Afinações atrasam Álvaro Parente

Álvaro Parente alcançou o sétimo posto da grelha de partida da primeira corrida de Assen da ronda holandesa de Superleague Formula by Sonangol, após uma qualificação em que teve algumas dificuldades com a afinação do seu carro.

O piloto do Futebol Clube do Porto chegou ao circuito holandês no segundo lugar do campeonato, o que lhe dava legítimas aspirações a um bom resultado. Porém, desde que tomou contacto com o traçado de Assen que o jovem português sente dificuldades com o comportamento do seu monolugar, o que acabou por condicionar a sua prestação na qualificação de hoje. “O carro está simplesmente lento, é extremamente difícil conseguir alcançar um bom tempo. Ainda assim, melhorámos bastante o seu comportamento para a qualificação, mas não foi suficiente. O sétimo posto era o máximo a que poderia aspirar”, afirmou o Campeão Britânico de Fórmula 3 de 2005, que foi batido por Davide Rigon nos quartos de final por um escasso décimo de segundo, tendo o italiano vencido a final e, por isso, garantiu o direito a arrancar da pole-position.

Face às dificuldades, antevê-se um domingo bastante complicado para Álvaro Parente, dado que é muito difícil ultrapassar em Assen. Contudo, o jovem que defende as cores do Futebol Clube do Porto, em dia de Final da Taça de Portugal, não irá virar a cara a luta, estando apostado em obter um bom resultado. “Com tantos problemas de afinações e com as dificuldades em ganhar posições em pista, as provas de amanhã não serão fáceis. Vou dar o meu melhor, evitar erros, aproveitar todas as oportunidades com que me deparar e tentar ganhar alguns lugares durante as paragens nas boxes. Vai ser complicado, mas o meu objectivo é conquistar uma boa classificação, até porque amanhã o Futebol Clube do Porto terá um jogo muito importante e eu gostaria de dar o mote com um bom resultado”, sublinhou o piloto oriundo do Porto.

A primeira corrida de amanhã terá o seu início às 10 horas (hora de Lisboa), enquanto a segunda começará às 13h30, seguida de imediato pela terceira (14h30), sendo possível acompanhar qualquer uma delas através do website oficial da Superleague Formula by Sonangol (superleagueformula.com).

3 Respostas

  1. O 7º lugar não é bom, mas foi o melhor que deu para o Álvaro.

    Força Álvaro!

  2. Oh parente vai para a Coloni/Ocean ou ate um trident (4°lugar do cecotto da corrida 2, cecotto mas quem é esse????) que ainda podes ser campeao…

    Max chilton e arabadziev nao valem nada…principalmente o bulgaro que ja tem anos de competicao.

    Eu sei que e dificil…falar é facil😦

  3. Vamos mas é ver o outro FCP, quanto ao das quatro rodas não correu bem, mas não sejamos pecimistas o SLB tambem so riu agora, andou a fazer muita aneira durante muitos anos,
    Força Varinho, não desanimes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: