Álvaro Parente regressa à GP2 a convite da Coloni

A cotação de Álvaro Parente continua em alta na cena internacional do automobilismo e no próximo fim-de-semana irá regressar à GP2, defendendo as cores da Coloni em Spa-Francorchamps, após convite da equipa transalpina.

A Coloni não é uma equipa estranha para Álvaro Parente, dado que realizou algumas provas da GP2 Asia com a formação italiana, obtendo um pódio na ronda do Bahrein, o que tornou bastante mais fácil a sua decisão de aceitar o convite que lhe foi endereçado. “Conheço bem a estrutura do Paolo e penso que terei as condições para tentar alcançar bons resultados. Este circuito traz-me memórias muito positivas, como é o caso da vitória que alcancei em 2009. Estou desejoso de voltar a rodar em Spa-Francorchamps e de poder oferecer à Coloni um bom conjunto de resultados de modo a poder agradecer o convite que me foi endereçado”, sublinhou o piloto do Porto.

Álvaro Parente irá tomar o lugar de Alberto Valério, que não estará na Bélgica, não tendo, por isso, a garantia de poder continuar a defender as cores da equipa transalpina até ao final da época, mas esse é o seu desejo. “Espero que o Valério recupere rapidamente… Vou substituí-lo na ronda de Spa-Francorchamps, depois vamos ver o que acontece. É claro que gostaria de terminar o campeonato, mas isso não depende de mim”, salientou o jovem português.

Os treinos-livres marcarão o regresso de Álvaro Parente ao plantel da GP2, logo na manhã da próxima sexta-feira, sendo a qualificação realizada na tarde do mesmo dia. As corridas serão disputadas no sábado e no domingo.

Poderão também ver uma entrevista realizada pelos nossos colegas do 16 Válvulas ao Álvaro neste link http://alvaroparente.podomatic.com/player/web/2010-08-24T05_12_43-07_00

166 Respostas

  1. Excelente notícia. Dificilmente poderia haver melhor e vem demonstrar como a Polaris também está de serviço, depois de ter firmado um lugar na prova de Le Mans Series, embora seja importante o trabalho que o Álvaro tem vindo a fazer, dando sempre nas vistas com bons resultados.

    Mas este regresso à GP2 é mesmo top. Significa voltar ao circo e estrutura satélite da F1 com ambiente bem mais à maneira do Álvaro, numa pista brutal, senão das melhores do mundo.

    Acredito que o Álvaro vai voltar a brilhar neste fim-de-semana e espero que o Romain Grosjean lá esteja, será bom para ver velhos rivais em pista. Já estava com saudades de ver uma prova de GP2.

    Força Álvaro, sempre a fundo!!!

  2. Excelente notícia. Acredito que o Álvaro vai voltar a brilhar!🙂

  3. e força Varinho e força Varinho olé olé e força Varinho e força Varinho olé olé!!
    ès o maior!

  4. Grande Notícia! Devias estar nesta equipa desde o início da temporada no lugar do búlgaro Arabadinheirev…🙂
    Boa Sorte!

  5. só por curiosidade, o que se passou com o alberto valerio ?
    o alberto valerio que comece já à procura de equipa para 2011, porque em 2010 se o alvaro nao tiver azares, já ninguem vai conseguir tirar-lhe o coloni das maos. em duas participações na gp2 em spa, conseguiu uma duas partidas da 1ª linha, uma delas na pole, uma vitoria e um segundo lugar. este ano não deve ser muito diferente, o alvaro é , sem duvida alguma, um especialista de spa.
    quanto ao podcast, se bem entendi, a partir de agora o alvaro vai , semanalmente,ter um podcast no 16v ?

  6. Falta que a notícia chegue também ao Autosport.com para que ganhe profundidade internacional este regresso do Álvaro à GP2. É que já li lá que o Romain Grosjean está de regresso também, para a Dams, substituindo o Ho-Pin-Tung. O Álvaro vai encontrar um velho rival em pista.

    É apostar tudo e tentar mesmo o lugar até ao fim da temporada. Seria muito bom e ajuda a abrir a perspectiva F1.🙂

  7. Força, Varinho

  8. Muito bem, espero que continues a mostrar o teu valor.

  9. Muito boa notícia. Boa sorte para o Álvaro em Spa.

  10. This weekend’s Spa race brings changes to the GP2 lineup.

    First, DAMS has brought in Romain Grosjean once again, but this time to sub in for Ho Pin Tung. I have no information to question Tung’s injury, but the timing is curious nonetheless.

    Second, Alberto Valerio very surprisingly notified the Coloni team that he would not be taking part in the Spa race, and as Italiaracing reports, probably the Monza and Abu Dhabi races as well. The same source says Portuguese star Alvaro Parente will be racing for the Italian team, bringing back to the series one of the best drivers out there without a drive this season. No doubt, Paolo Coloni is trying to window dress the team for the 2011 season, making his seats more appetizing to potential customers next year.

    http://gp2insider.wordpress.com/2010/08/25/several-changes-for-spa/

    parece que o valerio nao vai voltar mais este ano, com o coloni a querer que a sua equipa ganhe alguma coisa ate ao fim do ano para a proxima epoca aumentar o preço dos lugares dos carros. so o parente consegue fazer isto, ja na gp2 asia os comentadores disseram o mesmo.

    • Pois e, já o fez na Teck1,na Ocean,na Coloni na Gp2 Asia e agora mais recentemente na Aurora, na AFCorse,e ate na Superleague, e realmente um talento que está mal aproveitado.Esperemos melhores dias para o Alvaro.
      Boa sorte

    • espero que seja reeditado o duelo parente-grosjean que vimos em 2008, contudo espero que desta vez o nosso compatriota leve a melhor.
      ou seja se bem entendi, o valerio bateu com a porta, provavelmente por considerar a equipa fraca.alguem sabe qual foi o melhor resultado que ele fez esta epoca com a coloni ? vou me fartar de rir, o alvaro apenas vai necessitar de uma corrida para fazer melhor que ele ehehe
      mais uma vez, aqui está a prova de quão respeitado e conceituado é o alvaro por esse mundo fora. só “cá dentro” (leia-se ITP e outros) é que não percebem.
      … e se o alvaro trouxer à coloni os resultados exigidos, será que o paolo coloni recompensará o alvaro com um lugar a tempo inteiro, pelo menos na asia series ?😉
      com grosjean e parente em spa prevejo lutas titânicas em pista !

    • Nao, o Valerio perdeu o patrocinador e estava a ficar dificil suportar os custo so com o PAItrocinio

  11. acho que foi um 5º lugar na feature race do monaco

    acho

  12. o valerio ate agora tinha 4 pontos o o outro rapazinho que devia ir para motorista dos STCP ainda nao tinha nem vai ter nenhum..ou seja num fds o Varinho vai papar os 2 de uma só vez…

  13. Alguem sabe em que canal vao ser transmitidas as corridas?

    Abraço e boa sorte para o Alvaro!!

  14. Romain Grosjean deverá integrar na equipe de Fórmula 1 da Renault como piloto de testes.
    Seria bom ler algo do genero.

    Álvaro Parente deverá integrar na equipe de Fórmula 1 da Mercedes como piloto de testes:-)

  15. Não há uma dica onde ver a corrida?

    Abraço

  16. Após vencer na Hungria, Ricci perde vaga na DPR para Crestani

    Giacomo Ricci perdeu sua vaga na DPR para a etapa de Spa-Francorchamps da GP2, que será disputada neste final de semana no autódromo belga, informou o site italiano ‘Italian Racing’.O piloto italiano, vencedor de uma das provas da última etapa, na Hungria, será substituído por Fabrizio Crestani, que participou da GP2 Ásia e vai estrear na categoria principal.

    Ricci lamentou a decisão, mas agradeceu o apoio dado pela equipe até a etapa anterior. “É uma pena. Essa é uma das minhas pistas favoritas e isso vem após minha primeira vitória na GP2. No entanto, não posso me queixar da DPR, que me apoiou até conseguirmos um bom resultado, coisa que era impensável há alguns meses atrás”, comentou.

    “Estarei em Spa como turista, mas levarei meu capacete e se surgir uma vaga de último momento…”, completou Ricci.

    Ricci já sabia que não pilotaria desde a segunda-feira (23). Antes, ele foi contatado para substituir Alberto Valério na Coloni, mas Álvaro Parente apareceu com aporte financeiro e ficou com a vaga. O site classifica a saída do piloto como uma derrota para o automobilismo italiano, que viu um de seus pilotos vencer na categoria principal e depois perder a vaga por não contar com apoio de patrocinadores e da federação italiana de automobilismo.

    • Pelos vistos, falamos mal da falta de apoio aos nossos pilotos, mas por Itália a coisa não está muito melhor. Pelo menos desta vez o Álvaro teve apoios.

    • Pode-se saber quem se chegou à frente?
      De qualquer maneira está de parabéns porque o Álvaro é um investimento seguro, e vai certamente ser recompensado.

      • pelo que percebi, o ap nao paga…mas posso tar enganado

      • Paga sempre, deve ser a ADF,a Aurora, e a Polaris que esta a ajudar, o PMSantos esta em cima do acontecimento.
        De referir que a Aurora está a tentar ajudar o Alvaro , e de respeitar esta equipa e seu managemant.

      • O apoio do Alvaro eh o Paolo Coloni que sempre gostou muito dele e sabe que tem mais probabilidades de conseguir resultados com ele do que com o Ricci!
        Nao me acredito que haja qualquer apoio financeiro por parte dos “actuais patrocinadores” (se eh que existe algum…?).
        Concerteza foi uma maneira simpatica do Paolo Coloni dizer ao Ricci porque razao tinha escolhido o Alvaro em vez dele.

        Boa sorte Alvaro

      • Ferrari, o Ricci era da DPR, neste caso o Álvaro vai substituir o Valério.
        Abraço

    • Eu sei Diogo, mas o artigo do Carlos B menciona que o Ricci tambem tinha sido contactado pela Coloni mas que o Alvaro tinha aparecido com dinheiro e dai ser o Alvaro a correr e nao ele…
      Abraco

  17. Pois
    Esqueci-me que não há milagres…….
    Lá vem a facturita do Paolo.
    Dai o Alvaro ter dito que não sabia se estaria nas duas provas seguintes.
    Os sponsors são os do Alvaro.
    Esperemos que se consiga o dinheiro para as duas ultimas provas.

    Mas sim, bom trabalho do Pedro

    Força Varinho.

  18. O Alvaro nao pagou nada…ele esta a falar dos sponsors da coloni que pediram que fosse ele a correr em vez do alberto valerio..o Alvaro foi convidado!!
    Isso que aparece nesse site é uma grande tanga e coitado do ricci á beira do alvarp, ainda tem que comer muita sopa.
    Abraços

  19. Mais dois artigos que envolvem o Álvaro. Um motorshow nos Açores com o Albuquerque e uma crónica sobre o “Undoubtedly talented, Parente” na SuperleagueFormula.

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/89176
    http://www.superleagueformula.com//News-Media/News-archive/Luckless-Parente-still-a-threat?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook

  20. A Superleague Formula deveria de compensar o Álvaro monetariamente pela publicidade que ele faz a competição.
    Pois a foto que aparece do Álvaro na Autosport, ele tem o fato com o logotipo da S.F, e a noticia nada tem a ver com essa competição😉

    Não vejo ou não tenho conhecimento de mais algum piloto a fazer isso.

    Abraço.

  21. E transmisão televisiva? Nepia?

  22. parece que o bianchi vai voltar à ART em spa. e , na GP3, é o antonio felix da costa ( “formiga” ) que regressa aos comandos do monolugar da carlin. boa sorte aos representante lusos em Spa !

  23. Mais um artigo num site de referência internacional onde o Álvaro está em grande destaque:
    http://www.gpupdate.net/en/gp2-news/241121/spa-a-happy-place-for-ocean/

    Qt aos horários em pista temos o seguinte schedule:
    GP2: Belgium
    27 Aug 2010
    10:55-11:25 Free practice
    14:55-15:25 Qualifying
    28 Aug 2010
    14:40 Race 1
    29 Aug 2010
    09:35 Race 2

  24. terceiro nos treinos livres. Muito bom mesmo.

  25. Parente para já em 3º nos treinos

    Cá estamos para o podium……. (para já claro…)

    Abraço

  26. ~Muito bom resultado, onde conseguiram ver?Gostave de ver a corrida e não sei como.
    Abraço

  27. Ainda falta a qualificação e depois a corrida, vamos ter calma. Mas é um sinal inequívoco da forma do Álvaro e da motivação que ele leva para colher os melhores resultados. Força, sempre a fundo.

  28. o Maldonado está a dar quase 2 segundos de avanço ao restante pelotao…que estranho…

  29. Excelente mesmo, mas a chuva ja se sabia xb.

    Agora e para a pole as 15h😉

  30. que continue a chover…

  31. É simplesmente espectacular o nosso Varinho, com um coloni fez logo um 3º!!!

    Dá-lhe certinho.

  32. onde é que se poderá ver a qualificação?

  33. nao existe nenhum stream
    so live timinhg

    a sessao foi interrompida devido ao tempo

  34. Parece que chove demais para que um fórmula se mantenha em pista. Esta qualificação é capaz de demorar…

  35. Enquanto a coisa não anima, se alguém quiser dizer onde se pode ver a corrida está à vontadinha…😉

  36. Qualificação vai recomeçar dentro de 5 minutos

  37. acho que tem o melhor tempo no primeiro sector

  38. Mandem o link que eu não estou a conseguir ver sff

  39. bandeira vermelha
    o razia saiu

  40. será que o Alvaro vai conseguir fazer uma volta limpa…

  41. na volta em que fez o melhortempo no primeiro parcial teve que abrandar devido as bandeiras amarelas do razia no 2º sector

  42. Acho que a sessão pode ser cancelada

  43. Não me funciona o live timing😦

  44. Mais uma volta perdida e o tempo começa a escassear…

  45. van der garde saiu

  46. subiu para 19😦

  47. melhor tempo no primeiro parcial!

  48. 16:45:24
    Red flag

    16:45:21
    Arabadzhiev stopped at Turn 11

  49. FDS, red flag!!!

  50. tava afazer a sua melhor volta mas…bandeira vermelha o companheiro de equipa saiu e o charles pic tambem

  51. Quanto tempo falta para o final?

  52. Não sei onde está o tempo😦

  53. Estes nabos ao volante em Spa dá nisto
    E só gajos a baterem.
    E o Parente ainda só fez 1 ou 2 voltas lançadas.
    Espero que consiga correr………

  54. já acabou?

  55. kuanto falta para acabar a qualificaçao?

  56. 16:48:44
    Session will restart at 16:49

  57. Faltam 10 min. ainda há tempo😀

  58. Isto parce estar a complicar-se.

  59. tempo bom no primeiro parcial

  60. bandeira vermelha! inacreditavel

  61. Alvaro em ultimo e bandeira vermelha outra vez….

  62. 16:54:51
    Red flag

    16:54:49
    5 minutes left on the clock

    16:54:26
    Zaugg spins and crashes at turn 11

  63. Bandeira vermelha e penúltimo lugar. Isto é um pesadelo…

  64. ffffffffff…….s

  65. Como é que este pilotos tem lugar na GP2 e o Parente nao tem, é que nem o carro em pista conseguem manter, depois lixam a volta aos outros

  66. Mas o tempo dele dá para top11 !

  67. assim é dificil…nao consegue fazer uma unica volta limpa…é so bandeiras vermelhas…

  68. esta a ser comlicado

    saloios do ca…lho

  69. da para o nono.

  70. Por que é q ele nunca é dos primeiros a ir para pista????
    O Herck fez isso à pouco (apos a red flag)e ficou em P1!
    Q nervos!

    • E verdade nunca percebi isso, parece gostar de fazer a qualificação no fim e depois e isto.Que nervos,agora e o tudo ou nada.

  71. Ultima hipotese agora

  72. 36,9, bom S1

  73. 36.9!!

  74. Last minute!

  75. Acabou…

  76. 14º

  77. 14º….fez o melhor ultimo sector, mas deve ter sido bloqueado no 2º

  78. melhor tempo no ultimo sector mas mesmo assim 14º😦

  79. Enfim…

    Amanha vai chover ?

  80. Nao foi 14º… calma😦

  81. Fez o melhor 3º sector, foi pena as condiçoes metereologicas terem estragado a qualificação, mas mesmo assim foi melhor que ficar em penultimo.

  82. Ouxalá amanha chova, lembram-se de Monza o ano passado?😀

  83. Agora sim. 16º! :-(((
    No furher comments…

  84. Confirmou-se o pesadelo, 16º é muito mau.

  85. Agora sim. 16º! :-(((
    No further comments…

  86. No entanto, estou confiante que amanha termina dentro do top 5

  87. Amanha como habitualmente mais uma corrida de tras para a frente, mas com aqueles azelhas na gp2 se chover acredito num podium.

  88. Estive agora a ver o tempo para Spa, há possibilidade de chuva para amanha e domingo…😀

  89. Amanhã é outro dia.

  90. Mais uma vez lá vai o Varinho dar show a chuva
    Com esta cambada de nabos ainda acaba no podium.

    FORÇA ALVARO

  91. Desculpem mas não resisto a apenas mais um comentário:
    É um facto matemático e indiscutível que o Álvaro foi o piloto, de entre os que não tiveram acidentes, que fez menos voltas na qualificação. Fez 7 voltas. Fez menos 2 ou 3 me até 4 voltas (!) do que todos os outros.
    Por aqui me fico.

    • E? Tivesse feito mais, ora essa…

      • “E” nada.
        Só um facto inequívoco que é aliás recorrente nas qualis dele.
        Tudo o resto, interpretações ou faltas delas ficam para cada um de nós.
        Ainda somos livres para cada um de nós pensar. Obrigado.

      • Deu a sensação que o estavas a desculpar.

  92. E aborrecido, porque não conseguimos perceber o que aconteceu.Depois de ontem ter sido bom, hoje mau.Ele tem que andar para a frente as oportunidades não se podem perder.Mas a qulificação deve ter sido uma lotaria, não sei.

  93. Mais uma vez uma qualificação prejudicada pelas saídas em má altura para a pista! Será que não aprende?! Numa pista molhada e difícil como a de Spa não ser dos primeiros a sair é do pior que pode acontecer, e depois claro que apanha bandeiras amarelas e vermelhas!!!

  94. Ele o ano passado ganhou lá.Agora não pode e perder as oportunidades que lhe estão a dar, porque não vai de certeza fazer muito tempo Gp2.Essa de ele não pagar para correr na Coloni não acredito, e a Polaris deve estar a pore lá algum dinheiro como ultima oportunidade para ele agora se ele não aproveita e que e mau.Faça as voltas no inicio da sessão está sempre a espera do fim com o tempo mau (chuva) há muitos acidentes maneira que não percebo.Esse mal já vem da Ocean,e da Supernova.Para se mostrar aos patrões da f1 não pode ser assim, vejam o Grosjean la na frente, e o Alvaro corridas de tras para a frente.Os patrões da F1 não gostam assim ele tinha que fazer uma boa qualificação e ponto final ,nã ha desculpas já se sabe que SPA e assim.Sinto um desconforto muito grande, estava a espera de muito melhor.O Alvaro se quere F1 ande rapido e deixe-se de coisas.

    • Primeiro devemos saber o que se passou, e depois é que podemos tirar essas conclusões. De facto fica a ideia de que o Álvaro poderia ter alcançado outra posição pois realizou o melhor 3º sector, mas não nos podemos esquecer que estas condições meteorológicas e as constantes interrupções da sessão não ajudaram em nada, prova disso é vermos outros pilotos que costumam a andar lá mais a frente, como o Bianchi e o Fillipi que ficaram também cá para trás, e depois ver o Herck com a pole position em Spa, é sinal de que algo não está “certo”.
      Mas pronto, no fim de contas 16º foi o que conseguiu, e já não era a primeira vez que ele fazia recuperações fantásticas.

      • Não tenho duvidas que vai recuperar, se chover vai haver muitos problemas, ele e muito bom em chuva.Houve 5 bandeiras vermelhas, mas SPA e quase sempre assim tem que se estar atento senão la vai uma boa qualificação.

  95. Parece que o Alvaro esta muito aborrecido porque houve pilotos que melhoraram os seus tempo com bandeiras amarelas, não respeitaram .O Alvaro perdeu as suas melhores voltas entalado por um outros pilotos, e que respeitou as bandeiras amarelas. Diz que não concorda e que a federação devia ver isso.Parece que foi uma bagunça a qualificação, e pensa que alguns pilotos deveriam ser penalisados.
    Vamos ver se há mão dura, pois tambem não esta correcto fazer-se bons tempos com bandeiras amarelas.Esperemos que desqualifiquem quem aldrabou.
    Assim já percebo o 16º lugar dele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: