Parente recupera nas curvas de Brands

Álvaro Parente esteve este domingo em plano de evidência e com uma boa estratégia conseguiu um lugar na Super-Final da ronda da Superleague Formula by Sonangol de Brands Hatch, sendo, no entanto, colocado para fora de pista logo na primeira curva por Craig Dolby.

Depois de uma qualificação bastante complicada durante o dia de ontem, hoje o jovem português tinha como missão recuperar lugares de modo a poder deixar o circuito inglês com alguns bons resultados.

Na primeira prova da jornada, Álvaro Parente, com um andamento rápido e consistente, guindou-se do décimo terceiro lugar da grelha de partida ao décimo primeiro posto, protagonizando num circuito onde os adiantamentos são extremamente complicados uma ultrapassagem por fora a David Rigon na difícil curva de Surtees.

Na segunda prova do programa, realizou mais uma prova de ataque e conseguiu, com algum esforço, ver a bandeirada de xadrez na quarta posição, o que lhe permitiu garantir um lugar na grelha de partida para a Super-Final. “A nossa estratégia passava por obter um bom resultado na segunda corrida. Apesar de ter perdido um posto nas boxes, conseguimos terminar num bom quarto lugar, o que nos permitiu tomar parte na terceira prova”, apontou o piloto do Futebol Clube do Porto que acrescentou: “Na Super-Final tentei atacar o Craig Dolby, mas ele empurrou-me para fora de pista e terminei em sexto. Penso que foi uma manobra pouco correcta da parte dele, mas como não há penalizações, provavelmente, é ele que está certo. Seja como for, recuso-me a entrar por este tipo de subterfúgios”.

Após um fim-de-semana que acabou muito melhor do que começou, Álvaro Parente ainda não está satisfeito com o comportamento do seu monolugar, sublinhando que é preciso continuar a trabalhar para conseguir os resultados que sente estarem ao seu alcance. “O carro ainda não está como eu gosto, não me permite atacar como costumo e isso reflecte-se sobretudo nas qualificações. Vamos ter que trabalhar para podermos evoluir”, avisou o jovem oriundo do Porto.

A próxima etapa da Superleague Formula by Sonangol será realizada em Adria nos próximos dias 4 e 5 de Setembro, evento que antecede aquele terá como palco o Autódromo Internacional do Algarve.

109 Respostas

  1. Bem me parecia que o Parente foi mais empurrado do que pouco cauteloso na manobra.
    São coisas que acontecem, como diz a canção dos Deolinda.

  2. Parabêns pelo fim de semana Alvaro

    Força para a proxima.

    Abraço

  3. Fato da Sparco?
    Há mais fotos deste fato do Álvaro? tentei procurar na net e não encontrei.

    Sobre a prova:
    Apenas tivemos varinho na ultrapassagem do 4º classificado, ASRoma-J. Jouse; de resto simplesmente não há carro; que saudades até dos tempos do SuperNova, meus amigos.

    Poderíamos tentar discutir aqui quem teve maior culpa no incidente da SuperFinal… Ouvi o inglês dizer na entrevista final da SportTV que a culpa é do Álvaro…

  4. Estou muito orgulhoso pelo trabalho que o Álvaro fez este fim de semana, não foi perfeito mas teve melhoras.
    Graças ao sr protegido Dolby que por acaso ate foi o causador do Andy Soucek ter ficado em ultimo na 2 corrida devido tambem a um toque, o Alvaro não pode lutar pelos pugares de podio.
    Mas ja foi bom, pelo menos da animo para a proxima corrida, espero eu.

  5. Querem um bocadinho de especulação? Tomem lá eheheh😀 http://gp2insider.wordpress.com/2010/08/03/who-will-sub-for-jules-bianchi/
    Ainda que eu ache isso altamente improvável, não pela qualidade do Àlvaro que merecia de caras o lugar, mas pela falta de €€€…
    De qualquer das maneiras é bom saber que estas equipas ainda se lembram do Álvaro, sempre é mais um reconhecimento ao seu valor, mas nestas coisas há sempre int€r€ss€s mais importantes…

    • Não são bem as equipas, são mais os jornalistas, neste caso os do GP2 Insider.

      Acho que já ganhei o dia com esta: “Alvaro Parente: Though I have heard his name being thrown around, the only reason is to make a serious push for the team title in GP2. Alvaro is a fast driver and could put the ART car on top with little effort.”, essencialmente com o final da frase.🙂

      Apesar de tudo, ainda é respeitado e admirado no paddock da GP2, e provavelmente também da F1, em algumas equipas.

      • Obrigado pela pesquisa Nuno. São boas notícias e quem sabe uma janela que vinha faltando. O Álvaro na GP2 é quase um peixe na água, ele sente-se bem a afinar aqueles carros e prepará-los para as grandes provas.

        Depois das últimas épocas (o que era a ORT no ano passado e está a ser agora), aquela aparição na GP2 Asia onde pontuou sobremaneira para a Coloni, este possível retorno à GP2 central via ART seria brutal.

        Acredito que a Polaris deve estar a fabricar os melhores esforços para o meter lá. Força aí e haja esperança.

        Um abraço!

      • Vitor, não fui eu quem fiz a pesquisa da notícia, foi o Diogo. Eu só corrigi a parte de serem jornalistas.

      • Ah, não tinha visto mais para trás. De todo o modo obrigado a ambos.

    • Obrigado pela notícia. Fez-me bem à alma.

      Embora seja apenas a opinião de um jornalista, mostra que esse mesmo jornalista está bem dentro do assunto. Mostra também que o valor do Álvaro é reconhecido. E prova ainda que tem sido mal acompanhado: um piloto com este valor e estatututo tinha de conseguir arranjar um investidor, porque é um negócio seguro. Tivesse eu o dinheiro e hoje era mais rico.

    • “We know he has no budget and probably no real path to F1, so it seems like it would be a team decision from Vasseur and Todt to win some races for the sponsors.”

      boas noticias ! na opiniao do jornalista, pode não ter guito, mas tem o que é preciso para dar vitorias à equipa, e para a equipa atacar o campeonato de equipas.

      se os senhores da ART querem um piloto competitivo, por favor salvem o alvaro da superleague, antes que a superleague transforme o alvaro em algo que ele nunca foi.

      será apenas opiniao, ou haverá aqui algum conhecimento de causa… ? seja como for, a polaris tem que dizer PRESENTE alto e a bom som.

  6. Já agora mais esta:

    “Alvaro may have not had the pace he was looking for on track to impress the men, but he has impressed the Superleague Formula grid girls, who voted him the best looking driver in the Superleague Formula championship this afternoon (good work Alvaro!)”😀

    Fonte: http://www.motorsport.com/news/article.asp?ID=380500&FS=

  7. Bem, eu considero que e muito bom para o Alvaro o que dizem os jornalistas.
    Esperemos que a Polaris, consiga o melhor para o Alvaro.
    Esta parece uma boa oportunidade para o Alvaro, pois sempre e Gp2, e na melhor equipa sem duvida a que mais tem enviado pilotos para a F1.Talvez agora não seja preciso tantos euros, pois estamos a meio da epoca.
    E sempre Gp2, muito diferente da Superleague.Esperemos que os patrocinadores possam dar uma ajuda.
    Os adeptos do Alvaro são os que mais sofrem, sem duvida.

  8. A Polaris tem que aproveitar esta altura que o Álvaro é falado para agir, como o Jose Neves diz, é possivel que não seja necessario tanto dinheiro, penso que a ART ate ja pode ter contactado o álvaro para saber qual a sua situação neste momento.
    esperemos que isto passe para la de especulação e que o Álvaro consiga chegar pelo menos a GP2.
    E ja agora, li na Autosport desta semana que o Andy Soucek não é mais piloto de testes da Virgin, pois faltou-lhe o dinheiro.

  9. Não e o Nicolas Todt, que e tambem manager de alguns pilotos, ou estou enganado?
    Boa altura para a Polaris, falar com Nicolas Todt por tudo o que ele representa na Gp2, e o pai dele peça tambem muito importante no ceio da F1.
    Esperemos um bom negocio se possivel com a ajuda do Sr.Jorge Mendes, isto sou eu já em estado febril.Espero pelo menos algo positivo, já que tem faltado ao Alvaro muita sorte.
    Abraço

    • nicolas todt é o manager do massa, e tem muito boas relações com a ferrari,tanto é que o bianchi ja está ligado à ferrari. e é “só” o filho do jean todt, presidente da fia e ex-team manager da ferrari. a ART é sem duvida a equipa certa para se estar na GP2, mas à partida acreditaria mais facilmente num grosjean ou outro.os resultados do AP infelizmente tambem nao têm ajudado , embora as exibiçoes sejam positivas , para quem as vê com olhos de ver.
      esta é uma excelente oportunidade, polaris jorge mendes pedro moreira dos santos tmn aurora façam um esforço agora que o alvaro correspnderá !

      • Amigo Quark
        Todos gostavamos de ver o Varinho num ART e na GP2 (de onde não devia ter saido, pois este ano com os pilotos que lá andam era campeão).
        Isso seriam “agentes a mais”, o Nicolas Todt gere careiras, a diferença para o PMS, bom……… digamos apenas que tem a sua equipa na GP2, para sermos simpáticos.
        O mesmo se passa com o Tiago e o “formiga”, o Tiago tem um lugar a espera do miudo no carro DELE, e quando quis colocou-o no cockpit de um GP3 e com as côres nacionais pintadas no carro, para uma corrida é certo, mas fê-lo e sem grandes (nem pequenos) comentários na imprensa!!!
        Afinal parece que isto não tá assim tão dificil.
        Para alguns talvez, mas não para todos.

        Abraço

      • Miguel plenamente de acordo, o pior foi o Alvaro ter saido da Gp2, não foi so um erro foram muitos.
        Este ano era concerteza campeão pela concorrencia que lá esta.Mas e isso claramente falta o bichinho das corridas e ter tempo,ou vontade e entusiamo para acompanhar o Alvaro nas corridas.E isso parece que não acontece, e se acontece e muito poucas vezes.E preciso gostar muito de corridas para perceber e para lutar para colocar o Alvaro no melhor lugar possivel e isso não tem acontecido.E pouco muito pouco para um piloto que teve a F1 ali tão perto esta acompanhado de uma forma pouco conveniente para os anseios do piloto.Falta garra perseverança, actitude, muita coisa não so o dinheiro.E preciso trabalhar e muito não caem do ceu os lugares competitivos pois são poucos e ai e que da para o piloto se mostrar.O Alvaro tem andado sempre coxo, nunca esteve no lugar certo a hora certa e isso paga-se caro muito caro e agora parece que já não vão nem há vontade para tal.Tenho pena do Alvaro e de quem gosta de o ver correr.A Polaris tem muito que aprender no mundo das corridas.

  10. Vamos lá Polaris: salvem o Álvaro, dêem tudo por tudo para o meter na ART e aproveitar a oportunidade para o relançar na GP2 e abrir as portas rumo à F1. Tudo é possível.😉

  11. E era logo uma corrida em SPA com chuva e o Alvaro a dar show.. ..
    Deixem-me sonhar.haha

    • QUANDO PENSO NESSA CORRIDA, ATE METE DO ,VER O DESPERDÍCIO
      DE UM GRANDE TALENTO NUM PAÍS TAO PEQUENO.

  12. “Though I have heard his name being thrown around(…)” é impressão minha ou com esta frase o jornalista está a confirmar que ouviu dizer que o nome alvaro parente é um dos que está na lista ?

    • Quer dizer que foi falado, o que não me surpreende

      • O que me surpreenderia era se não fosse falado.
        Como aqui tenho dito, qualquer team manager com olho para talento sabe quem é o Sr. Alvaro Parente.
        Por isso tambem tenho dito, que neste puzzle que tem sido a carreira do Alvaro, faltam umas quantas peças.
        O dinheiro obviamente, mas com um nome estabelecido no mundo da velocidade em monolugares ao mais alto nivel, será assim tão dificil arranjar no planeta um Main Sponsor???

        Esperemos que não e que a Polaris o descubra depressa, afinal eles estão ligados aos maiores grupos economicos do paddock…….

        Quem me derá ver o Alvaro num ART, (mas o da GP2) “até dava pena” ………………..

        Força para o Alvaro e para a Polarissport.

        Abraço

    • Não consigo ver essas fotografias. Estão em que álbum e são de quem?

    • se não me engano, essas fotos foi de um anúncio publicitário da renault e da Total em que o Álvaro guiava um Formula renault 3.5 disfarçado de F1.

      • Diogo Guilherme, quando pensa que o Alvaro possa responder as perguntas que lhe foram feitas?
        E qual a sua opinião sobre a not´cia que estamos a expecular?Acredita ou não nessa possibilidade?
        Abraço.

      • Olá José, o Álvaro tem andado com falta de tempo, no próximo fim de semana tem a participação na Race of Champions em Portimão, vou tentar ter as respostas esta ou na próxima semana. Quanto ao rumor da ART, o que o autor do artigo da a entender é que o nome do Álvaro chegou pelo menos a ser equacionado, e isso não espanta ninguém dada a qualidade que o Álvaro tem. No entanto a ART já tem outros pilotos sobre a sua alçada e poderá dar o lugar a algum deles, mas não tenho dúvidas nenhumas de que se a ART quer ainda vencer corridas este ano o Álvaro seria sem dúvida alguma a melhor opção.
        Abraço

      • Com o ART o Álvaro ganhava-lhes.🙂

  13. Espero sinceramente que se consiga dinheiro para efectuar as ultimas 3 corridas que faltam pela ART, dá para o Alvaro se mostrar, e o calendario ate e favoravel, pois aparece SPA, depois Monza que o Alvaro o ano passado portou-se muito bem, e depois AbuDabhy.Esperemos que tudo se conjugue e se consiga agora dar um grande contributo ao Alvaro a pensar F1.Penso que para 3 corridas não precisara do dinheiro do ITP.Logo tambem com Nicolas Todt, e uma grande oportunidade, esperemos que a Polaris consiga, e haja vontade de dar a volta ao assunto.
    Boa sorte.

  14. É isso Jose Neves,pensar positivo e andar para a frente.
    O valor esta lá, passem lhe um carro para as mãos que ele faz o resto.

  15. e nos organizar-mos 1 conta bancária para fazer angariaçao de € para levar o alvaro seja onde for?? xD (estou a brincar! Mas se aceitarem a ideia…OLHEM QUE EU FALO MUITO A SERIO) loool

    vah sejamos realistas… e deixemos de especular se não o alvaro ainda perde mais patrocinadores como perdeu 1!

    abraço e felecidades alvaro!!🙂

    • eu digo o inverso : nao parem de especular.nao parem de comentar este artigo.mostrem quanta gente segue a carreira do alvaro.mostrem o quanto querem ver o alvaro aonde ele merece estar.
      e digam o que disserem, os patrocinadores nao abandonaram o alvaro quando ele mais precisava devido a comentarios aqui no blog. isso são desculpas de mau pagador. nao estou a chamar mentiroso a quem disse isso,mas a verdade é que quando nao se quer pagar inventam-se desculpas por tudo e por nada. se comentarios inapropriados provocassem perda de patrocinadores, o que seria do FC Porto, Sporting e Benfica… !

      • Pode depender do teor dos comentários, mas concordo com o que dizes: desculpas de mau pagador (literalmente).
        No entanto, se uma marca investe num piloto para se divulgar, então com certeza que não gosta de ver que os seus adeptos não o apoiam, pois significa que tem menos adeptos e, logo, menos visibilidade. Também acontece nos clubes, mas será mais visível nos pequenos, com uma imagem menos visível (como o nosso Álvaro acaba por ter, um pouco, senão vamos aí às ruas perguntar quem conhece o Álvaro).

    • Carlos estou consigo.
      Mas por regra não confio em ninguem nestas coisas de donativos.
      Tambem não me parece que seja a forma mais correcta de promover um piloto.
      Voltamos a teoria do “coitadinho” contra a qual aqui tanto tenho lutado.
      Acho que existem sitios e pessoas neste planeta que são capazes de apostar numa carreira de um piloto.
      E não devem estar a mais de 10 horas de voo.

      No entanto se levaraem para a frente o projecto, cá estou, não tenho milhões mas tenho o que puder dar e dou-o com prazer……

      Abraço

  16. Amigo Nuno

    Mas num pais onde só se vê bola, se não se trabalha a imagem de um piloto em termos mediaticos (e não estou a falar de entrevistas de 10 minutos em sinal fechado) mas sim de uma boa campanha de marketing associada aos seus patrocinadores ou não, como é que querem que ele seja conhecido no Pais.
    Veja-se o Alonso, repararm no GP da Hungria Espanhois na bancada???
    E esra na Hungria, em Espanha existe mesmo a Alonso mania……

    Isto não são só os titulos é tambem marketing

    Mas enfim eu só tive umas acções de formação em Marketing não me atrevo a discutir com um licenciado, mas tambem penso……

    Acho é que se nos mobilizarmos e criarmos uma dinamica positiva no sentido de intrevirmos em tudo onde podermos apoiando a Alvaro conseguimos aumentar a sua visibilidade, mas isto para ser eficaz deve ser cordenado por quem gere a sua carreira, estamos aqui, disponiveis, assim exista vontade.

    Abraço a todos e FORÇA PARA O ALVARO

    • Não sou licenciado em Marketing, nem tenho qualquer tipo de formação nessa área, por mais pequena que seja.
      O fenómeno Alonso, ignorando o país, tem muito a ver com um factor: 2 campeonatos do mundo. Isso abre a pestana a muitos adeptos, e cria muitos adeptos. É como no futebol: tirando os 3 grandes, que são praticamente os únicos clubes em Portugal com campeonatos, há algum clube que tenha uma grande massa associativa? Só conheço o Vitória (de Guimarães), talvez o Belenenses (que foi campeão há muito tempo), e mas de resto, não há muitos adeptos.

      O Álvaro ganhou muitos adeptos depois dos campeonatos que ganhou, e agora precisava do dinheiro e apoio dos patrocinadores para criar a sua “marca”, mas infelizmente não o tem conseguido. Já o Alonso terá-o conseguido, mas muito depois de começar a lutar por campeonatos.

      • Nuno
        Respeito a sua opinião como a de todos aqui.
        Mas se entendi o seu raciionio primeiro tem que se ser campeão do mundo e só depois mover massas.

        Talvez seja por isso que ninguem nesta terra sai da cepa torta.
        Quando o Alonso entrou na F1 tinha um pais atras e não creio que essas coisas aconteçam apenas porque os Espanhois gostem mais de automobilismo que os Portugueses.
        O Futebaol é muito importante em Espanha e continua a ser o desporto REI, conheço Espanha de uma ponta a outra e o comum dos Espanhois quer é Bola tal como cá.

        Uma abordagem agressiva e diferente (sobretudo diferente e inovadora) pode mudar muito na visibilidade de um desportista, senão veja o caso Scolari…….. Alguma vez antes tinha visto o movimento que se gerou pela selecção??

        E não se repetiu…….. Porquê??

        Entende amigo, acho que existe muito, mas muito mesmo espaço de trabalho.

      • Miguel, também não podemos deixar de ser realistas e perceber que em Portugal há lógicas e imposições muito diferentes do que sucede, por exemplo, em Espanha.

        Além disso o Alonso, na altura em que chegou à F1 pela Minardi era um protegido do Breatore. Isso já dá assim 50% de ajuda. Nós quem é que temos cá com esse peso na disciplina para apoiar o Álvaro. Vamos falar com alguém da F1? Mandam-nos dar uma curva.

        Depois o Alonso entrou fortemente apoiado pela Telefónica, sim, a mesma que há uma semana comprou a Vivo à PT por sete mil milhões de euros. O MInardi andou muito tempo pintado de verde florescente com as cores da empresa de telecomunicações espanhola mas porque decidiram apostar no Alonso e até faziam publicidade a outros campeonatos.

        Tente cá falar com a PT se apoia o Álvaro ou lhe dá um apoio para entrar na F1 junto do Zeinal Bava ou Granadeiro. O mais certo é responderem: quem? e o assunto em pouco tempo fica-se pela recepção. A PT é das empresas mais fortes do nosso país (lucros subiram 80%, LOL) e querem lá saber de investir no desporto automóvel. Nó máximo é via TMN e assim como um caramelo e pouco mais.

        Esta é a realidade. Nenhuma das nossas empresas arrisca publicidade no desporto automóvel a não ser uns réis de mel coado para uns enteados e pouco mais. O desporto automóvel em POrtugal não existe. O Tiago MOnteiro ficou com a última réstia. Tinha alguns contactos e aproveitou o fim das vacas gordas com o badalado Turismo de POrtugal. Agora não há mais nada para ninguém e ou se tem um contacto muito grande fora de portas, mesmo muito grande como um patrão de uma equipa ou só se leva com a porta na cara que é o que a Polaris infelizmente deve estar a dar conta e nas entrelinhas já acabou por admitir.

        A marca /Álvaro Parente/ seria uma boa chance para romper com alguma coisa, mas tinha de ser algo a vir de trás envolvendo desde há muito tempo uma máquina de merchandising e publicidade. Ganhava o Álvaro e ganhavam as agências e empresas que apostavam nele. Isso não se fez e agora não sei se irá a tempo ou se até haverá disposição e disponibilidade para isso.

      • Nesse caso o que fazer com o Alvaro, pergunto eu ?E para ele ir ao fundo?Para que serve a Polaris, já não sabiam disso pelo menos à dois anos que era preciso montar uma extrutura em seu redor.Estavam à espera que ele fosse um super dotado igual ao Shumacher no seu auge (agora ate esta lá a mais).E claro que era preciso arranjar um soporte de carreira para o Alvaro, e assim em tudo na vida.
        Portugal e que quere rentabilizar logo os seus atletas, lucro fácil ao estilo das imobiliarias no Algarve, construir barato e vender carrissimo.Realmente e uma politica do lucro fácil.Assim depreendo mesmo que o Alvaro vai continuar na Superleague para o ano e Gts, e temos andado aqui a dar sugestões de barato quando o onteresse e minimo para colocar o Alvaro na alta roda do desporto Mundial.Enquanto se pensar assim, e ate que apareça outro Ronaldo ou Mourinho.Lol

      • Alias, se não conseguem colocar o Alvaro na F1, entreguem a gestão a quem percebe e trabalha bem no meio ficando , com uma cota para tirarem rentabilidade.Agora estarem agarrados e não deixarem o Alvaro evoluir enquanto e tempo a idade passa e nada.Tem agora talvez uma oportunidade de entregarem a gestão ao Nicolas Todt, e ao Vasseur mas tambem e preciso entrar em dialogo para que isso aconteça.E a Aurora , não e um grupo forte não iam ajudar o Alvaro para entrar na F1, com a ADF, ou e so promessas que não conseguem cumprir?Porque não trabalham com um fundo de acções, quem acreditar no Alvaro pode comprar algumas, logicamente que se o Alvaro ganhar vão tirar dividendos disso.Há montes de ideias que se podem concretizar mas e preciso pensar e trabalhar nesse sentido.Se so esperemos que o Alvaro ganhe tudo para concretizar alguma coisa e defacto muito pouco e não chega.E o ITP e so um e não dois.

      • no caso do schumacher, ou mais recentemente do hulkenberg, ambos têm algo em comum : um manager chamado willi weber, tambem conhecido como ” o senhor 20%” . isto porquê ? porque cobra 20% dos ganhos dos seus pilotos. mas a verdade é que os poe onde ele merece, e de certeza que em fases mais iniciais da carreira o weber teve que investir do seu bolso na carreira dos seus pilotos.
        eu sei que o schumacher nao é um bom exemplo, mas vejam o seguinte :
        imaginemos que o weber gastou uns 10 milhoes de euros com o schumacher até o por na f1. o schumacher na ferrari ganhava cerca de 25 milhoes de euros so em ordenado, fora os ganhos relativos a publicidade.
        bastavam 4 anos para recuperar o que investiu.
        claro que é preciso coragem. claro que nao resulta com qualquer piloto.claro que é preciso haver dinheiro.mas nao tenho duvidas que se o alvaro tivesse uma oortunidade destas nao iria desiludir.
        no caso do alvaro, talvez nem fossem necessarios 10 milhoes para o por, digamos,na renault : alguem sabe quanto é que o petrov pagou ?
        a ideia do josé neves com as acções é das melhores que já ouvi.podia-se fazer algo semelhante ao que o benfica fez com o seu stars fund .

      • O Weber meteu o Schumacher na sua equipa de F3. Depois a Mercedes chamou-o para o seu Junior Team e posteriormente pagou o lugar na Jordan depois da confusão com o Gachot. O resto da história já toda a gente sabe.

    • Amigos

      Volta a história do Tuga, coitado, o pais tá teso, somos pequeninos, etc……
      Desculpem mas não me conformo
      Hoje o mundo é uma aldeia, por isso ser Português sempre foi ser do mundo (a 500 anos que é assim) e hoje muito mais.

      O Schumacker era filho de um trolha
      O Webber, australiano, vinha de uma familia modesta
      O Alonso não sei, mas creio que não é filho de milionario.
      O Raikonnen, vem de um pais chamado Finlândia e provem de familia muito humilde.
      O Kovaleinen, não conheço o passado, mas é finlandês.
      O Sutil, não me parece que seja multimilionario.
      O Liuzzi este no programa RED BULL mas foi corrido e ainda lá anda, por pouco tempo acho, mas culpa dele.
      O DiGrassi tem a “Clear” (que por acso recorre ao CR9 para publicidade, ironico não é) a apoia-lo e pouco mais.

      E a lista poderia continuar.

      Mas a F1 sempre foi assim, e sempre assim será

      Depois temos os meninos (como diz o Webber) nascidos nos lençois de seda do Monoca, mas são poucos senão vejam o grid.

      Senna;
      Rosberg; (imenso talento apesar de ser filho de quem é)
      Hamilton; (ao colinho da Maclaren desde os 13 anos)
      Piquet (de má memoria)

      Assim é a F1, quem quizer comer, tem que pagar.

      Não entendo essa do “a e tal não há apoios”, se estamos a pensar a sério num projecto de F1 para o Alvaro, desculpem, mas façam-se a vida (lei-ase Polaris) e encontrem-nos pois esse é o vosso trabalho.
      Caso assim não seja o melhor é deixarmo-nos de sonhos e construir uma carreira digna, respeitada e com qualidade numa outra categoria.

      Amigos acho que mais claro não posso ser.
      Esta é a minha opinião.
      E não a volta a repetir, já cansa.

      Continuo SEMPRE a apoiar o nosso menino nem que ele corra no PTCC, mas de tretas e sonhos não falo mais.

      FORÇA VARINHO!!!!!!!!!!

      • P.S – Só mais uma nota

        Para o amigo Vitor Alexandre

        Se existe alguem com contactos na F1 em Portugal.

        Um Grande Senhor que dá pelo nome de Domingos Piedade (aquele que colocou o Lamy num Lotus, no tempo da verdadeira Lotus, sem fazer ondas)
        Esse tem os numeros de telemovel pessoais de mais de meio mundo no planeta do automobilismo. Alias ele próprio é um “Tubarão” no mundo do desporto automovel. Por isso, não somos assim tão pequeninos. (Os tugas claro)

        Não creio é que esteja disponivel.

        Abraço

      • caro amigo miguel ramalho
        acho que o seu comentario acertou em cheio em alguns pontos. contudo, convem não esquecer que dos pilotos que considerou serem menos abastados, alguns tinham “padrinhos” : o webber tinha o briatore como agente,o sutil foi uma aposta pessoal do kolles,o di grassi uma aposta pessoal do john booth ( manager da manor), etc.
        concordo totalmente consigo na questão di grassi-clear : para quem não sabe, clear é um champoo anti-caspa que em portugal é conhecido como linic. penso que já todos viram o cristiano ronaldo ( um atleta do universo GESTIFUTE/POLARIS) nos anuncios desse champoo.
        quanto à historia do “ah e tal não ha dinheiro” …se o sr jorge mendes quisesse MESMO por o varinho na f1, bastava apenas aplicar o dinheiro que recebe de 2 ou 3 boas transferencias de jogadores. são quem gere a carreira do melhor treinador do mundo e de um dos melhores jogadores do mundo, grande parte dos jogadores da selecção nacional tambem, penso que o di maria tambem é gestifute… e não ha dinheiro…?!?
        enquanto alguns podem criticar a postura do miguel ramalho e outros, eu acho que é necessario haver alguem que alerta para estas situações. este é um blog de apoio ao alvaro e não à polaris, nao se esqueçam disso.
        e quanto à historia do “tuga coitadinho que nao arranja patrocinios” e do mundo ser uma aldeia global como disse e muito bem, o melhor exemplo é precisamente o alvaro parente : quem é que foi o patrocinador principal do alvaro nestes ultimos dois anos ? curiosamente,uma empresa ISLANDESA !!!!! a soccerade ! vejam bem, nao é portuguesa nem inglesa nem espanhola nem americana nem italiana nem alemã…. ISLANDESA !
        concluindo : quem nao tem cao caça com gato. se nao ha em portugal, procura-se la fora. se nao da para a formula 1 tentam-se outras categorias. eu pessoalmente gostava de ver o alvaro na IRL, sei que aí ele podia mostrar o seu valor.

      • Amigo Quark
        Obrigado pelo post.
        Não diria melhor!!!!!
        Pois os padrinhos…. mas isso ando eu a pregar no deserto há um ano……. Cada um tem os que tem……..ou os que consegue.

        Quem não tem cão caça com gato. è esse mesmo o espirito

        Façam-se á vida !!!!!

        A Teta do dinheiro publico secou……. E se não secou com o caso ITP secaram-na.

        Abraço

      • Boas Miguel!

        Sim, realmente o Domingos Piedade é capaz de ser um dos melhor posicionados em Portugal com acesso ao padock, é até amigo do Bernie Ecclestone, entre muitos outros.

        Mas neste momento e pelo que escutei dele nas últimas 24 horas de Le Mans, parece-me que não está a actuar no meio e centra a sua actividade profissional noutras áreas. Na altura ajudou bastante o Lamy mas por estar no meio e acompanhar os pilotos em Portugal. Agora acho que não o faz e mesmo que desse uma mão ao Álvaro teria de levar uma pasta de dinheiro. Veja que ele conhece bem o Bernie, é amigo dele e quando se ventilou o Autódromo do Algarve para integrar o regresso à F1, nunca ouvi falar no Domingos Piedade.

        Mas que seria uma grande ajuda, isso seria.

      • Continua a conhecer imensa gente, e conhece o meio como poucos.Tem uma personalidade fantastica e e respeitado no padocck da F1.Penso que e comentador da RTL para a F1 , esta para a F1 como o Sr.Jorge Mendes para o futebol.Não divaguemos caro amigo Vitor Alexandre assim haja vontade de querer colocar o Alvaro noutro patamar.O Sr.Domingues Piedade na MERCEDES tem umconhecimento que algumas pessoas tinham que nascer 2 ou 3 vezes para conseguir fazer o mesmo.Haja um pouco de verdade nisto tudo e não joguem mais poeira para os olhos das pessoas.
        Mai vale dizer ao blog que não ha qualquer interesse de colocar o Alvaro na F1 ou gp2, que não querem gastar dinheiro com o Alvaro e que o futuro dele são estes campeonatos de meia tigela.
        Sejamos homenzinhos e falem sobretudo verdade, já chega de trapalhada e já aborrece, e começa a não ter jeito.

      • Amigo Vitor

        Ao contrário de outros o Domingos Piedade tem as corridas no sangue.
        Ainda há mais ou menos um mês o vi (Na televisão claro) na box da VITAPHONE a acompanhar a corrida do nosso piloto no FIAGT o Miguel Ramos.
        O bixinho das corridas depois de entrar no sangue nunca mais sai.
        Agora o que eu acho é que ele terá outras ocupações, outras responsabilidades e sobretudo não acho que seja homem para embarcar em projectos megalomanos e irreais (como esse de trazer a F1 para o AIA, com concorrentes pagantes como a Russia, India ou mesmo os USA), e sobretudo não me parece que seja homem de “meias tintas” ou “vamos ou não vamos”

        Se é que me entende…..

        Abraço Vitor

      • Mas lá está Miguel; isto tem de ser visto na prática, em termos de efeitos concertos, pois de outro modo pouco conta ter esse contacto privilegiado. E será que ele estaria disposto em fazer algo pelo Álvaro, movimentar esses contactos para o fazer lá chegar. De todo o modo o DP parece-me afastado do desporto automóvel, pelo menos no que se refere ao managment.

        E isso não é tudo. Falta um ponto central; os apoios. E como conseguir isso em Portugal se as poucas empresas que lucram não arriscam na F1 ou sequer no desporto automóvel.

        Eu não quero dizer que com muito esforço nunca se atingiria, pelo menos nesse processo há sempre algo de positivo que se gera, uma outra janela de oportunidades pelo menos. Mas para isso há que arriscar tudo por tudo.

      • Amigo Vitor

        Eu só usei o nome do DP para dar um exemplo de pessoas neste pais que tem contactos ao mais alto nivel do automobilismo mundial.
        Tambem sei porque ouvi do proprio DP que não esta interessado em entrar no mundo da gestão de carreiras e se o faz, quando faz é por amizade. (Cometário do proprio ao comentar as 24HLM)
        Mas queria deixar claro que não será por falta de contactos.

        Segundo ….. Patrocinios
        Existem empresas Portuguesas a investir em automobilismo sim,

        Dê uma vista de olhos por estes sites e encontra várias:

        http://bernardo-sousa.com/bs/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=53&lang=pt

        http://www.miguelramossport.com/contactos_e_links.html

        http://www.felixdacosta.net/

        http://www.miguelbarbosa.com/

        http://www.cesarcampanico.net/

        http://www.armindoaraujo.com/Abertura_010/home_page.htm

        http://www.elisabetejacinto.com/ej/index.php?option=com_content&view=article&id=7&Itemid=8&lang=pt

        http://www.pedrolamy.com/

        https://tiagomonteiro.com/default.aspx?go=91&c=1

        http://www.zepedrofontes.com/homepage.php

        http://www.duarteracing.com/

        Como vê nem tudo é assim tão complicado……

        Abraço

    • Amigo Nuno

      A PT apoia atraves das suas varias marcas a esmagadora maioria dos pilotos portugueses a correr em campeonatos internacionais.
      De facto já não apoia o Alvaro. Porque?? Isso saberá responder a Polaris
      As tantas o Dept. de marketing da PT ficou chateado com os nossos post num blog de carolas que apoiam o piloto……………

  17. Vamos ver o que sai.Gostaria de não apanhar nova decepção, mas se acontecer e mais uma para a colecção.
    As coisas saem, mas depois nunca ninguem diz nada, e tudo feito na mais alta segurança.Se fossem os nossos amigos Espanhois que houvesse uma noticia destas, faziam logo um estrilho do caraças nos jornais.Ate diziam que o Alvaro, estava perto da Ferrari sem ser.
    Mas aqui tudo e feito no escuro, depois como querem que o Alvaro seja conhecido?
    E preciso gostar muito da modalidade, e propriamente do Alvaro, para ligar a isto, porque noticias sobre ele só a saca rolhas.Depois e por isso que as pessoas se começam a aborrecer.Então nos aqui o que sabemos? Eu vejo por mim, so a pesquisar na Net, ou a algum colega que saiba mais qualquer coisa e escreva no blog, tudo o resto e um desero de notícias e sempre foi.
    Realmente e curiosa esta comunicação do Alvaro com o publico mas não e de agora.E mais facil esquecer o Alvaro quemanter-se viva a imagem dele tal e o deserto de noticias.
    E a minha mera opinião.

  18. Eu não sei se o Alvaro vai correr ou não com a ART, as tres corridas que faltam na Gp2 .
    Penso e que vai haver segundo noticias talvez 2 lugares disponiveis na Force India .Fala-se que o Sutil possa ir para a Renault com a saida de Petrov,e o Liuzzi deve sair tambem.Era aqui que a Polaris poderia arranjar um lugar a medida do Alvaro pois a Force India e uma equipa boa para mostrar talento, pois as novas e muito mais dificil.
    São tudo meras hipoteses infelizmente pois os euros andam dificeis de arranjar.

  19. Neste momento o álvaro tem muita coisa contra ele, e a maior é as equipas ja não se importarem muito com o ganho desportivo mas sim financeiro para poderem se manter no activo, o karun chandhok foi afastado da HRT por falta de verba, o Petrov que começa a ter resultados aceitaveis ta em risco sair da Renault por falta de verba.
    Hoje nada se faz sem dinheiro, e é a grande desvantagem do Álvaro.
    Havemos de ver os caga na tola todos endinheirados na F1 mas que nem carta teem,.
    it’s the money rules
    Enfim.

    • Na HRT,ou Virgin não pertendem resultados mas sim manterem-se na F1.Agora se falarmos em Renault ou Force India a coisa i diferente e já pretendem resultados pois vão buscar dinheiro por estes.E por isso que defendo que o Alvaro deveria tentar entrar numa destas, porque ai conseguia resultados e mostrava talento.
      Na Renault a vaga deve ficar com Petrov, senão vai para Sutil, na Force India ainda não se sabe.Na Sauber o Nicolas Todt deve colocar o Maldonado.E assim a vida do pobre.

  20. teste.

    • Amigo José Neves

      Quando é que o Tiago teve na F1??
      De 2004 a 2006.
      2004 – Piloto de testes da suadosa Minardi
      2005 a 2006 – Na Jordan/Midland/Spyker – Hoje Force India

      Já nessa altura levou Eur 15 Milhões

      Eu não entendo, e digo isto com sinceridade, não entendo mesmo e é o que me faz confusão em relação a atitude da Polaris, como é que alguem afirma que vai colocar o Alvaro na F1 e depois diz que não há dinheiro.

      TODA A GENTE sabe que um piloto novato a entrar na F1 ou pertence a uma das “academias” de pilotos (Mclaren, Williams, Red Bull, agora Ferrari) ou então tem mesmo que pagar a epoca.

      Mas o que desejo (embora não acredite) é que a Polaris seja bem sucedida no seu trabalho e coloque o Alvaro num monolugar.

      Mas como aqui tambem já referi, existe mais vida para além da F1.

      O FIA GT por exemplo ainda esta semana me deliciei com uma excelente corrida em Spa, o proprio LMS,bons carros, grandes corridas,NASCAR pote de milhões, enfim tudo menos Indy ou WTCC digo eu, mas é só a minha opinião.

      Abraço amigo

      • E por falar em Nascar o Tiago Monteiro não vai estar o ROC no Algarve, porque ao que parece foi para os Estados Unidos fazer testes num carro da Nascar.
        Ira ele dar o salto? veremos.

      • amigo miguel ramalho
        e porque não a IRL (indy racing league ) ? não me leve a mal a pergunta, so gostaria de saber a sua opiniao.acho que o alvaro ia dar-se bem la, nao concorda ? ou so diz “tudo menos indy” porque por algum motivo nao considera o campeonato atractivo ?

      • Eu tambem gostava de ver o Alvaro na IRL.E super competitiva, e circuitos de rua o Alvaro iria dar-se bem.

      • Amigo Quark

        não tenho nada contra a Indy, mas já vi algumas corridas, para além de uns quantos “Kamikaze” que lá andam, parece-me uma Superleague á americana.
        Além de que monolugares a correr em ovais não é o meu ideal de corridas.
        Para além disso o brilhantismo dos pilotos fica muito oafuscado pela NASCAR que esse sim é o campeonato REI nos EUA.
        Ao inicio achava uma seca ver carros a andar as “voltinhas” mas quando começou a passar na TV apercebi-me que conduzir aqueles monstros a 300kms/h e fazer aqueles slides controlados que eles fazem,comecei a respeitar muito aqueles homens, a somar a competitividade do campeonato e do dinheiro que dá aos pilotos parece-me uma opção de futuro tranquilo para um piloto como o Alvaro (que é rápido em qualquer carro).
        Sobretudo sai desta “pobreza” do ai, somos pobres, ai não há sponsors, e começa a receber para pilotar.
        Resumindo o que quero e todos nós estou seguro é o MELHOR para o Alvaro.

        Mas isto são apenas conversas de café, o Alvaro é quem sabe e as tantas sorri destas opiniões. Mas como não existe comunicação com os fãs, nunca se sabe……..

        Abraço a todos

  21. Quere gostem ou não do Sr. Miguel Ramalho teem que admitir que tem razão quando fala no Sr.Domingos Piedade. Eu pessoalmente penso que se lhe pedissem dava uma ajuda ao Alvaro pois e um Sr. no Mundo da F1.Tratou sempre o Lamy com muito respeito e coloco-o por 2 vezes na F1, antes do acidente e depois e sei bem disso porque sou mais velho tal como o Miguel Ramalho.Mas como a Polaris pouco liga ou nada a isso damos a nossa opinião.Mas a Polaris com a actitude que tem duvido que o consigam fazer isso.Falta-lhe muita coisa uma delas senão a mais importante falta-lhe humildade.

    • Outra coisa negativa foi; A Polaris colocou o Alvaro na Gp2, tudo ok depois quando deveria dar-lhe o 3º ano para ser campeão não colocou-o na Superleague.Não tinha o tal plano B e falhou rotudamente, pensava que ia dar certo aquele plano na Virgin, era um erro total porque na Virgin o carro não anda e o Alvaro so iria correr em 2011 caso não falha-sse algo entretanto.
      A Polaris tinha obrigatoriamente que colocar o Alvaro na Gp2 numa equipa competitiva para ser campeão foi para aSuperlague perder tempo.Mas não começaram ,não há dinheiro isto e aquilo, não querem investir um tusto do dinheiro deles.O Quarq tem razão com a venda de jogadores teem ganho muito mas não investem, estão a espera dos patrocinadores.Quem perde e o Alvaro, e houve ma gestão em retirar o Alvaro da Gp2 claramente.Ainda a quando a ultima entrevista aqui no blog o Sr.PMS diz que e muito cedo para tratar do futuro do Alvaro.Eu acho que não e assim já deveriam estar no terreno e em cima das equipas ou Gp2 ou F1 para relançar a carreira do rapaz, mas não continua, ai assim ai assado logo se ve o que dá, ainda e cedo etc.Assim e malhar em ferro frio.Arranjem oportunidades ao Alvaro viaveis e não montes de problemas.

    • Amigo José Neves

      Obrigado pela parte que me toca.
      E pela ajuda na história do Pedro Lamy/Domingos Piedade.
      De facto somos cotas……. andamos nisto das corridas há muitos, muitos anos.

      Quanto ao que disse, eu não ando aqui para gostarem ou não de mim, felizmente sei quem sou, não preciso que me digam!!

      Ando aqui por dois motivos:

      1 – ALVARO PARENTE um piloto que admiro e me dá prazer ver correr, para o qual desejo o MELHOR QUE O MUNDO LHE POSSA DAR (quase como de um filho se tratasse, pois tenho um 3 anos mais novo)

      2 – Por pessoas como o José Neves, o Quark, o Diogo, o João Pinho, o José Nunes, o Nuno Pereira e outros que de forma desinteressada e sem egos que precisam de comida, aqui se manifestam em prol do objectivo acima.

      Estes dois e mais nenhum………….

      Bem haja amigo, você e todos os que matêm vivo este espaço

      Abraço

      • Obrigado, e e sempre para continuar, mesmo que a nossa opinião sirva de muito pouco ou nada, mas faz comichão a muita gente.
        Abraço.

      • concordo a 100% com o comentario do miguel ramalho, faço minhas as suas palavras !

    • Boas Amigos

      Para quem tem duvidas que em Portugal existem condições para se competir no automobilismo ao MIAS ALTO NIVEL e que sim, existem pessoas com contactos e peso para colocarem pilotos nos mais competitivos e mediaticos campeonatos do mundo passem os olhos com atenção por este site. Por isso ando há muito aqui a dizer que o discurso dos coitadinhos não bate certo!
      A diferença é que uns não falam mas fazem e outros falam muito e não fazem grande coisa.

      P.S – E lá esta um homem chamado Domingos Piedade…….. Claro

      http://www.miguelramossport.com/filmes_e_fotos.html

      Abraço (Vale a pena ver e quem sabe aprender………..)

  22. Da ultima vez que escrevi alguma coisa foi antes de ir de mini férias, mas pelo que li está precisamente no mesmo ponto, ou seja no nada. Aproveito só para esclarecer o Sr. PMS, que não tenho acesso a si, a não ser por este blog, mas também não envio recados a ninguém, apenas tento transmitir o meu ponto de vista. Se não concordarem, tudo bem, é apenas aquilo que eu penso. Ao Álvaro desejo que na corrida dos campeões mais uma vez e “ao vivo” para quem lá estiver dê mais uma das suas demonstrações do valor inegável que tem e que todos, ou quase (!!!???) sabem e reconhecem!!! Abraço Álvaro.

  23. VEJAM NA MOTORS TV A COÇA QUE O ALVARO ANDA A DAR NA ROC!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. UMA LUTA QUE MUITOS DESEJAVAM VER …

    PARENTE VS ALBUQUERQUE NAS MEIAS FINAIS….

  25. GANHOU ALBUQUERQUE, PARENTE FUROU…😦

  26. O alvaro ganhou tudo até às meias (4 corridas), depois apanha nas meias o albuquerque e até ia a frente quando algo acopntece na roda esquerda da frente.
    Campaniço agora tem um grande espetanço.
    Final albuquerque vs armindo araujo.

  27. O que esta a ser disputado é a ROC Portugal.

  28. Nao sei, mas o Alvaro teve de disputar outra vez contra o Miguel Barbosa pois passou se algo e agoera que teve problemas com o Albuquerque nao repetem????
    Uma coisa era o Alvaro estampar se como aconteceu com o campaniço outra é problemas tecnicos….

  29. Amigos não percam tempo,para não ser mau, mas muito mau, o Álvaro apenas teve problemas.
    Enfim, é por estas e por outras que apoiarei sempre o Álvaro Parente, porque?
    Porque este jovem e talentoso piloto da tudo, da tanto que tem que haver sempre algo que lhe retira o que conquista com valor, talento e paixão por um objecto que se chama volante.
    Tudo o que nos podemos comentar aqui, puffff, de nada vale a não ser para nos fâns do Varinho.
    Miguel Ramalho,QUARK, Diodo, João, Jose Neves.Nuno Pereira e outros, o que torna este blog especial e viciante é o exelente piloto que todos nos admiramos, ALVARO PARENTE.
    Com noticias ou sem, ja provamos que estamos aqui para ficar, respeitamo-nos uns aos outros sem que tenhamos que fazer birrinhas porque aquele disse cozido, e o outro disse guizado.
    Ser fãn é mesmo assim, por vezes ha discordia mas o sentido é sempre o mesmo.
    E esse meus amigos, todos nos ja sabemos o nome.

    Abraço a todos e sempre a fundo.

  30. ROC:

    Parente ganha a Araujo no FMBW
    Parente perde para Albuquerque no FBMW ( muito juntos)

  31. AGORA VAMOS TER PARENTE VS ALBUQUERQUE NA FINAL SOUTH IBERIA.
    ALBUQUERQUE AVIOU NANI ROMA E ALVARO O DANI SORDO nos XBOW KTM.

    Agora é a melhor de 3, quem ganhar primeiro 2 é o vencedor iberico!

    Dream Team PARENTE Albuquerque disputam depois uma vez que foram os melhores portugueses o South Europe. Quem ganhar o South Europe vai a Dusseldorf disputar a verdadeira corrida dosn campeoes!

  32. 1-0 para Albuquerque…
    Alvaro acidentou se….

  33. 2-0 para albuquerque😦 ganhou o Iberia

  34. Segundo percebi, não tenho bem a certeza mas percebi o Albuquerque dizer que vai fazer equipe com o Álvaro na alemanha.
    Alguem me poderia confiemar isso?

  35. Nao,
    Agora o Alvaro e o Filipe, os 2 melhores portugueses vao disputar o south Europe contra Italia Espanha e Monaco.
    Uma destas 4 equipas vai a Alemanha.
    Agora tem de ganhar!

  36. E ganhámos. Na final foi um 3-0, em que na última corrida foi o Parente que ganhou a corrida, nos buggies. Teve um toque, e se tivesse um segundo, seria penalizado em 5 segundos.
    Excelente e limpinho.

  37. o Álvaro ganhou as 2 ultimas corridas,que grande equipa fazem eles.
    Parabens, e agora vamos a Almanha malhar no Vettel e Schumacher.

  38. Agora venha Dusseldorf e Vettel e companhia…
    K grande dupla nos temos!!!!!!

    • Pensei precisamente nisso: esta dupla numa equipa de topo, numa disciplina de topo em monolugares faria mossa, e não seria pouca.

      Daqui a uns anos, até poderiam ser 2 dos elementos de um trio vencedor em Le Mans, por exemplo.

  39. E verdade venha de la Dusseldorf.Esta dupla esteve ao melhor nivel.
    Parabens em especial ao Alvaro.Era bom era o Euromilhões patrocinar o Alvaro, isso e que era a caminho da Gp2 ou F1.Continuamos na mesma com a incerteza?
    Resta os parabens tambem a POLARIS, que tem um alto piloto nas suas fileiras.

    • “Resta os parabens tambem a POLARIS, que tem um alto piloto nas suas fileiras.”
      Mas isso já sabíamos todos há muito tempo, não é José?

      Foram umas vitórias sem espinhas, pelo menos a última e creio que também a penúltima, que ainda vi no final, e foi com uma larga margem.

  40. Boas Amigos

    Andei as voltas com a preparação das férias no escritório e não vi grande coisa.
    Mas e novidades?? O Alvaro fez o que se espera sempre dele GANHAR!!! Para além disso parece que ainda deu um bónus a malta que foi dar SHOW.

    Normal……….

    Força Varinho……. A sorte tem que te sorrir………

    Abraço

  41. Só ma pergunta ao Blog

    Os post agora tem censura amigos???

    Abraço

    • Olá Miguel, o Blog não tem censura, o próprio wordpress é que as vezes põe alguns comentários em pendente, especialmente os que têm muitos links para websites por considerar spam, e depois tem que ser um dos administradores a aceitar os comentários, como não tem nenhum aviso e nós nos esquecemos de ver essa parte por vezes ficam lá comentários.
      Sempre que notarem que os comentários não estão a ser publicados por favor avisem-nos para procedermos à aceitação dos mesmos.
      Peço desculpa,
      Obrigado pelo aviso

      • Digo

        Quem tem que pedir desculpa sou eu. Foi de facto acertivo de mais desta vez!!!

        Perdoe-me mas não conhecia essa restrição.

        Mais uma vez obrigado pela habitual disponibilidade e simpatia.

        Continuem com este cantinho, tudo de bom para vocês.

        Um Forte Abraço
        Miguel Ramalho

  42. Ora ai esta uma noticia que já fez o meu dia.

    Parabêns Polarissport.

    Força Varinho, mostra-lhes o que vales.

    Era disto que sempre falei, mais uma vez PARABÊNS POARISSPORT e parab~ens PMS.

    Força.

    Abraço

    Alvaro Parente will join the AF Corse team for the Hungaroring round of the Le Mans Series this season.

    The Portuguese racer will drive the team’s Ferrari F430 GT in the Hungarian event, the penultimate round of the championship, on 21-22 August.

    Parente, who has competed in the Superleague Formula and the Spanish GT championship this year, will race in the GT2 class in the 1000Km of Hungaroring, sharing the car with Giancarlo Fisichella and Jean Alesi.

    “It’s a great honour for me to be chosen by the official Ferrari team to take part in the Hungarian Le Mans Series event,” he said.

    “This championship is very competitive, where it is possible to watch intense fights between the Maranello’s official drivers and Porsche’s, a fight that capture the fans imagination, and makes me very excited to be part of it.

    “As always, I’ll give my best so I can justify the confidence that the team put in me.”

    Parente said there was a possibility to continue with the team in the future, but admitted achieving a good result in Hungary was his main focus.

    Fonte. autosport.com

  43. Embora me pareça que por aqui monolugares………..
    Pena porque era onde mais o gostava de ver. Mas é um caminho, um bom caminho e a AFCORSE uma grande equipa.

    Força Alvaro, só tens que ser tu e já tá………..

  44. noticia do autosport.com depois de corrijida::

    Alvaro Parente will join the AF Corse team for the Hungaroring round of the Le Mans Series this season.

    The Portuguese racer will drive the team’s Ferrari F430 GT in the Hungarian event, the penultimate round of the championship, on 21-22 August.

    Parente, who has competed in the Superleague Formula and the Spanish GT championship this year, will race in the GT2 class in the 1000Km of Hungaroring, sharing the car with Alvaro Barba.

    “It’s a great honour for me to be chosen by the official Ferrari team to take part in the Hungarian Le Mans Series event,” he said.

    “This championship is very competitive, where it is possible to watch intense fights between the Maranello’s official drivers and Porsche’s, a fight that capture the fans imagination, and makes me very excited to be part of it.

    “As always, I’ll give my best so I can justify the confidence that the team put in me.”

    Parente said there was a possibility to continue with the team in the future, but admitted achieving a good result in Hungary was his main focus.

  45. A ver se consegue impressionar alguém ligado à F1.

    Boa sorte.

    P.S.
    Vejam isto, para quem gosta de karts:
    http://www.skartclube.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=42&Itemid=86

  46. Parabens Alvaro, desde que seja bom para ti.Respeito essa categoria e outras, mas defacto onde gosto de ver o Alvaro e nos monolugares, e ontem viu-se na ROC, a rapidez dele quando conduziu os buggi e os outros.Se ele deixar os monolugares vou ter imensa pena, era bom a FERRARI F1 estar de olho nele, mas e sonhar eu sei.
    Boa sorte, queri era ver a noticia.Alvaro na ART nas ultimas 3 corridas da Gp2, isso e que era.Tratem disso Polaris, depois logo vos dou os parabens.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: