Parente é 5º em Hungaroring

Álvaro Parente teve uma estreia positiva na Le Mans Series, com a conquista da Pole Position e do 5º lugar na sua classe (GT2) logo a seguir ao principal carro da AF Corse, pilotado por Fisichella, Alesi e Vilander. Parente fez dupla com Alvaro Barba, rodando sempre nos primeiros lugares.

Mais informações logo que possível.

Anúncios

11 Respostas

  1. Álvaro Parente protagonizou uma excelente estreia no Le Mans Series, ao garantir o quinto lugar na competitiva classe GT2, depois de ter conquistado a pole-position na qualificação da manhã.
    Por seu turno, Álvaro Parente teve uma estreia competitiva na mais importante competição de resistência da Europa notável, uma vez que o piloto convidado pela AF Corse assinou a melhor marca na qualificação matinal entre os GT2, sublinhando uma vez mais o seu imenso talento num campeonato que desconhecia por completo. “Foi muito bom ter realizado a pole-position dado que, desta forma, pude retribuir à equipa a confiança que depositou em mim. O carro, muito embora não estivesse perfeito, permitiu-me atacar e, assim, foi mais simples encontrar aquela volta”, afirmou o jovem que lidera o Campeonato de España GT e já venceu este ano na Superleague Formula by Sonangol.

    Álvaro Parente esperava uma corrida difícil, uma vez que, com a necessidade de deixar passar constantemente os velozes protótipos, seria um exercício bastante diferente daquele a que estava habituado. Para além disso, o talentoso piloto luso tinha como tarefa ajudar Giancarlo Fisichella, Jean Alesi e Toni Vilander a vencer a corrida deste domingo, uma vez que este trio, ao volante do outro Ferrari F430 GT da AF Corse, está embrenhado na luta pelo título. “Tal como planeado, no arranque deixei passar o Fisichella, mas o Mullen aproveitou e também me suplantou. Daí em diante, entreguei o carro ao Barba sempre no terceiro posto, mas alguns azares com o Safety-Car e um Drive-Through – dado o meu colega de equipa ter usado uma chicane para efectuar uma ultrapassagem – atirou-nos para o quinto lugar final”, afirmou o português que esteve mais de três horas aos comandos do Ferrari F430 GT # 96 equipado com o banco de Álvaro Barba, o que deixou as suas costas em muito mau estado.

    Depois de ter alcançado a pole-position e ter demonstrado que tem andamento, consistência e talento para poder ombrear com os melhores da competição e lutar pelas posições do pódio, Álvaro Parente faz um balanço muito positivo desta sua estreia no Le Mans Series. “Antes de mais, gostaria de agradecer à AF Corse pela oportunidade que me proporcionou. Foi fabuloso estar integrado numa equipa com o profissionalismo da formação que coloca oficialmente os Ferrari neste campeonato. O Le Mans Series pode ser uma opção para o futuro, mas agora preciso concentrar-me na próxima prova que tenho, que será realizada em Adria, onde terá lugar a próxima etapa da Superleague Formula by Sonangol”, concluiu o jovem português.

  2. Caro Diogo Guilherme, as respostas do Alvaro não eram para ser colocadas hoje no blog, ou estou errado?
    Obrigado.
    Abraço.

  3. http://16valvulas.wordpress.com/2010/08/24/alvaro-parente-de-regresso-a-gp2/

    Ouçam a reacção do Álvaro Parente no seu Podcast, em parceria com o 16 Válvulas.

  4. Eu já aqui tinha dito que o Alvaro ia fazer 3 corridas na Gp2, pensava e que ia ser pela
    ART,mas e com a Coloni tudo bem na mesma o Alvaro faz lá falta.
    Oxala consiga bons resultsdos, e a sua unica chance de se mostrar ao padock da F1.Esperemos um carro competitivo, e que possamos acompanhar a corrida de algum modo.

    • Desde já os parabens à Polaris, e principalmente ao Sr.Pedro Santos por mais esta oportunidade que conseguiram para o Alvaro.Cumpre-lhe agora mostrar aquilo que melhor sabe fazer, e que o deixem correr, sem o atrapalharem, ou prejudicarem no seu percurso.

  5. e agradece aos fãs todo o apoio.

    Link logo abaixo da fotografia.

    Se quiserem podem inscrever-se para receber as actualizações do Podcast dele e ainda passar para um qualquer leitor de .mp3 e ouvirem onde quiserem e as vezes que queiram.

    http://wp.me/p4AMv-3YB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: