Zolder oferece início difícil a Álvaro Parente

O início do fim-de-semana de Zolder da Superleague Formula by Sonangol não correu da melhor forma para Álvaro Parente e, apenas com uma volta efectuada nos treinos-livres, não conseguiu melhor que o décimo sexto lugar da grelha de partida.

Fresco da sua merecida vitória na segunda corrida de Nurburgring, o piloto português contava prosseguir a sua boa forma no circuito belga. Porém, as circunstâncias não foram favoráveis ao jovem que defende as cores do Futebol Clube do Porto e um problema logo na sua primeira volta da primeira sessão de treinos-livres de ontem, obrigou a que a sua equipa trocasse o motor do seu carro, impedindo-o de voltar à pista até à qualificação de hoje.

Apenas com uma volta completada num circuito onde já não rodava desde 2006, Álvaro Parente chegou à sessão que definiu a grelha de partida sem ritmo e com uma afinação de um seu colega de equipa, o que acabou por o deixar numa situação extremamente difícil. “As corridas têm destas coisas! Tudo o que podia correr mal, correu ainda pior! Foi um início de fim-de-semana muito complicado, deixando-me numa situação muito difícil. Nestas condições, encarei a qualificação sobretudo como uma sessão de treinos para me readaptar ao circuito e tentar encontrar algumas indicações ao nível das afinações para as corridas de amanhã. O resultado foi o possível e encaramo-lo como algo secundário”, anuiu consternado o jovem português.

Álvaro Parente terá amanhã uma tarefa hercúlea pela frente mas, como é habitual, não vai virar a cara à luta e garante que vai lutar até à exaustão para alcançar um bom resultado. “Vou bater-me com todas as minhas forças para efectuar uma boa recuperação! Não será fácil, uma vez que tenho pouco tempo de pista e tenho uma afinação longe daquela que desejaria. Mas com esforço e abnegação penso que poderá ser possível salvar alguns pontos de um fim-de-semana que começou da pior forma”, sublinhou o jovem do Porto com a motivação que lhe é reconhecida.

A primeira corrida do programa terá o seu início às 10h30 de amanhã, enquanto a segunda começará às 13h00, seguindo-se depois a Super Final. As três contam com transmissão em directo a partir das 10h00 na Sport TV3.

Anúncios

47 Respostas

  1. É uma pena o que se esta a passar com o Álvaro, anda sempre a correr contra o prejuizo.
    O FCP ja deveria de ter feito algo para melhorar as coisas.
    Nem o Tristan Gommendy teve estes problemas nas epocas de estreia.
    Algo tem que mudar, e para mim ja tinha mudado,o Álvaro ja deveria ter saido dali para fora.
    Eu sei que não é facil, mas ja é de mais e o rapaz ja merecia melhor.

  2. Dentro do que é possivel, mais uma grande corrida do Álvaro.
    De 16 acaba em 11 e mais 1 volta ou 2 subia ao 10 posto.
    Mas o andamento do carro do Álvaro esta a milhas dos carros do Milan e Liverpool,
    não percebo.

    Parabens Álvaro, andas a tentar fazer omeletes sem ovos, força amigo e não te deixes abater.

    Abraço e sempre a fundo.

  3. Vai partir de 7 amigos.

  4. 5º !

  5. SC em pista. será que hoje dá para o podio ?

  6. alvaro a pressionar o john martin

  7. JM errou e AP aproveitou. 3º !

  8. parou na box !

  9. Perdeu o 3° lugar nas boxes 😦

  10. oleeee ! passou o JM

  11. e passa john martin…que ultrapassagem..deve sorte de ser o john martin e nao uma maria que corre por la 🙂

  12. ta em 3º e aparentemente com um ritmo forte ! da-lhe alvaro !

  13. dos 6 primeiros, o alvaro é o que tem a pior paragem nas boxes,cerca de 2 seg pior. que m#$da de equipa

  14. E verdade quark, Sera que estes gajos nao fazem treinos???
    Este campeonato e uma treta, bourdais e montagny ja se madaram…

  15. Quark sera que parente tera pontos suficinetes para ir a superfinal?

  16. o galatasaray ta a pressionar o parente. o soucek ta a conduzir o carro do sporting ?!

  17. se nao me engano com a desistencia do liverpool se alvaro nao perder posicao passa:)

    • o jousse ( as roma) é que podia ir cumprimentar o muro, já que está a frente do AP no campeonato…

  18. nao é nada facil ultrapassar o alvaro hehe

  19. Alvaro na superfinal se tudo correr bem…quanto a roma duvido agora e so passear…

  20. pronto,tinha que ser…

    • 😦
      Como o Álvaro disse neste comunicado: “Tudo o que podia correr mal, correu ainda pior”!

      3º lugar, encaminhado para a Superfinal, e acontece-lhe este problema com a caixa.

  21. merda de equipa merda de carro…alvaro tem sempre ficar com as equipas que sobram:(

    • ta na hora de te pores a andar alvaro. nao sabem afinar o carro, nao sabem fazer uma paragem nas boxes em condiçoes… e depois ainda vêm dizer que o alvaro é que está a falhar devido a problemas pessoais ?????!? baza daí amigo, mereces muito melhor. hoje espremeste tanto o carro que aquilo até deu o estoiro. nao da para mais.rodar em 3º num fim de semana em que nem um volta de qualificação de jeito se conseguiu dar nao é nada mau.

  22. Porra pah isto é de mais, desculpem la mas puta que os pariu.
    Um resultado exelente, dava para ir a final, eu n percebo isto é muito azar.

  23. V ou oferecer um isqueiro ao Álvaro, para pegar fogo ao charuto.
    Parabéns de qualquer maneira, enquanto o charuto não se apagou viu-se o Álvaro a andar. Parabéns.

  24. Tenho pena mas nas formulas esta muito dificil passar ao nivel superior…mais vale alvaro experimentar os Gts ou quem sabe os turismos WTCC/DTM sao bem mais reputados…

  25. Realmente é uma frustração 😦

  26. o alvaro mais uma vez fez uma boa corrida, e ja ia a caminho de um bom resultado,era so o carro aguentar mais 5 minutos…
    será que é desta que o alvaro bate com a porta e sai da superleague formula ? ja ouvi dizer que o bourdais tambem saiu, se forem assim dois pilotos de alto perfil como o alvaro e o bourdais é uma forte machadada na reputação do campeonato, que ja de si nao é grande coisa.
    se realmente for verdade que o bourdais bazou, é a altura certa para o alvaro bazar tambem. a saida de um acaba por justificar a saida do outro, assim como quem diz ” isto ta muito mal e não sou so eu que me queixo”.
    nao deixem de apoiar o alvaro ! ele hoje esteve muito bem, nao vi a primeira corrida, mas na segunda vi um alvaro que atacou logo na rolling start, que pressionou os adversarios, soube provocar e aproveitar o erro alheio, e não deu hipoteses ao triste do gommendy, que lhe queria tirar um lugar no podio.era imposivel fazer melhor, e o alvaro forçou tanto a makina que a makina cedeu…
    pode nao ter acabado a corrida, mas para mim é como se tivesse ido ao podio. quem conduz assim nao está “destabilizado com problemas pessoais”, como alguem anda por ai a insinuar…

  27. Saiu o Bourdais e o Montagny, dois ex pilotos de F1. Sairam muito por culpa da equipa, montagny com porblemas mecanicos constantes, bourdais com as afinacoes mas tambem a meu ver descontente com a forma de conduzir dos pilotos do plantel, como a maria que o pos de fora de uma forma completamente estupida…

    Para mim nao a seriedade neste campeonato salvate alvaro…

    naturalizate angolano so assim poderas chegar algum dia a F1 e numa equipa mediana…

  28. Que dizer a isto.O Alvaro trabalha, trabalha, trabalha .Esse carro esta cheio de maleitas, não ha nada a fazer e a equipa e outra barraca.
    O Alvaro não pode fazer tudo sozinho.Enfim esperemos melhores dias.A Polaris e que sabe o que fazer,

  29. O que chateia é que os carros do Milan e Liverpool que pertecem ao ao mesmo patrão do carro do Álvaro andam sempre num patamar mais a cima que ele.
    Não se percebe, hoje era uma exelente oportunidade para o Álvaro fazer alguma coisa de jeito, mas mais uma vez não tem carro a altura, ja é de mais.

  30. Parabêns Alvaro

    Mais um fim de semana onde (para quem sabe ver) mostras-te o teu talento natural.

    Agora; Este campeonato, as equipas que lá andam e as estruturas dirigentes SÃO UMA MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Montagny e Bourdais, já os mandaram á MERDA.

    talvez seja a tua vez…….

    Vales muito mais que essa merda de SL Formula.

    Abraço

  31. ja o disse e volto a repetir : se o AP sair , quem fica a perder é a SL e o FC porto.

  32. Nos formulas, quando o Alvaro tiver uma equipa a altura dos seus pergaminhos, eu tiro um foguete.
    Resta dar os parabens a Aurora Racing que tem proporcionado ao Alvaro boas corridas, e parece ser uma equipa a serio com gente decente e organizada, assim sim, vale a pena.
    Mas na Superleague tem sido mau muito mau , e tambem não percebo esta coisa de clubes de futebol metidos nisto, e então o que faz o F.C.Porto ou o Sr.Vitor Baia, ainda não lhes ouvi qualquer comentario.E o Sr.Pinto da Costa idem idem aspas aspas, assim não e nada.Ai FCP, so o Ze Mourinho e que te safava outra vez.

  33. Portugal, parece que esta a concorrer para ter um GP de F1 EM 2011, e parece que vai sair o Gp do Monaco, ver site Total F1.
    Sera que tambem nos vão presentiar com o Alvaro na F1?
    Se assim não fore ,que interesse tem um Gp em Portugal sem um piloto Portugues?
    Oxala pensem nisso e o governo desta vez e se isso acontecer sejam capazes de apoiar o Alvaro, senão e tudo um grande flop.

  34. Não acredito que o GP do Monaco acabe Jose Neves, e muito menos que Portugal volte a ter um GP de Formula 1 tão cedo.
    Basta olhar para os inventos que andam a ser cancelados por falta de verbas, nem o GP2 ca vem este ano, não temos publico suficiente a adorar esse desporto.
    Qualto ao Álvaro na Formula 1, seria bom de mais amigo mas não acredito.

    • Pelo que li no site referido, o Mónaco é o único circuito do mundial que não paga para ter lá a corrida, e o tio Patinhas, perdão, o Bernie Ecclestone (de 78 anos) pretende que paguem alguma coisa, razão pela qual quer um circuito (bom) pagador.
      E aí entra o problema para Portimão: como bem dizes, aqui não há verbas para provas como esta, infelizmente. Mas nunca se sabe.

    • Não sou eu que digo caro Jose Nunes, mas sim o Tio Bernie.E o Petrov tambem esta mal deitado na Renault.Aqui e que a Polaris devia de apostar nestes grandes premios que faltam ate ao final da epoca e colocar o Alvaro pois agora custara metade da verba e o Alvaro poderia mostrar o seu valor, ou sim ou sopas.
      Apostar nas pequenas quanto a mim não vale a pena.A Polaris deve mostrar o que consegue fazer agora.

      • Sim eu sei que não es tu que dizes, apenas referi que não acredito que isso se concretize, e quanto ao Álvaro na Renault,São muitos cães a um osso e a Renault vai por o lugar a leilão.
        Vai aparecer um Japones ou Mexicano que incrivelmente arranjam sempre patrcinios. é muito dificil meu caro, mas era um sonho ver o Álvaro numa equipa como a Renault.

      • E verdade Jose Nunes, e um sonho infelizmente. Ninguem se chega a frente, (patrocinadores).
        Em tempos ainda acreditei que fosse possivel, mas prevejo muitas dificuldades, pode haver uma pequena esperança numa HRT, ou Force India mas no fundo sou eu a sonhar.
        O Alvaro tambem precisava de outros resultados, e dinheiro, infelizmente e complicado estar na pele dele.

      • Sim, na HRT pessoalmente acho que é tempo perdido a menos que fosse a borla, na force India ja é um caso diferente, penso que Force India tem carro para tirar bons resultados.
        Mas isso esta dependente de grandes patrocinios e esses…
        Estou curioso para ler as respostas que o PMS tem para dar a rapaziada,seria bom ler boas noticias ou pelo menos ambição e algo projectado para o futuro do Álvaro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: