Álvaro Parente termina fim-de-semana decepcionante

Álvaro Parente teve um dia decepcionante em Assen, tendo-se visto impossibilitado de terminar qualquer uma das corridas da Superleague Formula by Sonangol da etapa holandesa.

O jovem piloto do Futebol Clube do Porto já tinha sentido algumas dificuldades com a afinação do seu carro na qualificação de ontem, mas ao arrancar do sétimo posto tinha fortes possibilidades de alcançar mais alguns pontos para a sua campanha deste ano.

Porém, logo na primeira corrida as contrariedades iriam aumentar, dado que, na segunda volta, ao lutar com Sebastien Bourdais e Craig Dolby, acabou por ter um toque com o francês, depois do inglês o ter empurrado para a esquerda.

O piloto português seguiu em pista, tendo chegado a rodar no sétimo posto, mas o seu carro sofreu algumas mazelas e na vigésima nona volta viu-se obrigado a abandonar com problemas mecânicos.

Ainda assim, Álvaro Parente tinha alguma esperança para a segunda corrida, uma vez que arrancava de novo do sétimo posto da grelha de partida. Contudo, o azar voltava a bater à porta do piloto do Porto, sendo eliminado logo na primeira volta devido a incidente que envolveu também John Martin e Robert Doornbos, o que colocou um ponto final num fim-de-semana para esquecer para o português. “O que posso dizer! Foi uma etapa para esquecer, mas as corridas são assim! Não tínhamos o carro bem afinado e, para além disso, acabei por envolver-me em incidentes sem que contribuísse em nada para isso. Pelo menos, tivemos estes azares num fim-de-semana em que estávamos menos competitivos, se estivéssemos a lutar pelas primeiras posições seria muito mais frustrante”, apontou Álvaro Parente.

O jovem portuense olha já para o futuro, esperando que a sua natural qualidade possa voltar sobressair. É preciso olhar em frente, sendo a próxima ronda já no próximo fim-de-semana, em Magny-Cours, onde espero voltar a ser competitivo e voltar aos bons resultados”, afirmou esperançado o piloto do Futebol Clube do Porto que acrescentou: “Agora, vou torcer pelo Futebol Clube do Porto que tem hoje a importante Final da Taça de Portugal”.

Advertisements

6 Respostas

  1. Uma pena estes resultados finais, mas em competições com kamikazes ao lado as coisas facilmente podem resultar assim.
    Melhor sorte para o próximo fim-de-semana, de certeza.

  2. Melhor sorte para França.Espero que corra bem e não percas o comboio dos da frente.E preciso andar bem e ganhar.Não basta so intenções tens que demonstrar em pista que es o melhor.Não te atrases que o Dolby esta uma fera e cuidado com os acidentes, esses não dão qualquer ponto.
    Boa sorte Alvaro e pelo menos vai ao podio, para não começares a te atrasar, pois em Assen ate deu vontade de chorar não parecias tu.
    Sempre a fundo.

  3. Força Varinho!! tenho a certeza que foi um fim de semana infeliz..vais voltar as grandes exibicoes este fim de semana!!e ja agora a todos os apoiantes do alvaro…gostava era de ver aqui dezenas de posts a dar força ao varinho nestes dias complicados depois de um fim de semana mau…pois é facil dizr que é o maior quando ganha…os fans veem-se nestas fases mais dificeis…
    Um abraço a todos e desculpem o desabafo!

  4. Como se diz para os lados de Alvor.
    Moss o que se passa com o blog?
    Estão chateados ? Lol .não vale a pena. eh eh

  5. Parece que muita gente desistiu de cá vir.
    Porque será???

  6. Boa sorte para a próxima corrida!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: