Álvaro Parente brilhante em SPA!

Acabou há momentos a prova em Spa, uma corrida emocionante, o Álvaro partindo da 19ª posição(!!!!) conseguiu terminar em 2º lugar, coladinho ao primeiro classificado, Pastor Maldonado.

Parente beneficiou de uma estratégia de paragem tardia nas pits, o que lhe permitiu alcançar o 2º lugar. O Álvaro estava a ser o mais rápido em pista em alguns momentos, é possível que tenha feito a volta mais rápido, isso é algo que tentaremos confirmar.

Mais informações logo que possível.

ACTUALIZAÇÃO: O Álvaro conseguiu também realizar a volta mais rápida da corrida, somando assim 9 pontos. Fantástico!

35 Respostas

  1. grande corrida. Obrigado pela emoção.

  2. É o que eu sempre disse, o Álvaro é um dos melhores do mundo. Ainda acredito que alguém inteligente o leve para a F1 para uma equipa boa, porque pilotos como ele não têm nada que comprar lugares.

  3. e com um coloni….

  4. O Álvaro fez a volta mais rápida!

  5. ele fez a melhor volta
    na tabela da classificaçao ele tinha 9 pontos
    oito do 2º lugar
    1 da melhor volta

    simply the best

  6. E

  7. E fantástico este miúdo, merece a F1 de longe!

    Das melhores corridas que já vi dele, the best.
    Amanha e para a vitoria.

  8. Grande corrida do Parente!!! Não tivesse sido a desastrosa qualificação, tinha sido uma vitória sem espinhas! Grande Álvaro! Apesar da corrida de amanhã ser mais curta, poderá fazer outro brilharete! Força!

  9. hoje 2º , amanhã esperemos que seja 1º😀

  10. Acredito na vitoria amanha, parte de 7 mas da chuva para todo dia por isso e voar sob chuva.

    A que horas e a race ?

  11. Acho que só um cego não vê o grande talento que esta a ser desperdiçado.
    O John Booth deve estar a coçar a cabeça hoje………. e a pensar….

    “Tenho o DiGrassi e tive este miuda na mão….. Que asno fui!!!!”

    • nao foi so o john booth , os senhores do instituto do turismo de portugal, os senhores da soccerade,a equipa tecnica que presta assistencia ao carro do alvaro na superleague formula, o gajo da reid motorsport que disse que o varinho anda com problemas pessoais,a delta, e todos aqueles que não reconhecem ao alvaro o devido merito ou que deixaram de o apoiar, levaram hoje uma grande chapada na cara.
      resumindo tudo numa unica palavra, e como diz o alonso : TOMA !

  12. Simplesmente de Campeão! Grande corrida a todos os niveis.

    Acho que só um cego não vê o grande talento que esta a ser desperdiçado.
    O John Booth deve estar a coçar a cabeça hoje………. e a pensar….

    “Tenho o DiGrassi e tive este miudo na mão….. Que asno fui!!!!”

  13. antes da corrida :
    valerio sai da ekipa. nao se percebe se por problemas com patrocinadores, ou se por estar insatisfeito com a ekipa.
    -parente é convidado pela coloni, que sabe o que o alvaro vale, com a intenção de pontuar à grande em spa, e quiçá nas restantes corridas.
    alvaro parente faz 3º melhor tempo nos treinos livres. a coisa promete.
    qualificação estranhissima onde nao consegue demonstrar o seu potencial, fica em 16 e é penalizado, perdendo mais 3 posiçoes.
    os bloguistas,desanimados, protestam. relembrei que o alvaro é o mestre de spa, e que é o mestre das recuperações.
    hoje na corrida :
    partiu de 19º, chegou ao fim da 1ª volta em 11º , entrou o SC, e na saida do SC, 10º. vi logo que ia correr bem🙂
    o que nao esperava era uma estrategia tao arriscada e tao ousada ! excelente trabalho de equipa com a coloni o alvaro e o grande Vladimir Arabadzhiev ( depois da corrida que fez merece que me dê ao trabalho de escrever bem o nome dele) a trabalharem para por o AP no podio. o bulgaro fez um bom trabalho no meio do pelotão,aguentando o que pôde para atrasar ao maximo os rivais do ap. bateu-se bem, e foi acabou uma corrida heroica na relva, ja sem pneus.
    o alvaro fez o que lhe competia, atacou, aguentou um carro com pneus gastos a andar a um ritmo fortissimo, foi sempre o mais rapido ou dos mais rapidos em pista, e quando ja toda a gente previa que ele ia começar a perder tempo para o maldonado, o alvaro estava a GANHAR tempo !
    fez a paragem o mais tarde que pôde, apesar de ja nas voltas anteriores eu pedir a gritos p ele entrar , com medo que a xuva espalhasse confusao e justificasse a entrada do SC, deitando a estrategia por agua abaixo.
    a equipa fez uma boa paragem, o ap saiu atras do maldonado e a frente do grosjean.
    ate ao fim ainda deu para afastar do grosjean, atacar o maldonado, e terminar lado a lado.
    esta foi, de longe, e na minha modesta opinião, a melhor corrida do AP que já vi ! e , provavelmente, a maior recuperação da historia da gp2 ! duvido que alguem ja tenha partido de 19º e chegado a 2º .
    para ser perfeito so faltou a vitoria. mas atenção, amanha o AP nao sai de 19º, sai de 7º …😉

    obrigado varinho ! és de longe o maior, o melhor piloto da gp2 ! a f1 é mais que merecida !

  14. Não tenho palavras para agradecer ao varinho pela excelente corrida que fez.
    Muito obrigado.

  15. http://www.autosport.com/news/report.php/id/86198

    Pastor Maldonado took yet another feature race victory at Spa-Francorchamps today, although he only just managed to hang on under heavy pressure from Alvaro Parente at the end.

    The Rapax driver was struggling with his car and almost certainly would not have held off Coloni stand-in Parente for another lap.

    Parente, who led most of the race before making a late stop, closed rapidly on the series leader during the final lap, but was just too far back to make a move at the Bus Stop.

    http://www.sportmotores.com/

    GP2 – Spa: Parente sensacional

    Álvaro Parente brilhou em Spa-Francorchamps terminando no segundo lugar a pressionar Pastor Maldonado, depois de ter arrancado do décimo nono lugar.

    Mais uma vez o jovem piloto português demonstrou todo o seu talento, tendo realizado uma prova notável. Depois de ter arrancado do décimo nono lugar da grelha de partida, devido a uma penalização na qualificação de ontem, era já o décimo primeiro na primeira volta, chegando ao oitavo posto nas voltas seguintes.

    Com uma estratégia de parar o mais tarde possível, na esperança que a chuva fizesse a sua aparição, o piloto da Coloni guindou-se ao primeiro posto, imprimindo um andamento fortíssimo, o que lhe permitiu distanciar-se dos seus perseguidores.

    Porém, a pista permaneceu seca e Parente parou nas boxes para trocar os seus pneus traseiros a duas voltas do fim, caindo para o segundo lugar a pouco mais de cinco segundos. Com um ritmo avassalador, o jovem português ganhou mais de dois segundos por volta a Maldonado, vendo a bandeirada de xadrez a menos de um segundo do venezuelano, obrigando este a tomar uma postura defensiva na travagem para a Chicane do Autocarro de modo a garantir a sua sexta vitória da temporada.

    Atrás do sensacional Parente, que marcou 9 pontos neste seu regresso à GP2 – os mesmo que a Coloni tinha conquistado desde o início da temporada –, ficou Romain Gorsjean que subiu ao degrau mais baixo do pódio.

  16. com este resultado, parece que a coloni sobe para 10º e a ocean racing technology cai para ultimo. está aqui a prova : o AP é um piloto que faz a diferença.

  17. DE ARREPIAR …

    Não tive oportunidade de ver a corrida a não ser a última meia volta e ainda mal tentava identificar os carros nas primeiras imagens, já o nome do Parente tinha sido citado umas três o quatro vezes . É daquelas alturas em que pensamos que um sonho está a acontecer , em que dois brasileiros comentam com admiração inusitada as façanhas de um português , que por acaso é só o nosso Álvaro Parente…

    Perdoem-me o desabafo , mas para além da corrida que quase não vi (a todos os títulos extraordinária) , guardarei para mim esta emoção do som das palavras e comentários da transmissão que me acordaram para um verdadeiro sonho mas que afinal era a pura realidade.

    OBRIGADO ÁLVARO PARENTE

  18. pessoal
    toca de mandar mails à rtp sic e tvi ! esta noticia TEM QUE DAR NOS TELEJORNAIS !

  19. Nos que insestentemente falamos bem, outras vezes menos bem do Alvaro e que por vezes nos irritamos com pouca coisa que e feita para ele, estamos tambem de parabens.Vamos desfrutar o momento.Valeu a pena, obrigado Alvaro, sempre acreditei que era possivel mas um 2º lugar destes e tamanho do mundo.
    O site Italia Racing diz que o Alvaro foi Super.Agora teem que nos dar a razão o Alvaro tinha que estar na Gp2, ou F1.Mas Superleague e o que se conseguiu arranjar.Mas o Alvaro com estes ultimos podiums fiva altamente motivado.
    Que grande corridão.

  20. Foi uma corrida muito boa, sem errar uma única vez. Mesmo à campeão, à piloto que já devia estar consagrado na F1.

    É um prodígio confirmado, só pode estar na F1, é o lugar dele.

    Força Parente.

  21. È UM EXTRA – TERRESTRE
    GRANDE CORRIDA.

    • Se ganha era montruoso, era obrigado a aparecer em tudo o que era jornais,e comunicação social .Pena as televisões não transmitirem, vivem para o futebol.

  22. Pastor Maldonado took yet another feature race victory at Spa-Francorchamps today, although he only just managed to hang on under heavy pressure from Alvaro Parente at the end.

    The Rapax driver was struggling with his car and almost certainly would not have held off Coloni stand-in Parente for another lap.

    Parente, who led most of the race before making a late stop, closed rapidly on the series leader during the final lap, but was just too far back to make a move at the Bus Stop.

    Another stand-in driver, Romain Grosjean (subbing for injured Ho-Pin Tung at DAMS), took third place after fellow podium contenders Jerome d’Ambrosio and Sergio Perez ran into trouble. D’Ambrosio, who started on pole but lost the lead to Maldonado when both pitted together, eventually retired.

    Perez (Addax) took third on the first lap and kept the spot after the stops, but lost that when he had to serve a drive-through for pitlane speeding.

    A first-lap accident involving Sam Bird (ART) and Dani Clos (Racing Engineering) caused a safety car interruption, but the race ran green from the restart on lap four.

    Results to follow

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/86198

  23. o maior já nós sabemos que ele é mas tem muita gente com dôr de corno,hoje!

    • E verdade Alvaro Marques hoje há muita gente com dor de corno.Esse ITP, Delta e Soccerade que vejam agora o que fizeram ao Alvaro, ele respondeu com todas as forças, não me canso de o elogiar.O GP2 insider tambem fala que o Alvaro e um piloto grandioso, que chapada com luva branca, que pena a corrida não ter mais uma volta, que ele dava uma tareia no Maldonado.
      Nos já sabiamos eh eh .

      • Se o Alvaro tivesse feito a epoca completa da GP2 e pelo que vi hoje do grid mesmo ao volante de um Coloni, o Alvaro seria sem duvida campeão.
        Se o projecto se tivesse concretizado e ele tivesse o lugar do Razia (ganda nabo) o Pastor continuava a “Pastar” e o Alvaro teria mais um titulo internacional campeão de GP2
        Ai seria didicil fecharem os olhos na F1 a tamanho TALENTO.

        Mais uma vez obrigado Alvaro pelo prazer que me proporcionas-te hoje.

        Abraço

  24. Que senhor!! Esperava um bom resultado que surpreende-se toda a gente, mas hoje foste demais! Acabar a 0,243 do primeiro lugar na prova de retorno depois de não correr na GP2 há mais de um ano só mostra a grandeza do melhor representante português no mundo automobilístico! Espero bem que tenhas aberto os olhos a investidores estrangeiros porque, como já pudemos confirmar, os de cá só te deixam mal visto (ITP). Um grande abraço e OBRIGADO CAMPEÃO!!!

  25. Estive de férias, e soube por alto do que se ia passando. Só hoje soube de como correram as provas deste fim-de-semana, e as notícias não podiam ser as melhores. Excelente, e mais uma prova da enorme qualidade do “nosso” piloto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: