P&R a Álvaro Parente e Pedro Moreira dos Santos

Com a época desportiva a chegar a meio, Álvaro Parente tem conquistado bons resultados, especialmente no Campeonato Espanhol de GT. Como todos damos bastante valor à comunicação entre o Álvaro, a Polaris Sports e os fãs, aproveitamos para lançar mais uma vez esta iniciativa para todos vós fazerem algumas questões ao Álvaro e a Pedro Moreira dos Santos, em representação da Polaris Sports.

Agradecíamos que tentassem fazer perguntas sobre temas variados, não se restringindo apenas ao futuro do nosso campeão.

Anúncios

72 Respostas

  1. Aqui ficam as minhas perguntas:
    Para o Álvaro:
    -Como conseguiste gerir a frustração nas últimas corridas da Superleague Formula, em que o carro não estava ao teu gosto e a equipa cometeu alguns erros?
    -O que achas da recente transferência de João Moutinho para o nosso FCP?

    Para o Pedro:
    -Tendo em conta os bons resultados nos GT’s Espanhóis, pensa que a “cotação” do Varinho nos GT está a subir, podendo abrir portas noutros campeonatos com maior renome (DTM, FIA GT, etc)?

  2. Para o Alvaro:
    Por que motivo na Superleague, o teu carro não tem estado ao nivel dos primeiros da geral; obrigando-te a teres um trabalho herculeo para o pores ao nivel destes. Sendo esta uma categoria em que em principio os carros são todos iguais so mudando os preparadores?
    Para o Sr.Pedro Santos:
    Bem , desculpe lá mas não posso deixar de perguntar:
    O que esta pensado para o Alvaro em 2011, face a este ano sabatico e de desenrasque?
    GP2,F1,Indy, ou novamente Superleague etc.???Sera que o Alvaro não tem hipotese , em alguma destas disciplinas dado apenas que onde gosto de ver o Alvaro e em monolugares e não em Gts, mas respeito as outras opções?
    Quanto a patrocinadores e possivel que apareça algum grupo forte a apoiar o Alvaro?

  3. Lançado o desafio, aqui ficam as minhas perguntas:

    Para o Álvaro:

    – Nalgumas declarações após as primeiras corridas referiste a particularidade destes monolugares. Como descreves o tipo de condução que lhes deve ser ministrada por comparação com os monolugares da GP2 e de F1 que já tiveste a oportunidade de conduzir?

    Para o Pedro Moreira dos Santos:

    -Depois de uma temporada em que o Álvaro esteve muito perto de entrar no mundo da Fórmula 1, muitos simpatizantes e adeptos do Álvaro ficaram desapontados ao ver que o piloto que apoiam passou a disputar campeonatos com menor grau de relevância. Serão decisivos os resultados desta temporada ao nível dos GT’s espanhóis e da Superleague para proporcionar outros voos ao Álvaro ou estão a preparar, para a próxima época, e com a ajuda de novos parceiros uma entrada num campeonato de relevo compatível com o valor do Álvaro?

    Abraços!

  4. Um Abraço ao Diogo e a todos

    Aqui vai:

    Para o Alvaro:

    Depois desta incursão pelos Gt’s os teus objectivos continuam a passar pelos monolugares ou vês com outros olhos a competição em Grand turismo??

    Para o PMS:

    O objectivo F1 deixou de existir ou ainda prossegue o trabalho e as negociações nesse sentido??

    Abraço aos dois

  5. Não vou fazer qualquer pergunta, porque dessas andamos nos fartos de fazer e não temos resposta.
    Apenas dizer ao Alvaro que este é o nosso cantinho, e independentemente do que venha acontecer de futuro seras sempre acarinhado e apoiado, porque se o blog ainda não morreu por falta de noticias então ja mais morrera pois os blogfans vão estar sempre aqui.

    Abraço forte e sempre a fundo.

  6. Antes de mais, obrigado por voltarem a proporcionar-nos mais esta P&R. Nesta altura é sempre bom.

    Para já não tenho as perguntas para fazer ao Álvaro e/ou ao PMS, mas tenho uma pergunta para o Diogo ou para o João Pinho: até quando se pode fazer as perguntas?

  7. Uma pergunta para o Álvaro:

    Está a correr na equipa que em 2009 venceu a Superleague Fórmula com o Liverpool. Nesta temporada de 2010, o Álvaro não está a conseguir alcançar os resultados que, por exemplo, alcançou o Tristan Gommendy na temporada passada. Que acha que está a falhar?

  8. É incrivel como continua a saga do ITP sem qualquer consequência. Vejam estes dois casos e por aí se percebe claramente porque é que o Alvaro não está na F1:

    1.
    Cancelamento da Red Bull Air Race no Porto:

    “A Câmara de Gaia foi informada, hoje de manhã, pela Red Bull Air Race do cancelamento da prova em Portugal, evocando motivos de natureza económico-financeira ligados à crise internacional”, explica a autarquia no documento.

    A Câmara de Gaia “reitera poder assumir todos os compromissos que acordou, incluindo os financeiros, para a realização desta prova, mas manifesta a sua estranheza por este desfecho, só possível pela intervenção leviana de responsáveis do Turismo de Portugal e de alguns autarcas que revelaram, em todo este processo, uma falta de profissionalismo e pensaram exclusivamente no benefício das suas agendas políticas próprias”.

    O mesmo comunicado acrescenta que a autarquia “irá continuar a desenvolver esforços para garantir a realização de espetáculos da mesma dimensão e espetacularidade para as zonas ribeirinhas do Douro”.

    A realização do evento desportivo em Portugal tem tido, desde a sua última realização, em 2009, diversos episódios controversos devido à localização da prova que desde o seu início decorre nas marginais de Porto e Gaia, tendo ficado acordado que esta se realizaria a Norte este ano, ficando em 2011 em Lisboa.

    2.
    Entrevista a Vera Jardim

    Marsans: Provedor do cliente diz que o Turismo de Portugal “falhou”

    Vera Jardim pede uma supervisão “mais potente” para assegurar que as garantias das agências de viagens respeitam a lei. E revela que alguns clientes esperam anos para receber as devidas indemnizações

    “O ITP tinha responsabilidade de fiscalização e não o fez obviamente”

    3.
    Corrida de GP2 cancelada no Algarve

    • Esses Senhores não merecem qualquer credibilidade, e agora podemos todos tirar a seguinte conclusão.:A Polaris na pessoa Sr. Pedro Santos falaram sempre a verdade.A razão esta e esteve sempre no lado da Polaris infelizmente o Alvaro apanhou por tabela toda esta situação.Esperemos que ao menos a Polaris tenha conseguido dar a volta a situação e que o Alvaro não esteja de fora das equipas que obviamente queriam contar com os seus serviços, pelo motivo de estas pessoas brincarem com a vida dos outros.O silencio da Polaris deu-lhe a razão e não precisa muitas justificações basta estar atento ao que se tem passado, e as noticias que vem aparecendo sobre o ITP .Eu tambem critiquei a Polaris por algumas situações, mas agora sou obrigado a tirar-lhe o chapeu e ter ombridade para pedir desculpas, pois foi uma situação que criou algum mau estar.Agora vejo as coisas de outra forma e desejo que o ano de 2011 sem rodeios seja um grande ano para o Alvaro.Tenhamos fé, na Polaris e seu managemant são os meus votos.Força Alvaro pode ser que seja desta que os Deuses estejam contigo.Força Sr.Pedro Santos, depois de tanto trabalho não deitem tudo a perder.

  9. eu tenho uma pergunta… para o joao pinho !
    até quando podemos fazer as perguntas?
    e ja agora… ha algum limite de perguntas por “bloguista” ?

    • Limite de perguntas não há, até quando…talvez até ao início da proxima semana.
      Abraço

    • Olá Quark,

      Infelizmente tenho andado bastante ocupado devido aos exames. Felizmente, o Diogo anda sempre atento 😉

      Mesmo assim, garanto-vos que não esqueci este espaço e que ando a tentar dar início ao processo de construção do site oficial do Álvaro.

      Abraço

      • isso é que são boas noticias !
        nao so o alvaro vai ter um site oficial, como o joao pinho estará envolvido no processo !
        um abraço e muitos parabens !

      • Olá joão

        e então os exames??’
        Já temos Engº???

        Abraço

  10. Boas, basicamente quero perguntar duas coisas:

    Para o Álvaro:

    * Pensas que o teu futuro passará pelos carros de turismo ou monolugares?

    Para o Pedro:

    * Diga-me se estão a trabalhar para o Álvaro ir para a F1 ou para outra categoria monolugar ou carros de turismo.

    Obrigado

  11. Para o Sr.Pedo Santos:
    Depois de no AIA o ano passado, mais de 40.000 pessoas apoiarem o Alvaro a quando a Gp2 e pedirem com todos os meios possiveis para que o Alvaro entrasse na F1, o que sente agora depois de ter sido uma enorme frustração e de não terem conseguido faze-lo?
    Para o Alvaro:
    Todos estes anos a trabalhar para conseguir a F1, depois do que aconteceu caso (ITP) ainda sentes motivação, para tentar faze-lo em 2011, nem que seja numa equipa das novatas?

  12. Boas João Pinho!
    Espero que esta faze de ausencia tenha terminado e que tenha corrido tudo pelo melhor, tanto voce como o Diogo Guilherme são importantes para nos, pois são as pessoas que lidam com o Alvaro e nos podem ir dando novidades.
    Fico contente pela noticia da criação do site oficial do Alvaro, pois acho que é importante e ja faz falta.
    Obrigado pelo tempo que que oferece a este blog, pois na vossa ausencia ficamos mesmo sem saber de nada.
    Por vezes vai-nos valendo o Jose Neves,QUARK, e mais um ou outro que no vem dizendo algo.

    Obrigado e abraço a todos.

    • Infelizmente, os meus exames só terminam dia 18 de Julho. Mas, antes disso, tentarei encontrar-me com o Álvaro e com o Pedro Delgado para iniciarmos o processo de desenvolvimento de uma página oficial 😉

      Obrigado, José!

      Abraços

  13. PMS:
    -A SuperNova recrutou agora o Filippi para substituição do Kral. Houve alguma conversa do Sears convosco no sentido de ser o AP a substituí-lo? Ou a relação em 2008 não terminou da melhor forma?
    AP:
    -O novo chassi GP2 / 2011 já rodou em França: Alguma curiosidade em guiá-lo algum dia?
    -O campeonato Auto GP (monolugares da extinta A1GP que bem conheces) está a atrair pilotos de algum renome (Grosjean, Pantano, etc.); alguma vez se pensou num, passado recente, em entrar numas provas?
    -Das 4 equipas q competiste na GP2 (SNova, ORT, QI-Meritus e Coloni) e entre as que testaste (RE e Arden, que me recorde imediatamente), quais salientas (em separado) pela melhor estrutura, melhores engenheiros, e melhor ambiente?

  14. Para o Pedro Moreira dos Santos:
    Depois da consistência demonstrada pelo Álvaro nos GT’s espanhóis, não será esta uma boa oportunidade para associar esta “imagem vencedora” do Álvaro a empresas portuguesas que estejam a apostar no mercado espanhol? Isto com vista a conseguir o orçamento necessário para o Álvaro regressar a melhores competições (ex: GP2).

    Para o Álvaro Parente:
    Desde já os meus parabéns pelos resultados nos GT’s e pela recente vitória em Nurburgring. Já parecem haver melhorias significativas no monolugar do FC Porto que te permitam vir a ter melhores resultados?

  15. para o PMS :

    – em que ponto se encontra a hipotetica acção em tribunal contra o ITP ?

    – ha hipoteses reais de voltar às principais categorias ( gp2 ou f1 ) ja em 2011 ?

    – houve alguma proposta concreta por parte de alguma equipa de gp2 para este ano, nomeadamente coloni ?

    – o mundo dos GTs ja abriu os olhos para o talento do alvaro ? quando teremos o alvaro num campeonato de GTs mais competitivo, ou talvez na le mans series ?

    – é verdade que a stefan gp endereçou um convite ao alvaro ?

    para o AP ?

    – quais as principais diferenças que notas entre os monolugares de gp2 e superleague formula ?

    – preferias mais um ano em competiçoes como as em que estás inserido este ano, ou daqui para a frente apostar numa mudança radical na carreira e dedicares-te a 100% a turismos e/ou prototipos ?

  16. alguem ja leu isto ?

    bruno senna fora da hispania, sera substituido por yamamoto em silverstone .

    “A decision as to who will drive for Hispania for the rest of the season will be taken over the weekend,” disse collin kolles .

    ainda nao se sabem mais detalhes mas parece que o sobrinho do tio saiu e ja nao volta.

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/85082

    … nao foi a campos que endereçou um convite ao alvaro na pre-epoca… ?

  17. Eu penso que sim QUARK,e quem é esse yamamoto?
    Deve de ser alguem cheio de ienes so pode.
    Começou a dança dos bancos na F1.

    • Pelo que li na notícia, a presença do Yamamoto é apenas temporária e deve-se ao facto de ele ser o piloto de testes da equipa.
      Abriu a caça ao lugar do brasileiro.

    • Para o resto da temporada devem dar preferência a um piloto já com superlicença e com uma mala cheia de €. :/

    • sakon yamamoto foi piloto de testes numa ou duas corridas asiaticas na extinta jordan em 2005. na altura, conseguiu ser mais rapido que o monteiro e o corta-relva indiano.
      depois penso que passou tambem pela super aguri, acho que chegou a substituir o yuji ide, antes ou depois do montagny, nao tenho a certeza.
      e depois veio para a spyker , penso que foi ele que substituiu o o winkelhock, que por sua vez substituiu o cristiano alberto, depois de ele arrancar da box com a mangueira ainda presa ao carro…
      o ano passado se na estou em erro foi o 4º ( ou 5º ) piloto da renault, que teve a seu cargo a realização de roadshows na asia, se nao estou em erro.
      acho que na gp2 esteve com a ART e nunca fez nada de relevante.

      não será nenhum sobredotado, mas mesmo assim deve ser melhorzinho que a maria villota e que o yuji ide. para conduzir um hispania chega…

      @ jose ferreira :
      collin kolles à procura de piloto com dinheiro e superlicença ? querem ver que ainda vamos assistir ao regresso do cristiano alberto ?

      posso ( e gostava ) de estar enganado, mas o alvaro nao deve estar na corrida. parece-me mais provavel o maldonado. de qualquer modo, grosjean e até piquet podem ser nomes a considerar…

      @ nuno pereira
      e leste bem, é apenas temporaria. a formula 1 penso que “vai de ferias” apos silverstone, portanto a hispania ha de ter tempo para resolver a situação.

      era giro ver la o alvaro, mas collin kolles nao obrigado. de certeza que akele dallara pago as prestaçoes nao está a ser bem expremido . fartava-me de rir ver o AP dar ratadas aos virgins… num HISPANIA LOL !

      • Muito honestamente, gostava de ver o Alvaro na F1, mas na hispania e virgin ele que fuja desses cargos, o Alvaro n é piloto que fique para a historia como o que passou na F1 mas não fez nada de relevante.
        apesar de considerer que para o ano essas escoderias possam ter melhorias significantes.
        Gostava de ver o Alvaro na renault ou na toro.
        Mas é dificil.

    • Olá Amigos

      A HRT tá mesmo entregue aos “bichos” com um monolugar com performances praticamente iguais aos dallara GP2 agora tem que vender lugares de piloto corrida a corrida para pagar as contas.
      Sim, porque este Yamamoto é um rapaz que nunca deu nada em lado nenhum.

      Mas não me surpreende o dentista Kolles até a mãe vende para ter carros na pista.

      Não me admira que a seguir entre a maria de Vilotta para o cockpit.

      O Chandock é que parece ter as contas (€€€€€€€) em dia com o dentista.

      Enfim, estas 3 novatas foram das maiores trapalhadas da FIA nas ultimas decadas.

      Nenhuma destas equipas tem “estofo para durar na F1. pelo menos com os recursos e as estruturas que têm.

      Qualquer piloto se queima em qualquer delas.

      Abraço

  18. Pergunta para o João..

    ..vamos à Superleague Fórmula em Setembro? 😀

    • Dás-me boleia, meu caro? :p

      Ou isso, ou Ryannair!

      • É assim jovem, nós estamos a pensar ir de avião. Ficavamos lá o fim-de-semana, tal como da outra vez. Ficava muito mais barato, não estás bem a ver..

      • Estou a estudar as possibilidades.
        Mas devo ir de avião ,eu e a minha baby, ela Sporting e varinho e eu varinho e Porto.

  19. Para o Alvaro:
    Pensas que este ano se estivesses na Gp2 na Ocean poderia ser o ano que serias campeão ou vice?Se sim por que motivo não o fizes-te em detrimento de uma Superleague muito menos competitiva, e sem qualquer conhecimento acerca dos preparadores do carro, que e o grande problema actual?
    Para o Sr.Pedro Santos:
    Porque motivo, a Polaris e patrocinadores do Alvaro num tudo por tudo não apostam forte numa equipa do meio da tabela na F1, sabendo-se de antemão que o Alvaro pode e deve conseguir uma boa epoca?Pois so assim conseguem tirar rentabilidade do piloto que e o Alvaro, tanto a Polaris como a equipa que o possa contratar?
    O projecto F1, e para ter em conta ou Gp2, ou podemos considera-lo morto e não se fala mais nisso?

  20. Para o Sr.Pedro Santos:
    Pelo que motivo durante tantos meses, a Polaris deixou de ter um ligação de carinho com o blog, para passar a ter uma relação (amor, odio) com este?

    Para o Alvaro:
    Não sentes que perdes-te bastantes fãns com toda esta situação criada,(Virgin) e que agora te viraram as costas e nunca mais te vão apoiar como ate aqui o faziam?
    Não achas que estas mais so, e menos apoiado que quando eras piloto na Gp2, e acalentavas esperanças de entrares na F1?

  21. Afinal o Bruno Senna so não vai correr em Silverstone.
    A HRT quiz dar uma oportunidade ao Yamamoto (Para mim Cheira me a dinheiro)
    Colin Kolles Confirma que bruno Senna continua a ser um dos pilotos titulares da HRT.

    • Aqui não é uma questão de falta de talento, é uma gritante falta de dinheiro.
      Não sei se a HRT chega ao fim da epoca.

      Abc

  22. Uma palavra para a Ocean de Tiago Monteiro:Infelizmente esta a cair bastante, os seus pilotos ja andam na cauda do pelotão.
    Perdeu claramente com os pilotos desta epoca, e tão pouco foi amigo do Alvaro, que so um piloto como ele conseguiu em pouco tempo pore o carro competitivo, um mestre em talento.Estamos fartos de dizer que o Alvaro e um dos melhores pilotos Portugueses para não falar em Europeu ou ate Mundial, mas falta uma aposta credivel no seu talento.
    Mas não somos nos que o podemos fazer pois somos so bloguistas e quem pode não o ajudou.
    Eu considerava o Tiago Monteiro , mas perdi-lhe um pouco a estima, não foi amigo nem colega do Alvaro a altura.

    • Amigo José neves

      O Tiago tem um negócio para gerir que se chama ORT.
      Aquilo tem que pelo menos pagar as despesas e são muitas.
      Se o Alvaro saiu supostamente para a F1 logicamente que o Tiago teve que encontrar pilotos de forma a garantir o orçamento para 2010.
      Depois de contratos assinados acabou…….
      Pareceu-me que a ultima alternativa na GP2 foi a Coloni (que até nem se sai muito mal) mas não houve dinheiro.

      O automobilismo sobretudo no topo das categorias é hoje apenas e só um negócio, a vertente desportiva e muito subvalorizada, caso contrário como se explica que um Yamamoto faça 1 unica prova em Silverstone??
      Ou que o Chandock tenha sido escolhido na vez do Alvaro por exemplo para a HRT (O tio Bernie quiz e o dinheiro apareceu)

      Se quem gere a carreira do Alvaro ainda não entendeu que apenas com milhões de Euros e os contactos certos no paddock consegue colocar o Alvaro na F1 então andam todos a perder tempo.
      Talento o Varinho transborda, agora creio que falta TUDO o resto.

      Já aqui o disse varias vezes, para entrar no circuito restrito da F1 (e só la podem estar 24 pilotos) é preciso dinheiro, muito, mas só o dinheiro não chega é preciso saber mover-se no paddock.

      Se fosse só passar o cheque o Maldonado por exº já pilotava um F1 há muito.

      Abraço amigo

      • Quem tenha um cheque bem interessante arranja muitos amigos na F1. Custa-me a crer que um piloto campeão de GP2 com um bom cheque na mão não consiga um lugar na F1. Pode ser o que dizes, mas pode ser que haja outras coisas por trás, como uma simples falta de um cheque chorudo.

  23. A Renault está a pressionar o Vitaly Petrov, era necessário dizer que o Álvaro está presente, uma vez que ele já fez testes na Renault. Mais um que tem bastante dinheiro e que claro quanto ao resto já o tinha visto na GP 2 o ano passado, não fiquei admirado

  24. Jose Neves não sei ate que ponto não estara o Tiago Monteiro com vontade de chamar o Alvaro.
    Ao que parece até foi ele que aconcelhou Pinto da Costa a contratar o Alvaro para a SF.
    So o Alvaro conseguira por aquele carro na frente,tal como fez com o Coloni na GP2 Asia.
    Sera muito dificil o Alvaro entrar na renault, pois é preciso muito dinheiro.
    E esse nem o cheiro.

  25. Vamos la ver se vamos ter SF no Algarve este ano, pelo andar das coisas vamos ver se não vai acontecer como a Red Bull air race e a GP2.
    Esperemos que não.

  26. Estava eu sentando no sofa a ver o resumo do grande premio de moto gp de Barcelona, quando me deparo com uma imagem deveras curiosa.
    Uma parede de pneus ai com uns 30 a 50 metros com cartazes publicitarios dos nossos amigos do ITP.
    Dinheiro para apoiar os nossos valores nacionais ,neste caso o Alvaro foi o que se viu,mas para pagar a uma prova que nem sequer tem pilotos nacionais apesar do mediatismo que tem ja não ha crise.
    Eu sei que esta treta ja enjoa mas doi ver algo assim acontecer.

    Abraços

    • para promover o que é nosso ( gp2 algarve,alvaro parente, red bull air race, etc) não ha. mas para meter cartazes da galp ao pe das balizas na liga espanhola e do ITP no moto gp de espanha ja nao falta. que raio de mentalidade é esta ? obrigado por mais esta informação amigo josé neves, é de facto de uma pessoa ficar enjoada com tanta hipocrisia.

    • E isso não foi a primeira vez que aconteceu, ja vem sendo hábito, mesmo em provas noutros países ,se não estou em erro, isso tem acontecido.

      • E novidades amigos???

        O ITP tem um orçamento anual de 900 milhões de Euros, ninguem sabe onde, como e porquê se gastam.
        mas todos os anos vai todo……..

        Agora mais uma vez uns são filhos e outros enteados……

        Porque será?????

        E não me digam que somos todos inocentes e não conhecemos as regras do “jogo” em Portugal.

        As regras creio que são claras para todos “uma mão lava a outra e as duas……..”

        Se as regras são assim, e toda a gente sabe ou se vai a jogo ou não.

        Até é relativamente simples.

      • Miguel o ITP prefere gastar o dinheiro em apoios à equipa de futebol do Olhanense, ou a fazer anuncios às escolas de hotelaria, ou a por anuncios no motogp, entre outras coisas. Até a corrida do Red Bull Racing que levou quase meio milhao de pessoas até ao Douro foi cancelada por falta de verbas. Infelizmente aquilo funciona muito por “compadres”, se o Álvaro tivesse um “compadre” no ITP era tudo mais fácil, mas pronto, também não vale a pena continuar a bater nisso porque os do ITP têm a faca e o queijo na mão, mentem e desmentem e no fim ficam sempre bem e o Álvaro é que ficou lesado no meio disto tudo que ficou com a carreira encravada e teve quase de começar de novo.
        Na F1 já não acredito, pela falta de verbas claro, pq pelo talento o Álvaro já lá devia estar e nem precisava de ir para a GP2, mas tenho fé que a carreira do Álvaro ganhe mais uma vez outra dimensão, numa categoria mais conceituada, sem ser em monolugares. Prova disso é a excelente temporada que está a fazer nos GT’s Espanhois, que consegue ter um ritmo superior a outros pilotos que já conduzem turismos há muito mais anos, e o Álvaro nem há um ano anda nos GT’s.
        Abraços

      • Concordo 100% contigo Diogo.
        Apenas um senão…….

        O CEGT é um campeonato sem nunhema exposição mediatica, onde correm basicamente gentlemen drivers
        Sem trabalho de manegment e dinheiro, dificilmente o Alvaro passará para outro campeonato, veja-se o exemplo Campaniço ou Albuquerque.

        Se a Polaris não leva a sério um trabalho de angariação de dinheiro por esse planta fora dificilmente o Alvaro saira da mediocridade onde compete esta epoca.

        Claro que o meu desejo é de SUCESSO para o PMS e para a Polaris.

    • Sei que estamos todos desagradados com o que os senhores do ITP fizeram ao Álvaro, mas já se perguntaram quanto é que custou esse placard? Sabemos que para o Álvaro seriam precisos 2 ou 3 milhões, pelo menos, mas não me parece que o cartaz custe assim tanto.
      Resta saber se o custo/benefício compensa, e é possível que sim, mas eu gostava mais de ver os 2 ou 3 milhões no Álvaro, é claro.

  27. Bom mais duas perguntas:

    Para o AP.

    Qual o carro que mais prazer de condução de todos os que conduzis-te até hoje??

    Para o PMS

    Para quando a tal pagina web do Alvaro de forma a que os seus fãs possam obter informação e seguir a carreira deste piloto que tanto admiramos??

  28. fabio leimer 13º e 17º
    max chilton 2 19ºs lugares

    o tiago monteiro perdeu uma boa oportunidade de consolidar a equipa. estes podem trazer dinheiro, mas nao conseguem resultados. para o ano, a ocean nao será uma equipa tao apetecivel como foi este ano,devido às prestaçoes do alvaro em 2009.
    talvez ele,como todos nós, nao estivesse à espera que o alvaro nao estivesse onde merece estar este ano : na formula 1.

    • Concordo Quark.

    • QUARK o Alvaro so saiu da Ocean porque tinha previsto o lugar na Virgin amigo, esta se a ver de caras que foi isso que aconteceu.
      A posição do chandok tambem não esta segura segundo li.

  29. Buemi pode ir para a Red Bull ou Renault na proxima epoca segundo noticias do site Brasileiro Tazio.
    E isto que não compreendo e me entristece.Este piloto nunca foi melhor que o Alvaro em tempo algum, e apenas mais novo tem 21 anos.Mas ja la esta a muito tempo de pedra e cal, e o Alvaro anda-se para aqui a discutir sei la o que a anos.Agora ate aqui ha pessoas que ficam contentes se ele fore para os Gts, garanto que não percebo.E continuo na minha, não ha so falta de dinheiro, tambem ha muita falta de vontade de colocar o Alvaro na F1, e preciso trabalhar imenso .O que se passou o ano passado ate se entende , mas este ano a Polaris deveria de estar sem treguas a tentar colocar o Alvaro na F1 para 2011 numa Toro Rosso, ou Renault ou Sauber, mas não ao invez., o discurso e pobre (ai não ha dinheiro, ai e muito caro, ai assim ai assado). Parece a nossa selecção, muita coisa e não chega a lado nehum. Defacto e aborrecido, investem 2 anos na Gp2, o Alvaro ate se mostrou ao Mundo das corridas, agora querem coloca-lo nos Gts, ou outra parecida LMS, então ai sim perdem todo o investimento ja feito no piloto .O Alvaro e piloto digno de estar na F1, por merito proprio e não por amizades ,mas e preciso investir no piloto não se pode esperar somente por patrocinadores, estes aparecem depois de o Alvaro estar consolidado e não ao contrario.O Cristiano Ronaldo, e que ja sedimentou a sua carreira e os patrocindores perseguem-no agora o Alvaro precisa de uma ajuda clara depois os patrocinadores aparecem ,mas e preciso estar na F1, não na Supeleague, Gts ou outra parecida.
    Ha que acreditar, o Alvaro esta a perder a corrida pois 26 anos ja começa a ser tarde, quando ja la esta um Buemi com 21, e o Alguersuari com 19.Enfim ,eu esperava muito mais do management do Alvaro , um trabalho agressivo tendo por base colocar o Alvaro na F1 . E 2011, seria o ano do tudo ou nada. Espero tambem que o Sr.Pedro Santos traga uma palavra de conforto, e esperança num bom lugar para o Alvaro em 2011, sem rodeios e uma aposta esclarecedora no piloto. Sabe-se que tem potencial para isso, e apostar, porque e assim que se chega longe na F1.
    Em contrapartida , não vale a pena apostar nas 3 novatas, e dinheiro deitado a rua, pois não se pode pedir milagres a uma equipa que e 5 segundos mais lenta em qualificação que as que la andam. E preciso ajudar ao Alvaro e menos (ais menos ais)…………. Sempre a fundo.

  30. teste

  31. E aqui vão as minhas perguntas, um pouco atrasadas.

    Para o PMS:
    * Estamos em 2010, ano em que um site é um espaço mínimo para qualquer pessoa pública. Um blogue é um espaço semelhante, de alguma forma, mas diferente. Porque é que a Polaris nunca lançou um site para o Álvaro, onde o blogue actual poderia ficar incorporado? Questões financeiras ou meramente estratégicas?
    * Existem diversos boatos sobre saídas e outras movimentações de pilotos de equipas de F1. A Polaris Sports está a tentar colocar o Álvaro numa dessas equipas, ou preferem não revelar?

    Para o Álvaro:
    * Pelo que viste este ano na F1, pelo que sabes ser necessário em termos financeiros para ingressar nas várias equipas, continuas a achar que o ingresso na Virgin como piloto titular teria sido uma boa opção, ou seria preferível ter ingressado noutra equipa mais competitiva? E para o futuro, continuarias a tentar uma equipa nova?
    * No final do GP de Inglaterra o comentador da Sport TV disse que o Hamilton e o Rosberg eram os primeiros pilotos doutores. Em que grau de ensino te consideras como piloto?

  32. Agora e o Sergio Perez que pode ir para a Virgin em 2011 no lugar de Timo Glog, com o apoio da Telmex.
    Pergunto eu, que valeu os campeonatos que o Alvaro ganhou nomeadamente a F3 Inglesa ,e WSR, e mais as algumas corridas da Gp2, e de Gts Espanhois e boas prestações na A1GP.O nosso fado e sempre o mesmo, uma gritante falta de apoios.
    Quem quere sofrer nasça Portugues.
    Boa sorte Alvaro, a persistencia e um grande merito teu, e do Sr.Pedro Santos.
    ALA esteja contigo.

    • Amigo

      A F1 é um circo onde para se entrar são precisas duas coisas e por esta ordem:

      CONTACTOS COM O SR. PESSOA CERTA

      MILHÕES DE EUROS.

      Dito isto para um Português, só mesmo com o Euromilhões e mesmo assim continuam a faltar os contactos com o Sr Pessoa Certa.

      Amigo José Neves há mais vida para além da F1 e o importante é colocar o Alvaro a receber por correr e não a pagar por correr, pois talento mais que suficiente para isso tem ele.

      Abraço Amigo

      • Alé disso um piloto pagante tá sempre no fio da navalha e pronto para ser despejado por um que pague mais; Ver os recentes exemplos:

        Bruno Senna em Silverstone

        Virgin com o Perez e não me parece que seja o Glock a sair.

        Petrov na Renualt, dificilmente lá ficará para a proxima epoca.

        Mas vai haver mais, o Chandock tambem parece que anda atrasado nas “mensalidades”

        Por isso é preferivel receber para correr (sinal que a equipa vaolriza o talento e não precisa dos Euros, do que pagar um cockpit e ser despejado dele sempre que aparece um Yamamoto com uma mala de dolares para fazer uma corrida.

        Digo eu, sei lá………..

  33. Segundo li, o Chandhok tem o seu lugar em risco na HRT, ao que parece não tem pago o que suposto ja deveria.
    Pagou apenas quatrocentos mil euros dos seis milhões que tem que pagar.
    Foi pedir batatinhas ao tio Bernie para ver se o ajuda, enfim…

  34. Pergunta para ambos:

    Qual o interesse e as possibilidade de fazer Indy?

  35. Uma pergunta ao blog.

    Para quando as respostas??

    Abraço

    • Já enviámos as perguntas, estamos a espera das respostas.
      Abraço

      • Obrigado Diogo

      • Diogo, ianda posso fazer uma pergunta?

        Se puder aqui vai.

        Para o Pedro:

        A polaris esta a tentar por o Álvaro a testar num f1 nos testes para jovens no final do ano?

        Para o Alvaro:

        Nas transmissões televisivas pareces estar com o mesmo capacete do ano passado.
        Ira aparecer um ´´ update“ na decoração para este ano?

      • Olá André, infelizmente aquando da realização das suas questões eu já tinha enviado as perguntas ao Pedro e ao Álvaro, as repostas do Pedro já estão inclusivé no Blog.
        Peço desculpa.
        Abraço

  36. Boa pergunta para o Sr Pedro, essa amigo Andre Fernandes, oxala va a tempo que o Sr . Pedro Santos possa responder.
    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: