Embraiagem derrota Álvaro Parente

O azar voltou a bater à porta de Álvaro Parente e, depois de ter alcançado um bom quinto lugar na primeira corrida de Magny-Cours da Superleague Formula by Sonangol, viu-se obrigado a abandonar na segunda devido a problemas com a embraiagem.

O jovem português já tinha sentido problemas de travões durante a qualificação de ontem, mas, ao garantir o quinto lugar da grelha de partida, tinha ainda pretensões a alcançar bons resultados nas provas de hoje.

O dia começou de uma forma positiva para Álvaro Parente, ao alcançar um bom quinto posto, mas a decepção acabaria por voltar a impor-se sobre o piloto do Futebol Clube do Porto na prova da tarde, vendo-se obrigado a desistir com dificuldades técnicas, quando já tinha recuperado desde a décima sexta posição da grelha de partida até à sexta. “Foi um fim-de-semana difícil! A primeira corrida nem correu mal e consegui alcançar um bom quinto lugar, mas a segunda foi uma decepção. Atrasei-me bastante no pit-stop, dado ter ficado à espera que a equipa realizasse a troca de pneus nos outros carros da estrutura. Quando saí das boxes ataquei bastante e consegui recuperar até ao sexto lugar. Porém, a embraiagem obrigou-me a abandonar, quando tinha garantido mais alguns pontos e a qualificação para a Super Final. É frustrante!”, sublinhou o piloto português.

Depois de um fim-de-semana difícil, Álvaro Parente olha já para a próxima etapa da Superleague Formula by Sonangol, que será realizada em Espanha nos dias 19 e 20 de Junho. “O mundo das corridas pode ser muito ingrato, mas é preciso continuar a trabalhar de modo a que possamos ultrapassar esta fase já na próxima ronda, que será disputada em Jarama”, concluiu o jovem do Porto.

77 Respostas

  1. Realmente custa imenso ver um piloto com o talento do Álvaro a militar num campeonato tão medíocre como este, onde impera um certo amadorismo das equipas técnicas e cujo desfecho será, mais tarde ou mais cedo, idêntico ao da A1 GP. Só ainda não ocorreu devido aos petrodólares angolanos. Esta Superleague tem carros ultrapassados, não conseguindo sequer garantir um mediatismo aos seus pilotos. Que eu saiba, as corridas nem sequer são televisionadas, pelo menos por um canal decente.

    Temo que este campeonato possa significar o princípio do fim do sonho do Álvaro (e de todos nós que o apoiamos) em chegar à Formula 1. A Reid Motosport já demonstrou não ser equipa à altura dos seus pergaminhos, e a continuar assim, vai “queimá-lo” de vez comprometendo aqueles que (ainda) são os seus objectivos neste campeonato de “caca”.

    Oxalá eu esteja enganado, mas mal por mal, preferia até ver o Álvaro novamente nas WSR ou na F2 do que nisto. Estes também oferecem um teste de F1 aos respectivos vencedores, mas compreendo que até para aí seriam necessários mais patrocínios do que aqueles que o Álvaro actualmente tem.

    • caro amadeu, penso que é a primeira vez que comenta aqui no blog, seja benvindo.
      concordo com o seu comentario, foi uma analise muito realista .
      quanto à WSR, até podia ser giro, mas o alvaro ja la andou 2 anos, no primeiro por pouco nao foi campeao e no segundo conseguiu se-lo. nao faria muito sentido repetir uma disciplina na qual ja se sagrou campeao, mas compreendo perfeitamente o seu raciocinio !

  2. Agora não é hora de pensar noutros campeonatos, apenas de dar o máximo e esperar que a equipa também faça o mesmo, não repetindo os erros que tem feito recentemente.

    Estas corridas não correram bem, mas a culpa não será do nosso piloto, pelo que apenas podemos esperar que continue a ser assim, e que o Álvaro mostre o que vale em futuras ocasiões.

    Mas que este campeonato, assim como a equipa que apoia o seu carro, não são grande espiga, isso parece cada vez mais evidente.

  3. O Alvaro disse que ia lutar para ser campeão na Superleague.E bem verdade que na situação que esta e ja em 9º e dificil,mas se as coisas a partir de agora lhe começarem a correr melhor, podem vir algumas boas corridas e melhorar muito na classificação geral, e ainda fazer uma boa epoca.Tenhamos fe.E espero tambem que para 2011,a Polaris comece este ano mais cedo a defenir o projecto para 2011, para que não haja amargos de boca, pois ja chegou o ano passado, toda aquela situação negativa da Virgin.

    • Para dizer a verdade, o Álvaro sofre todos os anos do mesmo problema no que toca a arranjar equipa para o ano que vem, pelo que não foi só o ano passado que as coisas correram mal.
      Se calhar, seria necessário estar já a preparar a época que vem, inclusive com alguns eventuais contactos, em especial com potenciais patrocinadores, mas também com equipas. Mas isto sou eu a mandar o meu bitaite, como “manager de sofá”.

  4. Quanto a mim é preciso ter calma e ser um pouco frio a encarar as situações, sobretudo o futuro e não me parece minimamente exequível (para não dizer impossível) pensar na F1 para o próximo ano. Muito queria eu e todos nós mas ver o Álvaro na F1 será impossível para mais nesta altura de crise e cortes em todo o lado, quem é que está disposto a arriscar milhões numa modalidade que é pouco seguida e dinamizada em Portugal.

    Acho que era bom para alguns fãs moderarem as perspectivas e perceberem que realisticamente as hipóteses de F1 são nenhumas, a menos que uma espécie de milagre aconteça. E nem mesmo o Álvaro vencendo este campeonato terá melhores hipóteses para chegar a essa categoria pois terá sempre de levar pastas de cacau. Ora afastado como está de alguns patrocinadores vai ser complicado, mas pelo menos espero que possa continuar a competir, quem sabe num WTCC, DTM (é dificil), Le Mans Series, que são campeonatos bastante promovidos e competitivos.

    Também não me parece muito justo pensar que estes resultados menos bons são culpa de um campeonato de fraca visibilidade ou profissionalismo e que por isso deve abandonar como já alguns disseram. Desculpem mas isso seria renunciar ao desafio. À partida o campeonato é igual para todos e quem ganha ganha, há que fazer por isso, mesmo que a sorte não esteja do nosso lado, mas também é verdade que de há uns anos para cá o Álvaro tem começado com alguns incidentes os campeonatos e acaba por tombar na tabela de classificação quando toda a gente espera que ele chegue para a frente. E sem chegar ou andar na frente constantemente fica mais difícil para quem quer almejar altos voos com pouco apoio dos patrocinadores. Tipo o Grosjean ficou pelo FIA GT mas está a ganhar corridas e mostra-se aos que são amigos dele e o protegem e querem vê-lo outra vez na F1.

    Há que lutar muito, conversar seriamente sobre o que correu mal e apostar forte nas próximas corridas. Há algum atraso a recuperar mas nada ainda está perdido definitivamente. Foi o campeonato que se aceitou e terá de se dar o melhor por ele e às vezes um pouco que seja pode ser suficiente para ter melhores resultados.

    Força Álvaro e não ao desistir.

    Abraço!

    • É normal concordar consigo, caro Vítor, e este caso não é excepção. Concordo plenamente com o seu comentário.
      Neste momento o Álvaro só pode sair dos campeonatos onde está de 2 formas: por cima, ou seja, para ingressar em campeonatos mais interessantes a meio da época (leia-se F1, ou eventualmente GP2), ou no final da época, quando o campeonato acabar. Como a primeira hipótese é altamente inviável, o Álvaro terá que continuar na Superleague, e nos GT de Espanha, e continuar a lutar por bons resultados. Nada mais.

      • Não vai ser fácil uma “dança” de lugares a meio da temporada. Na GP2 é algo mais recorrente, mas na F1, para já há uma boa solidez nos lugares da grelha. Algumas dúvidas ainda pairam na Sauber, mas geralmente o Peter confia nos pilotos e não se lhe conhece um historial de decisões tão radicais, sendo que até faz boas apostas.

        Enfim, vamos ver no que dá, ainda não chegamos a meio da temporada, mas é a partir daqui que se vai acentuar quem vai andar mais pela frente e terá chances de disputar o campeonato até ao fim. Seria bom que na próxima corrida o Álvaro fizesse um brilharete.

    • Não vale a pena pensar noutra coisa que não seja ganhar a Superleague este ano.

      • Oxala consiga Trody, mas as coisas não lhe tem corrido bem, excepto a primeira corrida.Faço votos que melhore e comece a subir no campeonato, não pode vacilar.

  5. concordo Trody.Plenamente.
    É tarde de mais nesta altura.

  6. Vai ser muito complicado vencer a Superleague dada a distância do Tottenham que parece bem lançado para ganhar. Só se não houvesse mais desatinos ou azares até ao final… o que será dificil de não acontecer.
    Depois da Coloni que era uma equipa segundo diziam tao pouco competitiva e o Álvaro fez uns brilharetes, agora na SF com piores pilotos e com um carro mais competitivo os resultados têm sido abaixo do expectável mesmo com os azares.

  7. Nem ais caro Jose Ferreira.Infelizmente e realmente o que penso.

  8. Isto ainda vai virar, a época começou agora😉. Fiquem atentos!

  9. Então amigos

    O nosso Varinho ainda nos vai encher de alegrias na SL e nos GT’s

    Na SL a equipa é um desastre isso já deu para entender, então em Magny Cours a “cena” na boxe foi de amadores mesmo.
    Mas ele tá lá para os “ensinar” tambem, demora mais mas ele chega lá!!!

    Nos Gt’s com o carro bem preparado (como tem) não vai haver “pai”

    Força Varinho aqui o pessoal tá TODO contigo.

    Abraço

    • apesar dos azares o alvaro bateu-se bem e podemos estar orgulhosos do nosso piloto.
      infelizmente, de ha uns anos para ca o azar tem sido uma constante na sua carreira.
      apesar de alguns de nos estarmos desiludidos com o desenrolar dos acontecimentos, faço minhas as palavras do miguel ramalho : TODOS nós estamos com o alvaro !

  10. P.S – Quanto á F1, enquanto o dinheiro comprar “talento natural” é mesmo para esquecer………..

    Digo eu, mas depois da novela “Virgin/ITP/Polaris” já nada me espanta.

    Abraço

  11. Jose Mourinho esteve no Inter de Milão, tendo dado grandes resultados a este club, como e do conhecimento de todos nos.Este club tinha como patrocinador principal a Pirelli, que segundo parece vai entrar na F1.Sera que o Sr.Jorge Mendes, ou o Sr Pedro Santos não conseguiriam que a Pirelli patrocina-se o Alvaro e lhe desse uma ajuda ate a F1?Isto sou eu a inventar, mas era bem pensado face aos bons conhecimentos destes.Ja agora a Vodafone tambem vai estar em forte no rallie de Portugal.

  12. Pensei que a SL fosse uma boa maneira para chamar patrocínios e de mostrar o talento do Álvaro Parente aos portugueses e, aproveitando a “febre” do mundial de futebol, houvessem campanhas conjuntas e que aparecesse o Álvaro Parente, mas sem transmissões em canal aberto, e com tão pouca publicidade, acho que não vai acontecer.
    Como em todas as modalidades desportivas, temos grandes desportistas, com grandes resultados, mas muito poucos são conhecidos fora do seu mundo desportivo.
    Força Álvaro Parente!

    • @tiago pereira bastos
      o seu raciocinio faz sentido. mas, infelizmente, a superleague formula foi um buraco onde o alvaro caiu ( pode-se dizer que foi o ITP que o empurrou) e do qual,como disse e bem, será muito dificil sair .

      @ jose neves
      caro amigo, ja deu para ver o que vale o jorge mendes. o mourinho vai p o chelsea e leva ricardo carvalho,deco,paulo ferreira, bosingwa, hilario… mourinho vai para o inter leva o quaresma. mourinho vai para o real e certamente levará alguns jogadores da gestifute.
      imaginemos que o jorge mendes ganha 10% daquilo que pagam pelos seus jogadores.
      nao estou por dentro dos valores, mas penso que o paulo ferreira bosingwa deco foram 20 milhoes, quaresma 25, ricardo carvalho 30 milhoes. pode-se juntar ai por exemplo o pepe , 30 milhoes.
      essa historia de nao haver dinheiro é uma treta. o jorge mendes se quisesse e fosse serio ja tinha posto o varinho numa equipa decente na formula 1.
      uma pessoa que diz ao jornal espanhol MARCA que em 2010 o varinho vai estar na f1 e depois se vem queixar que não ha dinheiro não merece consideração nem confiança .
      quanto à questão da pirelli, nao me cheira que um fornecedor de pneus, que ao que tudo indica será o unico, veja vantagens em patrocinar um rookie quando todos os carros ja vao ter a marca pirelli. posso estar enganado, nunca se sabe.

      nao me levem a mal , é so a minha opiniao baseada em factos.

  13. Não sei se sera tão linear assim Quarq.A Polaris como empresa que e tem que pagar salarios, e tem despesas inerentes pois existem custos fixos que se tem que pagra e impostos.O Alvaro tambem tem que fazer pela vida e ser mais consistente e deixar acidentes para tras
    A Polaris não pode ser o bode expiatorio.O Alvaro que fale com a equipa e de um murro na mesa, e acabe com essa situação anormal.

  14. Amigos;

    Vamos “descer a terra” :
    A F1 foi um sonho que correu mal – Facto
    De quem é a culpa pouco interessa agora. Não resolve o presente
    O Alvaro na F1 é quase impossivel – Facto
    O AP está na SL e nos GT – Facto

    Apoia-lo com toda a energia e esperar pelo melhor,é o que devemos fazer (e sei que todos vocês o fazem) mas não se esqueçam que o automobilismo é um desporto e como todos tem imponderaveis, mais ainda nesta modalidade onde correr não depende da força nas pernas mas tambem do carro.

    Vamos apoiar o nosso menino e deixar o marketing e o manegement para quem tem que o tratar no fim esperar pelo melhor.

    Como diz um grande amigo meu: É o que temos!!!!!!!!!!! Vamos viver com isto!!!!

    Abraço a todos
    Abraço para ti Alvaro

  15. O que me faz confusão, e que o Alvaro na classificação geral do ano passado na Gp2, ficou em 8º, mas brilhou.E este ano na Super league não esta a conseguir faze-lo, so na primeira corrida.
    E e isso que ele tem que fazer, brilhar e somar pontos, e mais que os seus adversario directos para chegar-se a frente na geral.
    Tem que sair na frente, e fazer boas qualificações, e logo boas corridas e isso que se lhe pede, e não ha margem para erros.

  16. desculpem la o meu desabafo é so a minha opiniao.
    atenção que eu nao critiquei a polaris nem o sr pedro moreira dos santos,critiquei apenas o cabecilha ( jorge mendes).
    a gestifute todos os anos movimenta milhoes em contrataçoes de jogadores, inclusive o cristiano ronaldo que foi a mais cara de sempre.e não se arranjam 5-10 milhoes para meter o varinho numa williams ou numa renault ? o pai do petrov nao tinha guito foi pedir banco, o jorge mendes ta cheio dele e nao se desabotoa, a diferença é so essa.
    vender jogadores é uma coisa , comprar lugares na formula 1 é outra totalmente diferente.

  17. O Clos em 2º no campeonato, e o Razia em 3º isto e para rir.Quanto ao Alvaro esta sempre no lugar errado na hora errada.Isto e o Alvaro deveria estar a fazer Gp2, e não Super league.Se não ha uma aposta clara nas suas potencialidades e um investimento forte numa equipa de qualidade em qualquer campeonato o Alvaro vai passar a vida a arrastar-se e não chega a a lado nenhum.Claramente como nos aqui escrevemos, (não so eu mas muitos bloquistas) aqui dissemos que o Alvaro deveria ter ido para a RE, ou Rappax ou outra, mas não foram colocar o Alvaro na Superleague, onde não mostra nada, cai em descredito, e assim não e procurado por ninguem.Assim não da.Ja dizia a minha avo quem não tem dinhiro não tem vicios, e isto assi e o fado da desgraçadinha.Não apostam no Alvaro com 25 anos e quando pode evoluir vão apostar quando?Quando tiver 30?Tambem tem que colocar o rapaz em equipes decentes e esperar pelos resultados.Agora em equipas da treta o que pode o Alvaro fazer?Isto so deita abaixo o rapaz..Assim não presta.

    • @ jose neves
      infelizmente não me dá vontade de rir…
      no futebol,emprestam-se os jovens promissores a equipas fracas, para poderem dar nas vistas.pois o automobilismo não é futebol. um piloto como o alvaro é para colocar numa equipa á medida dele, que lhe permita lutar por vitorias. o alvaro nao necessita de evoluir, mas sim de se “explodir” e dar o salto.
      o que é que se pode fazer agora ? o alvaro e o seu management têm de dar um valente murro na mesa para evitar outro desastre como foi a época de 2008 com a supernova. e se isso significar abandonar a SL a meio da época , que assim seja. quem fica a perder sao eles.

    • Caro Jose Neves,

      Todos nós, os fãs do Álvaro, sabemos o que é que ele vale, e onde é que deveria estar, mas também sabemos que vivemos num país que não aposta no desporto automóvel, em especial em pilotos. E ainda para mais, estamos num ano de crise, de dificuldades de financiamento em particular. O management do Álvaro sabe disso, e de muito mais, pelo que fazem pelo melhor, fazendo as opções que lhes parecem as melhores à data em que as fazem.
      Foi o caso da escolha de esperar pelo apoio do ITP, e ir com a faca nos dentes para essa opção. Mas cortaram-se, pois os senhores do ITP tiraram-lhes o tapete do chão à última hora, e o resultado é aquele que nós sabemos. Foi o que tivemos.

      Depois foi preciso arranjar um plano para época desportiva de 2010, e a melhor opção que se afigurou foi fazer os GT espanhóis com a ART e fazer a Superleague com o FCP. O melhor teria sido conseguir fazer a GP2 com a ART (a outra ART), mas não deu (e nem era opção, até), mas temos que ficar com o que temos. Aliás, depois de perder a ligação a uma equipa de F1, o Álvaro não queria fazer a GP2, por ser cara.
      Se pensam em tentar entrar a meio? Não sei, mas pode ser que se afigure como uma opção válida, quem sabe, no entanto não acredito nisso.

      Agora temos que lutar com as armas que temos, e estas passam por procurar que a equipa que apoia o carro do Porto na Superlegue trabalhe melhor, e dê ao Álvaro as condições mínimas para ele fazer o que melhor sabe: correr, e rápido.

      Fiquem bem.

      • Eu sei isso Nuno Pereira, mas aborrece ver o Alvaro tambem a queimar dinheiro que para a Superleague tambem foi preciso levar algum e as coisas ficam piores com que ja estavam.Isto e pior a emenda que o soneto.Enfim, esperemos melhores dias.

  18. O Sr.Pedro Santos nunca mais deu uma dica no twitter?Por vezes dizia coisas interessantes e dava esperanças e vontade para entreter.
    Diga qualquer oisinha ja que aqui no blog acabou.
    Abraço

  19. Boa sorte para Jarama nos Gts este fim de semana.

  20. Eu gostava de perguntar onde foram os fãs incondicionais do Alvaro que durante dois anos discutiram aqui os sucessos do Varinho.

    Andamos aqui 3 ou 4 “carolas” a mandar bitaites……

    Onde andam os fervorosos fãs do Alvaro que até manifestações faziam (se tivessemos razões para as fazer) a porta do ITP.

    É triste estarem só nos sucessos……….

    Varinho, dá-lhes com força no CEGT…………

    Força Campeão

    • E pura verdade Miguel Ramalho, concordo.Parece que ja expremeram tudo o que o Varinho tinha para dar e agora acabou.Como não ha noticias positivas o blog morreu.Mas tambem todo este embrolio do ITP, e a não entrada do Alvaro na F1 nem num futuro proximo acabou com as espectativas de muito boa gente, e a perfomance na Superleague tambem esta a saldar-se negativa ,e tudo a ajudar.Esperemos que melhor e que o futuro seja mais promissor, mas tem que correr
      muito bem a partir de agora. E pena que o Alvaro tinha muitos fans e assim estão a esquecer-se, porque ja não acreditam que o Alvaro ganhe a Superleague nem que consiga entrar na F1.Foi um balde de agua muito fria.

      • Parece que Bruno Senna esta mal deitado, e fala-se que vai ser substituido no meio da epoca.Dizem que e um abismo entre ele e o tio.
        Uma oportunidade para o Alvaro , mas falta os euros .

    • Eu continuo aqui. Visito quase todos os dias o Blog.

      Mas não ha muito a dizer alem do que já disse há uns tempos: A carreira do Álvaro vai ser semelhante á do Campaniço.

      GT´s nunca gostei, Super League é uma competição menor que não entusiasma.

      E sinceramente comecei a ficar farto de tantos problemas. Começo a pensar que o problema é mesmo do AP. E se eu já penso assim ( um fã que deixou de trabalhar algumas horas, e por isso de ganhar dinheiro para poder ver as corridas GP2 ao Sabado, o que pensarão os outros.

      Depois, a Polaris. Ainda não me esqueci da Polaris – qual a percentagem dos 2.000.000€ do ITP seriam para a Polaris? Estou em crer que a Polaris tem sérias responsabilidades neste processo todo e misteriosamente, o manager deixou de mandar bitaites aqui, qual dama envergonhada.

      Tudo isto é azedo demais para haver entusiasmo em vir aqui comentar.

      Já o disse, num dos meus ultimos posts que F1 para o Alvaro é para esquecer. Já sabemos como isto do €€ funciona, alem das prestações do AP que não têm sido nada positivas nos monolugares.

      Não se trata de estar só quando as coisas correm bem, porque desde Barcelona no 1º Ano de GP2, as coisas só tornaram a correr bem em SPA no ano seguinte. Trata-se de que já não há luz ao fundo do túnel e por isso.

      Abraço

      • concordo parcialmente com o comentario do pedro delgado.

        talvez seja excessivo dizer que o problema é do AP. mas verdade seja dita, seria muito dificil o alvaro nao se deixar abater pelo azar que o acompanha desde o inicio da 2ª metade da 1ª epoca de GP2, com a supernova.a partir dai entrou numa fase negra.

        a polaris ficou um bocado mal na fotografia,mas pior ainda ficou o jorge mendes. em fins de epoca de 2009, era o alvaro que tinha (diziam eles) 3 equipas interessadas nos seus serviços.até entrevistas para o jornal MARCA o homem deu a dizer que o varinho estava garantido na f1. agora esconde-se e ja ninguem se lembra do varinho, o que ta a dar é mourinho.

        queixam-se que nao ha dinheiro para meter o varinho na formula 1, mas todos os veroes lucram milhoes. pouco se viu dos feitos desportivos do alvaro nos telejornais e nas primeiras paginas dos jornais,mas se o ronaldo se mete numa orgia com 40 profissionais toda a gente tem de saber.é inadmissivel queixarem-se que nao ha dinheiro quando sao a equipa que gere a carreira do futebolista e do treinador mais bem pagos do mundo …!

        nao tenho duvidas que a vitima aqui é o alvaro. houve em tempos alguem que veio aqui dizer cobras e lagartos do jorge mendes, e que o alvaro enquanto trabalhasse com esse senhor nao se ia safar. nao sei quem era essa pessoa,nao conheço mas começo a achar que esse é que tinha razão…

        como se tudo isso nao bastasse, ha um desinvestimento. ja nem a press releases temos direito.ta bem que a SLF é amadorismo, mas o alvaro nunca pode fazer o downgrade.se na gp2 tinhamos press release A`5ª 6ª sabado e domingo, nao ha motivo para nao termos tambem na SLF.

        como tu dizes,tudo isto é azedo demais para vir aqui comentar.espero que sinceramente melhores dias virão, e que o alvaro, mesmo que nao ganhe a SLF, possa encontrar o seu lugar (no topo,claro) numa competição à sua altura,mesmo que nao seja a formula 1.

      • Bem vindo de volta aos post amigo Pedro.

        è disto que tambem se faz um campeão
        Continue a aparecer nem que seja para dizer “Força”

        Abraço

        P.S – Quanto ao seu apoio nunca duvidei………. E as suas razões são as minhas, mas o Alvaro será seguramente o menos culpado. Ele só tem que conduzir o que lhe dão e o que lhe deram em 2010 nos monolugares é pior que mau….

    • mais importante que a manifestação, é o tal “entalanço” em tribunal que a polaris ia dar ao ITP. nunca mais se falou disso,certamente porque a polaris nao tem onde se agarrar.

      • Não percebo que proveitos pode o AP tirar de levar o ITP a tribunal…

      • @trody
        nao se trata de tirar proveitos,trata-se de minimizar os prejuizos a que o AP foi sujeito devido ao suposto incumprimento por parte do ITP. e digo “suposto” porque se o ITP é tão mau como a polaris sports o pinta, porque motivo ainda nao estão em tribunal ? acho que a polaris sports ficou a dormir e quem ficou apeado foi o alvaro parente.

  21. http://news.automotor.xl.pt/?s=15&n=29848&nivel=3p

    o Álvaro vai estar no race of chamions em Agosto em Portimão

  22. O ideial para o Alvaro era estar nas mãos de alguem como o Sr Domingos Piedade.
    Agora com a Polaris, não vejo caminho……

    A ROC é mais um evento sem consequências André.

    Infelizmente.

    Já aqui disse, sem contactos no paddock e sem dinheiro sobretudo sem a benção do Tio Bernie, não há F1.

    Foi ai que a Polaris falhou redondamente. Acho que nunca chegaram perto sequer.

    Vejam o caso “Chandock”……..

    • eu sei mas e sempre
      em relação a f1 também já não acredito não sei
      no ano passado por esta altura saiu uma capa onde estava o Álvaro o felix da costa, o Albuquerque e o armando parente a melhor geraçao de pilotos que Portugal já teve , a perguntar qual conseguiria entrar na f1.
      O Albuquerque já não anda nos formulas.
      O outro parente, já nem corre
      O Álvaro corre em formulas mas em secundarias
      O formiga e o que esta melhor mas este ano não lhe esta a correr bem…ate agora.
      Como as coisas mudam de um ano para o outro…

      • É verdade, o que as coisas mudaram em menos de um ano.

        O autosport fez várias capas com o Álvaro na F1, coisa que todos acreditávamos que seria possível, e que, acredito, o próprio Álvaro e as pessoas mais ligadas ao processo também acreditariam. Mas não foi possível, pelos motivos que sabemos e por outros que talvez nunca venhamos a saber (coisas das negociações e das jogadas de bastidores).

        O Armando Parente, esse é outro pobre coitado, e não conseguiu, sequer, continuar a sua promissora carreira.

        O Albuquerque, tal como o Formiga o ano passado, conseguiu o título do NEC, e até conseguiu a dobradinha que falhou ao formiga por motivos não estritamente competitivos, mas agora está pelos GTs italianos, depois de a A1GP ir ao fundo.

        O formiga está a decepcionar e a não conseguir repetir os resultados que ia conseguindo. Mas poderá voltar aos mesmos, assim esperemos para as cores nacionais. Tem ainda a ligação à ORT, que poderá dar alguns frutos no futuro.

        Entre estes 4, só 2 nomes me traziam alguma confiança em como iriam conseguir chegar à F1: o nosso Álvaro e o Félix da Costa. Agora, quer um, quer o outro (e pior para o caso do nosso piloto), estarão mais longe do sonho. Mas o sonho mantém-se. E há que continuar a apoiar o nosso Álvaro, continuando a mandar os nossos bitaites, opiniões, e até as frustrações que vamos sentindo, mas, esperemos, as alegrias que ainda teremos.

      • Amigos

        estão a esquecer-se de alguns nomes de portugueses a competir no estrangeiro ao mais alto nivel e com sucesso, aqui vão alguns,

        BARBOSA – ALMS
        PAES DO AMARAL -LMS
        MIGUEL RAMOS – GT1
        ARMINDO ARUJO – PWRC
        BERNARDO SOUSA – IRC
        PEDRO LAMY – LMS – GTS – 24 HORAS DU MANS

        mas deve haver mais……

        Motos

        o nosso puto MIGUEL OLIVEIRA nas 125 em espanha dar cartas.

        Nem tudo são as desgraças que a polarissport pinta……
        E há mais mundo para além da F1
        Dai o meu espanto em ver um talento como o Alvaro na treta da SL e num campeontao de gentleman drivers

        Abraço
        Abraço

      • @miguel ramalho

        e desses pilotos que referiu, veja quantos deles têm website.o pobre alvaro nem um website tem. uma empresa de gestão de IMAGEM como a polaris não ter um website seu ou do seu piloto… acho esquesito.
        por exemplo : se nao fosse um “bloguista” ( o trody ou o jose neves) eu nem sequer saberia que o AP está a competir este fim de semana no CEGT.
        PESSIMO ! é de amador ! nem um press release fazem ? sinceramente revolta-me este desinvestimento na carreira do alvaro, e depois vêm queixar-se que nao ha dinheiro…

  23. Mas o importante agora é ganhar os GT’s em Espanha e se forem os GTs o caminho, juntar-se a uma AFCorse ou uma reiter, ou ainda a Vitaphone e lutar por titulos no FIA GT

    Vejam o Lamy o peso que tem no mundo dos GTs, até a BMW o quer para desenvolver o carro. è um senhor que corre nos melhores carros e a receber (pelo menos não paga)

    Força Varinho

  24. Alguem sabe se ha algum canal televisivo que transmita as corridas?Eu acredito que a Polarias ainda tente colocar o Alvaro na F1 em 2011.
    Porque se assim não fore e o fim, e a Polaris a unica forma que tem de rentabilisar o Alvaro e ganhar dinheiro com ele e na F1.Basta que ele entre e ande bem, que e logo procurado por uma boa equipa.E preciso e apostar e colocar la o Alvaro no timing certo.A F1 primeiro tem que se apostar e depois e que se colhe os lucros, e diferente do futebol.

  25. E urgente que a Polaris arranje um lugar na Gp2 para o Alvaro ainda esta epoca.Bem verdade que esta ja começou mas os pontos do primeiro ainda são poucos.O Alvaro poderia ai sim ser campeão este ano e estava no estrelato e com possibilidades de fazer F1 em 2011,Na Superleague não vejo como.Alem disso agora ja não era preciso os 2 milhões de euros para entrar numa equipa.Enfim mas e preciso apostar e n~~ao esperar tanto tempo.A Coloni chegava.

  26. Amigo José Neves

    Não vale a pena sonhar com o que não vai acontecer.
    Segundo a polarissport (leia-se PMS) não há patrocinios na Europa.

    Sem dinheiro não há vicios……

    Força para Jarama…….

    P.S – A Polarissport meteu-se num negócio que não conhece e não domina. São necessários anos e muito know-how para estar dentro do mundo da F1 com segurança e força para influenciar decisões. parece-me que abandonar a opção GP” é um passo para desistir do projecto AP na F1, pois todos sabemos que por exemplo o DiGrassi andou lá 3 anos e tá na F1.
    A SL é uma treta, o CEGT como já aqui disse um campeonato de gentleman drivers, por consequência não é para estes campeonatos que alguem com responsabilidades no automobilismo ao mais alto nivel olha.

    Esperemos por um 2011 melhor……

    • Amigo Miguel Ramalho, mas repare que a Polaris tem conhecimentos e margem de manobra porque tem socios que dominam esse mundo.O prblema e mesmo euros.

      • Sócios??
        Desconheço, mas a ser assim quem são?? A ser verdade amigo retiro o que disse e mantenho a afirmação, não há patrocinios na Europa. E que se estiverem a espera de empresas portuguesas não sei qual será a base do projecto, mas……. Já nada me espanta.

      • Miguel Ramalho, eu penso que a Polaris possa ter alguns conhecimentos com outras empresas de management noutros Paises e que possam trocar interesses, apenas isso, mas mais não sei.Mas se não conseguirem um grande patrocinador fora de Portugal para o Alvaro não vão conseguir nada de certeza.

      • Amigo José Neves

        pelo que passa do quase inexistente trabalho da própria imagem Polarissport esta empresa é o PMS e pretence ao Sr Jorge Mendes que por sua vez é a gestifute.
        A Polarissport foi criada para gerir a imagem dos futebolistas da gestifute e dai o Sr Jorge Mendes acho que ia encontrar um filão no automobilismo. Derivar negocios, não é mal pensado, mas parece pelos factos e pelo resultado final, que o trabalho de casa ficou por fazer e substimaram o poderoso e quase impenetravel mundo da F1. Até a Michelin se tá a ver aos papeis para entrar..

        É isto que eu li numa antiga entrevista do Sr Jorge Mendes a um jornal desportivo espanhol o AS onde ele afirmou que ia tornar o Alvaro no Alonso Português.

        Para já tá a correr muito mal…….

        Abraço amigo

  27. Alguém sabe se a prova de Jarama vai ser transmitida na TV?

    • @trody
      é uma prova do CEGT ou da SLF ? se for da sl so no website, se for cegt acho que dá na sportv mas é melhor confirmar

      • É do CEGT, e não deve dar na Sport TV, porque lá só dão o campeonato Open GT, que na primeira prova foi em simultâneo com o CEGT.

      • O Avaro que me desculpe,mas tambem e um despreso total por nos que seguimos com atenção os seus feitos.Nem no seu face book qualquer informação, press realise nada.Assim e dificil, e defacto começa a aborrecer, seguir o piloto.Pediram-nos muita coisa e agora nada?Quanto a Polaris pore o ITP, em tribunal como diz o quarq em resposta ao Trody, pois ia buscar uma idminização se tivesse razão.Mas começo a depreender que não sei o que a Polaris quere fazer do Alvaro, talvez muito pouco ou nada.Chego a esta triste realidade.Ele não e procurado como o Mourinho , ou o Cristiano Ronaldo e a Polaris não gasta 1 euro sequer com o Alvaro das suas contas.
        Começo a pensar como o quarq disse e a acreditar num tal senhor que disse aqui umas coisas que tambem não me lembro o nome dele.
        E quarq quando foi ao fan day não perguntou nada ao Alvaro sobre o seu futuro?Ou ele não lhe respondeu?

      • @jose neves
        no fan day acabei por nao conseguir falar com o alvaro,mas mesmo se tivesse conseguido, acho que nao valia a pena perguntar-lhe isso. o pessoal estava la para se divertir e não quis tar a incomodar o alvaro com um assunto que certamente será incomodo para ele.
        tive que me contentar com duas ultrapassagens de mestre que o alvaro me fez… e um uma mega ultrapassagem que a irmã dele me fez hehe

  28. Amigo jose neves , voce e o fa numero 1 do ALVARO PARENTE e vou explicar porque. E ja agora peço desculpa por nao escrever aqui no blog , mas todos os dias paço por aqui para ver o que se paça mas voltando ao meu amigo jose neves que eu tenho em muita consideraçao e tenho pena de nao o conhecer pessoalmente , mas tenho ferias programadas para o fim de agosto e como todo o bom portugues penso que uma semana no algarve nimguem me tira , voçe e tesas bandas penso eu? olhe eu sou emigrante na suiça ja vai para 11 anos , tenho a minha vida aqui que e bem melhor que ai em portugal mas continuo a ser o portuga de sempre mesmo no trabalho

  29. fiz as neira e nao completei o meu comentario

  30. resumindo amigo jose neves , vemos um pais como a suiça que e como o meu adorado alentejo em termos de extençao porque nao e mais com um piloto na f1 outro na gp2 na tal equipa que tem um patrao que nao gosta do ALVARO PARENTE e varios pilotos a competir no maior campeonato de motos , porque ? porque a dinheiro,tudo o que o nosso piloto nao tem . por isso a minha conclusao e simples , ja e tarde para a f1 , 25 vai fazer 26 e sem guito nao tem a minima ipotese. mas força ALVARO PARENTE temos pena mas e a realidade dso portuga.

    • Nelson Costa, fico grato por dizer que eu sou o fã nº1 do Alvaro, mas não sou existem os pais, familia, amigos intimos etc etc.Eu apenas acompanho as corridas do Alvaro desde ha muito e pensando sempre que ele iria chegar longe, pois via muita qualidade e atributos na sua pilotagem, apenas isso.Quanto a me querer conhecer e se eu poder não tem problema eu habito defacto no Algarve mais para os lados de Loule, e podemos pois beber uma cervejinha ha saude das vitorias do Alvaro.Vamos ver o que da esta Super League, e voce tera que se entreter a apoiar o narigudo Sebasten Buemi eh eh.
      Abraço

  31. Então amigos

    Só há cervejinha para os dois???

    ehehehehe

    Abraço

    • Para quem quiser aparecer lol.Apareçam a vir ver a Superleague ou no fan day, da para molhar-mos ai a garganta concerteza todos com o Alvaro.O João Pinho tambem não disse mais nada, a universidade da cabo dele.

      • Combinado amigo

        Temos que nos encontrar.

        Com cerveja ou com outra coisa qualquer o que interessa é estarmos juntos.
        Afinal criamos aqui uma pequena “familia”

        Alguem tem noticias do CEGT em Jarama???

        Abraço

  32. Aqui estão os tempos dos treinos cronometrados em jarama

    podia ser melhor…… mas ainda temos duas corridas.

    http://www.gtsport.es/resources/uploads/Documents/CEGT/Jarama%2010/gtentrenos.pdf

    Força Varinho

  33. Alguem sabe como ver jarama ?
    O raio do site muito mau. Resultados ?

  34. TV amanhã 16:00 hora Porto http://www.intereconomia.com

  35. 3º na primeira corrida a 10 seg do primeiro

    ver em:
    http://www.gtsport.es/resources/uploads/Documents/CEGT/Jarama%2010/gtcarrera1.pdf

  36. Breve resumo da corrida em castelhano mas……..

    http://www.gtsport.es/index.asp?pagina=noticias-espana-gt&subpagina=4723&c=359&race=358

  37. atenção a corrida é agora ao meio dia em directo http://www.intereconomia.com

  38. ou seja : ja aconteceram treinos livres,qualificação, primeira corrida… e não ha press release ? inadmissivel.
    é assim que querem promover a carreira do varinho ??
    …e depois queixam-se que o dinheiro nao aparece… até eu que sou “fã” ja começo a ficar desmoralizado de procurar noticias e estas nao aparecerem.se isto sao os fãs imagino os patrocinadores,que empataram dinheiro e nao têm retorno NENHUM (nao ha corridas na tv e nem press releases nos meios de comunicação social)
    que raio de estrategia é esta ? o que é que querem para a carreira do AP ?

    • Tambem não entendo quarq, mas parece-me que ha a clara intensão de deixar morrer o blog, porque nos como fãns estamos empre a reclamar.So pde ser isso.Graça ao Sr.Alvaro Marques ainda consegui ver os ultimos 20 minutos da corrida com o Francisco Cruz a não conseguir segurar a 2ª posicão ficando em 3º, quanto ao Alvaro não o vi correr.Tristeza esta, nos os fãns nãp contamos defenitivamente para nada, e fomos culpados por um ou dois patrocinadores deixarem o Alvaro Parente.LOL

    • É o que temos amigo
      è o que temos

      Mas quem leu aqui os post do Sr Pedro Moreira dos Santos, nós é que somos os nabos.

      Ainda gostava que me explicassem que raio de estratégia de comunicação é esta. Festas em discotecas…… Isto parece a promoção de uma bebida qualquer…

      Embora entenda que nestes dois campeonatos onde o Varinho foi parar levado pelo seu manger na verdade ninguem quer saber do que lá se passa de tão sofiveis que são.

      Enfim que 2011 seja melhor.

      Então 3º outra vez……

      Melhor para a proxima.

  39. @miguel ramalho e jose neves
    pois… nos é que somos os nabos.nos é que somos os treinadores de bancada ou de tasca.nos é que somos os comentadores do bota-abaixo. a verdade é que se não fosse o miguel ramalho o josé neves o alvaro marques o andré fernandes e outros, ja ninguem sabia nada do alvaro. estranho o silencio do joao pinho,mas presumo que deve estar ocupado com os estudos, a vida dele não é só isto e temos de compreender.
    nao compreendo é como é que uma equipa de management não se dá ao trabalho de fazer press releases. o ano passado, o ap tinha um press release 5ª (antevisao do fim de semana) à 6 ( apos a qualy ) ao sabado (apos a 1ª corrida) e ao domingo ( final da 2ª corrida) . agora so tem um press release no domingo.

    o problema nao é do blog,amigo josé neves.o joao pinho e o diogo guilherme nao podem fazer omeletes sem ovos, e se a polaris sports nao deita ca pra fora os press releases eles tambem nao vão inventar.

    se realmente se confirmar que o alvaro levou o ferrari da aurora racing team ao podio, parabens ao alvaro !! espero sinceramente que ele apesar de tudo se divirta e que consiga atingir os objectivos a que se propos, fico a aguardar pelo press release para saber como correu o fim de semana ao alvaro.

    mais uma vez, o meu OBRIGADO aos “bloguistas” , pois sem eles nem sequer sabia que o AP ia competir este fim de semana (ja agora, aproveito para deixar uma sugestão aos responsaveis do blog : criar uma area em que fosse possivel conhecer o calendario do AP, para saber em que datas o AP compete em cada uma das competiçoes em que está inscrito.)

  40. Boas!

    Eu não sei o que dizer,apenas agradecer a todos vos o exelente esforço que fazem para poderemos ter novidades do Alvaro.
    Partilho da opinião do Miguel Ramalho.
    O Alvaro esta em duas competições que ninguem quer saber ou publicar.
    Acho que até se fala mais no Albuquerque em italia.
    Tenho pena que isto esteja nestas condições, até o propio Alvaro que deixava aqui sempre agradecimentos, deixou de o fazer.
    provavelmente andara ocupado com as estrategias de corrida, vamos pensar que sim.

    Mais uma vez OBRIGADO a todos vos bloguistas, graças a voces este blog ainda esta ligado a maquina, e não morreu.

    Forte abraço.

  41. Boas Varinho, continuas em 1º no campeonato de gt’s.

    Acabou em 3º na 2ª corrida.

    Encontra-se em 1º com 2 pontos de vantagem sobre o 2º.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: