Álvaro Parente vence em Valência

Começou bem a temporada de Álvaro Parente no campeonato espanhol de GT. Fazendo dupla com Francisco Martins ambos conseguiram levar o carro da Aurora Racing Team à vitória na classe Super GT Espanha, ficando no 2º lugar da geral.

Mais informações assim que possível.

Anúncios

60 Respostas

  1. Palavras para quê ? Uma clara demonstração de saber e poder. É verdadeiramente um Piloto muito dotado e só é pena que não tenha possibilidade de demonstrar o seu valor na F1.

    Parabéns Alvaro

  2. so quem nao conhece o alvaro é que ainda fica surpreendido com estes resultados.
    parabens varinho !
    … e anda um talento destes a estragar-se pelas superleagues e pelos GTs… que desperdicio.

  3. Como por aqui já disseram se o Parente tivesse dupla nacionalidade (portuguesa e angolana) já lá estava na F1.

  4. Eu não vi a corrida,mas sentaram o Alvaro num carro competitivo e ele ganhou.Nada que quem segue a carreira do Alvaro não saiba.No automobilismo não se fazem omeletes sem ovos.O Alvaro na Gp2, ganharia tambem se tivesse ido para as equipas certas não foi não ganhou.O Alvaro tem sempre hipoteses de ir para a F1, mas precisa que um grande patrocinador aposte nele, e não patrocinadores pequenos que apenas o podem conseguir levar para uma Hispania ou para a Virgin.O Alvaro não sei como não aparece um grande patrocinador que o leve para uma Force India,Sauber,Williams etc.Se calhar este ano a Galp esta a patrocinar os GTS de Espanha como estava o ano passado e apostar no Alvaro e que não, estes gestores não tem olhos na cara? Agora e a desculpa do PEC, que corre atras de todos nos, não chegava a crise senão este PEC sem fundamentos , que não foi culpa nossa mas temos que levar com ele.Gostaria eu, e apelo ao Sr. Pedro Santos, e ao João Pinho que digam qualquer coisa pois o blog esta a ficar com pouco interesse não acham?Vamos todos ter uma postura positiva e não criticar a Polaris nem o Alvaro e apoia-lo sempre para o mal e para o bem.Não gosto desta distancia a separar o Alvaro de nos quando poderia haver um blog construtivo e que ajude a carreira do Alvaro a chegar mais longe.Seria uma boa altura para se acabar com as criticas e fazer do blog aquilo que ele ja foi, uma palavra sempre de incentivo dos fãs do Alvaro.Vamos ajuda-lo a que ele siga para a F1, POIS NÃO POSSO VER la um Hulk que nada fez ainda o Senna o Chandok e o Di Grassi que tambem nada fizeram, e o Alvaro a não conseguir entrar de forma nenhuma .Apenas quem fez alguma coisa ate agora foi o Petrov mas parece ter um carro competitivo.As empresas Nacionais que abram os olhos e ajudem o Alvaro a fazer nem que seja meia duzia de corridas que o resto e com o Alvaro.Porque e que raio o Alvaro tem que mudar de Nacionalidade para chegar a F1?Eu tenho esperança que a Sonangol , possa vir a ser o futuro patrocinador do Alvaro, mas se precisa de ser Angolano isso já não sei.A esperança e a ultima coisa a morrer.
    Abraços

  5. O parente nas fotos revela se bastante alegre, nao me lembro de o ver tao alegre como desta vez, so pode ser positivo:D

  6. Da dó ver aquele Vitaly Petrov na Renault.
    O que faria o nosso Varinho no lugar daquele incompetente.

    Força Varinho,mais uma vez provaste que es o melhor,
    e que a F1 so perde em não ter um piloto como tu na prova.

    Abraço e sempre a fundo.

  7. Quem sabe, sabe, e não fosse um comportamento menos positivo do seu colega de equipa, e uma troca de pilotos não muito rápida, e a vitória à geral ainda seria do Parente e do seu colega de equipa (Cruz Martins ou estou enganado?).

  8. Só é pena o Alvaro não ter os apoios necessários, domina qualquer categoria onde participa. Força Alvaro!

    http://200ahora.wordpress.com

  9. Bom dia!!

    Alguem tem o link para a corrida de hoje??

    Obrigado

  10. http://pt.justin.tv/sclccccccc12#r=C4EBsh8~

    O de ontem era este, mas está off 😦

  11. É a que horas a corrida?

  12. Às 13 horas 🙂

  13. parente já é o mais rapido no segundo sector na volta de saida das boxes, fantastico

  14. Corrida estragada para o Parente, recuperação fantástica ja que esta quase coldado ao primeiro e recebeu agora uma penalização de 20 segundos segundo o live timing

  15. Deixem o Varinho fazer os Gt’s sozinho na equipa… Uma recuperação de 10 lugares? Realmente o Filipe pode ter mt importancia no mundo automóvel mas o que se verifica (mais uma vez) é que andas sempre a recuperar as más-prestações dos outros.
    Sempre a fundo Varinho…

    • aqueles ultimos 10 minutos, meu deus, voou completamente, foi pena a borrada da equipa, mas o trabalho do parente ficou claramente a vista

      • Mas a penalização deveu-se a quê?

      • segundo percebi, como ganharam ontem a classe deles, hoje tinham que ficar mais uns 20 segundos nas boxes. pelos vistos a equipa ou não sabia ou se esqueceu

      • Perderam de forma inglória, porque o alvaro hoje deu uma lição a todos aqueles pilotos, fogo!
        Que corrida! É isto o nosso alvaro 😀

      • sem duvida, pegou no carro prai em 10º, e nem sei quantos segundos recuperou, perto dos 30 acredito (em relação ao vencedor)

  16. Estive a ver no motors tv. O Alvaro tanto no CEGT como no Open GT é um piloto a parte. Como diziam os comentadores “from other class Alvaro Parente”… Fantastica condução mesmo!

  17. Grande Álvaro, é realmente um fora de série.

    Equipa que quer ganhar o título, faz uma asneira destas!!!!!

    Mas mesmo assim, o Varinho é certo que conseguirá o titulo espanhol de Gts e de seguida a SLF.

    Força Álvaro

  18. nao vi as corridas,mas pelo que dizem, foram corridas à alvaro parente . parabens varinho, estás novamente no topo da tabela,seja qual for o carro seja qual for a pista…!

  19. Meus senhores tenham do.Mas o que e que o Alvaro faz nos Gts, junto aqueles pilotos?Não despresando claro o profissionalismo deles, mas o Alvaro e um piloto a parte,muito muito a frente . Eu apesar de tudo prefiro ver Superleague sempre são monolugares outra competitividade outra rapidez, outra habilidade tudo melhor .Esta a perder o mehor tempo da sua carreira, os dias passam e os anos tambem, e isso meus caros ninguem pode travar.Como e que não se consegue arranjar uma equipa para o Alvaro fazer um teste de F1?Que me responda quem souber?Tambem e preciso 3 milhões de euros para fazer um teste?Não tapem o sol com a peneira , estou cansado de dizer arranjem uma oportunidade ao rapaz.Sera que a cerveja Sagres a Galp, a Soccerade , a ADF, a CISION,a Aurora etc etc. não conseguem isso?Tanta gente que diz que o vai ajudar e nada?Oxala que os Espanhois reparem nele ou haja alguem com tomates e agarre no rapaz..Porca miseria esta.
    Desalento meus senhores desalento, o que me vai na alma.

    • Caro José Neves, certamente sabe que um teste de um F1 não será possível a meio da época. Mais, ou se está ligado a uma equipa de F1, seja piloto de testes, oficial ou meramente apoiado (normalmente um jovem), ou não se testa um F1.
      O Álvaro poderia ter tido a sua oportunidade com a Virgin, mas foi gorada fruto daquilo que todos sabemos, pelo que só daqui a uns meses poderemos ter alguma novidade sobre o assunto, se o Álvaro ficar ligado a uma equipa.

      Quanto aos GTs, são um complemento à Superleague Formula.

    • José será que não percebe que não há dinheiro em Portugal e que lá fora estão-se marimbando para o talento de um português?

      Basta ver o Zuber e Grojean no GT1, Pantano, Filipi no auto gp e Javier vila, rodriguez e muitos outros sem fazerem nada para perceber as dificuldades que existem actualmente. Se olhar para a grelha da GP2 este ano nota-se exactamente isso. Infelizmente o automobilismo está-se a tornar cada vez mais uma modalidade para ricos e não talentosos. Um olhar para a F1 actual e é nitido.

      Como dizia o Piquet pai, antes ia-se para a F1 para ser milionário, hoje é preciso ser milionário para se sonhar com a F1.

      • David ha dinheiro sim senhor.Tanto que ja la tiveram 2 pilotos.E o caso do Alvaro faltou vontade do Turismo de Portugal.
        David sera que não percebe isso.E o Grojean e o Pnatno como fala ja tiveram a sua oportunidade, os outros nomes que nomeia não são nada ao pe do Alvaro.
        Abraço

      • Jose Neves, creio que o David estava a falar do presente, não de há 5 anos (mais ou menos) quando o Tiago foi para lá, ou há quase 20 anos quando o Lamy teve direito à sua oportunidade.
        Este ano, aliás, estes anos não são de dinheiro fácil para estes vícios, e o caso do Álvaro ainda é mais complicado, pois faltam-lhe os padrinhos (como teve o Lamy) ou o dinheiro (como não faltou ao Monteiro).

        Colocar um português na F1 não vai ser fácil, e o tempo do Álvaro parece cada vez mais óbvio que já passou, mas enquanto há vida há esperança e ainda tenho esperança de ver lá o nosso génio do volante.

      • Oxala aconteça Nuno Pereira,era uma alegria muito grande, mas temo tambem que o tempo do Alvaro ja tenha passado.Penso que no proximo ano , possa haver uma oportunidade, mas tem que tudo dar certo.

      • Refiro-me ao dinheiro que há hoje. Será que andamos todos distraidos? basta olhar para o desporto motorizado nacional para o perceber. Basta ver carreiras de tantos pilotos que acabaram ou passaram para o plano não B mas o G ou Z.

        Lembram-se que o filipe era piloto red bull , supostamente tinha todos os padrinhos e onde está agora? e mesmo o Felix da costa, acham que se tivesse muito dinheiro ia já fazer algum acordo com a equipa do Tiago Monteiro? O próprio tiago que dizem ter tantos conactos andou os ultimos anos a tentar ir para a F1. Corre no WTCC com apoio da Seat nacional porque de resto creio que tem um unico patrocinador pequeno, a Brose.

        Mesmo o Armindo Araujo vence um campeonato e tem de repetir? e nos ralis é talvez o unico sitio onde alguem se safa porque tem o apoio dos importadores de carros.

        Deviamo-nos insurgir contra as Galps, edp e muitas outras que ao contrários dos seus parceiros europeus, investem no desporto nacional e não só no futebol ou em espanha.

        AS epocas do Lamy não se pagava 1,5 milhões de euros para uma competição como a GP2. Vencia-se a F3 e estava-se na F1.

        Mesmo o chandok que é tao apoiado pelo Bernie, só entrou na F1 depois de muito penar e quando se confirmou um GP da india.

        A F1 é só $. Basta olhar para a Ferrari e perceber que que nunca se viu um ferrari tao branco (santander).

        Diz-se que o pai do alguersuari pagou 5 milhões para por o filho na toro roso….

        O Alvaro mesmo vencendo a GP2 teria de levar sempre muito dinheiro

      • Concordo plenamente com o comentário do David. Além disso, há muito que já digo que pilotos rápidos estão de fora como o Grosjean, Pantano, entre outros. A realidade da F1 de hoje é diferente de há 5, dez ou quinze anos. Não vale a pena insistir no talento ou não. As equipas querem dinheiro vivo a circular, mas também it para uma equipa como a HRT, para torrar dinheiro e servirem de carro vassoura, não vejo nada de excitante nisso. O Di Grassi já deve andar a desesperar e o Glock foi como descer ao inferno (a Toyota sempre foi boa equipa e conseguiu até boas qualificações).

        Penso que só condições muito extraordinárias poderão levar no futuro algum piloto português à F1 e mesmo o António Félix da Costa (Formiga) se não vencer o actual campeonato bem pode esquecer, nem com o apoio do Tiago Monteiro. Em publicidade dada a título de investimento no nosso país é para futebol e pouco mais.

        O Importante é que o Álvaro continue a competir e a correr da melhor forma, vencendo provas, campeonatos e troféus. Como está a F1 é uma merda, desculpem. Há muito mais para lá desse mundinho fechado e às vezes risível que o Bernie Ecclestone quer fazer não se sabe bem o quê.

        Já agora felicito o Álvaro pelas magníficas provas e capacidade de condução que mostrou em valência. Este campeonato, com calculismo e rapidez é para ganhar. Venham as próximas provas e porque não no futuro correr em Le Mans numa Peugeot, Audi, etc.

        E concordo com o que alguém já disse há poucos dias. O Álvaro no DTM daria “show de bola”. Pensem nisso.

        Abraço!

  20. Eh pá! Não me levem a mal, mas esqueçam a Formula 1. Há tantas categorias em que o varinho pode ser campeão…A F1 é só para meninos do papá e que têm conhecimentos, padrinhos,amigos e não sei que mais…
    Eu como fã do varinho apoio-o incondicionalmente em qualquer categoria! Eu por mim já esqueci o varinho na F1 e não me quero massacrar com esta ideia que quase a tornei uma obssessão! Façam o mesmo! 🙂
    Força Varinho corras onde corrers!

    • Tens razão Paulo Duarte e defacto uma obssesão a F1.Custa a deixar a ideia por saber que o Alvaro e um campeão mas e bem verdade e so padrinhos, e meninos do papá, e da mamã, etc etc.O Alvaro mostra realmente o que vale noutras categorias, e ainda ganha dinheiro.Não vale a pena massacrar a caixa dos pirolitos.
      Bom conselho.
      Abraço

      • pois é José Neves, a verdade é mesmo essa. Vamos apoiar o Varinho corra ele onde correr e se as coisas tiverem que acontecer (F1) tenho certeza que acontecerão. Por isso, amigo José Neves, vamos vibrar com o nosso piloto esteja ele onde estiver porque a adrenalina de o ver ganhar corridas e campeonatos é espetacular e para nós fãs é isso que conta. É ver o Varinho a fazer grandes corridas, grandes ultrapassagens e grandes vitórias e isso na F1 acho que nunca irá acontecer ( triste realidade Portuguesa). Por isso eu apoio as vitórias do nosso piloto, na SLF e nos GT´s.
        Força Varinho!

      • Correcto.Completamente de acordo.

    • Não diria melhor.

      Força Varinho…….. Dá-lhes com força

  21. Um Off Topic

    Alguem vai ao Twins no dia 1 de Maio???

    Miguel

  22. Parabéns Álvaro!

  23. A Williams, esta a negociar com a Voskwaguen para ter os seus motores em 2011, o que a seguir parace vir o Formiga bem a frente para entrar no negocio.E assim a vida.Percebem quanto doi esta situação aos fãns do Alvaro?A mim bastante.

    • Não começar ja a falar do Formiga na F1, porque o que lhe vai acontecer é o mesmo que ao AP.

  24. O de la rosa é capaz de perder o lugar para o luca filipi!

    O primeiro a ir ao ar!!!

    Olhos bem atentos Polaris. Ou então, têm mais ou menos engendrado como tinha já referido, apoio da hublot e da sonangol para no próximo ano estar na F1 numa equipa como deve de ser 🙂

  25. Acho ainda muito cedo para despedimentos….
    Até porque na Sauber ninguem sabe como ajustar aquele carro…..

  26. Para além disso infelizmente o Alvaro não tem apoios para a F1, pelo menos para a F1 que temos hoje em dia.

  27. Só espero que os utilizadores tenham consciência de como as coisas efectivamente estão e não comecem mais outra “novela” agora com a Sonangol ou Hublot até porque nada disso está confirmado. Além disso isso na Sauber e entrada do Fillipi pode ser apenas um rumor.

    • Essa questão da Sauber e do Fillippi FOI um rumor. Já foi desmentido.

      • Pois, aliás nesta altura não faz muito sentido substituir pilotos. É uma situação até pouco frequente e no ano passado tivemos o Bourdais substituído pelo Alguersuari e o Kobayashi para substituir o Glock. Quem ainda n perdeu a esperança da F1 é o Romain Grosjean, mas esse tem gente “insider” que o apoia, é suiço, amigo do Breatore, enfim, pode ser que consiga reentrar.

  28. O Grosjean é outro que morreu na praia.Sem Briatore na F1, xau Grosjean.
    No entanto fez uma excelente prova no GT1, eu vi, e meteu na ordem gente com anos de GT’s ao mais alto nivel.
    Se por lá ficar as tantas dá-se melhor que a conduzir uma lata na F1.

    Abraço

    • o grosjean que se fique pelo seu part-time no banco suiço e que vá mas é cortar o cabelo. tinha a mania que era o super-homem da gp2 agora olha…
      foi provavelmente o ultimo piloto a ser queimado por briatore enquanto esteve na formula 1.

  29. Aqui na suiça dizem que vai substituir o de la rosa daqui a dois grandes premios. verdade ou mentira ainda falam dele agora do Alvaro nem um piu.

    • Pois

      Do Alvaro nada.
      Assim nem com o melhor talento do mundo.
      “quem não aparece esquece”

  30. Já agora que falamos de quem não aparece esquece

    Já repararm que a GALP patrocina o Miguel Ramos e a equipa VITAPHONE nos GT1

    Afinal vai havendo patrocinios em Portugal e dinheiro tambem………

    • A questão é que os valores de que estamos a falar não são 1/10 do que o Álvaro precisaria de uma Galp para entrar na F1.

      Dinheiro há, não há é tanto como se precisava.

      • Pois

        mas grão a grão enche a galinha o papo.
        Tambem a exposição de um projecto “bem estruturado na F1” não tem nada a ver com o campeonato GT1.

        Nuno

        Em Portugal coisa que nunca faltou foi dinheiro (tá mal distribuido eu sei) mas nunca faltou.

  31. Basta veres por exº o orçamento do ITP (900 milhões)que ninguem sabe bem onde investe.
    è preciso é ter o networking a trabalhar, conhecer as pessoas certas nos sitios certos.
    Sempre assim foi e sempre assim vai ser.

  32. Na próxima sexta-feira, a equipa Aurora Racing Team realiza um vasto dia de testes no AIA, agora também com a presença do ex-piloto de F1, Nelson Piquet Jr que assim se junta aos restantes pilotos de forma a preparar a corrida do Open GT que irá realizar com Álvaro Parente, formando uma das duplas mais competitivas do campeonato.

    Após a brilhante estreia da equipa no campeonato espanhol de GT, onde as duplas compostas por Álvaro Parente/Francisco Cruz Martins e Manuel Gião/Juan Manuel Lopez venceram ambas corridas e dominaram por completo o fim-de-semana, segue-se agora uma bateria de testes com vista a preparar e adaptar o carro para a única prova do Open GT que irão disputar, bem como continuar a desenvolver o carro para a próxima prova do campeonato espanhol de GT, disputada já no inicio de Junho.

    Não dispondo ainda das evoluções técnicas para disputar a totalidade do campeonato Open GT, a ART concentra-se este ano no campeonato espanhol, tendo no entanto tido uma grande alegria na prova de estreia do campeonato, onde, correndo em simultâneo com a classe Open GT, conseguiram lutar pela vitória à geral e alcançar um 2º e um 3º lugares no final, feito extraordinário considerando que os Ferrari 430 GT2 desta classe contam com um motor e um desenvolvimento técnico superior em quase 2 anos.

    Depois de um dia inteiro de testes, haverá ainda a oportunidade para alguns convidados experimentarem as emoções do Ferrari 430 GT2 conduzido pelos diversos pilotos da equipa, antes mesmo de toda a equipa e automóveis se deslocarem para a cidade do Porto onde, no sábado, animarão a noite da discoteca Twins-Foz, reunindo todos os entusiastas da modalidade, convidados e interessados em conhecer melhor a ART e os seus pilotos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: