Zolder vira as costas a Álvaro Parente

Álvaro Parente protagonizou esta tarde em Zolder uma excelente performance, mas a sorte não quis nada consigo e a quatro minutos do fim da segunda corrida foi obrigado a abandonar quando tinha o terceiro lugar garantido.

O jovem português não tinha tido um início de fim-de-semana fácil, tendo realizado apenas uma volta antes da qualificação, devido a problemas nos treinos-livres, o que o atirou para o décimo sexto lugar da grelha de partida.

Como é seu timbre, Álvaro Parente não baixou os braços e logo na primeira prova da jornada lançou-se numa recuperação que o levaria até ao décimo primeiro posto final, o que lhe abria boas perspectivas para a segunda corrida do programa, uma vez que, com este resultado, arrancava do sétimo lugar.

O piloto do Futebol Clube do Porto arrancou muito bem e, com uma postura agressiva e determinada, colocou-se na terceira posição, o que lhe garantia a passagem à Super Final. No entanto, depois de ter mostrado todo o seu valor com algumas ultrapassagens marcantes e com um ritmo rápido e intenso, viu a subida ao pódio fugir-lhe por entre as mãos a quatro minutos do fim, quando um problema pneumático o deixou sem caixa de velocidades. “É frustrante! Dei o máximo, fiz tudo o que podia para sair daqui com um bom resultado, mas é impossível lutar contra este azar… Tinha um lugar no pódio e a passagem à Super Final garantidos, mas parece que neste fim-de-semana tudo estava contra mim”, afirmou o jovem do Porto visivelmente desapontado com o desfecho da prova de Zolder.

Apesar da infelicidade que marcou a ronda belga da Superleague Formula by Sonangol, Álvaro Parente não desarma e está já a olhar para a próxima ronda da competição, que será disputada em Brands Hatch dentro de duas semanas. “É preciso seguir em frente e retirar alguns pontos positivos deste fim-de-semana. Apesar de todos os problemas que tivemos, mostrámos que temos andamento e vamos para Inglaterra apostados em alcançar os resultados de acordo com o nosso potencial”, concluiu o jovem do Futebol Clube do Porto.

3 Respostas

  1. Azares atrás de azares. Os inícios destas 2 últimas épocas têm sido sempre assim.
    Agora há que não baixar os braços e dar a volta aos problemas, continuando a tentar fazer o melhor possível.

    Mas a SL Formula começa-me cada vez mais a não parecer com o melhor local para o Álvaro. Se não for para o resto de 2010, seria para 2011.

  2. Contra factos, não há argumentos ( Homem é bom ) Nós sabemos Álvaro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: