleague a lhes fazer um grande favor, a dar nome a competicao, e esta a pagar para correr???

        Se assim for é vergonhoso, mesmo com os premios monetarios que ha este ano…ou seja o alvaro ainda vai ficar com menos dinheiro se for campeao…a metade???e isso da para que, nem para fazer outra epoca de superleague me parece…:( e triste ver o alvaro nesta competicao mesmo que ele esteja representaar meu porto…mas bom sempre prefiro ve lo correr…:(

    • é pá que exagero!
      Desde qd é que este blog se “transformou num sítio de discussão e opinião sobre outros pilotos”?!
      sp se falou aqui de outros pilotos, a titulo de passagem, com mais ou menos pormenor, mas o AP é sp o centro da discussão.
      Cada um é q sabe se abandona ou continua a fazer seja o que for, mas apontar como razão para isso o facto de num post haver meia duzia de comentários seguidos em q se fala de outros pilotos, é um bocado forçado.

  16. Varinho!
    Nem que seja na corrida mais louca do mundo ( da Red Bull) em carrinho de rolamentos, eu sou se sempre serei VARINHO FOREVER!
    Força CAMPEÃO!

  17. Como acompanhar a prova de Valencia, este fim de semana nos Gt,s?
    Quem sabe ?

    • vais a valencia,amigo . lol
      ta mais que visto que este ano ver corridas do AP é só na net e as da superleague ! as do GT duvido muito…

      • Não e verdade Quark. Da na Sport Tv, e no canal Motors em diferido.Nem tudo e mau.Não podemos pensar so que a Gp2 e que era bom.A Super league ate que e interessante.Eu gosto,pena que não da na Tv,mas e monolugares e eu gosto de ver.Espero que o Alvaro fassa um bom campeonato e e bem melhor que se o Alvaro fosse para Italia como o Albuquerque.E um campeonato que pode dar dinheiro ao Alvaro e credibilidade e testar um F1 se fore campeão e ganhar dinheiro que e bastante importante.Espero ir ver a Portimão e se fore em Jeerz tambem.O Sr.Pedro Santos ja disse que a Gp2 e muito cara paciencia.Temos que apoiar o Alvaro.
        Abraço amigo.

      • ok, nao sabia,amigo.ta-se sempre a aprender aqui no blog hehehe
        perdoem-me a azia,mas depois da pior silly season de que ha memoria, estas competiçoes sabem a pouco…
        de qualquer modo, em reação aos GTs , alguem sabe quando dá na tv ?
        e em relação à SLF, alguem ja conseguiu fazer o download dos videos das corridas ? comigo akilo nao passa dos 98 % !! quem tiver o ficheiro completo partilhe por favor .

  18. O (ex?) patrocinador do Álvaro de relógios suíços, a HUBLOT, parece q está em grande neste GP de F1 da China:

    http://f1.gpupdate.net/en/photolarge.php?photoID=150695&catID=1102-4459

  19. A Hublot está na F1 a patrocinar um piloto ou uma equipa, agora não sei quem. Creio.

  20. Com os contactos que o Varinho tem com a hublot e que vai ter com a sonangol ;), poderá perfeitamente reunir condições para estar na F1 para o proximo ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: