Álvaro Parente segue para Magny-Cours com motivação em alta

Álvaro Parente irá disputar no próximo fim-de-semana em Magny-Cours a terceira etapa da Superleague Formula by Sonangol, estando o piloto português apostado em regressar aos lugares cimeiros.

O jovem que defende este ano as cores do Futebol Clube do Porto tem sido uma presença assídua entre os pilotos da frente desta competição, revelando-se como um forte contendor ao título desta época.

Depois de ter passado por um circuito desconhecido para si – Assen – Álvaro Parente irá encontrar um traçado que lhe é familiar, o que lhe permite conhecer as exigências da pista francesa. “Disputei corridas de GP2 e de Fórmula Renault 3.5 em Magny-Cours que é um traçado bastante exigente, quer para o piloto quer para o carro. É necessário ter um monolugar muito bem afinado, dado que este circuito tem diversos tipos de curvas, sendo preciso que seja eficaz a mudar de direcção, que tenha boa tracção e que seja estável nas travagens”, salientou o piloto oriundo do Porto.

A competição que coloca em pista alguns dos mais importantes clubes de futebol do mundo está cada vez mais exigente e com um elevado nível de pilotagem, algo de que o jovem português está consciente. Porém, Álvaro Parente ruma a Magny-Cours com a motivação em alta e com a intenção de alcançar resultados dignos das suas potencialidades. “Como sempre digo, a minha motivação é vencer, por vezes as coisas não correm bem, mas já mostrámos este ano que temos possibilidades de lutar pelos lugares da frente. Vamos para Magny-Cours com vontade de trabalhar de modo a que possamos estar em posição de nos batermos pelos triunfos da ronda francesa do Superleague Formula by Sonangol”, afirmou o Campeão Britânico de Fórmula 3 de 2005.

A qualificação será realizada no próximo sábado, ao passo que as corridas serão disputadas no domingo, sendo possível seguir as prestações do piloto português através das transmissões directas efectuadas pelo website oficial do campeonato (http://superleagueformula.com/).

Advertisements

18 Respostas

  1. boa sorte alvaro

  2. E verdade que depois de duas corridas de Super league, ja tenho saudades das corridas do Alvaro na Gp2.Mas esta cina de nascer em Portugal onde os patrocinios são miseros euros so podia dar nisto.O que aborrece e que por exemplo os SuperStares que este fim de semana vão estar no Algarve tem o invejavel patrocinio do ITP o tal que acabou com as esperanças do Alvaro e das nossas na GP2 e na f1 .Vai dar do ver, meia duzia de gatos pingados a ver aquilo e o dinheiro logo a entrada do autodromo la esta (Turismo de Portugal), a ser gasto de uma forma sem qualquer nexo e sem perceber-mos porque?Tinha razão a Polaris quando não entendeu este gasta não gasta deste Instituto.Andamos defacto a ser governados por pessoas que não teem o minimo de senso, e agora vamos comer com mais impostos e andamos todos a chorar pelas nossas tristes vidas e ninguem se revolta a este Pais de imcompetentes.
    Desculpem o desabafo.

  3. Força Alvaro, cá estamos a torcer por ti.
    Desta vez vai correr sem azares.

    Força!!!!!!!!

  4. Alguem sabe quando são os treinos livres???

    Abraço

    • pois é miguel, tambem vim aqui para ver se ficava a saber como correram os TLs ao alvaro mas nao ha nada aqui, nem no site oficial…

  5. Tambem não sei nada.Eu pensava , que os treinos livres eram so amanhã.Mas o site tambem e a desgraça do costume.Realmente esta Superleague parece um campeonato monomarca, e muito pobre a nivel informativo e dificil de seguir.

  6. qualifying kicks off tomorrow at 2.45pm local time

    parece que a qualy começa às 13h45, hora portuguesa.

  7. Parabens com o 3º lugar nos tempos, já agora não acham que o tem a pole, tem uma diferença muito grande?
    Vamos la ver se tens melhor sorte que da ultima corrida, vamos recuperar o que se perdeu .FORÇA VARINHO.

  8. Varinho em 3º na 2ª sessão de treinos

    Força…..

    É preciso reduzir esse gap de 8 decimas para o primeiro

  9. O AC Miln parece que está muito competitivo a olhar para os tempos da Pratice 2… e na primeira sessão de treinos como correu ao Álvaro? De qualquer forma parece que este fim de semana a história vai ser outra.

  10. Vai ser concerteza
    Afinal o nosso menino é um multicampeão…….

    Força Alvaro dá-lhe gas……….

  11. Acho que ficou em 4º no grupo A com 3 voltas apenas, a 1.200 seg do primeiro.

    Dá para passar aos quartos 😉

  12. Parte de 8°…a 1.4s do melhor dos quartos…mais un fim de semana po aido:(

  13. Pois… mais um..

  14. parece que ja acabou a qualificação, e nem sequer temos direito a uma tabela de tempos dos treinos livres …
    mas afinal o parente vai sair de que lugar ??
    isto ja começa a meter nojo, a superleague formula tem uma pessima comunicação com o publico … ao que chegou a crise, agora até ja se poupam palavras. porque raio de motivo nao ha um press release com as tabelas de tempos ? os treinos livres nao foram ontem ?

  15. Álvaro Parente parte de quinto em Magny Cours

    Craig Dolby destacou-se na qualificação para a ronda gaulesa da Superleague Formula by Sonangol. O piloto do Tottenham, que já lidera a tabela pontuável, foi também o mais rápido na qualificação, ao passo que Álvaro Parente, em defesa do FC Porto, vai largar do quinto posto da grelha de partida para a primeira corrida de domingo.

    Desta feita, Parente pôde tirar partido de um monolugar mais adaptado ao circuito de Magny Cours, ao contrário do que sucedeu na semana passada, em Assen, passando facilmente a fase de Grupos da Qualificação, com o o segundo tempo do Grupo A.

    Na eliminatória que o opôs ao Olimpiakos, cujo monolugar foi pilotado por Chris van der Drift, Parente acabou, no entanto, por forçar em demasia numa travagem, algo que o fez perder tempo precioso e o deixou fora da contenda pelos lugares da frente. O piloto portuense ainda tentou contrariar o rival grego, mas a verdade é que acabou por ser batido por pouco mais de um segundo. Já Borja García, do Sporting, continua a não encontrar os argumentos necessários para se impor entre os da frente, acabando por ficar apenas em 10º na grelha.

    Os lugares da frente foram discutidos por FC Basel, Olympiacos, AC Milan e Tottenham Hotspur, com os dois últimos clubes a debaterem-se pela pole. Buurman começou por se apresentar mais forte nos dois primeiros sectores, mas acabou por se ver batido por Dolby na parte final da volta.

    tabela de tempos não ha , foi so isto que se arranjou, graças ao autosport.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: