Álvaro Parente garante top-ten apesar de dificuldades

Álvaro Parente não teve a sua vida facilitada na qualificação para a ronda de Jarama da Superleague Formula by Sonangol, tendo dificuldades com a afinação do seu carro o atirado para a décima posição da grelha de partida para a primeira corrida do programa.

O jovem português chegou a Jarama com vontade de alcançar os resultados que estão ao alcance do seu talento e o quinto lugar que assinou na segunda sessão de treinos-livres parecia mostrar que estaria em boa posição para assegurar um bom lugar na grelha de partida.

Porém, a subida de temperatura a que se assistiu até a qualificação acabou significar a perda de eficácia da parte do carro do Futebol Clube do Porto, acabando Álvaro Parente por ser eliminado no seu grupo, ao quedar-se a menos de um décimo de segundo do quarto lugar, que valia a passagem aos quartos de final. “Estou a atacar, mas os tempos não estão a sair, o que me deixa bastante frustrado. Não estamos a encontrar a afinação ideal e neste circuito isso é muito penalizador. O carro tem algumas reacções imprevisíveis e temos que alterar isso, o que nos garante muito trabalho pela frente”, afirmou desapontado o piloto do Porto.

Apesar de não ter alcançado o resultado a que aspirava na qualificação, Álvaro Parente não coloca de parte o seu espírito competitivo e, muito embora saiba das dificuldades que o esperam nas provas de amanhã, o português não baixa os braços assume-se como um candidato a uma boa prestação de modo a melhorar a sua posição no Campeonato. “Quando entro numa competição é para vencer, mas depois desta qualificação será muito complicado lutar pelas posições cimeiras na primeira corrida, dado que é muito complicado ultrapassar neste circuito. Quero antes de mais garantir alguns pontos e depois vamos ver o que poderemos fazer na segunda prova mas, como é habitual, vou dar o meu melhor”, sublinhou com motivação o piloto que conta no seu palmarés com os títulos do Campeonato Britânico de Fórmula 3 e da World Series by Renault.

A primeira corrida de amanhã terá o seu início às dez horas (hora de Lisboa), seguindo-se a segunda às 11h30 e a terceira às 12.30, contando todas elas com transmissão directa na Sport TV3.

14 Respostas

  1. Chegar ao pódio vai ser bastante complicado, mas nunca se sabe. Mas com os problemas que tem teve no carro este fim-de-semana, mais difícil parece, já que vai partir de um modesto 10º lugar.

    Força Álvaro, sempre a fundo!

  2. Eu já ando desconfiado que as peças que são obrigados a substituir, não são novas, por isso è que o carro não anda, só trava mais nada. Não pode haver diferença de 2 e mais segundos por volta em carros iguais (?). A Equipa deferia ter vergonha no que anda a fazer, ao piloto. E mais não digo.

  3. Álvaro Parente conquistou o oitavo lugar para o FC Porto na primeira corrida da Superleague Formula em Jarama, prova onde o Sporting abandonou e o Beijing Guoan venceu pela primeira vez esta época.
    Parente 8º na primeira manga da Superleague –

    Borja García, no carro do Sporting, foi o primeiro a abandonar, ainda durante a oitava volta. Parente, que arrancou da 10ª posição, estabilizou no oitavo posto após as trocas de pneus, passando o restante da prova pressionado por Julien Jousse, do AS Roma, que terminou em 14º depois de um problema na última volta.

    John Martin, do Beijing Guoan, liderou a prova quase toda, mas após as paragens de boxes viu a sua liderança sobre o AC Milan ficar cada vez mais reduzida, até que o piloto australiano ficou à mercê de Yelmer Buurman na fase final. O holandês pressionou até à última volta e só não ganhou devido a um toque no carro da equipa chinês quando estava quase a concretizar uma ultrapassagem.

    Em terceiro ficou Chris van der Drift (Olympiacos), seguido de Max Wissel (FC Basel), enquanto Craig Dolby (Tottenham) bateu Franck Perera (Flamengo) na luta pelo quinto lugar.

    (autosport.pt)

    • O Alvaro fez o que pode.O carro não anda, assim não vai longe.Ele tem que encostar a equipa a parede, não pode ser.
      O Alvaro esta a perder reputação.E urgente tratar da sua vida, senão vai parar novamente aos karts.A equipa e uma desgraça.Quere dizer o Dolby tem um carro do outro mundo, e os outros andam com peças subselentes velhas.O Bordais ja se queixou da mesma coisa, carros velhos e peças velhas, assim o Alvaro esta sempre no foço.Ate correru em Jarama pelos Gts, a bem pouco tempo conheciua bei o circuito e não consegue pore o carro a andar.A sua carreira esta em declinio em vez de evoluir.

  4. se o alvaro sair , akela equipa nao consegue fazer o carro sair do fundo do pelotão. aperta com eles alvaro !
    … é o que dá meter-se em competiçoes só na base da simpatia clubistica, sem qualquer garantia de competitividade da equipa.

  5. eu bem tinha dito que esta passagem pela formula superleague nao ia fazer nada, nada bem ao alvaro!!! Isto em vez de ajudar a entrada na F1 esta a complicar! e eu ja nem acredito nessa possibilidade😦

    • sejamos realistas : nem que o AP ganhasse a superleague formula com o dobro dos pontos do segundo classificado conseguiria dar o salto para a formula 1. isso é simplesmente impossivel. não é por o alvaro nao ter valor,pois concerteza que tem ! a competição em que está inserido é que nao vale nada.
      esta a complicar a entrada noutras competiçoes ( ja nem falo em formula 1 ) se nao estivesse na superleague formula talvez alguma equipa de LMS ou GTs lhe piscasse o olho… ou até quem sabe alguma competição de monolugares nos states.

  6. Eu adorava ver as corridas do Alvaro na Gp2, era sempre super competitivo, por vezes cometia erros mas os carros são mais nervosos mais rapidos da para apreciar melhor o talento dos pilotos.Aqui na Superleague fica a ideia que o Alvaro e igual aos outros que la andam, o carro parce uma caracoleta e assim não se consegue mostrar.So la vejo dois carros que se fartam de andar o do Dolby e o do Wissel.Quanto ao Dolby já tem o dobro dos pontos do Alvaro, para quem quere ser campeão aida gostava que me explica-se como o vai conseguir fazer?

    • oh josé o alvaro nao deve explicações a ninguem. toda a gente que frequenta este blog sabe o quão profissional o alvaro é. se o homem está a criticar a equipa é porque tem motivos para isso. se o alvaro pega num carro fraco ( coloni,tech1 por exemplo) e poe aquilo a andar, o carro do FCP não deveria ser muito diferente.
      se o é , por algum motivo será. de uma coisa tenho a certeza : o alvaro não passou de às a azelha. temos que apoiar o alvaro, que bem precisa,talve mais do que nunca.
      se ha alguem que tem que se explicar é a equipa tecnica. se o ano passado o alvaro se sentou no carro e ganhou logo no estoril, nao percebo agora estas dificuldades.quem ganha mal pega no carro é porque se sente confiante para apertar com a maquina, ainda para mais defendendo-se dos ataques do bourdais.
      este ano parece que não conseguiram ainda dar ao alvaro um carro com o qual ele se sinta confiante e que lhe permita estar sempre a atacar, como lhe é habitual.o alvaro ja se queixou mais que uma vez que o carro nao tem um comportamento previsivel.

      • Quarq, eu não queria pedir explicações ao Alvaro, claro que ele nem mas tem que dar a mim que sou apenas simpatisante das suas corridas.Eu queria escrever que (me explicassem, e saiu que me explicasse), pois o meu computador por vezes falham umas letras e eu não dou por isso.Não precisa que me venha cair logo em cima como se eu tivesse a ofender alguem.Por vezes cometemos erros ao qual somos alheios.

      • amigo josé neves eu sei que nao ofendeu ninguem e espero que tambem nao o tenha ofendido. só quis dar a entender que é nestas alturas que o alvaro precisa de nos, os seus apoiantes.
        as suas preocupaçoes sao validas, fazem todo o sentido e eu penso o mesmo, dificilmente conseguirá lutar pelo campeonato , da forma como as coisas estão a ir.

  7. Pois mas as duas GP2 também não foram nada de extraordinário… Fez umas bocas corridas é certo mas também fez más. O Álvaro faz-me lembrar o Quaresma no futebol, as duas primeiras épocas no Porto foi um craque que troçava por vezes com defesas de topo na liga dos campeões. No último ano já estava muito apagado, no Inter e Chelsea mais ainda e agora no Besiktas vai parecer um turco a jogar à bola.
    A maioria de vocês são fãs incondicionais do Álvaro, mas desculpem lá mas ele não é o único piloto a ter problemas mecânicos e azares… não vão só por aí.
    É o meu piloto português preferido mas tudo não pode ser justiicado por esses termos.
    É verdade que pegou num Coloni e fez maravilhas, mas na GP2 teve em equipas de meio da tabela e não fez essas maravilhas….
    O que eu sei é que a carreira do Álvaro começa a ficar um bocado comprometida.. e como em tudo, somos apoiados quando apresentamos resultados, quando os resultados não aparecem escolhem outro a ver se eles começam a aparecer.

    • @ jose ferreira
      concordo que o alvaro nao é o unico piloto a ter problemas tecnicos e a levar com kamikazes em cima. mas repare que nao estamos a inventar desculpas e a tapar o sol com a peneira : a verdade é que em duas corridas seguidas, o alvaro tem duas paragens nas boxes pessimas. tem que ficar parado à espera que troquem os pneus do outro carro, depois tem de repetir a paragem… uma coisa é uma paragem nas boxes demorar mais dois ou 3 segundos que o normal.outra coisa é esta palhaçada.
      concordo com alguns pontos da sua analise, e convem ter em mente quem é que gere a carreira tanto do quaresma como do alvaro parente.pode ser que seja esse o denominador comum do insucesso.

      • Mas também são o mesmo grupo que gere a carreira do Cristiano Ronaldo.
        Não vamos por aí, que a Polaris tem muito sucesso no que faz, mas também não são as mesmas pessoas que gerem a carreira do Quaresma ou do Ronaldo, e a do Parente. Do que o Parente temos, por exemplo, o Hélder Rodrigues, e esse sabemos que tem sucesso, por exemplo.

        Os problemas de carreira do Álvaro não têm unicamente a ver com o seu management. Aliás, talvez nem sejam dos mais culpados, mas sim as circunstâncias que rodearam a carreira do Parente, nomeadamente nos últimos 12 meses.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: