Fim-de-semana decepcionante

Álvaro Parente teve uma passagem frustrante por Jarama, a quarta ronda da temporada da Superleague Formula by Sonangol, com problemas técnicos e uma paragem nas boxes menos conseguida a condicionarem o desfecho do seu fim-de-semana.

A etapa espanhola da temporada deste ano não tinha começado da melhor forma para o jovem português, uma vez que, na qualificação de ontem, não conseguiu melhor que o décimo lugar na grelha de partida, tendo a sua equipa descoberto mais tarde que o motor do carro do Futebol Clube do Porto tinha um problema técnico que o impedia de alcançar a sua performance plena, o que prejudicou o piloto do Porto.

Já com um novo V12 no seu monolugar, Álvaro Parente realizou uma boa prestação na primeira corrida do programa, o que lhe permitiu cortar a meta no oitavo lugar. Para a segunda prova arrancaria do décimo primeiro posto, tendo subido até à oitava posição. Porém, aquando da sua paragem nas boxes, viu-se obrigado a esperar que os seus mecânicos realizassem a troca de pneus num dos outros carros da estrutura, o que lhe cerceou qualquer veleidade de um bom resultado. “Foi um fim-de-semana desapontante! O carro nunca esteve competitivo e, para além disso, encontrámos um problema de motor após a qualificação. Substituímo-lo para a corrida, mas o mal já estava feito, com uma qualificação muito má num circuito onde é muito complicado ultrapassar. Na primeira prova ainda consegui salvar alguns pontos, mas na segunda, devido a um pit-stop péssimo, caí para o décimo quinto posto e só consegui recuperar até ao décimo terceiro lugar final. É profundamente frustrante”, afirmou o piloto do Futebol Clube do Porto.

Após a sua passagem por Jarama, Álvaro Parente aguarda que o futuro possa ser mais brilhante, mas sublinha que é preciso um esforço conjunto para que os problemas de que tem sido vítima não se repitam nas próximas etapas da Superleague Formula by Sonangol. “Este não é o tipo de resultados a que estou habituado e a que acostumei as pessoas que me seguem. É preciso dar a volta a esta situação, mas para isso é preciso muito trabalho de todo o grupo de modo a que possa ter nas mãos um carro competitivo para a restante temporada”, salientou o jovem português.

A próxima ronda da competição que coloca em pista alguns dos mais importantes clubes de futebol do mundo terá lugar em Zolder nos próximo dias 17 e 18 de Julho, esperando-se que Álvaro Parente possa regressar aos resultados a que aspira naturalmente.

Anúncios

49 Respostas

  1. Zolder?Para a semana há mais em Nurburbring .

    • Tenho a certeza que em Nurburbring o Alvaro vai fazer uma excelente corrida, tem que dedicar a uma pessoa. BOA SORTE.

  2. Reitero o que escrevi acerca desta competição e sobre a falta de profissionalismo de algumas das estruturas técnicas, nomeadamente a que está a assistir o carro do FCP. O que se vê é que a cada prova que passa, a Reid Motosport espeta mais um prego no “caixão” da carreira automobilística do Álvaro, pelo menos no que aos monolugares diz respeito. Ora sem carreira bem sucedida em monolugares, “bye bye” F1.

    Se analisarmos bem quem são os principais competidores na SF, vemos Craig Dolby, John Martin, James Walker, Max Wissel, e aqui podemos dizer: “Who the f*** are they?” Qual o seu palmarés? Onde competiram e o que ganharam? Pois é, nada têm a perder neste campeonato.

    Por outro lado, Yelmer Burman, Julian Jousse, Chris Van der Drift, Davide Rigon, foram sempre claramente batidos pelo Álvaro nas WSR e GP2. Por isso é muito triste vê-lo a ter de se defender destes pilotos quando deveria estar a atacá-los.

    Como se não bastasse, para descredibilizar e desvalorizar ainda mais esta competição temos ainda alguns pseudo-pilotos que apenas lá estão porque são filhos de alguém com muito $$$. Por isso é que na F1 não basta ter $$$. É sempre necessário um mínimo de dotes de condução para se obter a super-licença, quanto mais não seja para garantir alguma segurança em pista. Que o diga o Sebastien Bourdais que aqui vê-se forçado a competir com uma “gentlegirl driver”, correndo talvez por isso os maiores riscos da sua carreira.

    Enfim, vamos andando e… vendo. Espero que a sorte encontre o caminho do Álvaro, porque já se viu que nestas andanças o talento por si só parece não ser suficiente.

  3. Um pit-stop em que a equipa estava a tratar do outro carro do Porto? WT*???

    Pois, assim é complicado, sem dúvida.

    • na superleague formula, cada equipa tecnica presta assistencia a dois carros.neste caso, liverpool e fc porto .

      • Não é Sporting e Porto? No início da época era.

      • Penso que e o Milão, que por acaso ate esta em 2º no campeonato se não estou em erro.Por esse motivo não entendo as fracas perfomances do Alvaro.Ele que se mecha se quere andar para a frente, já chega de tantos erros desculpas etc.Qualquer dia ninguem vai entender tanta desgraça e depois vai ser pior.Ou anda a lutar para ser campeão, e anda para a frente ou fica defenitivamente nos Gts ou coisa paracida.Não há desculpas daqui para a frente, são coisas a mais e perfomances a menos.

      • para ser sincero nao tenho a certeza.pensava que era o liverpool… o milan parece estar bem, nao fa sentido ser esse o carro mas ja acredito em tudo. o buurman nao é mau de todo mas nao é melhor que o alvaro.

      • O Sporting e o Porto são assistidos pela Reid Motorsport.

      • Se e o Sporting, tambem fizeram miseria com o Borja Garcia, na 2ª corrida, pois este ia em 1ºe passou quase para ultimo nas boxes.Não se entende, parece não haver comunicação entre os pilotos e boxes, e os mecanicos não são nada rapidos a mudar pneus.Assim não se consegue ser campeão pois não existe profissionalismo.E o Borja ja fala em não ter vontade alguma de ir correr na Alemanha.Parecem amadores.

      • Pois José infelizmente a preparadora tem cometido imensos erros para infortúnio do FCP e do SCP.

  4. Alvaro Sai dessa merda de competição, é a 2 vez que te projudicam a conta dos outros.
    Ai não tens futuro.

    Abraço

    • quem fala assim não é gago ! totalmente de acordo !

      declarações do alvaro via facebook :
      ” Fim de semana muito dificil em Jarama. Temos de mudar rapidamente já a partir da próxima corrida. ”

      cheira-me a ultimato…

  5. O Alvaro tem entrevista no site da Superleague.Parece estar farto da equipa, e esta a espera que mude já na proxima corrida, para melhor.Tambem sou dessa opinião , se as coisas não mudam rapido quem sai prejudicado e ele.

  6. Parente desabafa sobre período menos afortunado
    21/06/2010

    Álvaro Parente começou a época 2010 da Superleague Formula by Sonangol em alta, mas desde Silverstone que se debate com problemas com a sua equipa, e o português deu a conhecer um pouco daquilo que sente.

    O ano começou de forma muito positiva para Álvaro Parente aos comandos do monolugar do FC Porto em Silverstone, com o português a garantir a segunda posição da geral, mas desde essa altura o Dragão não tem conseguido os resultados de alto nível a que está acostumado, e não é por não tentar.

    Nas visitas a Assen e a Magny-Cours Parente passou sempre à fase de eliminatórias da qualificação, o que já não aconteceu em Jarama, e o melhor resultado que conseguiu em corrida foi um quinto posto, no primeiro embate de Magny-Cours. Acidentes dos quais não teve culpa, problemas técnicos e falhas da equipa têm sido os motivos para os resultados menos brilhantes, e Parente não deixa de demonstrar algum desagrado.

    “Assim é complicado! Têm sido muitos os problemas e quando assim é difícil obter resultados. Faço o melhor, dou o que tenho e não tenho, mas é muito frustrante perder bons resultados por erros que não são nossos,” adiantou.

    “Em Magny-Cours entrei para trocar de pneus para ver o meu lugar nas boxes ocupado e ter de voltar para a pista e aqui em Jarama perdi seis segundos na troca de pneus. Não sei o que se passa, mas a equipa tem de ver isto porque não sou o único prejudicado. Tenho de fazer o ‘reset’ em todas as corridas e a dada altura começa a ser difícil fazê-lo.”

  7. Boas! Cheguei hoje de viagem, e esperava ver este blog mais activo.
    Va la malta, não deixem que isto morra e vamos apoiar o nosso rapaz 🙂

    Varinho boa sorte para Nürburgring, P.F.F Alvaro, exige mais dessa equipe, pois so assim consegiras bons resultados.
    Eu tambem sou portista mas “jogar=correr” por amor a camisola ja não se usa.

    Abraço e tudo de bom.

  8. Isto esta mesmo mau.Não vejo qualquer noticia sobre o Alvaro.A proxima corrida e ja domingo.Melhor esta a selecção, ninguem liga a Superleague.
    Na Gp2 a Ocean fez um mau treino, que bom era o Alvaro estar la.

    • é deprimente ver ao ponto a que isto chegou. se nao fosse aqui o amigo jose neves, eu nao sabia que o AP ia competir este fim de semana ! não ha press releases ? não ha antevisão das provas ?não ha qualquer especie de noticia ?
      se nos que queremos ver provas do alvaro nao sabemos, imagino os patrocinadores e o comum mortal….
      a polaris, em alturas do mundial, deve estar muito ocupada com outras coisas…
      será que quando o alvaro fala da equipa que está mal, refere-se apenas à reid motorsport, ou será que tambem se refere à polaris … ?

      amigo josé neves, os meus parabens e o meu OBRIGADO por ser o bloguista que mais dinamiza este espaço !

      amanha temos qualy e ainda ninguem sabe nada… isto ta bonito tá… alvaro pira-te daí (FCP SLF e POLARIS) enquanto podes !

  9. Pois Jose Neves, seria bom que o Tiago podesse chamar o Alvaro.
    Mas é dificil, enfim.

    Abraço

  10. Team Aurora em jarama GT’S

  11. Sou Sportinguista, mas admiro o Álvaro pois tem talento e isso e certo. Quando se tem talento e pelo menos carros iguais em termos competitivos (carros iguais nem todos mas avançando).
    As pit stop são para ganhar lugares e não perder remetendo as culpas à equipa.

  12. Bom! Video. MAIS MAIS MAIS

  13. Alguem sabe algo da qualificação?

  14. Isto enerva, a porcaria do site da S.F bem que podiam dar a qualificação.
    Não se percebe, a semana passada deram esta semana ja não dão.
    isto esta uma bela treta.

  15. QUARK vai ao site da SF e entra no live timing, estão a dar os resultados a medida que a qualificação avança.

  16. pois… nao ha ninguem com sportv que tenha visto a qualy e que venha aqui dar noticias ao pessoal ?

  17. Eu tenho sporttv . emas n esta a dar, e amanha só dão a primeira corrida em directo, a 2 e a final vão dar mais tarde.

  18. nao tem muito a ver com a qualificação mas deixo aqui umas declarações do bourdais :

    Bourdais: “My championship hopes are over”

    “The championship is dead. We knew that we’d not be running for it as we don’t have the necessary consistency. Last weekend it became clear: we didn’t finish a single lap in Assen, we were off the pace in Magny-Cours and I got hit in Jarama. That’s three blank scores and it’s more or less dead now.

    “What’s worrying is that we’re well into the season and still don’t know what to do with the car to make it work. We’re going to keep on working and looking for that, but it’s not easy at all.”

    pelos vistos, não é so o alvaro que se queixa …

  19. Eu ja tinha dito aqui que alguns pilotos estavam a ser levados ao colo, numiadamente os de equipas inglesas e mais 1 ou 2.
    Fazem tanta publicidade e a modalidade esta podre.

  20. se sao levados ao colo ou nao nao sei. mas o que é notorio é que a equipa do alvaro é uma valente me*da. e o bourdais queixa-se do mesmo, e está apavorado pelo facto de apos um terço do campeonato a equipa ainda nao sabe o que ha de fazer com o carro.

  21. Como é que explicamos o andamento craig e do wissel? não é estranho?
    eu acho.

  22. Parece me a mim que o Alvaro voltou a ficar pelo caminho, nem nos quartos de final estava.

    • pronto ca para mim é desta . espero que seja esta a ultima corrida do AP na superleague formula. ele que se liberte desta equipa e deste campeonato, que com um calendario menos pesado,certamente não faltarão interessados em contar com os seus serviços.

  23. Alguem sabe em que lugar sai o Alvaro??

  24. procurar noticias do Alvaro é procurar uma agulha no palheiro……
    Fo……………sssssssssssssssss

  25. Parente insatisfeito com qualificação em Nurburgring
    26/06/2010
    Álvaro Parente não estava nada satisfeito com o 14º posto da grelha da Superleague Formula by Sonangol para a Corrida 1 de amanhã.

    A sorte do FC Porto e de Álvaro Parente na Superleague Formula continua sem mudar e, depois de um magnífico início de época em Silverstone, os Dragões voltaram a sentir dificuldades na qualificação desta tarde em Nurburgring com vista à quinta jornada da época.

    “Correu mal! Não sei o que se passa, estou a rodar como sempre rodei e o carro não tem mais para dar. Ao longo da minha carreira estive sempre habituado a andar na frente e aqui estou sempre a rodar atrás. Não sei o que se passa, termos de ver e tomar decisões,” disse Parente algo agastado com a forma como a equipa tem respondido aos problemas e exigências da competição

  26. A decisão que ele tem que tomar é sair de la para fora.
    não vejo outra.

  27. O Baia fala com o pintinho. mete a estrutura na ordem. andar a brincar com o Álvaro .um piloto de top.e mau

  28. não foram só os clubes portugueses em dificuldades no traçado alemão: Craig Dolby, do Tottenham, viu-se a braços com problemas mecânicos que atiraram o líder da classificação para o último posto, num fundo de grelha onde também se encontram FC Basel com Max Wissel a largar de 12º, Beijing Guoan de Craig Dolby a partir de 13º e Girondins de Bordeaux, com Franck Montagny em 16º.

    Por seu turno, a final que opôs Julien Jousse (AS Roma) a Robert Doornbos (Corinthians) acabou por redundar na vantagem para o clube italiano, batendo o clube brasileiro, que finalmente apresentou uma boa performance.

  29. Álvaro Parente: “Não sei o que se passa com o carro”
    Álvaro Parente continua a sentir problemas no seu carro e hoje não foi além do 14º lugar na qualificação, apesar de ter dado o seu melhor para oferecer um bom resultado ao Futebol Clube do Porto
    Álvaro Parente: “Não sei o que se passa com o carro” –

    O jovem português ambicionava alcançar uma boa posição na grelha de partida para colocar um ponto final nos desfechos menos positivos das últimas etapas da Superleague Formula by Sonangol e voltar às exibições que protagonizou no início da temporada. No entanto, à semelhança do que tem acontecido nas rondas anteriores, o carro azul e branco não foi um aliado do piloto do Porto, acabando por comprometer as pretensões do Piloto.

    “Não sei o que se passa, assim como a equipa! De acordo com a telemetria, sou tão rápido como os meus colegas de equipa nas travagens e nas curvas, mas perco sempre na aceleração e na velocidade de ponta. Nestas condições, era impossível alcançar um bom resultado”, afirmou Álvaro Parente.

    Face ao resultado de hoje, o jovem reconhece que terá uma prova difícil pela frente mas não pretende baixar os braços: “Vamos ter umas corridas muito complicadas, dado que vamos arrancar muito de trás. Vou lutar com todas as minhas forças por um resultado mas, se não encontrarmos os problemas técnicos que nos têm afligido, será muito complicado recuperar desta qualificação”, sublinhou o piloto.

    A primeira corrida de amanhã, que conta com transmissão directa da Sport TV3, terá o seu início às 10 horas da manhã (hora de Lisboa), ao passo que a segunda será disputada às 13h e a terceira às 14h.

  30. QUARK vais ver amanha onde vai acabar o craig dolby e o max wissel.
    Vais ver se eles não vão a final e quem sabe ganham.
    É a diferença que vejo para o Alvaro, a equipa é superior.

    • é possivel, amigo jose nunes.mas atenção : creio que tanto o wissel como o dolby são repetentes, ou seja, ja la estavam o ano passado, e muito provavelmente com a mesma equipa. o alvaro é rookie e a equipa acho que tambem é (se nao é, parece !) e o bourdais, apesar de nao ser rookie, penso que está tambem numa equipa nova.
      espero que o alvaro consiga pelo menos ter duas corrida sem azares, e que pontue em ambas e depois logo se vê.
      o que eu mais desejo neste momento é que o alvaro se ponha ao fresco, que nesta competição só se está a queimar. isto tá bom é para dolbys wissels e companhia. pilotos com alguma experiencia como doornbos,karthikeyan,montagny ou bourdais estão a apanhar papeis. de facto as suspeitas do josé nunes são pertinentes : como é que pilotos anónimos e sem grande experiencia conseguem atinar com o setup do carro, e pilotos experientes como o bourdais, tetra-campeao de champcar, campeao de formula 3000, ex-piloto de f1, não conseguem ?

  31. Exactamente QUARK,é estranho ver pilotos que eu nunca vi correr sem ser na SF terem uma afinação tão correcta em todos os traçados, enfim.
    Penso que na GP2 os carros são mais completos e dificeis e o alvaro em geral andava sempre na frente.
    Vou deixar aqui uns sites para ver se amanha consegue apanhar a corrida na sporttv, voce e a malta.

    http://www.ustream.tv/channel/zepiratatv

    http://athe-net-sports.blogspot.com/2009/10/blog-post_09.html

    http://tvtuga.com.pt/

    http://cinematuga.com/desporto/index.html

    http://www.tvfixe.com/desportos/race-online-us.html

    Não é certo que se apanhe porque por vezes esta em outro canal, mas tentem, antes de ter sporttv era assim que via o alvaro na GP2 o ano passado.

    Abraço

  32. Mais um fim de semana “queimado”

    Esta estar a ser o ano Horribillis do Alvaro……

    Sem duvida…………

    Força Varinho melhores dias virão.

    Mas sim toma decisões.. e rápido………

    A melhor será mudar de serie ……. nos formulas mas noutra categoria.

    onde anda a polaris nesta embrulhada…….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: