Álvaro Parente vence com categoria

Álvaro Parente pôde hoje demonstrar que, sem problemas, é um forte candidato às vitórias na Superleague Formula by Sonangol ao vencer com merecido mérito a segunda corrida do programa de Nurburgring.

O piloto português, depois dos problemas de ontem, alinhava hoje para a primeira prova da décima quarta posição, mas estava apostado em demonstrar o seu talento e, com uma prestação de ataque, conseguiu subir ao oitavo posto, passando a atacar o sétimo classificado. Porém, durante a sua paragem nas boxes o motor do carro do Futebol Clube do Porto calou-se, devido a problemas de mistura, obrigando o jovem do Porto a mais um frustrante abandono.

“Estávamos a recuperar bem e penso que poderíamos ter ido um pouco mais além. Contudo, o motor calou-se no pit-stop e abandonámos, o que acaba por ser desapontante, uma vez que podíamos ter conquistado alguns bons pontos que nos permitiriam chegar à terceira corrida”, disse Álvaro Parente.

Para a segunda prova da jornada o piloto do Futebol Clube do Porto arrancou do segundo lugar da grelha de partida, assumindo imediatamente o comando, assim que o semáforo se apagou. Com uma prestação notável e isenta de erros, o jovem português levou de vencida os seus adversários, muito embora tenha sofrido uma forte pressão por parte de Franck Montagny nas últimas voltas. “Com o primeiro jogo de pneus pude controlar facilmente o andamento dos meus adversários e tive mesmo uma vantagem de quase três segundos para os meus perseguidores. Mas com o segundo jogo, o carro passou a ter um comportamento sobrevirador, o que me obrigou a diminuir o ritmo. Ainda, assim controlei sem problemas a pressão do Montagny, o que me permitiu garantir esta vitória”, afirmou o jovem do Porto que acrescentou: “Este triunfo é muito importante, uma vez que demonstra que temos potencial para estar no topo. No entanto, é preciso trabalhar para resolver alguns problemas que temos sentido e este resultado traz motivação a todos na equipa para continuar a dar o seu melhor”.

Após este bom resultado, Álvaro Parente está já a pensar na próxima prova, que será disputada em Zolder a 16 e 17 de Julho, onde espera poder demonstrar novamente o seu talento. “Temos que começar preparar as próximas corridas, dado que, só assim, poderemos continuar a alcançar este tipo de resultados”, concluiu o português.

20 Respostas

  1. Oh pá finalmente. Um bom resultado para motivar as hostes. Força Álvaro para a próxima corrida.

    Se puderem só alterar no penúltimo parágrafo do comunicado para “traz motivação”.

    Um abraço e parabéns ao Álvaro pela boa corrida.

  2. Parabéns ao Álvaro pela vitória. Espero que seja apenas a primeira de muitas.

  3. Que fim de semana! Williams em 4º e o Álvaro em 1º, depois de em ambos os casos os últimos tempos terem sido desapontantes.

    Parabéns!

  4. Continuo a dizer que a equipa precisa de trabalhar mais para o Alvaro, por acaso hoje não foram todos ao molho a box.
    Se não estariamos aqui outra vez a lamentar mais uma injustiça.

    Grande vitoria Alvaro, mas se me premites não estou admirado, es capaz de muito mais, so precisas de uma assistencia á tua altura.
    Aperta com eles, leva-os ao limite, tens o direito de ser tratado de forma igual.
    Esta na hora de acabar com as esperas da box na troca de pneus.

    Parabens campeão, goza bem a vitoria porque mereces, pena não ter dado para ir a final.
    Mas ja foi muito bom ver-te de volta ao podio, e logo ao mais alto.

    Abraço a todos.

  5. PARABÊNS VARINHO!!!!!!

    Ela havia de chegar…… O talento sempre lá esteve.

    Força para as próximas.

    Bom tónico para todos esta vitória.

    Abraço

  6. Exactamente, esta vitória serve sobretudo para dar confiança para as próximas corridas, não só para o Álvaro que vinha passando por uma situação frustrante mas também para a equipa que nas boxes tem de rever a actuação. É ridículo parar num pit-stop e não ter mecânicos à espera com pneus prontos para mudar. Esperemos que isso mude nas próximas corridas e o Álvaro possa voltar ao pódio.

  7. Próximo fim de semana há prova do campeonato espanhol de GT, a meio da semana lançamos artigo, com uma brincadeira, caso nos seja possivel de realizar a tempo do fim de semana.
    E VIVA O ALVARO “CARAGO”!! ehehehe😀
    Abraços

  8. Ups Mal podemos esperar Diogo.

    Abraço

  9. Depois da nossa vitória logo no futebol teremos a vitoria do varinho nos GT’s Espanhois.
    Coitados dos nossos primos, sempre a levar no…….. …………. …………….
    Pelo………

    Lollllllll Já estavam a pensar que ia dizer outro sitio, tipo fundo das costas………

    Marotos……

    Diogo, manda lá essas novidades e obrigado pelo empenho.

    Abraço a todos amigos

    Hoje tou feliz, mais uma vitória do nosso menino.

  10. Carago!

    Se bem que isto é, a meu ver, mais importante para a moral que propriamente para o futuro. Acho que qualquer pessoa com olhos na cara consegue ver que o Varinho tem potencial para dar e vender (embora, com todo o respeito, não seja nenhum Vettel ou Button), e é preciso é continuar a tentar entrar na Formula 1, que é lá que queremos ver aqui o campeão!😀

    Melhor: é lá o único lugar onde a maior parte o pode ver, já que outras corridas, cobertura televisiva é pró tecto.

    • “…embora, com todo o respeito, não seja nenhum Vettel ou Button…”

      Ao Vettel já ganhou, numa equipa inferior (WSR, Mónaco), e o Button é, no máximo, tão bom como o Damon Hill (que também foi campeão, imagine-se…).

      Embora convenha dar nas vistas (para ser comentado), não acho que o futuro dependa dos campeonatos deste ano. Depende do que sempre dependeu: conhecimentos, patrocínios, e “management”. Outra nacionalidade também ajudava.

      • bem,cada um é livre de expressar a sua opiniao… mas dizer que o alvaro é inferior ao button… o alvaro, numa corrida normal, faz mais ultrapassagens do que o button numa época.

  11. Força Alvaro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: