Mais uma excelente exibição de Parente em Spa

Terminou há momentos a Sprint Race da GP2 em Spa e Álvaro Parente conseguiu mais um pódio. Partindo do 7º lugar, Álvaro lutou bastante, e beneficiando das sucessivas entradas do safety car conseguiu fazer ultrapassagens e uma delas foi bem vistosa como pode ver aqui:

Foi mais uma demonstração de enorme categoria do jovem piloto português, que deu á Coloni mais pontos num fim de semana do que os que a formação italiana tinha conquistado em todas as corridas anteriores.

Mais informações assim que possível.

22 Respostas

  1. Monza – Itália, casa da Coloni.

    Penso que o Coloni quer fazer boa figura em Itália e o Alvaro deve continuar para a próxima prova.

  2. + UMA BOA CORRIDA MUITO CEREBRAL !

  3. Não vi a corrida, mas pelo resultado um podium 3º creio, este fim de semana mais uma vez o Alvaro demonstrou ao mundo do automobilismo que é um piloto com lugar numa equipa de topo da F1.
    Não é qualuqer piloto que se mete num avião numa 4 ou 5ª feira, chega a Spa, logo a Spa, sem estar com a equipa a 1 ano, pega num carro que esta no fundo da tabela e faz dois podiums , 2º e 3º ainda com a agravante de ter partido de 19º na feature race.
    Isto para quem sabe de automobilismo só diz uma coisa.

    Este é um GRANDE PILOTO!!!

    Parabêns Varinho, só peço que a AdF tenha possibilidades de dar continuidade a estes excelentes resultados e apoiar o Alvaro.
    Esta é uma oportunidade unica tambem para a Polarisssport, pois com provas destas nehum, mas nenhum team manager da F1 ficara indiferente ao talento do Alvaro.
    Faltam 5 ou 6 milhôes de Euros, eu sei, mas com esta cobertura e mediatismo junto do paddock os “grupos economicos” que lá andam seguramente serão capazes de ponderar o investimento com excelente retorno.

    Força Alvaro, Obrigado e Parabêns

    Força PMS agora é momento do tudo ou nada, bom trabalho e boa sorte.

    Abraço e até Monza!!!!!!!!!!!

  4. P.S – Este miudo se não passa pela F1 é um CRIME!!!!!!!

    Desculpem o desabafo mas deveriamos enviar uma carta convite ao Sr Laurentino Dias para ele estar no paddock de Monza, nem que para isso tenhamos que nos cotizar para pagar as despesas.
    Quem sabe assim ele dá ordens ao BOY Sr Patrão para o ITP cumprir a palavra dada e emendar um comportamento “canalha”, transformando o ITP em “pessoa de bem”

    Abraço

  5. O automobilismo português recebeu por quatro eventos, um total de 500 mil Euros no âmbito do Programa de Intervenção do Turismo, indica o site do Turismo de Portugal.

    O Rali Todo-o-Terreno Estoril Marrakech, promovido pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), recebeu 200 mil Euros, tanto quanto as duas provas do IRC disputadas nas ilhas portuguesas. O SATA Rallye Açores 2010, organizado pelo Grupo Desportivo Comercial, e o Rali Vinho Madeira, promovido pelo Club Sports da Madeira, receberam do Turismo de Portugal 100 mil Euros cada.

    A maior surpresa da lista de subsídios é a Rampa Internacional de Portugal – Serra da Estrela. A prova promovida pelo Turismo da Serra da Estrela mereceu 100 mil Euros de apoios.

    Como curiosidade, meio milhão de euros foi o valor que o Turismo de Portugal deu à João Lagos Sports SA para apoiar o Estoril Open de Ténis, sendo este o evento que levou a maior fatia dos 5 milhões de Euros de apoios. O automobilismo recebeu mais 50 mil Euros que o motociclismo e o mesmo que o ténis, mas recebeu menos 230 mil Euros que o surf (!).

    Fonte: sportmotores.com

    O Sr João Lagos Agradece

    um Torneio de ténis para meia duzia de pessoas abastadas (Ver preços do bilhetes) leva tanto como todo o apoio dado ao automobilismo.

    Só me apetece dizer “Eu quero ir IMIGRAR!!!!!!!!!!!!!”””

    • Ó Miguel, primeiro de tudo, não creio que queira imigrar, mas sim emigrar. Depois, os valores dados não são uma surpresa para mim.
      É que o Estoril Open é uma prova com imensa projecção mediática em Portugal, mas também no estrangeiro, pois trata-se de um dos torneios de ténis integrados no ATP e no WTA, que não são vistos apenas por meia dúzia de pessoas. 500 mil euros não me parece absolutamente despropositado.
      Já quanto ao Surf, o valor será elevado, mas dado que é um tipo de eventos muito associados ao tipo de turismo que mais temos, Sol e praia, então pode ter um retorno interessante.

      No entanto, com estes valores ficamos a perceber qual seria a dimensão de um apoio de 2 milhões de euros sobre a Virgin e/ou o Álvaro Parente: quase metade da verba que foi investida em vários desportos. Está certo que poderia ter um retorno potencial, mas não deixa de ser um investimento elevado. É claro que gostaria que este apoio tivesse sido dado, mas também fico com a noção que o valor seria muito elevado, e percebo melhor a razão do recuo, embora não de todo, face àquilo que sei.

  6. Varinho, parece que o surf é que tá a dar, leva uma prancha em cima da asa traseira e assim quem sabe recebes apoios do ITP.

    Abraço

    • Os gajos nem notam a diferença, nem se aprecebem que não tás na praia………..
      Acredita!!!!!!!

  7. Grande ultrapassagem, mas é importante registar como o Álvaro doseou bem as capacidades natas que tem para impor velocidade com mais tranquilidade e calma nos momentos de pressão, especialmente hoje. O Álvaro vai a todas, SuperLeague Fórmula, GT’s Espanha, GT’s Le Mans Series e regressa à GP2 fazendo uma das melhores provas de que há memória. Sábado e domingo. Mãos cheias de pontos. O Álvaro está a atingir um grande ponto de maturidade, ganhou ao Grosjean, um velho rival, que teve mais dificuldades desta vez e ficou atrás na meta duas vezes.

    Álvaro rima cada vez mais com F1, os brasileiros falam do Álvaro como material de F1

    É agora, tem de ser a F1. Tem de dar para a F1 seja de que modo for, em Angola ou no Brasil. Se o Álvaro fosse brasileiro estava no lugar do russo na Renault. Tem de dar na mesma. Em SPA Francorchamps, aos olhos dos patrões da F1. Portugal também tem de ver este êxito.

    Rumo à F1!

  8. Eu só quero ver o Parente na F1. Isto de GP2 é muito bonito mas F1 é que é preciso. Fazer este espectáculo à frente das equipas de F1 é muito bom, especialmente numa equipa que é tipo a Toro Rosso de F1.

    As próximas duas corridas de GP2 são também à frente dos tipos de F1 (já que Portugal é uma vergonha descarada e o Algarve é para o tecto), portanto é ver se se corre lá também!

    À CARAGO!!!

  9. Força, Varinho!

  10. GP2 – Spa: Parente alcança de novo o pódio

    Álvaro Parente voltou a brilhar em Spa-Francorchamps, subindo novamente ao pódio, desta feita no terceiro posto, na segunda corrida de GP2 do programa.

    Após a sua fabulosa prova de ontem, este domingo o jovem da Coloni arrancava da sétima posição da grelha de partida e com uma postura agressiva e decidida foi subindo na classificação com ultrapassagens bem delineadas que o levaram até ao terceiro posto final.

    Na última volta, Álvaro Parente ainda tentou atacar o segundo lugar de Giedo van der Garde na travagem para Les Combes, mas o holandês defendeu-se muito bem, garantindo a dobradinha para a Addax, uma vez que Sergio Perez venceu a prova de hoje. (sportmotores.com)

    Álvaro Parente novamente no pódio
    Depois da magnífica corrida de ontem em Spa-Francorchamps, onde obteve o segundo lugar depois de partir do 19º posto, Álvaro Parente voltou a conseguir um bom resultado ao alcançar a terceira posição na Sprint Race da GP2 Series, provando que há poucos a guiar como ele em Spa-Francorchamps.
    Álvaro Parente novamente no pódio –

    Partindo do sétimo posto, depois de invertida a grelha dos oito primeiros da corrida de ontem, o piloto português realizou nova demonstração de todo o seu virtuosismo, e mesmo não guiando um dos monolugares das equipas mais competitivas logrou alcançar dois resultados de destaque neste fim de semana de regresso à GP2 Series. (autosport.pt)

  11. conferencia de imprensa :

    GP2 Series: Alvaro, P3 today and 2 podiums on your first weekend back: you clearly love this place!

    Alvaro Parente: I like this place, I like this car, I like this team! Everything went well this weekend except for qualifying, and if it was different maybe we could have won the first race. I’m really happy, and it’s a great comeback after jumping from different cars in different categories, driving on the dry and coming to here: I don’t think everyone could do it, and I’m really happy with how it has all gone.

    GP2 Series: Your first weekend and have a crazy qualifying with all the red flags, a crazy race today with all the safety cars: how did you get your head back into racing in GP2 and do what you’ve done here?

    Alvaro: Don’t forget I’ve got 2 years of experience: there are people who have more, but I’ve got good experience and many years of racing, and I think when the car is competitive, the team is working well and the driver is competitive then there is always the chance of a good result. If we keep going like this then the results should be there.

    GP2 Series: You had a great drive today and got past a lot of guys: how did you approach the race on set up?

    Alvaro: We did the right choice with the car on aero balance, and I think some people had more on so that made it a little easier to get past some of them, but still we were very competitive in the 2nd sector: it’s a big compromise here, and our compromise was correct today. We had probably the same speed as Sergio today, and also with Giedo, so it was good, I had fun and the car was very competitive, so I have to say thank you to everyone who allowed me to be here, especially my sponsor ADF and the team.

    GP2 Series: You had an amazing moment today that copied that famous Schumacher / Hakkinen moment on the top straight: how was that inside the car?

    Alvaro: Almost fantastic because I almost got both of them, except I had to brake on the wet part: I don’t know if it was wet for Hakkinen that time, but if I braked late in the wet I risked a lot! On the line on the left where he [Giedo] was it was dry, but on my side it was too wet to risk everything.

    GP2 Series: Better to have a safe podium than take each other out! [laughs]

    Alvaro: For sure! [laughs]

  12. O Sr.Pedro Santos diz ao 16 valvulas que o Alvaro vai continuar na Gp2, depois deste brilharete e natural.
    Um dia havia de ser eh eh.

  13. Parabens Campeao!😉

    Fiquei deliciado ao ver a prestação de ontem…Hoje não tive oportunidade de seguir a corrida, e vim agora conferir o resultado que mais uma vez nos enche de orgulho!!

    P.S – Alguem consegue arranjar 1 link para ver(sacar) a corrida de hoje?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: