Álvaro Parente quer atacar em Jarama

Em tempo de Campeonato do Mundo de Futebol, a Superleague Formula by Sonangol não pára e no próximo fim-de-semana Álvaro Parente irá defender as cores do Futebol Clube do Porto em Jarama, a quarta jornada da temporada.

Depois do jogo de ontem da Selecção Nacional, os adeptos do histórico clube português têm agora outro motivo de interesse, uma vez que o carro que ostenta as cores da equipa nacional que mais títulos europeus conquistou estará em acção nos dias que antecedem o segundo compromisso de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol.

Álvaro Parente terá uma vez mais a responsabilidade de defender as cores do Futebol Clube do Porto, desta feita numa pista que conhece e sabe ser bastante exigente para os monolugares que dão corpo à Superleague Formula by Sonangol. “Nunca conduzi este carro aqui e não é dos meus circuitos preferidos, mas não deixa de ter um traçado interessante. Julgo que será algo problemático para os carros da Superleague Formula, dado que é muito estreito. Exige um carro que absorva bem as irregularidades do asfalto e permita passar pelos correctores, dado que só assim se poderá alcançar tempos competitivos. Para além disso, teremos os carros na configuração de carga aerodinâmica máxima, dado as rectas serem muito curtas, o que tornará muito difícil as ultrapassagens e muito importante a qualificação”, sublinhou o jovem português.

Numa competição em que a táctica não passa em jogar para empates, o piloto do Porto espera que os problemas que lhe cercearam um bom resultado em Magny-Cours estejam ultrapassados e possa alcançar os objectivos que assume em cada prova em que entra. “Em Magny-Cours estávamos com andamento para rodar entre os quatro primeiros, mas alguns imponderáveis e um problema de embraiagem acabaram por impedir que alcançássemos os resultados a que aspirávamos. Para Jarama temos que trabalhar para podermos estar entre os melhores, uma vez que o meu objectivo é lutar pelo topo da classificação”, garantiu o vencedor da World Series by Renault de 2007.

Álvaro Parente entrará em pista com o carro do Futebol Clube do Porto no próximo sábado, dia em que realizará os treinos-livres e qualificação, ao passo que as corridas serão disputadas no domingo, contando todas elas com transmissão directa na Sport TV3.

Advertisements

44 Respostas

  1. Agora irei ver, sem tantos problemas.

    Boa sorte Álvaro, sempre a fundo!

  2. Pela primeira vez nesta temporada, que será o streaming de qualificação no sábado no nosso Official Live Streaming Channel. Mais informações aqui: http://www.superleagueformula.com/eng/SF-Live/Online-live-streaming

  3. Força Álvaro 😉

  4. Boa Sorte para Sabado e Domingo Varinho.
    Estamos sempre contigo, independentemente do resultado, sei que daras o teu melhor.
    Força e abraço.

  5. Força Álvaro. Rumo ao espumante!!!

  6. boa sorte alvaro, a malta do forum está toda contigo ! dá o teu melhor como ja nos habituaste, e ca estaremos a torcer por ti e a fazer figas para que finalmente tenhas aquela pontinha de sorte que tanto mereces e que tanto te tem fugido !

    PS – alguem sabe se, por consequencia da sportv ter os direitos de transmissao, deixaremos de conseguir ver a corrida pelo site da superleague formula ? cheira-me que quem nao tem sportv vai ficar apeado…

    • Acho que não. Continua a aparecer no site a transmissão, e até creio que está reforçada com a qualificação.
      Mesmo quando dava na TVI já dava para a ver no site.

    • Não amigo QUARK, nem fazia sentido.
      Vai ser transmitido pelo site da SPF.

      Abraço

      • quando a formula 1 começou a dar na sportv, a zon bloqueava a emissao da rtl e da rai uno à hora dos grandes premios.quem queria ver f1 tinha que pagar a sportv,pois eles tinham exclusividade dos direitos de transmissao para o territorio portugues.
        se nao estou em erro, com o a1gp passou-se algo semelhante.a partir do mometo que a sportv comprou os direitos, deixou de se conseguir ver a corrida pelo site.
        espero bem que nao,mas se por acaso acontecer o site nao dar com IPs portugueses, nao se admirem.e se no caso da f1 ou gp2 a malta ainda se safa com sopcast justin.tv e afins, duvido que com a superleague isso resulte,pois acho que nao tem muitas cadeias de tv a transmitir.
        dito isto,espero que o AP tenha um excelente fim de semana!

    • QUARK no site da autosport vem la a noticia da compra dos direitos da SLF pela sporttv, mas tambem dizem que o site oficial da SLF vai continuar a transmitir as corridas.
      Alias eu ja la estive e inclusive sabado vão transmitir a qualificação.

      Abraço

    • Para que fiques mais descansado QUARK, aqui esta.

      (A Sport TV adquiriu os direitos de transmissão para Portugal da Superleague Formula by Sonangol, estreando as suas emissões já no próximo fim-de-semana na prova de Jarama. O canal temático português consegue assim mais um exclusivo nos desportos motorizados, depois de campeonatos como a Fórmula 1, o MotoGP ou o WRC.

      A Superleague Formula anunciou que a ronda espanhola será transmitida para mais de 120 países em cinco continentes. No domingo, a Sport TV3 transmite a primeira corrida a partir das 10 horas, a segunda corrida às 11h30 e a Super Final às 12h30, sendo que algumas transmissões futuras poderão ser em diferido. O site oficial da Superleague continuará a disponibilizar as transmissões em directo.

      Recorde-se que Sporting e FC Porto ocupam o 8º e o 9º lugares respectivamente (com 122 e 118 pontos) numa tabela que continua a ser liderada pelo Tottenham de Craig Dolby (250). )

      Abraço

      • ok pessoal, eu estou descansado lol só estava a prevenir…

  7. Força Alvaro

    Cá tamos contigo

  8. Entorta esse pedal . Boa Sorte

  9. Fico satisfeito que a corrida va ser transmitida em Portugal, mesmo pela sporttv,
    penso que trara mais mediatismo e quem sabe com uma boa prestação e alguma sorte do nosso varinho alguns patrocinios.
    Força varinho, coragem.

    Abraço

  10. Ja esta a dar as imagens da qualificação no site da SLF.

    Abraço

  11. Alvaro foi 5, esta fora da qualificação seguinte.

  12. Ainda n sei bem, mas é do 10 para baixo.

  13. O Alvaro amanha vai partir em 10o.

  14. Quem viu?O que se passou com o Alvaro para fazer o 10º tempo?Não estou a compreender se o Alvaro não andar bem este fim semana para subir na classificação geral não sei não, começa a complicar a sua vida para chegar ao cimo .O Alvaro esta a ficar irreconhecivel , ou a equipa não vale um caracol ?
    O ano passado assim que exprementou o carro na corrida do Estoril ganhou logo, agora não consegue por o carro a andar.O Alvaro não se pode ter esquecido de saber conduzir.Sera que a Superleague e mais dificil que Gp2?Assim começo a esmorecer e a acreditar que o Alvaro muito dificilmente passa destes campeonatos de 2ª categoria.O Trody aqui ha dias dizia que isto ia mudar para melhor, mas não sei o que mudou?Enfim desejo uma boa corrida.Ate pode ser estrategia de pneus ou qualquer coisa assim, amanhã saberemos.
    Boa sorte.
    .

  15. bem, o alvaro no press release ja tinha dito que este não é um circuito que lhe agrade, e parece que estava a adivinhar algumas dificuldades.
    seja como for , ja todos nos vimos grandes corridas do alvaro a largar de 10º, e às vezes mais atras ainda.
    mas concordo com o josé neves,ja era tempo de as coisas começarem a correr melhor.

  16. O Alvaro na primeira qualificação ficou em 5o, e ficou no grupo dos mais fortes, os que em geral andam na frente.Como so passam os 4 primeiros o alvaro ficou logo por ali, eu vi a entrevista dele e ele pareceu me confiante em ganhar pontos e falou na afinação do carro.Não esqueçam que este ano tem sido terrivel para a moral do Alvaro, e o que se passou no ultimo grande premio em que ele teve que estar a espera que lhe tocassem os pneus podera lhe ter tirado alguma moral, não sei.
    Ou então o carro não vale mesmo nada.
    Não quero inventar mas parece me a mim que o max wisel e o craig dolby são levados um pouco ao colo, apesar dete fim de semana não terem feito nada, es imagens e comentarios são sempre focados nesses dois pilotos.
    Desculpem se estou errado mas é a minha visão.

    Abraço

    • é normal que o alvaro se tenha deixado um pouco abater,afinal de contas caso nao é para menos. ja tava com um azar do caraças de ha um tempo para ca, depois foi a historia do ITP / virgin , e agora o azar continua …
      o alvaro merece muito mais e muito melhor. nao foi so o caso da box na ultima corrida, é todo um conjunto de circunstancias que é capaz de acabar com a moral e com a confiança de qualquer piloto.

      • Concordo e extremamente complicado.E preciso muita cabeça fria.Tenhamos esperança em uma boa corrida ja que começa a ser transmitida na Sport tv, que e bom para os patrocinadores.

      • O que eu li das afirmações do Alvaro depois da qauly é aquilo que desde o inicio desta Sl sempre achei.
        Os carros são iguais, o Alvaro é um predestinado, logo por exclusão de partes a equipa que suporta o carro do FCP é uma granda mer…………..

        É isso e nada mais………

        Duvido que melhore

      • “Estou a dar o litro, o meu melhor e não consigo melhor do que isto. Algo tem que mudar muito. Este é um carro especial de pilotar e qualquer mudança mínima na afinação faz diferença. E o pior é que não estamos a acertar na afinação, vamos falar e temos que mudar muito”, começou por referir o piloto portuense.

        “O tempo que fiz não foi mau, mas devia andar ao mesmo ritmo que os melhores carros e não ando. Amanhã o que importa é pontuar. Já nem falo em vitórias ou em pódios porque nesta pista é quase impossível ultrapassar. Tenho que pontuar e logo se vê”, terminou.

        Era a isto que me referia.

        Fonte: autosport.pt

  17. essas afirmaçoes do alvaro fazem todo o sentido. acho que é muito importante que o alvaro parente aperte com a equipa, e depois do que se passou com a supernova em 2008, aprendeu com a situaçao e certamente que não deixará que se repita algo semelhante.
    estas corridas sao uma granda caldeirada e tudo pode acontecer, nada está perdido .

    volto a afirmar o que ja tinha dito anteriormente : se o alvaro decidir sair da superleague formula a meio da epoca, nao perde nada com isso. em anos anteriores o alvaro sempre teve convites, sempre teve gente interessada em contar com os seus serviços. exemplos ? virgin,racing engineering,arden,campos,coloni,meritus,aurora …
    ficar agarrado à slf até o pode privar de oportunidades interessantes.

    • Estou completamente de acordo.Se as coisas não mudarem em breve e o que deve fazer, na minha modesta opiniã, e não esperar muito tempo. .Quanto mais tempo la esta mais se queima.E as declarações dele tem fundamento.As equipas algumas tambem e so para sacar dinheiro, e dão pouco em troca.E estou de acordo com o Jose Nunes, há ali pilotos apaparicados. Abre a pestana Alvaro, não te deixes enganar, senão perdes a carruagem do teu promissor futuro.Tens alto potencial, não te deixes abater.O problema não e teu.

  18. QUARK estas concordo contigo, todas as equipas ou quaze todas gostariam de ter o Alvaro.
    Mas só o alvaro não chega, a que ter dinheiro e isso meu amigo, nem velo.
    Se o Alvaro tivesse dinheiro não precisava da virgin nem da racing engineering, etc.
    Já disse aqui, dá dó ver o Chandhok,di Grassi,Senna,Petrov,Kobayashi,Hulkenberg, etc na F1.
    É certo que alguns dessses pilotos tiveram melhor que o Alvaro no GP2, mas tinham carros superiores, e realmente eles não tem carros com grande valor na F1, mas tambem é verdade que são pilotos que não ajudam no desenvolvimento.
    E nisso o Alvaro é bom, a desenvolver e afinar .
    Enfim, esperemos que as coisas melhorem e desejar o melhor ao nosso campeão.

    Boa sorte Alvaro, foraça para amanha.

    Abraço a todos.

    • Este ano, quem me está a desiludir mais na F1 é mesmo o Nico Hulkenberg. É que a Williams pode estar mal, mas ele deveria conseguir fazer um pouco mais, pelo menos aproximar-se mais do Barrichello.
      O Petrov tem-se portado bem, principalmente porque tem um bom carro nas mãos, mas é aquilo que já sabemos: um piloto inconstante, que de vez em quando faz asneiras de todo o tamanho.
      O Kobayashi também me está a desiludir um pouco, embora tenha boas prestações de forma ocasional.
      Senna e Chandhok têm o pior carro e não dá para dizer se estão a fazer uma boa época ou não, mas pode-se claramente afirmar que o indiano não merecia lá estar, e o brasileiro também me desiludiu um pouco, pois acho que vale mais do que aquilo que mostra. Mas lá está, com aquele carro é difícil avaliar.

      Para último deixo a análise do piloto que “roubou” o lugar ao nosso Álvaro. O di Grassi tem a seu lado um piloto experiente na F1, o alemão Glock (que tem no seu currículo um título de GP2, creio que em 2006), pelo que tem esse handicap, mas não creio que se possa dizer que tenha desiludido de todo, mas também não creio que se possa dizer que se tem portado bem.
      Mas a questão é mesmo: será que o Álvaro faria melhor do que o di Grassi? Sim, se estivesse constantemente no seu melhor. Mas pelas circunstâncias que tenho visto no último ano, talvez não tivesse prestações melhores. No entanto, e mais importante do que isso, é que talvez estivesse a perder uma boa oportunidade, já que a equipa é má demais para ser verdade, e só daqui a alguns anos é que talvez estejam em bom nível, e a lutar com as que agora estão estabelecidas.
      Ainda assim, certamente que seria melhor estar na F1 do que na Superlegue, ou no GTs espanhóis, pois pelo menos teria cumprido o sonho. Além de que, uma coisa é ser-se um bom piloto, e outra é ser-se um piloto que já passou pela F1, e neste segundo caso as portas abrem-se mais vezes…

  19. Não me parece infelizmente que o futuro do Alvaro passe pela F1.
    Para 2011 as equipas de topo tem os pilotos confirmados portanto a guerra vai ser ainda maior pelos lugares disponiveis nas equipas de 2ª e 3ª linha.Como tenho dito aqui muitas vezes é um mundo muito restrito, portanto para além da mala de dinheiro (que muitos pilotos têm) é sobretudo necessário ter os contactos certos, e não me parece que a Polaris seja capaz. nem de arranjar os patrocinios necessários ao projecto, nem de se mexer no circo da F1.

    Mas há vida para além da F1, só espero é que este ano com tempo e avisada da cena ITP a Polaris consiga bem melhor que os dois campeonatos onde o Alvaro anda a “penar”

    Força Varinho para amanhã…….

    Vamos ver se a charrua anda………

  20. está em 9º

  21. 2º mas ainda nao parou

  22. perdeu muio tempo nas boxes, ja nem no top 10 está

  23. esta a defender-se dos ataques do carro da AS Roma pilotado pelo seu ex-companheiro de equipa na tech 1 , julien jousse

  24. ja acabou, alvaro parente conseguiu o 8º lugar.

  25. Penso que o Álvaro fez a corrida possível… dá-me a impressão de que o FCP perdeu muita performance com a mudança de equipa preparadora do carro. Espero estar enganado e ainda ser surpreendido por bons desempenhos até ao final da temporada, mas parece-me que, se não fosse o Álvaro a (des)fazer a diferença, este FCP estaria nas últimas posições…

    Vamos ver como corre a próxima corrida, força Álvaro!

    • so mesmo com um carro muito mau é que o alvaro tem que se preocupar em defender-se do jousse. na tech1 ficava a leguas de distancia.

      da segunda corrida so vi a ultima volta, mas se parte atras do jousse, que acabou em segundo, e acaba em 11º , alguma coisa se passou.

      … e la se foi mais uma superfinal…

  26. a maria de villota devia ser banida ! pura e simplesmente na sabe o que anda a fazer em pista !

    • Mas o papá coloca-a sempre dentro de um carro qualquer….
      É a vida……

      O FCP se não muda de equipa de suporte vamos ter disto até ao final da época.
      O Alvaro que até nem é piloto para criticar a equipa, para dizer o que disse eles são mesmo muito maus………

      E nota-se…….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: