Álvaro Parente quer bons resultados depois da vitória de Nurburgring

Álvaro Parente irá disputar no próximo fim-de-semana em Zolder mais uma ronda da Superleague Formula by Sonangol, onde espera poder continuar a senda de bons resultados iniciada com a vitória em Nurburgring.

O piloto português tem tido uma temporada difícil com diversas contrariedades a colocarem-se entre si e os resultados que estão ao alcance do ritmo que tem vindo a evidenciar ao longo do ano. Porém, na Alemanha conseguiu rebater as adversidades e conquistar um merecido triunfo.

Para a etapa belga da competição que reúne em pista alguns dos mais importantes clubes de futebol do mundo o jovem do Porto pretende continuar a concretizar o seu andamento em resultados, mas está consciente das dificuldades que o esperam. “A vitória de Nurburgring foi muito importante para todos na equipa e chegamos a Zolder ainda mais motivados e com um desejo intenso de obter um bom resultado no circuito belga. Vou dar o meu melhor, como sempre, para alcançar muitos pontos de modo a podermos continuar a recuperar no campeonato. No entanto, é preciso trabalhar e encontrar a melhor estratégia para atingirmos os nossos objectivos para esta etapa”, afirmou Álvaro Parente.

O circuito belga tem um traçado extremamente selectivo, onde não é fácil ultrapassar, o que enfatiza a importância da qualificação. Porém, o piloto do Futebol Clube do Porto está convencido de que, com trabalho, poderá ultrapassar os obstáculos que irá encontrar. “Apesar de já ter passado por Zolder não é um circuito que conheça muito bem, uma vez que só lá corri uma vez, mas penso que isso não será um problema. O traçado é muito exigente para o chassis e não tem muitos pontos de ultrapassagem, o que torna a qualificação bastante importante”, concluiu o piloto que tem no seu currículo títulos como os da Fórmula 3 Britânica ou da World Series by Renault.

O português disputará qualificação no sábado (13h25) de sábado. No domingo a primeira corrida do programa terá o seu início às 10h30, enquanto a segunda começará às 13h00, seguindo-se depois a Super Final. As três contam com transmissão em directo a partir das 10h00 na Sport TV3.

Anúncios

2 Respostas

  1. Força Alvaro, vais dar a volta por cima.

    Sempre aqui para ti…….

    Abraço

  2. O Varinho vai continuar com os bons resultados.

    Força Álvaro, boa sorte para Zolder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: