Respostas de Álvaro Parente às perguntas dos fãs

Agradecemos desde já, aos fãs, pelas perguntas realizadas e ao Álvaro pela disponibilidade demonstrada para responder às perguntas.

Clique em “Leia Mais” para ver as respostas.

-Como conseguiste gerir a frustração nas últimas corridas da Superleague Formula, em que o carro não estava ao teu gosto e a equipa cometeu alguns erros?
-O que achas da recente transferência de João Moutinho para o nosso FCP? – Diogo Guilherme

Realmente as minhas corridas na superleague não tem corrido como estava a espera, penso que em termos de setup do carro não está tão bem e acertado para mim, apesar de estarmos a tentar todas as vezes que vamos para a pista. Depois uma das grandes diferenças é que se pode utilizar os pneus dos fins de semana anteriores, sendo assim não há tanto controlo sobre os pneus e fica tudo mais confuso. Deveriam ser atribuídos 3 jogos de pneus novos no inicio do fim de semana e depois no fim deveriam ser recolhidos.
Gosto de jogadores como o Joao Moutinho cheios de garra e vontade de vencer, grande aquisição do FCP.

-Por que motivo na Superleague, o teu carro não tem estado ao nível dos primeiros da geral; obrigando-te a teres um trabalho hercúleo para o pores ao nivel destes. Sendo esta uma categoria em que em princípio os carros são todos iguais só mudando os preparadores?
-Pensas que este ano se estivesses na Gp2 na Ocean poderia ser o ano que serias campeão ou vice?Se sim, por que motivo não o fizeste em detrimento de uma Superleague muito menos competitiva, e sem qualquer conhecimento acerca dos preparadores do carro, que é o grande problema actual?
-Todos estes anos a trabalhar para conseguir a F1, depois do que aconteceu caso (ITP) ainda sentes motivação, para tentar fazê-lo em 2011, nem que seja numa equipa das novatas?
-Não sentes que perdeste bastantes fãns com toda esta situação criada,(Virgin) e que agora te viraram as costas e nunca mais te vão apoiar como ate aqui o faziam?
-Não achas que estás mais só, e menos apoiado que quando eras piloto na Gp2, e acalentavas esperanças de entrares na F1? – José Neves

Nem sei por onde começar, tantas perguntas.. É obvio que gostaria de estar na F1 este ano e se não na F1 , na GP2 numa equipa onde pudesse discutir o título. Tenho muito orgulho dos meus fans que gostam de me ver correr em qualquer carro e sabem que dou o máximo seja em que carro for, volto a repetir que a minha carreira foi toda encaminhada para a F1 e era aí que gostaria de estar. Claro que depois destas bofetadas todas que levei, não é fácil, mas penso de outra forma que é demonstrar que ganho corridas seja onde for e dar o meu melhor esteja onde estiver.

– Nalgumas declarações após as primeiras corridas referiste a particularidade destes monolugares. Como descreves o tipo de condução que lhes deve ser ministrada por comparação com os monolugares da GP2 e de F1 que já tiveste a oportunidade de conduzir? – Vitor Alexandre

Realmente a superleague é uma carro mais pesado e mais mole que um GP2, onde se nota a maior diferença é nas curvas lentas que é preciso esperar muito mais para ele virar. São bastante diferentes até porque os pneus não são da mesma marca e os Michelin é mais fácil geri-los que são os da superleague.

-Depois desta incursão pelos Gt’s os teus objectivos continuam a passar pelos monolugares ou vês com outros olhos a competição em Grand turismo??
-Qual o carro que mais prazer de condução de todos os que conduzis-te até hoje?? – Miguel Ramalho

-Agora que estou a competir em GT’s os meus objectivos imediatos é  F1, continua a ser meu objectivo porque o meu sonho e minha carreira foi sempre nesse sentido mas tenho de estar atento a tudo que se passa e ouvir o que me tem para propor.

-O que carro que me deu mais prazer, boa pergunta, porque quando estou num campeonato a fazer uma prova em que estou com o carro muito competitivo e com a afinação como eu gosto, estou na frente, e é isso que me dá mais prazer.

-Pensas que o teu futuro passará pelos carros de turismo ou monolugares? – Fernando Ribeiro

Neste momento estou a ver o que é melhor para mim mas ainda não sei o que se vai passar.

-O novo chassi GP2 / 2011 já rodou em França: Alguma curiosidade em guiá-lo algum dia?
-O campeonato Auto GP (monolugares da extinta A1GP que bem conheces) está a atrair pilotos de algum renome (Grosjean, Pantano, etc.); alguma vez se pensou num passado recente em entrar numas provas?
-Das 4 equipas q competiste na GP2 (Super Nova, ORT, QI-Meritus e Coloni) e entre as que testaste (RE e Arden, que me recorde imediatamente), quais salientas (em separado) pela melhor estrutura, melhores engenheiros, e melhor ambiente? – Duarte Alcântara

– Gostaria de pilotar o GP2 novo principalmente se fosse para competir com ele.
– Depois do que se passou no inicio deste ano com o ITP, pensamos em varias hipóteses e sim falou se também no autoGP.
– Cada uma tem a suas vantagens, mas o mais importante é estar na equipa certa no ano certo para poder ganhar corridas e títulos, é aí onde se quer estar.

-Desde já os meus parabéns pelos resultados nos GT’s e pela recente vitória em Nurburgring. Já parecem haver melhorias significativas no monolugar do FC Porto que te permitam vir a ter melhores resultados? – José Ferreira
Obrigado pelos parabéns, para a superleague ainda faltam algumas corridas, vou continuar a dar o melhor, infelizmente a afinação do carro ainda não está no ponto que quero, o que é estranho, acho que ter 5 carros numa equipa não e a melhor situação, mas penso que posso fazer muito bons resultados ate ao fim da época, ainda há bastantes pontos para ser colhidos!

– Quais as principais diferenças que notas entre os monolugares de gp2 e superleague formula ?
– Preferias mais um ano em competições como as em que estás inserido este ano, ou daqui para a frente apostar numa mudança radical na carreira e dedicares-te a 100% a turismos e/ou prototipos ? – Quark

-Acho que já disse em cima as diferenças da sf e a gp2.
– Na próxima temporada vou tomar decisões importantes e ver o que é melhor para mim em todos os aspectos, posso dizer que andar na frente é sempre dos princiais objectivos.

– Estamos em 2010, ano em que um site é um espaço mínimo para qualquer pessoa pública. Um blogue é um espaço semelhante, de alguma forma, mas diferente. Porque é que a Polaris nunca lançou um site para o Álvaro, onde o blogue actual poderia ficar incorporado? Questões financeiras ou meramente estratégicas?
– Existem diversos boatos sobre saídas e outras movimentações de pilotos de equipas de F1. A Polaris Sports está a tentar colocar o Álvaro numa dessas equipas, ou preferem não revelar? – Nuno Pereira
-Essa de um site , não é pergunta indicada para mim,mas já se falou disso algumas vezes. Gosto muito deste blog e não me canso de dar os parabens ao João Pinho e ao Diogo Guilherme e agradecer o apoio que me dão todos os meus fans!
– Continuamos sempre a tentar a F1.

8 Respostas

  1. Boas respostas! Obrigado Álvaro. Boa sorte para a tua carreira!
    Pela minha parte desejo que prossigas nos monolugares por muitos e bons anos…

  2. Obrigado Alvaro.

    E os meus Parabêns pelos ultimos resultados, SLF,CEGT, LMGT2 e ainda pela “chamada” do Paolo Coloni.

    Obrigado pelo prazer que me proporcionas quando te vejo correr, sobretudo em monolugares.

    Continua com esse espirito e garra, pois seguramente a Boa Fortuna vai aparecer, uma vez que o talento é reconhecido aos varios niveis. Estás a fazer o que é preciso, Trabalhar, é que a sorte sempre deu muito trabalho, a tua vai chegar, estou certo!

    Força para Spa, vou voltar a roer as unhas em frente a um monitor qualquer……..

    Um Abraço e tudo do melhor são os meus desejos

    Miguel Ramalho

  3. Grande piloto, grande homem, espero que tenhas um grande fututro.Aqui estão umas respostas como devem ser, limpas e sem subtrefugios.
    Obrigado.
    Boa sorte, que venha a F1 RÁPIDO.

  4. obrigado ao alvaro,pela sua habitual simpatia e disponibilidade !

  5. Obrigado pelas respostas Álvaro e desde já boa viagem até à Bélgica. E vejo que ainda continuam de olhos na F1, força, há que apostar tudo; F1 Forever!

  6. FORÇA!!!!! Varinho
    estamos todos contigo, esperamos que faças um bom final de gp2, mais o sf mais os turismos, aproveita para competires o maiximo possível e mostras-te aos patrocionadores, sejam eles portugues de Portugal sejam eles de Angola

  7. Como poderemos ver as duas corridas?Ainda ninguem tem uma dica?
    Parece que como sempre, sexta e sabado preve-se tempo instável e domingo parece que chove.
    Penso que para o Alvaro e bom, já que o Coloni fica um pouco abaixo de um ART, ou RE , ou RAPAX.
    Quem souber que diga algo por favor.

  8. Muito obrigado pela atenção. Gostei muito de ler o que pensas.

    Continua e se te quiseres divertir nos kartings, tenho uma prova muito boa em Guimarães http://www.skartclube.com.

    Continua campeão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: