Álvaro Parente mostra serviço no Le Mans Series

Álvaro Parente protagonizou uma excelente estreia no Le Mans Series, ao garantir o quinto lugar na competitiva classe GT2 nos 1000Km de Hungaroring, depois de ter conquistado a pole-position na qualificação da manhã.

A estreia competitiva do jovem português na mais importante competição de resistência da Europa não podia ter corrido melhor, uma vez que o piloto convidado pela AF Corse assinou a melhor marca na qualificação matinal entre os GT’s, sublinhando uma vez mais o seu imenso talento num campeonato que desconhecia por completo. “Foi muito bom ter realizado a pole-position dado que, desta forma, pude retribuir à equipa a confiança que depositou em mim. O carro, muito embora não estivesse perfeito, permitiu-me atacar e, assim, foi mais simples encontrar aquela volta, afirmou o jovem que lidera o Campeonato de España GT e já venceu este ano na Superleague Formula by Sonangol.

Álvaro Parente esperava uma corrida difícil, uma vez que, com a necessidade de deixar passar constantemente os velozes protótipos, seria um exercício bastante diferente daquele a que estava habituado. Para além disso, o talentoso piloto luso tinha como tarefa ajudar Giancarlo Fisichella, Jean Alesi e Toni Vilander a vencer a corrida deste domingo, uma vez que este trio, ao volante do outro Ferrari F430 GT da AF Corse, está embrenhado na luta pelo título. “Tal como planeado, no arranque deixei passar o Fisichella, mas o Mullen aproveitou e também me suplantou. Daí em diante, entreguei o carro ao Barba sempre no terceiro posto, mas alguns azares com o Safety-Car e um Drive-Through – dado o meu colega de equipa ter usado uma chicane para efectuar uma ultrapassagem – atirou-nos para o quinto lugar final”, afirmou o português que esteve mais de três horas aos comandos do Ferrari F430 GT # 96 equipado com o banco de Álvaro Barba, o que deixou as suas costas em muito mau estado.

Depois de ter alcançado a pole-position e ter demonstrado que tem andamento, consistência e talento para poder ombrear com os melhores da competição e lutar pelas posições do pódio, Álvaro Parente faz um balanço muito positivo desta sua estreia no Le Mans Series. “Antes de mais, gostaria de agradecer à AF Corse pela oportunidade que me proporcionou. Foi fabuloso estar integrado numa equipa com o profissionalismo da formação que coloca oficialmente os Ferrari neste campeonato. O Le Mans Series pode ser uma opção para o futuro, mas agora preciso concentrar-me na próxima prova que tenho, que será realizada em Adria, onde terá lugar a próxima etapa da Superleague Formula by Sonangol”, concluiu o jovem português.

Advertisements

10 Respostas

  1. Álvaro Parente regressa à GP2 em Spa-Francorchamps
    Álvaro Parente vai regressar no próximo fim de semana à GP2 Series. O piloto português continua a ver o seu talento reconhecido a nível internacional, sendo convidado pela Coloni para defender as cores da equipa no circuito de Spa-Francorchamps.
    Álvaro Parente regressa à GP2 em Spa-Francorchamps –
    Parente já havia competido com a Coloni na GP2 Asia no início deste ano, conseguindo mesmo um pódio no Bahrein. “Conheço a equipa e penso que tenho condições para tentar obter um bom resultado. Estou ansioso por regressar a Spa-Francorchamps e tentar obter bons resultados para a Coloni, por isso posso agradecer-lhes a confiança que a equipa e os seus patrocinadores têm em mim”, referiu Álvaro Parente, que ontem competiu na Le Mans Series ao volante do Ferrari da AF Corse, terminando em quinto na classe GT2.

    A presença de Parente em Spa poderá, no entanto, não ser única, já que Alberto Valério, piloto que substitui na Coloni, poderá não regressar aos comandos do monolugar da equipa italiana, existindo a possibilidade do português completar a temporada.

    “Vou competir em Spa-Francorchamps, depois disso logo se vê o que vai acontecer. Gostaria de completar a temporada, mas isso não depende de mim”, afirmou Parente. Os treinos livres de sexta-feira marcarão o regresso de Parente à GP2, sendo que a qualificação será disputada nessa mesma tarde.

    Fonte: Autosport.pt

    YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    As coisas estão a compor-se.
    Parabêns Varinho, Parabêns PMS.

    Agora sim vou ter um fim de semana em cheio.

    F1 em Spa e GP2 com o Varinho a ganhar SPA again.

    Este fim de semana nem saio de casa.

    Força Varinho, dá-lhes com força.

    GRANDE NOTICIA PESSOAL.

    Abraço

  2. Faz-se justiça!
    O seu a seu dono.
    Um piloto como o Alvaro deveria estar não na GP2 mas na F1.
    A falta de melhor uma presença na GP2 para demonstrar a concorrência quem seria o campeão de GP2 2010 se se tivesse mantido na competição e não fosse traido por uma cambada de impostores.

    Força Alvaro, sempre contigo.

  3. Portuguese ace replaces Alberto Valerio in Spa
    Álvaro Parente back to GP2 with Coloni

    Alvaro’s Parente talent keeps being recognise in the international motorsport arena and he will be in the next weekend GP2 round, to defend Coloni team’s colours at Spa-Francorchamps.

    The Coloni team isn’t strange to Alvaro Parente, as he raced in the Italian squad colours in some rounds of the GP2 Asia, earlier this year, achieving a podium at Bahrain, something that made his decision to race a lot easier. “I know the team and I think that I’ll have the conditions to try to get some good results. I’m looking forward to return to Spa-Francorchamps and to being able to give some good results to Coloni so I can thank them the trust that the team and the Sponsors have in me”, underlined the Portuguese driver.

    Alvaro Parente will replace Alberto Valerio, who is not racing in Spa, and he may will not end the season with the Italian team. “I race in Spa-Francorchamps, after that we will see what happens. I would like to complete the season, but that isn’t on my hands”, pointed out the youngster.

    Scuderia Coloni Press Release

  4. A GP2 já não dá na SportTV, pois não? Onde se pode ver?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: