Fan Day – Centro … e Sul

É com alívio e satisfação que declaro o Fan Day do Centro um sucesso. Com mais de 40 participantes, 38 deles em pista, considero a tarde de ontem (dia 24) uma das melhores dos últimos tempos… mas cada um poderá dizer de sua justiça, decerto todos terão histórias para contar e fotografias para partilhar (podem enviá-las para mim por email – joaolpinho@hotmail.com). Quero agradecer a todos os responsáveis do KIRO pela amável recepção e recomendar vivamente este Kartódromo, que para além de uma pista muito boa tem também um excelente restaurante.

Aproveito também para informar todos dos planos para o próximo Fan Day, que será realizado no novíssimo Kartódromo de Portimão, no dia 19 de Setembro, dia da corrida de SuperLeague Formula, em que o Varinho estará, com certeza, a lutar pelo título da competição em solo nacional. Sugiro a compra antecipada de bilhetes de avião para Faro para quem vive acima do Mondego: com a devida antecedência, a ida e volta de avião pode ficar por cerca de 50€.

31 Respostas

  1. Oh João… eu a este vou contigo. xD

  2. Aproveito para felicitar a organização deste evento, efectivamente um sucesso. Pela minha parte, agradeço o empenho do João durante todo este processo e a sua disponiblidade para enaltecer os (muitos) feitos alcançados pelo Álvaro. Espero que assim continue e, em Setembro, conto receber-vos aqui no Algarve.

  3. Então ninguem perguntou nada ao Alvaro sobre se tem pretensões ou não para a F1?Sabemos que precisa de patrocinadores mas esta na corrida ou ja pos de parte essa hipotese?
    Cumprimentos

  4. Boas, espero que todos tenham gostado do dia🙂

    Tive pena de não poder ter ido. Mas a ver se em Setembro irei ao Algarve😉

    Quanto ao Álvaro espero que vos tenha congratulado com um excelente dia e com novidades.

    Varinho, estou sempre a torcer por ti.

  5. Gostei imenso do dia! Parabéns ao João Pinho pela iniciativa e o nosso (meu e do Alexandre) agradecimento a ele e ao Álvaro (e sua família), pela simpatia e disponibilidade com que nos brindaram.

    Foi giro ver tantos “Parentes” em pista e as várias versões do seu capacete. Fiquei com a ideia de termos perdido uma excelente oportunidade para documentar essa evolução da pintura do capacete do Álvaro. Mas talvez venha ainda a surgir…

    Um abraço e, espero, até Setembro!

  6. Antes de mais um grande obrigado ao João pela organização impecável e pelo dia que nos proporcionou.

    O Álvaro, já eu sabia que é uma excelente pessoa, sem peneiras nenhumas e de uma simpatia e humildade digna dos grandes campeões.

    Desejo sinceramente que tenhas uma carreira à tua altura. Bem mereces.

  7. Como não participante, fico à espera de fotos (e vídeos, quem sabe) do evento.
    Pelos vistos foi um enorme sucesso, dada a elevada participação.

  8. Em relação à corrida, foi pena na 2ª volta, quando rodavamos em 4º, termos levado um toque na traseira, em curva, que nos atirou literalmente para a lama, onde ficámos presos. Como um azar não vem só… em seguida um piloto veio direitinho contra o nosso kart e danificou-o. Acabámos por perder 3 voltas e irremediavelmente a hipótese de lutar por lugares cimeiros. Felizmente ninguém se magou e como o convívio se sobrepôs ao interesse competitivo, acabou por ser uma tarde divertida.
    Pelo que me foi dado observar, toda a gente estava na maior.
    Num desporto maioritariamente masculino, quero felicitar em particular as equipas femininas que se portaram de forma excepcional.
    Até Portimão!
    PS: tenho uma filmagem onboard feita durante os treinos pelo Kadaf. Posso por no Youtube e depois deixo aqui o link.

    • pela descrição,parece que fui eu quem dei o segundo toque.bem,toque é pouco,aquilo foi uma catatrofe lol já tive a ver as filmagens e saimos os dois projectados dos respectivos karts. felizmente ninguem se magoou, e realmente foi muito divertido.
      a nossa qualificação com o carro nº 9 (equipa nogueira/pacheco) até nem foi má,conseguimos o 9º tempo, com um carro que travava mal e raspava no chao.penso que todos viram que nos trocaram o carro em plena grelha de partida.
      depois,nas primeiras voltas da corrida,foi o descalabro : fui completamente engolido pelo resto do pelotão na partida, tentei atacar,mas talvez os pneus do meu kart estivessem mais frios que os restantes porque o kart nº 7 nao fez a qualificação, e consequentemente as 1ªs voltas o carro não estava tão eficaz.na segunda volta deu-se o ja referido acidente com o rujorian,do qual me recompus rapidamente e voltei à carga.
      ainda deu tempo para ser ultrapassado pelo alvaro parente umas 3 vezes (agora ja sei como é que kobayashis chandoks mortaras e afins se sentem heheh). na primeira,o alvaro passa or mim na 1ª curva,por dentro,com uma facilidade so ao alcance dos superpilotos,de mao no ar a acenar…!
      e nao posso deixar de referir a grande passagem que uma rapariga me fez , pelo que soube do fan day anterior,so podia ter sido a irmã do alvaro,maria parente se nao estou em erro. passou por mim por dentro com uma alma que quando olhei para o capacete,ate pensei que fosse o varinho.
      espero que hajam mais oportunidades de repetir estes convivios,mesmo que nao seja possivel o alvaro e os seus parentes estarem presentes,mesmo que nao sejam 19 karts se forem apenas 10 ou 12 a malta ja se diverte.fica feita a sugestão.
      mais uma vez,o meu pedido de desculpas pelo incidente de corrida com o rujorian.
      para finalizar,é de louvar o desportivismo que todos demonstraram,ninguem queria ficar em ultimo mas nao vi toques estupidos.claro que houve lutas em pista,mas nao houve maldade.foi duro,mas justo.os meus parabens a todos os participantes,gostava que se repetissem mais eventos destes!

      • Olá,
        epá não tens nada que pedir desculpa, foi um acidente e não houve qualquer intenção da tua parte, pelo contrário, eu bem vi que tentaste desviá-lo mas ele veio direitinho a mim LOOL
        Tu foste mesmo projectado pelo ar, mas quando te vi levantar pensei “bem, tá tudo bem!”.
        Se tiveres filmagens, gostava de ver o nosso “número” LOOOL

      • tenho filmagens, um amigo meu que foi comigo filmou,tou so a espera que ele me passe aquilo para dvd que depois as filmagens vêm aqui parar !

  9. Foi uma prova animada😀

    • Como desta vez não fui também subscrevo, ponham uns vídeos e fotos da corrida. 1 hora de prova foi fartote hehe

      • espero que mais alguem tenha gravado…quem foi comigo nao conseguiu gravar a corrida toda, a bateria acabou ( é o que dá usar o LCD da camera…) e a qualidade…bem,digamos apenas que quem filmou não é nenhum spielberg…

      • o que importa é ver uns pedaços da corrida, tipo os “highlights”😉

  10. Foi sem dúvida um dia excelente! Espero ver em breve as fotos do evento pois foi acima de tudo algo divertido dentro do competitivo!😛
    Tenho também que felicitar o meu companheiro de equipa pois foi a 1ª vez que fizemos equipa e até não nos saímos mal. Andamos em algumas picardias dentro de pista mas o que seria o desporto automóvel sem elas? Até são saudáveis e ajudam-nos a melhorar… Espero que um evento deste género após Portimão (far far away) a não ser que o calendário me permita ir lá baixo, venha para as terras do Norte!
    Abraço e queria felicitar o João pela organização do evento.

  11. Está um vídeo dos treinos de qualificação feitos pelo Kadaf no Youtube.
    É este o link http://www.youtube.com/watch?v=x8NPdajcSe4

    • Bom vídeo. Não conhecia essa pista, mas parece rápida e com curvas bem interessantes de negociar.

      • Também achei interessante.
        Podia ser que nesta pista, com mais experiência e com o peso a pesar menos, não fôssemos nós os últimos em pista.🙂

      • hehe, acredito que sim Nuno. A pista de Baltar tem muitas zonas de forte travagem, esta parece mais talhada para entrar e sair rápido nas curvas.

      • este traçado que foi utilizado nao é dos mais tecnicos que a pista permite,mas é talvez dos mais rapidos.

    • bom video !obrigado por partilharem !

  12. Alguersuari tem novo patrocinador, a Party Poker o tal que estava no carro que o Alvaro correu na Asia com o Coloni da Gp2.Este puto esta a andar para a frente com 19 anos, o Alvaro esta nos 25 anos se não estou em erro,e novidades a pensar no futuro dele nada, nem patrocinadores nem possiveis acordos com alguma equipa de F1.Começo a pensar que o Alvaro perdeu a hipotese de entrar no grande circo.O tempo esta a passar, rapido e nada.Agora pelo menos ha tempo para ir tratando das coisas, todo um ano, mas se estão a espera la mais para a frente depois e tarde, na minha opinião claro, .
    O Di Grassi tambem tem mais um, uma companhia Brasileira de cartão de credito.
    Gostaria de estar aqui tambem a escrever um novo patrocinador para o Alvaro, mas as coisas este ano parecem como sempre estiveram para ele, complicadas a esse nivel.Sem grandes patrocinadores não se sobe de escalão .O Alvaro sempre perdeu a Soccerade ou esta em stand by?
    Que apareçam investidores urgentemente, para o Alvaro poder alavancar a sua vida a pensar F1 em 2011.
    Boa sorte.

    • Esqueçam o AP na F1! Á frente no discurso! Acabou!

      • Esquecer porque?Esqueca voce se quiser eu não esqueço, porque acredito e sempre acreditarei nas capacidades do Alvaro.Penso que possa ainda aparecer um grande patrocinador que o possa levar a F1..Tenho todo o direito de pensar isso.Acabou?Quem e o Sr. para afirmar uma coisa dessas?E adivinho por acaso?

      • Quem gosta de sofrer deve continuar a acreditar. Boa Sorte.

      • Quem corre por gosto não cansa amigo.eh eh

  13. foto do piquet no teste de portimao

    http://twitpic.com/1jntjj

  14. entrevista feita com o sousa cabral do 16 valvulas hoje no aia

    http://16valvulas.wordpress.com/

Deixe uma Resposta

